.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pergunte-me como ficar rico

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pergunte-me como ficar rico

Mensagem por famado em Dom 11 Set 2011, 1:35 pm

Acabei de vir da Igreja e estou muito irritado. Um cara lá passou meia hora pedindo dinheiro pra saldar a dívida de cerca de 80 mil reais que temos porque ele mesmo inventou, nos últimos anos, que tínhamos que investir em um monte de coisas na infra do templo. Depois, um pastor pregou sobre prosperidade. Sendo que começou a pregação falando que morava em uma casa sem reboco, que está só no tijolo e não tem portas de banheiro. Ora faça-me o favor... O cara quer pregar sobre como ficar próspero sendo que mora em uma casa de tijolos sem portas de banheiro?

As pessoas estão confundindo o que é a obra de Deus. Certamente não é o conforto do templo e nem o salário dos pastores e funcionários da igreja. A obra de Deus é cuidar dos necessitados.

Aliás, não é doando à igreja que vc ficará rico. Pelo contrário, ficará mais pobre. Limite-se a pagar o que vc gasta no uso do templo. Quer ficar rico? Estude para ser médico. É batata ficar rico. Principalmente se for cardiologista, ginecologista, obstetra, oncologista...

Ou então seja empresário, mas desde que escolhido muito bem o ramo do negócio. Algo do tipo franquias bem caras, empresas de inspeção de qualidade industrial... Mas tudo tem que ter grana pra começar. Se abrir uma loja de roupas no shopping, vai falir.

Se vc for pobre, comece como o Silvio Santos. Venda alguma coisa na rua e trabalhe de domingo a domingo. Só descanse quando enriquecer. Mas, por favor, não se case com alguém que requeira sua presença e nem se encha de filhos.

Quer continuar a ser pobre ou de classe média baixa? Seja bibliotecário, funcionário público estatutário do poder executivo, agente ou auxiliar administrativo, diarista de faxina...

Quer ser o campeão da mediocridade mas de classe média alta? Gaste seu tempo e dinheiro investindo em concursos públicos, achando que o bonito é ser funcionário do Governo Federal. Algo do tipo, Auditor Fiscal da Receita Federal, funcionário da Petrobras, funcionário do poder legislativo ou judiciário federal, enfim, todas estas funções que se traduzem em não ter patrão, trabalhar no ritmo que quiser e ganhar um salário de classe média alta.

Bem, a vida é essa! Quem quiser que se engane com outras concepções.

Última edição por famado em Seg 12 Set 2011, 11:59 am, editado 2 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

como ficar rico

Mensagem por sabino-sp em Dom 11 Set 2011, 2:19 pm

famado escreveu:Acabei de vir da Igreja e estou muito irritado. Um cara lá passou meia hora pedindo dinheiro pra saldar a dívida de cerca de 80 mil reais que temos porque ele mesmo inventou, nos últimos anos, que tínhamos que investir em um monte de coisas na infra do templo. Depois, um pastor pregou sobre prosperidade. Sendo que começou a pregação falando que ele morava em uma casa sem reboco, que está só no tijolo e não tem portas de banheiro. Ora faça-me o favor... O cara quer pregar sobre como ficar próspero sendo que mora em uma casa de tijolos sem portas de banheiro?

kkkkkkkkkkkk Amigo famado não para ficar sem se divertir com uma história destas

vi uma vez um pastor pregando sobre prosperidade em um culto e la pelos meios da pregação disse para não reparar no terno dele é que tinha só aquele
bem acho que não vivia o que pregava como vai se acreditar numa pregação desta
a receita mesmo é muito trabalho ralação esforço determinação, Deus ajuda tira os tropeços do caminho e nos da saúde mas o esforço tem que ser da nossa parte

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Re: Pergunte-me como ficar rico

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 5:31 pm

aquele que num quer trabalhar, que tambem não coma!

é o que diz a biblia!

né?

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Dom 11 Set 2011, 7:00 pm

famado escreveu:Acabei de vir da Igreja e estou muito irritado. Um cara lá passou meia hora pedindo dinheiro pra saldar a dívida de cerca de 80 mil reais que temos porque ele mesmo inventou, nos últimos anos, que tínhamos que investir em um monte de coisas na infra do templo. Depois, um pastor pregou sobre prosperidade. Sendo que começou a pregação falando que ele morava em uma casa sem reboco, que está só no tijolo e não tem portas de banheiro. Ora faça-me o favor... O cara quer pregar sobre como ficar próspero sendo que mora em uma casa de tijolos sem portas de banheiro?

As pessoas estão confundindo o que é a obra de Deus. Certamente não é o conforto do templo e nem o salário dos pastores e funcionários da igreja. A obra de Deus é cuidar dos necessitados.

Aliás, não é doando à igreja que vc ficará rico. Pelo contrário, ficará mais pobre. Limite-se a pagar o que vc gasta no uso do templo. Quer ficar rico? Estude para ser médico. É batata ficar rico. Principalmente se for cardiologista, ginecologista, obstetra, oncologista...

Ou então seja empresário, mas desde que escolhido muito bem o ramo do negócio. Algo do tipo franquias bem caras, empresas de inspeção de qualidade industrial... Mas tudo tem que ter grana pra começar. Se abrir uma loja de roupas no shopping, vai falir.

Se vc for pobre, comece como o Silvio Santos. Venda alguma coisa na rua e trabalhe de domingo a domingo. Só descanse quando enriquecer. Mas, por favor, não se case com alguém que requeira sua presença e nem se encha de filhos.

Quer continuar a ser pobre ou de classe média baixa? Seja bibliotecário, funcionário público estatutário do poder executivo, agente ou auxiliar administrativo, diarista de faxina...

Quer ser o campeão da mediocridade mas de classe média alta? Gaste seu tempo e dinheiro investindo em concursos públicos, achando que o bonito é ser funcionário do Governo Federal. Algo do tipo, Auditor Fiscal da Receita Federal, funcionário da Petrobras, funcionário do poder legislativo ou judiciário federal, enfim, todas estas funções que se traduzem em não ter patrão, trabalhar no ritmo que quiser e ganhar um salário de classe média alta.

O famado às vezes me surpreende positivamente... positivinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Dom 11 Set 2011, 7:03 pm

Quem fizer em um banheiro sem porta não fica rico...

Melhor utilizar a bananeira que tem dois lados

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 8:05 pm

QUASE , chegou bem perto :
faltou você se lembrar que Deus não é um inerte, na vida daqueles a quem Ele realmente quer operar.
A sabedoria é importante,
A boa postura de trabalho e buscar,
A boa postura DOUTRINÁRIA (muitos não tem, e escandalizam)
MAS amarrando tudo isto, e IMPULSIONANDO , está DEUS!

(Levítico 26:20) - E em vão se gastará a vossa força; a vossa terra não dará a sua colheita, e as árvores da terra não darão o seu fruto.
(Salmos 127:1) - SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Seg 12 Set 2011, 10:03 am

Citações veterotestamentárias cabíveis à realidade judaica de então.

Para mim, o agir de Deus na vida material está, na maioria das vezes, tão somente dentro de Sua vontade permissiva.

O que importa para Deus é o espiritual. O material cabe ao foro particular de cada um.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 12 Set 2011, 10:13 am

Eu me lembro de ter assistido no Jornal Nacional uma vez, uma manifestação de populares ao ver passar o presidente FHC. Tinha um cara que gritava "Concurso público!!! Concurso público!!!". Pode haver algo mais medíocre? O cara queria que o presidente promovesse mais concursos públicos para ele ter mais chance de ser funcionário público. Isso lá é aspiração para a vida de alguém? Seria mais honesto ele gritar "Queremos mais mamatas!!! Queremos mais mamatas!!!".

É triste ver que as pessoas querem ganhar bem sem trabalhar o necessário para isto. Ora, se o manifestante estava se preparando para prestar concurso público, por que não se preparou para o vestibular de medicina? Por que não investiu seu tempo e dinheiro em algum empreendimento empresarial? Mas não, é melhor entrar para o funcionalismo, botar o burro na sombra e passar os anos fazendo greve por melhorias salariais. Durma-se com um barulho desses...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 12 Set 2011, 11:34 am

famado escreveu:Citações veterotestamentárias cabíveis à realidade judaica de então.

Para mim, o agir de Deus na vida material está, na maioria das vezes, tão somente dentro de Sua vontade permissiva.

O que importa para Deus é o espiritual. O material cabe ao foro particular de cada um.

a realidade de então, é a PERSONALIDADE DE DEUS, esta nunca muda, leis caem, costumes caem, mas está escrito "Sou o Senhor, onde não existe sombra de variação".

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 12 Set 2011, 11:37 am

famado escreveu:Eu me lembro de ter assistido no Jornal Nacional uma vez, uma manifestação de populares ao ver passar o presidente FHC. Tinha um cara que gritava "Concurso público!!! Concurso público!!!". Pode haver algo mais medíocre? O cara queria que o presidente promovesse mais concursos públicos para ele ter mais chance de ser funcionário público. Isso lá é aspiração para a vida de alguém? Seria mais honesto ele gritar "Queremos mais mamatas!!! Queremos mais mamatas!!!".

É triste ver que as pessoas querem ganhar bem sem trabalhar o necessário para isto. Ora, se o manifestante estava se preparando para prestar concurso público, por que não se preparou para o vestibular de medicina? Por que não investiu seu tempo e dinheiro em algum empreendimento empresarial? Mas não, é melhor entrar para o funcionalismo, botar o burro na sombra e passar os anos fazendo greve por melhorias salariais. Durma-se com um barulho desses...

Você que tá na onda de fazer dispensacionalismos radicais entre o Deus do VT e NT, me diga se isto também é 'só para contexto da época' :
"ESFORÇA-TE, e eu te ajudarei"
Velho testamento...
Não é Deus que mudou, somos nós que deixamos de atender aos quesitos para Deus nos dar suporte.
Como por exemplo, procurar um cantinho para nos escorarmos (quer dizer, já nos limitamos aquilo, então Deus não vai mesmo ficar nos empurrando - cabe no teu exemplo de funcionalismo).

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Seg 12 Set 2011, 11:55 am

Há muita coisa no VT que é princípio moral universal. Mas muita coisa tb que precisa ser contextualizada. O "Esforça-te, e eu te ajudarei", é algo que me parece um bom princípio.

Vejamos o salmo 1: Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios (ok), que não se detém no caminho dos pecadores (ok) e que não se assenta na roda dos escarnecedores (ok). Antes tem o seu prazer na lei de YHWH e na sua lei medita de dia e de noite (ok, se contextualizarmos a lei como sendo a bíblia)... Pois tudo quanto fizer prosperará (aí já não concordo. Isso é coisa de VT, quando havia promessas materiais como paga de obediência a YHWH. Na realidade do NT, não é bem assim, mas é "segue-me e terás aflições”).

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por lucas oliveira em Qua 14 Set 2011, 9:24 pm

Até parei de frequentar minha igreja devido as consecutivas pregações "para obter a prosperidade".

Sério, isso começou a me irritar. Um dia desses finalmente consegui levar minha mãe que é católica na igreja que frequento, vem o pastor começar a falar que antes de qualquer dívida ou qualquer necessidade devemos antes dar os famosos 10%. Ela começou a me olhar e eu fazia cara de quem não concordava, mas mesmo assim ficou um clima tenso e desagradável.

Nem preciso dizer que ela nem voltou mais naquela igreja né?

E sim, ela continua idolatrando suas estátuas de gesso. Sad

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por DEMAR em Qui 15 Set 2011, 4:33 am

palminhas pro Famado, pelas suas colocações coerentes, lúcidas e objetivas.
No tocante ao tópico, não é necessário sair do reduto religioso para perguntar a alguém "como ficar rico". Simples: É SÓ PERGUNTAR AO EDIR MACEDO e Cia. Ltda. NADA MAIS.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Ed em Qui 15 Set 2011, 7:30 am

lucas oliveira escreveu:Até parei de frequentar minha igreja devido as consecutivas pregações "para obter a prosperidade".

Sério, isso começou a me irritar. Um dia desses finalmente consegui levar minha mãe que é católica na igreja que frequento, vem o pastor começar a falar que antes de qualquer dívida ou qualquer necessidade devemos antes dar os famosos 10%. Ela começou a me olhar e eu fazia cara de quem não concordava, mas mesmo assim ficou um clima tenso e desagradável.

Nem preciso dizer que ela nem voltou mais naquela igreja né?

E sim, ela continua idolatrando suas estátuas de gesso. Sad
Taí...

E ainda tem gente que defende estes pastorecos de araque! ai, caramba! Eles dizem que não podemos falar mal dos "ungidos", que eles estão levando a "palavra" oh my

Você acha que eu learia uma alma sequer para estas "igrejas"? Nem a pau juvenau!!!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por famado em Qui 15 Set 2011, 10:39 am

É realmente lamentável. O pior, é que nossas igrejas são freqüentadas por uma maioria de pessoas pobres. Essas são as que mais doam e estão sempre na esperança de mudar de vida por terem doado. Mas continuam nas camadas mais pobres da sociedade. Não há qualquer mobilidade social por terem depositado suas parcas economias nas tesourarias eclesiásticas.

Sabe por que os pastores pregam tanto e tão desonestamente sobre o dízimo? Porque depende dele para viver. O medo de não ter o salário no mês seguinte os faz se lançarem na pregação desenfreada do dízimo. Toda hora eles falam de dízimo e toda hora pedem ofertas especiais. Já não agüento mais.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 15 Set 2011, 11:36 am

bem, minha visita a minha irmã, na cidadezinha dela, fez frutos. conversamos muito, oramos, aprendi demais esses dias.

trouxe comigo um livro que se chama O SEU DINHEIRO, de HOWARD DAYTON.

vendo o estilo de vida de minha irmã, aprendi demais como tratar o dinheiro e como permanecer no evangelho de forma coerente. estou ainda lendo o livro e assim que acabar de ler terei uma visão do que ele representa. e poderei comentar mais sobre o livro.

ademais, a biblia é clara: não podemos servir a Deus e a mamoon. essa questão de alguns estarem pregando dessa forma, rancando o que o pobre num tem para enriquecer suas gordas contas bancarias, é sério.

muitos pastores hoje em dia tem retirado esse peso das costas das igrejas, pois querem servir a Deus em tempo integral e a igreja tem que bancar: moradia, alimentação, escola pros filhos, contas e tudo o mais, em nome de uma dedicação a igreja, que infelizmente fica a desejar. quem não quer trabalhar, que tambem não coma.

é diferente quando ajudamos missionarios com nossas ofertas quando eles vão pra longe pregar a palavra. levam em suas bagagens apenas algumas roupas e o indispensavel para sua higiene pessoal. o resto, Deus supre, pois Deus não é homem para que minta. Deus providenciará o necessario para que a pessoa a serviço Dele possa continuar fazendo o serviço. não crer nisso, é não ter cacife para guentar o tranco. Deus levanta manutendores para o basico. conheço muitos missionarios que viveram entre os indios, e aderindo a cultura deles, comeram os que os proprios comiam e a palavra era levada a eles sem impedimento algum. e outros povos tambem.

sou da epoca da JOCUM, onde muita gente que cresceu comigo se engedrou e foi pro campo. e muitos ainda estão até hoje.

essas igrejas que pregam o dizimo dessa forma, como uma obrigação, trazendo peso pra cima dos membros, estão erradas.

o pastor pode e deve ter uma atividade secular, para bancar suas despesas pessoais, e o que a igreja contribui tem que ser em provimento proprio da manutenção da propria igreja. agua, luz, biblias, serviço social e algumas outras despesas referentes aos gastos da igreja, devem ser supridos com o dizimo. o que passar disso, é ganancia dos lideres.

muito boa a colocação do famado nesse topico. esse tipo de coisa tem que acabar, pois a credibilidade ao evangelho tem sido muito diminuida por esses que fazem esse tipo de coisa.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Qui 15 Set 2011, 11:54 am

O ideal seria que o pastor tivesse uma atividade secular, mas daí não dá para ser de dedicação exclusiva e, estatisticamente, não há igrejas que cresçam, que não tenham pastor de dedicação exclusiva. O cara fica dividido entre as atividades seculares e as da Igreja, e esta acaba ficando em segundo plano.

O que precisa ser feito é encontrar um caminho do meio. Talvez um pastor já aposentado, que não tenha necessidade de ser sustentado pela Igreja, posto que tem a aposentadoria do INSS. Daí, o cara não vai ficar pedindo dinheiro a toda hora.

Há nitidamente um movimento de abandono das igrejas por parte de uma grande quantidade de ovelhas que não agüentam mais essa coisa de ficarem pedindo dinheiro a toda hora. É irritante e sufocante. Os caras prometem que Deus vai compensar, colocam medo e culpa em quem não doar... É covarde.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por DEMAR em Sex 16 Set 2011, 2:35 am

palminhas prá Valéria Freitas...pelas suas colocações lúcidas e coerentes.

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Sab 17 Set 2011, 2:11 pm

Tão vendo aí?... É brincadeira não é mesmo?... Esse mesmo indivíduo que mora em uma casa sem portas de banheiro, quando viu o meu carro, perguntou-me se eu já tinha pedido pro pastor presidente da igreja orar por ele. Eu respondi que não. Daí ele ficou me constrangendo, dizendo que eu deveria pedir pro pastor abençoar o carro e tal e coisa. Com o saco cheio, eu falei pra ele "tá irmão, ore por favor vc então". Daí ele orou e, pasmem, eu bati de carro nesta quarta-feira. Um carro zerinho! Vou gastar agora uma grana pra consertar! Maldita teologia da prosperidade mentirosa que só desperta a inveja dos outros!!!

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 17 Set 2011, 5:29 pm

outro dia li uma coisa num daqueles adesivos de carro, que me deixou no minimo assustada:

"BLINDADO PELO SANGUE DE CRISTO".

gente, o sangue de Jesus abrange até carros? puxa, o que tão fazendo do meu Senhor? o que?

num entendo, juro proces!

cade quele evangelho simples, vitorioso, onde a gente falava a palavra e o amigo se convertia! cade?

hoje o povo vai pra igreja pra ter coisas. e ainda serem "blindadas" pelo sangue de Jesus. aff!

a que ponto chegamos?!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Sab 17 Set 2011, 8:31 pm

se o dinheiro é a raiz de todos os males
imaginem seus frutos
e esse fruto tá sendo oferecido nas igrejas
Adão e Eva ainda existem em cada congregação
correndo atras dos frutos da prosperidade
já vi cada uma que é de arrepiar
tem um carinha um velhinho lá no Silas
que tá prometendo bençãos em troca de R$ 911,00
voce abençoa ele
e ele ora por voce, e libera uma benção
mas porque ele não ora por ele mesmo e é abençoado e não precisa se submeter a ficar pedindo ou porque ele não ora por nós 1º e mediante a benção a gente libere o dinheiro
não amigos isso é questão de fé
temos que mandar o dinheiro 1º
acho que isso é uma forma de calote

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por DEMAR em Seg 19 Set 2011, 2:06 am

Que constraste com os ensinamentos de Jesus Cristo, que não tinha um travesseiro para reclinar a cabeça e que disse que era para "dar de graça o que de graça recebessem". Enfatizou, também, a necessidade do desapego às riquezas materiais, mesmo porque a vivência terrestre é efêmera e transitória, sendo certo que tais riquezas não podem ser levadas além-túmulo. Ensinou, ainda, o Mestre dos Mestres, a eliminação da egoísmo, enquanto que as "igrejas" mercantilistas fazem exatamente o contrário,e, pior ainda, em nome de JE$U$. Antigamente Cristo foi vendido por trinta moedas e hoje Ele custa mais caro....vale bilhões....Lamentável a degeneração do Cristianismo.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mateus 6:19
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mateus 6:20
O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
Tiago 5:3

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Seg 19 Set 2011, 9:01 am

Parece que o Silas Malafaia abriu uma nova Assembléia de Deus dissidente da tradicional. Alguém confirma?

O pior é que todas essas denominações que se baseia na teologia da prosperidade são as que mais crescem. Vendem ilusões e o povo que freqüenta pertence às camadas mais pobres da sociedade e é o que mais doa. Bem diz o evangelho de mateis, "ao que tem (os líderes) ser-lhe-á dado, ao que não tem (o povo), até o que tem ser-lhe-á tirado"

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Segatti em Seg 19 Set 2011, 7:52 pm

Se as igrejas usassem a maior parte do seu dinheiro para propostas nobres, e não caprichos dos seus donos, com teríamos um mundo um pouco melhor.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por famado em Ter 20 Set 2011, 12:53 pm

Minha igreja é altamente transparente com as finanças. Somos batistas e uma igreja batista só decide despesas por assembléia, mas mesmo assim, o montante gasto em serviços sociais, enfim, em ajuda aos pobres e necessitados, é uma parcela irrelevante. A maior parte da receita é para o conforto do templo e para pagar salários dos empregados e pastores da igreja. A coisa se torna um baita elefante que a gente tem que sustentar. Tá ficando muito difícil. A gente chama de obra de Deus, mas de obra de Deus mesmo tem muito pouca coisa.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: