.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:59 pm por Justo

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 5:58 pm por Justo

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:55 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 5:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 5:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 12:02 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Hoje à(s) 1:38 am por Khwey

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Qua 30 Nov 2016, 2:15 am por Christiano

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Justo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 7:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para jovens, internet é essencial e mais importante que namorar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para jovens, internet é essencial e mais importante que namorar

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Set 2011, 1:13 am


Para jovens, internet é essencial e mais importante que namorar




San Jose (Estados Unidos) - Um estudo sobre a força de trabalho internacional anunciado mundialmente nesta quarta-feira pela Cisco revela que um em cada três universitários e jovens profissionais (33%) considera a internet um recurso essencial para o ser humano, como ar, água, alimento e moradia. O Cisco Connected Technology World Report de 2011 (Relatório Mundial de Tecnologia Conectada da Cisco) também mostra que mais da metade dos entrevistados não conseguiria viver sem a internet e a cita como uma "parte integrante de sua vida". Em alguns casos, mais importante do que carros, namoro e "baladas".

Dentre o vários resultados apresentados pelo estudo, está o de que a opinião dos estudantes (65%) e jovens profissionais (61%) brasileiros está acima da média mundial (33%) quando perguntados se consideram a internet tão importante para suas vidas como água, alimento, ar e moradia. Cerca da metade de todo grupo pesquisado nos 14 países (49% dos universitários e 47% dos trabalhadores) acredita que a internet tem um grau de importância "bem próximo" a isso.

Combinados os dois grupos, quatro em cada cinco universitários e jovens trabalhadores dos países pesquisados acreditam que a internet tem importância vital como parte de seus recursos essenciais diários. Mais da metade dos entrevistados (55% dos universitários e 62% dos trabalhadores) disse que não conseguiria viver sem a internet e a mencionam como "parte integrante de suas vidas". A taxa no Brasil foi de 66% dos estudantes e 75% dos profissionais pesquisados.

Além de um recurso essencial, a internet é mais importante do namorar, sair com os amigos ou ouvir música para dois em cada cinco universitários entrevistados em todo o mundo (40%) e para 72% no Brasil. Enquanto as gerações anteriores preferiam interagir pessoalmente, a próxima geração indica uma mudança rumo à interação on-line. Mais de um em cada quatro universitários entrevistados em todo o mundo (27%) disse que se manter atualizado no Facebook é mais importante do que ir a "baladas", namorar, ouvir música ou ficar com os amigos. Mais uma vez, a média do Brasil é maior, com 50% dos estudantes achando a interação pelo Facebook mais importante que o contato pessoal. A Espanha também se destaca, com 54% dos estudantes com esta mesma opinião.

Se tivesse de escolher entre um e outro, a maioria dos universitários de todo o mundo - cerca de dois em cada três (64%) - escolheria uma conexão com a internet, em vez de um carro, índice praticamente igual no Brasil, com 63% dos entrevistados com esta opinião. A China e o Japão destacam-se na preferência de internet frente ao carro, com 85% e 84%, respectivamente. Mais da metade, porém, de universitários dos EUA, França e Rússia preferem ter um carro ao acesso à internet.

Em sua segunda edição, o estudo realizado anualmente, investiga a relação entre o comportamento humano, a internet e a difusão das redes, dando uma ideia do pensamento, expectativas e comportamento da próxima geração da mão de obra mundial e como ela influenciará o mundo corporativo. A pesquisa foi realizada em 14 países com universitários e profissionais com até 30 anos de idade dos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Rússia, Índia, China, Japão e Austrália.


fonte:

http://odia.terra.com.br/portal/digital/html/2011/9/para_jovens_internet_e_essencial_e_mais_importante_que_namorar_193910.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum