.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Que mulher neste fórum ousa falar dentro de igrejas?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

tesperolahfora Re: Que mulher neste fórum ousa falar dentro de igrejas?

Mensagem por Eterna em Dom 18 Set 2011, 4:25 pm

[quote="abençoado"]
Eterna escreveu:
abençoado escreveu:
Eterna escreveu:
Ed escreveu:Acompanhar e dar acolhida é lógico que faz parte do ministério de Cristo e é lógico que as mulheres sempre tiveram um lugar na Bíblia.

O assunto é outro, lembra?

Falar dentro da igreja! É onde etou tentando me firmar...

Amo as mulheres do ministério em Cristo, mas o assunto é outro.

Ademais, ser imitador de Paulo ou dar ouvidos ao apóstolo é ser anti-cristão?

Também eu digo que o assunto é outro quando os evangélicos, tão estudiosos, não atentam para o machismo contido na bíblia.
Naque tempo, bem mais do que hoje, a mulher está retratada sempre como uma personagem inexpressiva.
Senão vejamos:

1.- Quem foi criado em primeiro lugar, o homem ou a mulher?
2.- A mulher sendo tirada da costela do homem não induz a pensar que estaria em condições de inferioridade em relação ao homem?
3.- A quem normalmente se atribui a “culpa” pelo pecado “original”, ao homem ou à mulher?
4.- Todas as genealogias constantes da bíblia são feitas em relação aos homens ou em relação às mulheres?
4.- A maioria dos personagens em destaque na bíblia são homens ou mulheres?
5.- Entre os discípulos de Jesus tinha algum que não era homem?

Posso continuar se você quiser, mas é indisfarçável o conforto masculino mantendo esta situação, inclusive nos tempos atuais, sob a alegação de que está na bíblia.

Eterna,

Duas perguntas:

1) Você acredita em Jesus? Se sim, qual o significado da sua cruz?

Claro que acredito em Jesus, Abençoado! A cruz, na época de Cristo, era a condenação a pena de morte para aqueles que haviam cometido crimes cruéis. Por questões políticas Jesus foi condenado a morte na cruz. Posteriormente, é bom ressaltar, a crucificação no meio religioso se tornou uma simbologia como a figueira, a candeia, etc.

2)Como se obtém o conhecimento desse Jesus que você diz acreditar (em caso de)?Por outras,palavras onde esse Jesus se encontra revelado?

Não entendi a pergunta!

Não é assunto do tópico mas o que pretendo saber/conhecer é como voce obtém conhecimento a respeito de Jesus, uma vez que não aceita a inspiração das Escrituras que Dele testificam.

Jo 17.17

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
Mateus 26:54

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Lucas 24:45

E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
1 Coríntios 15:4

Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.
Atos 18:28
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram.
Marcos 14:49

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Lucas 24:32

Veja a importância que Jesus dava às Escrituras. Como um seguidor de Jesus pode desprezá-las,se o mesmo disse que eram elas que dele testificavam?

Pode abrir um tópico a respeito se assim o desejar. :chapeu:

Não abrirei novo tópico porque o Evangelista cuidará para que ele seja direcionado para qualquer lugar impossível de ser localizado, assim como este já está em risco de desconhecer seu paradeiro em breve tempo.
Mas acho que enquanto eu falo sobre bife a milaneza, você entende bife ali na mesa.
Ao NT Jesus não poderia atribuir qualquer importância já que foram escritos muito após sua morte. Já quanto ao VT, repito apenas o que está escrito:

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido
.

Veja você que Jesus afirma que não veio destruir a lei, ou seja, a única que era praticada - a lei de Moises, porém seus ensinos foram drasticamente diferente.
Pequeno exemplo: Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
Mas se houver morte, então darás vida por vida,
Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.

Diga-me uma única passagem do NT onde Cristo abona esta lei! Posteriormente me diga qual lei permaneceu intacta e a razão pela qual ele foi considerado revolucionário.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
flag : Brasil

Mensagem por abençoado em Dom 18 Set 2011, 6:45 pm

Ao NT Jesus não poderia atribuir qualquer importância já que foram escritos muito após sua morte. Já quanto ao VT, repito apenas o que está escrito:

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Muito bem...faço outra pergunta então: quem é o Espirito Santo para você?Jesus falou nele em João 15.26,por exemplo,como "o Consolador".

(1) Veja você que Jesus afirma que não veio destruir a lei, ou seja, a única que era praticada - a lei de Moises, porém seus ensinos foram drasticamente diferente.
Pequeno exemplo: Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.

(2)Diga-me uma única passagem do NT onde Cristo abona esta lei! Posteriormente me diga qual lei permaneceu intacta e a razão pela qual ele foi considerado revolucionário..
(1)O contexto é claro: Ele não veio abrogar (nos dias de sua carne),mas veio cumprir (depois que morreu,toda a lei se foi cumprida).

Se toda a lei foi cumprida,perto estava de terminar (Heb 8.13).

Exatamente.Jesus veio dar sentido à lei, definir qual era o seu verdadeiro propósito (fazer o homem se achegar a Deus).Isso não invalida que todo o Antigo Testamento tenha sido inspirado (o próprio Jesus falou q as Escrituras dele testificavam,leu um rolo do profeta Isaías na sua primeira pregação na sinagoga de Nazaré,entre muitos outros exemplos já citados nos versículos acima) nem que a lei tenha vindo de fato cumprir seu propósito.

(2)Explicado acima.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eterna em Dom 18 Set 2011, 7:40 pm

[quote="abençoado"]

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Muito bem...faço outra pergunta então: quem é o Espirito Santo para você?Jesus falou nele em João 15.26,por exemplo,como "o Consolador".

Quem é o Espírito Santo para mim, não! A pergunta deve ser direcionada para nós, espíritas!
Quando Jesus se dirigiu aos apóstolos dizendo:

Se vós me amais, guardai os meus mandamentos - e pedirei a meu Pai, e Ele vos enviará um outro Consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco: O Espírito de Verdade, que este mundo não pode receber, porque não o vê; mas por vós, o conhecereis, porque permanecerá convosco, estará em vós. Mas o Consolador que é o Espírito Santo que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas,e vos fará lembrar de tudo o que vos disse.

Esta predição é de suma importância do ponto de vista religioso, porque constata que Jesus não disse tudo o que tinha a dizer, porque não teria sido compreendido, mesmo pelos seus apóstolos, já que era a eles que se dirigia. E se não disse tudo aos apóstolos, os sucessores não poderiam saber mais do que eles, portanto, poderiam se equivocar e dar uma falsa interpretação aos seus pensamentos, que eram frequentemente enunciados sob a forma de parábolas.

(1) Veja você que Jesus afirma que não veio destruir a lei, ou seja, a única que era praticada - a lei de Moises, porém seus ensinos foram drasticamente diferente.

(2)Diga-me uma única passagem do NT onde Cristo abona esta lei! Posteriormente me diga qual lei permaneceu intacta e a razão pela qual ele foi considerado revolucionário..
(1)O contexto é claro: Ele não veio abrogar (nos dias de sua carne),mas veio cumprir (depois que morreu,toda a lei se foi cumprida).

Se toda a lei foi cumprida,perto estava de terminar (Heb 8.13).

Exatamente.Jesus veio dar sentido à lei, definir qual era o seu verdadeiro propósito (fazer o homem se achegar a Deus).Isso não invalida que todo o Antigo Testamento tenha sido inspirado (o próprio Jesus falou q as Escrituras dele testificavam,leu um rolo do profeta Isaías na sua primeira pregação na sinagoga de Nazaré,entre muitos outros exemplos já citados nos versículos acima) nem que a lei tenha vindo de fato cumprir seu propósito.
Não existe ab-rogar (nos dias da sua carne). A lei de Deus é atemporal. Jesus falou que os profetas dele testificam.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por coldsnip em Seg 19 Set 2011, 5:40 am

Não querendo colocar mais lenha nessa fogueira, mas já colocando, lembrem-se que esse mesmo versículo era normalíssimo há 50 anos, antes da “revolução feminista” dos anos 60.

O que vocês acham disso mulheres? :risadinha:

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Eterna em Sab 01 Out 2011, 7:58 pm

coldsnip escreveu:Não querendo colocar mais lenha nessa fogueira, mas já colocando, lembrem-se que esse mesmo versículo era normalíssimo há 50 anos, antes da “revolução feminista” dos anos 60.

O que vocês acham disso mulheres? :risadinha:

Se você esclarecer qual versículo, talvez eu possa entender! Não me consta que VT ou NT tenha versículos normais, mormente quando diz respeito as mulheres.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por DEMAR em Seg 03 Out 2011, 1:58 pm

oliveira leite escreveu:Eterna Cristo fundou igreja sim
sobre Ele mesmo
pedra de esquina e angular
aquela pedra que os edificadores rejeitaram
Ele tem a sua Igreja
que não tem placa de denominação
infelizmente algumas pessoas não entendem isso
somos varias partes de um corpo
na concepção de alguns há evangelicos que são
vergonhosos ou digamos assim
um membro do corpo que precise ser coberto
mas esse membro é tão importante quanto os outros

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (NÃO EXISTE OUTRA)Tiago 1:27

O resto é "prosa" vã.
O preconceito contra as mulheres é puro orgulho e vaidade. É coisa "antiga" demais para ser aceito e aplicado nos tempos atuais, visto que as coisas mudam à medida que a Humanidade progride. Está escrito em várias passagens bíblicas que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, portanto, se mulher também é pessoa, nada justifica esse preconceito improfícuo e injusto, que contraria conceitos Divinos. É a minha opinião...

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por silvamelo em Ter 04 Out 2011, 2:00 am

DEMAR escreveu:Está escrito em várias passagens bíblicas que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, portanto, se mulher também é pessoa, nada justifica esse preconceito improfícuo e injusto, que contraria conceitos Divinos. É a minha opinião...
Sim, mas é sempre bom lembrar que a SUA OPINIÃO é anti-bíblica! Sem falar que você está incorrendo numa falácia. Ninguém está dizendo que o homem é melhor ou maior do que a mulher. Afinal, no reino dos céus, seremos todos como os anjos e entendo que não existirá mais nenhuma diferença.

PORÉM, para efeito da igreja, existe sim um estabelecimento DIVINO de deveres, que devem ser observados enquanto estamos neste corpo. Isto não é indignidade nenhuma para qualquer dos sexos, mas uma clara demonstração de obediência a Deus! E assim cumprimos com toda a justiça que vem dEle:

"Deixa estar por enquanto, porque assim nos convêm cumprir toda a justiça" (Mt 3.15).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: