.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A criança que morre já está salva?

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A criança que morre já está salva?

Mensagem por Eterna em Sab 24 Set 2011, 8:19 pm

Valeria Freitas escreveu:bom, xo tentar explicar da minha otica, eterna.

teologia é uma parte do forum, onde participam pessoas que detem a mesma unificação de opiniões. e onde podemos debater as nossas opiniões dentro do nosso contexto. por isso foi criada uma area onde os que não creem em concomitancia podem postar a vontade, desde que não infrinjam as regras do forum, claro.

ja nas partes de escatologia e teologia, debates de outras vertentes prejudicariam o andamento normal dos debates, ja que teriamos que ficar refutando quem não pensa igual, e perdeno o fio da meada que estamos debatendo.

espero que tenha entendido, tá?

beijos!

Entendi sim, Valéria! Aliás, num outro tópico, do qual não me lembro mais, eu informei que não havia sido notificada oficial ou extra-oficialmente sobre meu comportamento. Porteriormente, numa outra situação, o Cal me notificou! É muito mais fácil assim, porque quando passo a responder em determinados posts não tenho a menor preocupação onde ele se encaixa. As regras do forum não são uma cartilha em frente ao monitor onde devevemos consultar como e onde devemos responder. Isto é responsabilisade do moderador ou administrador. Normalmente participo dos debates que já estão em destaque a esquerda do meu monitor - é só clicar em cima do texto que chamar minha atenção. Se ele está contido em escatologia, teologia etc é um problema de vocês que não definiram onde ele se encontra encaixado no destaque, mas exigem que eu faça a consulta antes de participar!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

teologia

Mensagem por sabino-sp em Sab 24 Set 2011, 9:44 pm

Eterna escreveu:
Valeria Freitas escreveu:bom, xo tentar explicar da minha otica, eterna.

teologia é uma parte do forum, onde participam pessoas que detem a mesma unificação de opiniões. e onde podemos debater as nossas opiniões dentro do nosso contexto. por isso foi criada uma area onde os que não creem em concomitancia podem postar a vontade, desde que não infrinjam as regras do forum, claro.

ja nas partes de escatologia e teologia, debates de outras vertentes prejudicariam o andamento normal dos debates, ja que teriamos que ficar refutando quem não pensa igual, e perdeno o fio da meada que estamos debatendo.

espero que tenha entendido, tá?

beijos!

Entendi sim, Valéria! Aliás, num outro tópico, do qual não me lembro mais, eu informei que não havia sido notificada oficial ou extra-oficialmente sobre meu comportamento. Porteriormente, numa outra situação, o Cal me notificou! É muito mais fácil assim, porque quando passo a responder em determinados posts não tenho a menor preocupação onde ele se encaixa. As regras do forum não são uma cartilha em frente ao monitor onde devevemos consultar como e onde devemos responder. Isto é responsabilisade do moderador ou administrador. Normalmente participo dos debates que já estão em destaque a esquerda do meu monitor - é só clicar em cima do texto que chamar minha atenção. Se ele está contido em escatologia, teologia etc é um problema de vocês que não definiram onde ele se encontra encaixado no destaque, mas exigem que eu faça a consulta antes de participar!

eu também faço assim igual a eterna falou nunca sei onde foram postados seria bom se tivesse um texto indicando isto mesmo porque se some ai da esquerda depois vai se procurar ...ONDE???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 25 Set 2011, 5:45 am

eu costumo entrar no forum de forma diferente.

quando entro, ja entro no link que vem no email, onde me notificam que tal topico que eu participo teve resposta. isso a gente indica no botão perfil, abas preferencias. lá, voce configura a forma como pode interagir com o forum. como trabalho com emails, deixo o outlook ligado o tempo todo quando to no pc. e de tempos em tempos vem a notificação que tal topico assim assim que eu acompanho, sofreu notificação. então, eu cliko no link e ele me direciona exatamente na ultima postagem.

a partir do momento que eu eja estou no forum, e ja li todas as mensagens que foram direcionadas pelo email, clico no botão FORUM, e ele direciona para o index ou seja, a pagina principal onde estão todas as mensagens, separadas por boards.

e lá, clicko em VER NOVAS MENSAGENS DESDE A MINHA ULTIMA VISITA, onde vejo se tem novos topicos que eu ainda não vi.

fazendo assim, sempre sei onde que estão as mensagens, e em que board elas se destinam.

aqui é um forum muito facinho de se moderar, visto que os participantes, são adultos, e por esse motivo, mais coerente de acordo com as regras.

eu ainda to muito novinha na moderação, e portanto ainda cruiinha quanto a intervenções.

mas com o tempo, a gente chega lá. né?! rs

sabendo usar as ferramentas do forum, fica bem mais facil de interagir com ele, e portanto, mais dificil de quebrar regras. mas noto que as regras aqui, são de convivencia.

em todos os boards, tem la em cima os topicos pinados, ou fixados, onde se tem uma previa do que se pode ou não fazer em cada seção.

só mermo dando dicas a voces para que evitem problemas, né, amados?

bem, espero ter ajudado!

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Camilo Silva Coelho em Dom 25 Set 2011, 2:35 pm

Esta questão, assim como outras que li nesta página da internet, sobre a predestinação, prendem-se ao mesmo assunto. Certamente que não poderei dar uma resposta aceitável.
Por um lado, todos aceitamos a omnisciência de Deus. Deus está fora do nosso tempo e conhece o passado, o presente e o futuro, pois para Deus, tudo é presente.
Então, se Deus conhece o futuro, é porque o futuro existe e não podemos fugir a esse futuro. Mas quem sebe como será esse futuro a não ser o próprio Deus?
Calvino abordou o assunto da predestinação que ocupa grande parte do III Volume das Institutas, livro volumoso com cerca de 250 páginas (só este volume) que tem de ser lido com um bom dicionário ao lado para se tentar compreender o pensamento de Calvino.
Eu prefiro dizer que não sei. Não tenho resposta, mas isso não significa que não possa dar umas dicas e sugestões que talvez possam ter algum interesse.
Sugiro que em vez de pensar em predestinação, pensemos em pré-conhecimento, pois Deus conhece o futuro, mas isso não significa que Deus intervenha para que alguns se salvem ou se percam, ou que essa seja a Sua vontade. O problema da palavra “predestinação”, é que de certa forma parece sugerir a intervenção divina para salvar uns e rejeitar outros.
Posso dar um pequeno exemplo. Imaginemos um professor que durante todo o ano prepara os seus alunos para o exame final.
Quando chega o dia do exame final, ele conhece bem todos os seus alunos e sabe quais os melhores e quais não estão preparados para o exame.
Será que ele quer que alguns passem e outros não? De maneira alguma. O professor quer mostrar o seu trabalho, quer que todos passem. Mas já pode, de certa forma, prever quais estarão “predestinados” a fazer um bom ou um mau exame.

No caso concreto da criança que morre em tenra idade. Certamente, como vimos, foram apresentados argumentos contra e a favor da sua salvação. Penso que por vezes, quando houver argumentos válidos mas contraditórios, temos de estabelecer uma certa hierarquia na revelação disponível, e nestes casos, o amor de Deus é prioritário.

Camilo Silva Coelho
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 10
flag : Portugal

http://Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas - http://www.e

Mensagem por Eterna em Dom 25 Set 2011, 3:50 pm

Valeria Freitas escreveu:eu costumo entrar no forum de forma diferente.

quando entro, ja entro no link que vem no email, onde me notificam que tal topico que eu participo teve resposta. isso a gente indica no botão perfil, abas preferencias. lá, voce configura a forma como pode interagir com o forum. como trabalho com emails, deixo o outlook ligado o tempo todo quando to no pc. e de tempos em tempos vem a notificação que tal topico assim assim que eu acompanho, sofreu notificação. então, eu cliko no link e ele me direciona exatamente na ultima postagem.

a partir do momento que eu eja estou no forum, e ja li todas as mensagens que foram direcionadas pelo email, clico no botão FORUM, e ele direciona para o index ou seja, a pagina principal onde estão todas as mensagens, separadas por boards.

e lá, clicko em VER NOVAS MENSAGENS DESDE A MINHA ULTIMA VISITA, onde vejo se tem novos topicos que eu ainda não vi.

fazendo assim, sempre sei onde que estão as mensagens, e em que board elas se destinam.

aqui é um forum muito facinho de se moderar, visto que os participantes, são adultos, e por esse motivo, mais coerente de acordo com as regras.

eu ainda to muito novinha na moderação, e portanto ainda cruiinha quanto a intervenções.

mas com o tempo, a gente chega lá. né?! rs

sabendo usar as ferramentas do forum, fica bem mais facil de interagir com ele, e portanto, mais dificil de quebrar regras. mas noto que as regras aqui, são de convivencia.

em todos os boards, tem la em cima os topicos pinados, ou fixados, onde se tem uma previa do que se pode ou não fazer em cada seção.

só mermo dando dicas a voces para que evitem problemas, né, amados?

bem, espero ter ajudado!

beijos!

Este sistema de controle é viável para quem participa diariamente. No meu caso, só participo nos finais de semana e em poucos tópicos de modo que, quando não esqueço, acabo deixando no favoritos para dar segmento na semana seguinte. De qualquer forma, obrigado pela dica.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 25 Set 2011, 3:59 pm

Camilo Silva Coelho escreveu:Esta questão, assim como outras que li nesta página da internet, sobre a predestinação, prendem-se ao mesmo assunto. Certamente que não poderei dar uma resposta aceitável.
Por um lado, todos aceitamos a omnisciência de Deus. Deus está fora do nosso tempo e conhece o passado, o presente e o futuro, pois para Deus, tudo é presente.
Então, se Deus conhece o futuro, é porque o futuro existe e não podemos fugir a esse futuro. Mas quem sebe como será esse futuro a não ser o próprio Deus?
Calvino abordou o assunto da predestinação que ocupa grande parte do III Volume das Institutas, livro volumoso com cerca de 250 páginas (só este volume) que tem de ser lido com um bom dicionário ao lado para se tentar compreender o pensamento de Calvino.
Eu prefiro dizer que não sei. Não tenho resposta, mas isso não significa que não possa dar umas dicas e sugestões que talvez possam ter algum interesse.
Sugiro que em vez de pensar em predestinação, pensemos em pré-conhecimento, pois Deus conhece o futuro, mas isso não significa que Deus intervenha para que alguns se salvem ou se percam, ou que essa seja a Sua vontade. O problema da palavra “predestinação”, é que de certa forma parece sugerir a intervenção divina para salvar uns e rejeitar outros.
Posso dar um pequeno exemplo. Imaginemos um professor que durante todo o ano prepara os seus alunos para o exame final.
Quando chega o dia do exame final, ele conhece bem todos os seus alunos e sabe quais os melhores e quais não estão preparados para o exame.
Será que ele quer que alguns passem e outros não? De maneira alguma. O professor quer mostrar o seu trabalho, quer que todos passem. Mas já pode, de certa forma, prever quais estarão “predestinados” a fazer um bom ou um mau exame.

No caso concreto da criança que morre em tenra idade. Certamente, como vimos, foram apresentados argumentos contra e a favor da sua salvação. Penso que por vezes, quando houver argumentos válidos mas contraditórios, temos de estabelecer uma certa hierarquia na revelação disponível, e nestes casos, o amor de Deus é prioritário.

Entendo que a predestinação ou pré-conhecimento faz escapar pelos lados o propósito de Deus com relação as suas criaturas. Não se pode conceber pessoas predestinadas ao mal, tampouco pré-conhecer que irá cometer todos os crimes e ainda assim dar-lhes o sopro da vida para poder condená-los. Ao sair das mãos do criador nossa faculdade moral também é de Sua responsabilidade.

Eterna
Sirius
Sirius

crianças

Mensagem por sabino-sp em Dom 25 Set 2011, 6:23 pm

No caso concreto da criança que morre em tenra idade. Certamente, como vimos, foram apresentados argumentos contra e a favor da sua salvação. Penso que por vezes, quando houver argumentos válidos mas contraditórios, temos de estabelecer uma certa hierarquia na revelação disponível, e nestes casos, o amor de Deus é prioritário.[/quote]

Entendo que a predestinação ou pré-conhecimento faz escapar pelos lados o propósito de Deus com relação as suas criaturas. Não se pode conceber pessoas predestinadas ao mal, tampouco pré-conhecer que irá cometer todos os crimes e ainda assim dar-lhes o sopro da vida para poder condená-los. Ao sair das mãos do criador nossa faculdade moral também é de Sua responsabilidade.[/quote]

Chi eterna vc mexeu num vespeiro, tem um post sobre isto que ta dando uma confusão danada os crentes não se entendem
bem vou colocar mais lenha nesta fogueira
acho que o Eduardo que disse que Deus sabia que Lucifer seria contra ele , porque então o criou???
tem também o caso de que se Deus ja sabe como vamos ser em vida e depois condenar ao tormento eterno não seria melhor criar apenas os bons assim o mal não existiria

acredito que tem muita coisa para se aprender ainda somos crianças no conhecimento perante Deus e nosso julgamento é falho
creio que a reencarnação é o meio mais justo e explicaria isto mas vc NÂO PODE FALAR

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 25 Set 2011, 7:29 pm

gente, ja existe um topico destinado ao tema predestinação. favor postar lá, para que não saia esse topico do tema tambem, ok?

sei que parecem iguais, mas o topico predestinação é mais especifico.

obrigada e beijos, tá?
segue o link do topico:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5448-predestinacao

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Eterna em Sab 01 Out 2011, 7:47 pm

sabino-sp escreveu: No caso concreto da criança que morre em tenra idade. Certamente, como vimos, foram apresentados argumentos contra e a favor da sua salvação. Penso que por vezes, quando houver argumentos válidos mas contraditórios, temos de estabelecer uma certa hierarquia na revelação disponível, e nestes casos, o amor de Deus é prioritário.

Entendo que a predestinação ou pré-conhecimento faz escapar pelos lados o propósito de Deus com relação as suas criaturas. Não se pode conceber pessoas predestinadas ao mal, tampouco pré-conhecer que irá cometer todos os crimes e ainda assim dar-lhes o sopro da vida para poder condená-los. Ao sair das mãos do criador nossa faculdade moral também é de Sua responsabilidade.[/quote]

Chi eterna vc mexeu num vespeiro, tem um post sobre isto que ta dando uma confusão danada os crentes não se entendem
acho que o Eduardo que disse que Deus sabia que Lucifer seria contra ele , porque então o criou???
tem também o caso de que se Deus ja sabe como vamos ser em vida e depois condenar ao tormento eterno não seria melhor criar apenas os bons assim o mal não existiria

acredito que tem muita coisa para se aprender ainda somos crianças no conhecimento perante Deus e nosso julgamento é falho
creio que a reencarnação é o meio mais justo e explicaria isto mas vc NÂO PODE FALAR

abraços[/quote]

Pois é Sabino, mas eu gosto muito de mexer em vespeiro. Se eu lançar uma semente e ela não florescer - morrerá sobre as pedras. Buscar despertar a consciência faz parte da Doutrina Espírita! Mas como você bem disse, eu não posso falar sobre o assunto.

Um abraço pra você também!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por David_JP em Sab 01 Out 2011, 9:02 pm

Paz do Senhor esteja com todos

A Escritura é clara, quando informa que TODOS PECARAM e que estão destituídos de comunhão com Deus. Os Escritores e personagens bíblicos também deixavam claro que o pecado de Adão estão na criança:

Sal 51:5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Também é, no mínimo, curioso o Próprio Deus dizer a Abraão que uma cidade como Sodoma não tinha nem 20 justos. Esse número seria facilmente atingido, se as crianças de Sodoma fossem consideradas JUSTAS.

Realmente é curioso vermos na Escrituras, que Deus olha do céu, e não vê um só justo!

Ecl 7:20 - Na verdade não há homem justo sobre a terra,

Miq 7:2 - Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo;

Também merece registro, que existe registro daqueles que já eram CHEIOS do Espírito Santo já NO VENTRE de suas mães!

Lucas 1:15
15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.

Gal 1:15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

Após todas essas considerações, podemos lembrar as 3 linhas que tentam explicar esse assunto:

1 - Todas as crianças estão salvas. Se morrerem, antes de ter consciência, estão automaticamente salvas.

Pessoalmente, vendo todas as evidências bíblicas, não consigo contemplar essa linha como correta.

2 - Todas as crianças que morrem, estão perdidas.

Muitos aceitam essa linha como a correta, baseados nas passagens bíblicas. Essas passagens parecem não levar em consideração as passagens que Jesus diz: "Deixai vir a mim as criancianhas, pois de tais são o reino de Deus.". Assim, também não adoto essa posição.

3 - Apenas as crianças, filhos de discípulos de Jesus são salvas, caso morram em idade não consciente para escolher a Cristo.

Essa linha adota que aquelas criancinhas que se achegaram a Jesus eram filhos dos discípulos. Por amor aos discípulos, é que essas criancinhas seriam salvas. Eu tenho tendência a aceitar esta posição.

Uma coisa parece certa. A Escritura parece não dar base para a acertiva número 1, ou seja, que todas as crianças que morrem, estão salvas!

Que o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Eterna em Sab 01 Out 2011, 9:37 pm

David_JP escreveu:Paz do Senhor esteja com todos

A Escritura é clara, quando informa que TODOS PECARAM e que estão destituídos de comunhão com Deus. Os Escritores e personagens bíblicos também deixavam claro que o pecado de Adão estão na criança:

Sal 51:5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Também é, no mínimo, curioso o Próprio Deus dizer a Abraão que uma cidade como Sodoma não tinha nem 20 justos. Esse número seria facilmente atingido, se as crianças de Sodoma fossem consideradas JUSTAS.

Realmente é curioso vermos na Escrituras, que Deus olha do céu, e não vê um só justo!

Miq 7:2 - Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo;

Também merece registro, que existe registro daqueles que já eram CHEIOS do Espírito Santo já NO VENTRE de suas mães!

15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.

Gal 1:15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

Após todas essas considerações, podemos lembrar as 3 linhas que tentam explicar esse assunto:

1 - Todas as crianças estão salvas. Se morrerem, antes de ter consciência, estão automaticamente salvas.

Pessoalmente, vendo todas as evidências bíblicas, não consigo contemplar essa linha como correta.

Muitos aceitam essa linha como a correta, baseados nas passagens bíblicas. Essas passagens parecem não levar em consideração as passagens que Jesus diz: "Deixai vir a mim as criancianhas, pois de tais são o reino de Deus.". Assim, também não adoto essa posição.

3 - Apenas as crianças, filhos de discípulos de Jesus são salvas, caso morram em idade não consciente para escolher a Cristo.

Essa linha adota que aquelas criancinhas que se achegaram a Jesus eram filhos dos discípulos. Por amor aos discípulos, é que essas criancinhas seriam salvas. Eu tenho tendência a aceitar esta posição.

Uma coisa parece certa. A Escritura parece não dar base para a acertiva número 1, ou seja, que todas as crianças que morrem, estão salvas!

Que o Senhor nos abençoe

David

E aí voltamos a mesma discussão que se torna circular. Aquilo que você entende como verdade, não pode ser verdade absoluta.
Quem está certo?
Se serei salva pela graça, não importa o que eu tenha feito. Mas se serei salva pelas obras - importa que seja feito com despreendimento de alma! E se não houver critério, só posso contar que meus belos olhos verde sejam suficiente para despertar a simpatia daqueles que irão me julgar!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Dom 02 Out 2011, 1:06 am

Eterna,

Para o Calvinismo, criança só é salva quando é eleita... fora disso, pode morrer a idade que for, não será salva. Só eleitos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e velhos, é que são salvos ... Tudo está estritamente na eleição incondicional antes da fundação do mundo.
Isto é a salvação INCONDICIONAL.

Para o Arminianismo, criança que morre criança está salva por causa da fase da inocência que se encontra. Passou disso, saiu da fase de inocência, deve receber a Graça de Deus (Jesus Cristo) como condição para ser salva.
Isto é a salvação CONDICIONAL.

Creio nessa última. Agora você pode ver que esse negócio salvação tem linhas divergentes. E cada um crer no que achar melhor.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:02 pm

David_JP escreveu:Paz do Senhor esteja com todos
Paz David.

Considero isto na forma da Lei,na Graça não, pois Jesus mudou isto,como mudou muitas outras coisas.
Sim, quem estava em iniquidade?quem estava em pecado? os pais.

Sim, homens, significa adultos,e de novo VT,Graça é outra coisa.

Pré destinados não podem ser classificados como o total.

Sim, eu concordo com esta, pela palavra suprema de Jesus.

O seu próprio reconhecimento clama contra a racionalização legalista.

Em Jesus não existe acepção de pessoas,não existe 'peixinho' isto é muito ruim.Jesus mesmo perguntou:quem é minha mãe,quem são meus irmãos...

Que o Senhor nos abençoe

David
Sim David,que ele nos abençoe,mas a certeza sobre as crianças faz parte da própria justiça e do amor.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Amigo em Dom 22 Jan 2012, 4:56 pm

sabino-sp escreveu:
Eterna escreveu:

Cada um de nós é uma individualidade. As pessoas são respeitadas pela simpatia que despertam. Eu já vi discussões do Cal em que adoraria ter dito o mesmo para a pessoa que ele efetivamente se reportava. A diferença é que eu teria sido banida - mas ele não foi, porque a cobrança em cima de um espírita é maior.[/color]

Ola Eterna
vc não pode responder a pergunta segundo o que pensam os espíritas sobre este assunto????
tem gente ai dizendo que a criança que morre inocente pode ir para o inferno pelo que faria na vida ja nasceu predestinada a ser maldosa
olha eu fui espírita e sempre acreditei em Jesus la no sentro tb todos acreditavam não sei o porque da karla dizer isto pensei que fosse só os ateus que não pudessem participar dos debates

desculpe ai...moderação
se cada vz que que tiver alguem que não gostamos da religião e mandarmos sair andando fica facil o jarbas é bom nisto eu gosto de ver opiniões contrarias a nossa é só colocar nossas convicções no debate....ou não???

engraçado eu ter postado um tópico sobre espiritismo logo agora que vcs discutem esse assunto. Não sabia da discussão... neste tópico. Mas gosto de diversidades. E ao meu ver vocês só somam conhecimento neste forum.

Que Deus lhes abençoe

a paz

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por Amigo em Dom 22 Jan 2012, 5:12 pm

Sales escreveu:Eterna,

Para o Calvinismo, criança só é salva quando é eleita... fora disso, pode morrer a idade que for, não será salva. Só eleitos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e velhos, é que são salvos ... Tudo está estritamente na eleição incondicional antes da fundação do mundo.
Isto é a salvação INCONDICIONAL.

Para o Arminianismo, criança que morre criança está salva por causa da fase da inocência que se encontra. Passou disso, saiu da fase de inocência, deve receber a Graça de Deus (Jesus Cristo) como condição para ser salva.
Isto é a salvação CONDICIONAL.

Creio nessa última. Agora você pode ver que esse negócio salvação tem linhas divergentes. E cada um crer no que achar melhor.

Sales

Concordo com você Sales e fico com o Arminianismo. Mas nesta nossa época a criança tem crescido muito rápido e deixado a inocência muito cedo . é uma pena.

a paz

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 23 Jan 2012, 4:18 pm

Bom,os que acreditam na pré-destinação estão colocando que matar uma criança é um benefício,como se elas fossem ser salvas CONTRA a vontade de Deus.Crianças podem muito bem ir pro céu,e as que morrem morreram por que Deus assim o permitiu.Não?

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Jan Mozol em Seg 23 Jan 2012, 6:31 pm

Seu argumento é inválido ,e ao mesmo tempo válido!
A criança vai ser salva,mas quem matar vai ser condenado,no computo geral não deu certo.
Alem do que matando está inviabilizando um crescimento espiritual.
O problema da sua lógica é que a criança sempre vai estar inocente

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Amigo em Seg 23 Jan 2012, 9:54 pm

Eterna escreveu:
sabino-sp escreveu: No caso concreto da criança que morre em tenra idade. Certamente, como vimos, foram apresentados argumentos contra e a favor da sua salvação. Penso que por vezes, quando houver argumentos válidos mas contraditórios, temos de estabelecer uma certa hierarquia na revelação disponível, e nestes casos, o amor de Deus é prioritário.

Entendo que a predestinação ou pré-conhecimento faz escapar pelos lados o propósito de Deus com relação as suas criaturas. Não se pode conceber pessoas predestinadas ao mal, tampouco pré-conhecer que irá cometer todos os crimes e ainda assim dar-lhes o sopro da vida para poder condená-los. Ao sair das mãos do criador nossa faculdade moral também é de Sua responsabilidade.

abraços[/quote]

Pois é Sabino, mas eu gosto muito de mexer em vespeiro. Se eu lançar uma semente e ela não florescer - morrerá sobre as pedras. Buscar despertar a consciência faz parte da Doutrina Espírita! Mas como você bem disse, eu não posso falar sobre o assunto.

[/quote]

Eu quero despertar a mnha conciência e a dos outros que me cercam, ao conhecimento das coisas... Cabe a todos nós lançarmos a semente. O que acontecerá daí em diante já não é de nossa alçada. Mas a reencarnação não é o meio mais justo, para mim é o mais injusto de todas as idéias.

Quando falamos de nascer e morrer, está determinado ao homem uma só vez esse cículo e então virá o fim. Uma criança sem noção do erro não tem culpa pelo erro e então será salva no final. Mas imagine você se essa criança em vidas passadas foi um ser humano mau. Poderá voltar uma criança inocente e morrer prematuramente sem expurgar os pecados?

Ora, se o sacrifícil de Jesus foi suficiente, e acredito que assim o é. Porque ficar voltando sempre para se limpar, e expurgar e se limpar e se expurgar em uma volta cruel e dolorosa? Uma vez basta. basta uma vez só ter um encontro com jesus e nada mais precisa para esse ser nunca ser o mesmo.

Compartilhe conosco suas idéias... lance sua semente debondade e de amor e nunca será a mesma.: http://gospelbrasil.topicboard.net/t5448-predestinacao Acredito que você pode postar suas idéias sem querer fazer delas uma forma de proselitismo espirita. a paz

Amigo
Safira
Safira

criança

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Jan 2012, 9:17 am

Amigo escreveu:
Eterna escreveu:

abraços

[/quote]

Eu quero despertar a mnha conciência e a dos outros que me cercam, ao conhecimento das coisas... Cabe a todos nós lançarmos a semente. O que acontecerá daí em diante já não é de nossa alçada. Mas a reencarnação não é o meio mais justo, para mim é o mais injusto de todas as idéias.

Quando falamos de nascer e morrer, está determinado ao homem uma só vez esse cículo e então virá o fim. Uma criança sem noção do erro não tem culpa pelo erro e então será salva no final. Mas imagine você se essa criança em vidas passadas foi um ser humano mau. Poderá voltar uma criança inocente e morrer prematuramente sem expurgar os pecados?

Ora, se o sacrifícil de Jesus foi suficiente, e acredito que assim o é. Porque ficar voltando sempre para se limpar, e expurgar e se limpar e se expurgar em uma volta cruel e dolorosa? Uma vez basta. basta uma vez só ter um encontro com jesus e nada mais precisa para esse ser nunca ser o mesmo.

Compartilhe conosco suas idéias... lance sua semente debondade e de amor e nunca será a mesma.: http://gospelbrasil.topicboard.net/t5448-predestinacao Acredito que você pode postar suas idéias sem querer fazer delas uma forma de proselitismo espirita. a paz [/quote]

Sabino-sp

Este assunto nos leva a pensar sobre várias coisas
oportunidades diferentes, no caso pessoas que nascem surdo mudo aleijado cego paraplegico, são oportunidades diferentes de uma que nasce são , saudável,
no caso de crianças não tiveram uma vida viveram na inocencia quando passamos para o outro lado creio eu que se a vida fosse única se levaria o conhecimento adquirido e neste caso é nenhum
tem alguns que dizem do pecado original , ora se o sexo entre marido e mulher para se ter filhos e continuar a espécie não é benção de Deus então não sei o que é, os filhos são bençãos em nossas vidas é assim que vejo
nós seres humanos que somos falhos temos regras de comportamento e quem infringe vai preso e muitos voltam para a vida em sociedade, ja vi muitos casos relatos em igrejas de pesssoas más que se recuperaram
Deus ve as coisas de maneira diferente do que vemos nosso julgamento é falho porém o de Deus é perfeito julga segundo a justa justiça, qual o motivo de não dar uma segunda chance???

são esta coisas que me fazem crer que a reencarnação seria um meio mais justo, para fazer julgamento disto temos que nos colocar no lugar destas pessoas acima por um instante e ver como seria nossa visão no lugar delas
será que não gostariamos de ter uma outra chance ???
fica para reflexão
Obs.: os judeus de onde se saiu nossa religião (dizem) que acreditam nisto

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Ter 24 Jan 2012, 5:52 pm

Jan Mozol escreveu:Seu argumento é inválido ,e ao mesmo tempo válido!
A criança vai ser salva,mas quem matar vai ser condenado,no computo geral não deu certo.
Alem do que matando está inviabilizando um crescimento espiritual.
O problema da sua lógica é que a criança sempre vai estar inocente

Você não sabe se a pessoa vai se converter,e a pessoa não vai ser condenada SÓ por matar a criança.
Levando em consideração que as crianças vão automaticamente pro céu,só morrem as crianças pré-destinadas.
Fora que nem todas as crianças são assassinadas né?

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Amigo em Ter 24 Jan 2012, 7:22 pm

sabino-sp escreveu:
são esta coisas que me fazem crer que a reencarnação seria um meio mais justo, para fazer julgamento disto temos que nos colocar no lugar destas pessoas acima por um instante e ver como seria nossa visão no lugar delas
fica para reflexão

fiquem na paz

Sabino. O que você entende por "sacrifício de Jesus na cruz?" Temos várias chances irmão Sabino,acredito eu, enquanto vivos. As mãos de Jesus estão estendidas a nós todos os dias.

A religião Budista é linda quando dentro de sua filosofia fala em darmos continuidade em nossas vidas de outras formas. Ou em outras. É bonito. Queria eu também que fosse assim.

Mas o Budismo não crê em Deus e muito menos em Jesus Cristo como salvador de nossas almas. Se ouver passagem de várias vidas, a lógica de Jesus, de vir e nos comprar por bom preço seu próprio sangue é vã a ideologia do cristianismo.

A paz.

Amigo
Safira
Safira

criança que morre

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Jan 2012, 10:02 pm

Amigo escreveu:
sabino-sp escreveu:
fica para reflexão

fiquem na paz

Sabino. O que você entende por "sacrifício de Jesus na cruz?" Temos várias chances irmão Sabino,acredito eu, enquanto vivos. As mãos de Jesus estão estendidas a nós todos os dias.

A religião Budista é linda quando dentro de sua filosofia fala em darmos continuidade em nossas vidas de outras formas. Ou em outras. É bonito. Queria eu também que fosse assim.

Mas o Budismo não crê em Deus e muito menos em Jesus Cristo como salvador de nossas almas. Se ouver passagem de várias vidas, a lógica de Jesus, de vir e nos comprar por bom preço seu próprio sangue é vã a ideologia do cristianismo.

A paz.

Bem acredito eu que segundo as escrituras havia professias neste sentido para se cumprir comprovando ser Jesus o cristo esperado
os Judeus tinham costume na época de fazer holocaustos de animais e também cordeiros pelos pecados do povo acredito que foi neste sentido a morte de cristo, foi simbólico como tb éra simbólico a matança de animais
acreditar que quem crer e for batizado ja esta salvo negligenciando o comportamento correto de um verdadeiro cristão é errado isto só não é o suficiente e um dos conceitos errados que alguns crentes tem
o que ele nos deixou no pouco tempo de ministério em que esteve entre nós foi conceitos para se viver em paz e harmonia uns com os outros suas palavras de salvação, o modo de vida que devemos ter este é o caminho por ele indicado e se seguirmos alcançaremos uma purificação espíritual seremos pessoas diferentes bondosas caridosas e faremos uma mudança em nossas vidas e se todos fizerem a mudança será no mundo, um mundo de paz e amor entre os povos
seu mandamento foi amar a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo combater o mal com o bem e segundo ele nisto se resume toda a lei e os profetas

Obs. temos que fazer nossa parte nossa salvação só depende de nós mesmos quanto aos outros é um julgamento que acredito que só a Deus pertence

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Amigo em Dom 29 Jan 2012, 8:33 pm

sabino-sp escreveu:
Amigo escreveu:
sabino-sp escreveu:
fica para reflexão

fiquem na paz

A paz.

Bem acredito eu que segundo as escrituras havia professias neste sentido para se cumprir comprovando ser Jesus o cristo esperado
os Judeus tinham costume na época de fazer holocaustos de animais e também cordeiros pelos pecados do povo acredito que foi neste sentido a morte de cristo, foi simbólico como tb éra simbólico a matança de animais
acreditar que quem crer e for batizado ja esta salvo negligenciando o comportamento correto de um verdadeiro cristão é errado isto só não é o suficiente e um dos conceitos errados que alguns crentes tem
o que ele nos deixou no pouco tempo de ministério em que esteve entre nós foi conceitos para se viver em paz e harmonia uns com os outros suas palavras de salvação, o modo de vida que devemos ter este é o caminho por ele indicado e se seguirmos alcançaremos uma purificação espíritual seremos pessoas diferentes bondosas caridosas e faremos uma mudança em nossas vidas e se todos fizerem a mudança será no mundo, um mundo de paz e amor entre os povos
seu mandamento foi amar a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo combater o mal com o bem e segundo ele nisto se resume toda a lei e os profetas

Obs. temos que fazer nossa parte nossa salvação só depende de nós mesmos quanto aos outros é um julgamento que acredito que só a Deus pertence

fiquem na paz
Acho que você é mais Cristão que eu gargalhada

a paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Segatti em Qui 02 Fev 2012, 6:47 pm

É uma questão complicada. Considerando as duas maiores possibilidades há dois problemas diferentes:

a) Deus salva todas as crianças;

Problema: Então quem mata crianças está cometendo ações boas? Esse a está privando de sofrer no mundo e ainda dá a ele uma salvação fácil.

b) Deus sabe se aquela pessoa iria ou não ser má, e julga por aí.

Problema: Então por que Deus não faz isso com todas as pessoas antes de nascer? O sofrimento na Terra então é gratuito?

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por Deep Soul em Sab 18 Fev 2012, 1:32 pm

A grande questão é crer ou não no universalismo.

Não se trata de estar salva ou não. Crianças que morrem estão apenas cumprindo suas missões como qualquer ser humano. Normalmente são provas para os seus pais, provas duríssimas por sinal.

Se for interpretar como que estão salvas, por que foram privadas dos sofrimentos da vida, se Deus não faz acepção de pessoas? E como fica o "a cada um segundo as suas obras"?

Por outro lado, se achar que estão perdidas o que elas fizeram de errado para serem condenadas? "A cada um segundo as suas obras".

"Em verdade vos digo que de lá não sairás enquanto não pagares o último centavo." Mas depois que pagar...

Paz a todos.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:23 am

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: