.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
87 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Comentando Salmos 89:48...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comentando Salmos 89:48...

Mensagem por DEMAR em Sab 24 Set 2011, 4:13 am

Salmos 89:48: "QUE HOMEM HÁ, QUE VIVA, E NÃO VEJA A MORTE? OU LIVRE SUA ALMA DO PODER DO MUNDO INVISÍVEL?
Esse texto demonstra claramente, através de uma oração interrogativa afirmativa, que NÃO EXISTE NENHUM HOMEM QUE VIVA corporalmente e NÃO MORRA (descarta qualquer exceção à regra). Isso combina perfeitamente com a afirmação de Paulo, no NT., de que "A CARNE E O SANGUE NÃO HERDARÃO O REINO CELESTE...". Demonstra, ademais, a existência do MUNDO ESPIRITUAL (Mundo Invisivel), a cujo PODER estão submetidas TODAS AS ALMAS (espíritos), e não o corpo físico ressuscitado, como muitos pretendem. Tal texto bíblico (se a Bíblia for infalível e tiver valor...), faz ruir, terminantemente, a crença e a tese daqueles que defendem a RESSURREIÇÃO DO CORPO MATERIAL. É a própria venerada Bíblia, cuja infalibilidade sustentam a todo custo, que o diz.....Se o próprio Paulo confirmou que o CORPO MATERIAL (SANGUE E CARNE), não pode herdar e ingressar no Reino Divino, então, se existir ressurreição corporal das pessoas falecidas, estas NÃO PODERÃO IR PARA O CÉU...Paulo foi mais longe, afirmando que "SEMEIA-SE CORPO ANIMAL (MATERIAL); RESSUSCITARÁ CORPO ESPIRITUAL", pontanto, a ressurreição bíblica não é a do CORPO, mas sim do ESPÍRITO PARA A VIDA ESPIRITUAL, terminada a fase de reencarnações...

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236
flag : Brasil

Re: Comentando Salmos 89:48...

Mensagem por Yohan em Sab 24 Set 2011, 7:48 am

Demar,

Não posso aceitar esse princípio, pois existem outros textos que derrubam essa ideia, além do mais, se a ressurreição for noutro corpo, então não é mais ressurreição, mas reencarnação...

Veja o que Jesus Cristo disse para Tomé:

João 20:24 a 29:

Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.

Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Fica mais que provado que era o mesmo corpo que foi crucificado.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Josoco em Ter 27 Set 2011, 7:03 pm

O novo corpo não será o corpo material remendado, mas um corpo novo glorificado, espiritual e eterno.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:24 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: