.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 06 Set 2011, 11:46 am

Justiça argentina anula casamento após mulher permanecer virgem por 5 anos

Esposa acusava marido de ser impotente; este dizia que mulher tinha 'nojo de sexo'.

06/09/2011 05h03 - Atualizado em 06/09/2011 08h04

Da BBC

Um tribunal da cidade de Rosário, na província argentina de Santa Fé, anulou um casamento ao se constatar, clinicamente, que a esposa continuava virgem, após cinco anos de casada.

O Tribunal da Família disse à BBC Brasil que a Justiça atendeu ao pedido feito pela esposa, que argumentou querer ter filhos e que desta maneira "não seria possível construir uma família".

A decisão foi tomada em julho, mas divulgada somente na semana passada. Na decisão judicial de quatro páginas, a esposa foi identificada pelas iniciais D.M.C e o marido como D.C.S.

D.M.C. contou ao juiz que conheceu o marido em 1998 e que lhe disse que queria casar virgem, por questões religiosas.
O então futuro marido aceitou o pedido e o casamento ocorreu em abril de 2005. Ela declarou à Justiça que quase quatro anos mais tarde, em novembro de 2008, não tinham feito sexo e deixaram de dormir juntos.

Tribunal de Rosário (Foto: Divulgação)

Impotência

Na ação, a mulher declarou à Justiça que o marido seria "impotente". O juiz pediu exames médicos para o casal para verificar a acusação da esposa. Em janeiro de 2009, D.M.C foi submetida a exames ginecológicos que confirmaram sua virgindade.

O marido, porém, rejeitou a determinação judicial e não fez os exames solicitados. De acordo com a cópia das declarações do casal feitas à Justiça, o homem teria afirmado que era ela quem não queria fazer sexo, "porque lhe dava nojo".

O caso foi publicado nos principais jornais argentinos e considerado "raro" pelos juízes das varas de família locais.

A advogada especializada em direito familiar Marta Carnielli disse que em 38 anos de carreira viu apenas um caso parecido, mas que, na ocasião, os exames médicos mostraram que ele tinha dificuldades para fazer sexo com a mulher".

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/justica-argentina-anula-casamento-apos-mulher-permanecer-virgem-por-5-anos.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Leitura Re: Virgem, ainda, apos 5 anos casada

Mensagem por famado em Ter 06 Set 2011, 11:53 am

Provavelmente, ele é impotente.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 12:17 pm

O lamentável é isto ser um 'motivo' para separação,
casamento deveria ter como CIMENTO o amor ao próximo, o companheirismo, a cumplicidade. Sexo são bons momentos, mas apenas isto, momentos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Qui 08 Set 2011, 2:11 pm

Não sei qual a religião dela, mas perante Deus, isso não é motivo para separação.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por famado em Qui 08 Set 2011, 4:33 pm

Articulador escreveu:
casamento deveria ter como CIMENTO o amor ao próximo, o companheirismo, a cumplicidade. Sexo são bons momentos, mas apenas isto, momentos.

O sexo é um dos pilares do casamento. Aliás, há só mais dois: O dinheiro e o relacionamento interpessoal. Trata-se de um tripé. Se um pilar ruir, o casamento tecnicamente acabou.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Qui 08 Set 2011, 5:49 pm

5 anos affraid

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 6:01 pm

famado escreveu:
Articulador escreveu:

O sexo é um dos pilares do casamento. Aliás, há só mais dois: O dinheiro e o relacionamento interpessoal. Trata-se de um tripé. Se um pilar ruir, o casamento tecnicamente acabou.

APOSTAVA , caro Famado,
que seria você a reclamar de minha alegação.

Pois você está bem equivocado, o sexo é o pilar dos AJUNTAMENTOS DE CONVENIÊNCIAS ,
não dos homens cristãos, em casórios cristãos, que embora tendo desejos, podem dar valoração SUPERIOR a outras qualidades. Aliás nem mesmo de alguns casórios seculares, então que diremos dos bons cristãos.

E de fato, TODOS nós conhecemos casais que não praticam mais sexo, no entanto UM ou OUTRO conjuge ainda está em idade de desejo, ou UM ou OUTRO é impotente por algum motivo (por exemplo , diabetes causa impotência, e muitos no Brasil tem), e isto não lhes faz divorciados, nem infelizes, pois sabem sublimar isto em função de companheirismo e outras qualidades. Agora dizer que dinheiro é pilar de casamento, do meu não, dos meus pais não foram (e já foram muito pobres, e posteriormente bem de vida), é até mesmo enxovalhar as boas famílias da Caatinga, do Vale do Jequitinhonha, da periferia de São Paulo, que amam na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença.

Famado, porque não opciona de vez jogar conceitos seculares no lixo ?
temos que ter tanta distância destes, quanto a terra prometida distava do Egito.
Se seculares querem que os casórios deles tem 3,4,5 tripês, para o cristão o amor ao próximo basta (tem que bastar), o resto é bônus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Qui 08 Set 2011, 8:55 pm

O Juca Chaves sempre declara que tem nojo de sexo, mas está bem casadinho até agora.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 08 Set 2011, 9:09 pm

eita! e no caso, o que paulo disse sobre o casamento:

O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

cai por terra?

eu acho que não, hein?

O Tribunal da Família disse à BBC Brasil que a Justiça atendeu ao pedido feito pela esposa, que argumentou querer ter filhos e que desta maneira "não seria possível construir uma família".

ela tem razão, como construir uma familia sem sexo?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Karla Cristina em Sex 09 Set 2011, 12:15 pm

Valeria Freitas escreveu:eita! e no caso, o que paulo disse sobre o casamento:

O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

cai por terra?

eu acho que não, hein?

ela tem razão, como construir uma familia sem sexo?

beijos!

Deus está dando um conselho as pessoas casadas, que a partir do momento que não dá atenção um para o outro nesta área, dará espaço para Satanás atentar. Mas como somos de Deus, satanas não pode entrar no nosso meio por causa destas coisas. Os valores de "amai ao proximo como a si mesmo", está acima deste conselho.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sex 09 Set 2011, 1:05 pm

Her...
Existe sim casamento sem sexo.
Quando o marido tem uma doença,ou a esposa,ou estão velhinhos e não rola mais...
MAs..se são jovens,não há desculpa.
Sexo foi feito por Deus como fim de reprodução e diversão.
Se alguém tem um problema é outra coisa.
Mas a justificativa da mulher em questão parece ser bem clara,a reclamação procede sim .

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por famado em Sex 09 Set 2011, 1:18 pm

Articulador escreveu:
famado escreveu:
Articulador escreveu:

APOSTAVA , caro Famado,
que seria você a reclamar de minha alegação.

Pois você está bem equivocado, o sexo é o pilar dos AJUNTAMENTOS DE CONVENIÊNCIAS ,
não dos homens cristãos, em casórios cristãos, que embora tendo desejos, podem dar valoração SUPERIOR a outras qualidades. Aliás nem mesmo de alguns casórios seculares, então que diremos dos bons cristãos.

E de fato, TODOS nós conhecemos casais que não praticam mais sexo, no entanto UM ou OUTRO conjuge ainda está em idade de desejo, ou UM ou OUTRO é impotente por algum motivo (por exemplo , diabetes causa impotência, e muitos no Brasil tem), e isto não lhes faz divorciados, nem infelizes, pois sabem sublimar isto em função de companheirismo e outras qualidades. Agora dizer que dinheiro é pilar de casamento, do meu não, dos meus pais não foram (e já foram muito pobres, e posteriormente bem de vida), é até mesmo enxovalhar as boas famílias da Caatinga, do Vale do Jequitinhonha, da periferia de São Paulo, que amam na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença.

Famado, porque não opciona de vez jogar conceitos seculares no lixo ?
temos que ter tanta distância destes, quanto a terra prometida distava do Egito.
Se seculares querem que os casórios deles tem 3,4,5 tripês, para o cristão o amor ao próximo basta (tem que bastar), o resto é bônus.

Rapaz, o casamento só existe para a procriação. Esse é seu objetivo número 1. Portanto, casamento sem sexo é qualquer coisa menos casamento. Amizade, companheirismo, ajuda mútua... Fazem parte do outro pilar. Sexo é fundamental. Tanto que a igreja não deveria casar, e nem o Estado deveria financiar, pessoas que sabidamente não podem gerar filhos. Castrados e homossexuais, por exemplo. Devido à deturpação do conceito de casamento é que os gays estão se casando.

Quanto ao dinheiro, é indigno se casar e depender financeiramente da ajuda dos pais, ou da misericórdia alheira. Isso não é casamento e não pode subsistir.

Lembre-se para sempre: o casamento apóia-se em três pilares que formam um tripé – sexo, dinheiro e relacionamento interpessoal.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Karla Cristina em Sex 09 Set 2011, 1:52 pm

Famado, Deus disse: não é bom que o homem esteja só. Ele quis dizer companhia, unha e carne, ele não fez a mulher com a intenção só da procriação.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 09 Set 2011, 2:07 pm

paulo manda casar, para num ficarem abrasados.

qual a definição de abrasados mermo?

e casamento sem sexo, melhor num existir. concordo em todos os pontos com voce, famado amado. e com o Jan. gostei da opinião dos dois, batem com a minha.

agora, quanto ao dindin, famado, só há problemas se num tiver estabelicido formalmente quem é o cabeça da união, e se num houver acordo entre os dois. se a muié gasta demais e o marido ganha de menos, isso com certeza dará muita confusão no casamento mermo, mas a falta dele, pode unir os dois em tempos dificies. aqui em casa pelo menos, é assim.

vai eu dizer pro meu marido que num precisa ter sexo no casamento pra mim vê! há! o homi pira! hahahahahah

e essa muié aí, logo logo estará casando novamente, isso se o trauma dessa união maluca aí deixar. coitada dela.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Sex 09 Set 2011, 2:24 pm

Pra mim o unico motivo que Deus perdoa a separação é por motivos de adulterio. study

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 09 Set 2011, 3:07 pm

analisando o caso friamente:

se conheceram em 1998, e a mulher ao começar a namorar, disse que gostaria de casar virgem, por questões religiosas.

posição bem firme da parte dela. primeiro ponto pra ela.

o cara aceitou e só em 2005 que foram se casar. isso quer dizer que durante 7 anos de noivado, ela permaneceu firme em seu proposito.

em 2008, quatro anos após o casamento que foi pedida a anulação do casamento.

então creio que ficaram casados durante esse tempo aí, pois diz que passaram a dormir em camas separadas.
deve ter rolado muita briga durante esse tempo. imagino eu, claro. e pra ela ter levado a cabo essa ação na justiça, pedindo a anulação do casamento, pois não houve consumação dele, sabia que teria que passar por exames, o que foi comprovado atraves deles a virgindade dela.

o cara se recusou terminantemente a fazer algum exame para que fosse comprovada a impotencia dele, portanto, após a recusa, e que foi decretada a anulação do casamento e não divorcio. é uma situação bem diferente essa.

e pelo que eu pude constatar, a atitude da mulher foi a mais cabivel em tudo isso. pelo carater demonstrado por ela durante o periodo de namoro e de casamento, onde ao inves de adulterar, aguentou firme.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Sex 09 Set 2011, 3:30 pm

Os homens são unidos por qual sentimento? Não é o amor? Vc pode unir com uma pessoa por motivos financeiros, sexuais, beleza fisica? NÂO. Vc só pode se unir a outro pelo amor. O que significa o amor na bíblia:

46-I Coríntios Capítulo : 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Ou seja, mesmo com traição, a pessoa deveria perdoar, imagina porque casou com um cara que era impotente. Imagina a humilhação que ela expôs ele. Se amasse de verdade, jamais faria isso. A gente não faz isso com ninguém, porque isso é uma coisa muito importante para o homem, é humilhante. Eu li a materia e morri de dó dele. Ele não quis fazer o exame porque sentiu vergonha. Ele foi humilhado, não merecia isso. Se ele enganou ela não contando que era impotente, ela enganou muito mais, porque casou sem amá-lo.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 09 Set 2011, 3:35 pm

ta bem karla. ta bem.

a opinião aqui é so de voces. eu to vendo que num posso dar opinião sem ser replicada, tepricada ou quadriplicada.

ce tem razão.

o homem é tadinho. a muié que é a leviana, imprudente e sem vergonha.

ce tem razão.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Sex 09 Set 2011, 3:47 pm

Valeria Freitas escreveu:ta bem karla. ta bem.

a opinião aqui é so de voces. eu to vendo que num posso dar opinião sem ser replicada, tepricada ou quadriplicada.

ce tem razão.

o homem é tadinho. a muié que é a leviana, imprudente e sem vergonha.

ce tem razão.

beijos!

Karla wins...

:risadinha:

Não tem nada disso Valeria, quando vejo que dá,eu vou fundo. Mas aqui no Gospel sou mais de sair de fininho. Sou muito fraca ainda em doutrina, tem pouco tempo que me converti, tem muita coisa ainda para aprender...eba

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 09 Set 2011, 4:46 pm

sim sim. eu compreendo. ta certo então.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sex 09 Set 2011, 8:30 pm

Talvez vc Valeria,mas eu não.
te pego
Amor é parte essencial da pessoa,não só pela esposa,mas pelos filhos,etc.
Sexo é outra coisa,aliás o que o Senhor falou a Adão e Eva?crescei e multiplicai-vos.
Se existe outro modo de fazer isto sem sexo,desconheço.
Acho até que o dia que não mais precisarmos de sexo para reprodução a coisa vai estar encapetada mesmo.
Veja,como disse,excluindo-se problemas de saúde,não existe casamento sem sexo,o mandamento de deus é claro,reproduzir-se.
Paulo é claro,entreter o cônjuge.
no caso do casal aí,não sei o motivo,mas nenhuma mulher aguenta tantos anos sem revidar , acredito que só o fez por motivos sérios.
Adultério é só ter sexo fora do casamento??também acho que não.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 09 Set 2011, 8:36 pm

eu só to sendo um tikinho ironica, jan! :0

melhor calar-se as vezes, num acha não querido?

:)

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sex 09 Set 2011, 8:42 pm

Depende,as vezes se calando a pessoa se acredita em verdade,um cristão tem que mostrar sempre seu ponto de vista.
Sem falar que o rapaz do caso disse :"ter nojo de sexo".
Como não sabemos mais detalhes eu acho que isso elucida bem o caso.
Tem que ler mais cânticos de Salomão.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 09 Set 2011, 9:01 pm

mas eu ja disse o que eu penso, ta lem cima! :0

pra que ficar repetindo, né, querido?

e sim, cantares eu cotumo dizer que é o manual dos casais. ensina tudo! :)

grande cantares!

e eu me baseei na postura da moça. se durante os anos de noivado, ela num cedeu, e após 4 anos de casada se encontrava virgem ainda, pouco provavel ela não ter razão nesse caso aí. fora que o cara se recusou a fazer o exame e a acusou. isso aos olhos do juiz lá que decidiu o caso.

beijos!

ps: grande recurso esse, o de ser avisada quando um topico é atualizado, por email! posso ver minhas pregaçoes do paul e ficar de olho aqui ao mermo tempo! gostei dissu! :)

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Sex 09 Set 2011, 11:21 pm

O sexo tem sido perseguido por pessoas doentes
alguns dizem até que não praticam sexo pois são casados com Cristo
mas o casamento exige sexo
e sexo é o motivo de estarmos vivos