.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Razão Pela Qual Eu Tenho Fé Na Humanidade.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Razão Pela Qual Eu Tenho Fé Na Humanidade.

Mensagem por Cal em Ter 13 Set 2011, 9:20 pm

O ser humano surgiu de:

Uma natureza implacavelmente indiferente, onde temos a sombra de nossa mortalidade a nos espreitar a cada dia, onde a dor e o sofrimento é uma condição inerente e inexorável de todos nós.

Um ambiente selvagem, mesmo com os avanços da civilização, estamos em um ambiente aonde seres microscópicos tentam nos devorar todos os dias, e eventualmente o farão, impulsos de sobrevivência que faz com que tenhamos medo e apreensão uns dos outros, causa de boa parte dos crimes.

Da Solidão, como seres conscientes e racionais estamos sós, não temos ninguém senão nós mesmos com o que contar, é a frase de Matrix, "Bem vindo ao deserto do real."

Mesmo com tudo isso, em um cenário desolador, persistimos em ter esperanças, sejam quais forem suas fontes, para continuar procurando algo, uma forma de melhorar nossas condições de vida, tão esmagadoramente aleatória, tão incerta.

Se a raça humana, com seus feitos, em um cenário tão dramático e devastador, não for digna de alguma confiança, então o que seria?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Re: Razão Pela Qual Eu Tenho Fé Na Humanidade.

Mensagem por silvamelo em Qua 14 Set 2011, 2:23 am

Se a raça humana, com seus feitos, em um cenário tão dramático e devastador, não for digna de alguma confiança, então o que seria?
Cal, sem Jesus a raça humana está perdida; não tem saída para os males do corpo nem para os males da alma... Sinto lhe dizer, mas a sua confiança é vã!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Qua 14 Set 2011, 4:41 am

[quote="silvamelo"]
sem Jesus a raça humana está perdida

Não só perdida como nem existiria, porque tudo foi feito por Jesus e sem Jesus nada existiria...

Joa 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Yohan em Qua 14 Set 2011, 8:20 am

Confirmando silvamelo e Ed,

Jesus Cristo disse: Eu vencí, e vós vencereis...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Cal em Qua 14 Set 2011, 3:16 pm

Vocês partem do pressuposto de que a raça humana decaiu de uma bondade pueril e se corrompeu, a diferença de nossas visões é essa, de minha perspectiva, ela surgiu de um ambiente selvagem e hostil a qualquer forma de moralidade.

É como comparar situações pelo ambiente, valorizamos mais uma pessoa batalhadora que consegue prosperidade material por seu próprio esforço do que a pessoa que nasce em berço de ouro e apenas mantém o patrimônio herdado da família, e valorizamos mais esse do que o irresponsável que torra tudo em festanças e acaba na miséria.

Partindo de uma perspectiva naturalista, o ser humano não é o fundo do poço moral, ao invés disso, é o seu limiar, aquele que contra toda a esmagadora realidade ousa almejar algo além da pura maldade.

Mas entendo o apelo religioso, é mais alentador imaginar um paraíso perdido que pode ser recuperado do que não vislumbrar nenhum.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por abençoado em Qua 14 Set 2011, 4:56 pm

Cal,

Os ateus no geral,como se comportam,nas situações do dia-a-dia?

São pessoas negativas ou positivas?Se são positivas, em se baseia,vá lá, essa "esperança"?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Cal em Qua 14 Set 2011, 6:53 pm

abençoado escreveu:Cal,

Os ateus no geral,como se comportam,nas situações do dia-a-dia?
Qualquer generalização a respeito de ateus que não seja a descrença em divindades é falha, posso portanto responder por mim, lido com as situações do meu dia a dia vivendo um dia de cada vez, mais ou menos como a sabedoria oriental diz, "Não deixe que o passado remoído ou o temor do futuro estrague o belo dia de HOJE."

São pessoas negativas ou positivas?
As pessoas do meu convívio costumam dizer que meu céu nunca fica nublado.
Se são positivas, em se baseia,vá lá, essa "esperança"?
Não se trata exatamente de esperança e sim de pragmatismo, é o bom e velho, viva e deixe viver.

Em tempo, quando eu digo fé na humanidade me refiro a raça humana, não a individuos especificos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Ed em Qua 14 Set 2011, 8:27 pm

Cal escreveu:Vocês partem do pressuposto de que a raça humana decaiu de uma bondade pueril e se corrompeu, a diferença de nossas visões é essa, de minha perspectiva, ela surgiu de um ambiente selvagem e hostil a qualquer forma de moralidade.

É como comparar situações pelo ambiente, valorizamos mais uma pessoa batalhadora que consegue prosperidade material por seu próprio esforço do que a pessoa que nasce em berço de ouro e apenas mantém o patrimônio herdado da família, e valorizamos mais esse do que o irresponsável que torra tudo em festanças e acaba na miséria.

Partindo de uma perspectiva naturalista, o ser humano não é o fundo do poço moral, ao invés disso, é o seu limiar, aquele que contra toda a esmagadora realidade ousa almejar algo além da pura maldade.

Mas entendo o apelo religioso, é mais alentador imaginar um paraíso perdido que pode ser recuperado do que não vislumbrar nenhum.

O mundo impõe a evolução das espécimes à sociedade. Estamos em constante evolução, aprimorando nossos corpos rumo a uma perfeição.

Eu no entanto creio firmemente na degradação das espécimes... Me mostre uma evolução de qualquer espécime que eu mostro 1000 degradações de qualquer espécime.

Deus criou o Mundo, o diabo loteou... Isto quer dizer que Deus fez tudo na perfeição, mas a partir da operação satânica tudo começou a degradar.

Hoje a impressão que dá é que atravéz da medicina o homem vive e viverá mais e mais. Mas isso não é evolução! Ledo engano a evolução, o homem por mais que ganhe alguns anos a mais de vida, fatalmente irá tombar diante de nossos olhos.

Amigo Cal, AS Galáxias estão se afastando, Sol está se esvaindo, a Lua está se afastando, as pessoas continuam envelhecendo, uma atrás da outra...

Só temos uma única esperança meu amigo: Jesus Cristo! Aquele que deu sua vida por nós, para que atravéz dEle retornemos a condição inicial, perdida por um pecado idiota de alguém mais idiota ainda que no fez herdar esta situação toda.

Deus me perdoe por chamar Adão de idiota, mas é o que penso. Perdão! oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Cal em Qua 14 Set 2011, 9:06 pm

Ed escreveu:
O mundo impõe a evolução das espécimes à sociedade. Estamos em constante evolução, aprimorando nossos corpos rumo a uma perfeição.
A evolução não é imposta, é apenas o processo que rege os seres vivos.
Eu no entanto creio firmemente na degradação das espécimes... Me mostre uma evolução de qualquer espécime que eu mostro 1000 degradações de qualquer espécime.
Mamíferos e seu sucesso na manutenção da prole seria uma degradação? A aerodinâmica fantástica de um beija-flor é uma degradação?
Deus criou o Mundo, o diabo loteou... Isto quer dizer que Deus fez tudo na perfeição, mas a partir da operação satânica tudo começou a degradar.
Que chato hein? Em briga de mar e rochedo quem se dá mal é o caranguejo, mas veja só, os valentes "caranguejos" teimam em querer melhorar suas condições de vida apesar dos dois citados ficarem com suas brigas.
Hoje a impressão que dá é que atravéz da medicina o homem vive e viverá mais e mais. Mas isso não é evolução! Ledo engano a evolução, o homem por mais que ganhe alguns anos a mais de vida, fatalmente irá tombar diante de nossos olhos.
Esse foi uma das razões que citei para a fé na humanidade, mesmo com a sombra de sua mortalidade constante a espreita o ser humano arregaça as mangas e faz coisas estrondosas a sua dimensão e realidade, entre elas, conseguir imagens de galáxias a bilhões de anos-luz daqui, isso seria como se as formigas conseguissem desenvolver um Mapa-Mundi ou até mais incrível.
Amigo Cal, AS Galáxias estão se afastando, Sol está se esvaindo, a Lua está se afastando, as pessoas continuam envelhecendo, uma atrás da outra...
Eu sei, chama-se entropia, um dia, em um futuro longinquo, tudo cessará, estado conhecido como Big-Crunch.
Só temos uma única esperança meu amigo: Jesus Cristo! Aquele que deu sua vida por nós, para que atravéz dEle retornemos a condição inicial, perdida por um pecado idiota de alguém mais idiota ainda que no fez herdar esta situação toda.
Discordamos mesmo nesse ponto, não parece que decaimos de uma bondade pueril e sim que emergimos das profundezas da selvageria e desespero, contra todas as adversidades.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por silvamelo em Qui 15 Set 2011, 3:18 am

Cal escreveu:Vocês partem do pressuposto de que a raça humana decaiu de uma bondade pueril e se corrompeu, a diferença de nossas visões é essa, de minha perspectiva, ela surgiu de um ambiente selvagem e hostil a qualquer forma de moralidade.
Quem é a humanidade? É um ente ou é uma diversidade de INDIVÍDUOS, cada qual com seus dilemas e suas lutas?

Qualquer suposta conquista da humanidade que viesse trazer benefício físico e espiritual eterno para alguma posteridade (coisa por certo impossível ao meu ver), JAMAIS faria justiça com o todo. Eu não seria beneficiado, você não seria beneficiado... então você nesse caso não teria razão nenhuma para se regozijar disso.

Cal escreveu:É como comparar situações pelo ambiente, valorizamos mais uma pessoa batalhadora que consegue prosperidade material por seu próprio esforço do que a pessoa que nasce em berço de ouro e apenas mantém o patrimônio herdado da família, e valorizamos mais esse do que o irresponsável que torra tudo em festanças e acaba na miséria.
Cal, o senso de justiça das pessoas é muito relativo ao tempo e à cultura. Lembre-se que muito do teu senso de justiça se baseia em princípios cristãos. Bem diferente seria ele, se você tivesse nascido em uma nação árabe, por exemplo...

Então, não existe um parâmetro fixo para se afirmar que se melhorou moralmente nisso ou naquilo, porque cada grupo, na sua era e na sua cultura, tinha seu senso de justiça e a aplicava, conforme melhor lhe parecia...

Cal escreveu:Partindo de uma perspectiva naturalista, o ser humano não é o fundo do poço moral, ao invés disso, é o seu limiar, aquele que contra toda a esmagadora realidade ousa almejar algo além da pura maldade.
Pela mesma perspectiva naturalista, eu posso afirmar que o homem é sim o fundo do poço moral. Basta vermos como agem os animais, muitas vezes em atitudes aparentemente crueis, que se revelam na verdade apenas recursos de sobrevivência.

Já não podemos dizer o mesmo do homem, que deveria agir bem diferente em determinadas circunstâncias, por ser dotado da consciência dos seus atos. E o que vemos é maldade e crueldade manifesta em muitos níveis, coisa que nunca mudou, desde de que o homem tomou cosnciência de si até agora.

Cal escreveu:Mas entendo o apelo religioso, é mais alentador imaginar um paraíso perdido que pode ser recuperado do que não vislumbrar nenhum.
Eu não estou apelando por religião nenhuma! Se ninguém tivesse vindo e falado como Jesus falou, feito o que ele fez e prometido o que ele prometeu, certamente que eu seria como você. Mas Jesus veio e mudou a história. Eu acredito plenamente nele e por isso sou cristão.

Tudo nessa vida é na base da confiança. As reações humanas são completamente firmadas assim. Algumas pessoas que passam na nossa vida são mais confiáveis que outras. Pela experiência aprendemos a nos proteger e evitar os caloteiros, isso depois de termos levado algumas voltas... Mas aos confiáveis nós abrimos a nossa intimidade...

Pois é, Jesus veio e falou como ninguém jamais o fez. Então aqui não cabe aspecto religioso, mas a relação de confiança, que eu pessoalmente tenho nele e a certeza de que ele falou a verdade.

Você fala do que não sabe, mas ele falava do que ele sabia plenamente. E isso eu digo, porque eu acredito nele. Não preciso de provas. Você não pede provas ao governo de que ele vai pagar o valor que está na sua nota de R$ 10,00 quando for comprar o seu pão na padaria. Você simplesmente agarra a nota e vai porque confia que ela valerá aquilo que está escrito. Mas se estourar uma inflação monstruosa de uma hora para outra e você perder o valor do seu dinheiro, você ficará no seu prejuízo não obstante a confiança que depositou.

Ora, porque você quer julgar a minha confiança, se a tua se apresenta muito mais falha?

silvamelo
Pollux
Pollux

humanidade

Mensagem por sabino-sp em Qui 15 Set 2011, 9:56 am

[quote="silvamelo"][quote="Cal"]

O cal tem razaõ no que colocou, a técnologia tem aumentado a olhos vistos trazendo uma melhora de vida a todos, igualmente o ser humano esta melhor e mais humano se preocupando mais com seus semelhantes, a semente que Jesus plantou a mais de 2000 anos esta germinando inclusive nos corações de quem não acredita e transformando as pessoas , num futuro próximo o mal será erradicado do planeta e teremos o mundo que desejamos mais justo ,tolerante, apesar de muitos insistirem em não ver é o que acabará acontecendo

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Cal em Qui 15 Set 2011, 1:40 pm

silvamelo escreveu:Quem é a humanidade? É um ente ou é uma diversidade de INDIVÍDUOS, cada qual com seus dilemas e suas lutas?

Qualquer suposta conquista da humanidade que viesse trazer benefício físico e espiritual eterno para alguma posteridade (coisa por certo impossível ao meu ver), JAMAIS faria justiça com o todo. Eu não seria beneficiado, você não seria beneficiado... então você nesse caso não teria razão nenhuma para se regozijar disso.
Estava me referindo apenas ao físico, afinal o espiritual, seja lá o que for(sse), é inacessível a humanidade.

Algo para ter algum valor ou reconhecimento tem que ser eterno? Um jantar saboroso não vale nada só porque você sentirá fome outra vez? Um bom filme não tem méritos só porque dura algumas horas? A infância perde seu encanto só porque dura alguns anos? Isso sim é que eu chamo de uma forma triste de encarar as coisas, você persegue tanto sua visão de eternidade que isso lhe cegou toda a estética do mundo real.
Cal, o senso de justiça das pessoas é muito relativo ao tempo e à cultura. Lembre-se que muito do teu senso de justiça se baseia em princípios cristãos. Bem diferente seria ele, se você tivesse nascido em uma nação árabe, por exemplo...
Não tive a intenção de fazer desse tópico uma reflexão sobre justiça, embora possa ter soado desse modo, minha intenção foi reconhecer os méritos de uma humanidade face a realidade.
Então, não existe um parâmetro fixo para se afirmar que se melhorou moralmente nisso ou naquilo, porque cada grupo, na sua era e na sua cultura, tinha seu senso de justiça e a aplicava, conforme melhor lhe parecia...
Sempre foi assim, não existem parâmetros fixos e nem teria sentido existir, uma vez que o ser humano não é eterno e nem estático.
Pela mesma perspectiva naturalista, eu posso afirmar que o homem é sim o fundo do poço moral. Basta vermos como agem os animais, muitas vezes em atitudes aparentemente crueis, que se revelam na verdade apenas recursos de sobrevivência.

Já não podemos dizer o mesmo do homem, que deveria agir bem diferente em determinadas circunstâncias, por ser dotado da consciência dos seus atos. E o que vemos é maldade e crueldade manifesta em muitos níveis, coisa que nunca mudou, desde de que o homem tomou cosnciência de si até agora.
Será? Animais devoram seus próprios filhotes ou os deixam morrer de inanição quando nascem defeituosos, nós por outro lado, construímos próteses, acesso a cadeirantes em ônibus, aposentadoria por invalidez, entre outras coisa para tornar a vida do deficiente o mais agradável possível.
Ora, porque você quer julgar a minha confiança, se a tua se apresenta muito mais falha?
Apenas expus a diferença de perspectivas, nesse tópico não julguei sua confiança, disse que entendia os motivos para tal, e claro, temos perspectivas diferentes da realidade.

EDIT: Silvamelo, para quem não acredita em divindades o que sobra para depositar alguma fé que não em meus semelhantes? Que aliens venham a esse planeta e nos ajude?

Meu ceticismo não deixa. :risadinha:

Até mais :chapeu:

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Qui 15 Set 2011, 4:03 pm

Eu acho que a tecnologia nos dá e continuará nos dando inexorável melhora em termos de qualidade de vida. Além disso, as leis evoluem para melhor e cerceiam o mal que há em nós. Enfim, é isso tudo que tenho dito no outro tópico.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por abençoado em Qui 15 Set 2011, 4:44 pm

Qualquer generalização a respeito de ateus que não seja a descrença em divindades é falha, posso portanto responder por mim, lido com as situações do meu dia a dia vivendo um dia de cada vez, mais ou menos como a sabedoria oriental diz, "Não deixe que o passado remoído ou o temor do futuro estrague o belo dia de HOJE."

Sim,concordo em parte, mas ao assumir-se uma postura ateista é obvio que os ateus tendem a se preocupar muito mais com o HOJE do que com aquilo que acontece depois da morte por exemplo.

As pessoas do meu convívio costumam dizer que meu céu nunca fica nublado.

Sei..não deixa de ser interessante.

Não se trata exatamente de esperança e sim de pragmatismo, é o bom e velho, viva e deixe viver.

Em tempo, quando eu digo fé na humanidade me refiro a raça humana, não a individuos especificos..

Também poderá ser uma questão cultural,por exemplo. Brasileiros sempre foram um povo alegre...

O povo europeu , por exemplo, é mais fechado em si mesmo e por isso tende a ser mais "depressivo",se quiser.

Agradeço positivinho

Não deixa de ser curioso ,pois sempre associei ateus no geral a indivíduos com pouca "esperança", até meio negativos no seu dia a dia..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 16 Set 2011, 2:54 am

Cal escreveu:Estava me referindo apenas ao físico, afinal o espiritual, seja lá o que for(sse), é inacessível a humanidade.
Me referi ao "espiritual" em relação à psiquê humana, que é toda conturbada, e incurável em si e ao que se reflete no físico.

Cal escreveu:Algo para ter algum valor ou reconhecimento tem que ser eterno? Um jantar saboroso não vale nada só porque você sentirá fome outra vez? Um bom filme não tem méritos só porque dura algumas horas? A infância perde seu encanto só porque dura alguns anos?
Cal, ninguém vive de brisa! Será que o doente se contenta com as boas lembranças dos seus dias saudáveis? Os idosos, com suas lembranças da juventude? O faminto, com os dias de fartura? O solitário, com os dias de casa cheia?

Meu amigo, tudo se resume em buscarmos descanso para nossas almas! Ninguém se satisfaz em dias de aflição, por melhores lembranças que tenha... A não ser que exista nesse alguém uma esperança maior, que a motive a passar por tudo, na certeza de dias melhores. E a nossa esperança está na promessa de Cristo!!!

Cal escreveu:Isso sim é que eu chamo de uma forma triste de encarar as coisas, você persegue tanto sua visão de eternidade que isso lhe cegou toda a estética do mundo real.
Engano seu, amigo! Sou muito feliz! Não por circunstâncias momentâneas, que me trazem alegrias ou tristezas passageiras, mas pela certeza que está no meu coração de ver cumprida a promessa, que vai se aproximando a cada dia...

Cal escreveu:Não tive a intenção de fazer desse tópico uma reflexão sobre justiça, embora possa ter soado desse modo, minha intenção foi reconhecer os méritos de uma humanidade face a realidade.
É, Cal... Mas você não passa sem dar umas alfinetadas... :risadinha:

Cal escreveu:Será? Animais devoram seus próprios filhotes ou os deixam morrer de inanição quando nascem defeituosos,
Exato. E dessa forma garantem que a próxima geração seja mais forte e cresça mais saudável. Eles não estão sendo crueis pela ótica deles, nem racionalizaram a respeito. Apenas estão cumprindo com seu instinto, que lhes garantiu a sobrevivência de modo eficaz para chegarem aonde chegaram.

Cal escreveu:nós por outro lado, construímos próteses, acesso a cadeirantes em ônibus, aposentadoria por invalidez, entre outras coisa para tornar a vida do deficiente o mais agradável possível.
Sim, Cal. Temos muitas pessoas trabalhando para melhorar a vida dos seus semelhantes. Mas lembre-se da complexidade da motivação, na maioria dos casos exclusivamente financeira... Quem depende do SUS sabe disso. Também sabe, quem já esbarrou na cobertura do plano de saúde... É tudo um jogo de interesses, Cal. Não acredito que você seja assim tão ingênuo...

Cal escreveu:Apenas expus a diferença de perspectivas, nesse tópico não julguei sua confiança, disse que entendia os motivos para tal, e claro, temos perspectivas diferentes da realidade.
Indiretamente você julga, porque está num fórum cristão propagandeando os "avanços da civilização" em detrimento da nossa fé, que você classifica de forma depreciante como "apelo religioso".

Cal escreveu:EDIT: Silvamelo, para quem não acredita em divindades o que sobra para depositar alguma fé que não em meus semelhantes? Que aliens venham a esse planeta e nos ajude?

Meu ceticismo não deixa. :risadinha:
Ora, Cal! Não vou lhe pedir tanto assim! Apenas um pouco mais de consideração com aquilo que temos como verdade, sem artimanhas para tentar tirar da fé o lugar que lhe é de direito!

Até mais :chapeu:
Inté! :chapeu:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por nandokiss em Sex 16 Set 2011, 9:27 am

eu acredito que a humanidade possa reduzir as desigualdades sociais...

e construir sociedades mais fraternas...

como dizia Marx:

"Os filósofos se limitaram a interromper o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo!" oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 16 Set 2011, 12:09 pm

o problema de se acreditar na humanidade, é que corremos serios riscos de acreditar numa humanidade caida, que aceita o querer do homem, sem nenhuma autoridade para os conter, apenas a lei dos homens.

ai de quem confia no homem, é o que diz a biblia.

quanto a outros aspectos, pelo que eu li, a solidão que assiste aos humanos, é o vazio, inexoralvemente construido dentro do coração do homem. esse vazio é inerente desde que nascemos, e somente Jesus pode preencher. sei que num é facil confiar, crer.

eu cheguei no seguinte nivel de fé: se eu posso confiar no meu semelhante, desconfiando, logico, mas ainda tenho fé no shomens, por que nãot eria fé num ALGO bem maior, que nos apresentam todos os dias, logo que acordamos?

crer num é fcail, num é algo que nasce dentro da gente. somente sentimos essa solidão que o cal disse aí.

o que eu posso dizer, é que também jpa senti essa solidão, esse vazio.

um dia, mesmo relutante a principio, resolvi dar uma chance a esse Algúem que me disseram que morreu por mim. resolvi entender mais sobre Ele. mesmo com o pé atrás. e a cada dia que conseguia entender mais um tikinho Dele, foi tomando conta de mim, até que percebi que não era mais sozinha! isso foi tão lindo! num tinha mais vazio. meu coração era quente, tinha uma esperança que eu não sabia descrever!

e quanto mais eu conhecia desse Alguém, mais esse Alguém se tornava parte de mim.

esse alguém, é Jesus. Nele, a gente pode confiar, mesmo quando nada vai bem. num tenho uma esperança falsa de que irei ter o que quiser na terra, enquanto moradora desse planeta, que minha felicidade se encontra aqui. tenho hoje, a esperança muito maior: a da eternidade.

essa, transcende a tudo e a todos! morar pra sempre com esse Alguém, é tudo que eu quero. e aí sim, a dor não existirá mais, as lagrimas não mais descerão. a alegria será completa. e nunca mais solidão e vazios!

todos os dias, ao orar, sempre me lembro de quem, assim como eu, teve esse vazio, essa solidão. e peço muito a esse Algéum maravilhoso, que se torne pessoal assim como o foi pra mim um dia, pra essas pessoas.

e todos aqui, que ja fazem parte do meu cotidiano virtual, já se encontram em minhas orações! :)

cal, nando, segatti, besouro e todos os outros, podem ter certeza que são lembrados por mim, viu? oces num pode impedir isso, lero lero! hahahahahah

e vou inchando meus joelhs. um dia, oces amolece o coração, que eu sei! se o meu amoleceu, né?

sempre carreguei comigo essa frase escrita por minha professora de matematica, em meu caderninho de frases da 5ª série:

"SE O GELO DE UM CORAÇÃO NÃO SE DERRETE, É POR QUE O FOGO QUE O QUEIMA NUM É BASTANTE FORTE!" DONA ALZIRA.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Sex 16 Set 2011, 12:58 pm

Valeria Freitas escreveu:o problema de se acreditar na humanidade, é que corremos serios riscos de acreditar numa humanidade caida, que aceita o querer do homem, sem nenhuma autoridade para os conter, apenas a lei dos homens.

ai de quem confia no homem, é o que diz a biblia.

quanto a outros aspectos, pelo que eu li, a solidão que assiste aos humanos, é o vazio, inexoralvemente construido dentro do coração do homem. esse vazio é inerente desde que nascemos, e somente Jesus pode preencher. sei que num é facil confiar, crer.

eu cheguei no seguinte nivel de fé: se eu posso confiar no meu semelhante, desconfiando, logico, mas ainda tenho fé no shomens, por que nãot eria fé num ALGO bem maior, que nos apresentam todos os dias, logo que acordamos?

crer num é fcail, num é algo que nasce dentro da gente. somente sentimos essa solidão que o cal disse aí.

o que eu posso dizer, é que também jpa senti essa solidão, esse vazio.

um dia, mesmo relutante a principio, resolvi dar uma chance a esse Algúem que me disseram que morreu por mim. resolvi entender mais sobre Ele. mesmo com o pé atrás. e a cada dia que conseguia entender mais um tikinho Dele, foi tomando conta de mim, até que percebi que não era mais sozinha! isso foi tão lindo! num tinha mais vazio. meu coração era quente, tinha uma esperança que eu não sabia descrever!

e quanto mais eu conhecia desse Alguém, mais esse Alguém se tornava parte de mim.

esse alguém, é Jesus. Nele, a gente pode confiar, mesmo quando nada vai bem. num tenho uma esperança falsa de que irei ter o que quiser na terra, enquanto moradora desse planeta, que minha felicidade se encontra aqui. tenho hoje, a esperança muito maior: a da eternidade.

essa, transcende a tudo e a todos! morar pra sempre com esse Alguém, é tudo que eu quero. e aí sim, a dor não existirá mais, as lagrimas não mais descerão. a alegria será completa. e nunca mais solidão e vazios!

todos os dias, ao orar, sempre me lembro de quem, assim como eu, teve esse vazio, essa solidão. e peço muito a esse Algéum maravilhoso, que se torne pessoal assim como o foi pra mim um dia, pra essas pessoas.

e todos aqui, que ja fazem parte do meu cotidiano virtual, já se encontram em minhas orações! :)

cal, nando, segatti, besouro e todos os outros, podem ter certeza que são lembrados por mim, viu? oces num pode impedir isso, lero lero! hahahahahah

e vou inchando meus joelhs. um dia, oces amolece o coração, que eu sei! se o meu amoleceu, né?

sempre carreguei comigo essa frase escrita por minha professora de matematica, em meu caderninho de frases da 5ª série:

"SE O GELO DE UM CORAÇÃO NÃO SE DERRETE, É POR QUE O FOGO QUE O QUEIMA NUM É BASTANTE FORTE!" DONA ALZIRA.

beijos!

positivinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por famado em Sex 16 Set 2011, 3:53 pm

O que nos dias de hoje, em termos globais, seria pior que no passado? Eu acho que pouca coisa.

Poluição seria uma coisa. Mas a tecnologia pode resolver. Fora isso, não consigo ver mais nada.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jumper em Sex 16 Set 2011, 4:45 pm

Valeria Freitas escreveu:o problema de se acreditar na humanidade, é que corremos serios riscos de acreditar numa humanidade caida, que aceita o querer do homem, sem nenhuma autoridade para os conter, apenas a lei dos homens.
Pelo contrário, uma pessoa que não acredita na humanidade é que a verá como algo caído.
Como eu sou humanitarista, eu acredito que o homem vem melhorado bastante durante todo o seu percurso, existem maçãs podres sim, mas em menor quantidade e grau.
Autoridade para conter? Porque? É preciso ter medo de Deus para não fazer o mal? Só uma cabeça fraca acharia isso.
Eu faço o bem porque eu quero e não porque eu tenho medo de ir pro inferno.

Valeria Freitas escreveu:ai de quem confia no homem, é o que diz a biblia.
A Bíblia é um livro religioso, é óbvio que os autores querem instilar o medo nas pessoas para que essas não abandonem a religião e acreditem mais em si mesmas, é por isso que regiões cristãs são mais pobres.

Valeria Freitas escreveu:quanto a outros aspectos, pelo que eu li, a solidão que assiste aos humanos, é o vazio, inexoralvemente construido dentro do coração do homem. esse vazio é inerente desde que nascemos, e somente Jesus pode preencher. sei que num é facil confiar, crer.
O vazio pode ser preenchido de várias formas, uma boa forma de preencher é colocar vontade de viver e querer ser mais e melhor.

Valeria Freitas escreveu:eu cheguei no seguinte nivel de fé: se eu posso confiar no meu semelhante, desconfiando, logico, mas ainda tenho fé no shomens, por que nãot eria fé num ALGO bem maior, que nos apresentam todos os dias, logo que acordamos?
Tenho pena de você... Prefere acreditar em contos de fadas do que nas pessoas ao seu redor.

Valeria Freitas escreveu:crer num é fcail, num é algo que nasce dentro da gente. somente sentimos essa solidão que o cal disse aí.
A solução é crer num amigo imaginário? Melhor não.

Valeria Freitas escreveu:o que eu posso dizer, é que também jpa senti essa solidão, esse vazio.

Se crer em Deus fosse algo bom então seres humanos nunca teriam que mentir, matar, enganar, censurar, etc em nome de sua crença. Vocês não respeitam a opinião alheia, têm medo dela e eliminam sempre que possível.
Tudo em nome da fé.
Cristianismo em especial atrai os piores sentimentos da humanidade.
Há muito tempo eu descobri que vocês preferem mil vezes uma mentira bonita do que uma verdade feia.
O que vocês pregam não é o que vocês praticam.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Cal em Sex 16 Set 2011, 5:52 pm

silvamelo escreveu:Me referi ao "espiritual" em relação à psiquê humana, que é toda conturbada, e incurável em si e ao que se reflete no físico.
Conturbada sim, incurável sei lá.

É o preço que pagamos por almejar algo além da luta insana e sem sentido pela sobrevivência que rege as interações de todos os seres vivos.
Cal, ninguém vive de brisa! Será que o doente se contenta com as boas lembranças dos seus dias saudáveis? Os idosos, com suas lembranças da juventude? O faminto, com os dias de fartura? O solitário, com os dias de casa cheia?
A ausência dos valores mostra exatamente seu valor, muitos inclusive só percebem as boas coisas da vida quando perdem, mas não é o ponto que questionei, a minha pergunta foi, essas coisas e outras, como o amor de quem já morreu ou o encanto da infância não valem nada só porque não duram para sempre?
Meu amigo, tudo se resume em buscarmos descanso para nossas almas! Ninguém se satisfaz em dias de aflição, por melhores lembranças que tenha... A não ser que exista nesse alguém uma esperança maior, que a motive a passar por tudo, na certeza de dias melhores. E a nossa esperança está na promessa de Cristo!!!
Discordo, não acho que o vislumbre de uma suposta vida após a morte anule tudo, mas é mesmo uma questão pessoal.
Engano seu, amigo! Sou muito feliz! Não por circunstâncias momentâneas, que me trazem alegrias ou tristezas passageiras, mas pela certeza que está no meu coração de ver cumprida a promessa, que vai se aproximando a cada dia...
É um direito seu.
É, Cal... Mas você não passa sem dar umas alfinetadas... :risadinha:
Sabe como é, né? Sem isso o tópico fica "insonso" :risadinha:

Exato. E dessa forma garantem que a próxima geração seja mais forte e cresça mais saudável. Eles não estão sendo crueis pela ótica deles, nem racionalizaram a respeito. Apenas estão cumprindo com seu instinto, que lhes garantiu a sobrevivência de modo eficaz para chegarem aonde chegaram.
Exato, é o meu ponto nesse tópico, conseguimos almejar algo para além da mera sobrevivência, nos importamos com aqueles que não tiveram sorte, projetamos em nós o sofrimento de nosso semelhante.

Sim, Cal. Temos muitas pessoas trabalhando para melhorar a vida dos seus semelhantes. Mas lembre-se da complexidade da motivação, na maioria dos casos exclusivamente financeira... Quem depende do SUS sabe disso. Também sabe, quem já esbarrou na cobertura do plano de saúde... É tudo um jogo de interesses, Cal. Não acredito que você seja assim tão ingênuo...
Oh man...

Se agimos como animais selavagens, dizem, ó pecadores degradados da moralidade.

Se agimos com civilidade, dizem, ó pecadores em seus jogos de interesses escusos.

É o velho, culpado se fizer ou se não fizer, você realmente acredita que não existem pessoas sinceramente interessadas no auxílio de deficientes, que aqueles que desenvolvem próteses e outros benefícios só o fazem por dinheiro? Que um médico não se alegre em ver seu paciente melhorar e sair pela porta da frente ao invés de sair pela porta dos fundos em um saco plástico?

Já ouviu falar do pai da aviação? De Schindler? Das milhares de ajudas voluntárias na tragédia de SC?
Indiretamente você julga, porque está num fórum cristão propagandeando os "avanços da civilização" em detrimento da nossa fé, que você classifica de forma depreciante como "apelo religioso".
Não foi depreciante, é um apelo por fé, verdadeiro ou não, não deixa de ser um apelo.

Ora, Cal! Não vou lhe pedir tanto assim! Apenas um pouco mais de consideração com aquilo que temos como verdade, sem artimanhas para tentar tirar da fé o lugar que lhe é de direito!
Apenas coloquei outro ponto de vista a discutir, a essência de uma boa discussão.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por abençoado em Sex 16 Set 2011, 6:10 pm

Se crer em Deus fosse algo bom então seres humanos nunca teriam que mentir, matar, enganar, censurar, etc em nome de sua crença. Vocês não respeitam a opinião alheia, têm medo dela e eliminam sempre que possível.
Tudo em nome da fé.
Cristianismo em especial atrai os piores sentimentos da humanidade.
Há muito tempo eu descobri que vocês preferem mil vezes uma mentira bonita do que uma verdade feia.
O que vocês pregam não é o que vocês praticam.

.

Grifo meu

Moderadores, o que pensam sobre estas palavras do jumper?Não violam nenhum dos principios do fórum?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 17 Set 2011, 12:06 am

eu ja reportei.

e se pensa assim, eu nem sei o que ta fazendo aqui ainda.

ta num forum cristão pra que?

pra esculachar, né? por que é so isso que parece.

os ateus que aqui convivem, pelo menos são respeitosos.

vamos esperar ed resolver!

pior né isso não! o cara avalia as pessoas por um forum de internerds, é osso, né? rs

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por silvamelo em Sab 17 Set 2011, 2:52 am

Jumper escreveu:Autoridade para conter? Porque? É preciso ter medo de Deus para não fazer o mal? Só uma cabeça fraca acharia isso.
Eu faço o bem porque eu quero e não porque eu tenho medo de ir pro inferno.
Bem, seria legal você DEMONSTRAR que alguém aqui busca fazer o bem por medo do inferno. Eu, por exemplo, estou no Evangelho porque fui impactado pela DOUTRINA de Jesus e não por medo. Agora, como você não é capaz de PROVAR isso que disse, fica demonstrado que a "cabeça fraca" é a tua, de nos brindar com esse péssimo post, carregado de fel de amargura!

Jumper escreveu:A Bíblia é um livro religioso, é óbvio que os autores querem instilar o medo nas pessoas para que essas não abandonem a religião e acreditem mais em si mesmas, é por isso que regiões cristãs são mais pobres.
O óbvio que fica pra mim, lendo os seus posts, é que você sim, sofre de muito receio enrustido, pela postura de afronta a Deus que tem adotado até agora. Nesse seu medo mascarado, fica muito difícil mesmo perceber o amor de Deus e o desejo dEle para que você se converta...

Jumper escreveu:Tenho pena de você... Prefere acreditar em contos de fadas do que nas pessoas ao seu redor.
Será que a pena que você tem é um sentimento que trás algum efeito proveitoso para nós ou para você? Eu não sinto pena de você. O sentimento que eu tenho a teu respeito é o de ESPERANÇA de que você ACORDE!

Jamper escreveu:A solução é crer num amigo imaginário? Melhor não.
Para quem não conhece a Deus Ele só pode mesmo ser imaginário, mas para nós Ele é socorro bem presente. Nossa destinação e a nossa vivência diária que o diga!

Jumper escreveu:Se crer em Deus fosse algo bom então seres humanos nunca teriam que mentir, matar, enganar, censurar, etc em nome de sua crença.
Todo o mal que o homem faz não é em nome da crença, mas em nome de si mesmo, pois a crença não mandou que ele fizesse assim. Entendeu a vereda acusatória por meio de distorção que é o teu ateísmo militante?

Jumper escreveu:Vocês não respeitam a opinião alheia, têm medo dela e eliminam sempre que possível.
Tudo em nome da fé.
Aqui nesse espaço você sempre foi muito bem tratado, meu caro. Embora seja sempre assim, desrespeitoso, áspero e portador de todas as acusações que nos faz...

Jumper escreveu:Cristianismo em especial atrai os piores sentimentos da humanidade.
Poxa! Então não quero conhecer quais os sentimentos que você considera como sendo os melhores...

Jumper escreveu:Há muito tempo eu descobri que vocês preferem mil vezes uma mentira bonita do que uma verdade feia.
Você só vai descobrir algo sobre nós, Jumper, no dia que seus olhos se abrirem!

Jumper escreveu:O que vocês pregam não é o que vocês praticam.
Verdade! positivinho Muitas vezes falhamos! E é bom que exista pessoas como você nos mostrando isso o tempo todo, para que possamos melhorar a cada dia.

Fique na Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por carlosect em Sab 17 Set 2011, 3:21 am

Sabe qual é a razão pela qual eu NÃO deposito minha fé na umanidade?

Jeremias 17

5 Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

Em outras palavras, maldito o homem que confia em outro homem.

Não há esperança para a humanidade, nossa esperança está em JESUS.

Por nós mesmos nunca a humanidade será melhor.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:14 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: