.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 8:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por amor áqueles que ainda duvidam.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

youtube Por amor áqueles que ainda duvidam.

Mensagem por carlosect em Sab 24 Set 2011, 12:55 am

Olá..... Estou criando este tópico para pessoas que ainda não acreditam em Jesus.

O conteúdo mostrado nos vídeos surpreende pois mostra apenas 2 CAMINHOS, céu ou inferno.

Escolha!!!!!!!

Para alguns atiradores de plantão digo que o vídeo não tem haver com espiritismo pois não há comunicação entre vivos e mortos, pelo contrário, em alguns vídeos fica bem claro que as pessoas vivas não ouvem os mortos.

Antes de discutirem, peço por gentileza que vejam TODOS os vídeos.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

youtube Re: Por amor áqueles que ainda duvidam.

Mensagem por Ed em Sab 24 Set 2011, 1:50 am

pelos três primeiros vídeos que assisti.

É isso aí,...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por carlosect em Sab 24 Set 2011, 2:14 am

Ed escreveu:

É isso aí,...

Quero ver algum ateu dizer que é coisa da mente ha ha ha.....

até os ateus nos vídeos viram......

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Besouro Suco em Ter 27 Set 2011, 6:51 am

Apenas transferindo a discussão para cá:

TÓPICO: QUEM DISSE QUE DEUS NÃO EXISTE escreveu:

carlosect escreveu: ai, caramba!

vou deixar estes vídeos para vocês, fica incontestável ateus afirmarem que isso é coisa da cabeça dos outros ateus aqui.

Besouro Suco escreveu:Seria incontestável a afirmação de um ateu por outro ateu se ateus achassem que ateus são "superiores e incontestáveis"...

Assisti ao primeiro vídeo, e já achei bastante forçado, mas depois terminarei de assistir (o Metallica vai tocar agora!).

carlosect escreveu:
Besouro Suco escreveu:Seria incontestável a afirmação de um ateu por outro ateu se ateus achassem que ateus são "superiores e incontestáveis"...

Assisti ao primeiro vídeo, e já achei bastante forçado, mas depois terminarei de assistir (o Metallica vai tocar agora!).

É aquela questão de sempre, mais fácil é acreditar naquilo que nossas mentes podem suportar....

Você já não parou para pensar na realidade desses vídeos, e se for verdade?

Besouro Suco escreveu:
carlosect escreveu:É aquela questão de sempre, mais fácil é acreditar naquilo que nossas mentes podem suportar....

Você já não parou para pensar na realidade desses vídeos, e se for verdade?
Carlos, isso não procede. Você pode considerar mais fácil suportar a inexistência divina e eu posso considerar que seja bem mais fácil acreditar na imortalidade como conforto perante a possibilidade da morte e inexistência.

Mas eu parei para pensar na realidade dos vídeos sim, e por isso eu disse que é bastante forçado. Assiti apenas aos dois primeiros casos, e eles pintam a visão cristã do ateísmo, além das caras e bocas dos "entrevistados" serem um tanto teatrais, o ambiente em que o apresentador ter gelo-seco, numa penúmbra azulada, a trilha sonora um tanto macabra... pra mim parece muito sensacionalista.

De qualquer forma, acho que os "casos" levam mais para o lado do espiritismo do que do cristianismo propriamente dito.
Você entenderá meu ceticismo. Veja só, o que você acha dos seguintes casos?

carlosect escreveu:a bíblia fala muito claramente a respeito do espiritismo e fala sobre o que acontece sobre aqueles que creem em espiritismo principalmente na parte que fala sobre reencarnação.

No entanto, os artigos que eu mostrei mostram apenas 2 caminhos, céu ou inferno sem outros meios e a bíblia procede nisto.

O que a bíblia não mostra é o acontece na hora que a pessoa morre, a bíblia mostra para onde vai a pessoa mas não é rica em detalhes nesta parte, ela não fala se a pessoa sobe ou pega um túnel mas fala para onde a pessoa irá.

Acontece que além desses vídeos que coloquei eu tenho testemunho de uma parente minha que foi enfermeira e já viu pessoas falarem do mesmo assunto, teve um caso que uma mulher morreu e quando voltou disse que viu um acidente acontecer a uns 50 metros da santa casa, ela falou da cor do carro e quem estava dirigindo, os médicos na hora falaram que ela estava delirando e passados uns 5 a 8 minutos adivinha quem deu entrada na santa casa????

Não estou dizendo que a pessoa fica vagando mas quando ela morre eu acredito que ela ou vai para o céu ou para o inferno e um pouco antes dela ir o que está em volta dela ela pode enchergar.

Em relação aos vídeos vou dar uma olhada mais tarde pois não posso vê-los agora mas só de ver a palavra reencarnação já posso dizer que não tem base bíblica ....

Carlos, daremos sequência na discussão assim que você confirmar que assistiu a pelo menos um caso dos vídeos que indiquei, ok? Assim poderemos compará-los.

T+

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132

Mensagem por Ed em Ter 27 Set 2011, 12:17 pm

carlosect escreveu:
Ed escreveu:

É isso aí,...

Quero ver algum ateu dizer que é coisa da mente ha ha ha.....

Mas tem uma coisa Carlos, o cérebro de nenhum deles parou efetivamente de funcionar. Na realidade nenhum deles "morreu pra valer". Já ouvi falar que (segundo cientistas), o cérebro nestas situações extremas produz certas substâncias (das quais não sei pois não sou cientista) que produz estes efeitos relatados, tipo clarões, imaginações, grandes quedas, daquelas que mesmo uma pessoa sadia sente quando dorme...

Porém nada é impossível; conhecer a porta do inferno, visões celestiais, etc, porque além de tudo é bíblico. Pela maneira que entendi acima, qualquer um irá se apegar neste ponto pois é fato.

Sei lá, acho que é isso.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed

Mensagem por Segatti em Sab 08 Out 2011, 5:39 am

Você quer provar alguma coisa baseado nesses vídeos aí? Sério?

E ainda para divulgar a repugnante história do inferno. Onde um Deus todo misericordioso deixa que seus filhos amados sejam torturados pela eternidade. Insano e doentio, pra dizer o mínimo. Além de ter sérios problemas de lógica.

Igual eu falei, se existir um Deus que se importa com nos ele vai legitimamente entender os nossos dilemas, dúvidas e compreendê-los. Não vai torturar quem não puxa o saco dele.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por Ed em Sab 08 Out 2011, 12:27 pm

Segatti escreveu:Você quer provar alguma coisa baseado nesses vídeos aí? Sério?

E ainda para divulgar a repugnante história do inferno. Onde um Deus todo misericordioso deixa que seus filhos amados sejam torturados pela eternidade. Insano e doentio, pra dizer o mínimo. Além de ter sérios problemas de lógica.

Igual eu falei, se existir um Deus que se importa com nos ele vai legitimamente entender os nossos dilemas, dúvidas e compreendê-los. Não vai torturar quem não puxa o saco dele.

Você interpreta Deus de maneira errônea...

Veja e tente entender, Deus não manda as pessoas ao inferno porque são contra Ele; Deus ao criar este mundo nos abençoou ricamente, nos dando o domínio completo sobre o mesmo (Gênesis cap 1).

O inferno, foi o próprio homem que cavou desobedecendo a Deus. Gênesis cap 3.

Esta conversa de que Deus não é bom não convence nenhum cristão.

Se Deus fosse dar uma de "bonzinho", dando novas chances ao homem depois de desobedecê-lo, jamais seria forjado uma mente sã e sólida no homem que foi feito para adorar a Deus.

Crie uma criança deixando ela fazer o que quer sempre apoiando-a e verás que mosntro ela será quando crescer... Errou tem que dar o castigo sim e é isto que nós herdamos ao pecar contra Deus.

Ed

Mensagem por Cal em Dom 09 Out 2011, 11:45 pm

Carlosect, quando criar um tópico que queira a réplica ou a participação dos céticos e ateus, peço o favor de postá-los no espaço de ateísmo e não de teologia, aonde as regras não permitem participações que questionem preceitos e dogmas teológicos cristãos, exatamente para isso existe o referido espaço.

Vou mover o tópico para o espaço adequado.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Cal em Dom 09 Out 2011, 11:55 pm

carlosect escreveu:Quero ver algum ateu dizer que é coisa da mente ha ha ha.....

Ok, conforme pedido, é coisa da mente, até porque seria irracional imaginar que fosse algo do fígado ou dos pés.

Carlos, quando avaliamos algo devemos sempre ter em mente as perspectivas mais sólidas antes de embarcar em viagens de explicações metafísicas e sobrenaturais.

Temos provas de que nossa mente crie ilusões?

Sim, várias, desde de imprecisões de interpretação, mal entendidos, ilusões de ótica, sonhos, etc...

Todos esses eventos razoalvelmente esclarecidos pela ciência.

Temos provas que exista um substrato metafísico auto-consciente (comumente chamado de espírito) que sobreviva ao evento da morte cerebral?

Não, nenhuma evidência.

Então, em casos como esses, o que é mais lógico considerar? (vale lembrar, lógica é baseada na experiência e não em esperanças).

Que são ilusões criadas pela mente, em circunstâncias extremas ou que são visões de locais para o qual o espírito irá caso a morte se concretize?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Seg 10 Out 2011, 12:31 am

Ed escreveu:
Veja e tente entender, Deus não manda as pessoas ao inferno porque são contra Ele; Deus ao criar este mundo nos abençoou ricamente, nos dando o domínio completo sobre o mesmo (Gênesis cap 1).
Ed, esse é um dos muitos pontos questionaveis, enquanto isso está escrito em gênesis, temos dados verificaveis e inegáveis que o ser humano surgiu e sobreviveu em um ambiente do qual a descrição "domínio completo" não chega nem perto.
Ed, como meros mortais poderiam criar um local de tormentos eternos? O ser humano milênios após o suposto evento não conseguiu sequer pisar em outro planeta, você quer mesmo convencer que nossos antepassados foram capazes de criar uma dimensão paralela sobrenatural de características eternas? Isso não faz sentido, o inferno conforme é descrito na bíblia, caso existisse, só poderia ser criado por deus ou outro ser inimaginavelmente poderoso com o aval dele.
Esta conversa de que Deus não é bom não convence nenhum cristão.
E essa conversa de que um deus bom condena pessoas a sofrerem por toda a eternidade em um inferno não convence nenhum cético.
Se Deus fosse dar uma de "bonzinho", dando novas chances ao homem depois de desobedecê-lo, jamais seria forjado uma mente sã e sólida no homem que foi feito para adorar a Deus.
Deve ser o milésimo tópico que pergunto a mesma coisa e fico sem resposta, qual o propósito e utilidade de se condenar pessoas a sofrerem tormentos por toda a eternidade? O que prejudicaria os planos divinos e sua justiça simplesmente destruir os impenitentes, ou melhor, simplesmente não ressuscitá-los? Em que, bilhões de almas agonizantes ecoando dor e ranger de dentes pela eternidade demonstra alguma justiça?
Crie uma criança deixando ela fazer o que quer sempre apoiando-a e verás que mosntro ela será quando crescer...
Quando punimos uma criança por mal comportamento o fazemos como um meio para se alcançar um fim, que ela seja disciplinada, visando um bem futuro, qual exatamente é o propósito de se condenar a tormentos eternos? Seria o mesmo que espancar a criança todos os dias pelo resto da vida por ter cometido um ato de desobediência.
Errou tem que dar o castigo sim e é isto que nós herdamos ao pecar contra Deus.
Vamos supor que fosse o caso, então cometemos pecados por algumas míseras décadas e deus nos pune para sempre? Exatamente em que tal ser seria moralmente melhor que qualquer um de nós fazendo tal coisa?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Ed em Seg 10 Out 2011, 12:44 am

Eu nem ia responder hoje, mas não resisti a esta última...

Cal escreveu:
Ed escreveu:
Errou tem que dar o castigo sim e é isto que nós herdamos ao pecar contra Deus.
Vamos supor que fosse o caso, então cometemos pecados por algumas míseras décadas e deus nos pune para sempre?

Não é isso Cal, Não são os pecados de míseras décadas, o pecado original que me refiro, o pecado que toda a humanidade herdou...

Pecados do dia a dia (porque ninguém é perfeito) podemos ter o perdão em Jesus. O pecado do homem em Gênesis 3, passou a todos.

Nós não vamos para o imferno por pecar atualmente, o homem vai ao inferno caso não aceite a Jesus, porque a morte já domina sua vida desde Adão.

Ed

Mensagem por Ed em Seg 10 Out 2011, 12:48 am

Cal escreveu:
Ed escreveu:
Ed, esse é um dos muitos pontos questionaveis, enquanto isso está escrito em gênesis, temos dados verificaveis e inegáveis que o ser humano surgiu e sobreviveu em um ambiente do qual a descrição "domínio completo" não chega nem perto.
Outro mal entendido...

O homem teve o domínio completo ANTES de pecar, quando então se transformou nesta meleca que é hoje (doenças, gênio difícil. tpm no caso das mulheres e andropausa no caso dos homens e etc)...

Ed

Mensagem por Ed em Seg 10 Out 2011, 12:51 am

[quote="Cal"]
Ed escreveu:
Ed, como meros mortais poderiam criar um local de tormentos eternos? O ser humano milênios após o suposto evento não conseguiu sequer pisar em outro planeta, você quer mesmo convencer que nossos antepassados foram capazes de criar uma dimensão paralela sobrenatural de características eternas? Isso não faz sentido, o inferno conforme é descrito na bíblia, caso existisse, só poderia ser criado por deus ou outro ser inimaginavelmente poderoso com o aval dele.

Eu disse cavou e não criou...

Ou seja, tava numa boa, mas afrontou a Deus e ganhou por merecimento o inferno ou a morte da alma mouth tah mouth (de morte morrerás).

Ed

Mensagem por Cal em Seg 10 Out 2011, 12:55 am

Ed escreveu:
Não é isso Cal, Não são os pecados de míseras décadas, o pecado original que me refiro, o pecado que toda a humanidade herdou...
As questões anteriores eram mais relevantes a essa discussão, gostaria que respondesse a elas também, quanto ao suposto pecado herdado, nenhum de nós pediu ele ou pode escolher não herdá-lo, nenhum de nós escolheu Adão como nosso representante e muito menos que sofreriamos consequências terríveis como tormento eterno por erros cometidos por ele, logo, condenar pessoas a tormentos por toda a eternidade por uma condição que elas não tiveram escolha fica ainda pior sob qualquer perspectiva de justiça.
Pecados do dia a dia (porque ninguém é perfeito) podemos ter o perdão em Jesus. O pecado do homem em Gênesis 3, passou a todos.
Não lhe ocorre outra hipótese? Que aquilo que se chama de pecado são padrões naturalmente selecionados? Por exemplo, a bíblia diz que gula é pecado, no entanto a biologia nos diz que os indivíduos que conseguiam comer muito de uma só vez tinham uma grande vantagem de sobrevivência em um ambiente aonde a comida nem sempre era disponível, que acabou por se tornar um padrão dominante, por isso quase todos nós somos gulosos.

Não é uma explicação bem melhor do que dizer que temos um impulso por comer bastante por corrupção devida a desobediência de Adão?
Nós não vamos para o imferno por pecar atualmente, o homem vai ao inferno caso não aceite a Jesus, porque a morte já domina sua vida desde Adão.
Mas não estamos falando de morte, segundo vocês dizem aqueles que não aceitam Jesus não recebem a morte como castigo, ao invés disso, são condenadas a sofrerem tormentos por toda a eternidade com ranger de dentes.

Última edição por Cal em Seg 10 Out 2011, 1:28 am, editado 2 vez(es)

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Ed em Seg 10 Out 2011, 12:57 am

[quote="Cal"]
Ed escreveu:
Deve ser o milésimo tópico que pergunto a mesma coisa e fico sem resposta, qual o propósito e utilidade de se condenar pessoas a sofrerem tormentos por toda a eternidade? O que prejudicaria os planos divinos e sua justiça simplesmente destruir os impenitentes, ou melhor, simplesmente não ressuscitá-los? Em que, bilhões de almas agonizantes ecoando dor e ranger de dentes pela eternidade demonstra alguma justiça?

O inferno não foi criado para o homem, foi feito para o diabo e seus anjos edepois para os seus seguidores...

Oras meu caro Cal, se Deus tem um inimigo que arruinou Sua criação, não é justo que ele tenha um castigo? Oras de novo, se tem pessoas que amam o diabo e fazem coisas que o diabo gosta, não é justo que estes também vão para o mesmo lugar? Não é isto que Deus quer, para isto pregamos o evangelho, para que possam perceber para onde estão indo.

Ed

Mensagem por Cal em Seg 10 Out 2011, 12:58 am

Ed escreveu:
Cal escreveu:
Ed escreveu:
Outro mal entendido...

O homem teve o domínio completo ANTES de pecar, quando então se transformou nesta meleca que é hoje (doenças, gênio difícil. tpm no caso das mulheres e andropausa no caso dos homens e etc)...
Ed, mas para contrapor a afirmação da bíblia, que não possui absolutamente nenhuma prova que o homem em algum momento da história foi imortal, temos toneladas de provas demonstrando o contrário, ou seja, ainda que fosse verdade o que você diz, temos todos os motivos para o "mal entendido".

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Seg 10 Out 2011, 1:06 am

Cal escreveu:
Ed escreveu:

O inferno não foi criado para o homem, foi feito para o diabo e seus anjos edepois para os seus seguidores...

Oras meu caro Cal, se Deus tem um inimigo que arruinou Sua criação, não é justo que ele tenha um castigo? Oras de novo, se tem pessoas que amam o diabo e fazem coisas que o diabo gosta, não é justo que estes também vão para o mesmo lugar? Não é isto que Deus quer, para isto pregamos o evangelho, para que possam perceber para onde estão indo.
Não, não é justo, e vou dizer a razão.

Supondo que fosse real,

O diabo, seria um ser totalmente consciente de seus atos e das implicações envolvidas, para começar, ele não precisaria de fé, ele não precisaria acreditar que deus exista, ele saberia da existência de deus e das consequências de se desobedecê-lo, e ele foi criado sem pecado, ou seja, não nasceu com o pecado em sua natureza, e que segundo os relatos comete pecados por vários milênios.

O ser humano por outro lado, já nasceria com uma condição de pecaminosidade herdada por atos de outra pessoa, ele não possui nenhum meio de averiguar a existência de deus, ele precisa acreditar em um conjunto particular de dogmas em meio a tantos outros, e uma infinidade de atenuantes de sua condição mortal, além de cometer pecados por algumas décadas.

Como chamar de justiça que as duas categorias de seres recebam a mesma punição? A de sofrer tormentos por toda a eternidade?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Ed em Seg 10 Out 2011, 1:12 am

Cal escreveu:
Ed escreveu:
As questões anteriores eram mais relevantes a essa discussão, gostaria que respondesse a elas também, quanto ao suposto pecado herdado, nenhum de nós pediu ele ou pode escolher não herdá-lo, nenhum de nós escolheu Adão como nosso representante e muito menos que sofreriamos consequências terríveis como tormento eterno por erros cometidos por ele, logo, condenar pessoa a tormentos eternos por toda a eternidade por uma condição que elas não tiveram escolha fica ainda pior sob qualquer perspectiva de justiça.

Barata gera barata, elefantes geram elefantes, pecadores geram pecadores... Isto não se pode mudar.

Cal escreveu:
Ed escreveu:

Não lhe ocorre outra hipótese? Que aquilo que se chama de pecado são padrões naturalmente selecionados? Por exemplo, a bíblia diz que gula é pecado, no entanto a biologia nos diz que os indivíduos que conseguiam comer muito de uma só vez tinham uma grande vantagem de sobrevivência em um ambiente aonde a comida nem sempre era disponível, que acabou por se tornar um padrão dominante, por isso quase todos nós somos gulosos.

Não é uma explicação bem melhor do que dizer que temos um impulso por comer bastante por corrupção devida a desobediência de Adão?

A gula descrita na Bíblia não é a gula de sobrevivência e sim a gula mórbida...

Cal escreveu:
Ed escreveu:
Mas não estamos falando de morte, segundo vocês dizem aqueles que não aceitam Jesus não recebem a morte como castigo, ao invés disso, são condenadas a sofrerem tormentos por toda a eternidade com ranger de dentes.

Quem vai ranger os dentes são os que rejeitaram a Jesus. E sim, vão pagar o pato mesmo. Continuam no erro do primeiro pecado querendo consertar a situação por conta própria, culpando a Deu que nos criou perfeito como já disse e que por conta optaram pelo pecado.

Ed

Mensagem por Ed em Seg 10 Out 2011, 1:19 am

Cal escreveu:
Cal escreveu:
Ed escreveu:

Não, não é justo, e vou dizer a razão.

Supondo que fosse real,

O diabo, seria um ser totalmente consciente de seus atos e das implicações envolvidas, para começar, ele não precisaria de fé, ele não precisaria acreditar que deus exista, ele saberia da existência de deus e das consequências de se desobedecê-lo, e ele foi criado sem pecado, ou seja, não nasceu com o pecado em sua natureza, e que segundo os relatos comete pecados por vários milênios.

O ser humano por outro lado, já nasceria com uma condição de pecaminosidade herdada por atos de outra pessoa, ele não possui nenhum meio de averiguar a existência de deus, ele precisa acreditar em um conjunto particular de dogmas em meio a tantos outros, e uma infinidade de atenuantes de sua condição mortal, além de cometer pecados por algumas décadas.

Como chamar de justiça que as duas categorias de seres recebam a mesma punição? A de sofrer tormentos por toda a eternidade?

Pois é Cal, entendo seu ponto de vista...

A palavra chave é Fé!

Sem fé é impossível agradar a Deus. O cristão usa da fé para compreender as coisas de Deus, ou seja as coisas que estão escritas na Bíblia...

Ed

Mensagem por Cal em Seg 10 Out 2011, 1:20 am

Ed escreveu:Barata gera barata, elefantes geram elefantes, pecadores geram pecadores... Isto não se pode mudar.
Ok, mas não se condena uma barata a sofrer por toda a eternidade por ter nascido uma barata, nem um elefante por ter nascido um elefante, além do que, estamos a falar de um ser supostamente onipotente, se ele quisesse mudar a suposta condição hereditária do pecado ele poderia fazer isso, como não faz, a responsabilidade é dele, por omissão.

Se fizesse isso, não tornar o pecado hereditário, seria um ato que salvaria bilhões de pessoas do sofrimento eterno, e de uma forma extremamente mais simples e acessível que um sacríficio de sangue que precisa ser aceito por fé, que vale lembrar não teria sido necessária para herdar o suposto pecado original.

Entende a razão pela qual os céticos tanto questionam essas descrições de deus? Elas não fazem sentido, lógico ou moral, no fim da discussão acaba se dizendo que ele fez ou deixou de fazer o que bem entendesse, um deus assim poderia ser considerado poderoso e soberano mas de modo algum bondoso.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Ed em Seg 10 Out 2011, 1:47 am

Aí estamos de volta ao início...

Deus amaldiçoou a raça humana! Amaldiçoou a criação toda! Tudo havia se corrompido! Estragou tudo e estragou para valer, não foi meia estragadinha não. Deus fez um lugar puro para o homem, ms o homem negou o desejo de obedecer a Deus e continuar numa boa.

Fazer o que?

Mas isto fez Deus mostrar o Seu amor ao mundo, sacrificando seu próprio Filho para nos dar a condição antes do erro.

Entendeu?

Ed

Mensagem por Cal em Seg 10 Out 2011, 2:03 am

Ed escreveu:Aí estamos de volta ao início...
Porque a questão é sempre uma imposição, deus quis assim e ponto final, serve para aqueles que acreditam nos dogmas, mas jamais convence quem não compartilha dos mesmos.
Deus amaldiçoou a raça humana! Amaldiçoou a criação toda! Tudo havia se corrompido! Estragou tudo e estragou para valer, não foi meia estragadinha não. Deus fez um lugar puro para o homem, ms o homem negou o desejo de obedecer a Deus e continuar numa boa.
Exatamente, deus amaldiçoou tudo, até as pessoas que não estavam presente, ou seja, inocentes.
Fazer o que?
Dentre muitas coisas, não chamar alguém que amaldiçoa inocentes e condena a sofrer por toda a eternidade de bondoso.
Mas isto fez Deus mostrar o Seu amor ao mundo, sacrificando seu próprio Filho para nos dar a condição antes do erro.

Entendeu?
Aí que está o nó, para herdar o pecado e a condenação não foi necessário ação alguma, nem fé alguma, mas para a salvação é necessário crer em dogmas específicos dentre vários outros com afirmações contraditórias a realidade que podemos observar, mesmo que fosse verdade, não seria justo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por nandokiss em Seg 10 Out 2011, 4:18 pm

eu nao nego Deus... nao luto contra o evangelho.
Prometer inferno pra mim só porque nao frequento igrejas e nao sou cristão?

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Cal em Seg 10 Out 2011, 8:51 pm

nandokiss escreveu:eu nao nego Deus... nao luto contra o evangelho.
Prometer inferno pra mim só porque nao frequento igrejas e nao sou cristão?
Exato, se não for cristão, segundo os dogmas do cristianismo, você será condenado ao tormento eterno, uma vez que existiriam apenas duas categorias de pessoas, a dos salvos e dos condenados, não tem "civis" nessa guerra espiritual.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por nandokiss em Seg 10 Out 2011, 9:30 pm

Há dois cristianismos, Carl.
evangelico (adventista) e catolico.
no catolico, eu iria para o purgatório, talvez...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:02 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: