.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Razão Pela Qual Eu Tenho Fé Na Humanidade.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Razão Pela Qual Eu Tenho Fé Na Humanidade.

Mensagem por Cal em Sab 17 Set 2011, 1:46 pm

Droga, o post do Jumper arruinou qualquer tentativa moderada com direito a licença poética de defender a humanidade a partir de uma perspectiva naturalista, ele já foi para a dicotomia religião/ceticismo nua e crua.

Jumper, um conselho, antes de postar tente perceber "o ambiente" proposto pelo debate, senão fica parecendo aquelas pessoas que só sabem usar o martelo e toda questão é um prego.

Se algum moderador achar que as mensagens dele violam as regras não irei me opor a uma exclusão, na minha opinião elas ficaram no limiar disso e de difícil moderação, me lembrou muito as postagens do Lordakner nesse sentido.

Se possível vamos voltar aonde estavamos antes da interrupção.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

mundo melhor

Mensagem por sabino-sp em Sab 17 Set 2011, 6:24 pm

Se crer em Deus fosse algo bom então seres humanos nunca teriam que mentir, matar, enganar, censurar, etc em nome de sua crença. Vocês não respeitam a opinião alheia, têm medo dela e eliminam sempre que possível.
Tudo em nome da fé.
Cristianismo em especial atrai os piores sentimentos da humanidade.
Há muito tempo eu descobri que vocês preferem mil vezes uma mentira bonita do que uma verdade feia.
O que vocês pregam não é o que vocês praticam.
Jesus não tem culpa do que fizeram e fazem em seu nome o que ele sempre pregou foi amar o próximo como a si mesmo não resistir ao mal , dar a outra face, vencer o mal com o bem não existe nada ai mandando se matarem uns aos outros, quando perguntaram a ele da mulher pega em adultério não a condenou
quem depurpou suas palavras foram lideres religiosos em nome de conceitos erroneos feitos por eles.
não se tem como negar que o mundo esta mudando para melhor existe gente ruim , o mal tb, mas é minoria , se a pessoa quiser ver o mal verá, mas se procurar o bem também achará tem muita gente boa de bom coração que se preocupa com seus semelhantes mas muitos fecham os olhos para isto

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por coldsnip em Seg 19 Set 2011, 5:53 am

Creio que a palavra “fé” que você usa no título se encaixa melhor no contexto se for transliterada pra “esperança” e como não deixei de notar que você “quotou” uma frase de matrix, me lembrei de outra, quando o arquiteto diz:

“Esperança, eis a quintessência do delírio humano, ao mesmo tempo fonte de sua maior força e de sua maior fraqueza.”

Creio que compartilho dessa mesma percepção niilista da realidade, causada pela aniquilação da subjetividade através de uma imersão irreversível em uma perspectiva polímata de enxergar o mundo, adquirida graças á minha insaciável inquiribilidade, que as vezes chega a ser chata, o que me faz lembrar de outro quote de matrix:

“ignorance is bliss”

tarde demais baby...

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por famado em Seg 19 Set 2011, 9:09 am

Quando eu tinha dez anos, eu tb tinha uma inquiribilidade contumaz. Minha filha de 10 e meu filho de 3 tb são inquiridores ao último nível. Depois, a gente amadurece. Normalmente, vai adquirindo uma percepção intuitiva das coisas, que nos respondem muitas questões. Pena que em alguns, essa característica chata de questionar coisas cujas respostas são óbvias, se torna indelével.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Seg 19 Set 2011, 12:52 pm

coldsnip escreveu:Creio que compartilho dessa mesma percepção niilista da realidade, causada pela aniquilação da subjetividade através de uma imersão irreversível em uma perspectiva polímata de enxergar o mundo, adquirida graças á minha insaciável inquiribilidade, que as vezes chega a ser chata, o que me faz lembrar de outro quote de matrix:
Também tenho essa visão, se servir de consolo, se nada tem valor então não temos nada a perder, o que conseguirmos ou construimos é lucro.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Segatti em Seg 19 Set 2011, 7:26 pm

Realmente, a humanidade passou por muita coisa e ainda passa, e mesmo assim prospera. Espero que a humanidade melhore cada vez mais, apesar de todas as dificuldades.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por Yohan em Sex 23 Set 2011, 9:16 am

Cal disse:

Mesmo com tudo isso, em um cenário desolador, persistimos em ter esperanças, sejam quais forem suas fontes, para continuar procurando algo, uma forma de melhorar nossas condições de vida, tão esmagadoramente aleatória, tão incerta.

Cal, disso, posso enteder que ciência humana ainda não detém as 'verdades'...

Descobriram que Einstein estava errado...
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2011/09/23/descoberta-que-contradiz-teoria-de-einstein-intriga-cientistas.jhtm

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

fé na humanidade

Mensagem por sabino-sp em Seg 10 Out 2011, 11:14 pm

ressuscitando tópico
razão de ter fé na humanidade
as pessoas de um modo geral estão se preocupando mais uns com os outros e com os animais com nosso planeta, mais amor entre os povos
os povos deste planeta caminham a passos largos rumo a convivência pacifica um mundo mais tolerante mais fraterno e humilde, mais humano está acontecendo um tremendo reviravolta o propósito de Deus esta se cumprindo vidas sendo transformados pelo grande poder da palavra homens e mulheres se preocupando mais com seu interior

este caminho não tem mais volta só tem uma estrada e só podemos seguir em frente
um dia que espero seja breve o mal será extinto daqui e viveremos em paz e harmonia

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: