.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
83 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Se não virdes sinais e milagres, não crereis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se não virdes sinais e milagres, não crereis

Mensagem por Ed em Seg 12 Set 2011, 7:27 am

Se não virdes sinais e milagres, não crereis.” (Jo 4:48 ARC1995)

UM sintoma do estado doentio da mente do homem nos dias do Senhor era o ardente desejo de ver prodígios. Recusavam os mantimentos sólidos e ansiavam meros portentos. O Evangelho, de que eles tanto necessitavam, não o queriam ter. Os milagres, que Jesus nem sempre queria obrar, eles avidamente os reclamavam. Muitos hoje em dia têm de ver sinais e maravilhas, ou senão não acreditam. Alguns disseram nos seus corações: “Eu tenho de sentir um profundo horror na alma, senão não acreditarei em Jesus.” Mas… e se nunca chegares a sentir esse horror, como provavelmente nunca o sentirás? Queres ir para o Inferno por despeito contra Deus, porque Ele não quer tratar-te como trata os outros? Alguém disse a si mesmo: “Se eu tivesse um sonho ou se sentisse uma repentina paralisia de não sei o que, então acreditaria.” Assim tu, indigno mortal, pensas que o meu Senhor será mandado por ti? Tu és um mendigo que estás à Sua porta pedindo misericórdia, e tens necessariamente de prescrever regras e regulamentos quanto a como Ele te tem de dar essa graça? Achas que Deus Se submeterá a tal coisa alguma vez? Meu Senhor é de espírito generoso, mas tem um coração muito régio e justo; por isso Ele recusa com desprezo toda a imposição e mantém a Sua soberania de ação. Se for esta a tua situação, amado leitor, por que anseias por sinais e prodígios? O Evangelho, não é em si mesmo um sinal e um prodígio? Não é um milagre de milagres que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”? Sem dúvida, as palavras preciosas “Quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida” e esta solene promessa: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” são melhores do que os sinais e os prodígios. Um Salvador veraz deve ser acreditado. Ele mesmo é a verdade. Por que tens de pedir provas da veracidade de Alguém que não pode mentir? Os demónios declaram que Ele é o Filho de Deus, e tu não tens confiança nEle?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228864 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Se não virdes sinais e milagres, não crereis

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 12 Set 2011, 9:22 am

as vezes vemos alguns sinais e maravilhas em nossas vidas, eu mesma ja os vi varias vezes. mas num é sempre. Deus responde orações sinceras, e faz milagres hoje em dia, ainda. mas quando Lhe apraz. gosto muito dos dizeres de joel, sobre os ultimos dias. e continuo orando, sem esmorecer.

mas num é só por essa causa que temos que crer. temos que crer, além disso. muito além.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
flag : Brasil

http://www.eunumtenho.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: