.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O papa João Paulo II vai ressuscitar? (preferível que católicos não leiam)
Ontem à(s) 10:11 am por Lit San Ares

» Frases
Sab 16 Dez 2017, 3:38 pm por Benedito Bernal

» Consequências da Reeleição
Sab 16 Dez 2017, 11:45 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O que você está ouvindo agora?
Ter 12 Dez 2017, 11:49 pm por Jarbas

» Não ameis o mundo...
Seg 11 Dez 2017, 9:59 pm por Criaturo

» Hipocrisia Hebraica
Dom 10 Dez 2017, 12:26 pm por irmão

» Fórum Adventista
Sab 09 Dez 2017, 10:32 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Sab 09 Dez 2017, 7:02 pm por Jarbas

» imbecilidade...
Sab 09 Dez 2017, 2:11 pm por gusto

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 12:12 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
karla Cristina escreveu:

Concluo que apoiar que Deus dá consentimento a separação por falta de sexo no casamento, coloca um tanto de gente como autorizados a separar, e sabemos que para agradar Deus, de preferência, temos que estar casados. Este é o projeto de vida que ele fez para nós.

pode fundamentar esta afirmativa acima, biblicamente?

eu nao vejo nenhum texto biblico de genesis a apocalipse que dá permissao a segundo casamento na nova aliança para o caso de nao haver sexo dentro do casamento, o camarada pode se divorciar e casar de novo

se tiver, favor postar argumentaçao biblica.

Evan,
acho que você não a entendeu, ela está dizendo que NÃO HÁ MESMO texto bíblico que permita divórcio por falta de sexo.

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 11 Set 2011, 12:22 am

Articulador escreveu:
karla Cristina escreveu:

Concluo que apoiar que Deus dá consentimento a separação por falta de sexo no casamento, coloca um tanto de gente como autorizados a separar, e sabemos que para agradar Deus, de preferência, temos que estar casados. Este é o projeto de vida que ele fez para nós.

pode fundamentar esta afirmativa acima, biblicamente?

eu nao vejo nenhum texto biblico de genesis a apocalipse que dá permissao a segundo casamento na nova aliança para o caso de nao haver sexo dentro do casamento, o camarada pode se divorciar e casar de novo

se tiver, favor postar argumentaçao biblica.

Evan,
acho que você não a entendeu, ela está dizendo que NÃO HÁ MESMO texto bíblico que permita divórcio por falta de sexo.

é deve ter sido isto mesmo... ta loco

deve ser o :drm:

a cabeça ja ta assim... relógio
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6178
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 12:25 am

Articulador escreveu:

Famado,
não fale bobabem, lembre-se tu :
ADÃO E EVA OS CRIOU, e não se falou em procriação no Edén, se falou em 'não é bom que o homem esteja só, lhe farei uma AUXILIADORA'. Indigno é reduzir o casamento a um jogo de interesses carnais, enquanto fomos chamados a ter olhos no espiritual, 'na saúde, na doença, na pobreza, na riqueza, na falta de sexo (acresço) , até que a morte os separe'.

nao se falou art?
mas tem getne que se baseia no texto que vem logo a seguir a este trecho que citaste
"Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela". (Gênesis 9:7)

eu nao sei se vc leu este livro, mas eu tenho comigo aqui um livro bem interessante chamado "Etica Crista" da autoria de Norman L. Geisler que trata sobre esta relação casamento x sexo x procriação

Evangelista, eu não entendo assim.

Considero isto um VATICÍNIO de Deus, certamente uma ordem MUNDIAL no sentido de que Deus tava dando ao homem o desejo sexual, e mais a biologia para procriar, mas não uma ordem específica a Adão e Eva.
Há pontos que confirmam minha tese : Adão não morria, não envelhecia, foi criado ADULTO! No entanto uma criança até para virar adulta tem que ENVELHECER. Ora, eu considero que Adão era mantido imortal pela sua PROXIMIDADE com Deus, uma criança nas mesmas condições, que precisasse envelhecer, eu considero fora dos planos imediatos no Edén, mas sim um plano onde Deus já PREVIA a queda do homem, e por isto está escrito que pela MULTIPLICAÇÃO a TERRA (e não só o Edén) seria populado (novamente, dando a entender que seria uma ordem pós-queda).

entao tenho duas perguntas tira-teimas:
1ª) a ordem de Gn.9.7, serve para os dias atuais? sim ou nao?
2ª) se a ordem de gn.9.7 está em vigor hj, se um casal decide nao ter filhos, estaria pecando?

aguardo a treplica

Depende.
SE a pessoa considerar o 'crescei e multiplicai' uma ordenança para todos, então seria um pecado.
SE a pessoa considerar uma PROFECIA, UM vaticínio do que aconteceria no futuro, então não.
Sou daqueles que consideram apenas uma PREVISÃO do que aconteceria com a humanidade, que não precisa ser assumida por todo homem vivo.

NO ENTANTO : considero pecado não ter filhos quando a pessoa não tiver um bom motivo para se excusar, mas ai a base bíblica é outra, mais sutil (como o texto de ONã).

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Dom 11 Set 2011, 8:40 am

Nojo de fazer sexo?
e era oral ? :risadinha:
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 8:45 am

ai azeitona!

ce é tão... tão... tão...

direto! hahahahahaha

o homi que disse que ela tinha. ma ele mentiu.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.
Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Dom 11 Set 2011, 9:33 am

Karla,bom dia!
Existem milhões de motivos para não haver sexo,mas todos eles são apenas isto: motivos por problemas físicos e psicológicos.
Não é esta a normalidade,entendeu.
Para se furtar de um monte de coisas podemos alegar 'problemas'.
Furtei porque tenho problema psicológico.
Fumo baseado porque sou doente.
Nada disto é a normalidade.
Já que vamos pelo anormal,eu conheço uma irmãzinha que casou com um rapaz,que aparentemente era muito bom.
Só que ele escondeu duas coisas dela:que tinha AIDS e que era viciado em cocaína.
Incrivelmente ela não contraiu AIDS,e mais,teve um filho perfeito.
Mas apanhava,não tinha alimento em casa,o marido cheirava coca no tampo do fogão e não deixava ela ir a igreja.
Ela ficava dividida entre aqueles que não viviam sua realidade e davam conselhos legalistas e aqueles que falavam-volta pra casa dos seus pais.
22 anos de idade.Bem,o trem (marido) acabou morrendo e ela casou de novo,com um excelente jovem,que havia separado da esposa por traição.
Eles tiveram mais 5 filhos e hoje a vida dos dois parece ser excelente em todos os aspectos.
Exclusões não podem sere tomadas como regra.
Destes casos tenho outros,muitos.
Tem outro que a senhora de 45 anos começou a frequentar academia,lá da igreja.
Adivinha?? ela está bem em forma,parece que tem 25.O maridão está perdendo a barriga,cai por cima do cinto e o terno só vive aberto,não fecha.
Já teve irmão falando asneira.Outros elogiaram e mandaram o gordinho ir também.
Exclusões não são a regra.
No casamento tem que haver aquele que sustenta mesmo na adversidade,e aquele que ,quando saudáveis,sejam completos.

Agora ,por último,vou falar de mim,já que falar de outros não saberia.
Casei em 1981,tenho três filhos,um neto-lindo,o Leonardo,e ainda sou 'eu'.
Já passei por boas,como acidentes,doença,penúria.
Amanhã,não sei.Mas não me envergonho,ou acho errado,ou mesmo não condeno outros tiozões que vivem como estranhos,ou como irmãos,não é para mim,mas para eles pode ser que sirva.
São pessoas mais tristes? são,pois conversamos entre nós homens e cada um tem um motivo para tal.
repito,não somos católicos,não vemos o pecado original no sexo,como muitos pensam.
Acho que Adão iria reproduzir com Eva,e a parte que Deus diz:conceberás em dor é indicativo que ela iria conceber,mas sem dor.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF
Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 10:41 am

Sim, mas no fundo vcs estão defendendo sexo por prazer. A bíblia apoia o multiplicai-vos, naquela época isso era importante, porque poderiamos deixar de existir, já que a população era escassa e sabemos que pestes, doenças poderiam acabar com a maior parte da população.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Jan Mozol em Dom 11 Set 2011, 11:04 am

Karla... (nome da minha filha mais velha que faleceu em 1982,Karla Adriana.)
Para que uma pessoa que já teve seus filhos praticaria sexo?
Estamos sim defendendo o sexo por prazer,e não,não excluímos o sexo como reprodução,se fosse assim os casais ,hoje,tem condições de saber os dias férteis.
Imagino o casal só praticando sexo no dia fértil,e depois nada.
Karla,vc ainda está atrelada a concepção católica.
O prazer no sexo não invalida nenhum dos sentimentos e bondades que a pessoa tenha,não gera pecado.Obviamente estamos falando do sexo marital.
O casamento não é só sexo,é carinho,amor,compreensão,cumplicidade,etc.
Eu fico imaginando,já que não é meu caso,como praticar sexo sem prazer ou desejo??Como se daria a mecânica sexual??
Relembrando:aqueles que estão impedidos são excessões.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF
Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 11:16 am

Tem várias formas de duas pessoas se darem prazer sem precisar do ato sexual em si.

Essas duas pessoas da matéria que foram no tribunal, queriam vingança, nada a ver com ensinamentos de Deus. Cometeram pecados ao se separarem.

Não houve compreensão, amor...e por aí vai.

Sim, ele enganou ela de não conta-la que era impotente, deve ter se sentindo mais corajoso a fazer isso, porque ela era virgem. Mas ela errou muito mais de não tê-lo amado de verdade, se o casamento fosse baseado no amor, ela jamais teria o abandonado, como disse, existem outras formas de dá prazer sem ser no ato sexual.

Sinto muito pela sua filha, eu tenho um filho de oito anos, deve ser muito triste enterrar filho, o Erivelton (profeta dos ateus) também perdeu uma filha e isso o fez afastar de Deus por um tempo. Tem depoimento dele em foruns, inclusive no Realidade. O Who foi cruel com ele um dia por causa disso.

Espero que isso não tenha abalado sua fé em Deus.
Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Dom 11 Set 2011, 11:30 am

Veja lá a resposta do perkunas sobre isso.
Não,não abalou a minha fé,aliás reforçou,veja minha defesa sobre a salvação de inocentes,reflete muito disso.
Mas o que eu disse ainda vale.Amor baseado em mentira não vai para a frente.
Se a pesssoa fala a verdade e vc aceita,releva,perdoa é uma coisa,mas esperar o casório para lançar a bomba...

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:
Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 11:48 am

Jan Mozol escreveu:Veja lá a resposta do perkunas sobre isso.
Não,não abalou a minha fé,aliás reforçou,veja minha defesa sobre a salvação de inocentes,reflete muito disso.
Mas o que eu disse ainda vale.Amor baseado em mentira não vai para a frente.
Se a pesssoa fala a verdade e vc aceita,releva,perdoa é uma coisa,mas esperar o casório para lançar a bomba...

Existem mentiras e mentiras... A mentira relacionada tem a ver com a auto-estima. Não deve ser fácil para um homem assumir que é impotente. Mas enfim, lógico que ele errou em não ter dito isso, em impor isso a uma esposa, a materia não conta detalhes, vai ver que tinha esperança de ser curado antes do casorio e depois tava envolvido demais para contar a verdade, sei lá, vai saber. Mas como disse, eu não largaria um homem se o amasse por causa disso. O amor está acima dessas coisas.
Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Dom 11 Set 2011, 12:56 pm

Mas aí vc entra no pessoal.
No geral a mentira antes do casamento não contada,ainda mais uma destas é fatal,e olha que foram 5 anos,como saber se neste tempo ela não aguardou?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:
Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 1:12 pm

só um detalhezinho quininho:

não foi provada a impotencia dele, pois o mesmo se recusou a fazer o exame, e ainda acusou a mulher de ter nojo de sexo, ou seja, com essa acusação, ele coloca ela na berlinda, e mostra que num era impotente, pois para saber que ela tinha nojo, tinha que ter tentado algo, né? tem que saber interpretar, tem que saber interpretar os textos!!!!

tem muita questão a ser julgada aí. Jan, gostei da sua explicação. muito sensata.

beijos!
Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 1:16 pm

Valeria Freitas escreveu:só um detalhezinho quininho:

não foi provada a impotencia dele, pois o mesmo se recusou a fazer o exame, e ainda acusou a mulher de ter nojo de sexo, ou seja, com essa acusação, ele coloca ela na berlinda, e mostra que num era impotente, pois para saber que ela tinha nojo, tinha que ter tentado algo, né? tem que saber interpretar, tem que saber interpretar os textos!!!!

tem muita questão a ser julgada aí. Jan, gostei da sua explicação. muito sensata.

beijos!

A única interpretação que vejo nisso aí, que foram aos tribunais para se vingarem de um relacionamento que não deu certo. Ou seja, nada cristão e não aprovado por Deus.
Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 1:27 pm

que vingança. karla, de onde ce tira isso?

e se os mesmos num forem cristãos? de onde ce tira isso? mais uma vez pergunto.

ela, a mulher, foi pro tribunal. ela pediu a ANULAÇÃO casamento, pois o mermo não foi consumado! como é tão dificl entender isso?

anulação diferente de divorcio. um casamento que num foi consumado (não se tornaram um, e isso conforme a propria palavra!!!!!), onde a mesma ainda aguentou por quase 4 anos, após ter se guardado durante 7 anos virgem, namorando, para somente ter sexo após o casamento???? e tudo isso provado bilogicamente! continuou virgem!

quanto ao cara, temos a informação de que para casar-se com ela, ele teria aceitado a imposição dela, ou seja, sexo somente após o casamento, por questões religiosas! num fala que ela era cristã, que era espirita, que era budista, num fala nada! somente isso. e se o cara aceitou, já sabia de antemão, que APÓS O CASAMENTO, teria sexo. qual a dificuldade de entender isso?

só que durante o tempo de casados, não houve. ninguém sabe maiores detalhes do processo. num tem entrevista, num tem nada falando sobre isso. então temos que lidar com as informações que temos e não com conjeturas malucas.

num tem vingança. casamento tem que ter sexo e ponto final. se num tiver, num é casamento. por que se num for pra ter, melhor que não se casem. que vivam solteiros.

esse é o ponto. casar é convivencia. homem tem desejo, mulher tem desejo. ainda mais quando se ama alguem. e ficar pagando de espiritual nesse assunto, num é bom. num tem meio termo. se num tivesse o desejo, como jan falou, como o homem iria procurar sua esposa? como iriam procriar? ou somente teriam coito quando ela tivesse no periodo fertil pra isso? e após terem atingido o numero de filhos desejado? acabou e pronto? ideia maluca, sõ!

ai, cada coisa!
Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 2:39 pm

Articulador escreveu:
se você se escorou na resposta da moça com 'dom' de inteligência (rs), vais derrapar junto meu amigo, depois não quero ouvir reclames. Teu questionamento deveria ser, é TÍPICO dos velhos fazer POUQUISSÍMO OU NADA de sexo ? SIM OU NÃO ? Daqui há pouco vão me obrigar a trazer fontes médicas para provar que as pessoas velhas tem pouca irrigação cavernosa e isto e aquilo, espero que não cheguemos a isto, e nos valhamos das obviedades
.

veja:Não é questão de apoiar em ninguém e vc me conhece suficiente para saber que só entro quando tenho certeza da coisa e só discuto com vc pautado no respeito que lhe tenho e no intuito de aprender.
mas:velhos tm sim desejo e sim, tem funcionamento suficiente para sexo,pode não ser todos ,mas alguns tem.
Abraão,teve sim ,de modo natural Isaque, e teve Isaque ,de modo natural.
Sarah,apoiada na lei,oferece,sexualmente, a escrava a Abraão.
E Abrão não tem nada biblicamente falando sobre falta de desejo,o que houver além disso é 'achismo'.
Sexo é natural no VT,descendentes são uma obrigatoriedade para toda a linhagem até Jesus.Esterilidade era maldição.O casamento era primordialmente para reprodução,e o amor também era parte constante,mas não exigida,vide as incursões de Israel para conseguir mulheres,por exemplo aos benjainimitas.

Você alega : 'pode não ser todos, mas alguns',..., e procura usar subjetividade como suporte, então vamos algo mais objetivo e factual :

Lorenzi e Saciloto (2008) Demonstram em um estudo envolvendo 4753 ginecologistas brasileiros que a diminuição do desejo sexual estava entre os principais motivos de procura por consultas. Além disso, cerca de 25% a 33% das mulheres com idade entre 35 e 59 anos manifestam disfunções sexuais, entre 60 e 65 anos estes percentuais variam de 51% a 75%.
http://www.ses.uneb.br/anais/O%20MITO%20DA%20VELHICE%20ASSEXUADA%20A%20LIBIDO%20NA%20MULHER%20IDOSA.pdf

Observaram, ainda, somente a metade das pessoas que vivem maritalmente declara estar sexualmente satisfeitas. (12)
http://www.webartigos.com/articles/11942/1/Sexualidade-na-Terceira-Idade/pagina1.html

Muitas pessoas, na oitava década de vida, continuam sendo sexualmente ativas, e mais da metade dos homens maiores de 90 anos, referem manter interesse sexual. Mas apenas menos de 15% deles podem ser considerados sexualmente ativos (Schiavi, 1995).
Todas essas mudanças parecem estar relacionadas com múltiplos fatores, sejam hormonais, neuronais e vasculares, ou até a diminuição gradual na produção de Testosterona (Schiavi, 1995 - Lewis, 1998).

http://gballone.sites.uol.com.br/sexo/sexo65.html

Fatos :
- aos 90 anos apenas 15% tem vida sexual (e veja, não significa rotineira).
- 50% dos casais são insatisfeitos com sua vida sexual
- Entre 60 e 65 anos, entre 51% e 75% já tem disfunção sexual.

Agora vamos ao relato de Abraão e Sara :
(Gênesis 18:11) - E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
(Gênesis 18:12) - Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
(Gênesis 17:17) - Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

Fatos :
- Esta promessa veio quando Abraão tinha 99 anos
- Ismael já tinha 13 anos, portanto Abraão o gerou com 86.
- Sara tinha tinha 90 anos.
- Ainda demorou-se 1 anos para gerar Isaque.
- Sara ironia a promesa TAMBÉM porque Abraão já não era potente, como o texto deixa implicito (mas claro) : "a um homem de 100 anos há de nascer um fiho?", "sendo o meu senhor também já velho ?"

conclui-se :
Minha afirmação, que você chamou 'achologia', presume-se correta, TUDO no texto induz a : OU Abraão era semi-impotente, ou mais provável - totamente impotente. Corroborado no texto, corroborado na medicina.

Ok,mas antes destas palavras vem a do Senhor Deus,se multiplicar.

Sabemos que NENHUM contexto da bíblia contradita o outro, portanto não tem 'ANTES', tem EM PARALELO, o que significa, que esta saidinha pela esquerda não funciona. ATÉ porque então você estaria condenando Sarah e Abraão ao divórcio (tua exata medida).. , o que prova que tua interpretação merece revisão (inclusive porque 'crescei e multiplicai' SE fosse um mandamento pessoal como você tenta, te OBRIGARIA a fazer um filho por ano, você fez e faz ?? pois é..então isto merece melhor interpretação). Tua tese falha ainda uma 3a vez - já que aqui você coloca a questão como se o fulano tivesse desobedecendo de propósito, o que não foi provado, e o debate é sobre FALTA DE SEXO, não alguma rebeldia contra geração de filhos.
Continua fugindo do principal,o seu debate é sobre falta de sexo,o meu sobre o conhecimento ou não da condição de impotente/desinteressado em sexo,são coisas diferentes,entenda isso.

Mozol, não me estranhe,
eu NUNCA fujo de questão alguma, mas você sim fugiu : usou o argumento de que seria uma 'ordem' pessoal a procriação, e que a impotência então seria 'motivo' de divórcio, eu apenas mostrei que tua interpretação INCRIMINA ABRAÃO (não fuja de comentar isto, em eventual réplica), pois ele viveu até os 86 anos SEM procriar. A pergunta resiste, você acha que Deus se agradaria de Sara se separar de Abraão ? a resposta não merece tua tergiversação.

quanto a suposta e IRRELEVANTE divisão :
Até AGORA você fez de tudo para justificar o divórcio por FALTA DE SEXO, inclusive colocando sexo como pilar imprescindível do casamento, então se quer mudar a métrica, avise antes. Quanto ao 'não conhecimento', cai no mesmo balaio, não te serve : TEM que suportar a falta de sexo, porque existem valores MELHORES que unem o casal, como uniram Abraão e Sara, unem 85% ou mais dos casais na velhice, unem os impotentes por variados motivos, como unem os 50% de casais INSATISFEITOS com a vida sexual. e deve unir mesmo, o plano de Deus é este, que sejamos o quanto mais espirituais pudermos, e que coloquemos o bem do próximo em linha com o nosso.

HÃ ?? Você falou abaixo em tergiversação e faz uma feia destas ? Eu ainda estou aguardando você me dizer se as DEZENAS DE MILHÕES de pessoas IMPEDIDAS de fazer sexo, devem se separar, tão simples, porque não ousou responder ? Quer que eu tabele de novo os casos ? Leia lá, veja QUANTOS devem ser, depois ME RESPONDA!

Impedidas de fazer sexo é uma coisa,impedir-se de fazer sexo é outra.

além dos resultados serem os mesmos, o AMOR cristão que une as pessoas é o mesmo. Um Alcóolico, um drogado, seriam recriminados por tua tese, afinal eles OPTAM pelos vÍcios (e aliás sexo vicia tb), você viu alguma vez Jesus permitir o divórcio por motivos assim ? Se a pessoa, NA TUA interpretação da notícia, está se 'impedindo' de fazer sexo, é porque existem problemas no lar, que DEVEM ser resolvidos.

Ademais, pode andar de um lado a outro da bíblia, NÃO EXISTE esta exceção que você quer criar, a GOLD LAW não deixaria.NOTE, o marido não queria se separar da esposa, isto invoca evidência que vosso julgamento tende a estar errado, e invoca que a mulher NÃO TINHA autorização bíblica para o divórcio ("se o descrente quiser se apartar, que se aparte", "se o descrente consentir em viver junto, não o abandone").

Ou melhor,veja esta noticia:
Um jovem de 19 anos se apaixonou por uma mulher, ela engravidou e o casal foi morar junto, em Cocal do Sul. Tudo como manda o figurino, isso se seis meses depois ele não descobrisse que ela não poderia engravidar, não tinha nem mesmo os órgãos sexuais femininos e, na verdade, era um travesti. Com a revelação, na última quinta-feira, ele teve que ser hospitalizado.

Não força, já abordamos o caso de homossexualismo.
Deus tá falando de casamento HOMEM-MULHER, heteros, não transsexualismo, que é pecado ABOMINÁVEL ao Senhor. A pessoa aí agiu de má-fé, enganou - o conceito que poderíamos discutir aí é de falsa identidade ideológica, é como alguém que casa pela segunda vez, sem avisar o último conjuge. Você pode dizer que o outro casou já sabendo ser impotente e não avisou ? NÃO, você não pode fazer esta presunção, e mesmo que o fizesse, impotência não é pecado, quanto mais abominável. Outra que isto é um precedente perigoso, porque esconder (se fosse) a impotência, seria maior motivo, do que os que esconder sua PERSONALIDADE ? Todo casamento nos trás algum nível de supresa, algo que ficamos notando só após o casório, pouco ou muito.

Ficar patinando sobre casos esporádicos de Homossexual casado, não vai ajudar tua tese, vocês estão um PRECENDENTE SÉRIO, para um mundo que nem precedente precisa para MASTIGAR E GUSPIR os outros .
Mestre,o mundo vai continuar cuspir as pessoas,independente da nossa luta.Não existe meio termo nesta questão,o sexo é para reprodução.O sexo só pode existir entre casados,o sexo é abençoado por Deus dentro das normalidades bíblicas.

Cumpre-nos não dar mais relativismos para o secularismo usar, veja que tua posição é agradável aos olhos dos seculares, para eles quanto mais motivos para descartar as pessoas, melhor. Sei que tua intenção não é esta, mas é a que o mundo simpatiza. O Sexo é abençoado, mas não imprescindível, como tudo indica nos mostrar o caso de Abraão, as MILHÕES de pessoas impossibilitadas de sexo. Já o AMOR AO PRÓXIMO, este deve ser imprescindível, e como diz Paulo 'vínculo máximo da perfeição' :

(I Corintios 13:4) - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
(I Corintios 13:5) - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
(I Corintios 13:6) - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
(I Corintios 13:7) - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(I Corintios 13:8) - O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Pelo que vemos, sexo ou qualquer outra coisa está ABAIXO do conceito de amor ao próximo, inclusive sexo cessa, amor é vínculo eterno.

isto você deve perguntar a sí mesmo, until now.
1) QUANDO VOLTA, o que significa que fica MUITO tempo sem sexo (01 ano no exemplo), e nem por isto sua mulher pode usar esta desculpa para pedir divórcio, ORA na tua tergiversação o critério não é ficar sem sexo ? Se é um pilar do casamento caramada, não há que se considerar que prazos não curtos sejam aceitáveis (ou te refutando de outra maneira, basta então o casal provar que faz um coito por década...rs)
2) 'lógico', ANTES o diabético deve ter feito, a prova é este que vós fala estar vivo, e no entanto 30 anos depois meu pai viveu neste estado, que vocês chamam de 'divorciável', com minha mãe mantendo a família UNIDA, CONTENTE e AMANDO seu conjuge... Isto porque você me pediu para não tergiversar hein ? me poupe Mozol!
Mestre,como me diriges a palavra??Como estás digitando comigo?Existes porque?
Veja o que eu disse,doenças posteriores não são motivo de divórcio,não crie o espantalho,a discussão é outra.
Volte a discussão original que é:sexo é primordial no casamento.
As exclusões,problemas,etc não mudam este fato,aliás só mostram que isto é o correto.

Tu que disse que eu estava 'tergiversando, criando espantalhos, etc' e similares, apenas usei esta medida tua em viés contrário, mas não pretendo ser ríspido contigo. Quanto à doenças posteriores, você diz isto AGORA, não é tua tese de raiz, então porque me acusa de espantalho pelas tua mutações de tese no meio do debate ?! Sobre a tentativa de diferir os casos, já respondi mais acima.

Voltemos a questão principal:a mulher queria sexo e queria reproduzir.O homem evitou antes do casamento por pedido da mulher,para manter-se pura.
Depois do casamento,o marido não consumiu a sexualidade do casal,se a mulher pediu a anulação por este motivo,não foi por querer sexo de forma desenfreada,para isso ela mostrou-se disposta a fazer um exame,que onclui-a virgem,ou seja ela não traiu o marido,ela queria sexo com ele.

nada disto é relevante, a questão aqui é BEM MAIOR , se é o sexo, se é o amor ao próximo, pouco importa se ela não agiu de má-fé, do mesmo jeito que quando casamos com alguém que pensamentos ser ASSADO , se mostra ASSIM, e Jesus diz 'não se divorciarás'. Mudanças em vida todos temos, sejam biológicas, seja de caráter, seja de condições financeiras (aliás seguindo a teoria de vocês, talvez já exagerando, o Famado já acha que dinheiro é o outro pilar do casório, é onde nos leva quando começamos a ir por esta linha de relativizar os ensinos de Cristo).
Não sou o Famado,não creio que o dinheiro seja pilar,mas importante.
Agora invertamos,ok?se a pessoa ama seu cônjuge,mas tem nojo de sexo,porque não tentar agradar o mesmo??é uma mão de duas vias,concorda,as duas hipóteses são válidas.
Mais uma vez para fixar:Jesus diz não se divorciarás,a não ser em caso de pornéia,defina pornéia.Defina se um marido umbandista obrigar a mulher a ter relações promiscuas com demonios não pode ser enquadrado.
defina se a mentira antes do casamento não pode ser definida como pornéia.

Sei que não és o Famado, mas o Famado que aprova tua tese, achou fácil o próximo passo - não há porque então não colocar o dinheiro (realmente necessário ao homem), como outro pilar. Uma feminista então aproveita-se do gancho, e diz que o 4o Pilar seria o homem não ser machista, outra gera o 5o 'pilar' que o homem não pode ter vícios, e pronto - teremos divórcios para todos os gostos. Motivos diferentes, mas gerando resultados idênticos contrários ao que Deus quer : (Malaquias 2:16) - Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.

Quanto a pornéia, isto é termo grego facilmente identificável com qualquer promiscuidade, engloba o caso que você citou facilmente, e você bem sabe que este divagação não vai elidir que SOMENTE existem dois motivos para divórcio, não há outro na bíblia, e alias até mesmo estes dois, não são ordens, são opcionais, pois se pudermos passar por cima, quanto melhor.

Tergiversou meu amigo, eu falei não DEVERIA TER, é uma clara suposição (mas lógica).
Agora, vais me desculpar, mas leviandade comigo não, os NOVIDADEIROS são vocês, que querem criar uma terceira hipótese de divórcio, se acha que lhe daria direito julgar o cristianismo de outrém, vai ter que fazer BEM melhor do que as relativizações morais sem bíblia (até porque NENHUM de meus exemplos ainda cairam). Quanto ao homossexualismo, você tá usando uma falácia de TU QUOQUE, mesmo que Deus permitisse o divórcio com um homo, não permitiria em outros casos que NÃO estão em pecado algum, se não um caso psicológico ou biológico de impotência (e evidente, como todos sabem, homossexuais lutam é para se divorciar, e não o contrário).
lógica??onde?
Como podemos inferir o comportamento de um varão de Israel com os velhos de hoje em dia (se bem que hoje existem medicamentos como o viagra)??
Suposição sim,mas lógica fica a cargo de cada um.
Como exigir um jugo de outro baseado nas suas condições?Como exigir castidade se o próprio Paulo falou em abrasamento?
De novo:vamos largar as posições católicas,Protestantes tem outra posição sobre o sexo.

bem acima, chama-se LÓGICA,
lógica é tudo que nos vem por EVIDÊNCIAS, a idade de Abraão = evidência, o nosso conhecimento de biologia = evidência, e como exitei pontuar mais acima, ficou MUITO evidenciada a LÓGICA de meus pressupostos sobre Abraão. Agora faça-me o favor, você já deveria me conhecer bem para não fazer acusações assim, se eu recrimino até meu meio, quanto mais as doutrinas da Icar, o que está em jogo aqui é A VONTADE DE DEUS, o mesmo que diz 'odeio o repúdio', este negócio de ficar dizendo aos contrários 'fruto da Icar', é coisa de Adventista.

Hebreus 13 apenas leciona contra o adultério (portanto mais um uso errôneo da bíblia). E no que Paulo foi bem claro é :

(I Corintios 7:10) - Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
(I Corintios 7:11) - Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
(I Corintios 7:12) - Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

Alguém viu exigência de não ter sexo aqui??

Que isto...
você é um baita cara escolarizado, é evidente que não há na bíblia 'exigência para não ter sexo', há é ORDEM PARA NÃO DIVORCIARMOS, depois eu que 'tergiverso'...sei!

1 Coríntios 7:3-4 “O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
Tomar isso como autorização para estupro,num casamento cristão é uma tolice impar,pois a biblia logo em seguida diz como os maridos devem tratar as esposas,uma coisa é ligada a outra e não separadas.

Não adianta o repeteco Jan.
de novo : A BÍBLIA NÃO SE CONTRADIZ, ambos os ensinos devem ser cumpridos, a saber o outro:
(Mateus 19:9) - Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
(Mateus 19:10) - Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Exato ,ela não se contradiz,o que vc não fala é a condição dada por jesus para haver um casamento:o homem deixará seus pais e se unirá a mulher.Unir aqui é o que mesmo?

Casamento é sexo ? então porque existe FORNICAÇÃO, PORNÉIA, ADULTÉRIO ? então fica provado que sexo NÃO é o que vincula um casamento. O que vincula é uma promessa assumida, pois isto a palavra que eu trouxe acima fala que Deus desgosta do REPÚDIO e ser DESLEAL (não, não está falando que repudia a falta de coito).

concluindo:
O casamento é para reprodução,visa evitar o abrasamento e tem por finalidade o sexo.
O casamento também é magnânimo,e contempla as vicissitudes decorrentes da nossa condição carnal,o cristão sabe que o sexo não é para sempre,mas o cimento do sexo prepara o casal para o enfrentamento das agruras.

O casamento também é para 'farei-lhe uma auxiliadora idônea', isto foi a INTENÇÃO INICIAL de Deus registrada na bíblia, em outro texto "melhor dois do que um, pois a corda de duas dobras não se parte facilmente". Jesus repreendeu os fariseus dizendo que pela DUREZA DOS CORAÇÕES permitiu-se o divórcio, Sim, o casamento contempla nossa LASCÍVIA CARNAL, o que não significa que alguém tenha o direito de sob esta égide, o fazê-lo ainda mais carnal, já que seguindo por esta linha tua, muitos poderiam até ser swingueiros! E NÃO é o 'cimento' do sexo que prepara enfrentamente algum, caso contrário prostitutas seriam muito 'cimentadas' para terem família monogâmica, o que cimenta é nosso compromisso de amor ao PRÓXIMO conjuminado com a espiritualidade do e entre o casal.

(Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
pronto..eu que defendi o casamento dentro da bíblia,agora tomo de swingueiro...
Art,somos amigos,pare com o espantalho.O cimento do sexo,a intimidade do casal,a cumplicidade são excelentes cimentos.Agora se a pessoa não pode não deve pichar ou falar em lascívia quem pode.Espiritualidade nada tem a ver com isso.Os evangélicos são o grupo social mais prodigo em filhos.

Amigos somos, mas você poderia parar de me acusar pelo que não estou fazendo, e colocar a mão na consciência, de que você começou tua tese com abrangência, e cada vez que eu pontuo algo (como a questão das doenças de impotência), você vai afunilando, restringindo, até o ponto que você acha que tem um 'bunker', que atualmente é tua tentativa de colocar o cara da notícia como um mentiroso que engabelou a madame de caso pensado. Eu não te acusei, não cave-falta, eu apenas disse que tua LÓGICA nos levaria a dizer que pessoas quanto mais lascivas, mais 'cimentando seu casório', quando SABEMOS que é exatamente o contrário, tá lotado de casais que só faltam se pendurar no ventilador, e ao menor sinal de contrariedade, se separam, OU será que não é assim os namoros de hoje ? objetividade..

Pergunta, pode uma LASCÍVIA, ainda que permitida, cimentar algo ? EVIDENTE que não, meus ouvidos precisam de paz.
mas que lascívia??
vejamos;
s.f. Propensão para a lubricidade, a luxúria.
Libidinagem, sensualidade; cabritismo.

Sejamos sinceros,um casal ,casado na igreja,jovem , saudável, tem que se envergonhar do quê??
Um senhor e uma senhora casados,ao praticar o sexo,mesmo fora de suas regras e ele menos saudável, devem se envergonhar do que??

Lascívia, caro, não se depreende o sentido apenas léxico, e sim na bíblia, é um VIÉS MENTAL, é a valoração sexual que as pessoas dão ao sexo e derivantes. Vergonha não precisamos ter (salvo de parafilias que nos façam mal, e conspurcação do matrimônio), mas QUANTO MAIS lascívos em nossa psiquê, mais seremos é presas fáceis, envolvidos em coisas que não convém, e mais sujeitos ao divórcio, pois é próprio do homem a INSATISFAÇÃO, ou no popular 'a grama alheia sempre parece mais verde'. De forma que lascívia não é cimento, é apenas um subproduto da queda de Adão, tanto que o casamento, como Paulo ensina , é um ESCAPE, pois ele antes diz que SERIA MELHOR ser como ele (eunuco de mente), mas pelo ABRASAMENTO que se casem, o que prova o que alego, não é cimento.

Resumão:
Se vc casar sabendo de uma deficiência psicológica ou física do seu cônjuge,vc assume que terá que honrar seu casamento.
Se vc casar e depois vc ou o seu conjuge tiver problemas,vc terá de honrar seu casamento.

correto.

Se vc casar,sem saber disso,porque seu cônjuge escondeu de vc,e vc não conseguiu se 'unir',poderá pedir a anulação,pois o casamento foi baseado numa mentira.

discutível, depende provar o voluntarismo das mentira, se ela envolve algo definitivo, e ainda assim temos que o AMOR CRISTÃO não deve assumir como automático motivo de separação, mas procurar admitir que o casamento pode se lastrear em bases mais altas, relevar, esperar, buscar, como em 1cor13.

Sexo é uma coisa boa,que Deus criou para a reprodução e para a diversão,cimentamento,do casamento.

cimentando não, sendo um AFÃ que nos induz à reprodução.
tanto que no reino irracional, todos tem sexo com todos, e não há cimento algum.
.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 2:49 pm

Valeria Freitas escreveu:só um detalhezinho quininho:

beijos!

tem mesmo que saber interpretar.
tua admissão tardia advoga que a tese de vocês, que fica o tempo inteiro tentando colocar o cara como mentiroso, merece reparo. Há uma possibilidade BEM razoável de ela ser a frígida. De resto já expús meu testemunho aqui que é CONTRÁRIO ao do Mozol, meus pais viveram por mais de 30 anos (só após a doença) um deles com impotência advinda de diabetes (que você disse não 'existir'..rs), e o que ví em casa é solidez de casamento, é união familiar, é NÃO traumatizar filhos, é conspiração mútua. Não eram perfeitos, mas contrariam as colocações do Jan de 'os sexualizados são mais felizes', é evidente que a felicidade existe no sexo também, mas como eu disse páginas, atrás, sexo é MOMENTO , meia-hora, uma hora, duas, acabou.... tem-se mais 22 horas para se viver, 07 dias na semana, e são nestas que a nossa felicidade tem que ser angariada, cimentadas por ALGO SUPERIOR ao sexo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 3:00 pm

Valeria Freitas escreveu:que vingança. karla, de onde ce tira isso?

e se os mesmos num forem cristãos? de onde ce tira isso? mais uma vez pergunto.

ela, a mulher, foi pro tribunal. ela pediu a ANULAÇÃO casamento, pois o mermo não foi consumado! como é tão dificl entender isso?

anulação diferente de divorcio. um casamento que num foi consumado (não se tornaram um, e isso conforme a propria palavra!!!!!), onde a mesma ainda aguentou por quase 4 anos, após ter se guardado durante 7 anos virgem, namorando, para somente ter sexo após o casamento???? e tudo isso provado bilogicamente! continuou virgem!

quanto ao cara, temos a informação de que para casar-se com ela, ele teria aceitado a imposição dela, ou seja, sexo somente após o casamento, por questões religiosas! num fala que ela era cristã, que era espirita, que era budista, num fala nada! somente isso. e se o cara aceitou, já sabia de antemão, que APÓS O CASAMENTO, teria sexo. qual a dificuldade de entender isso?

só que durante o tempo de casados, não houve. ninguém sabe maiores detalhes do processo. num tem entrevista, num tem nada falando sobre isso. então temos que lidar com as informações que temos e não com conjeturas malucas.

num tem vingança. casamento tem que ter sexo e ponto final. se num tiver, num é casamento. por que se num for pra ter, melhor que não se casem. que vivam solteiros.

esse é o ponto. casar é convivencia. homem tem desejo, mulher tem desejo. ainda mais quando se ama alguem. e ficar pagando de espiritual nesse assunto, num é bom. num tem meio termo. se num tivesse o desejo, como jan falou, como o homem iria procurar sua esposa? como iriam procriar? ou somente teriam coito quando ela tivesse no periodo fertil pra isso? e após terem atingido o numero de filhos desejado? acabou e pronto? ideia maluca, sõ!

ai, cada coisa!

Ela é religiosa: D.M.C. contou ao juiz que conheceu o marido em 1998 e que lhe disse que queria casar virgem, por questões religiosas.

Vingança, porque depois de cinco anos casados ela procura o tribunal. Ela deveria ter anulado o casamento no dia seguinte da lua de mel, já que não gostava dele o suficiente para aceitá-lo sem sexo.

Última edição por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 3:06 pm, editado 2 vez(es)
Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Dom 11 Set 2011, 3:02 pm

Articulador escreveu:
famado escreveu:
Rapaz, o casamento só existe para a procriação. Esse é seu objetivo número 1. Portanto, casamento sem sexo é qualquer coisa menos casamento. Amizade, companheirismo, ajuda mútua... Fazem parte do outro pilar. Sexo é fundamental. Tanto que a igreja não deveria casar, e nem o Estado deveria financiar, pessoas que sabidamente não podem gerar filhos. Castrados e homossexuais, por exemplo. Devido à deturpação do conceito de casamento é que os gays estão se casando.

Quanto ao dinheiro, é indigno se casar e depender financeiramente da ajuda dos pais, ou da misericórdia alheira. Isso não é casamento e não pode subsistir.

Lembre-se para sempre: o casamento apóia-se em três pilares que formam um tripé – sexo, dinheiro e relacionamento interpessoal.

Famado,
não fale bobabem, lembre-se tu :
ADÃO E EVA OS CRIOU, e não se falou em procriação no Edén, se falou em 'não é bom que o homem esteja só, lhe farei uma AUXILIADORA'. Indigno é reduzir o casamento a um jogo de interesses carnais, enquanto fomos chamados a ter olhos no espiritual, 'na saúde, na doença, na pobreza, na riqueza, na falta de sexo (acresço) , até que a morte os separe'.

Meu caro Articulador, apresento-vos a primeira palavra de Deus ao homem (foi a primeira vez que YHWH falou com o homem):
Genesis 1:28 - E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai, multiplicai-vos e enchei a terra...

Isso mostra que o que há de mais importante no casamento é o sexo. Obviamente que as circunstâncias colocam em pé de igualdade o sustento e o relacionamento social entre os cônjuges. Algo apoiado sobre um tripé não subsiste se um dos três pés é retirado.
famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Eterna em Dom 11 Set 2011, 3:04 pm

famado escreveu:Provavelmente, ele é impotente.

Ou talvez homossexual buscando atender as exigências da sociedade. Pagou um preço alto, porque alegar que sente nojo requer uma explicação maior.

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3928

Mensagem por Eterna em Dom 11 Set 2011, 3:08 pm

Articulador escreveu:
O lamentável é isto ser um 'motivo' para separação,
casamento deveria ter como CIMENTO o amor ao próximo, o companheirismo, a cumplicidade. Sexo são bons momentos, mas apenas isto, momentos.

Não sei se isto significa que você não liga maior importância para o sexo ou se pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 3:08 pm

Eterna escreveu:

Ou talvez homossexual buscando atender as exigências da sociedade. Pagou um preço alto, porque alegar que sente nojo requer uma explicação maior.

Ele naõ alegou que sente nojo dela, ele alegou que ela sente nojo dele. Vcs não leem a materia... :risadinha:
Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 3:10 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
O lamentável é isto ser um 'motivo' para separação,
casamento deveria ter como CIMENTO o amor ao próximo, o companheirismo, a cumplicidade. Sexo são bons momentos, mas apenas isto, momentos.

Não sei se isto significa que você não liga maior importância para o sexo ou se pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Este tipo de assunto não é para levar para o lado pessoal. Estamos num forum cristão, estamos debatendo em cima de valores cristãos, o que é ou não permissível para Deus. positivinho
Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Dom 11 Set 2011, 3:30 pm

Karla Cristina escreveu:
Eterna escreveu:

Ele naõ alegou que sente nojo dela, ele alegou que ela sente nojo dele. Vcs não leem a materia... :risadinha:

Isto não muda o contexto do que eu disse!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 3:32 pm

Eterna escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Eterna escreveu:

Isto não muda o contexto do que eu disse!

A materia momento algum fala que ele largou ela por "outro". Então essa pergunta sua não tem cabimento. oh my
Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: