.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
76 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É admissível que um cristão seja miserável???

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É admissível que um cristão seja miserável???

Mensagem por Edigar Torres em Ter 20 Set 2011, 10:12 pm

Eu estava lendo as respostas a uma matéria em um blog de apologética a respeito do salário dos pastores da ADVEC, do Pr. Silas Malafaia, supostamente de R$5.000 à R$20.000, e uma das pessoas postou que acha um absurdo, que possui 3 filhos e vive com salário mínimo. Aliás disse que "A maioria dos brasileiros sobrevive com salário mínimo". Aparentemente, trata-se de um crente tradicional, muito conhecedor das doutrinas bíblicas, porém não prospera, sabe-se lá o motivo.

Eu entendo que a prosperidade financeira é natual, praticamente obrigatória, para um cristão verdadeiro, batizado com o Espírito Santo. Uma vez que não se apega a bens materiais, coisas supérfluas e modas, certamente não deveria ser dependente da maldição das compras à prazo e dos cartões de crédito. Não tendo vícios, possui mais renda à disposição. Sendo disciplinado, naturalmente deveria constuir um patrimônio sólido.

A prosperidade é uma ciência, não se trata de sorte, ou destino, salvo em situações prolongadas de guerra. O que observo é que muito ACEITAM o fracasso, a derrota e a miséria como NORMAIS. O que impede um cristão, em um país pleno de oportunidades, de conquistar uma vida financeira sólida?

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181
flag : Brasil

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Re: É admissível que um cristão seja miserável???

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 20 Set 2011, 10:35 pm

voce vai de encontro a tudo que Jesus não ensinou.

tendo um teto, comida pra comer e roupa pra vestir, estejais contentes.

por que não poderiamos viver assim e ainda sermos felizes?

quem que falou que pra ser cristão tem que ser prospero?!

prosperidade não é ter coisas.

prosperidade é ter saúde. é ter alegria. é ter contentamento.

será muito dificil um rico entrar no reino dos céus, é o que diz a palavra. mais facil é passar um camolo pelo fundo de uma agulha.

nunca fui rica. sempre vivi com dificuldades. mas vivo uma vida honesta. trabalho pra ganhar o meu pão. não falta comida na mesa, ainda que não seja um salmão, um caviar (que alias é muito ruim!!! hahahah).

tenho uma cama quentinha pra dormir, e choro pelos que não tem.
tenho comida quentinha na mesa no almoço, e choro pelos que não tem.
tenho um teto que não chove dentro nos dias de chuva. e choro pelos que vivem na rua.
tenho oportunidade de ter luz eletrica, agua encanada, computador e internet, e fico triste que muitos não tenham nada disso.

por isso, não concordo com essa de que pra ser cristão tem que ser prospero.

"Nem tudo o que desejamos, o dinheiro pode comprar"

O dinheiro compra a cama, mas não compra o sono.
O dinheiro compra a comida, mas não compra o apetite.
O dinheiro compra a diversão, mas não compra a felicidade.
O dinheiro compra a convivência, mas não compra o amor.
O dinheiro compra a companhia, mas não compra os amigos.
O dinheiro compra o crucifixo, mas não compra a fé.
O dinheiro compra o livro, mas não compra a inteligência.
O dinheiro compra o remédio, mas não compra a saúde.
O dinheiro compra o luxo, mas não compra a beleza.
O dinheiro compra um lugar luxuoso no cemitério, mas não compra o céu.
Existem coisas mais importantes que o dinheiro e que jamais poderá comprar. O amor é uma riqueza que não se vende, nem se compra, mas que se dá.
É feliz aquele que dá sem recordar. Recebe sem esquecer!
Autoria desconhecida

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 20 Set 2011, 10:59 pm

Edigar Torres escreveu:Eu estava lendo as respostas a uma matéria em um blog de apologética a respeito do salário dos pastores da ADVEC, do Pr. Silas Malafaia, supostamente de R$5.000 à R$20.000, e uma das pessoas postou que acha um absurdo, que possui 3 filhos e vive com salário mínimo. Aliás disse que "A maioria dos brasileiros sobrevive com salário mínimo". Aparentemente, trata-se de um crente tradicional, muito conhecedor das doutrinas bíblicas, porém não prospera, sabe-se lá o motivo.

Eu entendo que a prosperidade financeira é natual, praticamente obrigatória, para um cristão verdadeiro, batizado com o Espírito Santo. Uma vez que não se apega a bens materiais, coisas supérfluas e modas, certamente não deveria ser dependente da maldição das compras à prazo e dos cartões de crédito. Não tendo vícios, possui mais renda à disposição. Sendo disciplinado, naturalmente deveria constuir um patrimônio sólido.

A prosperidade é uma ciência, não se trata de sorte, ou destino, salvo em situações prolongadas de guerra. O que observo é que muito ACEITAM o fracasso, a derrota e a miséria como NORMAIS. O que impede um cristão, em um país pleno de oportunidades, de conquistar uma vida financeira sólida?

pode citar a fonte? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Edigar Torres em Qua 21 Set 2011, 6:33 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Edigar Torres escreveu:Eu estava lendo as respostas a uma matéria em um blog de apologética a respeito do salário dos pastores da ADVEC, do Pr. Silas Malafaia, supostamente de R$5.000 à R$20.000, e uma das pessoas postou que acha um absurdo, que possui 3 filhos e vive com salário mínimo. Aliás disse que "A maioria dos brasileiros sobrevive com salário mínimo". Aparentemente, trata-se de um crente tradicional, muito conhecedor das doutrinas bíblicas, porém não prospera, sabe-se lá o motivo.

pode citar a fonte? hummm

O Fórum diz que não posso postar links, mas eu vi no site Genizah Virtual.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Mathews em Qua 21 Set 2011, 7:43 am

Bem vindo irmão

O crente pode ser rico sim, pois a biblia diz: Pedi e recebereis se pedir de todo o coração

Só é miserável quem quer. Meu Pai é dono do ouro da prata e do diamante.

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Karla Cristina em Qua 21 Set 2011, 11:25 am

@ Edigar Torres

Concordo com o que escreveu, principalmente porque cristão não joga dinheiro fora com vícios e coisas supérfluas e Deus no VT valoriza muito os que gostam de trabalhar. Trabalhando e não gastando com bobagens, no final tem uma pessoa bem de vida, próspera.

Esta vida financeira sólida, não sendo a custa de dízimo, tá limpo... :risadinha:

Olha como Deus gosta de Davi, porque era trabalhador... eba

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Karla Cristina em Qua 21 Set 2011, 1:47 pm

Valeria Freitas escreveu:voce vai de encontro a tudo que Jesus não ensinou.

tendo um teto, comida pra comer e roupa pra vestir, estejais contentes.

por que não poderiamos viver assim e ainda sermos felizes?

quem que falou que pra ser cristão tem que ser prospero?!

prosperidade não é ter coisas.

prosperidade é ter saúde. é ter alegria. é ter contentamento.

será muito dificil um rico entrar no reino dos céus, é o que diz a palavra. mais facil é passar um camolo pelo fundo de uma agulha.

nunca fui rica. sempre vivi com dificuldades. mas vivo uma vida honesta. trabalho pra ganhar o meu pão. não falta comida na mesa, ainda que não seja um salmão, um caviar (que alias é muito ruim!!! hahahah).

tenho uma cama quentinha pra dormir, e choro pelos que não tem.
tenho comida quentinha na mesa no almoço, e choro pelos que não tem.
tenho um teto que não chove dentro nos dias de chuva. e choro pelos que vivem na rua.
tenho oportunidade de ter luz eletrica, agua encanada, computador e internet, e fico triste que muitos não tenham nada disso.

por isso, não concordo com essa de que pra ser cristão tem que ser prospero.

"Nem tudo o que desejamos, o dinheiro pode comprar"

O dinheiro compra a cama, mas não compra o sono.
O dinheiro compra a comida, mas não compra o apetite.
O dinheiro compra a diversão, mas não compra a felicidade.
O dinheiro compra a convivência, mas não compra o amor.
O dinheiro compra a companhia, mas não compra os amigos.
O dinheiro compra o crucifixo, mas não compra a fé.
O dinheiro compra o livro, mas não compra a inteligência.
O dinheiro compra o remédio, mas não compra a saúde.
O dinheiro compra o luxo, mas não compra a beleza.
O dinheiro compra um lugar luxuoso no cemitério, mas não compra o céu.
Existem coisas mais importantes que o dinheiro e que jamais poderá comprar. O amor é uma riqueza que não se vende, nem se compra, mas que se dá.
É feliz aquele que dá sem recordar. Recebe sem esquecer!
Autoria desconhecida

beijos!

Por isso é importante ler o VT. No NT parece que ser pobre é uma virtude, mais não é bem assim. Deus no VT sempre deu suporte material(bens) aqueles que se achegavam a Ele. Passar fome, dificuldades está mais relacionado a castigo, por não ter tido uma vida reta perante o Senhor.

No sistema que vivemos, o capitalista, só passa dificuldades quem tem algum problema familiar, ou problema com vicios, ou viva para o momento. Na época de Lutero, começaram a questionar sobre prosperidade ser um presente divino. Quanto mais dinheiro vc ganha, maior a possibilidade de fazer boas obras. Outro dia bateu uma mulher com uma criança na minha porta, queria dinheiro para voltar para o interior. Moça novinha, com dificuladades, não pensei duas vezes em ajudar. Se tivesse na mesma dificuldade que ela como ajudaria? De boas intenções o inferno está cheio... :risadinha:

Agora, quanto mais for dado, mais será cobrado. Se alguém tiver a oportunidade de fazer o bem e não o fizer peca. Melhor é não ganhar na loteria e ficar rico, mais sim ter uma vida estável. positivinho

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 21 Set 2011, 4:08 pm

Mathews escreveu:

Bem vindo irmão

O crente pode ser rico sim, pois a biblia diz: Pedi e recebereis se pedir de todo o coração

Só é miserável quem quer. Meu Pai é dono do ouro da prata e do diamante.

teologia "de o seu tudo"? ai, caramba!

mateus vc nao aprende mesmo

onde está escrito no CONTEXTO do referido texto que Jesus se refere a riqueza material terrena?

ao contrario do que diz, o "pedir e dar-se-vos-a" está se referindo a necessidades basicas SOMENTE:

"E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?"(Lucas 11:11)

onde está escrito que alguem ficou rico pregando o evangelho?

a teoria da prosperidade é uma fantasia....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 21 Set 2011, 4:43 pm

karla, é assim que eu penso.

Jesus num tinha nem onde reclinar a cabeça. e nunca, em momento algum, no evangelho se ve isso que é pregado hoje.

se voces começam a inventar coisas pro evangelho, aí é com ces.

e lembre-se:

minha vida num é aqui! eu tô aqui, momentaneamente, esqueceu? quando eu subir, vai tudo ficar aqui!

portanto, ficar se ligando a riqueza, nemmm.. se ela vier, eu aceito.

mas trabalho para viver, e o que de mal tem nisso?

nem sempre quem trabalha muito fica rico... pense nisso!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Mathews em Qua 21 Set 2011, 5:36 pm

Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes

E antes que me digam que é coisa do Velho Testamento, já vou adiantando que é o mesmo Deus que escreveu o Novo Testamento.

Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Quem quiser ficar na pobreza sinta-se a vontade, é uma opção boba, mas é válido.

Quem quiser ficar pobre é só levar o dízimo a casa do tesouro que é a Igreja Universal do Reino de Deus e fazer prova de Deus como ele pede

Oras, Num 23:19 - Deus não é homem, para que minta Se Ele prometeu é só esperar que você vai se enriquecer o suficiente para estourar o teu cofre até explodir!

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por silvamelo em Qua 21 Set 2011, 5:51 pm

"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1Timóteo 6:9,10).

Deve ser por isso que inventam unção cabalística do número 9, trízimo, maquininhas do visa para a oferta e dízimo, carnês, cartão de fidelidade do dizimista e absurdos de todo tipo... tem de tudo nessa GRANDE oportunidade de negócio!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 21 Set 2011, 6:42 pm

matheus,

eu ate compreendo o que voce queira dizer, sabe?

muitas vezes dei o dizimo nas igrejas que frequentava.

mas fui compreendendo justamente o que o silva colocou aí em cima.

viver com coforto num quer dizer ter uma mansão, ou uma casa enorme. num é ter um carro do ultimo tipo. num é ter grandes refeições com coisas caras na mesa.

viver com conforto é ter onde descansar o corpo cansado de um dia de trabalho.
é ter uma comida quentinha, que mesmo simples e feita com amor, enche o bucho.
é ter liberdade para poder ir adorar ao Senhor na igreja, mesmo de lotação.
eu não consigo enxergar como voces.

eu dou aulas para idosos, em domicilio. convivo com muita gente muito rica aqui em beagá. entro em casas de tirar o folego. mas o que meus olhos veem, deixam onde eles viram. não carrego comigo. minha casa, mesmo sendo simples, é a casa que eu gosto de viver. chego e vejo o sorriso de minha filha gritando: mamãe!!!!

vejo meus pais, ainda vivos e com saude, brincando com minha filha e agradeço muito a Deus a oportunidade de minha quininha poder conviver com os avós, pois uma criança sem avós é muito triste.
vejo meu marido chegando e dizendo: muié, que saudade eu tava docê! e me tascar quele abraço gostoso, de quebrar os ossos, e me dizer que me ama muito.
sento a mesa todos os dias para almoçar em familia e vejo como é bom ter a mesa em paz, todos conversando alegremente.

e isso, dinheiro no mundo não compra, sabe?

conviver com pessoas que tem muito dinheiro me fez entender isso direitinho.
já ouvi de uma aluna, muito bem de vida, após vir almoçar um dia em minha casa, a convite meu: olha val, eu te invejo. voce, mesmo lutando tanto, tem algo que eu num tenho, uma familia. uma familia linda, simples mas muito rica por dentro. eu trocaria tudo que eu tenho para ter o que voce tem.

bem, dinheiro é bom. compra as coisas que precisamos. mas quando colocamos o ter em primeiro lugar, entramos em dificuldades. é justamente o que o silva disse aí em cima: a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro.

se eu tivesse muito dinheiro, já estaria sem ele faz tempo! rs
eu não consigo ver um irmão em dificuldades. se eu não posso ajudar, fico bem triste. e oro de com força, para que Deus abençoe ricamente aquele irmão, para que ele não sofra. mas se eu tenho condições, abro a carteira, sem dó nem piedade. não deixo que vá vazio de forma alguma.

muitas vezes voltei vazia. sei o que é conviver com quem tem muito.

quantas vezes não tinha grana para suprir algumas necessidades, e ao me abrir com algum irmão, irmão, escute bem, que sabia ter condiçoes pra me ajudar, recebia um lindo: irei orar por voce irmã.

é isso que a palavra de Deus diz?

outro dia, eu tava subindo a olegario maciel, para ir dar uma aula, e ao atravessar a rua, uma doninha tava ao lado, esperando o sinal abrir.
ela tinha um sorriso tão grande, tão sincero. mesmo faltando alguns dentes na boca. ia com roupinhas simples, cchinelinho de dedo bem surrado, e levando uma sacolinha com suas coisinhas. enquanto esperava o sinal abrir, ela foi falando com a moça ao lado e eu eu ouvindo:

agora eu sou feliz. eu to indo pra igreja. to fazendo uma campanha. já fiz muitas. mas em alguma delas Deus vai me ouvir. num estudei minha vida inteira, mas agora to tendo oportunidade de estudar, la na igreja. (estudar a a palavra). achei bonitinha demais aquela fé simples. ela entrou na igreja universal e eu segui mais adiante.

vendo os depoimentos do link que ta na assinatura do mateus, a gente fica ate impressionada!

a igreja universal do reino de Deus muda vidas, né? ela é tremenda! ela faz tanta coisa pelo ser humano que vai nela e faz campanhas!

só fico triste que Jesus não participe dessa bençaiada toda. poucos nos depoimentos dizem: JEsus operou uma mudança em minha vida. quando eu conheci Ele de verdade, Ele fez um milagre. não, a igreja que fez.

talvez, após ver esses depoimentos todos, eu entre numa dessas tantas universais que tem por aqui, em beagá. quem sabe eu saio da cachorrinha também? né? eu creio em milagres uai!

e quem sabe Deus se anime a entrar numa dessas igrejas.

perdoe-me irmão. tenho que falar. conheço o por detrás de algumas coisas. conviver com ricos, que muitas vezes são os arquitetos, os engenheiros, os advogados, os médicos, os empreiteiros das obras da universal, faz a gente ter uma visão do lado de fora. e eu tenho essa visão.

a doninha poderia ter um sapatinho novo, sabe? se algum pastor de lá pudesse olhar pros pés dela e doar um chinelinho novo. ou pagar um dentista para arrumar os dentinhos que faltam em sua boca. em vez disso, fazem ela ofertar até o que não tem. e crer que Deus vai jogar o chinelinho novo lá no quintalzinho da casinha humilde dela de para quedas.

entende por que o dinheiro é a raiz de todos os males?

os dizimos eram pra isso? obras sociais. para ajudar as viuvas e orfãos que perderam seus mantenedores. pra dar um chinelinho novo pra quem num tinha sapatos. pra isso. e não pro pastor ficar reclamando que o apartamento que fizeram tinha um closet muito pequeno para caber seus 60 ternos!

entende?

prefiro ficar aqui, com minha simplicidade. num preciso ser rica. já sou.

já tenho vida em abundancia. é só disso que eu preciso pra viver, né?

ou num é?

talvez eu tenha mermo que começar alguma campanha. vai que minha vida arruma! :0

e eu possa glorificar a igreja universal do reino de deus.

to começano a pensar a respeito.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qua 21 Set 2011, 7:15 pm

Valeria Freitas escreveu:

talvez eu tenha mermo que começar alguma campanha. vai que minha vida arruma! :0

e eu possa glorificar a igreja universal do reino de deus.

to começano a pensar a respeito.

beijos!
Entra nessa encrenca não maninha! Tenho até dó dessa velhinha desavisada... oh my

A IURD segundo o processo da Band é 171!!!

Esse bispo tem é que ver o sol nascer quadrado!

Lá não tem evangelho, tem é dindingelho, isso sim...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226261 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 21 Set 2011, 7:24 pm

má o irmãozinho!

e a cachorrinha? hahahaha

cumé que sai dela?

é uma opção, né? rs

ta osso aqui viu?

beijos!

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Qua 21 Set 2011, 7:40 pm

Mathews escreveu:
Quem quiser ficar na pobreza sinta-se a vontade, é uma opção boba, mas é válido.
E os trechos no NT dizendo que não se pode ter dois senhores? Que não se pode servir a deus e as riquezas?
Quem quiser ficar rico é só levar o dízimo a casa do tesouro que é a Igreja Universal do Reino de Deus e fazer prova de Deus como ele pede
Se Ele prometeu é só esperar que você vai se enriquecer o suficiente para estourar o teu cofre até explodir!
Eu (compulsoriamente) observei o dia a dia da IURD e de seus membros por anos, vi prosperar dessa forma entusiasmada que você diz apenas os líderes, os fieis continuaram na mesma, um episódio em particular chamou muito a minha atenção, pastores diziam para os fiéis orarem em cima de chaves de automoveis que deus daria a eles os carros específicos ao modelo da chave, chaves essas fornecidas por mim (sou chaveiro), na ocasião uma mulher veio trocar a chave de um Santana por uma chave de BMW, por esse atender melhor sua ganância.

Anos e anos se passaram, e veja só que surpreendente, nenhum dos modelos mais caros das chaves adquiridas se materializou, nenhum Sedan ou BMW, os fieis que tinham carros ou adquiriram depois continuaram com seus Fuscas, Palios modelo mais barato, etc... carrões mesmo, só os pastores, e muitos fieis, que conhecia por trabalhar próximo a eles continuaram com a qualidade de vida que tinham, mesmo dizimando anos e anos a IURD.

E aí? São fracos na fé? Não tomaram posse da benção? Deus os traiu ou mentiu para eles?

Ou é só conversa mole de explorador?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 21 Set 2011, 9:28 pm

Mathews escreveu:Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes

E antes que me digam que é coisa do Velho Testamento, já vou adiantando que é o mesmo Deus que escreveu o Novo Testamento.

Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Quem quiser ficar pobre é só levar o dízimo a casa do tesouro que é a Igreja Universal do Reino de Deus e fazer prova de Deus como ele pede

Oras, Num 23:19 - Deus não é homem, para que minta Se Ele prometeu é só esperar que você vai se enriquecer o suficiente para estourar o teu cofre até explodir!

a teologia de Cristo é outra

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam"; (Mateus 6:25-28)

hb.13 é retirado fora de seu contexto:

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei".(Hebreus 13:5)

alias, o dizimo de malaquias ja foi dismestificado no topico sobre o dizimo e vc aprendeu comigo que ela nao é mais aplicavel hj.

O leitor atento notará que Malaquias 3:8-10 pertence a um grande texto com início no capítulo 2 verso 1 estendendo-se até o verso 18 do capítulo 3. (Faz-se necessário ler todo o texto para se captar o contexto).

Atente para o primeiro verso do capítulo 2. Para quem é a dura mensagem? Para os sacerdotes, é claro! Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. A mensagem é para os sacerdotes e não para nós. Eles é que estavam roubando a Deus, e ainda eram bem hipócritas. Veja as ligações do contexto:

a) Em que nos amaste? (1:1)
b) Em que desprezamos? (1:6)
c) Em que te havemos profanado? (1:7)
d) Em que o enfadamos? (2:17)
e) Em que havemos de tornar? (3:7)
f) Em que te roubamos? (3:8)

Mesmo o trecho “vós a nação toda” (Mal. 3:9) é dirigida a eles. É uma hipérbole, uma figura de linguagem que Malaquias usou querendo dizer: “Tá todo mundo roubando”.

Entretanto, mesmo que toda a nação estivesse roubando a Deus, a responsabilidade ainda era dos sacerdotes conforme declarado no verso 8 do capítulo 2: “Mas vós vos desviastes do caminho, a muitos fizestes tropeçar na lei.”

A Bíblia contém mensagens específicas para determinadas pessoas. Não podemos tomá-las e sair por aí aplicando-as às nossas vidas.

Imaginemos um cristão sincero chegando em casa aflito depois de um sermão. Então veementemente conclama a esposa e aos filhos para arrumarem as malas pois terão que mudar daquela casa, daquele bairro, daquela cidade já! Para onde irão? Para onde Deus mostrar! Por quê? Ordem bíblica: “Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gênesis 12:1). Isto não seria uma loucura? É bom que fique bem claro que esta ordem foi dada por Deus especificamente ao patriarca Abraão. Ele deveria se mudar de casa, de cidade, de país. Ele e não nós.

Agora Mateus , é importante que o cristão aceite TODA a bíblia . O velho testamento à LUZ do novo testamento (sim, porque está escrito : "a lei veio por moisés , mas a graça e a verdade por Jesus Cristo") , toda vez que alguém se basear só no VT , ou só no NT , criará uma porta para o erro . Então vejamos outro verso que os dizimistas terão que aceitar , e que deveria ser mais pregado nas igrejas (I Timóteo 6:8) - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 22 Set 2011, 12:37 pm

Erra quem advoga a pobreza como se fosse um modus-operandi de Deus, ou uma semi-virtude. Erra quem esquece que a ambição é a raiz de muitos males.

Deus AINDA é (como a Karla lembrou) o Deus do VT que prosperava seus servos (senhores, Jesus não é outro 'deus', se esforcem para não criar doutrinas dispensacionalistas, Deus é uno desde sempre), mas os REQUISITOS são vários, passa da pessoa ter esperança , vontade, garra, sabedoria, um mínimo de santidade e boa doutrina, E que Deus em sua presciência saiba que dar um pouco mais para aquele ou aquela serva, não o leve ao mau caminho (é, muitos jurariam de pés juntos que não seriam tentados a desviar ou se deturpar, mas só Deus conhece isto com perfeição).

Assim, Senhores,
O Mateus continua apregoando a ambição do Mai$$cedo,
Mas também outros aqui andam demonizando as bençãos do Senhor, que aliás não tinha só servos pobres, mas alguns Josés de Arimatéria.

A doutrina da ambição desqualifica as pessoas a receber algo da parte do Senhor (ou será que Deus daria presentes que desviem seus servos ?) , MAS se corrigisse isto, então estaria apto a Deus abençõar financeiramente, MAS como teria que se despojar de toda doutrina de ambição, passaria a entender isto : "o pouco com Deus, é muito".

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Qui 22 Set 2011, 5:28 pm

Vou dar um rápido testemunho da minha vida. Não sou dizimista. Contribuo na igreja onde congrego com a quantia que Deus coloca no meu coração, sempre com alegria. Quando eu era neófito, me deixei levar um pouco pela teologia da prosperidade, mas não vi nenhum "milagre financeiro" acontecer. Pelo contrário, tive alguns momentos de dificuldades...

Mas eu cresci na fé. Me desvencilhei dessas armadilhas de doutrinas de homens. Hoje eu sei muito bem o que significa CONTENTAMENTO! Hoje eu vivo o milagre. Todas as minhas necessidades são supridas por Deus a cada dia. NÃO TENHO FALTA DE NADA! Não recebo nada de mão beijada. Trabalho duro, porém não me fatigo, porque eu sei Quem me dá a energia para encarar o batente todo santo dia!!! E eu sei que Deus me dá muito mais do que eu mereço.

Mas tem um pessoal por aí que não quer saber de trabalho. Quer andar de carrão, ostentar uma vida cheia de regalias e ficar tirando onda com o dinheiro SUADO dos fieis! Porque não escutam o conselho de Paulo:

"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também" (2 Tessalonicenses 3:10)?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Set 2011, 9:16 pm

Articulador escreveu:

Erra quem advoga a pobreza como se fosse um modus-operandi de Deus, ou uma semi-virtude. Erra quem esquece que a ambição é a raiz de muitos males.

Deus AINDA é (como a Karla lembrou) o Deus do VT que prosperava seus servos (senhores, Jesus não é outro 'deus', se esforcem para não criar doutrinas dispensacionalistas, Deus é uno desde sempre), mas os REQUISITOS são vários, passa da pessoa ter esperança , vontade, garra, sabedoria, um mínimo de santidade e boa doutrina, E que Deus em sua presciência saiba que dar um pouco mais para aquele ou aquela serva, não o leve ao mau caminho (é, muitos jurariam de pés juntos que não seriam tentados a desviar ou se deturpar, mas só Deus conhece isto com perfeição).

Assim, Senhores,
Mas também outros aqui andam demonizando as bençãos do Senhor, que aliás não tinha só servos pobres, mas alguns Josés de Arimatéria.

A doutrina da ambição desqualifica as pessoas a receber algo da parte do Senhor (ou será que Deus daria presentes que desviem seus servos ?) , MAS se corrigisse isto, então estaria apto a Deus abençõar financeiramente, MAS como teria que se despojar de toda doutrina de ambição, passaria a entender isto : "o pouco com Deus, é muito".

Deus pode permitir que um servo seu tenha muitos bens para atender a seu proposito divino (como foi o caso de José de Arimatéia), como tambem permite para quem trabalha duro com o suor do seu rosto, e nao encucando na mente dos filhos de Deus para dar dizimo pois assim Deus os fará "ricos"

existe um meio termo intriseco entre

- ser rico por seus meritos (trabalhou, estudou, e obteve um otimo emprego)
- ser rico por permissao de Deus para atender seus propositos

e outra bem diferente quando se usa de uma teologia falsa para beneficio de si proprio.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 22 Set 2011, 11:02 pm

isso tudo sem contar que Jesus se preocupava muitos com os orfãos, as viuvas e os pobres. e mandava os ricos ajudarem os pobres.

Jesus era simples, não tinha uma casa, num tinha carro. ate o burrinho que entrou em jerusalem, num era dele.

quando teve que fazer a ceia, o fez em lugar que não era dele, igualmente.

portanto, eu não vejo como estaria demonizando as bençaos de Deus.

é que eu tenho outro conceito de prosperidade. só isso.

eu tendo o bastante para poder viver, já to contente. e mermo que tivesse muito, com certeza ja estaria sem nada! hahahahahah

daqui não vamos levar nada. esse mundo num é o nosso. aqui a gente ta de passagem.

é como se tivesse numa viagem de ferias: aproveita os grandes cafés da manhã dos hoteis, come do bom e do melhor, mas quando votla pra casa, se contenta com o café com pão e manteiga, tão gostosinho de todo dia! :)

saber viver feliz tanto na fartura quanto quanto na faltura, é o segredo que paulo nos ensina em suas cartas!

alguns pastores não aprendem isso de forma alguma. enquanto isso, suas ovelhinhas ficam mirradinhas, enquanto os que as conduzem engordammmmmm..

triste isso, muito triste! Sad

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Edigar Torres em Qui 22 Set 2011, 11:11 pm

Valeria Freitas escreveu:isso tudo sem contar que Jesus se preocupava muitos com os orfãos, as viuvas e os pobres. e mandava os ricos ajudarem os pobres.

Jesus era simples, não tinha uma casa, num tinha carro. ate o burrinho que entrou em jerusalem, num era dele.

quando teve que fazer a ceia, o fez em lugar que não era dele, igualmente.

portanto, eu não vejo como estaria demonizando as bençaos de Deus.

é que eu tenho outro conceito de prosperidade. só isso.

eu tendo o bastante para poder viver, já to contente. e mermo que tivesse muito, com certeza ja estaria sem nada! hahahahahah

daqui não vamos levar nada. esse mundo num é o nosso. aqui a gente ta de passagem.

é como se tivesse numa viagem de ferias: aproveita os grandes cafés da manhã dos hoteis, come do bom e do melhor, mas quando votla pra casa, se contenta com o café com pão e manteiga, tão gostosinho de todo dia! :)

saber viver feliz tanto na fartura quanto quanto na faltura, é o segredo que paulo nos ensina em suas cartas!

alguns pastores não aprendem isso de forma alguma. enquanto isso, suas ovelhinhas ficam mirradinhas, enquanto os que as conduzem engordammmmmm..

triste isso, muito triste! Sad

beijos!

Cara Valéria, o lógico para um cristão deveria ser prosperar, visto que ele supostamente teria um comportamento econômico mais racional, ao contrário dos não-cristãos, que tendem a desperdiçar dinheiro com vícios, modas, consumismo, etc. Não se trata de busca de dinheiro, no sentido de ganância. A prosperidade de um cristão seria consequência natual de seu modo de vida austero e disciplinado. Na minha opinião, no Brasil, o que impede um cristão de enriquecer é a falta de espírito empreendedor de muitos. Ao trabalhar para os outros, ganhado uma remuneração mensal fixa, dificilmente consegue acumular dinheiro. Ainda perdura em nosso meio a idéia de que buscar algo além de um salário mínimo seria um pecado gravíssimo. É certo que um cristão genuíno, ao ter seu prórprio negócio, trabalhando duro e reinvestindo seus lucros, ficará rico com o passar dos anos. Mas, ao invés disso, almeja trabalhar para os outros.

Eu tenho observado também que muitos jovens cristãos desperdiçam tempo e dinheiro com videogames. Inclusive um amigo de infância meu, hoje Pastor, tendo fundado sua própria Igreja, passa o dia envolto com esta maldição chamada games.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 22 Set 2011, 11:51 pm

ixi, edgar!

esquece que no brasil tem corrupção, né? e essa corrupção, capitalismo desenfreado, muitos com muito pouco e poucos com muito mermo, uma desigualdade social tão grande.

pra que prosperar dessa forma, me diz.

se voce tem uma casinha confortavel, onde a bondade impera, onde seus amigos e parentes tem vontade de ficar, num é o ideal não?

pra que ter uma mansão com 15 quartos com suites, se voce só vai dormir em um?

pra que ter um carrão que corre 250 km/h se voce vai andar em vias que exigem 80km/h?

pra que ter uma mesa com 20 tipos de comida, se voce vai pegar um tikinho de cada coisa e o resto vai ser jugado fora?

não, eu não consigo entender a logica doces, de forma alguma.

eu trabaio pra valer desde os 9 anos de idade, para ajudar meus pais. nunca deixei de trabalhar. mesmo quando adquiri uma doença incuravel (e nem vem dizer que Deus cura, ja fiz até trocentas correntes procurando a cura, tá? portanto, ja entendi que algumas coisas são espinhos na carne...) continuei me virando, vendendo uma coisinha aqui otra ali, para poder dar um tikinho a mais de alegria pros meus filhotes.

e eu sou feliz. mermo com pouco!

se Jesus num voltar ate o fim do ano, como o sales postou la no otro topico, a justiça vira pra mim, após 24 anos de luta contra o INSS. e aí sim, eu vou ter um tikão mais.

e sabe pra que? pra poder levar meu pai na ilha de fernão de noronha, que ele sonha em conhecer, antes de morrer. alias, ele ta proibido por mim de morrer antes deu coloca a mão na bufunfa!!!! quero levar minha num salão de beleza bem carão, pra ela ficar feliz com a neura dela com o envelhecimento que ela num aceita, por causa da demencia dela lá, e com isso ter a impressão que fico mais novinha e conseguir olhar pro espelho sem magoa.

vo poder dar de rpesente pra minha irmã a piscina que ela tanto quer no quintal dela, que como ta pagando a casa ainda, num tem como comprar.

vo poder dar um dinheirinho pro meu irmão abrir um negocio proprio e com isso, talvez conseguir viver um pouco melhor com o comunismo dele lá.

vo poder comprar um carrinho pra gente, por que andar de lotação todo dia é muito ruim!

e eu vo poder dar pros meus filhos os carrinhos que eles tanto querem.

e pra quininha, um parquinho de quintal, pra ela brincar a vontade!

ta vendo?

dinheiro compra muita felicidade, meu caro!

essa é a felicidade que eu preciso. mais nada!

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Sex 23 Set 2011, 11:58 am

Fácil:

A indolência natural de quem acredita na teologia da prosperidade. Ou seja, acredita que é só orar que as coisas caem do céu. Resultado: dívidas, desespero, miséria...

Na teologia da prosperidade, só prospera quem é sustentado pela igreja que prega a teologia da prosperidade. Quem a sustenta, normalmente permanece na pior.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Edigar Torres em Sex 23 Set 2011, 12:11 pm

Alguém poderia me explicar exatamente o que é Teologia da Prosperidade e porque ela é tão criticada??? Trata-se da crença de que Deus recompensa ofertas e votos em dinheiro com mais dinheiro???

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Sex 23 Set 2011, 12:31 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Articulador escreveu:

Assim, Senhores,

Deus pode permitir que um servo seu tenha muitos bens para atender a seu proposito divino (como foi o caso de José de Arimatéia), como tambem permite para quem trabalha duro com o suor do seu rosto, e nao encucando na mente dos filhos de Deus para dar dizimo pois assim Deus os fará "ricos"

existe um meio termo intriseco entre

- ser rico por seus meritos (trabalhou, estudou, e obteve um otimo emprego)
- ser rico por permissao de Deus para atender seus propositos

e outra bem diferente quando se usa de uma teologia falsa para beneficio de si proprio.

como eu disse, os dois extremos são ruins, muitos hoje em dia sob pretexto de ir contra teologia da prosperidade, apregoam falta de fé, limitam Deus, restringem o que Ele 'aceita como pedido ou não'. DEVEMOS combater a TP , porém SEM advogar que Deus não trabalhe nesta ou naquela área. Eu quase poderia abonar o que você coloca acima, SALVO que Deus não precisa ter um propósito diferenciado para nos abençoar, a bíblia diz que Deus abençõa, simplesmente porque GOSTA de nos abençoar. O X da questão está nos REQUISITOS , muitos não os alcançam, outros nem tentam, outros ainda não aceitam reparar-se em algumas áreas, outros ainda nem mesmo querem identificar seus problemas, isto tudo é impeditivo para as bençãos divinas.

Por exemplo, Jacó foi abençoado, muitos ao invés de notar os 'porques', negam que Deus faça a mesma coisa hoje, mas quando vasculhamos a vida de Jacó, vemos uma pessoa batalhadora, zelosa, que por vários anos foi servo dos outros, enfim, é um, processo de vida, que NEM abdicou da luta material, NEM da fé em Deus.. A ressalva a esta teoria, é que quando somos chamados a sofrer pelo evangelho (como um missionário no Xingú), SEMPRE temos que estar dispostos a largar tudo por Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: