.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:45 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Igreja de Deus Internacional - topico oficial

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Igreja de Deus Internacional - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 29 Set 2011, 10:30 pm

Ton escreveu:
oliveira leite escreveu:
Ton escreveu:
oliveira leite escreveu:Creio que o video tá certo
Jesus aboliu
o dizimo
o sacrificio de animais
e o sabado
Jesus mesmo não aboliu nada, Ele disse que "não veio para abolir" ... disso todos vocês estão careca de saber.

certo
Ele veio para cumprir
mas depois que cumpriu? o que ninguém podia cumprir
o que aconteceu?
Eli explica
Cumprir = Obedecer ...
Muitos entendem Cumprir = Terminar

Fala sério ...
Depois que Ele cumpriu o que ninguém conseguiu cumprir sem necessidade de sacrifícios por pecados, Ele nos deixou um Exemplo a seguir.
"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos" (1Pd 2:21).
"Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou" (1Jo 2:6).

Sem mais ...

Tom estou falando sério
não julgueis ninguém por causa do sabado
Jesus é senhor do sabado
e o sabado foi feito por causa do homem
não o homem por causa do sabado
esse negocio de sabado, sinceramente me enche

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sex 30 Set 2011, 1:38 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:O escrito da dívida propriamente, não era contra os israelitas, mas as consequências de não cumpri-lo todo, sim, era um terror!!!
Cair nas Mãos do Próprio Adonai é um Terror.
"Horrível coisa é cair nas Mãos do Deus Vivo" (Hb 10:31).

É bom ressaltar que, se um israelita errasse e oferecesse sacrifícios pelo pecado, ele ainda continua cumprindo Toda a Lei.
Esse era o circulo vicioso infinito!!! É dessa escravidão da Lei que Paulo falava.
Uma Vítima Inocente era oferecida em lugar do israelita pecador, isso é Graça!

E não se iluda, criança ... leia tudinho abaixo, pois parece ser uma parte da Nova Aliança que você não se familiariza muito:
"Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10:26-31).

Quem está no Espírito não teme essas ameaças e a questão do pecado já está resolvida sem as necessidades de cartilhas de letras frias. é uma questão de aceitar ou não os novos ensinamentos do NT e deixar a fé da letra, que mata!!!.

Romanos 8:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Ton em Sex 30 Set 2011, 8:43 pm

Cutucando o Eli Soriano - Jesus aboliu o Sábado (Parte IV)

Olá, pessoal! Segue a Parte IV.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sex 30 Set 2011, 8:46 pm

Ton escreveu:
Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:O escrito da dívida propriamente, não era contra os israelitas, mas as consequências de não cumpri-lo todo, sim, era um terror!!!

É bom ressaltar que, se um israelita errasse e oferecesse sacrifícios pelo pecado, ele ainda continua cumprindo Toda a Lei.
Esse era o circulo vicioso infinito!!! É dessa escravidão da Lei que Paulo falava.

E não se iluda, criança ... leia tudinho abaixo, pois parece ser uma parte da Nova Aliança que você não se familiariza muito:
"Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10:26-31).

Quem está no Espírito não teme essas ameaças e a questão do pecado já está resolvida sem as necessidades de cartilhas de letras frias. é uma questão de aceitar ou não os novos ensinamentos do NT e deixar a fé da letra, que mata!!!.
Num disse, pessoal, que ele não se familiariza com essa parte da Nova Aliança? Essa é só uma das várias que ele ignora.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 30 Set 2011, 8:56 pm

oliveira leite escreveu:
Ton escreveu:Cumprir = Obedecer ...
Muitos entendem Cumprir = Terminar

Fala sério ...
Depois que Ele cumpriu o que ninguém conseguiu cumprir sem necessidade de sacrifícios por pecados, Ele nos deixou um Exemplo a seguir.
"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos" (1Pd 2:21).
"Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou" (1Jo 2:6).

Sem mais ...
Tom estou falando sério
não julgueis ninguém por causa do sabado
Nem julgue o gulão ou um beberrão ... vão ser todos salvos juntamente com os que transgridem o Sando Dia do SENHOR.

oliveira leite escreveu:Jesus é senhor do sabado
Então sirva apenas a Ele nesse Dia.

oliveira leite escreveu:e o sabado foi feito por causa do homem
não o homem por causa do sabado
Claro! Foi praticamente o mesmo que Moisés disse: "O SENHOR vos deu o Sábado" (Ex 16:29), e por isso os israelitas fizeram o que lhes davam na teia pra fazerem.

oliveira leite escreveu:esse negocio de sabado, sinceramente me enche
Só não postar a respeito e pular os versículas da Bíblia onde DEUS manda guardar o dia de Sábado.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 11:40 am

Cutucando o Eli Soriano - Jesus aboliu o Sábado (Parte V - Penúltima)

Olá, pessoal! Segue a Parte V.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 12:34 pm

Ton escreveu:
Ton escreveu:
Ton escreveu:

Num disse, pessoal, que ele não se familiariza com essa parte da Nova Aliança? Essa é só uma das várias que ele ignora.

Vindo de você que quer fazer uma "salada" do VT e do NT dentro da mesma panela, é um grande elogio para mim...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 12:37 pm

VT são Escrituras Sagradas, NT se baseiam nElas (At 24:14). Qual o problema?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 12:50 pm

Ton escreveu:VT são Escrituras Sagradas, NT se baseiam nElas (At 24:14). Qual o problema?

Se você me provar que "o NT se baseia no VT", eu te prometo que serei mais um, ASD!!!

Nota: Não corra dessa!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 1:20 pm

Não tenho interesse nenhum em você ser mais um ASD.

E o que pede, já foi postado no post anterior: At 24:14

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 1:27 pm

Ton escreveu:VT são Escrituras Sagradas, NT se baseiam nElas (At 24:14). Qual o problema?

Se você me provar que "o NT se baseia no VT", eu te prometo que serei mais um, ASD!!!

Nota: Não corra dessa!!!

Lembrei-me de um, desenho animado na TV... Eu era muito novo na época, mas me lembro. Quando o leão da montanha estava em apuros, no final do desenho, ele gritava:

Saííííííííííiiiiiiiiiida pela direita!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 1:29 pm

Tá embebido de mosto, guri?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 1:38 pm

Ton escreveu:Tá embebido de mosto, guri?
´

Tem certas horas que me divirto muuuuuitcho aqui nesse fórum!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 1:40 pm

Sim, percebi ... e se diverte com base em nada, pois respondi à sua solicitação já, man.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 2:02 pm

Ton escreveu:Sim, percebi ... e se diverte com base em nada, pois respondi à sua solicitação já, man.

Achei que vinhas com argumentos fortes, mas, como sempre vens com um versículo pinçado de um capítulo inteiro.
Você se socorre no contexto do julgamento de Paulo, em que o acusavam de pregar contra a Lei de Moisés, o que corresponde à vários versículos do NT.
Mas será que os acusadores de Paulo eram tão burros de o acusarem por nada!!!

Atos 24:1-9:
"E, cinco dias depois, o sumo sacerdote Ananias desceu com os anciãos, e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o presidente contra Paulo.
E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo: Visto como por ti temos tanta paz e por tua prudência se fazem a este povo muitos e louváveis serviços,
Sempre e em todo o lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer.
Mas, para que não te detenha muito, rogo-te que, conforme a tua eqüidade, nos ouças por pouco tempo.
Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos;
O qual intentou também profanar o templo; e nós o prendemos, e conforme a nossa lei o quisemos julgar.
Mas, sobrevindo o tribuno Lísias, no-lo tirou de entre as mãos com grande violência,
Mandando aos seus acusadores que viessem a ti; e dele tu mesmo, examinando-o, poderás entender tudo o de que o acusamos.
E também os judeus o acusavam, dizendo serem estas coisas assim".

Diante disso, se for acreditar que Paulo era a favor da Lei de Moisés no sacerdócio de Cristo, eu só tenho uma saída: Os judeus são uns idiotas!!!

Última edição por David de Oliveira em Ter 04 Out 2011, 9:19 am, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 03 Out 2011, 8:15 pm

Jesus disse
o pão que voces comeram no deserto não foi o pão da vida
porque seus pais comeram e morreram
Eu sou o verdadeiro pão da vida
quem comer de mim
jamais morrerá
agora voce diz Tom que devemos só comer no sabado
de onde foi que voce concluiu isso?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Ton em Sab 08 Out 2011, 11:54 pm

Olá, pessoal! Paz! Seguem todos os videos (6 ao todo) refutando o que o sr Eli Soriano diz contra o Quarto Mandamento, e onde explano sobre os Textos que ele tentou se fundamentar em suas deturpações, a saber: Cl 2, Jo 5, Mt 12, Hb 9 e At 2. Que DEUS nos abençoe!

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 09 Out 2011, 12:00 am

Ton escreveu:Sim, percebi ... e se diverte com base em nada, pois respondi à sua solicitação já, man.
Achei que vinhas com argumentos fortes, mas, como sempre vens com um versículo pinçado de um capítulo inteiro.
Para que eu viria com um forte argumento, já que estou debatendo com você?
Com os fracos, me tornei fraco.

David de Oliveira escreveu:Você se socorre no contexto do julgamento de Paulo, em que o acusavam de pregar contra a Lei de Moisés, o que corresponde à vários versículos do NT.
Mas será que os acusadores de Paulo eram tão burros de o acusarem por nada!!!

Atos 24:1-9:
"E, cinco dias depois, o sumo sacerdote Ananias desceu com os anciãos, e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o presidente contra Paulo.
E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo: Visto como por ti temos tanta paz e por tua prudência se fazem a este povo muitos e louváveis serviços,
Sempre e em todo o lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer.
Mas, para que não te detenha muito, rogo-te que, conforme a tua eqüidade, nos ouças por pouco tempo.
Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos;
O qual intentou também profanar o templo; e nós o prendemos, e conforme a nossa lei o quisemos julgar.
Mas, sobrevindo o tribuno Lísias, no-lo tirou de entre as mãos com grande violência,
Mandando aos seus acusadores que viessem a ti; e dele tu mesmo, examinando-o, poderás entender tudo o de que o acusamos.
E também os judeus o acusavam, dizendo serem estas coisas assim".

Diante disso, se for acreditar que Paulo era a favor da Lei de Moisés no sacerdócio de Cristo, eu só tenho uma saída: Os judeus são uns idiotas!!!
Estude os fatos, e verá que não era bem como acusavam.

Você tá lend muita revistinha em quadrinhos, menino. Vá estudar!

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 25 Nov 2011, 4:56 pm

Ton muito BOA ...

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 25 Nov 2011, 5:01 pm

Ton

Sabemos que Em Romanos 3/ Romanos 9 Paulo deixa claro a quem foram confiadas as escrituras....

Eli Soriano é um destes ??? Blá Blá Blá Meu Chaver Ton é o que falar esses Neófitos todos ... que os Discípulos chamariam de Falsos profetas e etc....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 19 Jan 2013, 1:49 pm

up

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943