.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 16:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A criança que morre já está salva?

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A criança que morre já está salva?

Mensagem por Well em Sex 2 Set - 11:49

"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais porque dos tais é o reino dos céus." Mc. 10.14.

O pecado original atingiu toda a raça humana. Para ser salvo precisamos crer em Jesus como nosso único salvador, mas crianças não precisam crer em Jesus para serem salvas. O que vocês pensam a respeito? Será esse mesmo o ensinamento bíblico?

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: A criança que morre já está salva?

Mensagem por Yohan em Sex 2 Set - 12:00

Entendo que as crianças não tem culpa de nada, são vítimas inocentes.

Porém, em relação aos critérios e propósitos divinos, penso que se crianças já estão salvas, então Deus as teria salvo do dilúvio, e de outras grandes tragédias da civilização, como Sodoma e Gomorra, etc...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Karla Cristina em Sex 2 Set - 13:59

Não, nem toda criança que morre será salva. Mesmo não tendo pecados, nem todas serão salvas. Afirmar que toda criança morta se salvará, é afirmar que o sistema de salvação feito por um Deus perfeito tem falhas. Assim, toda mãe que aborta está fazendo um bem para a criança e não um mal.

Deus com seus super poderes conhece o coração dos homens. Sabemos que apesar das crianças serem inocentes, tem crianças que tendem a ser mais maldosas que outras. Deus está interessado no coração do homem e não no número de pecados que elas tenham.

Só serão salvas as predestinadas por Deus.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 14:08

Calvinismo! Tô fora!

Creio que as crianças estão salvas sim, com um detalhe ...a Bíblia diz:

Rm 8:29
Porque OS QUE DANTES CONHECEU também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Assim, uma criança que morre, Deus já conhece qual decisão ela tomaria durante sua vida madura... caso a vivesse.

A predestinação se sustenta no PRÉ-CONHECIMENTO de Deus. Eu creio assim.

Criança ou não, DEUS conheceu ANTES.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Cal em Sex 2 Set - 14:11

Ministrosales, você começa o post com o destaque: Calvinismo! Tô fora!, mas o que descreve depois é exatamente o calvinismo, ou seja, a ideia de que salvos e condenados estão predestinados para isso.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Karla Cristina em Sex 2 Set - 14:14

ministrosales escreveu:Calvinismo! Tô fora!

Porque OS QUE DANTES CONHECEU também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Assim, uma criança que morre, Deus já conhece qual decisão ela tomaria durante sua vida madura... caso a vivesse.

Sales

Mas seu post foi totalmente calvinista, vc só confirmou o que eu disse. Não entendi, vc se contradisse afirmando no começo que toda criança se salvará. Não se salvará, senão vamos matar todas as crianças para lhes darem o paraíso. Já falei o sistema de salvação de um Deus perfeito não pode ter falhas. Então, nem toda criança se salvará.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 14:16

Cal escreveu:Ministrosales, você começa o post com o destaque: Calvinismo! Tô fora!, mas o que descreve depois é exatamente o calvinismo, ou seja, a ideia de que salvos e condenados estão predestinados para isso.

Cal,

Calvinismo é extremamente contra o livre arbítrio... e quando mostrei que Deus CONHECEU ANTES, estou afirmando que Deus SABE qual a resposta do livre arbítrio do indivíduo... a Predestinação é Bíblica, existe, mas, não por uma arbitrariedade divina como diz o calvinismo, mas, pela CIÊNCIA de Deus da escolha do indivíduo em exercício do seu livre arbítrio.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Sex 2 Set - 14:18

ministrosales escreveu:

Cal,

Calvinismo é extremamente contra o livre arbítrio... e quando mostrei que Deus CONHECEU ANTES, estou afirmando que Deus SABE qual a resposta do livre arbítrio do indivíduo... a Predestinação é Bíblica, existe, mas, não por uma arbitrariedade divina como diz o calvinismo, mas, pela CIÊNCIA de Deus da escolha do indivíduo em exercício do seu livre arbítrio.

Sales

Se houvesse o livre arbitrio, não tinha como Deus saber se a criança se salvaria ou não. oh my Ela não teria como provar isso a Deus.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Sex 2 Set - 14:19

Ministrosales, das duas uma,

Ou as pessoas são predestinadas antes do nascimento para a salvação ou perdição (Calvinismo).

Ou as pessoas tem livre-arbítrio e com base nas ações do mesmo escolhem ou rejeitam a graça da salvação (Armianismo).

Predestinação com livre-arbítrio é o mesmo que tentar misturar água com óleo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 14:22

Karla Cristina escreveu:
ministrosales escreveu:Calvinismo! Tô fora!

Sales

Mas seu post foi totalmente calvinista, vc só confirmou o que eu disse. Não entendi, vc se contradisse afirmando no começo que toda criança se salvará. Não se salvará, senão vamos matar todas as crianças para lhes darem o paraíso. Já falei o sistema de salvação de um Deus perfeito não pode ter falhas. Então, nem toda criança se salvará.

Karla, calvinismo não admite nenhuma possibilidade de de exercício do livre arbítrio para a salvação... e é isso que me refiro... quando Deus conhece a decisão que o indivíduo tomaria (criança que morre) ou tomará em vida ... pela salvação em Cristo ou não ... ... Deve-se observar os 5 pontos calvinistas e ver que não estou sendo um tal:

1 Total Depravação
2 Eleição Incondicional
3 Expiação Limitada
4 Graça Irresistível
5 Perseverança dos Santos

Conhecendo isso, me avalie.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 14:26

Cal escreveu:Ministrosales, das duas uma,

Ou as pessoas são predestinadas antes do nascimento para a salvação ou perdição (Calvinismo).

Ou as pessoas tem livre-arbítrio e com base nas ações do mesmo escolhem ou rejeitam a graça da salvação (Armianismo).

Predestinação com livre-arbítrio é o mesmo que tentar misturar água com óleo.

Não Cal...

A onisciência de Deus é vista nisso... Quando Deus CONHECE qual decisão o homem tomará (ou tomaria) em vida... e tal decisão é restrita ao homem,... Deus não interfere, apenas CONHECE ... e Predestinação é simplesmente ELE ter preparado um ambiente para estes que ele CONHECEU ANTES as suas decisões. Reforço, o indivíduo foi quem decidiu... Deus apenas tem o poder de ver isso antecipadamente.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Sex 2 Set - 14:35

ministrosales escreveu:
1 Total Depravação
2 Eleição Incondicional
3 Expiação Limitada
4 Graça Irresistível
5 Perseverança dos Santos

Conhecendo isso, me avalie.

Sales

A bíblia fala muito em predestinação. E a teoria calvinista só seria injusta se acreditarmos num Deus injusto. Colocar nossa salvação nas mãos de Deus, não me parece injusto, já que Ele é um ser perfeito.

Eu aceito o Calvinismo, porque confio em Deus. Wink

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Sex 2 Set - 14:57

Karla Cristina escreveu:Não, nem toda criança que morre será salva. Mesmo não tendo pecados, nem todas serão salvas. Afirmar que toda criança morta se salvará, é afirmar que o sistema de salvação feito por um Deus perfeito tem falhas. Assim, toda mãe que aborta está fazendo um bem para a criança e não um mal.
Você chegou exatamente na mesma conclusão lógica que eu quando debati o assunto em outro tópico com o Silvamelo e o Well, se as crianças são automaticamente salvas, o infanticídio se torna uma ação benéfica.
Deus com seus super poderes conhece o coração dos homens. Sabemos que apesar das crianças serem inocentes, tem crianças que tendem a ser mais maldosas que outras. Deus está interessado no coração do homem e não no número de pecados que elas tenham.
Só serão salvas as predestinadas por Deus.
O problema dessa conclusão e de todo o calvinismo é a pergunta subsequente,

Por qual razão deus criaria pessoas predestinadas para a condenação?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 2 Set - 15:04

putz, mais um topico sobre calvinismo.... ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 15:13

Cal escreveu:[O problema dessa conclusão e de todo o calvinismo é a pergunta subsequente,

Exatamente... ... Como Ele poderia JULGAR aqueles que ELE predestinou para serem condenados? Existe o que julgar?

Deus não criaria pessoas predestinadas a condenação.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 15:13

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:putz, mais um topico sobre calvinismo....

É vero!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 2 Set - 18:05

Well escreveu:"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais porque dos tais é o reino dos céus." Mc. 10.14.

O pecado original atingiu toda a raça humana. Para ser salvo precisamos crer em Jesus como nosso único salvador, mas crianças não precisam crer em Jesus para serem salvas. O que vocês pensam a respeito? Será esse mesmo o ensinamento bíblico?

[ ]s.

A ICAR por preucação batiza logo as criancinhas, mas muitas morrem sem serem batizadas
e para essa sua a pergunta continua
apesar da criança ter alma ela não precisa de arrependimento, pois elas são ingenuas na malicia
caso a parte existem crianças que foram mal orientadas e induzidas a todo tipo de coisa errada
elas são emancipadas pela maldade
D'us sabe de tudo e conhece cada coração
Ele sabe quem precisa se arrepender

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 19:58

oliveira leite escreveu:
Well escreveu:"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais porque dos tais é o reino dos céus." Mc. 10.14.

[ ]s.

...Ele sabe quem precisa se arrepender

Interessante.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 2 Set - 20:25

A coisa é simples, Paulo falou que onde não há lei, não há pecado, sendo assim, até que a criança entenda o que a Lei ensina como pecado, ela está totalmente imune as condenações que a lei aponta.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 2 Set - 20:26

crianças...
quer coisinha mais linda? criaturinhas puras.

e já vo avisano que eu num adepta da doutrina calvinista e nem gosto de discutir a merma, portanto, num me refutem em meus comentarios quanto a isso, viu amorecos?

no novo testamento temos muitas incursões sobre as crianças, sempre nos mostrando que se formos que nem elas, entraremos no reino dos céus.

Mateus 19 : 14
Jesus, porém, disse: Deixai as crianças, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.

Lucas 10 : 21
Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

Mateus 18 : 3
e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

e se a gente futucar, tem muito mais!

bem, quanto a crianças irem pro céu, eu creio nisso. por que Jesus falaria tanto nelas se assim num fosse?

eu tenho a mania de prestar bastante atenção às palavras de Jesus na biblia. estudo com muito afinco todas elas.

o que acontece, é que se os pais não educam os seus filhos no caminho do Senhor, desde tenrinhos, eles se perdem (ou não) na vida adulta.

proverbios diz:

Provérbios 19 a 23...

Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.

Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.

A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.

A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.

Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma.

quando lemos proverbios, vemos com clareza que uma criança deve ser disciplinada, e bem disciplinada, mas não ao ponto de espancá-la. ta claro isso aí.

e vemos tambem que a estulticia (o pecado original) está ligada ao coração da criança, MAS A VARA DA DISCIPLINA a afastará dela.

a alguns anos, fizeram o estatuto da criança e do adolescente. muitos pais, sem o sabio conselho de Deus, disciplinavam seus filhos de forma violenta, e por isso foi criado esse estatuto. acontece, que ele foi sendo modificado. e hoje em dia, muitos pais (inclusive evangélicos) denotam a educação de seus filhos a escola, a uma babá, a alguém, mas menos a eles mesmos. recentemente, foi criada uma lei anti palmada. que vai contra tudo o que lemos acima. eu sou mãe. de dois cavalões e de uma quininha linda. criei os dois cavalões na vara, literalmente. hoje são homens feitos, muito honestos, éticos e moralmente falando, excelentes homens. de um carater imenso. tem suas falhas? claro, todos nós temos. mas num morreram e nem ficaram traumatizados. honram pai e mãe, obedecem, são amorosos e perfeitamente capazes de enfrentar a vida la fora sozinhos, o que já fazem, pois moram sozinhos. a quininha já conhece a vara da correção. na minha casa mando eu e não o pt ou a dilma. crio ela nos caminhos de Deus. quando merece levar palmada por rebelião ou desobediencia velada, leva. ou seja, to formando o carater dela agora, pra depois poder ter delicias com minha filha.

eu não creio mermo que um Deus que deixou palavras tão poderosas sobre as crianças, e Jesus ao falar tanto delas irem pro céu, seria contrario a isso.

portanto, creio que sim, as crianças, que ainda não alcançaram o conhecimento do bem ou do mal, irão pro céu. e isso se dá até os 7 anos, mais ou menos, que é até essa idade que construimos o carater de nossos filhos. após isso, tem jeito não. só muito juêio dobrado e muito jejum para faze-los consertar.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 20:56

Diego escreveu:A coisa é simples, Paulo falou que onde não há lei, não há pecado, sendo assim, até que a criança entenda o que a Lei ensina como pecado, ela está totalmente imune as condenações que a lei aponta.

Shalom..

Diego... não tenho nem o que dizer depois disso. Já respondeu ao tópico.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Sex 2 Set - 21:36

ministrosales escreveu:
Cal escreveu:[O problema dessa conclusão e de todo o calvinismo é a pergunta subsequente,

Exatamente... ... Como Ele poderia JULGAR aqueles que ELE predestinou para serem condenados? Existe o que julgar?

Sales

Vocês pensam com mentes humanas e não como uma mente de um Deus sobrenatural.

Uma laranja não consegue saber se ela é podre ou saudável. Nós humanos que somos superiores conseguimos.

Deus de uma forma sobrenatural sabe se daremos bons frutos ou não. Quando vcs falam que criou seres predestinados a condenação, não é bem assim. Acredito que Deus nos conhece quando estamos dentro do útero de nossas mães, lá ele vai saber se daremos bons frutos ou não. Os que darão bons frutos serão salvos. Esses serão predestinados a salvação.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Sex 2 Set - 21:39

Diego escreveu:A coisa é simples, Paulo falou que onde não há lei, não há pecado, sendo assim, até que a criança entenda o que a Lei ensina como pecado, ela está totalmente imune as condenações que a lei aponta.

Shalom..

Não é bem assim, onde não há lei, há a consciencia nascitura que Deus nos deu atuando. Se vc não tiver conhecimento da lei, mas for contra sua consciencia, será condenado. :chapeu:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Sex 2 Set - 22:29

Karla Cristina escreveu:
ministrosales escreveu:

Sales

Vocês pensam com mentes humanas e não como uma mente de um Deus sobrenatural.

Uma laranja não consegue saber se ela é podre ou saudável. Nós humanos que somos superiores conseguimos.

Deus de uma forma sobrenatural sabe se daremos bons frutos ou não. Quando vcs falam que criou seres predestinados a condenação, não é bem assim. Acredito que Deus nos conhece quando estamos dentro do útero de nossas mães, lá ele vai saber se daremos bons frutos ou não. Os que darão bons frutos serão salvos. Esses serão predestinados a salvação.

Irmã essas comparações com laranjas não funcionam... laranja não tem livre arbítrio ... ... E vejo que a irmão não crer na predestinação calvinista, senão, não diria esse negócio de quem dará bons frutos ou não.

Creio que Deus CONHECE o homem antes da fundação do mundo e SABE que decisão este homem tomou em vida ... Assim, existe o exercício do livre arbítrio ... e a questão de bons frutos, ai é que corre o risco de sermos salvos por obras e não pela escolha que o homem faz [livre arbítrio].

Já vi um pregador mostrar que a Predestinação é como uma ARCA, todos que estiverem nela é predestinado ... para se estar na ARCA sabemos que o caminho é Jesus Cristo, portanto, TODO AQUELE QUE CRER EM SEU NOME é colocado na ARCA ... ... Interessante é que Predestinação não é citado no singular, ou seja, para indivíduo, mas, no plural, no coletivo ... ou seja, SOMOS PREDESTINADOS, e não SOU PREDESTINADO (indivíduo), pois, é o CORPO DE CRISTO que é predestinado, no coletivo ... e repetindo, através de Jesus Cristo somo colocados no CORPO que é predestinado ... exercendo o livre arbítrio a favor da Graça o homem é colocado no corpo de Cristo que é predestinado.

O texto citado por Diego tem fundamento e já diz tudo quanto as crianças.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 2 Set - 22:36

ministrosales escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:putz, mais um topico sobre calvinismo....

É vero!

Sales

mas ja tem ate um topico que trata sobre calvinismo, e mais um topico pra falar sobre o mesmo assunto...

mais um topico duplicado

ja existe um topico tratando sobre calvinismo

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5345-doutrina-calvinista-topico-oficial?highlight=calvinista

paciencia.... ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:27

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares