.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Maconha é de Deus ! E seu consumo tbm!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maconha é de Deus ! E seu consumo tbm!

Mensagem por LuucasMachado em Dom 04 Set 2011, 11:14 am

Ola meu nome e Lucas . Sou usuario de maconha. Fumo todo dia e queria saber porque a igreja e contra.Eu particulamente acredito que Deus nao tem nada contra a erva .
É muito fácil dizer que maconha não presta, que seu uso é errado e acabou-se. Mas, nossos médicos, inclusive os Cristãos, não já usaram o Ópio como remédio? Outra coisa a se lembrar é que TODA A CRIAÇÃO foi feita por Deus, e, ELE olhou para ela e disse que era boa. Deus se deu ao trabalho de criar a maconha. Por quê? E, a Palavra nos garante que Deus não tenta o homem a fazer o mal, então com certeza (pelo menos ao meu ver), Ele não colocaria na natureza algo consumível pelo homem que fosse de uso explicitamente "mal".
Meu entendimento é que assim como o álcool, a música, ou, o que quer que seja, não é o uso de algo ou a prática de um ato que é mal por si, o que vai definir o mal ou o bem, é a razão por trás do ato. É o coração. É o "por quê?"
Nós temos que parar de demonizar coisas e atos e exorcisar as almas humanas.
Objetos são objetos, eles não tem vontade. Atos são contidos em si, não significam muita coisa, pois, nem sempre refletem uma realidade. Eu posso dar um doce para uma criança como mero presente, ou, como um perverso aliciador de menores. Mesmo ato, essência distinta. O ato não é bom nem mal, eu que posso ser um ou outro.
Vamos parar de tornar impuro o que Deus fez puro, sim.

Vim aqui com Respeito. Pois tenho essa duvida Amo Deus!

LuucasMachado
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil

Re: Maconha é de Deus ! E seu consumo tbm!

Mensagem por Ed em Dom 04 Set 2011, 11:34 am

olá lucas,

Bem vindo ao Forum...

Muito bom este tema que você criou; eu como ex-viciado em maconha na minha juventude acompanharei atentamente este tópico, que espero seja edificante, pois há milhões de consumidores desta erva...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por LuucasMachado em Dom 04 Set 2011, 11:35 am

Poise eu fumo e fico com meu sentidos melhorados mais quero saber oq Deus pensa disso!

LuucasMachado
Barro
Barro

Mensagem por Ed em Dom 04 Set 2011, 1:34 pm

Urtiga também é de Deus Lucas...

Bom, no começo, a maconha dá uma senssação que melhora tudo na vida, mas com o passar de poucos meses, a vida começa a virar um inferno. A erva deteriora os neurônios irreverssivelmente aos poucos e o usuário não percebe isto.

Isto é fato científico.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Mensagem por LuucasMachado em Dom 04 Set 2011, 2:00 pm

Mais quero saber do ponto. De vista Religioso. Eu tenho varios estudos sobre a maconha e seus efeitos no corpo isso e o de menos!

LuucasMachado
Barro
Barro

Mensagem por abençoado em Dom 04 Set 2011, 2:22 pm

A paz Lucas,

Bem,o uso de maconha é tratado da mesma forma como é tratado o uso de tabaco por exemplo.

Não existe nenhum versículo na Bíblia que diz "Não fumarás"..contudo será uma prática legitima para o cristão?Vejamos..

1 Cor 6.12 "Todas as coisas são licitas mas nem todas as coisas convém"

17 "O que se ajunta com o Senhor é um só Espírito"

Rom 6.12 "Não reine o pecado em vosso corpo mortal para lhe obecerdes em suas concupiscências"

Então, do ponto de vista biblico,devemos examinar se é licito de acordo com o que a Bíblia ensina.E a Bíblia é clara que quando alguem recebe a Jesus ,ele se torna o tempo do Espirito Santo (1 Cor 3.16,17).A Biblia alerta para que cuidemos do nosso corpo, como tal, todos sabemos que o fumo é de fato prejudicial para nosso sistema respiratório,cardiaco etc..em suma,é prejudicial para nosso corpo. Outro ponto importante é que quem fuma está dando ocasião à carne e não ao Espírito (Gal 5.16-22), pois é dominado por um vicio e o dominio proprio é um dos frutos do Espirito.

Então tenho muita dificuldade em acreditar que alguem convertido genuinamente a Cristo,possa fumar. Se alguém pode chegar ao Céu fumando?Talvez..ate chega lá mais depressa rsrs..mas o ponto é que fumar é de fato uma conduta pecaminosa e ofende o Espirito Santo de Deus.

Contudo,o que convém sublinhar é que não ha pecado que Deus não possa perdoar ,basta apenas que o arrependimento e desejo de mudar seja genuíno...Cristo já levou todos os nossos vicios,pecados e ofensas sobre o seu corpo naquela cruz,basta apenas clamar por Ele,pois não há nada que Ele não possa fazer e não ha vicio do qual Ele não possa libertar..

Abraço..sinta-se a vontade no nosso meio e espero tê-lo ajudado..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Erva sagrada

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 6:07 pm

o erro não é o uso da maconha mas sim o Fumo da mesma, pois toda fumaça independente de onde venha faz mal, porem a fumaça permite que os Canabinoides cheguem mais rápido ao cérebro usando menas erva, mas a ingestão da Maconha tem o mesmo efeito e mais duradouro porem deve-se usar mais erva o que ficaria mais caro pois a planta é proibida devido a ignorância de bilhões de pessoas que criticam a planta as vezes sem mesmo a conhece-lá pois se o poderoso Jah a criou para nosso uso assim como está escrito em genisis 1:29 " eis que vos tenho dado TODA erva verde que der semente vós será para mantimento" Mantimento ----> Sustentar. / Conservar: manter em bom estado. / Prover do que é necessário à subsistência. quando na bíblia se fala em mantimento não se diz apenas em alimentar se mas usar em outros aspectos da vida como o uso das folhas de canhamo para produção de tecidos, cordas e outros objetos que exigem materiais resistentes e é claro o desenvolvimento da sabedoria. Ou seja quando discriminam a planta também é deixado de lado seu uso medicinal e material que faz o ser humano sofrer com a sua própria falta de conhecimento, fazendo a maconha ser realmente uma porta para as drogas pesadas por ser proibida e confundida como droga, pois os jovens ao experimenta lá e descobrir que a vida toda foram enganados pelas pessoas que dizem que é uma droga, pensam que drogas como cocaína e crack são inofensivas como a maconha e assim entrando em um caminho sem volta, que aqueles que dizem fazer o bem a todos, ao proibir uma planta que Jah criou os faz cair. Mas o verdadeiro intuito ao escrever isso para vocês irmãos não é para contrariar os que pensar o oposto mas sim esclarecer nossos pensamentos das enganações que o governo e a mídia nos impõe e sustentar as esperanças de fazer do mundo um lugar melhor . . . que o poderoso Jah abençoe a todos nós independente de nossos

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

agora a pergunta...

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 6:19 pm

Minha pergunta é, se é comprovado cientificamente que o maior mal causado pelo FUMO da maconha é inalação de CO2 (monoxido de carbono), se eu simplesmente VAPORIZAR os cristais de THC da planta não estou prejudicando em nada meu templo sagrado, estou pecando?

ah, fumar maconha não causa nenhum tipo de dependencia, nem psiquica tão pouco dependencia quimica...

Existem varias drogas vendidas na farmacia que causam dependencia QUIMICA, e outras dorgas de venda livre que causam efeitos colaterais como ritimia cardiaca e até pressão alta, isso prejudica o corpo gradativamente e o uso desse smedicamentos pode causar serios problemas, quando eu uso esses medicamentos estou pecando? O.o
pense bem... por favor MUNDO só pense, pare para pensar, adquira informações sem preconceito e sem senso comum que adquirimos de paises que queria apenas dominio e controle sobre outros povos...

PENSE, LUTE

Liberdade, igualdade e justiça!

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 27 Ago 2012, 6:26 pm

Eu fumo maconha todos os dias, faz 2 anos, e mesmo assim ainda não me viciei” :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Ed em Seg 27 Ago 2012, 6:33 pm

oliveira leite escreveu:

Eu fumo maconha todos os dias, faz 2 anos, e mesmo assim ainda não me viciei” :risadinha:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi boa... japinha

Mas como distinguir vicio de costume? :angel:

Ed

Mensagem por Mary em Seg 27 Ago 2012, 6:39 pm

oliveira leite

risada dela hahahaha

"O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio." (Pv 20:1)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por O Questionador em Seg 27 Ago 2012, 6:42 pm

Ah meu velho, se os cristãos já não são chegados ao álcool, maconha então é que não deve dar. Se não me engano tem umas passagens na Bíblia dizendo algo como "não se embriagais", mas eu realmente não lembro onde, como o efeito da maconha é muito mais acentuado que o do álcool imagino que os cristãos devam ser mto contra.

Eu, particularmente, tenho certa aversão a maconha e afins, sinceramente não vejo a menor graça em mexer com algo tão perigoso pra própria cabeça, infelizmente na faculdade viro "modinha" essas coisas, o pessoal se acha muito "descolado" quando fuma um baseado, já eu acho uma grande besteira. A única coisa que eu tenho pra me orientar é a minha cabeça, que ganho eu ao ferrar a única coisa que me é essencial a viver e aproveitar a vida?

Não tenho rixa com quem fuma suas "boaconhas", tenho alguns conhecidos que fumam, e não fico enchendo o saco deles, deixo lá, depois é cada um que tem que se resolver com sua vida e com sua cabeça não é mesmo parceiro? Então, cada um sabe o que é melhor pra si. Boa sorte nas suas viagens.

oliveira leite escreveu:

Kkkkkkkkkk! E tinha aquela também do tapa na pantera que "fumava no cachimbo, porque o que fazia mal era o papelzinho"! Huahuahauhauhauha! Épico.

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 7:10 pm

Ninguem respondeu oq eu perguntei só falaram abobrinha...

o efeito da maconha não tem absolutamente nada a ver com o efeitos ausados pelo alcool... se informe antes de falar qualquer besteira
existe diferença entre efeito na mente e efeito no fisico ¬¬
e a maconha não destroi neuronios isso é mito cientificamente provado, fazer um calculo matematico complexo queima muito mais neuronios do que fumar um fininho, queimo neuronios quando fumo maconha por que penso mais, penso sem barreiras...

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 7:12 pm

Se eu usar o cãnhamo para fabricar, pão, tecido, leite, oléo e simplesmente inalar os cristais de THC vaporizando eles sem CO2, estarei pecando?

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 7:14 pm

Nunca tive ressaca, dores de cabeça vomitos e nem nunca fiz *censurado* sem pensar quando fumei maconha, quem bebe alcool sofre de muito ou todos desses males.

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 7:15 pm

Nossa KKKKKKKKKKk o Forum sensurou a palavra M E R D A...
que hipocrisia meu DEUS!!! de discernimento a seu povo DEUS...

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 7:16 pm

aposto que se eu falar sinonimos dos nomes dos orgãos genitais do ser humano o Forum tambem cai sencurar Sad

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Mensagem por O Questionador em Seg 27 Ago 2012, 7:24 pm

ThiagoHemp escreveu:aposto que se eu falar sinonimos dos nomes dos orgãos genitais do ser humano o Forum tambem cai sencurar Sad

Num sei, mas bem que vc podia resumir tudo que tem pra falar num único post, ao invés de soltar um monte com apenas uma frase em cada(fikadika).

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Seg 27 Ago 2012, 7:24 pm

ThiagoHemp escreveu:Ninguem respondeu oq eu perguntei só falaram abobrinha...

Me desculpe, mas quem fala abobrinha é que fuma a tal erva...

Maconha não é usada como medicamento pelos usuários e sim como uma droga. Quem fuma maconha pode até não perceber que faz mal, mas acaba ficando um inútil para a sociedade, pois o seu uso 'amolece' o usuário.

Faz perder os sentidos naturais, por exemplo se 'liga' em uma mosca e fica horas lá se maravilhando com o inseto. Falô mano!

Já pensou se todo mundo fumasse maconha? Fala sério, não seria o caos?

Ed

Mensagem por Ed em Seg 27 Ago 2012, 7:26 pm

O Questionador escreveu:
ThiagoHemp escreveu:aposto que se eu falar sinonimos dos nomes dos orgãos genitais do ser humano o Forum tambem cai sencurar Sad

Num sei, mas bem que vc podia resumir tudo que tem pra falar num único post, ao invés de soltar um monte com apenas uma frase em cada(fikadika).
Ele tá plantando abobrinha... :risadinha:

Ed

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 7:35 pm

Ed escreveu:

Maconha não é usada como medicamento pelos usuários e sim como uma droga. Quem fuma maconha pode até não perceber que faz mal, mas acaba ficando um inútil para a sociedade, pois o seu uso 'amolece' o usuário.

Faz perder os sentidos naturais, por exemplo se 'liga' em uma mosca e fica horas lá se maravilhando com o inseto. Falô mano!

A maconha é usada como medicamento em varios paises no mundo, faça uma busca rapida no google que vc descobre, eu uso como setimonia de purificação e como medicamento tambem, curou minha depressão!

eu fumo maconha todos os dias, e não sou inutil, trabalho normalmente, cumpro com minhas obrigações de cidadão e com minha obrigações como filho, irmão e marido...
eu não perco sentido nenhum, apenas fico mais perceptivo e racional, e ficar observano uma mosca, uma folha balançar em uma arvore, um passaro ou apenas a agua de um rio corrente, sentir a brisa no rosto ou ouvir o som da agua pra mim é uma graça divina "perder tempo" com essas atitudes, isso me faz ficar mais proximo da natureza, me faz meditar, evoluir e dar valor as pequenas coisas que Deus nos deixou, agora vá la e fiquei inalando monoxido de carbono dos carros na av. Paulista e fiquei escutando por varias horas o barulho dos carros na Av. 23 de Maio que vc vai ver oq te acontece Wink
não precisa o mundo inteiro fumar maconha para o mundo ser um caos, se vc sair do seu mundinho e olhar os mundo real vai ver que o homen "normal" ja o trasnformou em um caos, existem POUCOS homens na terra que estão tentando livrar o homem "normal" e o mundo desse caos... (fikadica EU)

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Mensagem por O Questionador em Seg 27 Ago 2012, 7:47 pm

"Cai sencurar"...

Depois vem falar que essa m**** naum afeta a cabeça!

...Bom, de qualquer forma, só a critério de informação, acho que vc devia passar no tópico sobre a legalização, lá tem mais info: http://gospelbrasil.topicboard.net/t6273-liberacao-da-maconha-nao-e-nao

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Seg 27 Ago 2012, 8:10 pm

ThiagoHemp escreveu:
Ed escreveu:

A maconha é usada como medicamento em varios paises no mundo, faça uma busca rapida no google que vc descobre, eu uso como setimonia de purificação e como medicamento tambem, curou minha depressão!

eu fumo maconha todos os dias, e não sou inutil, trabalho normalmente, cumpro com minhas obrigações de cidadão e com minha obrigações como filho, irmão e marido...
eu não perco sentido nenhum, apenas fico mais perceptivo e racional, e ficar observano uma mosca, uma folha balançar em uma arvore, um passaro ou apenas a agua de um rio corrente, sentir a brisa no rosto ou ouvir o som da agua pra mim é uma graça divina "perder tempo" com essas atitudes, isso me faz ficar mais proximo da natureza, me faz meditar, evoluir e dar valor as pequenas coisas que Deus nos deixou, agora vá la e fiquei inalando monoxido de carbono dos carros na av. Paulista e fiquei escutando por varias horas o barulho dos carros na Av. 23 de Maio que vc vai ver oq te acontece Wink
não precisa o mundo inteiro fumar maconha para o mundo ser um caos, se vc sair do seu mundinho e olhar os mundo real vai ver que o homen "normal" ja o trasnformou em um caos, existem POUCOS homens na terra que estão tentando livrar o homem "normal" e o mundo desse caos... (fikadica EU)
Pois é, acabei de assistir no JN uma turma de viciados em maconha e pó, na Lapa RJ...

Caos total, é disso qu você gosta? pirou

Ed

Mensagem por Ed em Seg 27 Ago 2012, 8:11 pm

O Questionador escreveu:

"Cai sencurar"...

Depois vem falar que essa m**** naum afeta a cabeça!

...Bom, de qualquer forma, só a critério de informação, acho que vc devia passar no tópico sobre a legalização, lá tem mais info: http://gospelbrasil.topicboard.net/t6273-liberacao-da-maconha-nao-e-nao

kkkkkkkk

tá fazendo efeito...

Ed

Mensagem por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 8:17 pm

Ed escreveu:
ThiagoHemp escreveu:
Ed escreveu:

Pois é, acabei de assistir no JN uma turma de viciados em maconha e pó, na Lapa RJ...

Caos total, é disso qu você gosta? pirou

parei de ler quando vc disse "Pois é, acabei de assistir no JN..." Jornal Nacional mano? Sad
Viciados? pq vc acha que colcoaram a palavra PÓ? depois de maconha?
meu vc ja teve contato direto e intimo com quem usa drogas ou fuma maconha?
vc sabia que no Brasil o cunsumo de COCAINA é muito maior do que o cunsumo de maconha? e que o consumo de COCAINA esta diretamente ligado ao cunsumo de ALCOOL?
vc sabia que quem "cheira" não fuma maconha pra não cortar o "barato" ?
vc sabia que no EUA maconha é usado para ajudar no tratamento de VICIADO em COCAINA, CRACK e HEROINA? por ter os efeitos COMPLETAMENTE INVERSOS a dessas drogas?

agora a prgunta Ed vc ja fumou MACONHA?

Última edição por ThiagoHemp em Seg 27 Ago 2012, 8:30 pm, editado 1 vez(es)

ThiagoHemp
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: