.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Eterna em Dom 11 Set 2011, 3:38 pm

Karla Cristina escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
O lamentável é isto ser um 'motivo' para separação,
casamento deveria ter como CIMENTO o amor ao próximo, o companheirismo, a cumplicidade. Sexo são bons momentos, mas apenas isto, momentos.

Não sei se isto significa que você não liga maior importância para o sexo ou se pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Este tipo de assunto não é para levar para o lado pessoal. Estamos num forum cristão, estamos debatendo em cima de valores cristãos, o que é ou não permissível para Deus. positivinho

Quem levou para o lado pessoal? Não tenho nenhum tipo de relacionamento com o colega Articulador para que sua conduta possa me ferir, ou que eu possa ferí-lo, de modo pessoal. Desejo tão somente entender as postagens para poder participar.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Eterna em Dom 11 Set 2011, 3:40 pm

Karla Cristina escreveu:
Eterna escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Eterna escreveu:
famado escreveu:Provavelmente, ele é impotente.

Ou talvez homossexual buscando atender as exigências da sociedade. Pagou um preço alto, porque alegar que sente nojo requer uma explicação maior.

Ele naõ alegou que sente nojo dela, ele alegou que ela sente nojo dele. Vcs não leem a materia... :risadinha:

Isto não muda o contexto do que eu disse!

A materia momento algum fala que ele largou ela por "outro". Então essa pergunta sua não tem cabimento. oh my

A matéria também não fala que ele era impotente! Qual é o problema?


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 3:42 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
O lamentável é isto ser um 'motivo' para separação,
casamento deveria ter como CIMENTO o amor ao próximo, o companheirismo, a cumplicidade. Sexo são bons momentos, mas apenas isto, momentos.

Não sei se isto significa que você não liga maior importância para o sexo ou se pimenta nos olhos dos outros é refresco!

significa que olho para coisas quem tem mais valor, e menos a carnalidade.
fika a dika.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 3:46 pm

famado escreveu:
Articulador escreveu:
famado escreveu:
Rapaz, o casamento só existe para a procriação. Esse é seu objetivo número 1. Portanto, casamento sem sexo é qualquer coisa menos casamento. Amizade, companheirismo, ajuda mútua... Fazem parte do outro pilar. Sexo é fundamental. Tanto que a igreja não deveria casar, e nem o Estado deveria financiar, pessoas que sabidamente não podem gerar filhos. Castrados e homossexuais, por exemplo. Devido à deturpação do conceito de casamento é que os gays estão se casando.

Quanto ao dinheiro, é indigno se casar e depender financeiramente da ajuda dos pais, ou da misericórdia alheira. Isso não é casamento e não pode subsistir.

Lembre-se para sempre: o casamento apóia-se em três pilares que formam um tripé – sexo, dinheiro e relacionamento interpessoal.


Famado,
não fale bobabem, lembre-se tu :
ADÃO E EVA OS CRIOU, e não se falou em procriação no Edén, se falou em 'não é bom que o homem esteja só, lhe farei uma AUXILIADORA'. Indigno é reduzir o casamento a um jogo de interesses carnais, enquanto fomos chamados a ter olhos no espiritual, 'na saúde, na doença, na pobreza, na riqueza, na falta de sexo (acresço) , até que a morte os separe'.

Meu caro Articulador, apresento-vos a primeira palavra de Deus ao homem (foi a primeira vez que YHWH falou com o homem):
Genesis 1:28 - E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai, multiplicai-vos e enchei a terra...

Isso mostra que o que há de mais importante no casamento é o sexo. Obviamente que as circunstâncias colocam em pé de igualdade o sustento e o relacionamento social entre os cônjuges. Algo apoiado sobre um tripé não subsiste se um dos três pés é retirado.

prova apenas que você além de sido, neste caso, péssimo intérprete bíblico, que não soube diferer um VATICÍNIO de Deus para toda a humanidade, também se 'esqueceu', que antes disto houve o 'farei-lhe uma auxiliadora', usando teu critério então, ISTO é o mais importante.
Aliás isto já foi abordado no debate com o Mozol, talvez você queira me explicar porque então teu 'tripé' continua sendo desafiado por MILHÕES de casais somente no Brasil, e na própria bíblia, como o caso de Sara e Abraão.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 5:29 pm

o problema é levar o caso em questão a esse patamar de debate.

pontos a serem esclarecidos:

a mulher num queria relaçoes sexuais ANTES do casamento, por motivos religiosos. aceitaria se casar com o dito cujo, se ele aceitasse essa condição.

ele aceitou.

durante 7 anos ficaram namorando e noivando, e então se casaram.

a mulher manteve o seu proposito inicial, ou seja, manteve-se virgem até o casamento.

durante quase 4 anos, ficou casada com o dito cujo, que não retirou a virgindade dela.

após algum tempo, começaram a dormir em camas separadas.

a mulher pediu a anulação do casamento, por que o marido não fazia sexo com ela e manteve-se virgem durante todo o tempo do casamento. e ela queria filhos.

o juiz, ANTES de conceder a anulação do casamento, mandou que fizessem exames, pois tinham alegações.

a mulher dizia que não tinha consumado o casamento, e que gostaria de ter filhos, mas sem sexo isso seria impossivel.

não se tem alegação do homem na primeira parte.

a mulher foi então, diagnosticada e conferiu-se a alegação dela como verdadeira, pois a mesma continuava virgem, mesmo após o casamento.

o homem se recusou a fazer os exames, e com isso assumiu com esse ato, que não era impotente, pois pela alegação dele, após a recusa de se fazer examinado, disse que a mulher é quem tinha nojo de sexo.

após a recusa do dito cujo de fazer o exame, para comprovação de sua provavel impotencia ou disfunção, o juiz proferiu a sentença: anulou o casorio, por falta de comprometimento do homem aos propositos do casamento.

o que podemos concluir com isso?

a mulher, continou integra em seus propositos. durante algum tempo, viveram juntos e partilhavam a mesma cama. mas, com o tempo, houve separação de corpos, cada um vivendo em seu canto.

após 7 anos de namoro, ja deveriam ter desenvolvido amor entre eles, o que se consumou com o casamento. por que então, a recusa em se ter sexo?

pensem na mulher: queria se guardar, e se guardou. mas após o casamento, pelos mesmos motivos religiosos, não precisaria se guardar mais.

devem ter tido lua de mel, onde os problemas podem ter se iniciado. o que houve nessa lua de mel?

o que houve durante toda a convivencia debaixo do mermo teto deles?

deveriam ter brigas, pois houve separação de corpos.

agora, trazendo isso pro lado cristão:

o homem é o cabeça da mulher. e Jesus, o cabeça do casal. se alguem negar isso, num pode!!!

por que ele então num exerceu sua liderança em amor e carinho para com sua esposa, a levando a gostar de sexo, já que ele acusou ela de ter nojo do mesmo? é esse o papel do homem, no casamento.

o que levou essa mulher a ficar com ele, mesmo não tendo sido consumado o casamento, durante quase 4 anos? o que fez ela esperar tanto?

então, concluindo disso tudo, o veredicto do juiz, ele acertou, pois o casamento não foi consumado. obrigar duas pessoas a viverem debaixo do mesmo teto, por conta de convenções, é errado, igualmente.

quanto a paulo, dando advertencias para o casamento, são muito claras todas elas:

se o homem ou a mulher não puderem se conter e ficarem abrasados, que não pequem, que se casem.

e após casados, não deixem de se ajuntar, a nao ser por poucos periodos, para dedicar a oração, para depois ajuntardes novamente.
e diz que a mulher não tem direito sobre o proprio corpo, e sim o marido. e o marido não tem direito sobre o proprio corpo e sim a mulher. e tudo para que SATANAS não os tente por conta da incontinencia e venham a pecar.

o que quer dizer isso? para que o homem num fique secando a secretaria e com a incontinencia, resolva dar uns pulinho pra fora da cerca. para que a mulher num fique encantada com quele cara muito bonito e sedutor que chegou no serviço, e ta dando mole, ta dando em cima dela. e por que o marido num lgia pra ela, ela começa a fantasiar em sua cabeçote e pra cair, é um pulo. para que o homem num se afunde na internet, vendo pornografia e fique se masturbando, tirando da mulher o que é direito dela. se num tem incontinencia, muito mais dificil ter tentação, ja que nao podemos fugir dela.

fomos feitos com desejos, sim. mas para usa-los com o nosso conjuge. dentro do casamento. sexo fora dele, é considerado fornicação.

hoje temos realmente, um numero muito grande de casais se separando, fora e dentro das igrejas. na epoca de moises, o divorcio foi concedido por conta da dureza dos corações. mas nem sempre tinha sido assim. isso é a biblia que diz.

e Jesus, manda que não se separem. mas e a dureza dos corações? onde que entra? o povo de hoje num tem mais não? na epoca de Jesus tinham maridos estrupando esposas? as matando? batendo nelas até deforma-las?

vi a karla respondendo ao sabino, que se a mulher viver apanhando do marido, deve ficar caladinha, esperando Deus fazer alguma coisa. nao deve se separar. e agora ela ta dizendo que o casamento sem sexo é normal. que tem que ser aceito, pelos dois.

sou contraria a esse pensamento e vou dizer por que:

fiquei atrelada a um casamento durante 14 anos, e posso dizer que não vivi as 8 maravilhas do mundo, de forma alguma. vivendo toda sorte de humilhaçoes, corria pra igreja, pedindo aconselhamento. volta pro seu marido, ama ele incondicionalmente e ele ira melhorar. obediente, ia e fazia. nada melhorava. alias, o ir pra igreja era o problema. o grande problema. o me recusar a fazer coisas de mulheres mundanas, em festas que eu num queria ir, mas tinha que ir.

e ao enfrentar a furia dele diante de minhas negativas de num entrar no clima da festa e ir dançar boquinha na garrafa como as outras mulheres, que mesmo casadas faziam isso, era muito humilhada na frente de todos por conta da minha "igreja". é a igreja dela. casei com uma puritana. e estando bebado, num se importava com minhas lagrimas, com minha vergonha de ser tao exposta, nem com os palavroes que berrava pra mim. baixava a cabeça e guentava, por servir ao Senhor.

quando estava no sexto mes da minha segunda gravidez, sofri dele coisas que nem me é permitido dizer aqui. mas garanto que num foi muito boa coisa não. coisa pesada demais. guentei.

quando me recusava a ir pra frente da televisao, ver filmes pornograficos, na visao dele, para "melhorar o nosso casamento", levava alguns tabefes. e baixava a cabeça. ma num via! não conseguia me fazer ver aquilo de forma alguma. e ia la pra fora, pro quintal, ficar com meus filhinhos, que eram trancafiados la fora, para num poderem ver aquela porcaria.

e durante anos foi assim. ate a convivencia se resumir a um animoso faz isso pra mim e faz isso asssim. nao ganhava roupas, nao ganhava sapatos. nao podia trabalhar pra ficar em casa arrumando, passando, lavando, cozinhando e criando filhos. não podia ter uma empregada domestica me ajudando a fazer os afazeres domesticos, mesmo com uma doença incuravel, a LER. por que eu quis assim. mandava eu pedir as coisas pro meu Deus. e creia karla, Deus dava!!!! como eu ganhava coisas das minhas irmãs! me vestia bem, calçava bem! minhas amigas iam la em casa, na hora que ele num tava, e me ajudavam com as tarefas. e olha que sem pedir! e isso ia deixando ele cada vez mais furioso com Deus e comigo.

e assim foi, ate o dia que eu fui duramente ameaçada na frente dos meus filhos. chegou bebado, e queria me pendurar pelo braço, me colocando pra fora de casa, se eu dissesse que duvido que ele faria isso. ao olhar pros meus filhos, agarradinhos nos meus braços, pedindo, implorando que não duvidasse, cheguei a unica conclusao que podia chegar: acabou.

nesse dia, após ele ir dormir, orei ate de manhanzinha, sem dormir, chorando demais aos pes de Jesus. pedindo conselhos a Ele. e quando fui fazer o cafe pra turma sair de manhã, pro trabalho e pra escola, tomei a decisão. procurei uma advogada e pedi a separação. isso foi em 1998.

nunca estive tão certa de uma decisão em minha vida. voltei a estudar, por que enquanto casada nao podia. procurei trabalho, para sustentar meus filhos. mudei pruma casinha menor, e toquei minha vida. em 2005, conheci o felipe. Deus colocou ele minha vida. e em fevereiro, faremos 7 anos de união. uma união gostosa, saudavel, sadia, onde um homem muito especial me ensinou o que era ser amada.

karla, sei o que é segurar barras em casamento. to no meu segundo. e ultimo! entendo essas mulheres que sofrem, por que sofri o mermo, na pele.

e participar de forums, é dar a cara a tapa. temos que mostrar com nossa vida, o por que de nossas opiniões. meu nome é o meu nick. nao tenho nada a esconder de ninguém. e nem de que me envergonhar. e o que eu falo, é do que eu vivi.

ta ai a minha versão. eu teria que ficar casada, karla? Deus aprovaria o meu sofrimento, até que eu morresse de tanto desgosto, deixando dois filhos para criar? eu errei? ou teria que continuar vivendo aquele horror, ate que fosse morta?

me diz aí. o entendimento de voces tem que passar pelo crivo salvador e redentor do Senhor Jesus. só ele conhece os nossos corações e motivos.

alguém pode julgar alguém? não. por causa disso mermo. por que não conhecemos corações. e Jesus conhece. Ele sim.


Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Jan Mozol em Dom 11 Set 2011, 5:57 pm

Você alega : 'pode não ser todos, mas alguns',..., e procura usar subjetividade como suporte, então vamos algo mais objetivo e factual :

Lorenzi e Saciloto (2008) Demonstram em um estudo envolvendo 4753 ginecologistas brasileiros que a diminuição do desejo sexual estava entre os principais motivos de procura por consultas. Além disso, cerca de 25% a 33% das mulheres com idade entre 35 e 59 anos manifestam disfunções sexuais, entre 60 e 65 anos estes percentuais variam de 51% a 75%.
http://www.ses.uneb.br/anais/O%20MITO%20DA%20VELHICE%20ASSEXUADA%20A%20LIBIDO%20NA%20MULHER%20IDOSA.pdf

Observaram, ainda, somente a metade das pessoas que vivem maritalmente declara estar sexualmente satisfeitas. (12)
http://www.webartigos.com/articles/11942/1/Sexualidade-na-Terceira-Idade/pagina1.html

Muitas pessoas, na oitava década de vida, continuam sendo sexualmente ativas, e mais da metade dos homens maiores de 90 anos, referem manter interesse sexual. Mas apenas menos de 15% deles podem ser considerados sexualmente ativos (Schiavi, 1995).
Todas essas mudanças parecem estar relacionadas com múltiplos fatores, sejam hormonais, neuronais e vasculares, ou até a diminuição gradual na produção de Testosterona (Schiavi, 1995 - Lewis, 1998).
http://gballone.sites.uol.com.br/sexo/sexo65.html


Fatos :
- aos 90 anos apenas 15% tem vida sexual (e veja, não significa rotineira).
- 50% dos casais são insatisfeitos com sua vida sexual
- Entre 60 e 65 anos, entre 51% e 75% já tem disfunção sexual.

Agora vamos ao relato de Abraão e Sara :
(Gênesis 18:11) - E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
(Gênesis 18:12) - Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
(Gênesis 17:17) - Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

Fatos :
- Esta promessa veio quando Abraão tinha 99 anos
- Ismael já tinha 13 anos, portanto Abraão o gerou com 86.
- Sara tinha tinha 90 anos.
- Ainda demorou-se 1 anos para gerar Isaque.
- Sara ironia a promesa TAMBÉM porque Abraão já não era potente, como o texto deixa implicito (mas claro) : "a um homem de 100 anos há de nascer um fiho?", "sendo o meu senhor também já velho ?"

conclui-se :
Minha afirmação, que você chamou 'achologia', presume-se correta, TUDO no texto induz a : OU Abraão era semi-impotente, ou mais provável - totamente impotente. Corroborado no texto, corroborado na medicina.
desculpe,mas para mim apenas mimimi,sério .
CONTINUA SENDO ACHOLOGIA.
Abraão,continua sendo ,para mim,para os judeus,para bilhões de cristãos e para bilhões de muçulmanos um senhor potente,mesmo com 100 anos.
Nada no texto induzalgo a Abraão,mas sim a Sarah.
Notemos que após isso,Abraão ainda desposou uma outra mulher.
Taxar o patriarca de possível impotente é extrapolar as escrituras,contextualizar uma situação atual,de senhores atuais com o patriarca que teve a promesssa direto de Deus.
Ou será que o amigo acha que se Deus quiser até um senhor de 120 anos não é potente??Desafiará a própria bíblia para condicionar ao seu entendimento??


Mozol, não me estranhe,
eu NUNCA fujo de questão alguma, mas você sim fugiu : usou o argumento de que seria uma 'ordem' pessoal a procriação, e que a impotência então seria 'motivo' de divórcio, eu apenas mostrei que tua interpretação INCRIMINA ABRAÃO (não fuja de comentar isto, em eventual réplica), pois ele viveu até os 86 anos SEM procriar. A pergunta resiste, você acha que Deus se agradaria de Sara se separar de Abraão ? a resposta não merece tua tergiversação.
Espantalho e tergiversação.
Abrãão não procriou por Sarah ser estéril,com a escrava a coisa foi diferente.
O caso é que ,segundo a lei,Abraão podia sim, devolver Sarah,mas não fez.
Sarah mentiu a Abraão?? não,então o caso não se aplica.
Outra,o caso é especial,havia uma promessa envolvida.
Nada a ver com o assunto discutido,de novo!
Paremos com o flood. eba
além dos resultados serem os mesmos, o AMOR cristão que une as pessoas é o mesmo. Um Alcóolico, um drogado, seriam recriminados por tua tese, afinal eles OPTAM pelos vÍcios (e aliás sexo vicia tb), você viu alguma vez Jesus permitir o divórcio por motivos assim ? Se a pessoa, NA TUA interpretação da notícia, está se 'impedindo' de fazer sexo, é porque existem problemas no lar, que DEVEM ser resolvidos.

Ademais, pode andar de um lado a outro da bíblia, NÃO EXISTE esta exceção que você quer criar, a GOLD LAW não deixaria.NOTE, o marido não queria se separar da esposa, isto invoca evidência que vosso julgamento tende a estar errado, e invoca que a mulher NÃO TINHA autorização bíblica para o divórcio ("se o descrente quiser se apartar, que se aparte", "se o descrente consentir em viver junto, não o abandone")
A falta de argumentos é gritante,o posicionamento incorreto também.
1.Primeiro temos que saber o que é casamento:
O homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne". Gen 2, 24
Sem enrolação,o que é unir-se,o que é conhecer no sentido bíblico?
2.Se o homem e a mulher se tornam bêbados,jogadores,viciados após o casamento estar consumado e por este motivo ficam impotentes,são culpados sim.Chega de coitadismo.
Doenças são outra coisa,aprenda de vez,o espantalho está mal direcionado.
Não força, já abordamos o caso de homossexualismo.
Deus tá falando de casamento HOMEM-MULHER, heteros, não transsexualismo, que é pecado ABOMINÁVEL ao Senhor. A pessoa aí agiu de má-fé, enganou - o conceito que poderíamos discutir aí é de falsa identidade ideológica, é como alguém que casa pela segunda vez, sem avisar o último conjuge. Você pode dizer que o outro casou já sabendo ser impotente e não avisou ? NÃO, você não pode fazer esta presunção, e mesmo que o fizesse, impotência não é pecado, quanto mais abominável. Outra que isto é um precedente perigoso, porque esconder (se fosse) a impotência, seria maior motivo, do que os que esconder sua PERSONALIDADE ? Todo casamento nos trás algum nível de supresa, algo que ficamos notando só após o casório, pouco ou muito.
Ora,posso ser meio chato,mas sei interpretar um pouco de texto,a mulher se prontificou a fazer exames,o cara correu.quem não deve não teme,e mais um exame acurado poderia dizer se o mesmo ficou impotente após o casamento ou sempre foi.Não adianta torcer a coisa,casamentos sempre tem surpresas,mentir antes do casamento é trair.
Casamento é sexo ? então porque existe FORNICAÇÃO, PORNÉIA, ADULTÉRIO ? então fica provado que sexo NÃO é o que vincula um casamento. O que vincula é uma promessa assumida, pois isto a palavra que eu trouxe acima fala que Deus desgosta do REPÚDIO e ser DESLEAL (não, não está falando que repudia a falta de coito).
muito pelo contrario,aprender é bom,sabia?/ então aprenda:
o que vc pode dar a sua esposa,ou o que uma esposa pode dar a seu marido que não deveria dar a outra pessoa-
Vejamos-amizade?
carinho?
agrados?
amor ágape?
Tudo isto e muito mais o cristão,grave bem CRISTÂO,pode dar a muitas pessoas,e o SEXO?
Notou a exclusividade?notou porque o casamento tem o sexo como pilar?
A porneia, a lascivia, o swing são os pecados que se relacionam com apenas uma coisa...matrimonio.
Lascívia, caro, não se depreende o sentido apenas léxico, e sim na bíblia, é um VIÉS MENTAL, é a valoração sexual que as pessoas dão ao sexo e derivantes. Vergonha não precisamos ter (salvo de parafilias que nos façam mal, e conspurcação do matrimônio), mas QUANTO MAIS lascívos em nossa psiquê, mais seremos é presas fáceis, envolvidos em coisas que não convém, e mais sujeitos ao divórcio, pois é próprio do homem a INSATISFAÇÃO, ou no popular 'a grama alheia sempre parece mais verde'. De forma que lascívia não é cimento, é apenas um subproduto da queda de Adão, tanto que o casamento, como Paulo ensina , é um ESCAPE, pois ele antes diz que SERIA MELHOR ser como ele (eunuco de mente), mas pelo ABRASAMENTO que se casem, o que prova o que alego, não é cimento.
Questão puramente pessoal.
Qualquer desculpa é desculpa para o pecado.
A questão é exatamente esta,quando o pensamento puro de desejo carnal pela ESPOSA se torna lascivia??
Nunca se a pessoa for bem fundamentada no cristianismo.
Coloquemos outros casos de pecado e vejamos quando acontecem com uma pessoa que vai pecar por algum ponto de sofrimento.
Quando a pessoa pega algo que não lhe pertence?
quando a pessoa pega algo para comer sem pagar?
quando a pessoa passa a pensar em sexo extra-conjugal.
Paulo explica:
Não vos priveis um do outro,para não despertar a lascívia.
Querer planificar todos,.querer imputar regras inexistentes,mandamentos ocultos não pode e nem deve ser ato cristão.
cada um tem seu tempo,e a normalidade,veja:normalidade é o sexo bom e prazeroso entre o casal,nos moldes cristãos;
Leito conjugal imaculado.
Um homem ,uma mulher.
Concordância entre ambos.
por último;
vamos seguir a bíblia,usando estes ,mas não se esquecendo daqueles.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Jan Mozol em Dom 11 Set 2011, 6:03 pm

tem mais,não vou mais responder,não por falta de argumentos,mas por absoluta não concordância com o rumo da discussão.Podemos até abrir um outro tópico,como por exemplo;sexo deve ser prazeroso entre o casal cristão?
Ou:Mentir antes do casamento é traição?




"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 6:22 pm

Valeria Freitas escreveu:o problema é levar o caso em questão a esse patamar de debate.

pontos a serem esclarecidos:
a mulher num queria relaçoes sexuais ANTES do casamento, por motivos religiosos. aceitaria se casar com o dito cujo, se ele aceitasse essa condição.

ele aceitou.
durante 7 anos ficaram namorando e noivando, e então se casaram.
a mulher manteve o seu proposito inicial, ou seja, manteve-se virgem até o casamento.
durante quase 4 anos, ficou casada com o dito cujo, que não retirou a virgindade dela.
após algum tempo, começaram a dormir em camas separadas.

a mulher pediu a anulação do casamento, por que o marido não fazia sexo com ela e manteve-se virgem durante todo o tempo do casamento. e ela queria filhos.
o juiz, ANTES de conceder a anulação do casamento, mandou que fizessem exames, pois tinham alegações.
a mulher dizia que não tinha consumado o casamento, e que gostaria de ter filhos, mas sem sexo isso seria impossivel.
não se tem alegação do homem na primeira parte.
a mulher foi então, diagnosticada e conferiu-se a alegação dela como verdadeira, pois a mesma continuava virgem, mesmo após o casamento.

o homem se recusou a fazer os exames, e com isso assumiu com esse ato, que não era impotente, pois pela alegação dele, após a recusa de se fazer examinado, disse que a mulher é quem tinha nojo de sexo.
após a recusa do dito cujo de fazer o exame, para comprovação de sua provavel impotencia ou disfunção, o juiz proferiu a sentença: anulou o casorio, por falta de comprometimento do homem aos propositos do casamento.

a) a espera antes do casamento não elucida o PÓS-casamento
b) VOCÊ admite que a recusa ao exame de impotência seria ADMISSÃO (pessoal) de potência sexual - mas o Juíz entendeu ao contrário, no estilo 'quem cala, consente'. Ou seja, foi um decisão TÉCNICA do Magistrado, aplicação de lei de presunção de culpabilidade, não foi um decisão baseada em FATOS.

Mais uma coisa,
vamos dar nome aos bois, este tipo de exame é feito com pornografia e masturbação, você acha mesmo que um homem se sente à vontade em uma clínica para isto ? É evidente que isto gera receio, justamente, de 'falhar' - devido aos métodos artificiais que são usados. Por exemplo, você vê uma mulher se sujeitando a um 'exame' deste tipo ? pois é, a coisa não é tão simples quanto vocês querem vender.

o que podemos concluir com isso?
a mulher, continou integra em seus propositos. durante algum tempo, viveram juntos e partilhavam a mesma cama. mas, com o tempo, houve separação de corpos, cada um vivendo em seu canto.
após 7 anos de namoro, ja deveriam ter desenvolvido amor entre eles, o que se consumou com o casamento. por que então, a recusa em se ter sexo?
pensem na mulher: queria se guardar, e se guardou. mas após o casamento, pelos mesmos motivos religiosos, não precisaria se guardar mais.

Valéria, você mesmo admite que 07 anos virou AMOR, porque não continuar no PÓS-casamento? A resposta é, porque a pessoa criou expectativas CARNAIS que poderia sublimar, ou seja - viver em um noivado perpétuo, valorizar mais o estar juntos. Lógico que a mulher foi integra, e não temos como falar que o homem também não foi.

devem ter tido lua de mel, onde os problemas podem ter se iniciado. o que houve nessa lua de mel? o que houve durante toda a convivencia debaixo do mermo teto deles?
deveriam ter brigas, pois houve separação de corpos.
agora, trazendo isso pro lado cristão:
o homem é o cabeça da mulher. e Jesus, o cabeça do casal. se alguem negar isso, num pode!!!
por que ele então num exerceu sua liderança em amor e carinho para com sua esposa, a levando a gostar de sexo, já que ele acusou ela de ter nojo do mesmo? é esse o papel do homem, no casamento.

Ah, para...
você tá argumentando como se todo homem conhece como apertar o botãozihnho 'ON' da mulher, como se as psiquês fossem simplórias e simples de manobrar. Alguns poderiam, outros não, você advogaria que qualquer pedreiro por ai consiga tratar bem uma mulher ? pois é..

então, concluindo disso tudo, o veredicto do juiz, ele acertou, pois o casamento não foi consumado. obrigar duas pessoas a viverem debaixo do mesmo teto, por conta de convenções, é errado, igualmente.

O Magistrado não está em questão aqui, não é da lei secular que estamos tratando, é a lei divina que MUITAS VEZES vai contra as convenções, e outras as apoia. A CONVENÇÃO desta era é facilitar cada vez mais o divórcio, então você erra nisto, em quase qualquer país do mundo a decisão seria a mesma, do mesmo jeito que em quase todo país do mundo tá começando a aprovar casamento Homossexual, e até adoção, e certamente não é a vontade da lei divina.

quanto a paulo, dando advertencias para o casamento, são muito claras todas elas:
se o homem ou a mulher não puderem se conter e ficarem abrasados, que não pequem, que se casem.

De novo ?
quantas vezes vocês repetirão o verso, cuja aplicação já foi refutada ? NO MESMO contexto é dito NÃO SE SEPARE ! não se separe! Não dá para ficar citando só versos escolhidos a dedo.

o que quer dizer isso? para que o homem num fique secando a secretaria e com a incontinencia, resolva dar uns pulinho pra fora da cerca.

Apesar de Paulo falar para OS QUE são abrasadinhos, que seria melhor casar, nós NÃO somos macacos bonobos que vivemos sem conseguir nos conter, somos seres que tem poder sobre suas vicitudes (se quisermos). Teu 'argumento' já foi refutado também, vamos lembrar DE NOVO : dezenas de milhões vivem SEM sexo, por motivos vários (doenças, paraplegismos, velhice, etc..), e não vejo vocês patrocinando que possam separar porque um dos conjuges 'tá secando a secretária(o)'.

fomos feitos com desejos, sim. mas para usa-los com o nosso conjuge. dentro do casamento. sexo fora dele, é considerado fornicação.

somos feitos também de amor ao próximo, controle de nossos instintos, companheirismos, somos complexos, e quem quiser ver o melhor da vida, precisa se esforçar de LIMITAR seus instintos em qualquer área.

hoje temos realmente, um numero muito grande de casais se separando, fora e dentro das igrejas. na epoca de moises, o divorcio foi concedido por conta da dureza dos corações. mas nem sempre tinha sido assim. isso é a biblia que diz.

e Jesus, manda que não se separem. mas e a dureza dos corações? onde que entra? o povo de hoje num tem mais não? na epoca de Jesus tinham maridos estrupando esposas? as matando? batendo nelas até deforma-las?

aí que está...NÃO DEVEMOS TER MAIS NÃO!
Jesus MODIFICOU esta permissão provisória JUSTAMENTE porque contava que nós, 'sendo' bem cristianizados, seríamos NOVAS CRIATURAS, é isto que é ser convertido - seres ESPIRITUAIS que pudessem cuidar mais do espírito, do que das coisas da carne, ou você acha que Jesus teria cancelado o divórcio somente para anjinhos do céu ? SE cancelou, é porque achava os Cristãos aptos a seguirem nesta nova ordem.

sou contraria a esse pensamento e vou dizer por que:
fiquei atrelada a um casamento durante 14 anos, e posso dizer que não vivi as 8 maravilhas do mundo, de forma alguma. vivendo toda sorte de humilhaçoes, corria pra igreja, pedindo aconselhamento. volta pro seu marido, ama ele incondicionalmente e ele ira melhorar. obediente, ia e fazia. nada melhorava. alias, o ir pra igreja era o problema. o grande problema. o me recusar a fazer coisas de mulheres mundanas, em festas que eu num queria ir, mas tinha que ir.

e ao enfrentar a furia dele diante de minhas negativas de num entrar no clima da festa e ir dançar boquinha na garrafa como as outras mulheres, que mesmo casadas faziam isso, era muito humilhada na frente de todos por conta da minha "igreja". é a igreja dela. casei com uma puritana. e estando bebado, num se importava com minhas lagrimas, com minha vergonha de ser tao exposta, nem com os palavroes que berrava pra mim. baixava a cabeça e guentava, por servir ao Senhor.

quando estava no sexto mes da minha segunda gravidez, sofri dele coisas que nem me é permitido dizer aqui. mas garanto que num foi muito boa coisa não. coisa pesada demais. guentei.
quando me recusava a ir pra frente da televisao, ver filmes pornograficos, na visao dele, para "melhorar o nosso casamento", levava alguns tabefes. e baixava a cabeça. ma num via! não conseguia me fazer ver aquilo de forma alguma. e ia la pra fora, pro quintal, ficar com meus filhinhos, que eram trancafiados la fora, para num poderem ver aquela porcaria.
e durante anos foi assim. ate a convivencia se resumir a um animoso faz isso pra mim e faz isso asssim. nao ganhava roupas, nao ganhava sapatos. nao podia trabalhar pra ficar em casa arrumando, passando, lavando, cozinhando e criando filhos. não podia ter uma empregada domestica me ajudando a fazer os afazeres domesticos, mesmo com uma doença incuravel, a LER. por que eu quis assim. mandava eu pedir as coisas pro meu Deus. e creia karla, Deus dava!!!! como eu ganhava coisas das minhas irmãs! me vestia bem, calçava bem! minhas amigas iam la em casa, na hora que ele num tava, e me ajudavam com as tarefas. e olha que sem pedir! e isso ia deixando ele cada vez mais furioso com Deus e comigo.

e assim foi, ate o dia que eu fui duramente ameaçada na frente dos meus filhos. chegou bebado, e queria me pendurar pelo braço, me colocando pra fora de casa, se eu dissesse que duvido que ele faria isso. ao olhar pros meus filhos, agarradinhos nos meus braços, pedindo, implorando que não duvidasse, cheguei a unica conclusao que podia chegar: acabou.

nesse dia, após ele ir dormir, orei ate de manhanzinha, sem dormir, chorando demais aos pes de Jesus. pedindo conselhos a Ele. e quando fui fazer o cafe pra turma sair de manhã, pro trabalho e pra escola, tomei a decisão. procurei uma advogada e pedi a separação. isso foi em 1998.

nunca estive tão certa de uma decisão em minha vida. voltei a estudar, por que enquanto casada nao podia. procurei trabalho, para sustentar meus filhos. mudei pruma casinha menor, e toquei minha vida. em 2005, conheci o felipe. Deus colocou ele minha vida. e em fevereiro, faremos 7 anos de união. uma união gostosa, saudavel, sadia, onde um homem muito especial me ensinou o que era ser amada.

sabe qual é o problema de se expor com testemunho pessoal detalhado ? é ter que ouvir que tua versão não significa uma verdade imparcial aos olhos de um estranho, ela apenas é UMA versão. Parece mesmo crível, mas versão alguma conta a estória completa. Mas, digamos que usando esta versão, então você tinha razão na motivação, o que te impediu de separar-se dele por uns tempos, assustá-lo, tomar iniciativas para que a posição partisse DELE ?

Ou seja, você tomou uma postura de separação, mas segundo a palavra, você teria que FORÇAR uma resolução da parte dele "se o descrente quiser separar, que se aparte, Deus não nos chamou à servidão". Se Deus, digamos assim, 'pegou leve' no teu caso, sendo tudo que você diz, é porque Ele entendeu o que você passou, mas NÃO que tenha justificado tua atitude.

karla, sei o que é segurar barras em casamento. to no meu segundo. e ultimo! entendo essas mulheres que sofrem, por que sofri o mermo, na pele.

e participar de forums, é dar a cara a tapa. temos que mostrar com nossa vida, o por que de nossas opiniões. meu nome é o meu nick. nao tenho nada a esconder de ninguém. e nem de que me envergonhar. e o que eu falo, é do que eu vivi.

na verdade não tem não Valéria, o argumento jamais depende da exposição de nossa vida.

ta ai a minha versão. eu teria que ficar casada, karla? Deus aprovaria o meu sofrimento, até que eu morresse de tanto desgosto, deixando dois filhos para criar? eu errei? ou teria que continuar vivendo aquele horror, ate que fosse morta?
me diz aí. o entendimento de voces tem que passar pelo crivo salvador e redentor do Senhor Jesus. só ele conhece os nossos corações e motivos.
alguém pode julgar alguém? não. por causa disso mermo. por que não conhecemos corações. e Jesus conhece. Ele sim.

Agora vamos ver um caso bíblico
em que a mulher agiu um tanto diferente :

(I Samuel 25:3) - E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe.
(I Samuel 25:14) - Porém um dentre os moços o anunciou a Abigail, mulher de Nabal, dizendo: Eis que Davi enviou mensageiros desde o deserto a saudar o nosso amo; porém ele os destratou.
(I Samuel 25:15) - Todavia, aqueles homens têm-nos sido muito bons, e nunca fomos agravados por eles, e nada nos faltou em todos os dias que convivemos com eles quando estavam no campo.
(I Samuel 25:16) - De muro em redor nos serviram, assim de dia como de noite, todos os dias que andamos com eles apascentando as ovelhas.
(I Samuel 25:17) - Considera, pois, agora, e vê o que hás de fazer, porque o mal já está de todo determinado contra o nosso amo e contra toda a sua casa, e ele é um homem vil, que não há quem lhe possa falar.
(I Samuel 25:18) - Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos.
(I Samuel 25:23) - Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra.
(I Samuel 25:24) - E lançou-se a seus pés, e disse: Ah, senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva.
(I Samuel 25:25) - Meu senhor, agora não faça este homem vil, a saber, Nabal, impressão no seu coração, porque tal é ele qual é o seu nome. Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele, e eu, tua serva, não vi os moços de meu senhor, que enviaste.
(I Samuel 25:28) - Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme a meu senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias,
(I Samuel 25:33) - E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão.
(I Samuel 25:37) - Sucedeu, pois, que pela manhã, estando Nabal já livre do vinho, sua mulher lhe deu a entender aquelas coisas; e se amorteceu o seu coração, e ficou ele como pedra.
(I Samuel 25:38) - E aconteceu que, passados quase dez dias, feriu o SENHOR a Nabal, e este morreu.
(I Samuel 25:39) - E, ouvindo Davi que Nabal morrera, disse: Bendito seja o SENHOR, que julgou a causa de minha afronta recebida da mão de Nabal, e deteve a seu servo do mal, fazendo o SENHOR tornar o mal de Nabal sobre a sua cabeça. E mandou Davi falar a Abigail, para tomá-la por sua mulher.



Vemos neste ensino :
a) uma mulher sabia, que sabia usar de estratégia.
b) uma mulher que tinha posturas que Deus apreciava.
c) uma pessoa que, conhecendo a rudeza de seu marido, manteve suas promessas conjugais.
b) E que Deus AGE quando estamos bem posicionados, nos 03 itens acima.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 7:26 pm

Jan Mozol escreveu:
Você alega : 'pode não ser todos, mas alguns',..., e procura usar subjetividade como suporte, então vamos algo mais objetivo e factual :

Lorenzi e Saciloto (2008) Demonstram em um estudo envolvendo 4753 ginecologistas brasileiros que a diminuição do desejo sexual estava entre os principais motivos de procura por consultas. Além disso, cerca de 25% a 33% das mulheres com idade entre 35 e 59 anos manifestam disfunções sexuais, entre 60 e 65 anos estes percentuais variam de 51% a 75%.
http://www.ses.uneb.br/anais/O%20MITO%20DA%20VELHICE%20ASSEXUADA%20A%20LIBIDO%20NA%20MULHER%20IDOSA.pdf

Observaram, ainda, somente a metade das pessoas que vivem maritalmente declara estar sexualmente satisfeitas. (12)
http://www.webartigos.com/articles/11942/1/Sexualidade-na-Terceira-Idade/pagina1.html

Muitas pessoas, na oitava década de vida, continuam sendo sexualmente ativas, e mais da metade dos homens maiores de 90 anos, referem manter interesse sexual. Mas apenas menos de 15% deles podem ser considerados sexualmente ativos (Schiavi, 1995).
Todas essas mudanças parecem estar relacionadas com múltiplos fatores, sejam hormonais, neuronais e vasculares, ou até a diminuição gradual na produção de Testosterona (Schiavi, 1995 - Lewis, 1998).
http://gballone.sites.uol.com.br/sexo/sexo65.html


Fatos :
- aos 90 anos apenas 15% tem vida sexual (e veja, não significa rotineira).
- 50% dos casais são insatisfeitos com sua vida sexual
- Entre 60 e 65 anos, entre 51% e 75% já tem disfunção sexual.

Agora vamos ao relato de Abraão e Sara :
(Gênesis 18:11) - E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
(Gênesis 18:12) - Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
(Gênesis 17:17) - Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

Fatos :
- Esta promessa veio quando Abraão tinha 99 anos
- Ismael já tinha 13 anos, portanto Abraão o gerou com 86.
- Sara tinha tinha 90 anos.
- Ainda demorou-se 1 anos para gerar Isaque.
- Sara ironia a promesa TAMBÉM porque Abraão já não era potente, como o texto deixa implicito (mas claro) : "a um homem de 100 anos há de nascer um fiho?", "sendo o meu senhor também já velho ?"

conclui-se :
Minha afirmação, que você chamou 'achologia', presume-se correta, TUDO no texto induz a : OU Abraão era semi-impotente, ou mais provável - totamente impotente. Corroborado no texto, corroborado na medicina.
desculpe,mas para mim apenas mimimi,sério .
CONTINUA SENDO ACHOLOGIA.
Abraão,continua sendo ,para mim,para os judeus,para bilhões de cristãos e para bilhões de muçulmanos um senhor potente,mesmo com 100 anos.
Nada no texto induzalgo a Abraão,mas sim a Sarah.
Notemos que após isso,Abraão ainda desposou uma outra mulher.
Taxar o patriarca de possível impotente é extrapolar as escrituras,contextualizar uma situação atual,de senhores atuais com o patriarca que teve a promesssa direto de Deus.
Ou será que o amigo acha que se Deus quiser até um senhor de 120 anos não é potente??Desafiará a própria bíblia para condicionar ao seu entendimento??

Ok Mozol, então tenho que te considerar REFUTADO, como ficou bem ÓBVIO, tanto pelas fontes seculares, quanto pelos dizeres de Sara. E não adianta criar o 'olha o avião', não estamos falando de quando Deus operou o MILAGRE em Abraão, e sim quando Sara ZOMBOU desta promessa de Deus, ao dizer de seu marido :
"a um homem de 100 anos há de nascer um fiho ?",
"sendo o meu senhor também já velho ?"


Para bom entendedor, pingo é letra.

Mozol, não me estranhe,
eu NUNCA fujo de questão alguma, mas você sim fugiu : usou o argumento de que seria uma 'ordem' pessoal a procriação, e que a impotência então seria 'motivo' de divórcio, eu apenas mostrei que tua interpretação INCRIMINA ABRAÃO (não fuja de comentar isto, em eventual réplica), pois ele viveu até os 86 anos SEM procriar. A pergunta resiste, você acha que Deus se agradaria de Sara se separar de Abraão ? a resposta não merece tua tergiversação.
Espantalho e tergiversação.
Abrãão não procriou por Sarah ser estéril,com a escrava a coisa foi diferente.
O caso é que ,segundo a lei,Abraão podia sim, devolver Sarah,mas não fez.
Sarah mentiu a Abraão?? não,então o caso não se aplica.
Outra,o caso é especial,havia uma promessa envolvida.
Nada a ver com o assunto discutido,de novo!
Paremos com o flood. eba

sim, teu espantalho, tua enrolação (primarista aliás).
OS FATOS sobre Abraão já forma provados :
- apenas 15% de possibilidade estatística dele ter vida sexual ativa (o que nem significa regular).
- a incredulidade de Sara sobre a potência dele : "a um homem de 100 anos há de nascer um fiho?", "sendo o meu senhor também já velho ?".

Na questão acima você derrapa a 3x :
Eu refutei tua colocação de que 'crescei e multiplicai' seria uma ordenança pessoal, você queria usar isto para dar direito de divórcio, e eu mostrei que Abraão não fez isto, e Deus SE AGRADOU do coração de Abraão, isto é FLOOD ? Você lança o argumento, eu refuto, e você quer me pressionar a não dizer seu erro ? vais ter que fazer melhor que isto para configurar um flood, espero que não dê um de David agora, quanto mais pelo jeito tá virando moda malhar os outros pelas costas neste forum.

além dos resultados serem os mesmos, o AMOR cristão que une as pessoas é o mesmo. Um Alcóolico, um drogado, seriam recriminados por tua tese, afinal eles OPTAM pelos vÍcios (e aliás sexo vicia tb), você viu alguma vez Jesus permitir o divórcio por motivos assim ? Se a pessoa, NA TUA interpretação da notícia, está se 'impedindo' de fazer sexo, é porque existem problemas no lar, que DEVEM ser resolvidos.

Ademais, pode andar de um lado a outro da bíblia, NÃO EXISTE esta exceção que você quer criar, a GOLD LAW não deixaria.NOTE, o marido não queria se separar da esposa, isto invoca evidência que vosso julgamento tende a estar errado, e invoca que a mulher NÃO TINHA autorização bíblica para o divórcio ("se o descrente quiser se apartar, que se aparte", "se o descrente consentir em viver junto, não o abandone")
A falta de argumentos é gritante,o posicionamento incorreto também.
1.Primeiro temos que saber o que é casamento:
O homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne". Gen 2, 24
Sem enrolação,o que é unir-se,o que é conhecer no sentido bíblico?
2.Se o homem e a mulher se tornam bêbados,jogadores,viciados após o casamento estar consumado e por este motivo ficam impotentes,são culpados sim.Chega de coitadismo.
Doenças são outra coisa,aprenda de vez,o espantalho está mal direcionado.

sim, olhando-se no espelho você pode falar tudo isto.

1) e no caso de Adão 'farei-lhe uma auxiliadora', nada de uma só carne foi dita, estou seguindo TUA métrica, não foi você que usou o 'crescei e multiplicai' do Edén, e ainda disse ser primazia até sobre as regras sobre divórcio ? Pois ANTES a primázia é do auxílio mútuo, do companheirismo, do amor Cristão. Agora seguindo teu ESCAPE (isto sim seria flood então, porque já passamos por isto VÁRIAS vezes), lembremos = MILHÕES de pessoas são casadas, mas por algum motivo impotentes, o dia que você advogar que eles podem divorciar, ai volte com esta desculpa.

2) Ainda, "eu o Senhor Deus, abomino o REPÚDIO..", está escrito que Ele abomina só o repúdio de quem não 'efetivou' o casório na cama ? não.

3) Agora que bom que provou minha tese de 'um buraco chama outro', então você ABRIU A PORTEIRA, se o cara se torna viciado, separa, bébado, separa, machista, separa, qualquer motivo personalizado, separa. Pelo menos estamos debatendo mais francamente agora, é onde dá os relativismos de vocês...por isto mesmo que Jesus só deu 2 opções, para a família não ficar na mão da vaidade humana, que nunca foi conhecida por julgar bem a vida alheia e a própria.

Não força, já abordamos o caso de homossexualismo.
Deus tá falando de casamento HOMEM-MULHER, heteros, não transsexualismo, que é pecado ABOMINÁVEL ao Senhor. A pessoa aí agiu de má-fé, enganou - o conceito que poderíamos discutir aí é de falsa identidade ideológica, é como alguém que casa pela segunda vez, sem avisar o último conjuge. Você pode dizer que o outro casou já sabendo ser impotente e não avisou ? NÃO, você não pode fazer esta presunção, e mesmo que o fizesse, impotência não é pecado, quanto mais abominável. Outra que isto é um precedente perigoso, porque esconder (se fosse) a impotência, seria maior motivo, do que os que esconder sua PERSONALIDADE ? Todo casamento nos trás algum nível de supresa, algo que ficamos notando só após o casório, pouco ou muito.
Ora,posso ser meio chato,mas sei interpretar um pouco de texto,a mulher se prontificou a fazer exames,o cara correu.quem não deve não teme,e mais um exame acurado poderia dizer se o mesmo ficou impotente após o casamento ou sempre foi.Não adianta torcer a coisa,casamentos sempre tem surpresas,mentir antes do casamento é trair.

Tanto não sabe, que acabei de responder à Valéria coisas ÓBVIAS, que este exame é ver pornografia e se masturbar em uma saleta de consultório, o que deveria ser EVIDENTE que há uma probabilidade não pequena de intimidar qualquer homem. Ademais tua presunção não faz prova, ele pode (outro exemplo) se sentir humilhado pela mulher exigir um exame destes, e outra : exame acurado algum pode dizer o que você tá falando, quanto menos muitos casos de impotência são psicológicos (e muitos induzidos por personalidade da mulher também, mas todas estas hipóteses vocês estão 'esquecendo'). Não me enfade com simplorismos tentando 'fechar' o que a noticia não fecha.

Casamento é sexo ? então porque existe FORNICAÇÃO, PORNÉIA, ADULTÉRIO ? então fica provado que sexo NÃO é o que vincula um casamento. O que vincula é uma promessa assumida, pois isto a palavra que eu trouxe acima fala que Deus desgosta do REPÚDIO e ser DESLEAL (não, não está falando que repudia a falta de coito).
muito pelo contrario,aprender é bom,sabia?/ então aprenda:

você não tá me ensinando nada, você tá confundindo o mole que te dei por AMIZADE, como sendo passividade, medite.

o que vc pode dar a sua esposa,ou o que uma esposa pode dar a seu marido que não deveria dar a outra pessoa-
Vejamos-amizade?
carinho?
agrados?
amor ágape?
Tudo isto e muito mais o cristão,grave bem CRISTÂO,pode dar a muitas pessoas,e o SEXO?
Notou a exclusividade?notou porque o casamento tem o sexo como pilar?
A porneia, a lascivia, o swing são os pecados que se relacionam com apenas uma coisa...matrimonio.

era isto que ia 'me ensinar' ??...rs
Não me faça rir Mozol, sexo você pode dar a QUEM QUISER, só porque tem uma limitação REGRÁTICA, isto não o faz exclusivo intrínsicamente, e isto é tão verdade que você NÃO pode dar os bens do casal a terceiros (regra apenas), o que não significa impotência de fazê-lo, apenas impedimento legal. Segundo, quem te disse que você pode dar o MESMO tipo de amor que tem pela sua esposa para outra mulher ? (ela sabe desta tua 'tese' ..rs ?), enfim - tua enrolação não tem serventia alguma. Você alegou que casamento seria sexo, eu apenas mostrei que você falou asneira, já que namorados, ficantes, noivos, também fazem sexo, preto no branco.

Lascívia, caro, não se depreende o sentido apenas léxico, e sim na bíblia, é um VIÉS MENTAL, é a valoração sexual que as pessoas dão ao sexo e derivantes. Vergonha não precisamos ter (salvo de parafilias que nos façam mal, e conspurcação do matrimônio), mas QUANTO MAIS lascívos em nossa psiquê, mais seremos é presas fáceis, envolvidos em coisas que não convém, e mais sujeitos ao divórcio, pois é próprio do homem a INSATISFAÇÃO, ou no popular 'a grama alheia sempre parece mais verde'. De forma que lascívia não é cimento, é apenas um subproduto da queda de Adão, tanto que o casamento, como Paulo ensina , é um ESCAPE, pois ele antes diz que SERIA MELHOR ser como ele (eunuco de mente), mas pelo ABRASAMENTO que se casem, o que prova o que alego, não é cimento.
Questão puramente pessoal.
Qualquer desculpa é desculpa para o pecado.
A questão é exatamente esta,quando o pensamento puro de desejo carnal pela ESPOSA se torna lascivia??
Nunca se a pessoa for bem fundamentada no cristianismo.
Coloquemos outros casos de pecado e vejamos quando acontecem com uma pessoa que vai pecar por algum ponto de sofrimento.
Quando a pessoa pega algo que não lhe pertence?
quando a pessoa pega algo para comer sem pagar?
quando a pessoa passa a pensar em sexo extra-conjugal.
Paulo explica:
Não vos priveis um do outro,para não despertar a lascívia.
Querer planificar todos,.querer imputar regras inexistentes,mandamentos ocultos não pode e nem deve ser ato cristão.
cada um tem seu tempo,e a normalidade,veja:normalidade é o sexo bom e prazeroso entre o casal,nos moldes cristãos;
Leito conjugal imaculado.
Um homem ,uma mulher.
Concordância entre ambos.
por último;
vamos seguir a bíblia,usando estes ,mas não se esquecendo daqueles.

lógico que qualquer desculpa é desculpa,
INCLUSIVE separar-se por falta de sexo, que este é um valor CARNAL , enquanto o campanheirismo e suporte mútuo (amor ao próximo) é ESPIRITUAL (aliás você enrolou tanto que nunca OUSOU aborda a GOLD LAW, porque será ? DESCULPAS).

lascívia, já lhe disse, é o mero DESEJO SEXUAL, a diferença é que a lascívia no tom bíblico é o ABRASAMENTO que Paulo falou, o que passa a ser PERMITIDO dentro do casamento, óbvio.

Mozol,
se quer bancar o encrispado comigo, que fique registrado que não dei margem a isto, aí poderei debater mais com a consciência limpa, e ao final : 02 E SOMENTE 02 opções existem para divórcio na boca de Cristo, o resto é converseria enfadonha.

tem mais,não vou mais responder,não por falta de argumentos,mas por absoluta não concordância com o rumo da discussão.Podemos até abrir um outro tópico,como por exemplo;sexo deve ser prazeroso entre o casal cristão?
Ou:Mentir antes do casamento é traição?

é teu direito, só não tente embromar no apagar das luzes, porque qualquer pessoa que leu soube que não houve desvio da temática, assim queixas deste naipe só me fazem induzir que é por falta de argumento sim. Mais bonito seira você dizer 'concordemos em discordar', do que ficar cavucando motivos inexistentes.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 7:42 pm

ah para!

primeiro que quem refuta é voce, e voce não tem a ultima palavra! seja mais humilde, cara! ai depois fica nervoso que eu chamo voce de arrogante. ta vendo por que? quem te disse que por que voce refuta, é dono da verdade? é o seu olhar sobre tudo aqui. num sou só eu quem ta dizendo isso. da pra vestir as sandalias da humildade e baixar um pouco a bola, fazendo o favor? eu te refutei tambem, muitas vezes. mas não, o senhor dono da razão absoluta, num se deixa refutar. disse foi refutado, então tá refutado! ou seja, cale-se que voce nao tem razão! eu que to com ela!

desculpa senhor deus do universo.

esqueci que eu to falando com deus num forum de internet.

a gente num pode esquecer dessas coisas, de forma alguma.

continua falando aí.

fica com o sentimento que refutou a tudo e todos.

quem o podera parar? ninguem. ate que se de a ultima palavra, e todos cansem de debater. assim que terminam seus debates.

com pedrinhas na boca. venceu todo mundo pelo cansaço, pelo enfado.

não pela razão.

obstinação também pe pecado, fique ciente disso! :0

num tem como debater com uma via de mão unica. num tem mermo.

quando voce ficar mais humilde e admitir que as vezes erra, que pisa no tomate, que escorrega e feio, ai a gente pode ate debater suavemente, com seriedade.

dessa forma não..

@topico: jan, gostei novamente de sua resposta, sempre complementando, hein?! rs

beijos!




Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 8:18 pm

Valeria Freitas escreveu:ah para!

primeiro que quem refuta é voce, e voce não tem a ultima palavra! seja mais humilde, cara! ai depois fica nervoso que eu chamo voce de arrogante. ta vendo por que? quem te disse que por que voce refuta, é dono da verdade? é o seu olhar sobre tudo aqui. num sou só eu quem ta dizendo isso. da pra vestir as sandalias da humildade e baixar um pouco a bola, fazendo o favor? eu te refutei tambem, muitas vezes. mas não, o senhor dono da razão absoluta, num se deixa refutar. disse foi refutado, então tá refutado! ou seja, cale-se que voce nao tem razão! eu que to com ela!
desculpa senhor deus do universo.

esqueci que eu to falando com deus num forum de internet.

a gente num pode esquecer dessas coisas, de forma alguma.

continua falando aí.

fica com o sentimento que refutou a tudo e todos.

OHHHHUA a moça descarrilhou...rs
Palavras que SEMPRE cabem como luva a você Valéria,

Você acha mesmo que eu deixo me pressionar por reclaminhos de MPs ? Sei perfeitamente que tem uma FILINHA de desafetos que NÃO AGUENTARAM O TRANCO, você é só mais uma que ficou birrentinha quando eu dei uns 'senta lá'... não sou culpado da fraqueza argumentativa de alguns, que depois viram queixinhas aos donos da casa, mas NOS DEBATES é que devem provar estes queixumes (alias moderadora, MAIS UMA VEZ você desvia o tópico para tratar de minha pessoa, quanto incomodozinho, não ? tá dodói... aspirina) E aproveite e CRESÇA UM POUCO , porque este tipo de atitude, tem gente com metade da tua idade que não costuma ter.

quem o podera parar? ninguem. ate que se de a ultima palavra, e todos cansem de debater. assim que terminam seus debates.

com pedrinhas na boca. venceu todo mundo pelo cansaço, pelo enfado.

não pela razão.

obstinação também pe pecado, fique ciente disso! :0

Ué filha, PROVE que não foi com a razão, denegrir é facinho, fizeram muito isto com Jesus, VOCÊ ladinamente fez muito isto comigo no Tíbia, quando eu estava suspenso (sem poder retrucar então, que papel não ? Cristão não fala mal pelas costas... e ainda quer se inflamar comigo...tsc)

quando voce ficar mais humilde e admitir que as vezes erra, que pisa no tomate, que escorrega e feio, ai a gente pode ate debater suavemente, com seriedade.

dessa forma não..

E quem te pediu para você me dar 'autorização' para debater ?
QUEM te disse que estou pedindo tua atenção ?
QUEM te disse que não é você que se mostra incomodadinha, quase surtando, como relação a mim ?
se toca Valéria, este tipo de atitude você devia achar 'legal' no Tíbia (e a ver talvez comecem a aplaudir aqui também, já que alguns aqui não sabem com que 'peça' estão tratando), mas comigo não tem bônus, você que deixe de ser EGOCÊNTRICA, e comece a entender que há pessoas que realmente saber mais que você, simples assim.

compre inteligência emocional,

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 8:36 pm

e eu por acaso disse alguma mentira?

me diz, disse?

olha a prova aí! :)


Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 8:42 pm

Valeria Freitas escreveu:e eu por acaso disse alguma mentira?

me diz, disse?

olha a prova aí! :)

várias e em rol!
chega a nausear
Para começar quem é VAIDOSA não tem o direito de julgar a humildade alheia, já que descumpre um dos mais célebres ensinos de Cristo "porque reparas no cisco alheio, se tendes POSTES nos vossos olhos ?" . E você não só é vaidosa, como faz questão de provar, nos seus descontroles emocionais tentando (ineptamente) me passar 'sabão' quando se sente pressionada argumentativamente (e biblicamente)..rs


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 8:56 pm

nao so eu, mas o famado, o jan, e quem mais ousar dizer algo ao contrario do que voce diz, reparou?

pois todos aqui disseram o mermo. adiantou? não.

e o descontrole emocional aqui é de quem?

voce por acaso ja reparou em suas respostas aos outros foristas? quem demonstra descontrole? quem acusa? quem magoa? ja reparou nisso?

parece que num sou só eu que tenho postes no olhos...

alias, é so reparar no tom usado para debater com o jan. e isso por que ele se diz amigo!

Você acha mesmo que eu deixo me pressionar por reclaminhos de MPs ? Sei perfeitamente que tem uma FILINHA de desafetos que NÃO AGUENTARAM O TRANCO, você é só mais uma que ficou birrentinha quando eu dei uns 'senta lá'... não sou culpado da fraqueza argumentativa de alguns, que depois viram queixinhas aos donos da casa,

e quanto a isso, eu estaria seriamente preocupada se eu fosse cristã, e em um forum onde compartilho ideias com irmaos, tivesse uma filinha de desafetos. eu pensaria mais vezes após isso, com certeza. e colocaria sem duvida, minhas sandalias da humildade e perguntaria seriamente ao meu Senhor, onde tenho magoado aos meus irmãos. sem isso, nem minha oferta é aceita no altar... e pediria perdão e mudaria o jeito de ser, por amor aos mesmos. isso pra mim é cristianismo.

é.. tenho mermo postes em meus olhos...

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 9:43 pm

Valeria Freitas escreveu:nao so eu, mas o famado, o jan, e quem mais ousar dizer algo ao contrario do que voce diz, reparou?

seja quem for filha, não te disse que tem FILINHA DE INCOMODADOS REFUTADOS esperando para me pegar no contra-pé ? , você mesmo é uma que já deixou bem claro isto por todo o forum, raivosinha porque andei de falando umas verdades no Tibia (e fui generoso, devido tua falta de ética merecia mais), e agora fica fazendo teus jornaizinhos pessoais ridículos, sinal ÓBVIO de quanto você pessoaliza as discussões , e PROVA de que o problema não sou eu, são os vingativos.

pois todos aqui disseram o mermo. adiantou? não.

todos ?? NO WAY, não tente monopolizar enquanto mostra-se descontrada, não sou unanimidade GRAÇAS A DEUS, e Deus me livre de um dia ser, como você tanto tenta , pois 'Se o sal perder o sabor, para nada mais serve".

e o descontrole emocional aqui é de quem?

voce por acaso ja reparou em suas respostas aos outros foristas? quem demonstra descontrole? quem acusa? quem magoa? ja reparou nisso?

você! e não precisa muito para ver, basta notar este tópico, basta SABER LER, quem começou, como, o tamanho do teu PITI. Tua ANSIA de passar sabão nos que um dia corrigiram, por posturas que os que você aqui acham 'contra-articulador' (e alguns são mesmo), seriam os primeiros a recriminar (não se esqueça).

alias, é so reparar no tom usado para debater com o jan. e isso por que ele se diz amigo!

Ah tá, agora vais tentar jogar mané contra seu Zé, muito 'cristão'..
os outros que te COMPRAM não te conhecem, mas eu te conheço, você não é flor que se cheira não..
Mas vamos tirar a prova dos 9 (se você for corajosa),
QUOTE cada AD-HOMINEM meu no debate com o MOZOL
QUOTE cada AD-HOMINEM dele (mozol) dirigido a mim
QUOTE cada AD-HOMINEM seu (Valéria) dirigido a mim


Faça a listinha e me 'envergonhe'.. :
Já vou vaticinar : vais aprender a não mentir e ser envergonhada no processo.
valendo e esperando.

Você acha mesmo que eu deixo me pressionar por reclaminhos de MPs ? Sei perfeitamente que tem uma FILINHA de desafetos que NÃO AGUENTARAM O TRANCO, você é só mais uma que ficou birrentinha quando eu dei uns 'senta lá'... não sou culpado da fraqueza argumentativa de alguns, que depois viram queixinhas aos donos da casa,

e quanto a isso, eu estaria seriamente preocupada se eu fosse cristã, e em um forum onde compartilho ideias com irmaos, tivesse uma filinha de desafetos. eu pensaria mais vezes após isso, com certeza. e colocaria sem duvida, minhas sandalias da humildade e perguntaria seriamente ao meu Senhor, onde tenho magoado aos meus irmãos. sem isso, nem minha oferta é aceita no altar... e pediria perdão e mudaria o jeito de ser, por amor aos mesmos. isso pra mim é cristianismo.

é.. tenho mermo postes em meus olhos...

Aprenda :
(Mateus 27:17) - Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
(Mateus 27:20) - Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.


Então preocupado tem que estar quem anda mentindo sobre mim, quem anda sempre do lado da maioria, quem anda achando que cristianismo é o mesmo que ser cortez com inveracidades. Não se preocupe que Deus sabe bem de minha sinceridade, e que tem muito HIPÓCRITA de fala mansa tentando enganar no mundo cristão, mas mais vale um amigo objetivo, do que dez bajulativos mas arrogantes internamente, esperando a hora do bote.

(e registre-se de novo, antes que venha alguém aqui inverter a ordem dos fatores, a moça COMEÇOU , INSISTIU , e DESVIOU a temática, e é a moderadora que deveria dar o exemplo, mas se acha que vai ser psicóloga dos outros, ao invés de só modera, que se converta antes).


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 11 Set 2011, 10:05 pm

os outros que te COMPRAM não te conhecem, mas eu te conheço, você não é flor que se cheira não..

de onde voce me conhece?

ta imaginado o que diz? ja veio aqui na minha casa? ja se assentou comigo na mesa, comendo um bom almoço? ja compartilhou da palavra comigo? sabe dos problemas, das alegrias, da rotina da minha vida? ja conversou com as pessoas que me rodeiam para saber mais sobre minha conduta? ja conversou com o meu marido, para saber se ele compartilha da sua opinião de que eu num sou flor que se cheire?

o que mais virá de adjetivos agora? e quem te deu o direito de julgar seriamente assim, uma pessoa , da forma que vem fazendo?

e depois a desequilibrada emocional sou eu.

bem, voce é personagem virtual. Deus sabe da sua vida, não eu. deve ter serios motivos para voce agir dessa maneira. Ele julga. não eu.

e num foi bem eu quem desviou a tematica da coisa toda nao.

só reparar bem nas primeiras paginas.





Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Cal em Dom 11 Set 2011, 10:08 pm

Tópico trancado, motivos mais do que justificados.

A moderação.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:23 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum