.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Que mulher neste fórum ousa falar dentro de igrejas?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

tesperolahfora Re: Que mulher neste fórum ousa falar dentro de igrejas?

Mensagem por silvamelo em Qua 07 Set 2011, 2:53 am

sabino-sp escreveu:não vejo as mulheres como seres inferiores e em muitos casos superam em muitos os homens
Sabem quais são as grandes mulheres no reino dos céus, Sabino? As que realmente superam muitos homens? São aquelas que acatam aquilo que está na Palavra!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qua 07 Set 2011, 7:10 am

sabino-sp escreveu:
Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:
Acredito que isto se deva a povos e costumes da época

Posso entender por isso que A salvação de Jesus era costume da época?

Ai se a moda pega...

por este entendimento se Jesus tivesse nascido em nosso tempo, a pregação seria outra; É lógico, Ele teria feito discípulas e eleito bispas, sem contar com os coloridos pastores... oh my

Acorda mano!

Acho que são pontos de vista diferentes
meu entendimento a respeito disto é que quando Jesus diz que anjos não tem sexo coloca em condição de igualdade homens e mulheres, não vejo as mulheres como seres inferiores e em muitos casos superam em muitos os homens a história nos mostra que antigamente as mulheres éram tidas como inferiores e em muitas culturas inclusive no brasil ....os tempos mudam não adianta fecharmos os olhos a isto somos IGUAIS....ou não????
Mas para que tanta manobra? A Bíblia é simples...

Mulher continua mulher e homem continua homem, ou será que o tempo fez eles evoluirem para homens no geral??? oh my

A propósito digníssimo, quantas discípulas ou bispas fez Jesus?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qua 07 Set 2011, 11:20 am

O grande problema da humanidade atualmente é que os valores da sociedade mudaram, sendo que a mulher resolveu deixar o seu papel, originalmente aceito por elas mesmo, para adentrar no mundo masculino. Inevitavelmente se igualou ao homem também no seu lado cruel, próprio do seu gênero. Resultado: masculinização feminina e feminilização masculina. Essa é a explicação do surgimento de tantos “sapatões” e “frutinhas”.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

tesperolahfora Mulheres

Mensagem por sabino-sp em Qua 07 Set 2011, 1:41 pm

Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:
Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:
Acredito que isto se deva a povos e costumes da época

Posso entender por isso que A salvação de Jesus era costume da época?

Ai se a moda pega...

por este entendimento se Jesus tivesse nascido em nosso tempo, a pregação seria outra; É lógico, Ele teria feito discípulas e eleito bispas, sem contar com os coloridos pastores... oh my

Acorda mano!

Acho que são pontos de vista diferentes
meu entendimento a respeito disto é que quando Jesus diz que anjos não tem sexo coloca em condição de igualdade homens e mulheres, não vejo as mulheres como seres inferiores e em muitos casos superam em muitos os homens a história nos mostra que antigamente as mulheres éram tidas como inferiores e em muitas culturas inclusive no brasil ....os tempos mudam não adianta fecharmos os olhos a isto somos IGUAIS....ou não????
Mas para que tanta manobra? A Bíblia é simples...

Mulher continua mulher e homem continua homem, ou será que o tempo fez eles evoluirem para homens no geral??? oh my

A propósito digníssimo, quantas discípulas ou bispas fez Jesus?

è sou obrigado a concordar com vc....o que esta escrito está, não tem como mudar
Deus é homem, Jesus também, os apostolos ...Homens, não vemos naqueles tempos falarem de mulheres dirigentes , líderes, ...discipulos tenho duvidas éram quem seguiam a Jesus
Não sei se as mulheres do forum vão gostar disto eu vejo de forma diferente mas diante das evidencias .......
além do que vçs mulheres são culpadas de todo mal que se passa no planeta ...se uma de vçs no caso a éva não tivesse induzido o adão a desobedecer a Deus comendo o fruto proibido isto não estaria acontecendo
por outro lado não sei se devo agradecer por isto pois se não tivesse acontecido estaria o adão e eva vivendo eternamente no paraíso "SEM TRABALHAR" comendo do bom e do melhor e não tendo filhos, a gente não existiria e não estariamos agora discutindo isto será que estou certo???
bem então vçs sejam obedientes a seus maridos e na igreja fiquem quietinhas se tiverem alguma dúvida depois em casa pergunte a eles que com certeza tem toda sabedoria do mundo e vão esclarece-las....
èd me parece que vc tem razão nas colocações pois vc segue o que está escrito sei também que o que penso não sou só eu tem muitas mulheres que são pastoras, missionárias, bispas, isto não pode ter vindo só delas tem muitos homens que pensam como eu

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

tesperolahfora Mulheres

Mensagem por sabino-sp em Qua 07 Set 2011, 1:56 pm

David de Oliveira escreveu:O grande problema da humanidade atualmente é que os valores da sociedade mudaram, sendo que a mulher resolveu deixar o seu papel, originalmente aceito por elas mesmo, para adentrar no mundo masculino. Inevitavelmente se igualou ao homem também no seu lado cruel, próprio do seu gênero. Resultado: masculinização feminina e feminilização masculina. Essa é a explicação do surgimento de tantos “sapatões” e “frutinhas”.

Também não vamos exagerar , as mulheres que estamos falando são pessoas crentes que buscam a Deus e fazem sua vontade muitas tem grande capacidade "Acredito dada por Deus" inteligencia e são usadas pelo espírito santo sendo verdadeiros vasos nãs mãos do senhor

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ed em Qua 07 Set 2011, 4:24 pm

sabino-sp escreveu:
è sou obrigado a concordar com vc....o que esta escrito está, não tem como mudar
Deus é homem, Jesus também, os apostolos ...Homens, não vemos naqueles tempos falarem de mulheres dirigentes , líderes, ...discipulos tenho duvidas éram quem seguiam a Jesus
Não sei se as mulheres do forum vão gostar disto eu vejo de forma diferente mas diante das evidencias .......
além do que vçs mulheres são culpadas de todo mal que se passa no planeta ...se uma de vçs no caso a éva não tivesse induzido o adão a desobedecer a Deus comendo o fruto proibido isto não estaria acontecendo
por outro lado não sei se devo agradecer por isto pois se não tivesse acontecido estaria o adão e eva vivendo eternamente no paraíso "SEM TRABALHAR" comendo do bom e do melhor e não tendo filhos, a gente não existiria e não estariamos agora discutindo isto será que estou certo???
bem então vçs sejam obedientes a seus maridos e na igreja fiquem quietinhas se tiverem alguma dúvida depois em casa pergunte a eles que com certeza tem toda sabedoria do mundo e vão esclarece-las....
èd me parece que vc tem razão nas colocações pois vc segue o que está escrito sei também que o que penso não sou só eu tem muitas mulheres que são pastoras, missionárias, bispas, isto não pode ter vindo só delas tem muitos homens que pensam como eu

fique na paz

Sabino, não sou eu quem escreveu a Bíblia...

Quem me instruiu na infância nas igrejas sempre foram as abençoadas mulheres, presbiterianas e batistas. Eu dou glória a Deus pela educação que tive, as lindas histórias contadas nos feltros do tabuleiro sobre os apóstolos, antigo testamento, etc. Não tenho nada contra mulher nenhuma ensinar, mas apenas para salientar que o tempo desvirtuou muito o que a primitiva igreja nos ensinou, não é mesmo?

Difícil é você ler uma coisa e viver outra...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Mensagem por Eterna em Qua 07 Set 2011, 5:21 pm

oliveira leite escreveu:Eterna Cristo fundou igreja sim
sobre Ele mesmo
pedra de esquina e angular
aquela pedra que os edificadores rejeitaram
Ele tem a sua Igreja
que não tem placa de denominação
infelizmente algumas pessoas não entendem isso
somos varias partes de um corpo
na concepção de alguns há evangelicos que são
vergonhosos ou digamos assim
um membro do corpo que precise ser coberto
mas esse membro é tão importante quanto os outros

Igreja sem denominação, significa o que exatamente? Resposta: - Mensagem! Logo, não é igreja!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Qua 07 Set 2011, 5:27 pm

Jan Mozol escreveu:Mas Ed, a gente percebe claramente que Paulo escreve a algumas igrejas onde ele mesmo fala em costumes daquela igreja,depois Paulo,parece que começa a escrever e passa para instruções gerais.Vemos com clareza em Corintios e Romanos,esmirna,etc.
primeira parte das missivas claramente é uma saudação,a segunda uma exortação particular áquelas igrejas e a última uma exortação geral.
E em algumas ele explica a sí mesmo,suas atitudes como servo.

Jan, o Ed segue Paulo e não Cristo. Cristo não fez acepção de sexo no seu ministério. É simples assim!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qua 07 Set 2011, 5:39 pm

Eterna escreveu:
Jan Mozol escreveu:Mas Ed, a gente percebe claramente que Paulo escreve a algumas igrejas onde ele mesmo fala em costumes daquela igreja,depois Paulo,parece que começa a escrever e passa para instruções gerais.Vemos com clareza em Corintios e Romanos,esmirna,etc.
primeira parte das missivas claramente é uma saudação,a segunda uma exortação particular áquelas igrejas e a última uma exortação geral.

Jan, o Ed segue Paulo e não Cristo. Cristo não fez acepção de sexo no seu ministério. É simples assim!
Interessante suas palavras me definindo... oh my

Me diga aí então onde Cristo instruiu uma mulher para o ministério pastoral...

Ed

Mensagem por Eterna em Qua 07 Set 2011, 5:52 pm

Ed escreveu:

Ai mano, essa conversa vai longeeeeeeeeee............

Hehe, mas até aí tudo bem.

A pergunta que fica é:

Porque Jesus não fez nehuma discípula?

Só para saber...::

Pela mesma razão pela qual quando nos referimos a nossa espécie falamos "o homem".
E ainda porque costumamos nos referir aos religiosos como"os cristãos" "os maçons" "os espíritas" etc. E por aí vai! Simples regra.
Ficou sabendo agora?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qua 07 Set 2011, 6:03 pm

Ah, sei...

Por isso que tinha a apóstola Paula, a Pedra, Maria e etc, lógico...

Faz sentido, homem, comum de dois, epiceno...

Ed

Mensagem por Eterna em Qua 07 Set 2011, 6:04 pm

David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:

Ai mano, essa conversa vai longeeeeeeeeee............

Hehe, mas até aí tudo bem.

A pergunta que fica é:

Porque Jesus não fez nehuma discípula?

Só para saber...

Até a pouco tempo atrás não existiam os “apóstolos” atuais. Agora, não só existem “apóstolos”, mas também as “apóstolas”, sabem porquê? Porque “elas” querem igualdade.
Juntamente com as “apóstolas” veio também as “bispas”, sabem porquê? Porque “elas” querem igualdade.
A ICAR que se cuide, pois queiram ou não, vai sentar na cadeira do Vaticano, logo, logo, uma “papisa”. Sabem porquê? Porque “elas” querem igualdade.
Há uma conspiração mundial para que o mundo seja “todo colorido”, não somente “com elas”, mas também com os afeminados, na berlinda.

Por que a Presidenta faz questão de ser chamada de "Presidenta"? Porque esse "a-zinho" demonstra a presença de uma mulher e não é todo dia que uma mulher senta naquela cadeira....

A Presidenta foi estudanta?!

Uma aula de português, elaborada para acabar de uma vez por todas com qualquer dúvida sobre se temos presidente ou presidenta. Existe a palavra: PRESIDENTA? No português existem os particípios activos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio activo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio activo do verbo ser? O particípio activo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Diz-se capela ardente, e não capela "ardenta"; diz-se estudante, e não "estudanta"; diz-se adolescente, e não "adolescenta"; diz-se paciente, e não "pacienta".Um bom exemplo do erro grosseiro seria:"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter-se tornado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".

David, de vez em quando você chuta o pau da barraca. Adoro! xauzinho

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Qua 07 Set 2011, 6:11 pm

Ed escreveu:Ah, sei...

Por isso que tinha a apóstola Paula, a Pedra, Maria e etc, lógico...

Faz sentido, homem, comum de dois, epiceno...::

Ed, entre grupos de ambos os sexos a referência fica sempre no masculino! Eu não tenho culpa de ser assim, mas você tem culpa por querer fazer ser diferente. Tudo isto porque você não quer admitir que as mulheres que acompanharam e acolheram Cristo foram parte integrante dos seus discípulos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qua 07 Set 2011, 6:41 pm

Acompanhar e dar acolhida é lógico que faz parte do ministério de Cristo e é lógico que as mulheres sempre tiveram um lugar na Bíblia.

O assunto é outro, lembra?

Falar dentro da igreja! É onde etou tentando me firmar...

Amo as mulheres do ministério em Cristo, mas o assunto é outro.

Ademais, ser imitador de Paulo ou dar ouvidos ao apóstolo é ser anti-cristão?

Ed

Mensagem por Eterna em Qua 07 Set 2011, 7:43 pm

Ed escreveu:Acompanhar e dar acolhida é lógico que faz parte do ministério de Cristo e é lógico que as mulheres sempre tiveram um lugar na Bíblia.

Também eu digo que o assunto é outro quando os evangélicos, tão estudiosos, não atentam para o machismo contido na bíblia.
Naque tempo, bem mais do que hoje, a mulher está retratada sempre como uma personagem inexpressiva.
Senão vejamos:

1.- Quem foi criado em primeiro lugar, o homem ou a mulher?
2.- A mulher sendo tirada da costela do homem não induz a pensar que estaria em condições de inferioridade em relação ao homem?
3.- A quem normalmente se atribui a “culpa” pelo pecado “original”, ao homem ou à mulher?
4.- Todas as genealogias constantes da bíblia são feitas em relação aos homens ou em relação às mulheres?
4.- A maioria dos personagens em destaque na bíblia são homens ou mulheres?
5.- Entre os discípulos de Jesus tinha algum que não era homem?

Posso continuar se você quiser, mas é indisfarçável o conforto masculino mantendo esta situação, inclusive nos tempos atuais, sob a alegação de que está na bíblia.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qua 07 Set 2011, 7:57 pm

E você quer que eu faça o que?

Na minha sabedoria eu colocava meio a meio, mas graças a Deus, não sou Deus! Quem assim deseja é Deus. Ele, tão somente Ele sabe de todas as coisas.

É confortável? não sei, acho que não, nem um pouquinho. É complicado mesmo. Mas que está escrito está.

Ed

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 07 Set 2011, 8:10 pm

ed homini querido,

me responde um trem?!

voce diz que as mulheres não podem falar na igreja.

como voce define esse falar?

como lideres? como pastoras? como bispas ou sei lá qualquer posição de liderança?

minha irmã de vez em quando, leva umas palavras bem boas pro culto. escreveu um livro excelente sobre as mulheres da biblia. quando tiver publicado eu posto aqui proces lerem, é uma benção. mas ela num é pastora, é a esposa do pastor. só.

eu num concordo com pastoras, bispas e mulheres na liderança também não. sou mulher e compreendo a palavra das mulheres não falarem nas igrejas dessa forma.

e sim, sou sujeita ao meu marido.

mulher foi feita para estar ao lado do homem, nem como cabeça e nem como cauda. ma ao lado. e devem ser submissas aos seus maridos, da merma forma que o marido é submisso de Cristo. se o marido num honra a mulher, não terá a submissão santa dela, da forma como foi instituido.

muitos casamentos hoje seriam muito melhores ou até mermo não se desfariam, se as mulheres obedecessem a palavra. e se os homens obedecessem a parte pertinente a eles também.

ser submissa num quer dizer que tenha que dizer amém a tudo. tenta dar alguma ordem pruma mulher na tpm! :)

mas quer dizer que nas questões que ocorrem conflitos, a mulher deve ir a Jesus, e pedir ao Senhor que mude o coração de seu marido.

assim que eu ajo em minha vida.

quanto a mulher de vez em quando levar uma palavra abençoada pra igreja, num vejo nada de mais nisso não.

é dessa forma, edhomini?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Eterna em Qua 07 Set 2011, 8:19 pm

Ed escreveu:E você quer que eu faça o que?

Na minha sabedoria eu colocava meio a meio, mas graças a Deus, não sou Deus! Quem assim deseja é Deus. Ele, tão somente Ele sabe de todas as coisas.

É confortável? não sei, acho que não, nem um pouquinho. É complicado mesmo. Mas que está escrito está.::

Pois é, faço minha as palavras de Provérbios 17:16 - De que serviria o preço na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qua 07 Set 2011, 8:27 pm

Valeria Freitas escreveu:ed homini querido,

me responde um trem?!

voce diz que as mulheres não podem falar na igreja.

como voce define esse falar?

como lideres? como pastoras? como bispas ou sei lá qualquer posição de liderança?

minha irmã de vez em quando, leva umas palavras bem boas pro culto. escreveu um livro excelente sobre as mulheres da biblia. quando tiver publicado eu posto aqui proces lerem, é uma benção. mas ela num é pastora, é a esposa do pastor. só.

eu num concordo com pastoras, bispas e mulheres na liderança também não. sou mulher e compreendo a palavra das mulheres não falarem nas igrejas dessa forma.

e sim, sou sujeita ao meu marido.

mulher foi feita para estar ao lado do homem, nem como cabeça e nem como cauda. ma ao lado. e devem ser submissas aos seus maridos, da merma forma que o marido é submisso de Cristo. se o marido num honra a mulher, não terá a submissão santa dela, da forma como foi instituido.

muitos casamentos hoje seriam muito melhores ou até mermo não se desfariam, se as mulheres obedecessem a palavra. e se os homens obedecessem a parte pertinente a eles também.

ser submissa num quer dizer que tenha que dizer amém a tudo. tenta dar alguma ordem pruma mulher na tpm! :)

mas quer dizer que nas questões que ocorrem conflitos, a mulher deve ir a Jesus, e pedir ao Senhor que mude o coração de seu marido.

assim que eu ajo em minha vida.

quanto a mulher de vez em quando levar uma palavra abençoada pra igreja, num vejo nada de mais nisso não.

é dessa forma, edhomini?

beijos!
Isso isso...

Só que não sou eu que digo que as mulheres não devem falar nas igrejas. Este é o assunto do tópico.

Tem igreja que mulher fala, como é a que frequentei por uns dois anos a da Valnice Milhomens (INSEJEC) e há as que não deixam elas falar, as batistas e presbiterianas tradicionais. É uma questão de gosto e aceitação.

Minha irmã é pastora e dizem suas ovelhas que ela é uma benção.

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Set 2011, 10:18 pm

Ed, tu ta quase sendo templista.
As mulheres muitas vezes santificavam o marido, não penas pela submissão, mas por praticarem a vontade de Deus.

Quem dicipula melhor uma mulher se não outra mulher? Tu entende bem de TPM, Colica mestrual, gravides, etc como uma mulher entende? Além de correr o risco do homem entrar na vida intima da mulher e acabar se envolvendo e caindo em pecado.

Qual a diferença de pregar para uma pessoa e para uma multidão? Se tu tem vida de Deus a palavra vai fluir do mesmo jeito.
Ignoraram meu post.

Deus derramou seu espirito sobre toda carne.
Se a mulher é casada, e assume posição acima do seu marido (espiritualmente falando), ai sim enxergo como algo prejudicial, tanto ao corpo mas especialmente ao marido que acaba sendo desvalorizado em seu propósito (pois a mulher deve auxiliar o homem a representar Deus na Terra - A mulher também, mas o homem sente mais a desvalorização que a mesma, já a mulher ter mais dificuldade na submissão).

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 10:12 am

Eterna escreveu:
Ed escreveu:Acompanhar e dar acolhida é lógico que faz parte do ministério de Cristo e é lógico que as mulheres sempre tiveram um lugar na Bíblia.

Também eu digo que o assunto é outro quando os evangélicos, tão estudiosos, não atentam para o machismo contido na bíblia.
Naque tempo, bem mais do que hoje, a mulher está retratada sempre como uma personagem inexpressiva.
Senão vejamos:

2.- A mulher sendo tirada da costela do homem não induz a pensar que estaria em condições de inferioridade em relação ao homem?
3.- A quem normalmente se atribui a “culpa” pelo pecado “original”, ao homem ou à mulher?
4.- Todas as genealogias constantes da bíblia são feitas em relação aos homens ou em relação às mulheres?

Posso continuar se você quiser, mas é indisfarçável o conforto masculino mantendo esta situação, inclusive nos tempos atuais, sob a alegação de que está na bíblia.

Antes de discutirmos tudo isto, discutamos tua FALÁCIA.
desde quando as FEMINISTAS provaram que o TIPO de machismo bíblico é ruim errôneo ?
para começar , isto se chama falácia de petição de princípio, depois é superficialidade , vocês tem moral MUTANTE de acordo com as eras, mas querem fazer críticas COMO SE vossa moral fosse atemporal, absoluta, e tivesse algum tipo de 'prova' de inquestionável.

Entenda, do mesmo jeito que você vem nos cansar com terminologias críticas estilo 'homofobia', 'machismo', e coisas de superfício secular (conceitos alugados do ateismo, diga-se), nós também desdenhamos da HETEROFOBIA , CRISTIANOFOBIA, FEMINISMO ! Como desempatar isto ? Certamente não será vocês neste joguinho de bate e esconde, é você provar que os métodos de Deus tem algum malefício, porque malefícios do feminismo podemos citar aos borbotões, a começar os abortismos, o aumento enorme das separações, a cultura do troca-troca (evidente, antes de ouvir ladainha, que homem também tem erros que deveria evitar).

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Qua 14 Set 2011, 5:49 pm

Eterna escreveu:

Senão vejamos:

Eterna,

Duas perguntas:

1) Você acredita em Jesus? Se sim, qual o significado da sua cruz?

2)Como se obtém o conhecimento desse Jesus que você diz acreditar (em caso de)?Por outras,palavras onde esse Jesus se encontra revelado?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eterna em Sab 17 Set 2011, 8:05 pm

[quote="abençoado"]
Eterna escreveu:

Senão vejamos:

Eterna,

Duas perguntas:

Claro que acredito em Jesus, Abençoado! A cruz, na época de Cristo, era a condenação a pena de morte para aqueles que haviam cometido crimes cruéis. Por questões políticas Jesus foi condenado a morte na cruz. Posteriormente, é bom ressaltar, a crucificação no meio religioso se tornou uma simbologia como a figueira, a candeia, etc.

2)Como se obtém o conhecimento desse Jesus que você diz acreditar (em caso de)?Por outras,palavras onde esse Jesus se encontra revelado?

Não entendi a pergunta!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Dom 18 Set 2011, 2:46 am

Eterna escreveu:Também eu digo que o assunto é outro quando os evangélicos, tão estudiosos, não atentam para o machismo contido na bíblia.
Senão vejamos:

Não existe machismo na Bíblia, Eterna. Existe a VERDADE: que Deus criou a mulher para ser AUXILIADORA do homem e não para reinar sobre ele. E o homem deve respeitar e cuidar da mulher, que é a parte mais fraca. Cada parte da criação tem o seu valor e a sua importância, devendo agir dentro dos seus limites, que Deus mesmo estabeleceu.

Hoje vemos esse discurso feminista, tocando bem as cordas da dialética, para instigar as mentes fracas contra Deus. Mas o mundo cria mesmo esses factóides buscando anular o que diz a Palavra, em clara rebeldia, e vocês compram de muito boa mente.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por abençoado em Dom 18 Set 2011, 10:22 am

[quote="Eterna"]
abençoado escreveu:
Eterna escreveu:

Senão vejamos:

Eterna,

Duas perguntas:

Claro que acredito em Jesus, Abençoado! A cruz, na época de Cristo, era a condenação a pena de morte para aqueles que haviam cometido crimes cruéis. Por questões políticas Jesus foi condenado a morte na cruz. Posteriormente, é bom ressaltar, a crucificação no meio religioso se tornou uma simbologia como a figueira, a candeia, etc.

Não entendi a pergunta!

Não é assunto do tópico mas o que pretendo saber/conhecer é como voce obtém conhecimento a respeito de Jesus, uma vez que não aceita a inspiração das Escrituras que Dele testificam.

Jo 17.17

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
Mateus 26:54

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Lucas 24:45

E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
1 Coríntios 15:4

Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.
Atos 18:28
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram.
Marcos 14:49

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Lucas 24:32

Veja a importância que Jesus dava às Escrituras. Como um seguidor de Jesus pode desprezá-las,se o mesmo disse que eram elas que dele testificavam?

Pode abrir um tópico a respeito se assim o desejar. :chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:58 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: