.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
77 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A criança que morre já está salva?

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A criança que morre já está salva?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 04 Set 2011, 12:21 am

num unico topico uma mistureba doutrinaria

- vigencia da lei mosaica
- calvinismo
- espiritismo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Dom 04 Set 2011, 1:32 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:num unico topico uma mistureba doutrinaria

- calvinismo
- espiritismo

pra você ver até que ponto se chega, não sabia que era o calvin que estipularia se uma criança era salvo ou não muito menos o kardec.

A bíblia diz, vinde a mim as criancinhas porque Delas é o Reino dos Céus, no entanto vemos aqui pessoas dizendo que crianças não são salvas, ou seja, estão dizendo que JESUS MENTIU no que disse.

Sei que uma criança é assim considerada antes que ela tenha conhecimento do bem e do mal, por isso não posso estipular uma idade, no entanto, enquanto ela não ter este discernimento, tenho certeza que ela é salva.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Well em Dom 04 Set 2011, 7:58 am

Então, vamos aparar as arestas. Vejo que estamos dividindo opiniões. Isso é normal, pois estamos debatendo ideias.

Se uma criança é salva como, então, ela é liberta do pecado original que nela está? Se só há uma maneira de nos libertar do pecado original que é crendo no Senhor Jesus como nosso único e suficiente salvador, como uma criança pode ser salva sem crer? Como conciliar isso com o "deixai vir a mim os pequeninos"? Esses pequeninos incluem recém-nascidos? Poderia alguma pessoa entrar no reino dos céus sem crer no Senhor Jesus como seu salvador?

Como disse o Cal: "com qual idade uma pessoa pode ser eternamente responsabilizada por seus atos? E por quê?" Seria quando a pessoa amadurecesse em si o juízo?

Vamos pensar...

E por favor, não desvirtuem o assunto do tópico!

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por oliveira leite em Dom 04 Set 2011, 8:13 am

Eterna não creio nisso
mas como criança morre
se sugere que tenha nascido com o virus do pecado :risadinha:
um pecado original oh my
no entando creio que criança não precisa se arrepender

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Dom 04 Set 2011, 8:16 am

Quanto a desvirtuar o topico, ou entrar no espiritismo
sempre nesse topico falei em crianças
por falar em crianças
Feliz Natal antecipado
pois estou esperando ser arrebatado
e as criancinhas também vão comigo :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Yohan em Dom 04 Set 2011, 8:18 am

Vejo que Deus não salvou nenhuma criança das tragedias que a bíblia menciona, além do dilúvio e Sodoma/ Gomorra, que mencionei antes, Faraó matou milhares de crianças no tempo de Moisés, e Herodes matou milhares em Belém no tempo de Jesus, etc...

Deus não impediu nenhum destes episódios, porque então as crianças seriam salvas no dia do arrebatamento ??? Eu tenho minhas dúvidas.

Estou dizendo isto, referente à vida do corpo físico, mas referindo à salvação eterna do espírito, é como Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos, porque dos tais é o reino dos céus.

Também Jesus disse, para que qualquer adulto se salve, é necessário que ele se faça como uma criança...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 2:44 pm

oliveira leite escreveu:Ei eterna
estamos nesse mundo para pagarmos nossos pecados
quando morre um recem nascido
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?
ou ele só devia um suspiro?

Oliveira, esta é a explicação que estou pedindo! Os evangélicos afirmam que nascemos do pecado e por isto também somos pecadores. Parece então que seria justo se todos nós fossemos abortados já que estamos sendo responsabilizados por erros que não cometemos. Porém o aborto é crime, então seria melhor que as mulheres já nascessem estéreis, mas se assim fosse a raça humana teria sido extinta a muito tempo.
Então eu pergunto: O pecado de adão e eva é menor? Existe pecadinho e pecadão?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 3:01 pm

sabino-sp escreveu:
Well escreveu:"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais porque dos tais é o reino dos céus." Mc. 10.14.

O pecado original atingiu toda a raça humana. Para ser salvo precisamos crer em Jesus como nosso único salvador, mas crianças não precisam crer em Jesus para serem salvas. O que vocês pensam a respeito? Será esse mesmo o ensinamento bíblico?

[ ]s.

Nascem sem pecado na inocencia se morrem prematuros como poderia se condenar alguem sem pecado??? as leis vieram para os pecadores para que não as trangredissem se não ouvesse pecado não haveria o porque de tais leis e somente os que as transgridem devem se preocupar com o juizo
agora uma coisa a se pensar uma criança que morre cedo não fez nem bem nem mal também não viveu não tem conciencia de nada só após os 6 anos começa a ter qual sentido teria ter uma vida espiritual???? tanto faz se fosse extinto seu ser não se tem lembranças não vejo explicação para isto a não ser se tivesse outra oportunidade de voltar a viver novamente e pudesse ter uma vida completa

Sabino, é necessário chegar a um consenso. Ou nascemos pecadores por conta do pecado original, ou então nascemos inocentes. Se abortar é correto e tem o aval de Deus naquela criatura, então os pais que espancam os filhos também estão corretos. Não se pode ter dois pesos e duas medidas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 3:09 pm

Sandro31 escreveu:"20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. " Romanos cap. 3

Se você não tivesse conhecimento das leis de trânsito, reduziria a velocidade do veículo quando se deparasse numa via com radar que a limitasse, ou pararia o carro num cruzamento quando o sinal ficasse vermelho, ou acionaria a seta de sinalização ao dobrar uma esquina numa via movimentada? E por que você faz todas estas ações ao conduzir um veículo automotor? A resposta simples é que você tem conhecimento das leis de trânsito.

Num eventual acidente onde você fosse o único responsável de provocá-lo, você seria ou não penalizado pelos órgãos competentes que regulamentam as leis de trânsito? A resposta é sim, você seria penalizado, e por quê? Porque você tem conhecimento das leis de trânsito.

Tenho pra mim, que o cerne da questão esta justamente no CONHECIMENTO.

Uma criança não tem conhecimento de pecado, pois ainda não possui discernimento de que as leis de Deus condena o mesmo.

No momento em que uma criança conseguir ter esse discernimento, dai sim pode-se dizer que ela deverá ser julgada por infringir tais leis.

E não podemos cair na tolice de determinar uma faixa etária que torna a criança condenável diante de Deus, pois isto é bem relativo.

No que se refere a predestinação, penso que todos nós somos predestinados a salvação, porém apenas os que persistirem até o fim será salvo de fato.

Fiquem na Paz do Senhor!

A criança pode não ter consciência do pecado mas já é pecadora. Não é isto o que vocês pregam? Então quando uma criança apanha dos pais pode não saber porque apanha, mas Deus sabe que é merecido. Viva a violência, afinal nunca seremos condenados por praticá-la!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 3:24 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?

Qual pecado Oliveira? O Sales defende a idéia de que estariamos pagando o pecado que supostamente Deus teria intuido que cometeríamos!

o pecado de vidas passadas
ou voce não crer mais nisso
se converteu :risadinha:

Espiritismo?

ja tem topico pra isto

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5327-espiritismo-topico-oficial-parte-ii

Pois é, mas quem o criou e organizou que faça bom proveito dele. Aquilo está pior do que sala de bate papo.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 3:33 pm

- calvinismo
- espiritismo

Espiritismo não tem aqui não porque você(?) criou tópico apropriado para isto. Aqui tem as dúvidas de uma espírita, mas aproveito a oportunidade para informar que nenhuma delas foi respondida.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 3:37 pm

carlosect escreveu:

- calvinismo
- espiritismo

pra você ver até que ponto se chega, não sabia que era o calvin que estipularia se uma criança era salvo ou não muito menos o kardec.

A bíblia diz, vinde a mim as criancinhas porque Delas é o Reino dos Céus, no entanto vemos aqui pessoas dizendo que crianças não são salvas, ou seja, estão dizendo que JESUS MENTIU no que disse.

Sei que uma criança é assim considerada antes que ela tenha conhecimento do bem e do mal, por isso não posso estipular uma idade, no entanto, enquanto ela não ter este discernimento, tenho certeza que ela é salva.

Na bíblia está escrito "vinde a mim as criancinhas", mas também diz que todos somos pecadores. Não podemos ser responsáveis pelo pecado original somente quando nos tornarmos adultos porque algum acidente nos fez chegar até esta idade. Alguém pode ter coerência e dar uma explicação pelo menos razoável? Já estou ficando aborrecida!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 3:49 pm

oliveira leite escreveu:Eterna não creio nisso
mas como criança morre
se sugere que tenha nascido com o virus do pecado :risadinha:
um pecado original oh my
no entando creio que criança não precisa se arrepender

Você não citou a mensagem e por isto não sei qual dos meus posts você está se referindo. Crianças, adolescentes, adultos, idosos, e todos os seres vivos, incluindo a flora, morrem! O cúmulo do disparate seria pedir para uma criança se arrepender!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 4:10 pm

oliveira leite escreveu:Quanto a desvirtuar o topico, ou entrar no espiritismo
sempre nesse topico falei em crianças
por falar em crianças
Feliz Natal antecipado
pois estou esperando ser arrebatado
e as criancinhas também vão comigo :risadinha:

Todos os evangélicos esperam ser arrebatados mesmo quando seus atos não são condizentes com os do Cristo. Isto não é novidade! Minha vaga está desocupada - sou desafinada e acredito que Deus não se agradaria da minha voz cantando em seu louvor! Fico imaginando os evangélicos se estapeando para ocupar a direita ou a esquerda do Senhor. E ainda tem aquele mais arrojado que fica atrás com a mão no ombro do Pai para mostrar que é unha e cutícula com o Cara.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 04 Set 2011, 4:11 pm

Criança é inocente e vão todas morar com Jesus. Sem exceções.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Well em Dom 04 Set 2011, 4:16 pm

famado escreveu:Criança é inocente e vão todas morar com Jesus. Sem exceções.
Pois é, Famado, aí está a dúvida: se são inocentes, então, não nasceram com o pecado original? Se nasceram, como são salvas, libertas do pecado original, se só se salvam quem crê no Senhor Jesus como único e suficiente salvador?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Dom 04 Set 2011, 5:47 pm

Eterna escreveu:
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?

Oliveira, esta é a explicação que estou pedindo! Os evangélicos afirmam que nascemos do pecado e por isto também somos pecadores. Parece então que seria justo se todos nós fossemos abortados já que estamos sendo responsabilizados por erros que não cometemos. Porém o aborto é crime, então seria melhor que as mulheres já nascessem estéreis, mas se assim fosse a raça humana teria sido extinta a muito tempo.

Eterna quem diz que todos pecaram é a Biblia

Todos pecaram e estão destituidos
mas o dom gratuito de D'us é a salvação

fora disso não consigo explicar por que uma criança morre
deve ser porque estava viva

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 04 Set 2011, 6:16 pm

1.Todos pecam ou todos são pecadores?
2.Vinde a mim as criancinhas,denota o que Jesus sempre fez,reformou a lei.
qualquer cristão tem a percepção e a certeza que jesus,como no caso sábado,e perdão dos pecados,reformou a velha lei.
3. Se ainda assim houver dúvidas,vejamos a segunda vinda,onde a todos que ,por um motivo ou outro,não creram ou não aceitaram Jesus Cristo,ignorantes da palavra,espiritas,pagãos,indios e crianças,em seus vários níveis terão uma segunda chance,inclusive sendo julgados pelos justos,e aí serão apresentados e terão a oportunidade de aceitar JC..

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 6:34 pm

Jan Mozol escreveu:1.Todos pecam ou todos são pecadores?
2.Vinde a mim as criancinhas,denota o que Jesus sempre fez,reformou a lei.
qualquer cristão tem a percepção e a certeza que jesus,como no caso sábado,e perdão dos pecados,reformou a velha lei.
3. Se ainda assim houver dúvidas,vejamos a segunda vinda,onde a todos que ,por um motivo ou outro,não creram ou não aceitaram Jesus Cristo,ignorantes da palavra,espiritas,pagãos,indios e crianças,em seus vários níveis terão uma segunda chance,inclusive sendo julgados pelos justos,e aí serão apresentados e terão a oportunidade de aceitar JC..

Como assiiiimmmm? Eu aceitei a palavra! O problema é que não aceitei como vocês a interpretam. Nem na milésima vinda estarei preparada para aceitar retroagir.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Dom 04 Set 2011, 6:37 pm

Jan Mozol escreveu:3. Se ainda assim houver dúvidas,vejamos a segunda vinda,onde a todos que ,por um motivo ou outro,não creram ou não aceitaram Jesus Cristo,ignorantes da palavra,espiritas,pagãos,indios e crianças,em seus vários níveis terão uma segunda chance,inclusive sendo julgados pelos justos,e aí serão apresentados e terão a oportunidade de aceitar JC..
Lembra-me, por favor, a passagem bíblica que atesta isso aí que você escreveu.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 04 Set 2011, 6:55 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?

Eterna quem diz que todos pecaram é a Biblia

Todos pecaram e estão destituidos
mas o dom gratuito de D'us é a salvação

fora disso não consigo explicar por que uma criança morre
deve ser porque estava viva

Se a bíblia diz isto, então não é fonte confiável! Só posso lamentar que algumas pessoas esqueçam o bom senso e adotem uma fonte como verdadeira, ainda que possa ser contrário a qualquer moral e razão existente. Todas as guerras santas são alimentadas assim! Tudo é permitido porque "está escrito". É óbvio que ninguém consegue explicar além disso, afinal dá trabalho buscar respostas! E tudo isto nos leva a grande ironia - morre-se porque está vivo. Tanto quanto atribui-se a Janio Quadros a famosa frase:- Bebo porque é líquido, se fosse sólido comê-lo-ia!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 04 Set 2011, 8:43 pm

Well escreveu:
Jan Mozol escreveu:3. Se ainda assim houver dúvidas,vejamos a segunda vinda,onde a todos que ,por um motivo ou outro,não creram ou não aceitaram Jesus Cristo,ignorantes da palavra,espiritas,pagãos,indios e crianças,em seus vários níveis terão uma segunda chance,inclusive sendo julgados pelos justos,e aí serão apresentados e terão a oportunidade de aceitar JC..
Apocalipse 20.
Deus não deixaria para trás aqueles que não ouviram a palavra,aqueles que foram enganados e aqueles que não tiveram a oportunidade.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 04 Set 2011, 8:59 pm

Aliás,deixa eu explicar melhor.
A palavra de Jesus para mim já é suficiente. e Paulo também diz sobre o julgamento pela consciência,e mais ,pessoas excepcionais devem ser comparadas a crianças.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Dom 04 Set 2011, 9:02 pm

Jan Mozol escreveu:
Well escreveu:
Apocalipse 20.
Deus não deixaria para trás aqueles que não ouviram a palavra,aqueles que foram enganados e aqueles que não tiveram a oportunidade.
Ali fala de um julgamento baseado nas obras. Afinal, quantos julgamentos você acha que haverá? Hb. 9.27 fala de um juízo que segue à morte da pessoa; Mt. 16.27 também fala de um juízo baseado em obras; Mt 25. idem; João 5.28 e 29 também falam e Apoc. 20.12 também. Se você acha que vai haver uma segunda chance como estariam presentes as crianças, que é o assunto do tópico? Em espírito? Uma criança de dois dias de vida, por exemplo, seria julgada por que obras feitas?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Dom 04 Set 2011, 9:32 pm

Well,leia a outra mensagem,crianças são um caso a parte que Jesus elucidou.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares