.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adão e Eva: outro olhar, meramente especulativo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Adão e Eva: outro olhar, meramente especulativo.

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 05 Set 2011, 12:07 am

olás!

bem, eu tenho uma duvida grande sobre alguns fatos dos tempos de adão e eva. vou discorrer sobre isso:

Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.

E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

observem que Deus puniu a mulher, dando dores ao dar a luz. e com isso a subordinou ao marido. e a tornou sujeita. antes, eles eram iguais, pois como não tinham maldade, eram castos e puros, num tinha essa de desigualdade entre sexos. em seguida, ele falou pra adão. e amaldiçoou a terra. nesse porem, tenho algumas alucinações sobre esses dizeres. frisos meus, diga-se de passagem.

com dor comerás dela todos os dias da tua vida. ou seja, a partir daí, adão não mais teria o manázinho santo de todo dia e as arvorinhas do eden, tudo 0800. teria que plantar, com esforço e fadiga, o que iria comer. instituiu-se aí, o trabalho. o ter que correr atras. eu num entendo bem o por que se dizer que a humanidade toda pecou através de adão. por um homem, entrou o pecado no mundo, ou seja, a partir daí, o homem responderia pelos seus atos. num teria mais a agradavel companhia de Deus, ao lado, atuante, visto face a face, o amigo.

aí, quando voces dizem que o pecado de adão é o meu pecado, eu fico meio birutada. Deus puniu a mulher, a serpente e o homem. os tres, os que erraram. mas depois, ao fazer peles para eles vestirem, houve derramamento de sangue, matou algum animal e tirou a pele, e com isso, expiação de pecados. eles foram perdoados e conviveriam com a consequencia do pecado deles. dai em diante, já vemos o casal vivendo de forma comum. conheceu adão a sua mulher e ela concebeu. primeiro Caim e depois Abel.

a biblia não é clara nesses relatos. omite uma boa parte dos acontecimentos aí. eles começaram a viver na terra, e da terra retiravam o seu sustento. abel foi pastor de ovelhas e caim lavrador. e com isso, vemos que eles já davam ofertas a Deus, ordenados por Deus, ou por eles mesmos, num é claro isso. diz apenas:

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

eles agradeciam ao Senhor pelas bençãos. então, o nome do Senhor era propagado pelas pessoas que já haviam nascido então. por que tinham que ter pessoas nascidas e adultas já, pois após caim matar abel, saiu da terra e foi pra outro lugar, Node, e tomou uma mulher, como esposa, a qual concebeu e deu a luz a enoque.

teorias valerianas a parte, outro dia perguntei o meu pastor sobre isso. algumas perguntas minhas são bem abrangentes, pela interpretação que eu dou a palavra. se caim e abel foram os primeiros homens a nascerem, de onde raios saiu a mulher de caim????

minha teoria é a seguinte: que quando Deus fez adão e eva, os fez homem e mulher, e eles já teriam vindo tendo filhos desde então. só que eva concebia sem dores. e a gravidez era tranquila, pois precisavam encher a terra, né?

esse é o capitulo 1 de genesis, versos 26 a 31:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

esse é um resumão da criação do homem e da mulher. do capitulo 2 em diante, se trata da intimidade de Deus com eva e adão.

eu entendo, pelo que eu leio, que aí tem alguns parametros. Deus criou o homem e a mulher, e com isso mandou que enchessem a terra. repetindo aqui, apra dar enfase ao meu argumento:

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

dando continuidade a minha viagem na maionese, Deus já teria estabelecido que eva e adão começassem a frutificar e encher a terra. num é isso? ô to enganada? e então, eu creio que desde então, a terra já foi sendo enchida por eles. por que eu tenho esse argumento? não, eu num tomei leite com azeitona, de forma alguma! rs

viajei no capitulo 4 de genesis.

E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.

E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

aqui, eva diz de forma estranha: alcancei do senhor um homem. e deu o nome de Caim.

aqui, tenho duas teorias. ja sei, podem me jogar pedras! mas eu preciso saber! :0

ou foi assim: Deus criou o primeiro homem, adao, e depois da costela dele criou eva, e após a criação desse primeiro, saiu criando um monte de homens e mulheres. e escolheu Adão e eva para morarem com ele no jardim do eden. eram os amigos de Deus, as primicias, os primeiros, e viviam com Ele, juntinho, num lugar especial.

ou......

Adão e eva ja teriam filhos e filhas desde a criação deles, já que eva surgiu mulher feita e portanto, com toda a aparelhagem necessaria para a criaçao de filhos.

essa segunda teoria é a que mais se encaixa na minha viagem basica. com isso, a terra ja estaria cheia, e adão e eva tinham entrada franca no jardim do eden, para conversarem com Deus.

são coisas confusas, que muitas vezes nos colocam a pensar, e precisamo de ajuda do discernimento de outros, que entendem da palavra, para nos ajudar.

meu pastor me respondeu que essa teoria era sem pé nem cabeça. mas que qualquer dia desses em que tivesse com mais tempo, a gente conversaria sobre isso com mais abrangencia.

resolvi trazer essa duvida pra cá, pra gente se degladiar debater com muito carinho e emoção.

para voces, o que teria acontecido?

a atemporalidade de Deus num seria definida e o tempo se passou igual nos foi dito, no mermo genesis: um dia pra Deus é que nem 1000 anos, ou seja, foi um grande avanço de tempo e após eva ter dado a luz a caim e abel, teve muitos outros filhos e foram crescendo, casando entre si e se multiplicando....

ou......

a teoria valeriana lá de cima, a de que Eva e Adão já teriam outros filhos no jardim do enen, estaria certa?

minha cabeça ta birutada mermo. de com força.

alguem pode ir dando luz a esse debate, e me esclarecendo isso? por favor?

espero ter minha duvida fatal respondida, hein?

beijos!!!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
flag : Brasil

http://www.eunumtenho.com.br

b?blia Re: Adão e Eva: outro olhar, meramente especulativo.

Mensagem por carlosect em Seg 05 Set 2011, 2:03 am

posso te deixar mais confusa ???

Pesquise sobre lilith

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081220093727AAoqwhL

Segundo a história, lilith teria sido a primeira mulher de Adão.

em isaías 34 fala sobre ela, ou seja, seria provável que os filhos de adão e eva teriam conhecido lilith no início da criação.

Claro que eu acredito na bíblia mas na bíblia dos judeus há esse nome, lilith, fato que está omitido nas bíblias atuais.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por coldsnip em Seg 05 Set 2011, 3:16 am

Cara Patty Maionese,
como o carlosect bem disse, conhecer Lilith pode ajudá-la a elucidar algumas de suas questões...

Lilith:

Lilith (ou Lilit) é um demónio feminino da mitologia Babilónica que habitava lugares desertos. Esta é referida em diversos textos antigos sendo o mais notável o Antigo Testamento.

Lilith é também referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem (Patai81:455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Esta afirmação, no entanto, surge apenas, pela primeira vez, no Talmude Babilónico composto por volta do Século VI, sendo que nunca antes havido existido esta conexão a Adão e Eva nem tão pouco à Criação.

Mais recentemente, esta história, tem sido cada vez mais adoptada sendo até discutida se é ou não contada na Bíblia. Porém, além da passagem referida abaixo, esta não é mais referida.

Na Bíblia

No primeiro capítulo do Gênesis versículo 27 está escrito que: "Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher." porém no segundo capítulo versículo 18: '"O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: "E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.".[1] É possível que no primeiro capítulo a mulher criada seja Lilith e levando em consideração o versículo 23: "Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada."[/i] podemos verificar na expressão de Adão "...esta sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!..." a afirmativa de existência de outra criatura que não era qualificada como mulher e que não se podia se submeter a ele pois era independente, estava num nível de criação a mesma altura de Adão. Em algumas traduções o texto "esta sim..." aparece como "agora sim, esta ..." o que não parece ser um erro de tradução mas uma evidência da afirmação na narrativa.

Lilith pode ter sido retirada da Bíblia durante o Concílio de Trento, a interesse da Igreja Católica, para reforçar o papel das mulheres como devendo ser submissas, e não iguais, ao homem. Porém muitas pinturas e esculturas a retratam como a serpente que tentou Eva a comer o pomo do conhecimento.

Uma interpretação possível é de que ela seja a mulher que Caim encontrou depois de ser expulso e, portanto, tendo com ele seu primeiro filho, Enoque e fundando uma cidade de mesmo nome.

Em Isaías

Nas bíblias atuais seu nome aparece uma única vez, em Isaías 34:14: "E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilith pousará ali, e achará lugar de repouso para si." Nas traduções recentes da Bíblia a palavra Lilite é substituída por demônio ou bruxa do deserto. Fantasma, na Revista e Atualizada.

Alfabeto de Ben-Sira

No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira mulher criada por Deus junto com Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos, passando depois a ser descrita como um demônio.

De acordo a interpretação da criação humana no Gênesis feita no Alfabeto de Ben-Sira, entre 600 e 1000 d.C, Lilith foi criada por Deus com a mesma matéria prima de Adão, porém ela recusava-se a "ficar sempre por baixo durante as suas relações sexuais". Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal e a primeira feminista.

Segundo este manuscrito milenar, Ben Sira conta a história de Lilith para Nabucodonosor:
Depois que Deus criou Adão, que estava sozinho, Ele disse: 'Não é bom que o homem esteja só "(Gênesis 2:18). Ele então criou a mulher para Adão, da terra, como Ele havia criado o próprio Adão, e chamou-a de Lilith. Adão e Lilith imediatamente começaram a brigar. Lilith disse: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti?" Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Quando reclamou de sua condição a Deus, ele retrucou: "Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima. Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior." Lilith respondeu: "Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra". Mas eles não deram ouvidos um ao outro. Quando Lilith percebeu isso, ela pronunciou o Nome Inefável e voou para o ar. Adão permaneceu em oração diante do seu Criador: "Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!". Ao mesmo tempo, o Senhor, bendito seja Ele, enviou três anjos para trazê-la de volta.

Os três anjos foram insistiram que ela voltasse e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. Desde então, para proteger os recém-nascidos da influência de Lilith, seria necessário colocar amuletos com o nome dos 3 anjos (Snvi, Snsvi, and Smnglof), lembrando-a de sua promessa.

Eva teria então sido criada a partir de Adão. Como outra interpretação diz que ela(lilith) juntou-se aos anjos caídos quando se casou com Samael que tentou Eva ao passo que Lilith tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então passou a perseguir os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar. Outras histórias referem-se a ela como surgida das trevas ou como um demônio do mar e não como igual ao homem.

Infere-se pelos textos e por amuletos medievais que ela era uma superstição comum entre os camponeses. Deixar esculturas dos 3 anjos que a perseguiram para fora do Éden, Sanvi, Sansavi e Samangelaf, protegeria os bebês recém-nascidos (uma proteção necessária por 8 dias para homens e 20 dias para mulheres) e impediria que seus maridos fossem seduzidos por Lilith a cometer adultério.

Mitologia Suméria

A imagem de Lilith, sob o nome Lilitu, apareceu primeiramente representando uma categoria de demônios ou espíritos de ventos e tormentas na Suméria por volta de 3000 A.C. Muitos estudiosos atribuem a origem do nome fonético Lilith por volta de 700 A.C.

Na Suméria e na Babilônia ela ao mesmo tempo que era cultuada era identificada com os demônios e espíritos malignos. Seu símbolo era a lua, pois assim como a lua ela seria uma deusa de fases boas e ruins. Alguns estudiosos assimilam ela a várias deusas da fertilidade, assim como deusas cruéis devido ao sincretismo com outras culturas.

Mitologia Mesopotâmica

Ela é também associada a um demônio feminino da noite que originou na antiga Mesopotâmia. Era associada ao vento e, pensava-se, por isso, que ela era portadora de mal-estares, doenças e mesmo da morte. Porém algumas vezes ela se utilizaria da água como uma espécie de portal para o seu mundo. Também nas escrituras hebraicas (Talmud e Midrash) ela é referida como uma espécie de demônio.

Mitologia Hebraica

A imagem mais conhecida que temos dela é a imagem que nos foi dada pela cultura hebraica, uma vez que esse povo foi aprisionado e reduzido à servidão na Babilônia, onde Lilith era cultuada, é bem provável que vissem Lilith como um símbolo de algo negativo. Vemos assim a transformação de Lilith no modelo hebraico de demônio.

Assim surgiu as lendas vampíricas: Lilith tinha 100 filhos por dia, súcubus quando mulheres e íncubus quando homens, ou simplesmente lilims. Eles se alimentavam da energia desprendida no ato sexual e de sangue humano. Também podiam manipular os sonhos humanos, seriam os geradores das poluções noturnas. Mas uma vez possuído por uma súcubus, dificilmente um homem saía com vida.

Há certas particularidades interessantes nos ataques de Lilith, como o aperto esmagador sobre o peito, uma vingança por ter sido obrigada a ficar por baixo de Adão, e sua habilidade de cortar o pênis com sua vagina segundo os relatos católicos medievais. Ao mesmo tempo que ela representa a liberdade sexual feminina, também representa a castração masculina.
Pensa-se que o Relevo Burney (ver alusões à coruja na reprodução do Relêvo de Burney, nesta página), um relevo sumério, represente Lilith; muitos acreditam também que há uma relação entre Lilith e Inanna, deusa suméria da guerra e do prazer sexual.

Mitologia grega

Algumas vezes Lilith é associada com a Deusa grega Hécate, "A mulher escarlate", uma Deusa que guarda as portas do inferno montada em um enorme cão de três cabeças, Cérbero. Hécate, assim como Lilith, representa na cultura grega a vida noturna e a rebeldia da mulher sobre o homem.

Era contemporânea

Nos dois últimos séculos a imagem de Lilith começou a passar por uma notável transformação em certos círculos intelectuais seculares europeus, por exemplo, na literatura e nas artes, quando os românticos passaram a se ater mais a imagem sensual e sedutora de Lilith (ver a reprodução do quadro Lilith de John Collier, pintada em 1892), e aos seus atributos considerados impossíveis de serem obtidos, em um contraste radical à sua tradicional imagem demoníaca, noturna, devoradora de crianças, causadora pragas, depravação, homossexualidade e vampirismo (ver texto gnóstico na seção de links externos). Podendo ser citados também os nomes de Johann Wolfgang von Goethe, John Keats, Robert Browning, Dante Gabriel Rossetti, John Collier, etc…Lilith também é considerda um dos Arquidemônios símbolo da vaidade.
Fonte.

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Yohan em Seg 05 Set 2011, 8:51 am

Adão e Eva tiveram filhas,
Gênesis 5:4 diz;

E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas.

Naquele tempo, as pessoas viviam muito (mais de 900 anos), então, dava pra esperar as 'meninas' crescerem e se tornarem adultas...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por famado em Seg 05 Set 2011, 11:41 am

Lilith é uma bobagem sem tamanho que não é corroborada na bíblia, embora seja citada, tal como o leviatã e o beemote. Citá-los não quer dizer que existissem, apenas que eram cridos pelos homens da época.

Última edição por famado em Seg 05 Set 2011, 12:53 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por carlosect em Seg 05 Set 2011, 12:52 pm

famado escreveu:Lilith é uma bobagem sem tamanho que não é corroborada na bíblia, embora seja citada, tal como o leviatã e o beemote. Citá-los não quer dizer que existissem apenas que eram cridos pelos homens da época.

É verdade, eu apenas citei por curiosidade e pela história, mas se fosse verdade, lilith não iria negar uma ordem por dizer é igual a adão, se este fosse o caso ela teria ciencia do bem e do mal como se já tivesse comido do fruto proibido.

Pela bíblia vemos que adão e eva eram totalmente inocentes antes de comerem do fruto, o fato deles comerem foi por causa de uma mentira que eles confiaram, afinal, se adão e eva soubessem o que é comer o fruto da ciencia do bem e do mal não teriam comido.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

b?blia adão e eva

Mensagem por sabino-sp em Seg 05 Set 2011, 3:26 pm

Valeria Freitas escreveu:olás!

espero ter minha duvida fatal respondida, hein?

beijos!!!

Chiiii Valéria embolou o meio de campo
será que entendi bem o que falaram ai vamos ver:
O Adão teve um caso com a serpente falante e disto resultou filhos e filhas
então agora ...somos descendentes de uma cobra é isto mesmo ??? aturar ser do macaco ja estava difissil, mas pelo menos tem mãos pés anda sobre eles ...uns grunhidos....agora de cobra éra só o que faltava
esta superou tudo que ja vi por aqui até aquela do Nibiru (acho que vc não estava por aqui neste tempo)
é cada uma que aparece heim amiga!!!!

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ed em Seg 05 Set 2011, 7:00 pm

carlosect escreveu:
Pela bíblia vemos que adão e eva eram totalmente inocentes antes de comerem do fruto, o fato deles comerem foi por causa de uma mentira que eles confiaram, afinal, se adão e eva soubessem o que é comer o fruto da ciencia do bem e do mal não teriam comido.

Será?

Tenho lá minhas dúvidas...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226200 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 05 Set 2011, 7:23 pm

eu só sei que vo te muita coisa pra perguntar pro Senhor na hora que eu chegá lem cima! :0

já to preparando meu gravetinho pra espetá maná e sentar na beira da fugueira e conversar longas noites....

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Ter 06 Set 2011, 12:48 am

Ed escreveu:
carlosect escreveu:

Será?

Tenho lá minhas dúvidas...

::

rs rs rs , vc tem dúvida?

Vamos analizar, em 1 mão eu te ofereço riquezas passageiras e na outra ofereço vida eterna com Deus, qual você aceitaria?

Pois é, Adão aceitou a primeira opção mostrando a pureza e inocência no que ele fazia, afinal se ele soubesse o quão ruim seria jamais ele praticaria tal ato Ed, eles erraram por ter desobedecido a Deus, mas acho que se eles soubessem a consequência no sentido real de SENTIMENTO e não apenas de palavra, tenho certeza.... Eles não teriam comido do fruto.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Ter 06 Set 2011, 1:06 am

Valeria Freitas escreveu:eu só sei que vo te muita coisa pra perguntar pro Senhor na hora que eu chegá lem cima! :0

já to preparando meu gravetinho pra espetá maná e sentar na beira da fugueira e conversar longas noites....

beijos!

Longas noites??? rs rs rs :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Acho que vc não vai conseguir fazer isto irmã a noite.

Isaías 30
26 E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor atar a contusão do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.

só se for nesta condição aí irmã.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 06 Set 2011, 2:07 am

estraga prazeres!!!! humptf!

e aprende bem! a luz será maior! ma a gente vai te que durmir, não? hahahaha

e se num tivé noite, faço fugueira de dia mermo. prontofalei!

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Ter 06 Set 2011, 9:27 am

Valeria Freitas escreveu:estraga prazeres!!!! humptf!

e aprende bem! a luz será maior! ma a gente vai te que durmir, não? hahahaha

e se num tivé noite, faço fugueira de dia mermo. prontofalei!

beijos!

Sim irmã, que assim seja....

Estejamos todos nós com o Senhor para sempre.

isaías 40
8 Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Ter 06 Set 2011, 9:50 am

O que será do verde se a cidade for toda de ouro? O que será das belas noites estreladas com uma linda lua se só vai ter dia? O que será de um aconchegante dia frio de chuva onde a gente toma chocolate e come bolinhos feitos pela mamãe, se só tem dia de sol?

Tá na cara que é tudo alegoria. Não sabemos como será a eternidade com o Senhor.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: