.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A criança que morre já está salva?

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A criança que morre já está salva?

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 19 Fev 2012, 9:53 pm

Segatti escreveu:É uma questão complicada. Considerando as duas maiores possibilidades há dois problemas diferentes:

a) Deus salva todas as crianças;

Problema: Então quem mata crianças está cometendo ações boas? Esse a está privando de sofrer no mundo e ainda dá a ele uma salvação fácil.

b) Deus sabe se aquela pessoa iria ou não ser má, e julga por aí.

Problema: Então por que Deus não faz isso com todas as pessoas antes de nascer? O sofrimento na Terra então é gratuito?

Nesse exato ponto entra a Soberania de Deus.
Ninguém vai morrer a não ser que Ele queira positivinho
Esse tipo de questão já me fez abandonar a fé várias vezes,mas guardo uma coisa comigo até hoje
"Deus não faz algo por que é justo,algo é justo por que é Ele quem faz"
Ele é o Criador,o Deus,o padrão de Justiça é dEle e somente dEle.
Romanos 9
"não tenho eu o direito de fazer um vaso para honra, outro para desonra ?"

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168
flag : Brasil

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 19 Fev 2012, 9:56 pm

Deep Soul escreveu:A grande questão é crer ou não no universalismo.

Não se trata de estar salva ou não. Crianças que morrem estão apenas cumprindo suas missões como qualquer ser humano. Normalmente são provas para os seus pais, provas duríssimas por sinal.

Se for interpretar como que estão salvas, por que foram privadas dos sofrimentos da vida, se Deus não faz acepção de pessoas? E como fica o "a cada um segundo as suas obras"?

Por outro lado, se achar que estão perdidas o que elas fizeram de errado para serem condenadas? "A cada um segundo as suas obras".

"Em verdade vos digo que de lá não sairás enquanto não pagares o último centavo." Mas depois que pagar...

Paz a todos.

Cada será julgado segundo a suas obras,os salvos receberam o GALARDÃO segundo as suas obras,não a salvação.Salvação SOMENTE PELA FÉ.
Ele está se referindo a lei mosaica,não ao tormento eterno.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 4:58 pm

Well escreveu:"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais porque dos tais é o reino dos céus." Mc. 10.14.

O pecado original atingiu toda a raça humana. Para ser salvo precisamos crer em Jesus como nosso único salvador, mas crianças não precisam crer em Jesus para serem salvas. O que vocês pensam a respeito? Será esse mesmo o ensinamento bíblico?

[ ]s.

Olá... a única porta é Cristo... quem crê está salvo, quem não crê já está condenado, aliás sempre teve pois a sua culpa já vem de Adão e tal como Davi, já nascemos em pecado.

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51:5

A culpa não vem da má obra, mas do mau coração, o qual herdamos de Adão.
Por esse mesmo motivo, para o homem ser salvo, precisa não de fazer boas obras mas de um coração novo... o novo-nascimento.

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26

E mau coração (má natureza) todo o homem tem desde a barriga da mãe... sem COMETER pecado...

Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 1 Coríntios 15:21

Se perguntarem: - que culpa tem uma criança do pecado ao nascer?
Exatamente a mesma que tem o resto da humanidade pelo pecado de Adão para estar morta em pecados.

Não somos pecadores porque fazemos más obras, nem somos justos porque fazemos boas obras.... trata-se do coração bom ou mau... a viragem é o novo-nascimento.

Se há dúvidas quanto à natureza das crianças basta pôr um único brinquedo entre duas crianças de meses de idade e toda a sua "inocência" virá à luz... aquilo que estava no coração, uma vez que ainda não existe astúcia para o esconder, virá à tona... essa é a natureza do homem... e não existe homem que nasça inocente perante Deus pois o pecado passou a toda a humanidade e com ele a morte.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Cal em Qui 22 Mar 2012, 5:04 pm

Se há dúvidas quanto à natureza das crianças basta pôr um único brinquedo entre duas crianças de meses de idade e toda a sua "inocência" virá à luz...
Julgamento severo, você esquece por exemplo a facilidade que as crianças tem de perdoar e voltar a brincar com aquele que brigava pelo brinquedo há poucos minutos atrás ao contrário dos adultos que remoem mágoas por atos irrelevantes.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 5:15 pm

Olá Cal...

EU não disse que as crianças SÓ fazem mal.
A minha intenção foi mostrar que também nelas está o mal e bastam as condições certas para que ele se revele como em qualquer adulto.
Inocentes e sem mal seriam sim se nunca tivessem sequer intenções ou pensamento maus... mas isso todo o homem tem desde que nasce até que morre.

Mas ainda independente disso, nasce em pecado, e se nunca vier a conhecer Cristo morrerá em pecado.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Qui 22 Mar 2012, 5:20 pm

Mas tentou ao atribuir o mal, palavra forte para descrever crianças que brigam por brinquedos, afirmar que crianças não são inocentes.

Quanto a questão teológica das crianças nascerem em pecado e o quanto elas poderiam ser responsabilizadas por isso fica a critério da crença de cada um.

De minha perspectiva, crianças são inocentes em sua essência, até porque, ações instintivas antes de se adquirir conceitos morais não podem ser colocadas na categoria de culpa.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 5:30 pm

Olá novamente...

Mas tentou ao atribuir o mal, palavra forte para descrever crianças que brigam por brinquedos, afirmar que crianças não são inocentes.

Se fossem não o fariam... se não tivessem maldade la nunca se revelaria.

Quanto a questão teológica das crianças nascerem em pecado e o quanto elas poderiam ser responsabilizadas por isso fica a critério da crença de cada um.

É para isso que falamos nos fóruns... se temos fóruns e não podemos falar ficamos na mesma... se temos salas de discussão mas não se pode discutir mais valia um blog em que só um falava não querendo ouvir os outros.

Não foi também toda a Humanidade e Terra amaldiçoada pelo pecado de Adão?
E então?
Será Deus injusto ao fazê-lo?

De minha perspectiva, crianças são inocentes em sua essência, até porque, ações instintivas antes de se adquirir conceitos morais não podem ser colocadas na categoria de culpa.

A culpa não está na ação Cal... de outro modo os paralíticos teriam vantagem sobre os outros pois seriam inocentes. O que Deus julga é o coração e não as obras... e quando diz que julga as obras, o seu valor é a intenção que as fez... ou seja, novamente o coração.

Mostrei pela escritura que todos nascemos em pecado... se não crê está no seu direito amigo!

Também mostrei que a única porta é Cristo, se acha que a inocência das crianças é outra então também está no seu direito... apenas expus a minha fé.

Paz amigo...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Qui 22 Mar 2012, 5:46 pm

Sargento escreveu:Olá novamente...
Olá.

Se fossem não o fariam... se não tivessem maldade ela nunca se revelaria.
Cabe aqui o que definimos como maldade, eu tenho por maldade um ato consciente que prejudique sem uma justificativa moral outra pessoa, uma criança disputar um brinquedo com outra está bem longe disso.

É para isso que falamos nos fóruns... se temos fóruns e não podemos falar ficamos na mesma... se temos salas de discussão mas não se pode discutir mais valia um blog em que só um falava não querendo ouvir os outros.
Desculpe se minha postagem deu a entender que estava dizendo que não poderia falar, apenas quis dizer que esse item depende da crença de cada um, você pode postar a vontade e expor sua opinião, desde que siga as regras do fórum é lógico.

Não foi também toda a Humanidade e Terra amaldiçoada pelo pecado de Adão?
E então?
Será Deus injusto ao fazê-lo?
Na minha opinião, caso essa crença corresponda a verdade, sim.

Mas esse é o fórum de teologia, nesse espaço não se coloca em questão a existência de deus e nem a inspiração da Bíblia, se quiser discutir esse aspecto da minha opinião crie um tópico no espaço de ateísmo.

A culpa não está na ação Cal...
Está sim, somos culpados ou inocentes com base em nossas ações.

de outro modo os paralíticos teriam vantagem sobre os outros pois seriam inocentes.
Realmente, acho que nossas definições de inocência são disparates.

O que Deus julga é o coração e não as obras... e quando diz que julga as obras, o seu valor é a intenção que as fez... ou seja, novamente o coração.
Então, uma criança de dois anos com o coração mal (seja lá o que for isso) será julgada por deus como má e não como inocente? É isso mesmo que está a defender?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 5:52 pm

Ok... vamos simplificar para não alongar muito os posts e vou tenta ir à sua afirmação mais grave.

Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos. 1 Samuel 15:3

Foi Deus injusto com as crianças de peito?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Qui 22 Mar 2012, 5:53 pm

Sargento escreveu:Ok... vamos simplificar para não alongar muito os posts e vou tenta ir à sua afirmação mais grave.

Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos. 1 Samuel 15:3

Vou responder dando quote no espaço adequado.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 6:10 pm

Não entendi... mas ok.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Qui 22 Mar 2012, 6:16 pm

Sargento escreveu:Não entendi... mas ok.
Nesse espaço, teologia, as regras não permitem que se questione a existência de deus e nem a inspiração da bíblia, isso só é permitido no espaço de ateísmo.

Respondi a sua postagem no tópico "Podemos Julgar A Deus?"

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 9:28 pm

Sargento escreveu:Ok... vamos simplificar para não alongar muito os posts e vou tenta ir à sua afirmação mais grave.

Amigo... fiz-lhe uma simples pergunta... se não quer responder basta dizer...
...agora refugiar-se em algo que eu não disse, quando quem disse que Deus seria injusto se fizesse algo que ELE fez foi você, mas tudo bem.

Não vê aqui eu por nada em dúvida senão o seu julgamento da palavra.

Tudo bem...

Paz...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Deep Soul em Sex 23 Mar 2012, 8:31 am

Sargento, bom dia. Ezequiel 18 combate veementemente o "pecado original".

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 9:58 am

Olá Deep Soul...

Está a sugerir que a palavra se contradiz ao combater palavra com palavra?

Não amigo... não combate... trata-se de um desafio de Deus no tempo em que o era justo por meio das suas obras pois como a lei diz, "quem FIZER estas coisas viverá por elas"... mas nisto tudo vemos depois o resultado final:

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Romanos 3:10-12

Surge então a pergunta: - Estaria Deus a brincar com o homem ao dar-lhe uma lei que na verdade o homem não podia cumprir?

Por isso também lhes dei estatutos que não eram bons, juízos pelos quais não haviam de viver; Ezequiel 20:25

Claro que não... na verdade a lei não veio para salvar como sugeria mas para mostrar que não nos podíamos salvar.... a lei veio para que tomassemos consciência da doença e assim corressemos para a cura, Cristo.

Porquanto pela observância da lei nenhum homem será justificado diante dele, porque a lei se limita a dar o conhecimento do pecado. Romanos 3:20

Logo, tudo o que fala do justo na lei trata-se de justo segundo as obras (exepto se assim o mostrar), e as obras para salvação não foi uma porta mas sim um desafio...

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Deuteronômio 30:19

E no fim, isso não muda em nada as passagens que mostrei e o entendimento que expus.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Deep Soul em Sex 23 Mar 2012, 10:22 am

Sargento, causa-me estranheza ver como você não consegue enxergar a clareza de Ezequiel 18.

Ezequiel 18:2 - Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? 3 - Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel.

Junta-se a isso as palavras de Jesus: "a cada um segundo as suas obras."

Parece, de fato, que o Cristianismo puro de Jesus não existe mais. Os teólogos fundiram o Cristianismo com o Paganismo e criaram a trindade, o batismo, o sofrimento eterno, pecado original, salvação por meio de sacrifício humano, etc e etc.

"Para o cristianismo a idéia do pecado original assume que as pessoas trazem consigo a mácula do mal desde o nascimento e que não podem remover seus pecados sozinhas, mas somente pela graça que lhes foi oferecida pela morte sob sacrifício de Jesus como expiação por todos os pecados da humanidade. Para os cristãos não há outra forma de salvação a não ser através de Jesus.

Em contrapartida, para os judeus não há a idéia de pecado original. A visão judaica é que os seres humanos não nascem naturalmente bons ou maus. Todo indivíduo tem inclinações boas e más, mas tem também o livre-arbítrio moral para escolher o bem, e esse livre-arbítrio moral para o bem pode ser mais poderoso do que a inclinação para o mal. Na verdade, a ética judaica traz consigo a idéia de que os seres humanos decidem por si mesmos como agir. Isso é assim porque a inclinação para o mal e a possibilidade de pecado inerente à mesma permitem que as pessoas escolham o que é bom e, assim, obtenham mérito moral. A visão judaica não é a que as pessoas estão indefesas diante do equívoco moral e dependem de terceiros para serem salvas. O judaísmo entende que os seres humanos foram dotados de recursos para que sejam capazes de optar pelo bem quando se deparam com uma situação em que há inclinações para o bem e para o mal. Assim, têm a possiblidade de aprender com os próprios erros e evoluir moralmente."
http://www.conversaojudaica.org/diferencas.php

Já está sendo abordado em outro tópico as diferenças doutrinárias de Paulo e Tiago e qualquer leigo percebe claramente a contradição entre ambos.

Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: