.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A criança que morre já está salva?

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A criança que morre já está salva?

Mensagem por Sales em Sex 02 Set 2011, 10:58 pm

Desculpa irmão... as vezes não consigo ficar sem responder postagens...

E também não dar para falar sobre salvação de crianças sem citar questões como calvinismo, arminianismo, etc.

...Vou para de postar... vou me controlar.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por carlosect em Sab 03 Set 2011, 12:18 am

olá amados.

Gente não vou nem ficar refutando os outros porque tenho uma opinião feita no assunto.

Como a valéria mostrou, o reino dos céus pertence as crianças, delas é o reino.

Sendo assim, não creio que uma criança seja condenada e isto se deve ao fato do que está escrito na bíblia e não a opinião calvinista ou seja lá qual for.

Tenho certeza absoluta do que eu escrevi e o fato de afirmar que no futuro Deus saberia se uma criança produz fruto bom ou não é irrelevante pois não aconteceu ainda.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 03 Set 2011, 2:08 am

o tema em sí é muito controverso, mermo.

estamos debatendo aqui, a salvação ou não de crianças que morrem.

uma criança não tem como exercer livre arbitrio. eu creio nesse livre arbitrio, em partes. Deus nos deu livre arbitrio? sim. mas também deu principios. e quando enviou Jesus, enviou junto com ele um pacotinho contendo graça e perdão.

uma criança ainda não tem em sua formação o conhecimento do bem ou do mal. é dotada de imitação. quem tem filhos aqui sabe disso. o que vê as pessoas da casa fazendo enquanto é quininha, ela repete. desde que minha filha começou a falar, ela sabe que o livro preto quer dizer amém, na linguagem dela. quando ela pega qualquer livro preto, fala, amém, mamãe, amém. e folheia o livro, como se tivesse lendo, grugunhando palavrinhas que só ela entende. mas já sabe que o livro preto quer dizer algo diferente, pois vê o pai e a mãe, pegando o livro, lendo ele, orando, e ao final de tudo dizendo amém. ela associou o livro preto ao amém.

apesar dela saber disso, ela ainda não tem conhecimento do que se encontra DENTRO do livro. ela não tem como discernir o que é certo ou errado, visto que está em formação ainda.

e puni-la por isso, (por que ir pro inferno sem conhecer ou discernir o que é certo ou errado contraria tudo que Deus fez) não seria coerente com a palavra escrita. uma criança não tem como exercer o livre arbitrio. como tá escrito em proverbios, as crianças já são estultas desde o nascimento, mas devemos discipliná-las para livrarmos sua alminha do inferno. num fui eu quem escreveu isso. foi o proprio Deus através de homens inspirados por Ele.

o povo tem mania de pegar as escrituras e ir deturpando conforme o bel prazer. por conta disso, que vemos tantas denominações, cada uma pregando uma coisa diferente. e atentem bem pro que eu to dizendo: em vez de irem pras escrituras sagradas, e conferirem tudo, pedindo ao espirito santo para que lhes de conhecimento e sabedoria pra interpretar a palavra, acham mais facil ir seguindo PALAVRAS DE HOMENS.

se um cara carismatico, estuda a palavra e conclui que abobrinhas verdes fritas são boas para que o homem adquira a salvação, soca essa "doutrina" pra cima de algumas pessoas. uns acreditam, outros não. os que acreditam, seguem quem criou a doutrina das abobrinhas verdes fritas para a salvação. e com isso, vão juntos disseminando a letra das abobrinhas verdes fritas. e comça a angariar outros seguidores pra doutrina das abobrinhas verdes fritas. quando se tem muita gente seguindo, é preciso de alguma maneira organizar a doutrina das aborbinhas verdes fritas, e coloca-las dentro de um padrão. aí surgem as distorções e seus seguidores, ao invés de irem pra palavra de vida eterna, a unica confiavel, começam a seguir homens.

ai temos:

calvino = calvinismo
armanio = arminismo.
penteuco = pentecostalismo
e por aí vai.

se eu conseguir ser carismatica, e criar uma doutrina, em pouco tempo conseguirei seguidores. esses meus seguidores começarao a cobrar um "lugar" para se reunirem, visto que já são muitos. com portas abertas. chegam mais seguidores. e aí vai se concretizando a doutrina valeriana. e logo logo, se tem nova corrente de fé: valerianismo.

notem que os nomes dados as doutrinas, são dedicados aos seus criadores. to mentino?

portanto, meus amados irmãos, vo dar um puxão de oreia em TODOS os cristãos: nos temos mais é que todos tomarmos vergonha na cara e começarmos a seguir o Jesusanismo, o Deusanismo. tenho ficado cansada de toda essa luta em nosso meio, cada vez mais nos dividindo, nos afastando da verdadeira verdade. estamos sendo destruidos por que nos falta o conhecimento.

foi aberta a casa de oração. enquanto vejo nós todos nos debatendo uns aos outros, nos arranhando, nos ferindo, tendo uma aparencia de bondade, mas negando a eficacia dela, a casa de oração ta vazia. e um reino dividido entre si mesmo, num subsistirá.

continuem mermo, nessa completa divisão, de que eu to certo, minha denominação que tá certa, minha doutrina que tá certa. continuem! vao se ferindo mutuamente uns aos outros. enquanto isso, ateus que convivem entre a gente se deliciam vendo essa degladiação toda. e em vez de terem exemplos de como a vida com Deus é melhor, tão é cada vez mais se afastando dessa vida. concluem que somos um monte de bobocas que nem sabemos o que estamos dizendo.

sei que vão me massacrar agora, mas é o que eu consigo entender, quando vejo tanta briga no meio cristão.

enche, sabe? enfada.

Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,

E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

isso é o que eu tenho a dizer, nessa conclusão.

e aceitar o evangelho dessa forma, é aceitar como uma criança. que convive com todas as diferenças, sem preconceito algum, entre elas. e por isso mermo, tem designado para elas, o reino dos céus.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Sales em Sab 03 Set 2011, 3:02 am

Valeria Freitas escreveu:o tema em sí é muito controverso, mermo.

uma criança não tem como exercer livre arbitrio. eu creio nesse livre arbitrio, em partes. Deus nos deu livre arbitrio? sim. mas também deu principios. e quando enviou Jesus, enviou junto com ele um pacotinho contendo graça e perdão.

uma criança ainda não tem em sua formação o conhecimento do bem ou do mal. é dotada de imitação. quem tem filhos aqui sabe disso. o que vê as pessoas da casa fazendo enquanto é quininha, ela repete. desde que minha filha começou a falar, ela sabe que o livro preto quer dizer amém, na linguagem dela. quando ela pega qualquer livro preto, fala, amém, mamãe, amém. e folheia o livro, como se tivesse lendo, grugunhando palavrinhas que só ela entende. mas já sabe que o livro preto quer dizer algo diferente, pois vê o pai e a mãe, pegando o livro, lendo ele, orando, e ao final de tudo dizendo amém. ela associou o livro preto ao amém.

apesar dela saber disso, ela ainda não tem conhecimento do que se encontra DENTRO do livro. ela não tem como discernir o que é certo ou errado, visto que está em formação ainda.

e puni-la por isso, (por que ir pro inferno sem conhecer ou discernir o que é certo ou errado contraria tudo que Deus fez) não seria coerente com a palavra escrita. uma criança não tem como exercer o livre arbitrio. como tá escrito em proverbios, as crianças já são estultas desde o nascimento, mas devemos discipliná-las para livrarmos sua alminha do inferno. num fui eu quem escreveu isso. foi o proprio Deus através de homens inspirados por Ele.

o povo tem mania de pegar as escrituras e ir deturpando conforme o bel prazer. por conta disso, que vemos tantas denominações, cada uma pregando uma coisa diferente. e atentem bem pro que eu to dizendo: em vez de irem pras escrituras sagradas, e conferirem tudo, pedindo ao espirito santo para que lhes de conhecimento e sabedoria pra interpretar a palavra, acham mais facil ir seguindo PALAVRAS DE HOMENS.

se um cara carismatico, estuda a palavra e conclui que abobrinhas verdes fritas são boas para que o homem adquira a salvação, soca essa "doutrina" pra cima de algumas pessoas. uns acreditam, outros não. os que acreditam, seguem quem criou a doutrina das abobrinhas verdes fritas para a salvação. e com isso, vão juntos disseminando a letra das abobrinhas verdes fritas. e comça a angariar outros seguidores pra doutrina das abobrinhas verdes fritas. quando se tem muita gente seguindo, é preciso de alguma maneira organizar a doutrina das aborbinhas verdes fritas, e coloca-las dentro de um padrão. aí surgem as distorções e seus seguidores, ao invés de irem pra palavra de vida eterna, a unica confiavel, começam a seguir homens.

ai temos:

calvino = calvinismo
armanio = arminismo.
e por aí vai.

se eu conseguir ser carismatica, e criar uma doutrina, em pouco tempo conseguirei seguidores. esses meus seguidores começarao a cobrar um "lugar" para se reunirem, visto que já são muitos. com portas abertas. chegam mais seguidores. e aí vai se concretizando a doutrina valeriana. e logo logo, se tem nova corrente de fé: valerianismo.

notem que os nomes dados as doutrinas, são dedicados aos seus criadores. to mentino?

portanto, meus amados irmãos, vo dar um puxão de oreia em TODOS os cristãos: nos temos mais é que todos tomarmos vergonha na cara e começarmos a seguir o Jesusanismo, o Deusanismo. tenho ficado cansada de toda essa luta em nosso meio, cada vez mais nos dividindo, nos afastando da verdadeira verdade. estamos sendo destruidos por que nos falta o conhecimento.

foi aberta a casa de oração. enquanto vejo nós todos nos debatendo uns aos outros, nos arranhando, nos ferindo, tendo uma aparencia de bondade, mas negando a eficacia dela, a casa de oração ta vazia. e um reino dividido entre si mesmo, num subsistirá.

continuem mermo, nessa completa divisão, de que eu to certo, minha denominação que tá certa, minha doutrina que tá certa. continuem! vao se ferindo mutuamente uns aos outros. enquanto isso, ateus que convivem entre a gente se deliciam vendo essa degladiação toda. e em vez de terem exemplos de como a vida com Deus é melhor, tão é cada vez mais se afastando dessa vida. concluem que somos um monte de bobocas que nem sabemos o que estamos dizendo.

sei que vão me massacrar agora, mas é o que eu consigo entender, quando vejo tanta briga no meio cristão.

enche, sabe? enfada.

E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

e aceitar o evangelho dessa forma, é aceitar como uma criança. que convive com todas as diferenças, sem preconceito algum, entre elas. e por isso mermo, tem designado para elas, o reino dos céus.

beijos!

Eu recebo esta palavra dita tão sabiamente...

Gostei do valerianismo irmã... ...tem toda razão. ...O Evangelho está em Cristo e nada mais.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 03 Set 2011, 8:03 am

Karla Cristina escreveu:
Diego escreveu:A coisa é simples, Paulo falou que onde não há lei, não há pecado, sendo assim, até que a criança entenda o que a Lei ensina como pecado, ela está totalmente imune as condenações que a lei aponta.

Shalom..

Não é bem assim, onde não há lei, há a consciencia nascitura que Deus nos deu atuando. Se vc não tiver conhecimento da lei, mas for contra sua consciencia, será condenado. :chapeu:

Se funcionasse assim, teríamos que dizer que os índios que matam suas crianças quando alguma doença lhe atinja estão certos, pois suas consciências estão treinadas para aceitar isso como natural, normal e divino.

Dê uma lidinha no original de I Jo 3:4, pois lá diz claramente que Pecado é transgressão a Torah, enquanto as suas (karla) conclusões diz que pecado é transgressão a consciência, e isso é um prato quente e bem servido à psicopatas que hajem de acordo com suas "consciências", além é claro de vc ir contra o original Escrito.

A consciência (verdadeira) só se dá sabendo o que D'us determina como santo e profano, ou seja, meditando dia e noite na sua Torah (como David), E as Escrituras atestam que a Lei de Adonay é inscrita no Justo e SÓ ai o homem está aliançado na verdade (Jr 31:30-33, Hb 8 e 10).

Adonay não vai julgar as pessoas segundo a consciência de cada um, mas sim sobre a sua Torah, os que não se resguardam estão fritos, independente de consciência ("perecerão"). (Rm 2:12/)

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

crianças

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Set 2011, 10:37 am

Well escreveu:"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais porque dos tais é o reino dos céus." Mc. 10.14.

O pecado original atingiu toda a raça humana. Para ser salvo precisamos crer em Jesus como nosso único salvador, mas crianças não precisam crer em Jesus para serem salvas. O que vocês pensam a respeito? Será esse mesmo o ensinamento bíblico?

[ ]s.

Nascem sem pecado na inocencia se morrem prematuros como poderia se condenar alguem sem pecado??? as leis vieram para os pecadores para que não as trangredissem se não ouvesse pecado não haveria o porque de tais leis e somente os que as transgridem devem se preocupar com o juizo
agora uma coisa a se pensar uma criança que morre cedo não fez nem bem nem mal também não viveu não tem conciencia de nada só após os 6 anos começa a ter qual sentido teria ter uma vida espiritual???? tanto faz se fosse extinto seu ser não se tem lembranças não vejo explicação para isto a não ser se tivesse outra oportunidade de voltar a viver novamente e pudesse ter uma vida completa

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

criança

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Set 2011, 10:49 am

ministrosales escreveu:Calvinismo! Tô fora!

Creio que as crianças estão salvas sim, com um detalhe ...a Bíblia diz:

Rm 8:29
Porque OS QUE DANTES CONHECEU também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Assim, uma criança que morre, Deus já conhece qual decisão ela tomaria durante sua vida madura... caso a vivesse.

A predestinação se sustenta no PRÉ-CONHECIMENTO de Deus. Eu creio assim.

Criança ou não, DEUS conheceu ANTES.

Sales

vc diz aqui que deus a condenaria pelo que poderia em vida cometer é isto???? vai ser condenada pelo que não fez mas o que faria meio fora de propósito não acha ...todos temos o direito de fazer nossas escolhas dizer que quem nasce para ser mal não tem chance então não adianta tentar se consertar vai ser condenado do mesmo jeito e todos ja tem um destino certo , soa estranho isto não
quantas pessoas que ja foram maldade pura se converteram e vivem dando testemunhos nas igrejas que vc ja viu por ai??? o apostolo paulo é um exemplo disto não é???

Última edição por sabino-sp em Sab 03 Set 2011, 12:21 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Sandro31 em Sab 03 Set 2011, 11:47 am

"20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. " Romanos cap. 3

Se você não tivesse conhecimento das leis de trânsito, reduziria a velocidade do veículo quando se deparasse numa via com radar que a limitasse, ou pararia o carro num cruzamento quando o sinal ficasse vermelho, ou acionaria a seta de sinalização ao dobrar uma esquina numa via movimentada? E por que você faz todas estas ações ao conduzir um veículo automotor? A resposta simples é que você tem conhecimento das leis de trânsito.

Num eventual acidente onde você fosse o único responsável de provocá-lo, você seria ou não penalizado pelos órgãos competentes que regulamentam as leis de trânsito? A resposta é sim, você seria penalizado, e por quê? Porque você tem conhecimento das leis de trânsito.

Tenho pra mim, que o cerne da questão esta justamente no CONHECIMENTO.

Uma criança não tem conhecimento de pecado, pois ainda não possui discernimento de que as leis de Deus condena o mesmo.

No momento em que uma criança conseguir ter esse discernimento, dai sim pode-se dizer que ela deverá ser julgada por infringir tais leis.

E não podemos cair na tolice de determinar uma faixa etária que torna a criança condenável diante de Deus, pois isto é bem relativo.

No que se refere a predestinação, penso que todos nós somos predestinados a salvação, porém apenas os que persistirem até o fim será salvo de fato.

Fiquem na Paz do Senhor!

Sandro31
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por Sandro31 em Sab 03 Set 2011, 11:54 am

Sandro31 escreveu:"20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. " Romanos cap. 3

Se você não tivesse conhecimento das leis de trânsito, reduziria a velocidade do veículo quando se deparasse numa via com radar que a limitasse, ou pararia o carro num cruzamento quando o sinal ficasse vermelho, ou acionaria a seta de sinalização ao dobrar uma esquina numa via movimentada? E por que você faz todas estas ações ao conduzir um veículo automotor? A resposta simples é que você tem conhecimento das leis de trânsito.

Num eventual acidente onde você fosse o único responsável de provocá-lo, você seria ou não penalizado pelos órgãos competentes que regulamentam as leis de trânsito? A resposta é sim, você seria penalizado, e por quê? Porque você tem conhecimento das leis de trânsito.

Tenho pra mim, que o cerne da questão esta justamente no CONHECIMENTO.

Uma criança não tem conhecimento de pecado, pois ainda não possui discernimento de que as leis de Deus condena o mesmo.

No momento em que uma criança conseguir ter esse discernimento, dai sim pode-se dizer que ela deverá ser julgada por infringir tais leis.

E não podemos cair na tolice de determinar uma faixa etária que torna a criança condenável diante de Deus, pois isto é bem relativo.

No que se refere a predestinação, penso que todos nós somos predestinados a salvação, porém apenas os que persistirem até o fim será salvo de fato.

Fiquem na Paz do Senhor!

Persistirem na fé em Jesus Cristo obviamente, andando em conformidade com a Sua
Palavra.

Sandro31
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

crianças

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Set 2011, 12:22 pm

Valeria Freitas escreveu:o tema em sí é muito controverso, mermo.

ai temos:

calvino = calvinismo
armanio = arminismo.
e por aí vai.

enche, sabe? enfada.

beijos!

Muito boas suas colocações!!!! aleluia!

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Cal em Sab 03 Set 2011, 1:35 pm

Karla Cristina escreveu:Deus com seus super poderes conhece o coração dos homens. Sabemos que apesar das crianças serem inocentes, tem crianças que tendem a ser mais maldosas que outras. Deus está interessado no coração do homem e não no número de pecados que elas tenham.
Só serão salvas as predestinadas por Deus.
Karla, se a realidade é assim tão fatalista e determinista ao ponto de ser justificado a condenação de crianças por pecados que ela certamente cometeria mas não teve a oportunidade de fazê-lo então exatamente pelo que o ser humano é condenado? O que os calvinistas não entendem é que uma vez obliterada a condição humana não há mais nada para se salvar.
carlosect escreveu:Gente não vou nem ficar refutando os outros porque tenho uma opinião feita no assunto.
Como a valéria mostrou, o reino dos céus pertence as crianças, delas é o reino.
Sendo assim, não creio que uma criança seja condenada e isto se deve ao fato do que está escrito na bíblia e não a opinião calvinista ou seja lá qual for.
Tenho certeza absoluta do que eu escrevi e o fato de afirmar que no futuro Deus saberia se uma criança produz fruto bom ou não é irrelevante pois não aconteceu ainda.
Essa é uma discussão teológica de séculos Carlosect, se houvesse espaço para certezas absolutas já haveriam encontrado ela, o dilema insolúvel da questão é esse, com qual idade uma pessoa pode ser eternamente responsabilizada por seus atos? E por quê?
Valeria Freitas escreveu:
ai temos:
calvino = calvinismo
armanio = arminismo.
e por aí vai.
Valéria, pentecostalismo tem por base o evento de pentecostes narrado no NT e não por ter sido fundado por alguém com esse nome.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 03 Set 2011, 3:03 pm

eu sei cal! hahahahah

so me veio esse trem ai na hora de escrever. acostume-se um tikinho com meus vocabulos. dei um toquezinho de humor, tá? num lembrava na hora (o sono tava bateno) de mais nomes então soquei issu dai mermo! :0

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 6:01 pm

Karla Cristina escreveu:Não, nem toda criança que morre será salva. Mesmo não tendo pecados, nem todas serão salvas. Afirmar que toda criança morta se salvará, é afirmar que o sistema de salvação feito por um Deus perfeito tem falhas. Assim, toda mãe que aborta está fazendo um bem para a criança e não um mal.

Deus com seus super poderes conhece o coração dos homens. Sabemos que apesar das crianças serem inocentes, tem crianças que tendem a ser mais maldosas que outras. Deus está interessado no coração do homem e não no número de pecados que elas tenham.

Não entendi! Você poderia trocar em miúdos?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 6:03 pm

Cal escreveu:Ministrosales, você começa o post com o destaque: Calvinismo! Tô fora!, mas o que descreve depois é exatamente o calvinismo, ou seja, a ideia de que salvos e condenados estão predestinados para isso.

Pois é! Mais uma que não consegui entender! Tá difícil!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 6:38 pm

ministrosales escreveu:
Cal escreveu:Ministrosales, você começa o post com o destaque: Calvinismo! Tô fora!, mas o que descreve depois é exatamente o calvinismo, ou seja, a ideia de que salvos e condenados estão predestinados para isso.

Cal,

Calvinismo é extremamente contra o livre arbítrio... e quando mostrei que Deus CONHECEU ANTES, estou afirmando que Deus SABE qual a resposta do livre arbítrio do indivíduo... a Predestinação é Bíblica, existe, mas, não por uma arbitrariedade divina como diz o calvinismo, mas, pela CIÊNCIA de Deus da escolha do indivíduo em exercício do seu livre arbítrio.
Sales

Sales, você tem consciência do peso da sua declaração? Veja, isto pra mim é matemática!

1.- Um número positivo multiplicado por um número negativo sempre resulta em número positivo,
2.- Um número negativo multiplicado por um número positivo sempre resulta em negativo, e
3.- Um número negativo multiplicado por um número negativo sempre resulta em um número negativo.

Quanto criação divina, deveríamos estar sempre encaixados na primeira opção. Mas veja você que segundo suas declarações, um número negativo (Deus), conhecendo a resposta do livre arbítrio das suas criaturas (multiplicação do número negativo), os cria ainda assim, para poder condená-los!
Não consigo absorver a informação!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 6:47 pm

Karla Cristina escreveu:
ministrosales escreveu:

Cal,

Calvinismo é extremamente contra o livre arbítrio... e quando mostrei que Deus CONHECEU ANTES, estou afirmando que Deus SABE qual a resposta do livre arbítrio do indivíduo... a Predestinação é Bíblica, existe, mas, não por uma arbitrariedade divina como diz o calvinismo, mas, pela CIÊNCIA de Deus da escolha do indivíduo em exercício do seu livre arbítrio.

Sales

Se houvesse o livre arbitrio, não tinha como Deus saber se a criança se salvaria ou não. oh my Ela não teria como provar isso a Deus.

Como Deus poderia não saber de alguma coisa? Parece-me que por conta própria você decidiu subtrair Seus atributos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 6:59 pm

ministrosales escreveu:
Cal escreveu:Ministrosales, das duas uma,

Ou as pessoas são predestinadas antes do nascimento para a salvação ou perdição (Calvinismo).

Ou as pessoas tem livre-arbítrio e com base nas ações do mesmo escolhem ou rejeitam a graça da salvação (Armianismo).

Predestinação com livre-arbítrio é o mesmo que tentar misturar água com óleo.

Não Cal...

A onisciência de Deus é vista nisso... Quando Deus CONHECE qual decisão o homem tomará (ou tomaria) em vida... e tal decisão é restrita ao homem,... Deus não interfere, apenas CONHECE ... e Predestinação é simplesmente ELE ter preparado um ambiente para estes que ele CONHECEU ANTES as suas decisões. Reforço, o indivíduo foi quem decidiu... Deus apenas tem o poder de ver isso antecipadamente.

Sales

Está parecendo que somente após ter criado a criatura, Deus descobre a personalidade que irá aflorar no indivíduo. Para não condenar com antecedência Ele resolve condenar depois dos crimes cometidos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 7:05 pm

Cal escreveu:
Karla Cristina escreveu:Não, nem toda criança que morre será salva. Mesmo não tendo pecados, nem todas serão salvas. Afirmar que toda criança morta se salvará, é afirmar que o sistema de salvação feito por um Deus perfeito tem falhas. Assim, toda mãe que aborta está fazendo um bem para a criança e não um mal.
Você chegou exatamente na mesma conclusão lógica que eu quando debati o assunto em outro tópico com o Silvamelo e o Well, se as crianças são automaticamente salvas, o infanticídio se torna uma ação benéfica.
Deus com seus super poderes conhece o coração dos homens. Sabemos que apesar das crianças serem inocentes, tem crianças que tendem a ser mais maldosas que outras. Deus está interessado no coração do homem e não no número de pecados que elas tenham.
O problema dessa conclusão e de todo o calvinismo é a pergunta subsequente,

Por qual razão deus criaria pessoas predestinadas para a condenação?

Justo! Particularmente sou de opinião que isto é coisa de quem não tem nada pra fazer!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 7:14 pm

Karla Cristina escreveu:
ministrosales escreveu:
Cal escreveu:[O problema dessa conclusão e de todo o calvinismo é a pergunta subsequente,

Por qual razão deus criaria pessoas predestinadas para a condenação?

Exatamente... ... Como Ele poderia JULGAR aqueles que ELE predestinou para serem condenados? Existe o que julgar?

Deus não criaria pessoas predestinadas a condenação.

Sales

Vocês pensam com mentes humanas e não como uma mente de um Deus sobrenatural.

Uma laranja não consegue saber se ela é podre ou saudável. Nós humanos que somos superiores conseguimos.

Deus de uma forma sobrenatural sabe se daremos bons frutos ou não. Quando vcs falam que criou seres predestinados a condenação, não é bem assim. Acredito que Deus nos conhece quando estamos dentro do útero de nossas mães, lá ele vai saber se daremos bons frutos ou não. Os que darão bons frutos serão salvos. Esses serão predestinados a salvação.

Eita, então essas crianças deveriam ter sido perdidas antes de nascer, ou atingir a adolescência! Será de que Deus perdeu o controle da situação?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 7:26 pm

ministrosales escreveu:
Diego escreveu:A coisa é simples, Paulo falou que onde não há lei, não há pecado, sendo assim, até que a criança entenda o que a Lei ensina como pecado, ela está totalmente imune as condenações que a lei aponta.

Shalom..

Diego... não tenho nem o que dizer depois disso. Já respondeu ao tópico.

Sales

Talvez não! Eu, por exemplo, não entendo esta lei do pecado! Serei então considerada uma criança imune as condenações apontadas nela?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sab 03 Set 2011, 8:47 pm

Ei eterna
estamos nesse mundo para pagarmos nossos pecados
quando morre um recem nascido
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?
ou ele só devia um suspiro?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 8:55 pm

oliveira leite escreveu:Ei eterna
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?

Qual pecado Oliveira? O Sales defende a idéia de que estariamos pagando o pecado que supostamente Deus teria intuido que cometeríamos!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sab 03 Set 2011, 9:08 pm

Eterna escreveu:
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?

Qual pecado Oliveira? O Sales defende a idéia de que estariamos pagando o pecado que supostamente Deus teria intuido que cometeríamos!

o pecado de vidas passadas
ou voce não crer mais nisso
se converteu :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 9:46 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?

Epa, epa, estamos entrando no meu território! Mas eu quero saber mesmo se você acredita na intuição de Deus somente após ter criado a criatura!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 04 Set 2011, 12:20 am

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
o que aconteceu?
encomenda errada?
endereço errado?

Espiritismo?

ja tem topico pra isto

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5327-espiritismo-topico-oficial-parte-ii

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944