.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A criança que morre já está salva?

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A criança que morre já está salva?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 07 Set 2011, 11:05 pm

Well escreveu:
Well escreveu: Então elas nascem completamente limpas do pecado original. Ótimo!!!
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ainda bem que vc sabe
Não se faça de bobinho. Segundo a Bíblia, todos foram destituídos da glória de
Deus e crianças estão dentro do "todos".

e dai? foram destituidos da graça de Deus por causa do pecado de adão, mas como bom adventista well, nao gosta de contexto, pois logo adiante diz "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus".

tente usar outra coisa....

Well escreveu:
Well escreveu:2 - Crianças sabem decidir entre o bem e o mal?
Se não possuem consciência da maldade, tampouco possuem consciência do bem. Logo, ficamos no 0x0
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ainda bem que vc sabe
E você parece ignorar isso. Como fica o "a cada um segundo as suas obras"?

obras quando se tem consciencia. Uma criança que nao tem consciencia, nao há como ser cobrada, isto é demonstrado em varios contextos da biblia, quando o proprio Cristo, excluiu as crianças do inferno, quando afirmou que "delas é o reino dos ceus"

Well escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o parametro de justiça nao é vc que mede, é Deus quem mede. Quer um exemplo? o ladrao da cruz. A biblia diz quem cre EEEEE for batizado...por um acaso o ladrao foi batizado? nao, entao isto responde seus questionamentos

quer outro exemplo? Mt.21.31 afirma: "os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus"... o que ato de fé publicanos e meretrizes faziam para serem salvos?

salvação nao é questao matematica, salvação nao é questao de logica booleana. Estamos atestando que uma criança é salva pelo simples fato que ela NAO TEM como fazer demonstrações logicas de salvação. Cristo os considerava puras e como puras as consideravam parte do reino. Nao cabe vc questionar parametros de justiça.
Não estou questionando. Jesus também disse que a salvação se ganha fazendo caridade, se ganha por meio do seu sacrifício, pelas obras e crendo nele. Bom!!! Muito bom!!! No contexto das meretrizes rolou um arrependimento, não ignore tal coisa. Crianças se arrependem de alguma coisa? O ladrão teve que crer. As crianças creem????

está sim senhor. Criança tem como fazer caridade? nao. Se uma criança morre, ela é salva, mediante sua pureza, demonstrado pelo próprio Cristo: "não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele" (Mc.10.15;Lc.18.17)

meretrizes se arrependiam pq tinham CONSCIENCIA do bem e do mal, crianças nao tem esta consciencia. Por isto mesmo: crianças nao tem como se arrependerem pelo simples fato de nao terem consciencia do bem e do mal, o ladrao se arrependeu e creu pq tinha consciencia do bem e do mal. Crianças tem como crer em Cristo, POREM nao tem consciencia do bem e do mal.

Well escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:que questionamento bobo, well. Impossivel para vc, mas nao para Deus (Lc.18.27). Uma criança nao sabe o que faz, nao tem ainda uma capacidade ideologica formada como os adultos tem. tudo que é permitido e acessivel para elas, elas fazem sem conseguir distinguir do certo e do errado.
O que um recém-nascido faz de diferente de chorar, mamar, dormir e rir de vez em quando??? Dê um outro exemplo. Eles creem? Se arrependem? Fazem obras de caridade ou más??? Se são salvos são salvos por outro parâmetro. Aí tudo bem. Mas qual parâmetro?? E volto a dizer: quem morre criança se deu bem!!!!!

responda vc: O que um recém-nascido faz de diferente de chorar, mamar, dormir e rir de vez em quando???

Eles podem crer, mas nao podem se arrepender pelo fato de nao terem consciencia do bem e do mal, ou tem? tem como comprovar biblicamente?

o melhor vamos para a pergunta tira teima: uma criança vai para o inferno? em que termos?

Well escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:fique a vontade afinal isto é um forum, senao nao seria um forum de debates, o problema está na sua interpretação particular a respeito do tema.
Meu caro Evangelista, vai me dizer que você não interpreta as Escrituras do seu modo particular? O que você pensa que é o Espírito
Santo falando ao seu coração a respeito de um tema, o adventista também pensa, o assembleiano idem, o espírita também, o católico também, e etc. A Bíblia é conhecida, também, como a mãe de todas as heresias por causa dessas interpretações particulares (mas quem interpreta nunca diz que é particular) e que a ICAR condena à bessa dizendo, por isso, que só o Magistério dela tem capacidade para interpretar as Escrituras. Então, por favor, não me venha com esse papo. Ok?

existe tres verdades: a minha, a sua e a verdade verdadeira. quem está com a razao?

eu estou apontando com textos biblicos e vc com nenhum, quem achas que ta com a razao?

tua interpretaçao meramente particular destoa biblicamente, pois nao tem nenhuma sustentação teologica.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 07 Set 2011, 11:08 pm

Eduardo escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:1 - Crianças têm pecados?
Resp: nao, se nao há pecado, nao há lei (Rm.5:13)
Então depois que eles crescem e conhecem a Lei eles passam a ter responsabilidade na obediência a Torá ?

e quem disse que é a torah? quem disse que crescem e conhecem a lei e esta lei é a torah?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 07 Set 2011, 11:11 pm

Eduardo escreveu:De acordo, espero que todos reflitam.

Cal escreveu:
Eduardo escreveu:
Cal escreveu:Quando digo que o efeito colateral da universalidade da salvação infantil é que infanticídios acabam gerando um bem falo por conclusão lógica.
Pronto, até faz sentido.
Sem dúvida.
Será que você acabou de encontrar a solução final para a salvação da humanidade ? As crianças recém nascidas serão salvas se forem assassinadas ?
Peraí, alto lá, não fui eu que disse isso, apenas coloquei uma conclusão lógica a partir de uma premissa que muitos pulam ou racionalizam por não conseguirem lidar com as implicações.
Essa idéia é perigosa. Eu prefiro deixar o julgamento nas mãos do Juiz Supremo. Não me atrevo a tomar o lugar Dele.
Quem sugeriu isso?

Teoricamente, por favor preste atenção no termo, TEORICAMENTE, se deus salva todas as crianças levando-as para a salvação se elas morrem em tenra idade, então, isso faz parte de seu julgamento supremo, já que ninguém impos a ele que crianças devem ser obrigatoriamente salvas.

eu li, e treplico

ninguem obrigou o Altissimo a salvar as Crianças, Ele por sua eterna bondade DEFINIU que crianças sao salvas, pela BOCA de Cristo e temos trocentos textos no NT que retratam esta teoria.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Karla Cristina em Qui 08 Set 2011, 12:28 am

@ Eterna

Vc tumultuou o tópico, floodou várias vezes, debochou, disse que a bíblia não é confiável, criticou Deus...

Todos nós sabemos que vc não procura nas escrituras o entendimento e sim em seu mestre Alan kardec. Se for participar deste espaço, tenha mais cuidado em postar, para não inflingir as regras.

Este forum de Teologia é direcionado apenas a cristãos. Pessoas que crêem em nosso sehor Jesus Cristo e procuram nas escrituras o entendimento.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3725-frequentadores-da-teologia

Agora quem resolve isso é o Ed, só dei a dica ou melhora sua forma de postar neste espaço ou respeite as regras e não poste aqui.

Estamos num fórum cristão, onde as pessoas estão abaixo de Deus e Jesus Cristo. O nosso compromisso é com Eles, o respeito a Eles. Entendendo isso, saberá que minha intenção não foi pessoal e sim cristã, vc usou e abusou das palavras, as provas estão aí para quem quiser ver.

O Cal não é cristão, mas ele se fez uma pessoa especial para nós, porque sempre soube nos respeitar, ele participou baseado na bíblia e momento algum vi ele desrespeitando Deus, espelhe-se nele.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Ed em Qui 08 Set 2011, 3:45 am

Ok Karla

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Well em Qui 08 Set 2011, 8:34 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:e dai? foram destituidos da graça de Deus por causa do pecado de adão, mas como bom adventista well, nao gosta de contexto, pois logo adiante diz "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus".

tente usar outra coisa....
Evangelista, me poupe das suas opiniões a meu respeito. Mire-se no debate apenas.
Um recém-nascido não exerce o ato de crer para ser salvo. Se você me diz que eles são salvos por outra maneira, então, aponte-me essa nova maneira.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:obras quando se tem consciencia. Uma criança que nao tem consciencia, nao há como ser cobrada, isto é demonstrado em varios contextos da biblia, quando o proprio Cristo, excluiu as crianças do inferno, quando afirmou que "delas é o reino dos ceus"
Puxa!!!!! Por que que eu não morri criança então????

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:está sim senhor. Criança tem como fazer caridade? nao. Se uma criança morre, ela é salva, mediante sua pureza, demonstrado pelo próprio Cristo: "não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele" (Mc.10.15;Lc.18.17)

meretrizes se arrependiam pq tinham CONSCIENCIA do bem e do mal, crianças nao tem esta consciencia. Por isto mesmo: crianças nao tem como se arrependerem pelo simples fato de nao terem consciencia do bem e do mal, o ladrao se arrependeu e creu pq tinha consciencia do bem e do mal. Crianças tem como crer em Cristo, POREM nao tem consciencia do bem e do mal.
De novo!! Por que não morri criança??? Puxa vida!!!

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:responda vc: O que um recém-nascido faz de diferente de chorar, mamar, dormir e rir de vez em quando???
faz suas necessidades fisiológicas. Mas que eu saiba ele não exerce o ato de crer.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Eles podem crer, mas nao podem se arrepender pelo fato de nao terem consciencia do bem e do mal, ou tem? tem como comprovar biblicamente?
Eles podem crer? Uma criança de um mês pode crer? Elas não creem nem em bicho-papão, meu caro.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o melhor vamos para a pergunta tira teima: uma criança vai para o inferno? em que termos?
Agora você está chegando ao âmago do tópico!! Se vão para o céu vão por qual meio se a salvação só se obtém pela fé? Se vão para o inferno, por qual critério de julgamento elas merecem tal coisa?

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:existe tres verdades: a minha, a sua e a verdade verdadeira. quem está com a razao?

eu estou apontando com textos biblicos e vc com nenhum, quem achas que ta com a razao?

tua interpretaçao meramente particular destoa biblicamente, pois nao tem nenhuma sustentação teologica.
Não, não. Existem várias verdades: a sua, a minha, a do Articulador, a da Karla, a do Cal, a do Ed, a do Oliveira, a do Carlosect, a do Jarbas, a da Eterna, a do Eduardo etc e etc. E todos apontam textos bíblicos. Todos!!!

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 2:32 pm

Well escreveu:Art, Art, o velho Art metidão. rsrsrsrs. Acha que é o sabe-tudo e gosta de colocar predicativos nos outros. tsc tsc tsc, achando que com isso vai passar a pose de ser o correto, o verdadeiro, o sabichão. Falta-lhe um pouco de compreensão com as ideias dos outros, meu camarada. Reflita nessa parábola aí, meu chapa:

Jesus também quando tinha uma DOUTRINA CERTEIRA também poderia ser chamado de 'sabichão' pelos incomodados precipitados, qual a tua originalidade então ??. A verdade Well, é que a bíblia exige RESPONSABILIDADE com o que falamos, 'pelas suas palavras serás condenado, por elas justificado'. Então me perdoe se nem leio tua parábola secular, enquanto a bíblia for tão clara sobre o tema, e você estiver defendendo um 'deus' absurdo que não gosta dos inocentes que Cristo disse 'ser delas o reino de Deus'.

Voltando ao debate, o labutar que me referi do cristão é sinônimo do combate referido por Paulo.

Se você não tergiversou então pontue cada resposta abaixo:

1 - Crianças têm pecados?
Resp: ________________________

Já te respondi.
Se a consciência não acusa, NÃO TEM !

2 - Crianças sabem decidir entre o bem e o mal?

idêm acima

3 - Podem exercer o seu ato de fé para crer?

não precisam, conforme bem atestou Romanos 2, sua consciência é suficiente, se não acusar, e consciência de criança não acusa. E se vier com aquele papo 'olha a lua' de que elas não tem consciência, basta lembrarmos que mais justificadas ainda estão, pois imaculadas e sem quem as acuse.

4 - Fazem obras?

"onde não há lei, também não há pecado"
Você apenas está tentando um escape para tudo que já foi declinado.

5 - Se não sabem o que é o bem e o mal por qual consciência são julgadas? Pergunte a um bebê o que é uma consciência pura e espere a resposta.

Espero é que você não me traga a insinceridade de repetir perguntas já bem respondidas,
no caso - que é IRRELEVANTE se você não considere que os mais novos tenham consciência (eu considero, já que você nem tentou entender que consciência não é o mesmo cognição, que consciência aqui é uma herdade de Deus), pois SE elas não tiverem, fica mais provado o que estou alegando, SEM ACUSAÇÃO - SEM PECADO. Aliás fui extremamente claro também quando te lembrei que a lei não é 'fazer', atender a lei é 'não transgredir', é por isto que não seremos salvos por Obras, elas só entram na questão de galardoamento, pois para ser salvo basta NÃO PECAR.

6 - Rom. 2. 14 >>> porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei.
Art disse: "mesmo que o bebê não tenha consciência, então não tem acusador, então você tá refutado e insistindo em 'olha o avião'."

isto é até hipocrisia camarada.
'fazer' ai não está no sentido de produzir nada, está no sentido de 'cumprir' o estipulado, que é não pecar. Aliás você foi tão infeliz nesta, que se formos seguir tua 'exegieszi' teremos que dizer que a salvação é POR OBRAS, ou seja, para você tentar remendar um erro, negaciona tua própria salvação pela FÉ!
(Oséias 6:7) - Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.

Não me venha com esse tipo de escapismo. Refutado?? Ah sim!!! Refutado para você. Ok, Ok.

não, a bíblia te refutou mesmo, e tua vaidade é que não quer aceitar.
temos 2,5 bilhões de pessoas que teriam enjoos ao ouvir tua 'tese', então já começa que a presunção é contra você, ônus de provar teu novidadeirismos de forma cabal, é teu, e no entanto tem acontecido o contrário, Jesus ainda fala : "delas é o reino de DEus".

Vamos lá! Seja um pouco humilde, coisa explícita que você não tem demonstrado ser e dê um exemplo de algum recém-nascido que exerce o ato de agir em conformidade com a lei mesmo sem saber da existência da lei. Você, obviamente, sabe o que é um ato de agir = fazer = ação. Cadê o exemplo??

Jesus era humilde quando exortava os deturpadores, não espere que eu me enquadre para tua vaidade não ser ferida, você que escolha a humildade verdadeira em ACEITAR o que a bíblia preleciona, eu é que não posso abdicar da bíblia. A bobagem sobre 'agir' já refutei logo acima, e para pessoas que se esforcem um tico na imparcialidade de leitura, nem precisaria.

Eu já provei aqui e você sabe disso que quando reconheço o meu erro eu me reporto publicamente, mudando de opinião sem problema nenhum. Isso é característica de um bom debatedor. Troca ideias e as aceita tranquilamente se for provado o erro. Você, pelo visto, nunca erra, não é Art?

Queixume não prova meus supostos erros Well,
ateus com quem debato vivem com as mesmas birrinhas, a vaidade grita, não aceitam que há pessoas que possam corrigir-lhes, se você um dia foi humilde nesta área, pelo que observo o Well que revisou sua vida sobre Adventismo está deixando de existir, fala as coisas sem certeza, mas impositivamente não aceita quando vê que não era assim. O dia que você me provar que inseriram indevidamente na bíblia a legação de Cristo que o reino de Deus é das crianças, então volte ao debate comigo, até lá vá aprendendo a ser menos TARDIO em aceitar a bíblia (só porque quer salvar aparências), porque tese ridícula tem limites, e nem o Khwey chegou a falar uma abobrinha deste naipe.

Quanto ao outro tópico de Davi, eu apenas, repito, apenas citei o que estava escrito a respeito de Davi. Se quiser continuar o assunto, vamos para o devido tópico.

Não preciso de ir para o 'devido' tópico para notar um comportamento teu de novidadeirismos, de descrer dos contextos amplos da bíblia, do caráter de Deus e seus servos, o tema é cabível aqui mesmo, para elucidar de onde provê estas 'teses' tuas, TARDIO EM CRER no que a bíblia fala.

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qui 08 Set 2011, 3:53 pm

Articulador escreveu:Jesus também quando tinha uma DOUTRINA CERTEIRA também poderia ser chamado de 'sabichão' pelos incomodados precipitados, qual a tua originalidade então ??. A verdade Well, é que a bíblia exige RESPONSABILIDADE com o que falamos, 'pelas suas palavras serás condenado, por elas justificado'. Então me perdoe se nem leio tua parábola secular, enquanto a bíblia for tão clara sobre o tema, e você estiver defendendo um 'deus' absurdo que não gosta dos inocentes que Cristo disse 'ser delas o reino de Deus'.
Art, eu abri o tópico justo com esse verso que diz que delas (crianças) é o reino dos céus. Mas, qual é a única maneira de se entrar no reino dos céus? Repito: por que essas crianças ganharam o reino dos céus sem combater o bom combate?

Articulador escreveu:Já te respondi.
Elas nasceram em pecado. Não é isso que está escrito? Elas possuem o pecado original. Não é isso que está escrito?

Articulador escreveu:"onde não há lei, também não há pecado"
Como ficam então as palavras de Jesus: "a cada um segundo as suas obras."?

Articulador escreveu:Aliás fui extremamente claro também quando te lembrei que a lei não é 'fazer', atender a lei é 'não transgredir', é por isto que não seremos salvos por Obras, elas só entram na questão de galardoamento, pois para ser salvo basta NÃO PECAR.
E quem é que não peca? As crianças têm o pecado original ou não? Elas têm sim...

Articulador escreveu:isto é até hipocrisia camarada.
'fazer' ai não está no sentido de produzir nada, está no sentido de 'cumprir' o estipulado, que é não pecar. Aliás você foi tão infeliz nesta, que se formos seguir tua 'exegieszi' teremos que dizer que a salvação é POR OBRAS, ou seja, para você tentar remendar um erro, negaciona tua própria salvação pela FÉ!
(Oséias 6:7) - Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.
Não é minha exegese. Jesus, respondendo ao intérprete da lei e ao jovem rico, disse que para se obter a vida eterna tem que praticar a caridade para com o próximo. E no grande julgamento, onde ele separará os bodes das ovelhas, também pontuou a caridade. Em outra parte ele falou: "a cada um segundo as suas obras" e o contexto não é de galardão, mas de salvação. Mt. 16.26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? 27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

[quote="Articulador"]não, a bíblia te refutou mesmo, e tua vaidade é que não quer aceitar.
temos 2,5 bilhões de pessoas que teriam enjoos ao ouvir tua 'tese', então já começa que a presunção é contra você, ônus de provar teu novidadeirismos de forma cabal, é teu, e no entanto tem acontecido o contrário, Jesus ainda fala : "delas é o reino de DEus".
Não, a bíblia não me refutou. Você é que afirma isso. Há uma grande diferença em eu ler a Bíblia e ler palavras postadas por sua mão.

Articulador escreveu:Jesus era humilde quando exortava os deturpadores, não espere que eu me enquadre para tua vaidade não ser ferida, você que escolha a humildade verdadeira em ACEITAR o que a bíblia preleciona, eu é que não posso abdicar da bíblia. A bobagem sobre 'agir' já refutei logo acima, e para pessoas que se esforcem um tico na imparcialidade de leitura, nem precisaria.
"ACEITAR o que a bíblia preleciona". Essa sua frase pode ser entendida assim: ACEITAR o que o Articulador entende o que a bíblia preleciona. Por isso a Bíblia é conhecida, também, como a mãe de todas as heresias. Você pontua de um jeito e jura de pé junto que a Bíblia ensina tal coisa; eu vejo de outro modo; e outros, de outros modos. Deixa quieto.

Articulador escreveu:Queixume não prova meus supostos erros Well,
ateus com quem debato vivem com as mesmas birrinhas, a vaidade grita, não aceitam que há pessoas que possam corrigir-lhes, se você um dia foi humilde nesta área, pelo que observo o Well que revisou sua vida sobre Adventismo está deixando de existir, fala as coisas sem certeza, mas impositivamente não aceita quando vê que não era assim. O dia que você me provar que inseriram indevidamente na bíblia a legação de Cristo que o reino de Deus é das crianças, então volte ao debate comigo, até lá vá aprendendo a ser menos TARDIO em aceitar a bíblia (só porque quer salvar aparências), porque tese ridícula tem limites, e nem o Khwey chegou a falar uma abobrinha deste naipe.
Um dia eu fui humilde e serei sempre que reconhecer meu erro. Agora, eu te pergunto: quando você foi humilde? Sempre menosprezando os outros com suas palavras. Deixa o Khwey fora disso até que ele se manifeste.

Articulador escreveu:Não preciso de ir para o 'devido' tópico para notar um comportamento teu de novidadeirismos, de descrer dos contextos amplos da bíblia, do caráter de Deus e seus servos, o tema é cabível aqui mesmo, para elucidar de onde provê estas 'teses' tuas, TARDIO EM CRER no que a bíblia fala.
Quantas vezes vou ter que repetir que o que falei está escrito na Bíblia?? Eu não inventei nada a respeito de Davi.

Um [ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 5:16 pm

Well escreveu:
Articulador escreveu:Jesus também quando tinha uma DOUTRINA CERTEIRA também poderia ser chamado de 'sabichão' pelos incomodados precipitados, qual a tua originalidade então ??. A verdade Well, é que a bíblia exige RESPONSABILIDADE com o que falamos, 'pelas suas palavras serás condenado, por elas justificado'. Então me perdoe se nem leio tua parábola secular, enquanto a bíblia for tão clara sobre o tema, e você estiver defendendo um 'deus' absurdo que não gosta dos inocentes que Cristo disse 'ser delas o reino de Deus'.
Art, eu abri o tópico justo com esse verso que diz que delas (crianças) é o reino dos céus. Mas, qual é a única maneira de se entrar no reino dos céus? Repito: por que essas crianças ganharam o reino dos céus sem combater o bom combate?

você está repetindo queixa, e incomodo por elas serem salvas sem passar por algum processo que você acha ter passado, isto não faz doutrina. e quando você diz 'ÚNICO' estás a fazer de conta (de novo) que já não mostramos OUTRO sistema de salvação em Romanos 2.

Articulador escreveu:Já te respondi.
Elas nasceram em pecado. Não é isso que está escrito? Elas possuem o pecado original. Não é isso que está escrito?

Não, elas não tem pecado algum.
O homem não já nasce COM pecado, já nasce PECADOR (isto que compatibliza, por exemplo, quando Deus diz 'não cobrarei o pecados dos pais, nos filhos, cada um pagará seu próprio pecado'). O que herdamos de Adão é a TENDÊNCIA AO PECADO, e nisto até acho razoável teu equívoco (ao contrário do caso das crianças), pois este assunto é muito mal elucidado, e por tradições se passa a frente um conceito nada bíblico. Adão quando virou ser mortal, passou a PRECISAR de coisas para viver, assim o INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA leva o homem a comportamentos egocêntricos, vaidosos, esta é a tendência a pecar:
(Romanos 8:20) - Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

Articulador escreveu:"onde não há lei, também não há pecado"
Como ficam então as palavras de Jesus: "a cada um segundo as suas obras."?

a cada um o GALARDÃO segundo suas obras.
é isto que a biblia ensina. Ou será que você vai mesmo dizer que passou a crer em salvação por Obras ??? se for, me entristeço, porque saistes de uma instituição que defendia isto mesmo (na prática), o que alías foi motivação para a queda dos Judeus.

Articulador escreveu:Aliás fui extremamente claro também quando te lembrei que a lei não é 'fazer', atender a lei é 'não transgredir', é por isto que não seremos salvos por Obras, elas só entram na questão de galardoamento, pois para ser salvo basta NÃO PECAR.
E quem é que não peca? As crianças têm o pecado original ou não? Elas têm sim...

resposta acima, tem não!
elas nasceram tendentes a pecar, mas isto só se manifesta em idade em que a consciência delas tilinte, só aí vem a culpa. Como disse, sem lei - sem culpa :
(Romanos 7:8) - Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
(Romanos 7:9) - E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

Articulador escreveu:isto é até hipocrisia camarada.
Não é minha exegese. Jesus, respondendo ao intérprete da lei e ao jovem rico, disse que para se obter a vida eterna tem que praticar a caridade para com o próximo. E no grande julgamento, onde ele separará os bodes das ovelhas, também pontuou a caridade. Em outra parte ele falou: "a cada um segundo as suas obras" e o contexto não é de galardão, mas de salvação. Mt. 16.26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? 27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

ou seja, você parece que realmente virou uma espécie de judeu ou um espírita, rasgou kilos de boa doutrina DA GRAÇA, pelo menos tua alegação acima dá este entendimento, salvo que me diga o contrário. Vamos entender o que tiago nos Ensina sobre esta ligação entre salvação por fé e Obras.
(Tiago 2:17) - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
(Tiago 2:18) - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Ele NÃO está dizendo que as obras salvam,
está dizendo que a FÉ SALVA, mas para que a fé seja tida por viva (espiritual, e não apenas uma credulidade típica de seculares), ELA (a fé) tem que se manifestar em boas obras. CAUSA = FÉ, CONSEQUÊNCIA = OBRAS. Portanto em última (e bíblica) análise, o que faltava ao jovem rico era FÉ verdadeira, e não somente ter religiosismos de regras (e tanto era assim, que ele pensava que as OBRAS salvavam, leia o contexto, ele estava apostando que seguir criteriosos com OBRAS da lei, seria suficiente, tal qual os judeus do texto de Tiago).

[quote]
Articulador escreveu:não, a bíblia te refutou mesmo, e tua vaidade é que não quer aceitar.
Não, a bíblia não me refutou. Você é que afirma isso. Há uma grande diferença em eu ler a Bíblia e ler palavras postadas por sua mão.

"vinde a mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus"
"se não vos tornardes como as crianças, de modo algum entrareis no reino de Deus"

Se teu problema foi porque eu que postei, abra tua bíblia e leia estes textos lá.

Articulador escreveu:Jesus era humilde quando exortava os deturpadores, não espere que eu me enquadre para tua vaidade não ser ferida, você que escolha a humildade verdadeira em ACEITAR o que a bíblia preleciona, eu é que não posso abdicar da bíblia. A bobagem sobre 'agir' já refutei logo acima, e para pessoas que se esforcem um tico na imparcialidade de leitura, nem precisaria.
"ACEITAR o que a bíblia preleciona". Essa sua frase pode ser entendida assim: ACEITAR o que o Articulador entende o que a bíblia preleciona. Por isso a Bíblia é conhecida, também, como a mãe de todas as heresias. Você pontua de um jeito e jura de pé junto que a Bíblia ensina tal coisa; eu vejo de outro modo; e outros, de outros modos. Deixa quieto.

E se o que o Articulador entende, for o que Jesus falou literalmente, então aceitar o que o Articulador postou, é aceitar Jesus. Agora tua tese baseia-se em que mesmo ? desconfiança, negação, reclamar que as crianças (e seculares desconhecedores) teriam um método um pouco diferente de salvação... , qual método de exegese tem mais peso ? Lembre-se ainda, neste incomodo teu, que estou do lado de toda a cristandade, você pode dizer o mesmo ? Então.... salvo se você me apresentar uma ROBUSTA prova de que estou errado, não tenho mesmo que abdicar de minhas interpretações.

Articulador escreveu:Queixume não prova meus supostos erros Well,
Um dia eu fui humilde e serei sempre que reconhecer meu erro. Agora, eu te pergunto: quando você foi humilde? Sempre menosprezando os outros com suas palavras. Deixa o Khwey fora disso até que ele se manifeste.

Como eu já te disse, e espero não precisar me alongar ourtra vez :
há MUITA diferença entre o critério de Humildade que Jesus quer de nós, e deu o EXEMPLO MESMO quando EXORTAVA os fariseus (e não o estou chamando disto), e alguém tentar impingir uma pressão para falsa humildade nos outros, que então 'precisariam' estar errados, para você não sentir-se mal. NÃO Well, eu não preciso estar errado só porque você está incomodado com minhas certezas, deixe disto, que comportamento.... A bíblia está acima da socialização humana, eu preciso é não deixar você incorrer em um erro SÉRIO, se a meu alcance.

Articulador escreveu:Não preciso de ir para o 'devido' tópico para notar um comportamento teu de novidadeirismos, de descrer dos contextos amplos da bíblia, do caráter de Deus e seus servos, o tema é cabível aqui mesmo, para elucidar de onde provê estas 'teses' tuas, TARDIO EM CRER no que a bíblia fala.
Quantas vezes vou ter que repetir que o que falei está escrito na Bíblia?? Eu não inventei nada a respeito de Davi.

Um [ ].

você tinha 2 opções, lembrar do caráter do Davi Salmídico, e do próprio Deus (anti-homossexualismo roxo), e que dizia que Davi era segundo seu coração, OU se induzir pelas acusações que seculares usam para denegrir a bíblia... mas este assunto está findo.

[ ] too

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qui 08 Set 2011, 5:45 pm

Articulador escreveu:você está repetindo queixa, e incomodo por elas serem salvas sem passar por algum processo que você acha ter passado, isto não faz doutrina. e quando você diz 'ÚNICO' estás a fazer de conta (de novo) que já não mostramos OUTRO sistema de salvação em Romanos 2.
Art, quando eu digo único é porque sempre cri que a fé é o único meio. NUnca vi outro meio de salvação e as crianças não têm fé, mas, aceito o que está escrito: "deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais porque dos tais é o reino dos céus." Agora, não se pode negar, então, que eles se deram bem em morrer crianças.

Articulador escreveu:Não, elas não tem pecado algum.
O homem não já nasce COM pecado, já nasce PECADOR (isto que compatibliza, por exemplo, quando Deus diz 'não cobrarei o pecados dos pais, nos filhos, cada um pagará seu próprio pecado'). O que herdamos de Adão é a TENDÊNCIA AO PECADO, e nisto até acho razoável teu equívoco (ao contrário do caso das crianças), pois este assunto é muito mal elucidado, e por tradições se passa a frente um conceito nada bíblico. Adão quando virou ser mortal, passou a PRECISAR de coisas para viver, assim o INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA leva o homem a comportamentos egocêntricos, vaidosos, esta é a tendência a pecar:
(Romanos 8:20) - Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Bem isso (as crianças não têm pecado algum) de fato é novidade para mim. Como fica, então, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"?

Articulador escreveu:a cada um o GALARDÃO segundo suas obras.
é isto que a biblia ensina. Ou será que você vai mesmo dizer que passou a crer em salvação por Obras ??? se for, me entristeço, porque saistes de uma instituição que defendia isto mesmo (na prática), o que alías foi motivação para a queda dos Judeus.
Ali, naquele texto, não diz galardão. Galardão é um recompensa. Certo? Ali fala de salvação, que não é recompensa, mas graça.

Articulador escreveu:resposta acima, tem não!
elas nasceram tendentes a pecar, mas isto só se manifesta em idade em que a consciência delas tilinte, só aí vem a culpa. Como disse, sem lei - sem culpa :
(Romanos 7:8) - Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
(Romanos 7:9) - E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
Uma coisa é nascer com tendência ao pecado outra a coisa é "em pecado me concebeu minha mãe." Não é mesmo?

Articulador escreveu:ou seja, você parece que realmente virou uma espécie de judeu ou um espírita, rasgou kilos de boa doutrina DA GRAÇA, pelo menos tua alegação acima dá este entendimento, salvo que me diga o contrário. Vamos entender o que tiago nos Ensina sobre esta ligação entre salvação por fé e Obras.
(Tiago 2:17) - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
(Tiago 2:18) - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Ele NÃO está dizendo que as obras salvam,
está dizendo que a FÉ SALVA, mas para que a fé seja tida por viva (espiritual, e não apenas uma credulidade típica de seculares), ELA (a fé) tem que se manifestar em boas obras. CAUSA = FÉ, CONSEQUÊNCIA = OBRAS. Portanto em última (e bíblica) análise, o que faltava ao jovem rico era FÉ verdadeira, e não somente ter religiosismos de regras (e tanto era assim, que ele pensava que as OBRAS salvavam, leia o contexto, ele estava apostando que seguir criteriosos com OBRAS da lei, seria suficiente, tal qual os judeus do texto de Tiago).
Não, não virei judeu nem espírita. rsrsrs. Essa fé, explanada por você, é a fé que creio. Crianças não têm essa fé, mas você disse ter outro meio de salvação. É nisso que tenho minhas dúvidas.

Articulador escreveu:"vinde a mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus"
"se não vos tornardes como as crianças, de modo algum entrareis no reino de Deus"

Se teu problema foi porque eu que postei, abra tua bíblia e leia estes textos lá.
Essa passagem, que eu abri o tópico, realmente dá a entender que as crianças são salvas. Então surgem as dúvidas: por que elas foram tão agraciadas assim se Deus não faz acepção de pessoas? Herodes e Faraó, então, sem saber, conduziram mais pessoas ao reino dos céus do que muitos pastores por aí. Por que eu, então, não morri criança também??

Articulador escreveu:E se o que o Articulador entende, for o que Jesus falou literalmente, então aceitar o que o Articulador postou, é aceitar Jesus.
Verdade.

Articulador escreveu:Agora tua tese baseia-se em que mesmo ? desconfiança, negação, reclamar que as crianças (e seculares desconhecedores) teriam um método um pouco diferente de salvação... , qual método de exegese tem mais peso ? Lembre-se ainda, neste incomodo teu, que estou do lado de toda a cristandade, você pode dizer o mesmo ? Então.... salvo se você me apresentar uma ROBUSTA prova de que estou errado, não tenho mesmo que abdicar de minhas interpretações.
Minha tese? Eu tenho dúvidas. Por isso postei o tópico. Quanto ao fato de você estar do lado de toda cristandade, número não faz diferença pra mim, mas qualidade sim. Quantas pessoas se salvaram no mundo de Noé? Se vermos o que Jesus falou sobre as crianças e fecharmos a Bíblia, sim, elas estão salvas. Entretanto, a Bíblia diz que só é salvo quem crê. Apesar de você dizer que há outro meio, eu não concordo, mas respeito. Não quer dizer que não mude de opinião, mas ainda não concordo.

Articulador escreveu:Como eu já te disse, e espero não precisar me alongar ourtra vez :
há MUITA diferença entre o critério de Humildade que Jesus quer de nós, e deu o EXEMPLO MESMO quando EXORTAVA os fariseus (e não o estou chamando disto), e alguém tentar impingir uma pressão para falsa humildade nos outros, que então 'precisariam' estar errados, para você não sentir-se mal. NÃO Well, eu não preciso estar errado só porque você está incomodado com minhas certezas, deixe disto, que comportamento.... A bíblia está acima da socialização humana, eu preciso é não deixar você incorrer em um erro SÉRIO, se a meu alcance.
Ok. Obrigado pela preocupação. Obrigado mesmo!!!

Articulador escreveu:você tinha 2 opções, lembrar do caráter do Davi Salmídico, e do próprio Deus (anti-homossexualismo roxo), e que dizia que Davi era segundo seu coração, OU se induzir pelas acusações que seculares usam para denegrir a bíblia... mas este assunto está findo.
Sim, está findo. Eu escolhi usar as duas opções: o lado bom de Davi e o seu lado negro. Só isso. E repito: não inventei nadica de nada.

Art, meu chapa, que Deus te abençoe sempre e a todos nós. Desculpe qualquer coisa. Grande [ ] mais uma vez.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 5:53 pm

Well, meu amigo irritadiço..rs

Eu não lí acima, porque estou de saída, amanhã vejo o que, e como responder, mas deixo aqui um verso que achei, quem sabe te sirva para definir isto em tua mente :

(Deuteronômio 1:38) - Josué, filho de Num, que está diante de ti, ele ali entrará; fortalece-o, porque ele a fará herdar a Israel.
(Deuteronômio 1:39) - E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão.

[]

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qui 08 Set 2011, 6:17 pm

Articulador escreveu:

Well, meu amigo irritadiço..rs

Eu não lí acima, porque estou de saída, amanhã vejo o que, e como responder, mas deixo aqui um verso que achei, quem sabe te sirva para definir isto em tua mente :

(Deuteronômio 1:38) - Josué, filho de Num, que está diante de ti, ele ali entrará; fortalece-o, porque ele a fará herdar a Israel.
(Deuteronômio 1:39) - E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão.

[]
Boa palavra!! Vai com Deus, meu irmão.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 08 Set 2011, 6:30 pm

E eu vou deixar mais um :

Sal 133:1 - OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 08 Set 2011, 9:29 pm

Well escreveu:Evangelista, me poupe das suas opiniões a meu respeito. Mire-se no debate apenas.
Um recém-nascido não exerce o ato de crer para ser salvo. Se você me diz que eles são salvos por outra maneira, então, aponte-me essa nova maneira.

ok, entao se vc nao se parece um adventista, deve ter se tornado espirita ou judeu (trocadilho com que o art atestou).

Ue meu caro, ja foi apontado, nao tenho culpa se fica de lero-lero, num circulo sem fim, nas afirmativas dadas da BOCA DE CRISTO.

Não fique de invencionismo querendo enxergar algo que a biblia nao elenca.

Well escreveu:Puxa!!!!! Por que que eu não morri criança então????

porque Deus tinha outro proposito na sua vida, obvio....

Well escreveu:De novo!! Por que não morri criança??? Puxa vida!!!

porque Deus tinha outro proposito na sua vida, obvio....de novo

well escreveu:
faz suas necessidades fisiológicas. Mas que eu saiba ele não exerce o ato de crer.

crer ou nao crer nao faz diferença, o que faz diferença é que Deus DEFINIU que Crianças sao do reino dos ceus, e nao cabe vc questionar isto.

well escreveu:Eles podem crer? Uma criança de um mês pode crer? Elas não creem nem em bicho-papão, meu caro.

sim e? independente deles creem, Deus DEFINIU que crianças sao do reino dos ceus...quantas vezes vou ter que repetir isto?

well escreveu:Agora você está chegando ao âmago do tópico!! Se vão para o céu vão por qual meio se a salvação só se obtém pela fé? Se vão para o inferno, por qual critério de julgamento elas merecem tal coisa?

nao foi definido pelo altissimo que crianças deveriam fazer obras ou creem, apenas foi definido que "das tais sao o reino", o que demonstra a predestinilidade dos infantes....pois uma criança nao tem conhecimento do bem e do mal, como atesta a biblia:

muitos outros textos, saiu da boca de Cristo que as crianças representam o reino:

"vinde a mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus"

well escreveu:Não, não. Existem várias verdades: a sua, a minha, a do Articulador, a da Karla, a do Cal, a do Ed, a do Oliveira, a do Carlosect, a do Jarbas, a da Eterna, a do Eduardo etc e etc. E todos apontam textos bíblicos. Todos!!!

ah sim, é? mas a verdadeira verdade é aquela que aponta dos textos biblicos dentro do CONTEXTO...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 17 Set 2011, 7:08 pm

Karla Cristina escreveu:@ Eterna

Vc tumultuou o tópico, floodou várias vezes, debochou, disse que a bíblia não é confiável, criticou Deus...

Todos nós sabemos que vc não procura nas escrituras o entendimento e sim em seu mestre Alan kardec. Se for participar deste espaço, tenha mais cuidado em postar, para não inflingir as regras.

Não tumultei Karla, e tenho dúvidas que a sua opinião tenha a simpatia da maioria! Ratifico tudo quanto disse até a data de hoje, porém em nenhum momento fiz deboche da crença pessoal. Brinquei muitas vezes com situações específicas, e não é necessário ser expert no assunto para discernir a diferença. No mais, os espíritas buscam no estudo o entendimento da vida espiritual e somente no estudo das escrituras teríamos sérias limitações. Espero que esta resposta passe por seu critério como sendo bastante cuidadosa e sem infração as regras, porque nunca trairei minha crença.

Este forum de Teologia é direcionado apenas a cristãos. Pessoas que crêem em nosso sehor Jesus Cristo e procuram nas escrituras o entendimento.

Então estou no lugar certo porque sou cristã e creio em Cristo.

Agora quem resolve isso é o Ed, só dei a dica ou melhora sua forma de postar neste espaço ou respeite as regras e não poste aqui.

Estamos num fórum cristão, onde as pessoas estão abaixo de Deus e Jesus Cristo. O nosso compromisso é com Eles, o respeito a Eles. Entendendo isso, saberá que minha intenção não foi pessoal e sim cristã, vc usou e abusou das palavras, as provas estão aí para quem quiser ver.

Salvo engano da minha parte teria sido este post que deu origem aquele cartão amarelo da semana passada quando fiquei sem saber onde eu havia "pisado na bola". Sim, as provas estão aí! O lado positivo dos fóruns é ninguém poder negar aquilo que disse porque tudo fica documentado.

O Cal não é cristão, mas ele se fez uma pessoa especial para nós, porque sempre soube nos respeitar, ele participou baseado na bíblia e momento algum vi ele desrespeitando Deus, espelhe-se nele.

Cada um de nós é uma individualidade. As pessoas são respeitadas pela simpatia que despertam. Eu já vi discussões do Cal em que adoraria ter dito o mesmo para a pessoa que ele efetivamente se reportava. A diferença é que eu teria sido banida - mas ele não foi, porque a cobrança em cima de um espírita é maior.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

criança

Mensagem por sabino-sp em Sab 17 Set 2011, 11:14 pm

Eterna escreveu:

Cada um de nós é uma individualidade. As pessoas são respeitadas pela simpatia que despertam. Eu já vi discussões do Cal em que adoraria ter dito o mesmo para a pessoa que ele efetivamente se reportava. A diferença é que eu teria sido banida - mas ele não foi, porque a cobrança em cima de um espírita é maior.[/color]

Ola Eterna
vc não pode responder a pergunta segundo o que pensam os espíritas sobre este assunto????
tem gente ai dizendo que a criança que morre inocente pode ir para o inferno pelo que faria na vida ja nasceu predestinada a ser maldosa
olha eu fui espírita e sempre acreditei em Jesus la no sentro tb todos acreditavam não sei o porque da karla dizer isto pensei que fosse só os ateus que não pudessem participar dos debates

desculpe ai...moderação
se cada vz que que tiver alguem que não gostamos da religião e mandarmos sair andando fica facil o jarbas é bom nisto eu gosto de ver opiniões contrarias a nossa é só colocar nossas convicções no debate....ou não???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Convidad em Dom 18 Set 2011, 10:07 am

não, espíritas não são cristãos, tanto quanto um Budista 'crê' em Cristo e não é Cristão.
ser cristão encima CRER em seus ensinos mais basilares, o que os espíritas negam, e não estamos falando de nada discutível não, mas coisas centrais que NÃO há ramo do Cristianismo que negue.

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Dom 18 Set 2011, 10:31 am

Articulador escreveu:

não, espíritas não são cristãos, tanto quanto um Budista 'crê' em Cristo e não é Cristão.
ser cristão encima CRER em seus ensinos mais basilares, o que os espíritas negam, e não estamos falando de nada discutível não, mas coisas centrais que NÃO há ramo do Cristianismo que negue.

Sim, segundo um post da Eterna (não sei se todos os espíritas seguem a mesma linha), a morte de Cristo foi uma simples jogada politica e não o ato de remissão dos pecados (Jo 1.29,Col 1.14,Marc 1.4, At 13.38, Lc24.47, Lc 1.77, At 5.31, Hb 10.18,Ef 1.17,Mat 26.28).

Esse ensino é tão simplesmente a espinha dorsal do cristianismo, negá-lo é negar todo o significado da vida e morte de Jesus Cristo. A essência do cristianismo encontra-se na mensagem da cruz!

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eterna em Dom 18 Set 2011, 2:12 pm

sabino-sp escreveu:
Eterna escreveu:

Cada um de nós é uma individualidade. As pessoas são respeitadas pela simpatia que despertam. Eu já vi discussões do Cal em que adoraria ter dito o mesmo para a pessoa que ele efetivamente se reportava. A diferença é que eu teria sido banida - mas ele não foi, porque a cobrança em cima de um espírita é maior.[/color]

Ola Eterna
vc não pode responder a pergunta segundo o que pensam os espíritas sobre este assunto????
tem gente ai dizendo que a criança que morre inocente pode ir para o inferno pelo que faria na vida ja nasceu predestinada a ser maldosa
olha eu fui espírita e sempre acreditei em Jesus la no sentro tb todos acreditavam não sei o porque da karla dizer isto pensei que fosse só os ateus que não pudessem participar dos debates

desculpe ai...moderação
se cada vz que que tiver alguem que não gostamos da religião e mandarmos sair andando fica facil o jarbas é bom nisto eu gosto de ver opiniões contrarias a nossa é só colocar nossas convicções no debate....ou não???

Eu já respondi a pergunta, Sabino. E não foi por outra razão que a Karla atirou pedras. Como eu disse - a cobrança em cima de um espírita é maior! Penso que nesses fóruns o ideal é bloquear o cadastro de qualquer pessoa que não professa a mesma religião. Permitir o cadastro mas tentar impedir sua participação é o que não faz o menor sentido!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 18 Set 2011, 2:28 pm

Articulador escreveu:

Você deveria se limitar a verificação das suas MPs. Não adianta dar chilique atacando os colegas e a moderação, sair batendo a porta, e depois, sob a desculpa de verificar as MPs, participar como se nada houvesse acontecido. Espírita é cristão sim!
E tenho dito!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 18 Set 2011, 2:29 pm

bom, xo tentar explicar da minha otica, eterna.

teologia é uma parte do forum, onde participam pessoas que detem a mesma unificação de opiniões. e onde podemos debater as nossas opiniões dentro do nosso contexto. por isso foi criada uma area onde os que não creem em concomitancia podem postar a vontade, desde que não infrinjam as regras do forum, claro.

ja nas partes de escatologia e teologia, debates de outras vertentes prejudicariam o andamento normal dos debates, ja que teriamos que ficar refutando quem não pensa igual, e perdeno o fio da meada que estamos debatendo.

espero que tenha entendido, tá?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Convidad em Dom 18 Set 2011, 3:10 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:

Você deveria se limitar a verificação das suas MPs. Não adianta dar chilique atacando os colegas e a moderação, sair batendo a porta, e depois, sob a desculpa de verificar as MPs, participar como se nada houvesse acontecido. Espírita é cristão sim!
E tenho dito!

o que eu faço ou deixe de fazer, entenda que não é do teu bico,
assim como NÃO é teu direito impedir que alguém mostre que tua crença é anti-cristã.
não gostou ? refute, não conseguiu ? faça birrinha, como é teu hábito.
Aliás não tem mais chiliquenta neste forum que você, é um tal de 'mimimi, estão tentando me caçar, mimimi, estão me mostrando a porta, mimimi...', haja.
E tenho dito.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Dom 18 Set 2011, 3:33 pm

[quote="abençoado"]
Articulador escreveu:

Sim, segundo um post da Eterna (não sei se todos os espíritas seguem a mesma linha), a morte de Cristo foi uma simples jogada politica e não o ato de remissão dos pecados (Jo 1.29,Col 1.14,Marc 1.4, At 13.38, Lc24.47, Lc 1.77, At 5.31, Hb 10.18,Ef 1.17,Mat 26.28).

Todos os espíritas, pelo menos os estudiosos da Codificação Espírita, seguem a mesma linha. Diferente das outras religiões que, como um polvo, estende seus braços fundando religiões diversas alimentadas segundo o entendimento bíblico, a Doutrina Espírita segue prezando a pureza doutrinária. E não é por outra razão que todas aquelas que divergem dos seus conceitos são consideradas espiritualistas, nunca espíritas.

Esse ensino é tão simplesmente a espinha dorsal do cristianismo, negá-lo é negar todo o significado da vida e morte de Jesus Cristo. A essência do cristianismo encontra-se na mensagem da cruz!

A espinha dorsal do cristianismo é a mensagem! O cristianismo que se prega atualmente é mais uma doutrina sobre o Cristo do que a doutrina de Jesus. A ênfase maior é a figura pessoal de Jesus, como Deus e Messias que ressuscitou depois de morto e está situado no céu, ao lado de Deus, sendo com Ele coeterno.
Jesus não fundou a religião do calvário para dominar os povos, mas para libertar as almas do jugo da matéria e pregar, pela palavra e pelo exemplo, o único dogma de redenção: o Amor. Sua vida teve como finalidade dar o exemplo de uma vida simples, porém cheia de grandeza, abnegação e sacrifício.
Veja você que quando se olha para outro lado da efetiva finalidade da vinda do Cristo, a espinha dorsal é defeituosa.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Dom 18 Set 2011, 3:48 pm

[quote="Eterna"]
abençoado escreveu:
Articulador escreveu:

Todos os espíritas, pelo menos os estudiosos da Codificação Espírita, seguem a mesma linha. Diferente das outras religiões que, como um polvo, estende seus braços fundando religiões diversas alimentadas segundo o entendimento bíblico, a Doutrina Espírita segue prezando a pureza doutrinária. E não é por outra razão que todas aquelas que divergem dos seus conceitos são consideradas espiritualistas, nunca espíritas.

A espinha dorsal do cristianismo é a mensagem! O cristianismo que se prega atualmente é mais uma doutrina sobre o Cristo do que a doutrina de Jesus. A ênfase maior é a figura pessoal de Jesus, como Deus e Messias que ressuscitou depois de morto e está situado no céu, ao lado de Deus, sendo com Ele coeterno.
Jesus não fundou a religião do calvário para dominar os povos, mas para libertar as almas do jugo da matéria e pregar, pela palavra e pelo exemplo, o único dogma de redenção: o Amor. Sua vida teve como finalidade dar o exemplo de uma vida simples, porém cheia de grandeza, abnegação e sacrifício.
Veja você que quando se olha para outro lado da efetiva finalidade da vinda do Cristo, a espinha dorsal é defeituosa.

falou, falou , e não disse anda.
A espinha dorsal é a mensagem, que É :
(João 1:29) - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
(Romanos 5:12) - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
(Hebreus 9:26) - De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
(I João 2:2) - E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

onde mesmo está o 'único' dogma da redenção ? na cruz.

SE precisar de um (embora tenha muito mais) ensino no mesmo teor, de CADA UM dos 27 livros do NT, não é difícil postar, sinal de que o Espíritismo se faz de 'cego' com frequência. Não merece ser chamada de 'doutrina pura' nenhuma seita que, alugando a fama de uma Persona que gerou OUTRA CRENÇA, a desvirtue para propósitos particulares, pelo contrário, é um doutrina deturpativa, que NEM teve a capacidade fiel à figura que alugou para lhe dar 'suporte'.
você tem memória muito curta, já que lhe provei este CERNE dos Evangelhos de forma extensiva.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Dom 18 Set 2011, 4:41 pm

Lembrando as regras:

Não será permitido,

i. Posts que não se enquadram no tópico escolhido;
j. Flood, isto é, mensagens inúteis e/ou consecutivas;
q. Argumentos "Ad hominem": Contra o homem. Ou seja, os argumentos devem serem dirigidos às idéias e não às pessoas.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: