.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Intolerância Religiosa

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Intolerância Religiosa

Mensagem por Besouro Suco em Sab 24 Set 2011, 2:07 pm

CONFLITO ENTRE FIÉIS TERMINA NA DELEGACIA

Católicos reclamam que foram atingidos por ovos durante procissão, em Penedo.

Uma situação para lá de inusitada ascendeu a discussão sobre liberdade religiosa no município de Penedo. Conforme foi noticiado pelo site Aqui Acontece, nesta quarta-feira, 21, um grupo de católicos, acompanhados do Padre Jackson Nascimento e um grupo de evangélicos, acompanhados por um pastor da Assembleia de Deus, prestaram esclarecimentos ao delegado de Penedo, Rubem Natário, sobre um conflito durante uma procissão, ocorrida no último domingo.

Segundo informações da dona de casa Maria Alda, autora da denúncia à polícia, a confusão aconteceu durante a procissão de exaltação à "Santa Cruz", realizada no Povoado Ponta Mufina, Zona Rural de Penedo. Um pastor, que não quis se identificar, teria insitado os fiéis evangélicos a atirar ovos nos católicos durante a procissão.

A filha de Marial Alda foi uma das atingidas pelos ovos. A mulher estava indignada com a atitude da agressora e chegou a ameaçar acioná-la na Justiça pelo ocorrido e pelas ameaças que ouviu: "disseram que vão jogar óleo quente em mim".

A confusão ficou conhecida da população de Penedo somente nesta manhã, quando a dona de casa concedeu entrevista ao programa Lance Livre, da Rádio Penedo FM. Depois disto, os dois grupos religiosos foram chamados a prestar esclarecimentos na Delegacia.

O delegado Rubem Natário ouviu os envolvidos e propôs um acordo de paz e respeito entre os grupos e foi estabelecido que, tanto católicos como evangélicos, devem manifestar livremente sua fé.
Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Interior&vCod=111613

E ainda há quem defenda que o Brasil convive bem com as diferenças...

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132
flag : Brasil

Re: Intolerância Religiosa

Mensagem por nandokiss em Sab 24 Set 2011, 3:47 pm

Não. crentes, católicos e ubandistas vivem brigando...
Alias, existem muitas religioes pelo mundo e doutrinas filosóficas. mas não amor suficiente para contaminar os homens. rs :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Eterna em Sab 24 Set 2011, 4:13 pm

O Brasil convive bem com as diferenças, sim. Somos um povo pacífico apesar de determinados grupos buscar a diferenciação. Estes são em números inexpressivos, embora a mídia faça boa divulgação desses casos. Talvez por saberem brigar por causa perdida é desconhecido seus clãs do lado de baixo da linha do equador.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Convidad em Sab 24 Set 2011, 5:38 pm

Eterna escreveu:O Brasil convive bem com as diferenças, sim. Somos um povo pacífico apesar de determinados grupos buscar a diferenciação. Estes são em números inexpressivos, embora a mídia faça boa divulgação desses casos. Talvez por saberem brigar por causa perdida é desconhecido seus clãs do lado de baixo da linha do equador.

até que enfim uma postagem de bom-senso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 24 Set 2011, 5:40 pm

nandokiss escreveu:Não. crentes, católicos e ubandistas vivem brigando...
Alias, existem muitas religioes pelo mundo e doutrinas filosóficas. mas não amor suficiente para contaminar os homens. rs :risadinha:

falácia bobinha de generalização,
O casos assim são INSIPIENTES em um universo de mais de 90% de religiosos no Brasil, portanto mais de 200milhões de pessoas.
Se isto fosse 'comum', teríamos dezenas ou centenas de casos por semana, mas o simples fato dos casos que aparecem ganharem destaque na mídia, já dá indicador de raridade, e que o Brasileiro aceita bem as MUITAS diferenciações religiosas no país.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Sab 24 Set 2011, 6:28 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:O Brasil convive bem com as diferenças, sim. Somos um povo pacífico apesar de determinados grupos buscar a diferenciação. Estes são em números inexpressivos, embora a mídia faça boa divulgação desses casos. Talvez por saberem brigar por causa perdida é desconhecido seus clãs do lado de baixo da linha do equador.

E preocupante a sua anuência! É bom que esses grupos permaneçam assim para que não se perca de vista que não há mais tempo para guerras e conflitos.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Convidad em Sab 24 Set 2011, 7:40 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:

E preocupante a sua anuência! É bom que esses grupos permaneçam assim para que não se perca de vista que não há mais tempo para guerras e conflitos.

tudo bem, então podes jogar esta átimo de bom senso fora, é tua opção..rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Sab 24 Set 2011, 10:31 pm

Pessoal, a intolerância religiosa existe. Se não existisse, não haveriam casos a serem "explorados" pela mídia, concordam?

Não é preciso esperar que um problema atinja o seu ápice para só então combatê-lo. Dizer que "não existe intolerância religiosa" não passa de uma forma covarde de se abster, fechar os olhos para uma situação óbvia, porém incômoda.

Perceber que existe a intolerância religiosa no nosso país não implica na conclusão de que "todos os brasileiros e religiões são religiosamente intolerantes"; claro que isso não procede. Mas se simplesmente nos limitarmos a dizer que esses casos não passam de exploração da mídia a fim de ganhar "audiência", corremos o risco de ignorar algo que pode alastrar-se, e tornar-se um mal maior ainda.

Uma das coisas mais admiráveis no Brasil é a diversidade cultural. Ignorar casos como este por mero capricho só leva à destruição da diversidade.

Afinal de contas, que mal existe no reconhecimento desses fatos?

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Dom 25 Set 2011, 8:26 am

Besouro Suco escreveu:Pessoal, a intolerância religiosa existe. Se não existisse, não haveriam casos a serem "explorados" pela mídia, concordam?

não, não se concorda,
em que ÁREA DE VIDA, em aspectos morais, existe UNANIMIDADE em 200milhões de pessoas ?
que falácia ruim, vocês querem pegar casos pinçados, eventuais, e fazer samba encima.

Uma das coisas mais admiráveis no Brasil é a diversidade cultural. Ignorar casos como este por mero capricho só leva à destruição da diversidade.

outro 'olha o avião' :
- ninguém tá 'desreconhecendo' este caso, estamos apenas ''lembrando'' vocês que é um tópico sem utilidade, visto casos assim serem isolados, e como o objetivo óbvio é crítica, não vingou.
- ninguém usou de 'capricho' do NOSSO lado, afinal deveria saber que tais casos eram isolados, e que portanto não serve para amendrontar para a tal 'destruição da diversidade' no Brasil, que na verdade não era o objetivo do tópico, como bem sabemos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Dom 25 Set 2011, 1:08 pm

Articulador escreveu:
Besouro Suco escreveu:Pessoal, a intolerância religiosa existe. Se não existisse, não haveriam casos a serem "explorados" pela mídia, concordam?

não, não se concorda,
em que ÁREA DE VIDA, em aspectos morais, existe UNANIMIDADE em 200milhões de pessoas ?
que falácia ruim, vocês querem pegar casos pinçados, eventuais, e fazer samba encima.
Uma coisa é não haver unanimidade, até porque isso é bastante saudável, outra é transformar isso numa justificativa para a intolerância - isso sim é uma falácia. Não são casos "pinçados", são casos aos montes. Todos os dias saem notícias a respeito. Não há como negar que esse é um problema recorrente.

Articulador escreveu:

outro 'olha o avião' :
- ninguém tá 'desreconhecendo' este caso, estamos apenas ''lembrando'' vocês que é um tópico sem utilidade, visto casos assim serem isolados, e como o objetivo óbvio é crítica, não vingou.
- ninguém usou de 'capricho' do NOSSO lado, afinal deveria saber que tais casos eram isolados, e que portanto não serve para amendrontar para a tal 'destruição da diversidade' no Brasil, que na verdade não era o objetivo do tópico, como bem sabemos.
Engraçado como você utiliza um "olha o avião" para dizer que eu fiz isso. É mais interessante tentar derrubar um argumento com outro argumento do que com uma falácia.
O objetivo de crítica é secundário. Talvez você não tenha percebido, mas o mais óbvio é o "alerta".
O Brasil não é o "paraíso pacífico" que se tenta vender, isso é coisa que a própria mídia (essa que "explora" tais fatos), para manter-nos iludidos quanto à nossa própria situação.
Ao ignorarmos esses casos (que não são tão ínfimos assim) deixamos rolar uma bola-de-neve que acabará nos atingindo um dia.

Talvez você pudesse me dizer o que foi que você entendeu como objetivo do tópico. Assim fica mais fácil eu saber a que pé você está levando esta discussão.

Só um alerta: você está discutindo comigo, não com um grupo, ou representante de algum grupo, então quando se dirigir aos meus posts favor me tratar como "você", não "vocês"; isso não faz sentido. E é bom especificar antes em que grupo você se inclui ao se referir a você mesmo na primeira pessoa do plural.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Dom 25 Set 2011, 2:31 pm

Besouro Suco escreveu:
Articulador escreveu:

não, não se concorda,
Uma coisa é não haver unanimidade, até porque isso é bastante saudável, outra é transformar isso numa justificativa para a intolerância - isso sim é uma falácia. Não são casos "pinçados", são casos aos montes. Todos os dias saem notícias a respeito. Não há como negar que esse é um problema recorrente.

primeiro lugar , você já começa com inverdade, vou ter que concluir por ser hábito ?!
mostre ONDE (quote) eu estou usando os POUCOS casos para 'justificativa para intolerância', e depois (quando não conseguir quotar isto) evite a leviandade acusativa (se for possivel).
Segundo, o 'todo dia' é você que tem que provar, não me interessa o drama que você tá fazendo sobre UM caso, e sim me mostrar que este suposto 'alerta' tem mérito de existir ESTATÍSTICAMENTE ou pelo menos em matéria de conhecimento vezeiro (aliás não é alerta nenhum, nos dois, e todos neste forum, sabe que é o tipo de crítica boba do ateismo) . ENFIM - provar se isto é REPRESENTATIVO em 200milhões de religiosos.

Articulador escreveu:

outro 'olha o avião' :
Engraçado como você utiliza um "olha o avião" para dizer que eu fiz isso. É mais interessante tentar derrubar um argumento com outro argumento do que com uma falácia.

prove meu 'olha o avião' ué...... siga meu exemplo que o que falo, DEMONSTRO.

O objetivo de crítica é secundário. Talvez você não tenha percebido, mas o mais óbvio é o "alerta".

o mais óbvio é a CRÍTICA ATEISTA QUE FRACASSOU.

O Brasil não é o "paraíso pacífico" que se tenta vender, isso é coisa que a própria mídia (essa que "explora" tais fatos), para manter-nos iludidos quanto à nossa própria situação.
Ao ignorarmos esses casos (que não são tão ínfimos assim) deixamos rolar uma bola-de-neve que acabará nos atingindo um dia.

afora teu proselitismo por 'talvez quiça no futuro', novamente na objetividade do debate : CRÍTICA ATEISTA FALHOU! o Brasil é SIM um dos países mais tolerantes ideologicamente, e isto é de CONHECIMENTO INTERNACIONAL - quanto mais lembramos que viemos de uma cultura onde a religião e o sincretismo estiveram sempre disputando ideológicamente em paralelo.

Só um alerta: você está discutindo comigo, não com um grupo, ou representante de algum grupo, então quando se dirigir aos meus posts favor me tratar como "você", não "vocês"; isso não faz sentido. E é bom especificar antes em que grupo você se inclui ao se referir a você mesmo na primeira pessoa do plural.

eu tratarei a questão de acordo com ver que se é um comportamento comum do ateismo (crítica non-sense), ou se eu verificar que é uma posição isolada tua que não seja o comum do secularismo-ateismo. No caso você usou o modus operandi do ateismo, fazer críticas superficiais, por falácia de generalização, sem contextualização, sem zelo correlacional e relativo à conhecimento comum.

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Dom 25 Set 2011, 5:57 pm

Articulador escreveu:primeiro lugar , você já começa com inverdade, vou ter que concluir por ser hábito ?!
Aqui, uma falácia. Mero ataque, sem vínculo com a discussão.

Articulador escreveu:mostre ONDE (quote) eu estou usando os POUCOS casos para 'justificativa para intolerância', e depois (quando não conseguir quotar isto) evite a leviandade acusativa (se for possivel).
Desculpe, vou mastigar para você:
Articulador escreveu:
não, não se concorda,
Aqui você diz que não existe intolerância religiosa.
Seguindo:
Articulador escreveu:em que ÁREA DE VIDA, em aspectos morais, existe UNANIMIDADE em 200milhões de pessoas ?
Aqui você tenta, falaciosamente, concluir que a diversidade justifica a intolerância, pois a afirmativa é uma resposta à pergunta anterior, e justificativa da sua discordância. Basta ler a pergunta e a resposta, e isso fica bastante claro.
Seguindo:
Articulador escreveu:que falácia ruim, vocês querem pegar casos pinçados, eventuais, e fazer samba encima.
Aqui outra falácia. Você tenta derrubar o argumento denegrindo tal, porém de forma superficial, fugindo da questão.

Articulador escreveu:- ninguém tá 'desreconhecendo' este caso, estamos apenas ''lembrando'' vocês que é um tópico sem utilidade, visto casos assim serem isolados, e como o objetivo óbvio é crítica, não vingou.
Outra falácia. Tenta desvalorizar o argumento/tópico considerando apenas que por não se tratar de casos abundantes, não devem ser levados em consideração, além de desvirtuar o tema com a tentativa fútil de discutir se há crítica ou não de minha parte (fica claro que há, além do alerta e tentativa de discussão a respeito).

Articulador escreveu:- ninguém usou de 'capricho' do NOSSO lado, afinal deveria saber que tais casos eram isolados, e que portanto não serve para amendrontar para a tal 'destruição da diversidade' no Brasil, que na verdade não era o objetivo do tópico, como bem sabemos.
Aqui você exibe suas conclusões precipitadas, coloca-se como representante de sabe-se lá que grupo de pessoas e não utiliza argumento algum relativo ao tema em questão, mostrando inclusive desconhecimento a respeito do assunto.

Apontado isso, prossigamos a partir da sua segunda colocação no último post:

Articulador escreveu: Segundo, o 'todo dia' é você que tem que provar, não me interessa o drama que você tá fazendo sobre UM caso, e sim me mostrar que este suposto 'alerta' tem mérito de existir ESTATÍSTICAMENTE ou pelo menos em matéria de conhecimentoENFIM - provar se isto é REPRESENTATIVO em 200milhões de religiosos.
A apresentação de um caso ilustrativo não implica que haja apenas um caso. Abaixo seguem links de matérias e movimentos referentes à intolerância religiosa no Brasil:

Sobre o assunto:
http://www.eutenhofe.org.br/
http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/477156/?noticia=BRASIL+NAO+ESCAPA+DA+INTOLERANCIA+RELIGIOSA
http://mapadaintolerancia.com.br/downloads/mapa%20da%20intolerancia%20religiosa.PDF

Alguns casos:
http://pt.scribd.com/doc/26529831/Casos-de-intolerancia-religiosa-no-Brasil
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL972701-5606,00-AUMENTAM+DENUNCIAS+CONTRA+INTOLERANCIA+RELIGIOSA+NO+RIO.html

Não haveriam passeatas se não houvesse o problema. Um detalhe importante para que você pare de desvirtuar o tópico com acusações infundadas ao ateísmo é que as passeatas são organizadas por grupos religiosos, como pode ser percebido no primeiro link indicado.

Articulador escreveu:(aliás não é alerta nenhum, nos dois, e todos neste forum, sabe que é o tipo de crítica boba do ateismo)
Aqui, nova falácia. Ataque ao ateísmo, que nada tem a ver com a discussão, que se trata da intolerância religiosa no Brasil.

Articulador escreveu:ENFIM - provar se isto é REPRESENTATIVO em 200milhões de religiosos.
Apenas a nível de informação: A população do Brasil, segundo o Censo 2010, é de 190.732.694. Como você sabe, nem todas essas pessoas são religiosas. Você deveria ter concluído também que o fato dessas pessoas serem religosas ou não também não descaracterizam o argumento, já que a intolerância religiosa independe disso. É preciso saber também a partir de quando você considera a intolerância religiosa algo representativo. A meu ver, caso seja prática de pelo menos 1% da população, isso já é um número bastante representativo (o levantamento desses dados será concluído por volta de dezembro). Lembrando que a intolerância religiosa não se restringe a ataques físicos.

Articulador escreveu: o mais óbvio é a CRÍTICA ATEISTA QUE FRACASSOU.
Outra falácia. O tema é mais abrangente que o ateísmo – que não está em questão – mas você insiste em continuar tanto com os ataques infundados e irrelevantes.

Articulador escreveu: afora teu proselitismo por 'talvez quiça no futuro', novamente na objetividade do debate : CRÍTICA ATEISTA FALHOU!
Mais falácia. Outro ataque, e novamente a inserção do ateísmo no debate, apesar do tema ser mais abrangente que isso. Não há prosetilismo de minha parte. Pare com as provocações estúpidas.

Articulador escreveu: o Brasil é SIM um dos países mais tolerantes ideologicamente, e isto é de CONHECIMENTO INTERNACIONAL
Bom, se é um dos mais tolerantes, apesar dos casos de intolerância existentes, eu não sei. Há algum dado estatístico ou algo do tipo que prove isso?

Articulador escreveu: eu tratarei a questão de acordo com ver que se é um comportamento comum do ateismo (crítica non-sense), ou se eu verificar que é uma posição isolada tua que não seja o comum do secularismo-ateismo. No caso você usou o modus operandi do ateismo, fazer críticas superficiais, por falácia de generalização, sem contextualização, sem zelo correlacional e relativo à conhecimento comum.
Um trecho inteiro de falácias. Independente do seu achismo sobre meu comportamento e/ou ideologia, não é possível generalizar (coisa da qual você me acusa injustamente). Não te trato por “crente”, nem considero suas opiniões equivalentes à dos demais cristãos. Gostaria que você largasse mão do seu preconceito e me tratasse da mesma forma. Caso eu tenha realmente feito tudo o que você disse (fazer críticas superficiais, por falácia de generalização, sem contextualização, sem zelo correlacional e relativo à conhecimento comum), favor provar via quote, como fiz após sua solicitação.

EDIT: Se alguém souber por que razão o comando "quote" falhou, favor informar-me, para que eu possa "consertar" o visual.

Besouro Suco
Safira
Safira

intolerancia

Mensagem por sabino-sp em Dom 25 Set 2011, 6:40 pm

[quote="Besouro Suco"]
CONFLITO ENTRE FIÉIS TERMINA NA DELEGACIA

E ainda há quem defenda que o Brasil convive bem com as diferenças...

è existe sim só que no brasil as diferenças em relação aos outros é enorme
na irlanda, palestina e alguns outros paises jogam bombas na cabeça uns dos outros , aqui sai algumas intrigas que não passam disto geralmente são lideres religiosos os culpados
a grande maioria do povo brasileiro são pessoas pacificas e ordeiras , aqui se vive em relativa paz gente de tudo que é parte do mundo tem liberdade de cultos apesar de haver alguns que discriminam pessoas são poucas e nossas leis se comprovado são punidos sou branco não vejo pessoas pela cor nem raça ou credo meus melhores amigos foram gente de cor
ja fui espírita católico e nunca me senti discriminado por isto

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ed em Dom 25 Set 2011, 7:03 pm

Besouro Suco escreveu:

EDIT: Se alguém souber por que razão o comando "quote" falhou, favor informar-me, para que eu possa "consertar" o visual.

A última Aspa que você usou era diferente, isto causou o problema...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Besouro Suco em Dom 25 Set 2011, 8:14 pm

Ô, Ed, brigadão! Quebrei a cabeça um tempão por causa disso, e você até arrumou pra mim.
Valeu! positivinho

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 25 Set 2011, 9:50 pm

bem dificil comentar sobre isso.

mas de certa forma, me envergonho desses irmãos que tem atitudes assim. muito. não é certo fazerem isso. de forma alguma. por mais que eu tenha minha fé, e que eu creia firmemente nela, não acho certo rebentar com os outros.

tem uma frase que eu costumo usar: "Não se tira o osso de um cachorrinho, se não se tem um filé para colocar no lugar."

o povo quer fazer valer a palavra e esquece que " não é por força nem por violencia, mas pelo Meu espirito, diz o Senhor."

vergonhoso. muito vergonhoso.

o cristão tem armas poderosas para lutar, só que não faz uso delas. joelho com jejum derruba qualquer coisa. só saber usar! problema que quando não se usa as armas certas, corre-se o risco de usar armas erradas. e isso faz um estrago tremendo. Deus certamente não se agrada dessas coisas. mas acaba levando o pato. afinal, é tudo em nome Dele, né?

Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.
Romanos 2:24

vergonhoso para o cristão ter que ler isso na propria palavra!

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Besouro Suco em Dom 25 Set 2011, 10:58 pm

Pois é, Val. Não é vergonhoso apenas como cristãos, mas também (e, a meu ver, principalmente) como cidadãos.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por nandokiss em Seg 26 Set 2011, 2:02 pm

nao sao casos isolados.
o articulador bate nessa tecla sempre...
parece coisa de neném teimoso. :risadinha:
rs
mas todos nós conhecemos casos e mais casos de evangelicos, catolicos e espiritas brigando por causa de religiao...

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL962562-5606,00.html

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,0,3106488,Briga-de-religiosos-acaba-em-tragedia.html

sao dezenas de casos, centenas...
nao sao casos isolados.

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Convidad em Seg 26 Set 2011, 8:13 pm

Besouro Suco escreveu:
Articulador escreveu:primeiro lugar , você já começa com inverdade, vou ter que concluir por ser hábito ?!
Aqui, uma falácia. Mero ataque, sem vínculo com a discussão.

como eu disse uma INVERDADE, e isto é VINCULADO à discussão.

Articulador escreveu:mostre ONDE (quote) eu estou usando os POUCOS casos para 'justificativa para intolerância', e depois (quando não conseguir quotar isto) evite a leviandade acusativa (se for possivel).
Desculpe, vou mastigar para você:
Articulador escreveu:
não, não se concorda,
Aqui você diz que não existe intolerância religiosa.

mais uma desonestidade tua (misquotation, uma das mais sérias e recrimináveis em debates):
não, não se concorda,

Espero que você não tente mais esta criancice, as pessoas aqui sabem ler, e são escolarizados o suficiente para saber que significados se dão por contextos, e não misquotations levianos como parece ser outro hábito teu. o "não se concorda," tinha uma vírgula JUSTAMENTE porque o entendimento desta afirmação dependia do que vinha a seguir, como não seria POSSÍVEL alguém com ginásio completo não entender.

Articulador escreveu:em que ÁREA DE VIDA, em aspectos morais, existe UNANIMIDADE em 200milhões de pessoas ?
Aqui você tenta, falaciosamente, concluir que a diversidade justifica a intolerância,

Outra mentira tua , precisarei contar (3a então) :
lembrar que os casos são ISOLADOS, e estatisticamente poucos em relação à 200 milhões - NÃO É 'justificar a intolerância' (novamente, basta escolarização para entender).

Articulador escreveu:que falácia ruim, vocês querem pegar casos pinçados, eventuais, e fazer samba encima.
Aqui outra falácia. Você tenta derrubar o argumento denegrindo tal, porém de forma superficial, fugindo da questão.

meu ouvido não serve para queixume infantil, SE tem como refutar o que postei, faça, como não vimos = meu argumento permanece intocado.

Articulador escreveu:- ninguém tá 'desreconhecendo' este caso, estamos apenas ''lembrando'' vocês que é um tópico sem utilidade, visto casos assim serem isolados, e como o objetivo óbvio é crítica, não vingou.
Outra falácia. Tenta desvalorizar o argumento/tópico considerando apenas que por não se tratar de casos abundantes, não devem ser levados em consideração, além de desvirtuar o tema com a tentativa fútil de discutir se há crítica ou não de minha parte (fica claro que há, além do alerta e tentativa de discussão a respeito).

4a mentira : ADMITE que minha tese é de que 'não são casos abundantes (aliás nem significativos em estatística)', e portanto assim prova como mentistes acima (no caso de recortar fora do contexto). mas MENTE DE NOVO, pois eu não disse 'não levar em consideração', eu disse que tua INTENÇÃO CRÍTICA-ATEISTA ficou desvalidada.

Articulador escreveu:- ninguém usou de 'capricho' do NOSSO lado, afinal deveria saber que tais casos eram isolados, e que portanto não serve para amendrontar para a tal 'destruição da diversidade' no Brasil, que na verdade não era o objetivo do tópico, como bem sabemos.
Aqui você exibe suas conclusões precipitadas, coloca-se como representante de sabe-se lá que grupo de pessoas e não utiliza argumento algum relativo ao tema em questão, mostrando inclusive desconhecimento a respeito do assunto.

blabláblá, mas basta repetir o que você não refutou (e nem poderia): "casos isolados, e portanto não servem para amendrontar sobre a tal ..destruição da diversidade, que nem era o objetivo do tópico.."

Articulador escreveu: Segundo, o 'todo dia' é você que tem que provar, não me interessa o drama que você tá fazendo sobre UM caso, e sim me mostrar que este suposto 'alerta' tem mérito de existir ESTATÍSTICAMENTE ou pelo menos em matéria de conhecimentoENFIM - provar se isto é REPRESENTATIVO em 200milhões de religiosos.
A apresentação de um caso ilustrativo não implica que haja apenas um caso. Abaixo seguem links de matérias e movimentos referentes à intolerância religiosa no Brasil:

Sobre o assunto:
http://www.eutenhofe.org.br/
http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/477156/?noticia=BRASIL+NAO+ESCAPA+DA+INTOLERANCIA+RELIGIOSA
http://mapadaintolerancia.com.br/downloads/mapa%20da%20intolerancia%20religiosa.PDF

Alguns casos:
http://pt.scribd.com/doc/26529831/Casos-de-intolerancia-religiosa-no-Brasil
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL972701-5606,00-AUMENTAM+DENUNCIAS+CONTRA+INTOLERANCIA+RELIGIOSA+NO+RIO.html

Não haveriam passeatas se não houvesse o problema. Um detalhe importante para que você pare de desvirtuar o tópico com acusações infundadas ao ateísmo é que as passeatas são organizadas por grupos religiosos, como pode ser percebido no primeiro link indicado.

Mais papo furado : "não haveriam passeatas se não houvesse problema". Primeiro, não estamos aqui falando de intolerância SUBJETIVA, mas de VIOLÊNCIA, AGRESSÃO (e não adianta o escapezinho moroto que já tentou, pois se não fosse agressão, então não há risco de 'acabar com a diversidade religiosa'..rs)! Este tipo de passeata se faz até para proselitar SINCRETISMO religioso ('não aponte os meus erros, que eu não aponto', é isto que muitos entendem por 'intolerância")

De forma que teus links que não te ajudam, como tenho dito SOMOS ESCOLARIZADOS, favor dar provas disto aqui : ENFIM - provar se isto é REPRESENTATIVO em 200milhões de religiosos.

Articulador escreveu:(aliás não é alerta nenhum, nos dois, e todos neste forum, sabe que é o tipo de crítica boba do ateismo)
Aqui, nova falácia. Ataque ao ateísmo, que nada tem a ver com a discussão, que se trata da intolerância religiosa no Brasil.

crítica boba do ateismo, sem responsabilidade estatística, correlacional.

Articulador escreveu:ENFIM - provar se isto é REPRESENTATIVO em 200milhões de religiosos.
Apenas a nível de informação: A população do Brasil, segundo o Censo 2010, é de 190.732.694. Como você sabe, nem todas essas pessoas são religiosas. Você deveria ter concluído também que o fato dessas pessoas serem religosas ou não também não descaracterizam o argumento, já que a intolerância religiosa independe disso. É preciso saber também a partir de quando você considera a intolerância religiosa algo representativo. A meu ver, caso seja prática de pelo menos 1% da população, isso já é um número bastante representativo (o levantamento desses dados será concluído por volta de dezembro). Lembrando que a intolerância religiosa não se restringe a ataques físicos.

Afora a irrelevância boba (de novo) de trazer números precisos, desnecesssários ao deslinde da questão, é bom notarmos que você ADMITE DE NOVO que eu pedi REPRESENTATIVIDADE . É , concordo que 1% é bem representativo, e COMO ESTAMOS falando de agressões físicas (e ainda que fossem verbais, de lambuja), os casos noticiados são DESPREZÍVEIS em relação à 2 milhões (1%, teu crítério), provando que tua crítica foi precipitada.

Articulador escreveu: o mais óbvio é a CRÍTICA ATEISTA QUE FRACASSOU.
Outra falácia. O tema é mais abrangente que o ateísmo – que não está em questão – mas você insiste em continuar tanto com os ataques infundados e irrelevantes.

eu insisto na VERACIDADE , por isto alguns ateus estranham o debate comigo.

Articulador escreveu: afora teu proselitismo por 'talvez quiça no futuro', novamente na objetividade do debate : CRÍTICA ATEISTA FALHOU!
Mais falácia. Outro ataque, e novamente a inserção do ateísmo no debate, apesar do tema ser mais abrangente que isso. Não há prosetilismo de minha parte. Pare com as provocações estúpidas.

não provoco, mas também não me omito, você que pare de deturpar debates quando vê que não teve mérito nas tuas 'teses'.

Articulador escreveu: o Brasil é SIM um dos países mais tolerantes ideologicamente, e isto é de CONHECIMENTO INTERNACIONAL
Bom, se é um dos mais tolerantes, apesar dos casos de intolerância existentes, eu não sei. Há algum dado estatístico ou algo do tipo que prove isso?

Me apresente a tua estatística, que é teu ÔNUS, porque no meu caso eu indiquei com base o SENSO-COMUM, conhecimento internacional, cultura comezinha. É assim que o Brasil é conhecido, dentro e fora, agora se você quer se indispor contra este conhecimento, apresente números.

Articulador escreveu: eu tratarei a questão de acordo com ver que se é um comportamento comum do ateismo (crítica non-sense), ou se eu verificar que é uma posição isolada tua que não seja o comum do secularismo-ateismo. No caso você usou o modus operandi do ateismo, fazer críticas superficiais, por falácia de generalização, sem contextualização, sem zelo correlacional e relativo à conhecimento comum.
Um trecho inteiro de falácias. Independente do seu achismo sobre meu comportamento e/ou ideologia, não é possível generalizar (coisa da qual você me acusa injustamente). Não te trato por “crente”, nem considero suas opiniões equivalentes à dos demais cristãos. Gostaria que você largasse mão do seu preconceito e me tratasse da mesma forma. Caso eu tenha realmente feito tudo o que você disse (fazer críticas superficiais, por falácia de generalização, sem contextualização, sem zelo correlacional e relativo à conhecimento comum), favor provar via quote, como fiz após sua solicitação.

você diz 'não é possível generalizar', mas O TEMPO TODO tem tentado generalizar por CASOS ISOLADOS de intolerância, chegando a dizer bobagens do tipo '......evitar a destruição da diversidade' quantos pesos ???!

você fez tudo que falei, e nem era preciso quote algum, pois você REPRISA todas as tuas superficialidades (até 'acusativas'), provando-nos que não gosta de debate sério, e que mantém a vaidade acima do óbvio ululante, que é : CRÍTICA ATEISTA FALHOU MISERAVELMENTE.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 26 Set 2011, 8:22 pm

nandokiss escreveu:nao sao casos isolados.
o articulador bate nessa tecla sempre...
parece coisa de neném teimoso. :risadinha:

o 'neném' aqui tem mais bom-senso que vocês, este é o 'problema'.
você disse dezenas ou centenas, o teu colega de farda disse que se fosse 1% seria representativo, pois meu confuso nandokiss, 1% da nossa população religiosa é quase 2.MILHÕES de pessoas, e certamente você não vai colher este número de 'intolerantes' em BO.s e noticiários nem se ficar coletando por séculos.

Vocês querem vingar a crítica a todo custo, acordem, sejam mais sinceros na apologia, TODA pessoa com algum nível cultural, DEVERIA saber que o Brasil é dos melhores países neste quesito, quanto mais um dos mais sincréticos religiosamente .

teimosinho,..rs
[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Seg 26 Set 2011, 11:46 pm

Articulador, meu "saco" tem limite, então não vou desperdiçar tempo quotando e apontando todas as suas falácias novamente. Vou me restringir a apenas algumas:

- Não houve "misquotation", pois eu não excluí trechos do seu comentário. Coloquei-os seguidamente e apontei suas falácias;
- A população brasileira não é de 200 milhões, muito menos de 200 milhões de religiosos, como já lhe foi informado, e esses números não tem nada a ver com a discussão, pois como eu já disse: a intolerância religiosa independe disso;
- Você trata por "queixume" o apontamento das suas falácias, e novamente inicia os ataques pessoais com uso de termos impróprios para uma discussão, tanto diretamente quanto indiretamente;
- Você simplesmente ignora as fontes citadas, então critica trechos fora de do contexto, e ignora outros, para a partir daí, falaciosamente, empurrar suas críticas infundadas;
- Insiste em incluir o ateísmo em um debate em que este sequer foi citado, por mero prazer em criticar o mesmo;
- O tema da discussão, como você pode perceber relendo o título do tópico, e inclusive meu comentário após a reportagem ilustrativa, não é "Agressão física entre religiosos", mas a "Intolerância Religiosa". Você é desonesto ao tentar restringir a intolerância religiosa apenas aos ataques físicos, mas isso já é de praxe. Se admite que não se resume a isso, seus pseudo-argumentos (na verdade um amontoado de choramingos e acusações) não poderiam ser vomitados;
- O que você chama de "veracidade", eu chamo de "massagem ao próprio ego", e é isso o que seus posts demonstram;
- Apresentei os dados, e você simplesmente ignorou-os. Afirmou que o Brasil é o "internacionalmente reconhecido pela tolerância ideológica" e, quando solicitado dados a respeito, simplesmente se nega a apresentá-los, justificando-se através do "senso-comum" (falácia grave e admitida);
- Você não é capaz de promover um debate sério e saudável, apesar de tentar atribuir essa sua característica a mim. Uma pena;
- Você pode berrar, espernear, acusar e voltar a utilizar todas as suas falácias - tenho certeza que fará isso - mas seus argumentos foram derrubados, e infelizmente você não consegue fazer nada a respeito disso a não ser tentar me desestabilizar com suas provocaçõezinhas medíocres apresentadas em caixa alta.

Como eu já disse anteriormente, debater com você é bastante cansativo, não por você ser um bom debatedor (pois você não é), mas porque você é bastante falacioso, e narcisista demais para admitir, ou pelo menos permitir-se compreender o argumento alheio. Enquanto você não crescer nesse sentido, deixando de lado inclusive o preconceito, é impossível nós levarmos um debate saudável. Aliás, você é um bom exemplo da intolerância religiosa sem envolver agressão física.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Ter 27 Set 2011, 10:49 am

Besouro Suco escreveu:[justify]Articulador, meu "saco" tem limite, então não vou desperdiçar tempo quotando e apontando todas as suas falácias novamente. Vou me restringir a apenas algumas:

teus 'limites' você que resolve com tua psiquê, a mim me cabe mostrar quando um debatedor não quer se posicionar com veracidade mínima ao exigido para debate, como tenho feito.

- Não houve "misquotation", pois eu não excluí trechos do seu comentário. Coloquei-os seguidamente e apontei suas falácias;

6a mentira
misquotation = recortar cirurgicamente apenas um pequeno trecho (no caso uma linha, que tinha óbvia explicação e continuação) que tira o SENTIDO do que o debatedor queria dizer, como PROVEI esta deslealdade de tua parte, que eu chamo criancice, de tão evidente.

- A população brasileira não é de 200 milhões, muito menos de 200 milhões de religiosos, como já lhe foi informado, e esses números não tem nada a ver com a discussão, pois como eu já disse: a intolerância religiosa independe disso;

vaidade bobinha aí,
como todos que são escolarizados leram e entenderam, se é 196, 197, 198 ou 200 milhões é IRRELEVANTE para a discussão, se quer se aparecer, procure um motivo melhor, como ter ARGUMENTOS (para variar).

- Você trata por "queixume" o apontamento das suas falácias, e novamente inicia os ataques pessoais com uso de termos impróprios para uma discussão, tanto diretamente quanto indiretamente
;

'impróprios' na tua concepção, mas para quem gosta tanto de chamar os outros de desonestos e usuais de 'falácias' (e não consegue provar nenhuma das coisas, aliás pelo contrário -tu só atira no dedão), não deveria estar estranhando eu usar termos comuns assim, como eu sempre te disse, você dá o tom, eu sigo a valsa.

- Você simplesmente ignora as fontes citadas, então critica trechos fora de do contexto, e ignora outros, para a partir daí, falaciosamente, empurrar suas críticas infundadas;

7a mentira
eu NÃO ignorei, mas ARGUMENTEI que elas não te serviam, pois não provou RELEVÂNCIA ESTATÍSTICA, que é o importante (e requerido) desde o início do debate. Você que apresente fontes que SIRVAM à bobagem crítica de 'perigo de acabar com a diversidade no Brasil'.

- Insiste em incluir o ateísmo em um debate em que este sequer foi citado, por mero prazer em criticar o mesmo;

Por VERACIDADE, pois sou conhecedor BEM do modus operandi do ateismo, e das criticas inócuas e sem lastro que vocês tentam a todo momento, e depois de refutados ficam no 'bati mas escondi a mão'.

- O tema da discussão, como você pode perceber relendo o título do tópico, e inclusive meu comentário após a reportagem ilustrativa, não é "Agressão física entre religiosos", mas a "Intolerância Religiosa". Você é desonesto ao tentar restringir a intolerância religiosa apenas aos ataques físicos, mas isso já é de praxe. Se admite que não se resume a isso, seus pseudo-argumentos (na verdade um amontoado de choramingos e acusações) não poderiam ser vomitados;

Fui bem escolástico quando te 'lembrei' que teu 'medão' de 'acabar com a diversidade religiosa no Brasil' NÃO poderia advir de meras críticas à religiosidade alheia (diferenças ideológicas), e portanto NÃO é possível que seja isto que você queria dizer por 'intolerância'. Assim SOBRAM somente a agressão física, ou destrato criminal-verbal, e portanto teu escapismo chinfrim foram refutados por meus argumentos 'vomitados', AGAIN! Aliás , vemos de novo tua insinceridade , quando tenta cavar a falta que eu estaria usando de 'termos impróprios', mas quando você quer bancar o acusador (inverídico), então se dá ao direito de me chamar de 'desonesto, choramingos, vomitados, narcista, etc..', MAS - SOMENTE EU demonstro o que tenho alegado, esta é uma grande diferença entre nós.

- O que você chama de "veracidade", eu chamo de "massagem ao próprio ego", e é isso o que seus posts demonstram;

Eu chamo de restabelecer a verdade, pois quem demonstra ter ego melindroso é você, que quando vê tuas teses RUIREM tenta DESESPERADAMENTE enrolar o debate.

- Apresentei os dados, e você simplesmente ignorou-os. Afirmou que o Brasil é o "internacionalmente reconhecido pela tolerância ideológica" e, quando solicitado dados a respeito, simplesmente se nega a apresentá-los, justificando-se através do "senso-comum" (falácia grave e admitida);

8a mentira.
Não existe falácia se eu, desde a primeira alegação, digo que me baseio em CONHECIMENTO POPULAR, ônus de provar algo com dados tem aquele que diz tê-los, logo você que usou de falácia de requerer ônus do que NÃO foi alegado, mas atenção aí. Então desenhando : NÃO existe ônus para quem não alega algo, ou alega dizendo que não tem base em dados objetivos, MAS continuará sendo uma incultura séria de tua parte deixar de conhecer fatos tão notórios, de conhecimento popular.

- Você não é capaz de promover um debate sério e saudável, apesar de tentar atribuir essa sua característica a mim. Uma pena;

Com teu 'estilo' de debatedor não serei mesmo, pois estou apenas reagindo à criancice que você patrocina. Melhore teu nível de debate, que talvez possamos nos olhar nos olhos.

- Você pode berrar, espernear, acusar e voltar a utilizar todas as suas falácias - tenho certeza que fará isso - mas seus argumentos foram derrubados, e infelizmente você não consegue fazer nada a respeito disso a não ser tentar me desestabilizar com suas provocaçõezinhas medíocres apresentadas em caixa alta.

'novidade', a pessoa não resiste argumentativamente, e começa a se queixar até de meus achuriados ...rs . Eu não preciso 'berrar' forista, você simplesmente FALHOU NA TUA CRÍTICA ATEISTA , tentou recriminar a religião, e NÃO CONSEGUIU provar RELEVÂNCIA ESTATÍSTICA.

Como eu já disse anteriormente, debater com você é bastante cansativo, não por você ser um bom debatedor (pois você não é), mas porque você é bastante falacioso, e narcisista demais para admitir, ou pelo menos permitir-se compreender o argumento alheio. Enquanto você não crescer nesse sentido, deixando de lado inclusive o preconceito, é impossível nós levarmos um debate saudável. Aliás, você é um bom exemplo da intolerância religiosa sem envolver agressão física.

Eu dou um bom exemplo de como COMBATER INVERACIDADES , eu realmente mostro isto nos meus debates toda santa vez, assim ao invés dos teus panelaços e dramalhões , aprenda que se comportar com uma pessoa que sabe seus limites argumentativos, e não tenta mentir depois que foi refutado... Se eu não sou um bom debatedor, pelo menos para teu caso tem dado para o gasto e sobrado, sinal de que você não está apto a julgar esta questão também. E diga-se , MAIS UMA VEZ está demonstrado que é você que começa nos usos de ad-hominem, para se ver como a pessoa falta de estofo argumentativo, apela (e depois ainda entope os ouvidos alheios de choramingos - pelo menos tá aprendendo uns termos novos comigo, já que andou a me copiar...rs).

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Ter 27 Set 2011, 11:08 am

Como previsto, muito escândalo, acusação, narcisismo, desespero, e nenhuma argumentação.
Mas garimpei algo interessante aqui:

Articulador escreveu:'novidade', a pessoa não resiste argumentativamente, e começa a se queixar até de meus achuriados ...rs . Eu não preciso 'berrar' forista, você simplesmente FALHOU NA TUA CRÍTICA ATEISTA , tentou recriminar a religião, e NÃO CONSEGUIU provar RELEVÂNCIA ESTATÍSTICA.
Ignorando as demais imbecilidades desse trecho, eu gostaria de saber o que você considerou um "recriminação à religião". A meu ver ir contra a intolerância religiosa é justamente o contrário...

Ah, sobre "eu ter começado com os ad hominem", novamente quem iniciou os ataques foi você - e não adianta recortar trechos isolados dessa vez, pois tomei o máximo de cuidado com isso novamente, justamente para te mostrar o quanto você é hipócrita. Se quiser, volte no primeiro post meu em que você considera que cometi algum ad hominem, e então leia o seu(s) post(s) anterior a ele.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Ter 27 Set 2011, 11:20 am

Besouro Suco escreveu:Como previsto, muito escândalo, acusação, narcisismo, desespero, e nenhuma argumentação.
Mas garimpei algo interessante aqui:

diga assim : muita tréplica REPONDO a VERDADE, e argumentação que JÁ TINHA te refutado, visto até agora eu esperar (como matusalém), você me trazer a tal prova de 'relevância estatística' que daria suporte a teu 'receio' de 'acabar com a diversidade religiosa'...rs

Articulador escreveu:'novidade', a pessoa não resiste argumentativamente, e começa a se queixar até de meus achuriados ...rs . Eu não preciso 'berrar' forista, você simplesmente FALHOU NA TUA CRÍTICA ATEISTA , tentou recriminar a religião, e NÃO CONSEGUIU provar RELEVÂNCIA ESTATÍSTICA.
Ignorando as demais imbecilidades desse trecho, eu gostaria de saber o que você considerou um "recriminação à religião". A meu ver ir contra a intolerância religiosa é justamente o contrário...

não há imbecilidades, então não precisa ignorar nada (o mesmo não posso falar de teus 'posts'..)
e como você sempre aposta que as pessoas não saibam ler (que 'tática'..rs!), o problema não é ir 'contra' a intolerância religiosa, é MOSTRAR QUE ISTO LHE SERVE DE CRÍTICA aos religiosos, estatisticamente. Caso contrário, vale o que falei desde início : TÓPICO IRRELEVANTE, visto o Brasil ser, reconhecidamente, dos países mais tolerantes no mundo nesta questão.

Ah, sobre "eu ter começado com os ad hominem", novamente quem iniciou os ataques foi você - e não adianta recortar trechos isolados dessa vez, pois tomei o máximo de cuidado com isso novamente, justamente para te mostrar o quanto você é hipócrita. Se quiser, volte no primeiro post meu em que você considera que cometi algum ad hominem, e então leia o seu(s) post(s) anterior a ele.

Não me confunda contigo, não sou moleque.
Ad-hominem não é dizer que você fez falácia ou algo similar, ad-hominem é tua leviandade de usar adjetivos relativos à PESSOA , que como sempre foi você que fez, coube-me apenas não te deixar 'dançar sozinho', como sempre lhe informei que opto.

E lembre-se, para não ficar 'notando' só o que quer :
aguardo PROVA ESTATÍSTICA de RELEVÂNCIA AMOSTRAL sobre a tal 'intolerância que pode acabar com a diversidade religiosa no Brasil'...

eba

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Ter 27 Set 2011, 11:37 am

Bom, se você vai continuar fugindo das questões, não há o que discutirmos. E parece que você realmente não sabe ler. Você comete ad hominem a todo instante, só que de forma "maquiada", para depois tentar se isentar. Veja alguns exemplo:

"você já começa com inverdade"
"evite a leviandade acusativa (se for possivel)"
"é o tipo de crítica boba do ateismo"
"afora teu proselitismo"

Tudo isso no seu 5º post. Até então não dirigi um único adjetivo à sua pessoa. Terei que converter todas as suas expressões em adjetivos ou voê consegue fazer isso sozinho, moleque?

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: