.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
84 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Jan Mozol em Sab 10 Set 2011, 6:05 pm

E mais, se a pessoa casou enganda,aí sim a coisa pega,porque a palavra diz crtinho a este respeito.
É muito diferente do camarada casar sabendo de um problema,se ele souber e casar ,ok.
Mas se o camarada esconder uma condição que não possa consumar o casamento é outra.
Aí eu não vejo como não enquadrar em adultério.
Abraão era o 'cara"!
Vemos mesmo que na totalidade da bíblia o descendente,o primogênito era uma coisa muito importante.
talvez,por influência católica,venha esta culpa com relação ao sexo.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Karla Cristina em Sab 10 Set 2011, 6:09 pm

Valeria Freitas escreveu:ué! então por que voce se casou?

to entendendo não!

entao melhor seria se num tivesse casado, né?

ou é só pra ficar lendo a biblia que voces se casaram? nem precisaria casar se fosse então, concorda?

eita!!!!!

jan, completou certinho o meu post, que eu num tinha visto ainda! :)

Valeria, aqui ninguém está discutindo vida pessoal. Estamos falando no caso de um homem ser impotente se é correto perante Deus a separação.

Se o que une dois seres é o amor, não dá para acreditar que estariam agrandando a Deus esta falta de amor um pelo outro. E segundo, o que nos distinguiria de animais se fomos tratados como seres só para procriação? E os valores que o homem pode ter mesmo sendo impotente, como ser honesto, bom carater, cavalheiro, gentil, amoroso, carinhoso? nada disso tem peso, só sexo?

Coitado se tiver algum solteiro impotente lendo isso aqui, vai entrar em depressão, brincadeira viu.. :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 6:13 pm

la vem oce! e quem disse que estamos discutindo a separação? e outra, se num estamos discutindo vida pessoal, ninguem aqui tá. uma simples pergunta num dói. o dói? ele ta dizendo que melhor era num ter casado. to respondendo. se era melhor numt er casado, por que casou entao? foi a pergunta que fiz. pertinentissima, sem entrar em vida pessoal. ou é entrar demais na vida de uma pessoa que fala em varios topicos que é casado? que tem esposa? to inventando algo aqui ou entrando na vida de alguem? nao, né?

tamo discutindo UM CASO, só. oce que começo com essa espiritualidade toda aí. num fui eu.

o caso ja foi amplamente esclarecido.

e nem se tem menção se eram cristãos ou não!!!!

ou voce num leu a materia, e se baseou nos meus posts pra ficar debatendo? e o que ta parecendo!

tem algum termo ali dizendo que eram cristãos? tem algum termo ali? se tiver me mostre, que o oculos falhou. e como eu ja disse e foi devidamente ignorado, se num tem a justiça de deus, tem a dos homens, que é essa. ai ja num é comigo, tem que falar com quem fez o codigo civil.

Última edição por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 6:15 pm, editado 1 vez(es)

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 6:14 pm

Valeria Freitas escreveu:inteligencia é dom. creio nisso. é dom de Deus. e entendimento também.
estou ciente e consciente, talvez por isto que te pegue falando tanta abobrinha.

E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

bem, aqui se ve bem claro como se deu toda a coisa, de sarah e abrao. costume das mulheres, ai em cima, era a menstruação. ou lá num havia a menopausa?!

Hã ?? e quem aqui negou isto ?

e antes disso, sarah entregou uma serva a abraao, para que ela concebesse e desse o filho da promessa a abrao. num foi? ou foi por osmose que a serva de sarah concebeu? ou o negocinho de abraao num funcionava mais e funcionou so daquela vez? ou abrao chego la na tenda dela e sopro e ela fico gravida? muitas perguntas.
e o por esse tempo de vida, quer dizer enquanto voce ainda estiver vivo. ou seja, ainda nesse tempo.

tu mesmo respondeu,
"E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade".
Portanto a hipótese mais provável é que o 'negocinho' só funcionasse raramente talvez, como é praxe em pessoas de idade avançada (e mais ainda, pois já eram velhos quando da promessa, que distou anos da geração de com a serva). Aliás como inteligência é DOM de Deus, lembre-se de que eu usei este exemplo para dizer que NA VELHICE QUE TODOS PASSAMOS, não devemos usar desta 'métrica' de vocês, pouco importa discutir se Adão era totalmente incapaz, ou parcialmente, o fato é que FALTAVA SEXO, salvo se eles fossem exceções à regra, inclusive médica (que antes que você nos brinde novamente com teu 'dom', diz que os corpos cavernosos do pênis tem dificuldade de se encher com a idade).

um tikinho mais tarde, sai abraao com sarah dali e vao pra outro lugar, onde eles mentem serem irmãos, por causa da beleza de sarah, e o cara lá intenta tomar sarah como mulher e toma:

...

E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.

Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.

esse toca-la seria por acaso, ficar passeano de maos dadas pelo jardim? parece que não, né? e os termos conhecer, se chegar, na biblia, querem dizer relações sexuais.

Ué, você não disse que inteligência eram um DOM ?
não precisa muito para entender que esta parte não te ajuda em nada, já que o desejo era da parte de ABIMELEQUE, e em momento algum diz que fosse de Sara. OU será que para você justificar esta ladainha, vais agora fazer Sara de 'adultera' ? Espero que não.

sarah teve filho, o filho da promessa. ou foi que nem o nascimento de Jesus o nascimento de isaque? acho que não, né?

Faltou lembrar, moça do 'dom', que Deus estava fazendo um MILAGRE, é de milagres que estamos falando ? Eita Dom dorminhoco.. se este contexto pode te ajudar para alguma coisa, é mostrar que DEUS FAZ MILAGRES aos que sabem ser ESPIRITUAIS e esperar nele (ao invés de inventarem motivos seculares para divórcio).

pra ela amamentar, passou por uma gravidez. e se a gravidez num veio por osmose, eles deram umas bimbadinhas, né?

que 'classe',
mas não me lembro disto aqui ser sucursal de consultório da Marta Suplicy, que tal melhorar os termos, modera ?!
Fora que o tal DOM, estamos esperando você mostrar, já que continua achando que um milagre seja um 'tento'.., para você ficar sofismando separação...tsc

enfada é ver voces com esse tipo de postagem, sem fundamento algum.

Me imite quando tiver mais aptidão no uso do contexto bíblico.
Até agora muita conversê, e nada de nos mostrar ONDE está escrito que podemos nos separar por falta de sexo.

quanto ao resto dos argumentos, hoje em dia ate mermo impotencia tem cura.

Novamente lhe falta o DOM que alegastas de prima,
Ter ou Não cura, não vai eliminar o fato de que vocês estão olhando a carnalidade, enquanto Deus a espiritualidade, não vai eliminar o fato de que na bíblia o divórcio é permitido SOMENTE em 2 únicos casos, adultério, e abandono do culpado. Mas sei que você adora sofismar o que é claro na bíblia, deste dom já estou ciente.

um paraplegico que se case, ele tem em mente que alguma coisa que precise funcionar pra um casamento funciona nele, ou entao num se casaria.

'ah lógico', então todo paraplégico deve ser POTENTE, contrariando o que todo médico sabe, isto que é o 'DOM' que você nos mostraria ? ...rs. Apesar das risadas que me proporciona, falta você ter a CORAGEM de ser coerente com tua 'tese', e mandar os que ficaram paraplégicos no DECURSO do casório, se separarem... afinal para você é motivo de divórcio..tsc

que eu saiba diabetes alta num leva a disfunção sexual não. tem o controle hoje, que torna bem mais facil a vida dos diabeticos. e disso eu posso dizer bem, por que eu sou diabetica...

Então acho que nem do que você diz 'saber bem', você sabe, e posso até hipotetizar que está mentindo, porque seria bem raro um diabético desconhecer esta complicação que afeta em casos mais severos. EU tive PAI diabético, que aliás TINHA esta disfunção, e que viveu BEM casado por 30 ou mais anos após isto, e para tu vergonha, minha mãe era SECULAR, e amava ele perdidamente... tsc! Uma secular dando lição à alguém que se diz Cristã, quanto 'dom'...

portanto, se mermo após isso tudo que eu ja expliquei ai pra cima, os olhos continuarem fechados, tenho dó das esposas e maridos de pessoas que pensam assim.

não tanto quanto temos de você.
Espero que da próxima vez que me for mostrar o 'DOM', não me sujeite a coisa de neófita, como tem sido teu hábito, meus ouvidos agradecem!

Convidad
Convidado

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 6:31 pm

suas acusações nao me atingem, de forma alguma. sabe por que? EU SEI QUEM EU SOU. e isso voce nem ninguem pode mudar. e sabe de outra coisa? JESUS SABE QUEM EU SOU.

se tem tanta aversão assim a mim e preocupação quanto ao meu destino espiritual, faça como um bom cristão, limite-se a orar pela minha salvação!

eu ja disse tudo que pudia. num tem mais o que dizer.

alias, todo mundo aqui ja disse.

se viro esse bofofó aí, tenho culpa ninhuma!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 7:10 pm

Jan Mozol escreveu:
Primeiramente, não ter poder sobre o próprio corpo não elide que seria um anti-cristianismo se separar por carnalidade. Ninguém pode advogar certeza neste caso, há duas estórias.
Abraão e Sara estavam VELHINHOS e sem filhos, esperando a promessa em Isaque, deveriam se separar também ???!!!
Mestre,continue..o que aconteceu depois??
Eles não tentavam ter filhos ou não conseguiam??
O que Sara fez a respeito dos filhos??

se você se escorou na resposta da moça com 'dom' de inteligência (rs), vais derrapar junto meu amigo, depois não quero ouvir reclames. Teu questionamento deveria ser, é TÍPICO dos velhos fazer POUQUISSÍMO OU NADA de sexo ? SIM OU NÃO ? Daqui há pouco vão me obrigar a trazer fontes médicas para provar que as pessoas velhas tem pouca irrigação cavernosa e isto e aquilo, espero que não cheguemos a isto, e nos valhamos das obviedades.

Segundo lugar, o que gera uma união é a promessa perante Deus e os homens, não se ele era impotente, ou ela, ou mesmo que alguém tivesse nojo do intercurso. A palavra que você cita parcialmente também é clara, 'se o descrente consentir em viverem juntos, não se separe', de forma que ATÉ que alguém ali estivesse agindo de maneira repreensível perante a palavra acima, separação SOMENTE por 2 motivos, adultério, ou que o descrente pule fora.
Ok,mas antes destas palavras vem a do Senhor Deus,se multiplicar.

Sabemos que NENHUM contexto da bíblia contradita o outro, portanto não tem 'ANTES', tem EM PARALELO, o que significa, que esta saidinha pela esquerda não funciona. ATÉ porque então você estaria condenando Sarah e Abraão ao divórcio (tua exata medida).. , o que prova que tua interpretação merece revisão (inclusive porque 'crescei e multiplicai' SE fosse um mandamento pessoal como você tenta, te OBRIGARIA a fazer um filho por ano, você fez e faz ?? pois é..então isto merece melhor interpretação). Tua tese falha ainda uma 3a vez - já que aqui você coloca a questão como se o fulano tivesse desobedecendo de propósito, o que não foi provado, e o debate é sobre FALTA DE SEXO, não alguma rebeldia contra geração de filhos.

te convido à reavaliação.
Vamos lá.
reconvido, aliás.

o 'excetuando-se' teu tem MILHÕES DE EXCEÇÕES, e porque você (ou eu) teríamos menos amor ao próximo, e mais propensão a divórcio, do que eles ?
Não teriamos,mas teriamos parametros para nos definir como seres sexuados ou não e o porque da união homem mulher,veja a chave está aí.
Quantas vezes ouvimos de ateus e homossexuais a palavra e se eu não fizesse sexo,poderia me unir a outro homem/mulher??Ponderemos na palavra antes de dar razão a assexualidade-é disto que estamos conversando.

HÃ ?? Você falou abaixo em tergiversação e faz uma feia destas ? Eu ainda estou aguardando você me dizer se as DEZENAS DE MILHÕES de pessoas IMPEDIDAS de fazer sexo, devem se separar, tão simples, porque não ousou responder ? Quer que eu tabele de novo os casos ? Leia lá, veja QUANTOS devem ser, depois ME RESPONDA!
Ficar patinando sobre casos esporádicos de Homossexual casado, não vai ajudar tua tese, vocês estão um PRECENDENTE SÉRIO, para um mundo que nem precedente precisa para MASTIGAR E GUSPIR os outros .

a) quando o marido é um trabalhador viajante
b) quando o marido fica um ano em leito de hospital
c) quando a esposa fica meses se preparando para ter bebê
d) quando um deles é paraplégico ou tetraplégico, ou vira.
e) quando um deles tem distúrbios psicológicos
f) quando um deles tem diabetes alta
g) quando um deles tem outras disfunções.
h) quando a diferença de idade é grande.
i) quando a diferença de idade não é tão grande, mas um deles já passou o limite de líbido.
h) quando um é mais sexualizado que outro.
imagine, DEZENAS MILHÕES estão enquadrados neste casos (só no Brasil).
Para que tergivizar,mestre Roberto??
No caso do viajante,quando ele volta de viagem há o sexo.
Quando o marido fica um ano,ele depois volta ao sexo.
Quando um fica diabético,antes havia sexo e etc.
Está distorcendo o amgo da questão,criando um espantalho muito fraquinho.

isto você deve perguntar a sí mesmo, until now.
1) QUANDO VOLTA, o que significa que fica MUITO tempo sem sexo (01 ano no exemplo), e nem por isto sua mulher pode usar esta desculpa para pedir divórcio, ORA na tua tergiversação o critério não é ficar sem sexo ? Se é um pilar do casamento caramada, não há que se considerar que prazos não curtos sejam aceitáveis (ou te refutando de outra maneira, basta então o casal provar que faz um coito por década...rs)
2) 'lógico', ANTES o diabético deve ter feito, a prova é este que vós fala estar vivo, e no entanto 30 anos depois meu pai viveu neste estado, que vocês chamam de 'divorciável', com minha mãe mantendo a família UNIDA, CONTENTE e AMANDO seu conjuge... Isto porque você me pediu para não tergiversar hein ? me poupe Mozol!

Voltemos a questão principal:a mulher queria sexo e queria reproduzir.O homem evitou antes do casamento por pedido da mulher,para manter-se pura.
Depois do casamento,o marido não consumiu a sexualidade do casal,se a mulher pediu a anulação por este motivo,não foi por querer sexo de forma desenfreada,para isso ela mostrou-se disposta a fazer um exame,que onclui-a virgem,ou seja ela não traiu o marido,ela queria sexo com ele.

nada disto é relevante, a questão aqui é BEM MAIOR , se é o sexo, se é o amor ao próximo, pouco importa se ela não agiu de má-fé, do mesmo jeito que quando casamos com alguém que pensamentos ser ASSADO , se mostra ASSIM, e Jesus diz 'não se divorciarás'. Mudanças em vida todos temos, sejam biológicas, seja de caráter, seja de condições financeiras (aliás seguindo a teoria de vocês, talvez já exagerando, o Famado já acha que dinheiro é o outro pilar do casório, é onde nos leva quando começamos a ir por esta linha de relativizar os ensinos de Cristo).

E daí ? vamos continuar fazendo de conta que estas pessoas podem pedir divórcio, machucar ainda mais o que já está machudo, e depois fingirmos que Deus se 'agradou' ??!! Na bíblia está escrito que ATÉ SE SOFRERMOS devemos manter nossas famílias, quanto mais o sexo pode ser sublimado pelo que , REALMENTE, é importante, o companheirismo, a construção de vidas mútuas. E filhos meu caro, se Deus quer, Deus dá (como à Abraão, que não deveria ter um pingo de desejo naqueles idos), não podemos usar uma justificativa assim, para descumprir nosso dever de guarnecimento do conjuge.
Abraão não tinha um pingo de desejo??por favor cite o versículo onde ele diz isso.
Como eu disse não use este espantalho,a coisa é bem diferente.Se não pudermos discernir entre isso e outras coisas,estamos mau como cristãos.
Já que é para por espantalhos,e se o marido fosse homossexual,mas escondesse isso,e depois pedisse a mulher para continuar o casamento,aí ainda valeria??

Tergiversou meu amigo, eu falei não DEVERIA TER, é uma clara suposição (mas lógica).
Agora, vais me desculpar, mas leviandade comigo não, os NOVIDADEIROS são vocês, que querem criar uma terceira hipótese de divórcio, se acha que lhe daria direito julgar o cristianismo de outrém, vai ter que fazer BEM melhor do que as relativizações morais sem bíblia (até porque NENHUM de meus exemplos ainda cairam). Quanto ao homossexualismo, você tá usando uma falácia de TU QUOQUE, mesmo que Deus permitisse o divórcio com um homo, não permitiria em outros casos que NÃO estão em pecado algum, se não um caso psicológico ou biológico de impotência (e evidente, como todos sabem, homossexuais lutam é para se divorciar, e não o contrário).

O que podemos deixar registrado, é se puder ter algo bem escondido nesta estória, mas nem isto podemos usar preventivamente, como se fosse lesa-regra.
O contrario também pode ser verdadeiro,confio mais na integridade de quem se ofereceu par um exame do que ilações envolvendo amor fraternal.
Sejamos mais sinceros e menos hipocritas,
Paulo foi bem claro,Deus foi bem claro na criação e depois na queda do homem.
Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.
Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.

IHH!
Para com isto, Deus tá SUGERINDO que desfrutemos daquilo que Deus criou (em Provérbios), não há nenhum mandamento aí , até porque não se pode mandar alguém 'regozijar-se, achar sua mulher graciosa como cabra montesa, saciar-se em seus seios o tempo todo, sê encantando perpetualmente', tenha dó dos meus ouvidos, que tática : pegar um verso poético e fazê-lo ordenança, naninanão!
Hebreus 13 apenas leciona contra o adultério (portanto mais um uso errôneo da bíblia). E no que Paulo foi bem claro é :

(I Corintios 7:10) - Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
(I Corintios 7:11) - Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
(I Corintios 7:12) - Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

1 Coríntios 7:3-4 “O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
Tomar isso como autorização para estupro,num casamento cristão é uma tolice impar,pois a biblia logo em seguida diz como os maridos devem tratar as esposas,uma coisa é ligada a outra e não separadas.

Não adianta o repeteco Jan.
de novo : A BÍBLIA NÃO SE CONTRADIZ, ambos os ensinos devem ser cumpridos, a saber o outro:
(Mateus 19:9) - Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
(Mateus 19:10) - Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.

concluindo:
O casamento é para reprodução,visa evitar o abrasamento e tem por finalidade o sexo.
O casamento também é magnânimo,e contempla as vicissitudes decorrentes da nossa condição carnal,o cristão sabe que o sexo não é para sempre,mas o cimento do sexo prepara o casal para o enfrentamento das agruras.

O casamento também é para 'farei-lhe uma auxiliadora idônea', isto foi a INTENÇÃO INICIAL de Deus registrada na bíblia, em outro texto "melhor dois do que um, pois a corda de duas dobras não se parte facilmente". Jesus repreendeu os fariseus dizendo que pela DUREZA DOS CORAÇÕES permitiu-se o divórcio, Sim, o casamento contempla nossa LASCÍVIA CARNAL, o que não significa que alguém tenha o direito de sob esta égide, o fazê-lo ainda mais carnal, já que seguindo por esta linha tua, muitos poderia até ser swingueiros! E NÃO é o 'cimento' do sexo que prepara enfrentamente algum, caso contrário prostitutas seriam muito 'cimentadas' para terem família monogâmica, o que cimenta é nosso compromisso de amor ao PRÓXIMO conjuminado com a espiritualidade do e entre o casal.

(Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Pergunta, pode uma LASCÍVIA, ainda que permitida, cimentar algo ? EVIDENTE que não, meus ouvidos precisam de paz.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 7:15 pm

Valeria Freitas escreveu:suas acusações nao me atingem, de forma alguma. sabe por que? EU SEI QUEM EU SOU. e isso voce nem ninguem pode mudar. e sabe de outra coisa? JESUS SABE QUEM EU SOU.

se tem tanta aversão assim a mim e preocupação quanto ao meu destino espiritual, faça como um bom cristão, limite-se a orar pela minha salvação!
eu ja disse tudo que pudia. num tem mais o que dizer.
alias, todo mundo aqui ja disse.
se viro esse bofofó aí, tenho culpa ninhuma!

aprenda a notar isto "com a medida que julgares, serás julgada", serei lacônico desta vez.

Convidad
Convidado

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 7:28 pm

e vai fazer o que? continuar a ser tão desagradavel quando alguem se opõe a sua verdade? vai despejar mais adjetivos? vai fazer como faz com qualquer um aqui que se coloque contra o que voce pensa?

num me atinge, ja te disse. antes achava que era pessoal. mas convivendo aqui, vejo que é habito mermo. ser desagradavel é fruto do seu coração, mermo. e pelos frutos a gente conhece as árvores.

pode continuar sendo laconico até perder a voz, que eu ja disse e repito, não me atinge.

se voce não compreende as palavras que não sejam escritas por voce e pela sua discipula, jogando no lixo os argumentos do resto todo do fórum somente por vaidade, meu irmão, digno de pena és tu.

num vale a pena, sabe? como eu disse, melhor ignorar. é melhor pra todos.

mas isso, por conta do seu orgulho desmedido, num se é possivel fazer. então, eu te ignoro. botaozinho ignorar aqui não tem, mas tem o meu botaozinho critico.

sinta-se ignorado.

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 7:37 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

Justiça argentina anula casamento após mulher permanecer virgem por 5 anos

Esposa acusava marido de ser impotente; este dizia que mulher tinha 'nojo de sexo'.

06/09/2011 05h03 - Atualizado em 06/09/2011 08h04

Da BBC

Um tribunal da cidade de Rosário, na província argentina de Santa Fé, anulou um casamento ao se constatar, clinicamente, que a esposa continuava virgem, após cinco anos de casada.

O Tribunal da Família disse à BBC Brasil que a Justiça atendeu ao pedido feito pela esposa, que argumentou querer ter filhos e que desta maneira "não seria possível construir uma família".

A decisão foi tomada em julho, mas divulgada somente na semana passada. Na decisão judicial de quatro páginas, a esposa foi identificada pelas iniciais D.M.C e o marido como D.C.S.

D.M.C. contou ao juiz que conheceu o marido em 1998 e que lhe disse que queria casar virgem, por questões religiosas.
O então futuro marido aceitou o pedido e o casamento ocorreu em abril de 2005. Ela declarou à Justiça que quase quatro anos mais tarde, em novembro de 2008, não tinham feito sexo e deixaram de dormir juntos.

Tribunal de Rosário (Foto: Divulgação)

Impotência

Na ação, a mulher declarou à Justiça que o marido seria "impotente". O juiz pediu exames médicos para o casal para verificar a acusação da esposa. Em janeiro de 2009, D.M.C foi submetida a exames ginecológicos que confirmaram sua virgindade.

O marido, porém, rejeitou a determinação judicial e não fez os exames solicitados. De acordo com a cópia das declarações do casal feitas à Justiça, o homem teria afirmado que era ela quem não queria fazer sexo, "porque lhe dava nojo".

O caso foi publicado nos principais jornais argentinos e considerado "raro" pelos juízes das varas de família locais.

A advogada especializada em direito familiar Marta Carnielli disse que em 38 anos de carreira viu apenas um caso parecido, mas que, na ocasião, os exames médicos mostraram que ele tinha dificuldades para fazer sexo com a mulher".

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/justica-argentina-anula-casamento-apos-mulher-permanecer-virgem-por-5-anos.html

evangelista querido, o que se pretendia com a criação do topico, que tipo de discussão? gostaria muito de saber sua opinião sobre isso.

o que queria ver debatido?
beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sab 10 Set 2011, 8:49 pm

[quote]
Articulador escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Primeiramente, não ter poder sobre o próprio corpo não elide que seria um anti-cristianismo se separar por carnalidade. Ninguém pode advogar certeza neste caso, há duas estórias.
Abraão e Sara estavam VELHINHOS e sem filhos, esperando a promessa em Isaque, deveriam se separar também ???!!!
Mestre,continue..o que aconteceu depois??
Eles não tentavam ter filhos ou não conseguiam??
O que Sara fez a respeito dos filhos??

se você se escorou na resposta da moça com 'dom' de inteligência (rs), vais derrapar junto meu amigo, depois não quero ouvir reclames. Teu questionamento deveria ser, é TÍPICO dos velhos fazer POUQUISSÍMO OU NADA de sexo ? SIM OU NÃO ? Daqui há pouco vão me obrigar a trazer fontes médicas para provar que as pessoas velhas tem pouca irrigação cavernosa e isto e aquilo, espero que não cheguemos a isto, e nos valhamos das obviedades
.
veja:Não é questão de apoiar em ninguém e vc me conhece suficiente para saber que só entro quando tenho certeza da coisa e só discuto com vc pautado no respeito que lhe tenho e no intuito de aprender.
mas:velhos tm sim desejo e sim, tem funcionamento suficiente para sexo,pode não ser todos ,mas alguns tem.
Abraão,teve sim ,de modo natural Isaque, e teve Isaque ,de modo natural.
Sarah,apoiada na lei,oferece,sexualmente, a escrava a Abraão.
E Abrão não tem nada biblicamente falando sobre falta de desejo,o que houver além disso é 'achismo'.
Sexo é natural no VT,descendentes são uma obrigatoriedade para toda a linhagem até Jesus.Esterilidade era maldição.O casamento era primordialmente para reprodução,e o amor também era parte constante,mas não exigida,vide as incursões de Israel para conseguir mulheres,por exemplo aos benjainimitas.

Segundo lugar, o que gera uma união é a promessa perante Deus e os homens, não se ele era impotente, ou ela, ou mesmo que alguém tivesse nojo do intercurso. A palavra que você cita parcialmente também é clara, 'se o descrente consentir em viverem juntos, não se separe', de forma que ATÉ que alguém ali estivesse agindo de maneira repreensível perante a palavra acima, separação SOMENTE por 2 motivos, adultério, ou que o descrente pule fora.
Ok,mas antes destas palavras vem a do Senhor Deus,se multiplicar.

Sabemos que NENHUM contexto da bíblia contradita o outro, portanto não tem 'ANTES', tem EM PARALELO, o que significa, que esta saidinha pela esquerda não funciona. ATÉ porque então você estaria condenando Sarah e Abraão ao divórcio (tua exata medida).. , o que prova que tua interpretação merece revisão (inclusive porque 'crescei e multiplicai' SE fosse um mandamento pessoal como você tenta, te OBRIGARIA a fazer um filho por ano, você fez e faz ?? pois é..então isto merece melhor interpretação). Tua tese falha ainda uma 3a vez - já que aqui você coloca a questão como se o fulano tivesse desobedecendo de propósito, o que não foi provado, e o debate é sobre FALTA DE SEXO, não alguma rebeldia contra geração de filhos.
Continua fugindo do principal,o seu debate é sobre falta de sexo,o meu sobre o conhecimento ou não da condição de impotente/desinteressado em sexo,são coisas diferentes,entenda isso.
te convido à reavaliação.
Vamos lá.
reconvido, aliás.
Sim!

o 'excetuando-se' teu tem MILHÕES DE EXCEÇÕES, e porque você (ou eu) teríamos menos amor ao próximo, e mais propensão a divórcio, do que eles ?
Não teriamos,mas teriamos parametros para nos definir como seres sexuados ou não e o porque da união homem mulher,veja a chave está aí.
Quantas vezes ouvimos de ateus e homossexuais a palavra e se eu não fizesse sexo,poderia me unir a outro homem/mulher??Ponderemos na palavra antes de dar razão a assexualidade-é disto que estamos conversando.

HÃ ?? Você falou abaixo em tergiversação e faz uma feia destas ? Eu ainda estou aguardando você me dizer se as DEZENAS DE MILHÕES de pessoas IMPEDIDAS de fazer sexo, devem se separar, tão simples, porque não ousou responder ? Quer que eu tabele de novo os casos ? Leia lá, veja QUANTOS devem ser, depois ME RESPONDA!
Impedidas de fazer sexo é uma coisa,impedir-se de fazer sexo é outra.
A coisa é clara e não vejo como vc não pode ver a diferença.
Eu caso,tenho sexo com minha esposa,e depois venho a ter uma doença,ou ela vem a ter-isto é uma coisa.
Eu caso ,escondendo da minha mulher a minha condição de impotente,isto é outra coisa.Ela esconde de mim que não gosta de homem-é outra coisa.
e não respondeu se homossexuais podem conviver se não tiverem sexo.Isto é enganação e leva a outra pergunta.
Ou melhor,veja esta noticia:
Um jovem de 19 anos se apaixonou por uma mulher, ela engravidou e o casal
foi morar junto, em Cocal do Sul. Tudo como manda o figurino, isso se seis
meses depois ele não descobrisse que ela não poderia engravidar, não tinha
nem mesmo os órgãos sexuais femininos e, na verdade, era um travesti. Com a
revelação, na última quinta-feira, ele teve que ser hospitalizado.
O rapaz ficou respeitando a falta de desejo da 'moça' por ela estar gravida...

Ficar patinando sobre casos esporádicos de Homossexual casado, não vai ajudar tua tese, vocês estão um PRECENDENTE SÉRIO, para um mundo que nem precedente precisa para MASTIGAR E GUSPIR os outros .
Mestre,o mundo vai continuar cuspir as pessoas,independente da nossa luta.
Não existe meio termo nesta questão,o sexo é para reprodução.O sexo só pode existir entre casados,o sexo é abençoado por Deus dentro das normalidades bíblicas.
a) quando o marido é um trabalhador viajante
b) quando o marido fica um ano em leito de hospital
c) quando a esposa fica meses se preparando para ter bebê
d) quando um deles é paraplégico ou tetraplégico, ou vira.
e) quando um deles tem distúrbios psicológicos
f) quando um deles tem diabetes alta
g) quando um deles tem outras disfunções.
h) quando a diferença de idade é grande.
i) quando a diferença de idade não é tão grande, mas um deles já passou o limite de líbido.
h) quando um é mais sexualizado que outro.
imagine, DEZENAS MILHÕES estão enquadrados neste casos (só no Brasil).
Para que tergivizar,mestre Roberto??
No caso do viajante,quando ele volta de viagem há o sexo.
Quando o marido fica um ano,ele depois volta ao sexo.
Quando um fica diabético,antes havia sexo e etc.
Está distorcendo o amgo da questão,criando um espantalho muito fraquinho.

isto você deve perguntar a sí mesmo, until now.
1) QUANDO VOLTA, o que significa que fica MUITO tempo sem sexo (01 ano no exemplo), e nem por isto sua mulher pode usar esta desculpa para pedir divórcio, ORA na tua tergiversação o critério não é ficar sem sexo ? Se é um pilar do casamento caramada, não há que se considerar que prazos não curtos sejam aceitáveis (ou te refutando de outra maneira, basta então o casal provar que faz um coito por década...rs)
2) 'lógico', ANTES o diabético deve ter feito, a prova é este que vós fala estar vivo, e no entanto 30 anos depois meu pai viveu neste estado, que vocês chamam de 'divorciável', com minha mãe mantendo a família UNIDA, CONTENTE e AMANDO seu conjuge... Isto porque você me pediu para não tergiversar hein ? me poupe Mozol!
Mestre,como me diriges a palavra??Como estás digitando comigo?Existes porque?
Veja o que eu disse,doenças posteriores não são motivo de divórcio,não crie o espantalho,a discussão é outra.
Volte a discussão original que é:sexo é primordial no casamento.
As exclusões,problemas,etc não mudam este fato,aliás só mostram que isto é o correto.

Voltemos a questão principal:a mulher queria sexo e queria reproduzir.O homem evitou antes do casamento por pedido da mulher,para manter-se pura.
Depois do casamento,o marido não consumiu a sexualidade do casal,se a mulher pediu a anulação por este motivo,não foi por querer sexo de forma desenfreada,para isso ela mostrou-se disposta a fazer um exame,que onclui-a virgem,ou seja ela não traiu o marido,ela queria sexo com ele.

nada disto é relevante, a questão aqui é BEM MAIOR , se é o sexo, se é o amor ao próximo, pouco importa se ela não agiu de má-fé, do mesmo jeito que quando casamos com alguém que pensamentos ser ASSADO , se mostra ASSIM, e Jesus diz 'não se divorciarás'. Mudanças em vida todos temos, sejam biológicas, seja de caráter, seja de condições financeiras (aliás seguindo a teoria de vocês, talvez já exagerando, o Famado já acha que dinheiro é o outro pilar do casório, é onde nos leva quando começamos a ir por esta linha de relativizar os ensinos de Cristo).
Não sou o Famado,não creio que o dinheiro seja pilar,mas importante.
Agora invertamos,ok?se a pessoa ama seu cônjuge,mas tem nojo de sexo,porque não tentar agradar o mesmo??é uma mão de duas vias,concorda,as duas hipóteses são válidas.
Mais uma vez para fixar:Jesus diz não se divorciarás,a não ser em caso de pornéia,defina pornéia.Defina se um marido umbandista obrigar a mulher a ter relações promiscuas com demonios não pode ser enquadrado.
defina se a mentira antes do casamento não pode ser definida como pornéia.

E daí ? vamos continuar fazendo de conta que estas pessoas podem pedir divórcio, machucar ainda mais o que já está machudo, e depois fingirmos que Deus se 'agradou' ??!! Na bíblia está escrito que ATÉ SE SOFRERMOS devemos manter nossas famílias, quanto mais o sexo pode ser sublimado pelo que , REALMENTE, é importante, o companheirismo, a construção de vidas mútuas. E filhos meu caro, se Deus quer, Deus dá (como à Abraão, que não deveria ter um pingo de desejo naqueles idos), não podemos usar uma justificativa assim, para descumprir nosso dever de guarnecimento do conjuge.
Abraão não tinha um pingo de desejo??por favor cite o versículo onde ele diz isso.
Como eu disse não use este espantalho,a coisa é bem diferente.Se não pudermos discernir entre isso e outras coisas,estamos mau como cristãos.
Já que é para por espantalhos,e se o marido fosse homossexual,mas escondesse isso,e depois pedisse a mulher para continuar o casamento,aí ainda valeria??

Tergiversou meu amigo, eu falei não DEVERIA TER, é uma clara suposição (mas lógica).
Agora, vais me desculpar, mas leviandade comigo não, os NOVIDADEIROS são vocês, que querem criar uma terceira hipótese de divórcio, se acha que lhe daria direito julgar o cristianismo de outrém, vai ter que fazer BEM melhor do que as relativizações morais sem bíblia (até porque NENHUM de meus exemplos ainda cairam). Quanto ao homossexualismo, você tá usando uma falácia de TU QUOQUE, mesmo que Deus permitisse o divórcio com um homo, não permitiria em outros casos que NÃO estão em pecado algum, se não um caso psicológico ou biológico de impotência (e evidente, como todos sabem, homossexuais lutam é para se divorciar, e não o contrário).
lógica??onde?
Como podemos inferir o comportamento de um varão de Israel com os velhos de hoje em dia (se bem que hoje existem medicamentos como o viagra)??
Suposição sim,mas lógica fica a cargo de cada um.
Como exigir um jugo de outro baseado nas suas condições?Como exigir castidade se o próprio Paulo falou em abrasamento?
De novo:vamos largar as posições católicas,Protestantes tem outra posição sobre o sexo.
O que podemos deixar registrado, é se puder ter algo bem escondido nesta estória, mas nem isto podemos usar preventivamente, como se fosse lesa-regra.
O contrario também pode ser verdadeiro,confio mais na integridade de quem se ofereceu par um exame do que ilações envolvendo amor fraternal.
Sejamos mais sinceros e menos hipocritas,
Paulo foi bem claro,Deus foi bem claro na criação e depois na queda do homem.
Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.
Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.

IHH!
Para com isto, Deus tá SUGERINDO que desfrutemos daquilo que Deus criou (em Provérbios), não há nenhum mandamento aí , até porque não se pode mandar alguém 'regozijar-se, achar sua mulher graciosa como cabra montesa, saciar-se em seus seios o tempo todo, sê encantando perpetualmente', tenha dó dos meus ouvidos, que tática : pegar um verso poético e fazê-lo ordenança, naninanão!
chefe,onde vc viu mandamento?? vejamos:bendito-sabes bem o que é isso,não??
outra,como foi lembrado aqui a coisa não é pessoal,como o Jan ou o Art é ou deixa de ser,mas como as coisas deveriam ser.
Quer viver o casamento morno,amiguinho,irmãzinha?ótimo.
Quer viver romance,encantar-se com a esposa diariamente,ter sexo ardente?bom também.Cada um com a sua posição.mas falar que é assim ou assado não.
Então se a fulana exigiu e o camarada não deu,vamos condenar ela??
Disparate total.

Hebreus 13 apenas leciona contra o adultério (portanto mais um uso errôneo da bíblia). E no que Paulo foi bem claro é :

(I Corintios 7:10) - Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
(I Corintios 7:11) - Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
(I Corintios 7:12) - Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

Alguém viu exigência de não ter sexo aqui??
1 Coríntios 7:3-4 “O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
Tomar isso como autorização para estupro,num casamento cristão é uma tolice impar,pois a biblia logo em seguida diz como os maridos devem tratar as esposas,uma coisa é ligada a outra e não separadas.

Não adianta o repeteco Jan.
de novo : A BÍBLIA NÃO SE CONTRADIZ, ambos os ensinos devem ser cumpridos, a saber o outro:
(Mateus 19:9) - Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
(Mateus 19:10) - Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Exato ,ela não se contradiz,o que vc não fala é a condição dada por jesus para haver um casamento:o homem deixará seus pais e se unirá a mulher.Unir aqui é o que mesmo?

concluindo:
O casamento é para reprodução,visa evitar o abrasamento e tem por finalidade o sexo.
O casamento também é magnânimo,e contempla as vicissitudes decorrentes da nossa condição carnal,o cristão sabe que o sexo não é para sempre,mas o cimento do sexo prepara o casal para o enfrentamento das agruras.

O casamento também é para 'farei-lhe uma auxiliadora idônea', isto foi a INTENÇÃO INICIAL de Deus registrada na bíblia, em outro texto "melhor dois do que um, pois a corda de duas dobras não se parte facilmente". Jesus repreendeu os fariseus dizendo que pela DUREZA DOS CORAÇÕES permitiu-se o divórcio, Sim, o casamento contempla nossa LASCÍVIA CARNAL, o que não significa que alguém tenha o direito de sob esta égide, o fazê-lo ainda mais carnal, já que seguindo por esta linha tua, muitos poderia até ser swingueiros! E NÃO é o 'cimento' do sexo que prepara enfrentamente algum, caso contrário prostitutas seriam muito 'cimentadas' para terem família monogâmica, o que cimenta é nosso compromisso de amor ao PRÓXIMO conjuminado com a espiritualidade do e entre o casal.

(Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
pronto..eu que defendi o casamento dentro da bíblia,agora tomo de swingueiro...
Art,somos amigos,pare com o espantalho.O cimento do sexo,a intimidade do casal,a cumplicidade são excelentes cimentos.Agora se a pessoa não pode não deve pichar ou falar em lascívia quem pode.Espiritualidade nada tem a ver com isso.Os evangélicos são o grupo social mais prodigo em filhos.

Pergunta, pode uma LASCÍVIA, ainda que permitida, cimentar algo ? EVIDENTE que não, meus ouvidos precisam de paz.
mas que lascívia??
vejamos;
s.f. Propensão para a lubricidade, a luxúria.
Libidinagem, sensualidade; cabritismo.

Sejamos sinceros,um casal ,casado na igreja,jovem , saudável, tem que se envergonhar do quê??
Um senhor e uma senhora casados,ao praticar o sexo,mesmo fora de suas regras e ele menos saudável, devem se envergonhar do que??

Resumão:
Se vc casar sabendo de uma deficiência psicológica ou física do seu cônjuge,vc assume que terá que honrar seu casamento.
Se vc casar,sem saber disso,porque seu cônjuge escondeu de vc,e vc não conseguiu se 'unir',poderá pedir a anulação,pois o casamento foi baseado numa mentira.
Se vc casar e depois vc ou o seu conjuge tiver problemas,vc terá de honrar seu casamento.
Sexo é uma coisa boa,que Deus criou para a reprodução e para a diversão,cimentamento,do casamento.
Não deve ser posto acima do consentimento do cônjuge,porém ambos devem ceder para a boa convivência do casal.

Castidade nunca foi exigida.
lascívia é diferente de carinho,e de amor.
Sexo não é lascívia,isto é herança da ICAR.
Um casal,e só ele,pode determinar a frequência sexual.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 10 Set 2011, 10:00 pm

Articulador escreveu:
famado escreveu:
Articulador escreveu:
famado escreveu:
Articulador escreveu:
O lamentável é isto ser um 'motivo' para separação,
casamento deveria ter como CIMENTO o amor ao próximo, o companheirismo, a cumplicidade. Sexo são bons momentos, mas apenas isto, momentos.

O sexo é um dos pilares do casamento. Aliás, há só mais dois: O dinheiro e o relacionamento interpessoal. Trata-se de um tripé. Se um pilar ruir, o casamento tecnicamente acabou.
APOSTAVA , caro Famado,
que seria você a reclamar de minha alegação.

Pois você está bem equivocado, o sexo é o pilar dos AJUNTAMENTOS DE CONVENIÊNCIAS ,
não dos homens cristãos, em casórios cristãos, que embora tendo desejos, podem dar valoração SUPERIOR a outras qualidades. Aliás nem mesmo de alguns casórios seculares, então que diremos dos bons cristãos.

E de fato, TODOS nós conhecemos casais que não praticam mais sexo, no entanto UM ou OUTRO conjuge ainda está em idade de desejo, ou UM ou OUTRO é impotente por algum motivo (por exemplo , diabetes causa impotência, e muitos no Brasil tem), e isto não lhes faz divorciados, nem infelizes, pois sabem sublimar isto em função de companheirismo e outras qualidades. Agora dizer que dinheiro é pilar de casamento, do meu não, dos meus pais não foram (e já foram muito pobres, e posteriormente bem de vida), é até mesmo enxovalhar as boas famílias da Caatinga, do Vale do Jequitinhonha, da periferia de São Paulo, que amam na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença.

Famado, porque não opciona de vez jogar conceitos seculares no lixo ?
temos que ter tanta distância destes, quanto a terra prometida distava do Egito.
Se seculares querem que os casórios deles tem 3,4,5 tripês, para o cristão o amor ao próximo basta (tem que bastar), o resto é bônus.

Rapaz, o casamento só existe para a procriação. Esse é seu objetivo número 1. Portanto, casamento sem sexo é qualquer coisa menos casamento. Amizade, companheirismo, ajuda mútua... Fazem parte do outro pilar. Sexo é fundamental. Tanto que a igreja não deveria casar, e nem o Estado deveria financiar, pessoas que sabidamente não podem gerar filhos. Castrados e homossexuais, por exemplo. Devido à deturpação do conceito de casamento é que os gays estão se casando.

Quanto ao dinheiro, é indigno se casar e depender financeiramente da ajuda dos pais, ou da misericórdia alheira. Isso não é casamento e não pode subsistir.

Lembre-se para sempre: o casamento apóia-se em três pilares que formam um tripé – sexo, dinheiro e relacionamento interpessoal.

Famado,
não fale bobabem, lembre-se tu :
ADÃO E EVA OS CRIOU, e não se falou em procriação no Edén, se falou em 'não é bom que o homem esteja só, lhe farei uma AUXILIADORA'. Indigno é reduzir o casamento a um jogo de interesses carnais, enquanto fomos chamados a ter olhos no espiritual, 'na saúde, na doença, na pobreza, na riqueza, na falta de sexo (acresço) , até que a morte os separe'.

nao se falou art?

mas tem getne que se baseia no texto que vem logo a seguir a este trecho que citaste

"Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela". (Gênesis 9:7)

eu nao sei se vc leu este livro, mas eu tenho comigo aqui um livro bem interessante chamado "Etica Crista" da autoria de Norman L. Geisler que trata sobre esta relação casamento x sexo x procriação

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 10 Set 2011, 10:07 pm

Valeria Freitas escreveu:

Justiça argentina anula casamento após mulher permanecer virgem por 5 anos

Esposa acusava marido de ser impotente; este dizia que mulher tinha 'nojo de sexo'.

06/09/2011 05h03 - Atualizado em 06/09/2011 08h04

Da BBC

Um tribunal da cidade de Rosário, na província argentina de Santa Fé, anulou um casamento ao se constatar, clinicamente, que a esposa continuava virgem, após cinco anos de casada.

O Tribunal da Família disse à BBC Brasil que a Justiça atendeu ao pedido feito pela esposa, que argumentou querer ter filhos e que desta maneira "não seria possível construir uma família".

A decisão foi tomada em julho, mas divulgada somente na semana passada. Na decisão judicial de quatro páginas, a esposa foi identificada pelas iniciais D.M.C e o marido como D.C.S.

D.M.C. contou ao juiz que conheceu o marido em 1998 e que lhe disse que queria casar virgem, por questões religiosas.
O então futuro marido aceitou o pedido e o casamento ocorreu em abril de 2005. Ela declarou à Justiça que quase quatro anos mais tarde, em novembro de 2008, não tinham feito sexo e deixaram de dormir juntos.

Tribunal de Rosário (Foto: Divulgação)

Impotência

Na ação, a mulher declarou à Justiça que o marido seria "impotente". O juiz pediu exames médicos para o casal para verificar a acusação da esposa. Em janeiro de 2009, D.M.C foi submetida a exames ginecológicos que confirmaram sua virgindade.

O marido, porém, rejeitou a determinação judicial e não fez os exames solicitados. De acordo com a cópia das declarações do casal feitas à Justiça, o homem teria afirmado que era ela quem não queria fazer sexo, "porque lhe dava nojo".

O caso foi publicado nos principais jornais argentinos e considerado "raro" pelos juízes das varas de família locais.

A advogada especializada em direito familiar Marta Carnielli disse que em 38 anos de carreira viu apenas um caso parecido, mas que, na ocasião, os exames médicos mostraram que ele tinha dificuldades para fazer sexo com a mulher".

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/justica-argentina-anula-casamento-apos-mulher-permanecer-virgem-por-5-anos.html

evangelista querido, o que se pretendia com a criação do topico, que tipo de discussão? gostaria muito de saber sua opinião sobre isso.

o que queria ver debatido?
beijos!

valeria, na realidade nao era nem para debate apenas uma fonte de informação

nesta area nao foi projetada para debates, eu ate me surpreendi ao ponto que chegou o debate..mas ta bem proveitoso, acho que é o primeiro topico que vejo nesta area um debate tao fervoroso

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 10 Set 2011, 10:08 pm

Jan Mozol escreveu: questão de apoiar em ninguém e vc me conhece suficiente para saber que só entro quando tenho certeza da coisa e só discuto com vc pautado no respeito que lhe tenho e no intuito de aprender.
mas:velhos tm sim desejo e sim, tem funcionamento suficiente para sexo,pode não ser todos ,mas alguns tem.
Abraão,teve sim ,de modo natural Isaque, e teve Isaque ,de modo natural.
Sarah,[color=red]apoiada na lei
,oferece,sexualmente, a escrava a Abraão.
E Abrão não tem nada biblicamente falando sobre falta de desejo,o que houver além disso é 'achismo'.
Sexo é natural no VT,descendentes são uma obrigatoriedade para toda a linhagem até Jesus.Esterilidade era maldição.O casamento era primordialmente para reprodução,e o amor também era parte constante,mas não exigida,vide as incursões de Israel para conseguir mulheres,por exemplo aos benjainimitas.

apoiada na lei? que lei jan?

a lei so foi dada centenas de anos depois de sara.... hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 10:28 pm

creio que ele fala no costume, e não lei, de se entregar uma serva para que se tivesse filhos, quando as senhoras das servas não os podia te-los. creio que é isso.

mas só ele pode responder melhor.

beijos!

entendi. só queria mermo saber o por que da postagem! valeu! :)

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sab 10 Set 2011, 10:29 pm

Evangelista,basta ler Paulo para entender que Sarah e Agar representam a lei e a graça.Apoiada na lei,e não sob a lei.Varias atitudes de patriarcas encontram ressonância na lei,que também foi elaborada tendo os costumes e ações anteriores.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 10 Set 2011, 10:31 pm

Jan Mozol escreveu:Evangelista,basta ler Paulo para entender que Sarah e Agar representam a lei e a graça.Apoiada na lei,e não sob a lei.Varias atitudes de patriarcas encontram ressonância na lei,que também foi elaborada tendo os costumes e ações anteriores.

pode citar biblia?

onde Paulo dá entender que sara e agar representam lei e graça?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Sab 10 Set 2011, 10:39 pm

GL 4:22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
GL 4:23 Todavia o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
GL 4:24 O que se entende por alegoria: pois essas mulheres são dois pactos; um do monte Sinai, que dá à luz filhos para a servidão, e que é Agar.
GL 4:25 Ora, esta Agar é o monte Sinai na Arábia e corresponde à Jerusalém atual, pois é escrava com seus filhos.
GL 4:26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é nossa mãe.
GL 4:27 Pois está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque mais são os filhos da desolada do que os da que tem marido.
GL 4:28 Ora vós, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.
GL 4:29 Mas, como naquele tempo o que nasceu segundo a carne perseguia ao que nasceu segundo o Espírito, assim é também agora.
GL 4:30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
GL 4:31 Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 10 Set 2011, 10:51 pm

Jan Mozol escreveu:GL 4:22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
GL 4:23 Todavia o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
GL 4:24 O que se entende por alegoria: pois essas mulheres são dois pactos; um do monte Sinai, que dá à luz filhos para a servidão, e que é Agar.
GL 4:25 Ora, esta Agar é o monte Sinai na Arábia e corresponde à Jerusalém atual, pois é escrava com seus filhos.
GL 4:26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é nossa mãe.
GL 4:27 Pois está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque mais são os filhos da desolada do que os da que tem marido.
GL 4:28 Ora vós, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.
GL 4:29 Mas, como naquele tempo o que nasceu segundo a carne perseguia ao que nasceu segundo o Espírito, assim é também agora.
GL 4:30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
GL 4:31 Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre.

sao eventos TIPOLOGICOS, nao que coloque que havia uma lei especifica para aquele momento.

veja o vs.30, "Que diz, porém, a Escritura?", a citação posterior "Lança fora a escrava e seu filho", ta escrito aonde?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Sab 10 Set 2011, 10:57 pm

Mas não havia mesmo,a análise é de Paulo,não minha.
Se Paulo não é boa fonte,quem seria?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 11:36 pm

Valeria Freitas escreveu:e vai fazer o que? continuar a ser tão desagradavel quando alguem se opõe a sua verdade? vai despejar mais adjetivos? vai fazer como faz com qualquer um aqui que se coloque contra o que voce pensa?

num me atinge, ja te disse. antes achava que era pessoal. mas convivendo aqui, vejo que é habito mermo. ser desagradavel é fruto do seu coração, mermo. e pelos frutos a gente conhece as árvores.

pode continuar sendo laconico até perder a voz, que eu ja disse e repito, não me atinge.

se voce não compreende as palavras que não sejam escritas por voce e pela sua discipula, jogando no lixo os argumentos do resto todo do fórum somente por vaidade, meu irmão, digno de pena és tu.

num vale a pena, sabe? como eu disse, melhor ignorar. é melhor pra todos.

mas isso, por conta do seu orgulho desmedido, num se é possivel fazer. então, eu te ignoro. botaozinho ignorar aqui não tem, mas tem o meu botaozinho critico.

sinta-se ignorado.

eu falei que ia ser lacônico (pelo jeito você nem sabe o que significa, nem se deu ao trabalho de procurar), mas você gosta de provocar, né moça ? pois sinta-se convidada TODA VEZ que tentar esta postura esnobe comigo (e não adianta fazer biquinho depois, quem caça problema arruma chapéu). Minha postura nada mais é que o espelho da tua vaidade acusativa, eu só sou versado em pagar na mesma moeda em foruns (para não deixar gente tentando se engradecer, sem conhecimento e atitude cristã).
Tenha dó de sí mesma, por tentar ser o que não é, e achar que pode ensinar o que não conhece.
E aprenda a não dar na vista, quando tiver que ignorar alguém, FAÇA , não fique de ameaças infantis.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 11:44 pm

Famado,
ADÃO E EVA OS CRIOU, e não se falou em procriação no Edén, se falou em 'não é bom que o homem esteja só, lhe farei uma AUXILIADORA'. Indigno é reduzir o casamento a um jogo de interesses carnais, enquanto fomos chamados a ter olhos no espiritual, 'na saúde, na doença, na pobreza, na riqueza, na falta de sexo (acresço) , até que a morte os separe'.

nao se falou art?
mas tem getne que se baseia no texto que vem logo a seguir a este trecho que citaste
"Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela". (Gênesis 9:7)

eu nao sei se vc leu este livro, mas eu tenho comigo aqui um livro bem interessante chamado "Etica Crista" da autoria de Norman L. Geisler que trata sobre esta relação casamento x sexo x procriação

Evangelista, eu não entendo assim.

Considero isto um VATICÍNIO de Deus, certamente uma ordem MUNDIAL no sentido de que Deus tava dando ao homem o desejo sexual, e mais a biologia para procriar, mas não uma ordem específica a Adão e Eva.
Há pontos que confirmam minha tese : Adão não morria, não envelhecia, foi criado ADULTO! No entanto uma criança até para virar adulta tem que ENVELHECER. Ora, eu considero que Adão era mantido imortal pela sua PROXIMIDADE com Deus, uma criança nas mesmas condições, que precisasse envelhecer, eu considero fora dos planos imediatos no Edén, mas sim um plano onde Deus já PREVIA a queda do homem, e por isto está escrito que pela MULTIPLICAÇÃO a TERRA (e não só o Edén) seria populado (novamente, dando a entender que seria uma ordem pós-queda).

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Sab 10 Set 2011, 11:49 pm

Jan Mozol

Esterilidade era maldição.O casamento era primordialmente para reprodução,e o amor também era parte constante,mas não exigida,vide as incursões de Israel para conseguir mulheres,por exemplo aos benjainimita
s.

O assunto tomou uma complexidade maior. Isso aí que vc postou tem a ver com a cultura da época. Na época os homens tinham vários filhos, podiam ter relações com outras mulheres, ter filhos era considerado uma benção de Deus. Mas o tempo passou, hoje em dia ter mais de um filho ou dois se tornou raridade. O fator sexo relacionado a procriação perdeu o sentido no secularismo. As pessoas buscam prazer e não procriação. Por isso que falo que o exemplo da bíblia, do custume relacionado a isso, não dá para levar ao pé da letra, as mulheres abortam por causa do sexo, pegam doença, tem filhos indesejados, tomam pilulas do dia seguinte igual agua,mesmo as casadas. Sexo não é uma benção de Deus como antigamente, por isso temos que valorizar mais o sentimento do que o sexo em si.

E já postei que na bíblia Deus valoriza o sentimento de amor, só que o povo era de dura cerviz,coração duro, Ele não esperava que eles entendessem o que está escrito no Corintos Capitulo 13, mas nós conseguimos entender. Foi escrito para nossa geração, lembrando que Deus anda no tempo e a bíblia é atemporal.

==========================================

O numero de pessoas que são impotentes:

10 % dos homens entre 40 a 70.
A venda do Viagra cresceu 39% em 3 meses, porque abaixaram o preço do remédio.

Os jovens hoje em dia usam muitas drogas (bebidas, cigarros e outras), meu irmão mesmo sempre está comprando ele e seus amigos este tipo de remédio (viagra), e olha que ele só tem 30 anos.

Olha os motivos da impotencia:

Vascular: arteriosclerose, trauma, fuga;
- Neurológica: Neuropatia diabética, esclerose múltipla, álcool, trauma medular,
prostatectomia radical.
- Hormonal: Hipoandrogenismo primário ou secundário.
- Psicológica (principalmente em jovens): Ansiedade, depressão, culpa.
- Drogas: maconha (pode provocar esterilidade), álcool, heroína, cocaína, barbitúricos, anti-depressivos.

Concluo que apoiar que Deus dá consentimento a separação por falta de sexo no casamento, coloca um tanto de gente como autorizados a separar, e sabemos que para agradar Deus, de preferência, temos que estar casados. Este é o projeto de vida que ele fez para nós.

@ Valeria

Não sou só discipula, ele é meu amigo, é um homem que Deus colocou no meu caminho para me converter, é antencioso com os amigos, além de ter muito conhecimento, é uma das pessoas mais inteligente que conheço, e olha que conheço muita gente inteligente, sou formada em matematica e trabalhei muitos anos como programadora em empresa grande, como a Mendes Junior. É dificil alguém me impressionar.

Está vendo como tem pessoas que tem o ponto de vista diferente do seu? Por isso que não podemos postar como se a nossa opinião fosse da maioria, do mesmo jeito que gosto dele, tem muita gente aqui que também gosta, como o Ed, como Jan, o Fish, Adriane cunha, Iane e outros. Mas só o meu testemunho, de uma pessoa que convive com ele há dois anos em foruns, já é o suficiente para vc entender, que sua opinião é apenas uma opinião sua sem conhecimento, vc não o conhece suficiente para dar este tipo de opinião como coletivo.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 11:50 pm

Mozol, tua resposta fica para amanhã, como diz minha mãe, 'estou pingando de sono'.

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 10 Set 2011, 11:56 pm

Articulador escreveu:

Famado,

nao se falou art?

Evangelista, eu não entendo assim.

Considero isto um VATICÍNIO de Deus, certamente uma ordem MUNDIAL no sentido de que Deus tava dando ao homem o desejo sexual, e mais a biologia para procriar, mas não uma ordem específica a Adão e Eva.
Há pontos que confirmam minha tese : Adão não morria, não envelhecia, foi criado ADULTO! No entanto uma criança até para virar adulta tem que ENVELHECER. Ora, eu considero que Adão era mantido imortal pela sua PROXIMIDADE com Deus, uma criança nas mesmas condições, que precisasse envelhecer, eu considero fora dos planos imediatos no Edén, mas sim um plano onde Deus já PREVIA a queda do homem, e por isto está escrito que pela MULTIPLICAÇÃO a TERRA (e não só o Edén) seria populado (novamente, dando a entender que seria uma ordem pós-queda).

entao tenho duas perguntas tira-teimas:

1ª) a ordem de Gn.9.7, serve para os dias atuais? sim ou nao?
2ª) se a ordem de gn.9.7 está em vigor hj, se um casal decide nao ter filhos, estaria pecando?

aguardo a treplica

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 10 Set 2011, 11:59 pm

karla Cristina escreveu:

Concluo que apoiar que Deus dá consentimento a separação por falta de sexo no casamento, coloca um tanto de gente como autorizados a separar, e sabemos que para agradar Deus, de preferência, temos que estar casados. Este é o projeto de vida que ele fez para nós.

pode fundamentar esta afirmativa acima, biblicamente?

eu nao vejo nenhum texto biblico de genesis a apocalipse que dá permissao a segundo casamento na nova aliança para o caso de nao haver sexo dentro do casamento, o camarada pode se divorciar e casar de novo

se tiver, favor postar argumentaçao biblica.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:45 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: