.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
103 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 99 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A criança que morre já está salva?

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A criança que morre já está salva?

Mensagem por oliveira leite em Dom 04 Set 2011, 9:35 pm

Eterna o que te posso mais dizer
esgotei
odeio a morte e não tenho explicação
já perdi filho, pai e mãe
em que posso esperar?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Well em Dom 04 Set 2011, 10:10 pm

Jan Mozol escreveu:Aliás,deixa eu explicar melhor.
A palavra de Jesus para mim já é suficiente. e Paulo também diz sobre o julgamento pela consciência,e mais ,pessoas excepcionais devem ser comparadas a crianças.
Mas criança ainda não tem a consciência do adulto. Logo, como será julgada? Caso a parte???

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por carlosect em Dom 04 Set 2011, 11:59 pm

Well escreveu:
Mas criança ainda não tem a consciência do adulto. Logo, como será julgada? Caso a parte???

olá well, tudo bom?

Neste ponto acredito no que a bíblia fala sobre o milênio, lembre-se que ainda teremos o período que se chama milênio.

19 E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
21 E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas.

Bom, ainda neste período existe morte, pode ser então que as crianças que morreram antes do milênio ou ainda arrebatadas na volta de Cristo possam fazer essa escolha no milênio entre seguir a Cristo ou não.

Se isto não for verdadeiro, não consigo compreender a passagem citada acima pois quando acontecerá tal coisa?

Detalhe, o que aceitaram a Cristo antes da sua volta já estão salvos em corpos incorruptíveis, ou seja, corpos que não se corrompem porém os que rejeitaram a Cristo estão mortos sendo estes ressucitados após o período do milênio.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Well em Seg 05 Set 2011, 7:47 am

carlosect escreveu:olá well, tudo bom?
Tudo bem, graças a Deus. E com você?

carlosect escreveu:Bom, ainda neste período existe morte, pode ser então que as crianças que morreram antes do milênio ou ainda arrebatadas na volta de Cristo possam fazer essa escolha no milênio entre seguir a Cristo ou não.
Aí que está a questão: como pode uma criança que não tem consciência, juízo formado poder fazer algum tipo de escolha? Isso não soa bem. Outra: se só se entra no reino dos céus por meio da fé, crendo no nosso Senhor Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador como essas crianças entrarão se não creram? Se as passagens de juízo, que já foram citadas aqui, nos remonta sempre a um juízo segundo as suas obras, que obras essas crianças fizeram? É um caso a pensar...

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 05 Set 2011, 7:52 am

Bom, vou colocar os seguinte versos:

Eze 18:20 - A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho...

No entanto...

Rom 5:12 - ...como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Sempre fiquei intrigado com estas colocações. Não estariam as crianças relacionadas com isto?

Estudem a respeito por favor...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226225 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Well em Seg 05 Set 2011, 7:56 am

Apimentou mais ainda, meu caro Ed. Se o filho não levará a iniquidade do pai e nem o pai levará a iniquidade do filho como fica, então, o pecado original? Por outro lado, se por um homem entrou o pecado e com o pecado entrou a morte e se as crianças morrem é porque elas têm pecado, como serão salvas sem crerem em Jesus?????

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 05 Set 2011, 8:03 am

Pois é Well, essa eu nunca ia publicar, mas achei oportuna a ocasião...

Tenho uma explicação para isto, mas é de particular interpretação e prefiro tê-la para mim, pelo menos por enquanto.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226225 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jan Mozol em Seg 05 Set 2011, 8:13 am

Well escreveu:
A palavra de Jesus para mim já é suficiente. e Paulo também diz sobre o julgamento pela consciência,e mais ,pessoas excepcionais devem ser comparadas a crianças.
Vinde a mim as criancinhas.
Para mim nada mais é discutivel,se começarmos a sofismar em cima do que Jesus determinou..não mais seremos cristãos.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Seg 05 Set 2011, 8:16 am

E a partir disto,entra a segunda chance,a chance de conhecer Jesus.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 05 Set 2011, 8:28 am

Well escreveu:
famado escreveu:Criança é inocente e vão todas morar com Jesus. Sem exceções.
Pois é, Famado, aí está a dúvida: se são inocentes, então, não nasceram com o pecado original? Se nasceram, como são salvas, libertas do pecado original, se só se salvam quem crê no Senhor Jesus como único e suficiente salvador?

Mas o pecado original não é o pecado que cada um pecou. Eu entendo que nascer sob o pecado original é nascer sob as conseqüências do pecado de Adão em relação à vida que vai levar aqui neste mundo. Tipo, o cara vai ter que suar o rosto pra comer o pão, a mulher vai se sujeitar ao homem e parir com dor, ambos vão voltar ao pó, essas coisas. Não quer dizer que a criança pecou e será condenada. Quer saber? Deus nos olha com um olhar mais amoroso do que aquele que olhamos nossos filhos. Imagina se Ele iria condenar uma criança ao tormento. Isso não tem cabimento.

Última edição por famado em Seg 05 Set 2011, 8:31 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por oliveira leite em Seg 05 Set 2011, 8:29 am

Ed escreveu:Bom, vou colocar os seguinte versos:

Eze 18:20 - A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho...

No entanto...

Rom 5:12 - ...como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Sempre fiquei intrigado com estas colocações. Não estariam as crianças relacionadas com isto?

Estudem a respeito por favor...

nada a ver
um pecado é o original (por um homem entrou o pecado no mundo)

ez 18:20 fala do pecado cotidiano passivel de castigo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Well em Seg 05 Set 2011, 8:43 am

Jan Mozol escreveu:
Well escreveu:
Para mim nada mais é discutivel,se começarmos a sofismar em cima do que Jesus determinou..não mais seremos cristãos.
Ou seja, mistério. Eu não penso assim não. Não podemos ficar aceitando tudo que os teólogos nos passam sem estudar. Por que não seremos mais cristãos? Não tem nada a ver isso que você está falando. Vamos estudar!!!!

famado escreveu:
Well escreveu:
Pois é, Famado, aí está a dúvida: se são inocentes, então, não nasceram com o pecado original? Se nasceram, como são salvas, libertas do pecado original, se só se salvam quem crê no Senhor Jesus como único e suficiente salvador?

Mas o pecado original não é o pecado que cada um pecou. Eu entendo que nascer sob o pecado original é nascer sob as conseqüências do pecado de Adão em relação à vida que vai levar aqui neste mundo. Tipo, o cara vai ter que suar o rosto pra comer o pão, a mulher vai se sujeitar ao homem e parir com dor, ambos vão voltar ao pó, essas coisas. Não quer dizer que a criança pecou e será condenada. Quer saber? Deus nos olha com um olhar mais amoroso do que aquele que olhamos nossos filhos. Imagina se Ele iria condenar uma criança ao tormento. Isso não tem cabimento.
Famado, pecado original = pecado. A prova é que todos nós morremos e a morte é ou não é o salário do pecado? Então, vamos pensar mais um pouquinho.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Seg 05 Set 2011, 8:52 am

Mas a morte que o texto diz é a morte física ou a morte espiritual? Acho que é a morte física. Todos passaram a morrer a partir do pecado de Adão. Isso quer dizer que uma criança poderá morrer fisicamente, não espiritualmente.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Seg 05 Set 2011, 9:04 am

O texto dá a entender que é sobre as duas mortes se você interpretá-lo junto com o que fala Paulo: por um homem entrou a morte e por um homem entrou a vida...

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Yohan em Seg 05 Set 2011, 9:20 am

Eu entendo que Paulo está falando sobre a morte espiritual, nesse texto que você menciona, Well

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por famado em Seg 05 Set 2011, 10:03 am

Well escreveu:O texto dá a entender que é sobre as duas mortes se você interpretá-lo junto com o que fala Paulo: por um homem entrou a morte e por um homem entrou a vida...
É. No VT fala de morte física. No NT parece falar de morte espiritual. O NT espiritualiza o VT em muitas de suas passagens. Por outro lado, Paulo pode estar falando da ressurreição e não da vida eterna. Aí é morte física.

famado
Sirius
Sirius

criança

Mensagem por sabino-sp em Seg 05 Set 2011, 10:17 am

Well escreveu:

Famado, pecado original = pecado. A prova é que todos nós morremos e a morte é ou não é o salário do pecado? Então, vamos pensar mais um pouquinho.

Este pecado original que vçs tanto falam faz parte da continuação da espécie todos os animais se reproduzem desta forma, Deus colocou esta forma para que se reproduzam não vejo pecado nisto, qual culpa tem uma criança por ser gerada através deste processo o sexo que é o amor entre os casais, criança é inocente não tem pecado algum

e se fosse condenada qual seria seu destino???? torturada eternamente no inferno por um crime que não cometeu???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Well em Seg 05 Set 2011, 12:01 pm

Sabino, se a criança é inocente e não tem pecado algum então você está dizendo que ela não herdou o pecado original. Será isso mesmo?

Yohan, sim, Paulo fala no texto em questão sobre morte espiritual também.

Famado, sendo morte espiritual e/ou física a verdade é que as crianças morrem e como podem ser salvas sem crer em Jesus (único caminho ao reino dos céus) e por que seriam condenadas se não tiveram obra feita nenhuma? Eis a questão.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Seg 05 Set 2011, 12:45 pm

Pois é, mas se Paulo está falando da ressurreição, está falando de morte física, e não espiritual. Aí, a criança seria herdeira desta morte e não morte espiritual.

Por outro lado, não sei não, acho que sua dúvida não procede. O homem é pecador apenas quando perde a inocência. Vc está procurando chifre em cabeça de cavalo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 05 Set 2011, 12:55 pm

Well escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Well escreveu:
Ou seja, mistério. Eu não penso assim não. Não podemos ficar aceitando tudo que os teólogos nos passam sem estudar. Por que não seremos mais cristãos? Não tem nada a ver isso que você está falando. Vamos estudar!!!!
Que mistério??tá divagando??
Ou aceitamos as palavras de Jesus ou não tem cristianismo nenhum,não houve mistério.e que papo é este de estudar mais??
Soberba deixou de ser pecado e não fui avisado??
Estudar o que??

famado escreveu:
Well escreveu:

Vamos pensar sim.
Faz assim,em vez de Kweizar a coisa( :risadinha: ),expõe logo seu ponto de vista.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Seg 05 Set 2011, 1:37 pm

Po! Meu ponto de vista está exposto desde a abertura do tópico.
Pecado original faz parte de todos os seres humanos. Para entrar no reino dos céus o "passaporte" é Jesus, tem que crer. Crianças creem? Recém-nascidos creem? Se estão salvas como pode isso? Se forem condenadas serão condenadas baseadas em que? Qual o julgamento para crianças?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Seg 05 Set 2011, 1:55 pm

Dúvida improcedente.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Seg 05 Set 2011, 2:05 pm

famado escreveu:Dúvida improcedente.
improcedente ou sem resposta da sua parte até o dado momento?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Seg 05 Set 2011, 2:10 pm

Improcedente por toda a base que a bíblia dá para afirmarmos, sem sombra de dúvidas, que toda criança é salva. Aliás, qualquer inocente, por similaridade. Assim, adultos deficientes mentais, assim nascidos, tb o seriam.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Seg 05 Set 2011, 2:14 pm

Sim, são todos salvos sem crerem em Jesus. Logo, temos duas classes de salvos: os remidos pelo sangue de Jesus e os inocentes, com o pecado original, mas inocentes. Entendi... Mais uma: por que que eu não morri criancinha então? Ganharia o céu de mão beijada, mas não, agora to aqui labutando e como!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:43 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares