.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Anticristo trará paz ou guerra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Anticristo trará paz ou guerra?

Mensagem por Armagedom em Seg 03 Nov 2008, 11:11 am

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27:

"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."

Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."

Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. O Dr. Walvoord escreve sobre essa paz:

Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a Israel, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo. Ele incluirá a delimitação das fronteiras de Israel, o estabelecimento de relações comerciais com seus vizinhos – algo que Israel não tem atualmente, e, principalmente, oferecerá proteção contra ataques externos, o que permitirá que Israel relaxe seu estado de constante alerta militar. Também é possível prever que algumas tentativas serão feitas para abrir áreas sagradas de Jerusalém para todas as religiões a elas relacionadas.[1]

No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de "orar pela paz de Jerusalém." Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência:

Apesar dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia, aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem Israel como um povo "em repouso, que vive seguro" nessa época (Ez 38.11). Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança." ...A paz de que Israel desfrutará por três anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).[2]

Num determinado ponto, por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será desafiada por exércitos invasores do norte (Ezequiel 38-39). Esses exércitos atacarão Israel, desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua autoridade. Mas Deus intervirá a favor de Israel, protegendo-o e aniquilando os exércitos invasores (Ezequiel 38.19-39.5). Isso se realizará em parte por um terremoto (38.19,20), em parte por confusão militar (38.21), e por uma praga acompanhada de granizo e fogo (38.22).

Depois desse conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará líder mundial. Isso poderá ser resultado da sua vitória sobre os exércitos invasores. O Dr. Walvoord escreve que "o líder da confederação de dez nações se encontrará numa posição em que poderá proclamar-se ditador mundial, e aparentemente ninguém será forte o suficiente para lutar contra ele. Sem ter que lutar para conseguir isso, ele governará o mundo como instrumento de Satanás."[3] Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na batalha de Armagedom (Apocalipse 16.14-16). Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo prometerá paz e travará guerras. Ele entrará num conflito de conseqüências globais – um conflito definitivo do tipo "quem ganhar fica com tudo" – e será derrotado e destruído por Jesus Cristo (veja Salmo 2).

:: Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos. - Naum 2:4 -

Armagedom
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102
flag : Brasil

Re: O Anticristo trará paz ou guerra?

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 11:56 am

Tenho visto pela internet vários e vários assuntos que tratam sobre o tempo do fim como o título deste tópico.

A água começa a ferver....

O que mais faltaria acontecer para o aparecimento do Anti Cristo?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Ter 04 Nov 2008, 3:38 am

.......

O anticristo vai matar todos os cristãos que não foram arrebatados até 2013 e aí haverá a tal apostasia da qual falou Paulo, depois de não haver mais cristãos no mundo, será posta a abominação desoladora da qual predisse o profeta Daniel, isto acontecerá em 2014, pronto, o tempo está cumprido, agora virá o castigo sobre a grande prostituta (Apocalise 17 e 18) , esse momento será um dos mais terríveis da tribulação, em 2016 o remanescente judeu (escolhidos) começam a se converter a Jesus Cristo, começa a surgir cristãos no mundo novamente até todos se covertam e aí Jesus Cristo virá como um raio que ilumina desde o oriente até o ocidente...batalha de armagedom...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316

Mensagem por Marcos Montgommery em Ter 04 Nov 2008, 7:32 am

Acho que teu risco Jarbas, não é a soma de 3,5 + 3,5 e sim onde começa a conta. Isto você pode ter certeza que é um tiro no escuro!

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Ter 04 Nov 2008, 4:49 pm

Marcos Montgommery escreveu:Acho que teu risco Jarbas, não é a soma de 3,5 + 3,5 e sim onde começa a conta. Isto você pode ter certeza que é um tiro no escuro!

Então fique com os olhões bem abertos e observe os fatos acontecerem e depois me dê seu parecer e não se esqueça de pedir entendimento a Deus, ok. somzinho

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcos Montgommery em Sab 08 Nov 2008, 9:33 am

Olha, o anticristo já está entre nós! É verdade, eu li em outro site. E ele vai deixar odo mundo numa boa.

Porque voc}e acha que ele será matador? hummm

Isso que dá muitos profetas em cima de um tema só. No fim, alguem tem que acertar oh my É que nem esses pai de santos de políticos, 1000 fazem previsões no fim um acerta! Óbvio ai, caramba!

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Sab 08 Nov 2008, 7:09 pm

Marcos Montgommery escreveu:Olha, o anticristo já está entre nós! É verdade, eu li em outro site. E ele vai deixar odo mundo numa boa.

Porque voc}e acha que ele será matador? hummm

Isso que dá muitos profetas em cima de um tema só. No fim, alguem tem que acertar oh my É que nem esses pai de santos de políticos, 1000 fazem previsões no fim um acerta! Óbvio ai, caramba!

Os cristão que não forem arrebatados, serão todos degolados pela ordem do anticristo...

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." (Apocalipse 20 : 4)

Se você estiver vivo até lá, seus OLHÕES verá tudo isso...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 11:02 am

Sim eu tenho há alguns meses começei a estudar sobre isto mas por um motivo pessoal que me aconteçeu e ai Deus me mostrou.
mas quem sabe mais para frente eu conto e exponho eesta
revelação aqui no forum...bom mas quem é de Deus sabe que tem coisas que o Pai nos revela em particular, correto?
e hj eu tenho a mais certeza absoluta dentro de mim epor confirmaçoes de Deus de que estamos mesmo no fim e de que o
anti cristo já está agindo, mas muitos a maioria duvida que é ele
por isto ele enganará até os escolhidos! mas a mim não, gças
a Deus!!! :sim:

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 11:05 am

Jarbas, sobre a data de 2013 que vc diz que todos os cristãos
serão arrebatados , poderia me explicar melhor?
naõ entendi muito esta parte..

obrigada Wink

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qua 15 Abr 2009, 5:22 pm

noli30 escreveu:Jarbas, sobre a data de 2013 que vc diz que todos os cristãos
serão arrebatados , poderia me explicar melhor?
naõ entendi muito esta parte..

obrigada Wink

Então vamos lá...

Vamos colocar datas para ficar mais fácil explicar. positivinho

Arrebatamento 2010...

Em 2011 começa a tribulação, então os cristãos que ficaram para trás e também aqueles que ainda não criam em Jesus (guiados por vista), terão de se converterem e branquarem suas vestes durantes os 3 primeiros anos da tribulação dando o testemunho de Jesus e deixando seus erros, os quais, não tinham se arrependido deles antes do arrebatamento, por isso ficaram para a tribulação e depois de branquearem suas vestes no sangue do Cordeiro, serão todos mortos degolados pelo povo do anticristo e suas almas irão para o reino dos céus e isso ocorrerá até o final de 2013, aí que haverá a apostasia, porque já não terá cristão no mundo e a besta poderá então assentar no trono de Deus querendo parecer Deus e cometerá a abominação da dsolação da qual falou o profeta Daniel e isso acontecerá em 2014, justamente no meio da tribulação, depois disso é que o remanescente judeu se converterá a Jesus Cristo, e essa conversão do remanescente judeu, só ocorrerá na segunda metade da tribulação...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 6:15 pm

humm interessante seu ponto de vista, deixa eu ver se é o que to entendendo:
esses judeus são os 144.000 certo? das 12 tribos, e uma outra coisa também
naõ sei se segue a linha do pensamento que to tendo, mas quando surgirá
as 2 testemunhas que a biblia fala? alguém sabe dizer quem serão? eu tenho
1 estudo muito bom e 2 opinioes qtoa este assunto, ams gostaria de ouvir vcs primeiramente..

mas engraçado esta dos cristãs que ficarem no arrebatamento nao tinha pensado
ou lido na biblia que todos eles morreriam e só sobrariam os judeus até o fim
da grande tribulaçao, alguém sabe onde acho esta explicação na Biblia??

study

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qua 15 Abr 2009, 10:09 pm

noli30 escreveu:humm interessante seu ponto de vista, deixa eu ver se é o que to entendendo:
esses judeus são os 144.000 certo? das 12 tribos, e uma outra coisa também
naõ sei se segue a linha do pensamento que to tendo, mas quando surgirá
as 2 testemunhas que a biblia fala? alguém sabe dizer quem serão? eu tenho
1 estudo muito bom e 2 opinioes qtoa este assunto, ams gostaria de ouvir vcs primeiramente..

mas engraçado esta dos cristãs que ficarem no arrebatamento nao tinha pensado
ou lido na biblia que todos eles morreriam e só sobrariam os judeus até o fim
da grande tribulaçao, alguém sabe onde acho esta explicação na Biblia??

study

Esse remanescente judeu não são os 144.000 não, são esses aqui...

"Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando em justiça." (Isaías 10 : 22)

Romanos 11
4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
5 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 10:48 pm

:risadinha: agora que eu n entendi mesmo :risadinha:

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qua 15 Abr 2009, 11:04 pm

noli30 escreveu::risadinha: agora que eu n entendi mesmo :risadinha:

Esse remanescente judeu que será salvo nos últimos dias, são descendentes dos sete mil homens judeus que no passado não dobraram seus joelhos a Ball e Deus fez a promessa a eles e suas gerações, leia o que Deus diz...

Romanos 11
4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
5 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.

Deus está falando aí do tempo do fim...
O remanescente judeu que será salvo nos últimos dias, é da descendencia desses aqui ó... Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. ...Por isso...ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Wink

Complicado né, eheheh...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 11:51 pm

um pouco é que agora que tenho começado a estudar escatologia, de uns 5 meses p cá
então mas e os 144.000?

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qui 16 Abr 2009, 3:28 am

noli30 escreveu:um pouco é que agora que tenho começado a estudar escatologia, de uns 5 meses p cá
então mas e os 144.000?

São judeus também, 12.000 de cada tribo, esses são irrepreensíveis diante de Deus, porque seguem a sã doutrina, não foram contaminados com as heresias das mulheres (igrejas) e nas suas bocas não se achou engano.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Qui 16 Abr 2009, 3:10 pm

Em Israel, enviado de Obama reitera empenho por Estado palestino

Por Jeffrey Heller
JERUSALÉM (Reuters) - O representante do presidente Barack Obama para questões do Oriente Médio disse na quinta-feira ao chanceler ultranacionalista de Israel, Avigdor Lieberman, que os Estados Unidos continuam querendo a criação de um Estado palestino.
"Reiterei ao chanceler que a política dos EUA favorece, com respeito ao conflito israelense-palestino, uma solução com dois Estados, que terá um Estado palestino convivendo em paz ao lado do Estado judeu de Israel", disse o enviado George Mitchell a jornalistas, ao lado de Lieberman.
"Também esperamos esforços para alcançar uma paz abrangente em toda a região", disse Mitchell.
Lieberman se recusa a retomar as negociações sobre a criação do Estado palestino, que foram lançadas pelo então presidente norte- americano George W. Bush na conferência de Annapolis em 2007.
Em suas declarações aos jornalistas, Lieberman não fez menção a um Estado palestino, um assunto que coloca o governo direitista de Benjamin Netanyahu em rota de colisão com Obama.
"Foi uma ótima oportunidade de trocar algumas ideias, e conversamos sobre uma cooperação realmente estreita", disse Lieberman a respeito do encontro com Mitchell.
O ex-senador norte-americano, que foi mediador no processo de paz norte-irlandês, deve se reunir ainda na quinta-feira com Netanyahu, e na sexta-feira visitará o presidente palestino, Mahmoud Abbas.
Netanyahu até agora tem evitado se comprometer com o estabelecimento de um Estado palestino na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. Ele defende que o foco das futuras negociações sejam as questões econômicas e de segurança, e não os temas mais complicados, como a demarcação de fronteiras, o status de Jerusalém e o futuro dos refugiados palestinos.
Mitchell disse que Lieberman lhe falou do desejo israelense de "fazer melhorias econômicas" na Cisjordânia.
Os líderes palestinos rejeitam tal "paz econômica" e dizem que as negociações com Israel devem partir de um compromisso de Netanyahu com a criação de um novo Estado.
Mitchell faz sua primeira visita à região desde a posse de Netanyahu como premiê, em 31 de março.

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:16 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: