.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Assuntos Aleatórios

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assuntos Aleatórios

Mensagem por Carl em Qui 01 Set 2011, 12:24 pm

Não sei se é exatamente o local apropriado para fazer a reclamação, mas meu tópico chamado "Indução, sugestionamento, hipnose e religião" foi injustamente trancado. SE houveram gracinha sem o intuito de debate de idéias, não vieram da minha parte. Fui muito respeitoso nos meus dois unicos posts naquele tópico. Meu intuito é puramente o debate naquele tópico, não fazer gozações e coisas do tipo.

Obrigado e espero que reconsiderem.

Carl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68
flag : Brasil

Re: Assuntos Aleatórios

Mensagem por Fish em Qui 01 Set 2011, 12:49 pm

Carl escreveu:Não sei se é exatamente o local apropriado para fazer a reclamação, mas meu tópico chamado "Indução, sugestionamento, hipnose e religião" foi injustamente trancado. SE houveram gracinha sem o intuito de debate de idéias, não vieram da minha parte. Fui muito respeitoso nos meus dois unicos posts naquele tópico. Meu intuito é puramente o debate naquele tópico, não fazer gozações e coisas do tipo.

Obrigado e espero que reconsiderem.

Concordo, quem começou estes supostas gracinhas fui eu, não o Carl, quando postei sobre o Pastor Zangief, e olha que nem tive essa intenção, foi meramente um exemplo ilustrativo pra descontrair. Mas, se exagerei, peço desculpas, foi mal, naum eh possível ser infalível, exceto talvez para os crentes(eh claro).

Tbm axei injusto o trancamento do tópico, principalmente por ter sido culpa mais minha do que do autor do próprio tópico, mas como naum haviam apelações contra ateh agora, tinha ficado quieto, ateh porque o tópico jah estava trancado quando olhei ele pela última vez.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Carl em Qui 01 Set 2011, 1:08 pm

Fish, também achei que o video mostrado por você fazia parte da discussão, nada tendo de PURAMENTE PROVOCATIVO.

Mas se eles consideraram isto gracinha, então que punam QUEM FEZ e não a mim. E nem deixaram eu postar novamente lá me explicando, foram logo trancando, principalmente depois que o Articulador disse que deveriam trancar ou ele iria sumir do forum. To vendo que o Articulador é uma espécie de deus por aqui... rss. Achei que era pecado adorar falsos deuses...rss

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 01 Set 2011, 2:21 pm

oi carl,

quem trancou fui eu.

mas está sendo discutido isso no board interno.

voces tem que entender que aqui o forum é cristão. num é um forum ateu. e o que nos fere, é considerado a primazia. o povo se sentiu incomodado, alias, quem postou lá, o que pode ser visto.

quanto ao fato de articulador ter postado, num tem nada a ver, só digo de passagem. eu já havia feito o topico no interno, e quando voltei e tranquei, inda num tinha visto o post do art, por que posso trancar sem ter que atualizar a pagina. depois que eu vi. teve nada a ver, viu? só então editei para dizer que estava trancando e discutindo no interno. então que eu vi o art pedindo pra trancar. só então.

o problema é que algumas coisas tem que ser pensadas antes de serem postadas. voces, ateus, são bem vindos em nosso forum, mas tem que lembrar que a primazia aqui, é dos cristãos, e não de voces. exatamente como acontece quando frequentamos forums ateistas.

só leve isso em conisderação quando for postar alguma coisa inerente ao evangelho, a Jesus e a Deus. e num é seu crivo que vai contar, e sim, o nosso.
se pra voce num é ofensivo, mas pra gente é. então fica seno.

tendeu querido?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Cal em Qui 01 Set 2011, 2:27 pm

Carl, vou tentar explicar a situação.

Os vídeos são provocativos, eles representam um comportamento de algumas correntes religiosas que de tão deploraveis recebem duras críticas até dos cristãos, várias vezes vi os membros desse fórum criticando severamente esse tipo de coisa, como você não se deu ao trabalho de separar o joio do trigo e implicitamente dar a entender por generalização que tal seria o padrão e somando o fato de citar outras utilizações dessas formas censuraveis de controle ideológico não é para menos que o tópico não foi bem recebido.

Quanto ao Articulador, ele não é um deus aqui, ele foi um dos administradores, e como membro antigo possui reconhecimento e não concordância submissa da qual sua postagem deu a entender, muito pelo contrário, praticamente todos os membros desse fórum em uma oportunidade ou em outra discordaram dele.

As decisões administrativas e da moderação, para o acerto ou para o erro devem ser acatadas, e pensando um pouco a longo prazo acho que seria um erro a reabertura do tópico em questão, ao invés disso, se quiser, abra outro tópico sobre o assunto e tente fazer comparações com textos bíblicos ao invés de vídeos esdrúxulos.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Carl em Qui 01 Set 2011, 2:33 pm

Novamente, punam quem lhes pareceu desrespeitoso e não eu. E se são somente bobagens, sem sentido, então me mostre que o são, não simplesmente fiquem censurando os tópicos.

Se meu tópico continuar trancado, daí quem vai embora sou eu, pois me disponho à discussão plena aqui e não a escrever somente o que os evangélicos querer ler.
Sei, sei... não sentirão a menor falta minha, mas nem eu mesmo desejo isto.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Carl em Qui 01 Set 2011, 2:39 pm

Os vídeos são provocativos, eles representam um comportamento de algumas correntes religiosas que de tão deploraveis recebem duras críticas até dos cristãos"

Algumas correntes? Só se você estiver se referindo as correntes religiosas do MUNDO TODO em geral. Mas se é em relação às religiões evangélicas (caso deste forum que também é evangélico), você está sendo muito bonzinho, pois na grande maioira das igrejas evangélicas que já frequentei (e foram várias denominações), tais técnicas eram utilizadas, em menor ou maior grau, mas eram utilizadas.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cal em Qui 01 Set 2011, 2:46 pm

Aguarde decisão da moderação, meu voto é para mantê-lo fechado, por entender que esse tema pode ser debatido com melhores ferramentas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Carl em Qui 01 Set 2011, 2:52 pm

Uma dúvida, os dois primeiros vídeos, os MAIS importantes a serem analisados no tópico, também foram considerados ofensivos aos religiosos aqui presentes?

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 01 Set 2011, 3:09 pm

sim, carl, eles foram extremamente ofensivos, visto que não eram videos de dentro de igrejas, e sim feitos por ateus para "mostrar" o que acontece não de forma verdadeira, mas sarcastica, dentro das igrejas.

eu tenho muitos anos de evangelho.
sou considerada culta por meus amigos e parentes. e te garanto que NÃO é isso que se passa nas igrejas, e se voce foi em algumas delas que apresentam esse tipo de coisa, saiba que não visitou uma igreja que verdadeiramente adora o Senhor Jesus.

quer conviver em nosso meio? voce é bem, vindo, já disse. mas seja respeitoso da mesma forma que somos com voce.

os videos que voce colocou, são ofensivos, sim. não é assim que se portam os cristãos, pelo menos os sérios. quer continuar em nosso meio, debatendo? seja honestamente intelectual então. num é postando esse tipo de coisa que vai conseguir atrair a atençao da gente.

talvez esses videos façam mais sucesso em forums ateistas, mermo. voce pode estar certo. aqui num deu ibope não.

Se meu tópico continuar trancado, daí quem vai embora sou eu, pois me disponho à discussão plena aqui e não a escrever somente o que os evangélicos querer ler.

outra coisinha que esqueci de dizer: aqui infelizmente, como eu disse no post anterior, o crivo é dos que temem a Deus e não o seu. voce pode postar, mas se desagradar, aí é outra freguesia mermo. num tem jeito de dizer isso de outra forma, me perdoe. e eu não destrancarei. se algum moderador quiser fazer isso, que faça, pois eu num so modera. e já temos inclusive a opinião de um antigo moderador, que num compartilha da merma fé que a gente, mas que pela postura dentro do fórum, é muito respeitado por todos, tanto que é um moderador do mermo. isso é mostrar respeito. entendeu agora?

beijos!

Última edição por Valeria Freitas em Qui 01 Set 2011, 3:13 pm, editado 1 vez(es)

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Set 2011, 3:11 pm

Carl escreveu:Se meu tópico continuar trancado, daí quem vai embora sou eu, pois me disponho à discussão plena aqui e não a escrever somente o que os evangélicos querer ler. Sei, sei... não sentirão a menor falta minha, mas nem eu mesmo desejo isto.
Vá se acostumando e não adianta reclamar:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3737p300-a-alimentacao-original-vegetariana-dada-por-deus-no-eden-e-a-mais-adequada?highlight=alimenta%E7%E3o

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5356-o-que-e-idolatria

Se insistir com essa reclamação pode ser punido como eu fui:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5357-usuario-eduardo?highlight=Eduardo

Por ser um site particular tenho que concordar que o proprietário é soberano.

Última edição por Eduardo em Qui 01 Set 2011, 3:21 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Carl em Qui 01 Set 2011, 3:20 pm

Olha, sinceramente, eu entrei aqui pra debater seriamente, já que vivem me dizendo (inclusive um pastor aqui do serviço que vive tentando me REconverter) que eu devo dar outra chance para Gezuis e que devo analisar os dois lados da questão e bla blá blá, pois o materialismo não é a verdade absoluta e blá blá blá... mas censurando minhas criticas e duvidas sobre a religião, a bíblia etc., não vejo como isto será possível e nem como pode ser proveitoso pra mim estar participando deste espaço. Sendo assim, me despeço de vocês. Mas valeu a experiência, pois agora sei que não há como argumentar com crentes sem parecer o tempo todo ofensivo e sem ser censurado.

Tchau pra vocês então. Fui..., fiquem com Zeus e que Gezuis os abençoem. Amém!

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Set 2011, 3:24 pm

Infelizmente eu também estou desanimado com essa mordaça. Mas repito, respeito a soberania do proprietário. Só espero que esse não tenha o mesmo fim do Atos Fórum.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Cal em Qui 01 Set 2011, 3:26 pm

Carl, você criou o tópico as 12:24 e depois de TRÊS HORAS as 15:20, você não teve seu pedido atendido e vai embora?

Ações moderativas demandam um prazo razoavel, algo em torno de 48 horas, uma vez que ninguém é obrigado a estar sempre presente em um espaço eletrônico.

Com uma atitude dessas sou obrigado a concordar, você não fará falta.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Set 2011, 3:28 pm

Ele fará falta para Deus, para mim e para todos os que amam o próximo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 01 Set 2011, 3:36 pm

uai edu, então pede pra ele ir postar esse tipo de coisa lá no seu forum, do qual voce é admin, uai! num é mais justo isso?

manipulação também é pecado, edu. olha a postura do cal. cara, eu cada vez mais respeito ele. vai ter postura assim, viu? palmas pra ele!

eu num so manipulavel, voce é?

então puxa ela lá pro seu forum, uai. com certeza, lá ele será muito bem vindo, né? e voce com toda a tua suncetividade, irá debater com ele com muito respeito e amor e carinho. e não, ele nunca será abusivo pra voce. né?

ta osso, hein?

beijos!

ps: sem contar que até mermo pra se despedir, continua ironico e desrespeitoso. olha como escreve o nome de Jesus e de Deus! isso que é ser um bom debatedor!

Última edição por Valeria Freitas em Qui 01 Set 2011, 3:39 pm, editado 1 vez(es)

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Qui 01 Set 2011, 3:38 pm

Eduardo escreveu:Ele fará falta para Deus, para mim e para todos os que amam o próximo.
Estava me referindo ao comportamento enquanto forista e as outras pessoas enquanto membros de um fórum eletrônico, não precisa sentimentalizar a questão, além do fato dele mesmo ter mencionado que não faria falta.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Set 2011, 3:44 pm

É em relação as palavras dele que exponho minha preocupação. O amor ao próximo é muito mais que um mero sentimentalismo, é na verdade resultado da ação do Espirito Santo no coração de todo o que confia em Cristo. Deus não tem prazer na morte do ímpio, antes, deseja que ele se converta dos seus maus caminhos e que viva abundantemente. É por esse motivo que decidi, mesmo sendo considerado pessoa non grata (sem motivos), voltar a participar deste fórum.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 01 Set 2011, 3:55 pm

mas voce há de concordar que o amor ao proximo inclui também o amor às pessoas desse forum, num é mermo querido?

portanto, o mermo amor que a gnete tem que ter, os outros tambem tem, ou não?

ou amar as pessoas agora implica em deixar que elas façam caquinha na boca da gente e a gente fique calado? é esse o sentido de amar ao proximo?

o amar ao proximo num é amar ao outro como amamos a nós mesmos?

ou devemos então, deixar fazer o que quiserem, somente para num dar vazão a um mero sentimentalismo, que pode ofende-los, e com isso, ao darmos nossa outra face, deixarmos o nome de Jesus ser achincalhado aos quatro ventos?

me explica isso direito aí. to entendendo voce não.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Set 2011, 3:59 pm

Valeria Freitas escreveu:ou amar as pessoas agora implica em deixar que elas façam caquinha na boca da gente e a gente fique calado? é esse o sentido de amar ao proximo?... ou devemos então, deixar fazer o que quiserem, somente para num dar vazão a um mero sentimentalismo, que pode ofende-los, e com isso, ao darmos nossa outra face, deixarmos o nome de Jesus ser achincalhado aos quatro ventos?
Quem fez isso ? Onde ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Cal em Qui 01 Set 2011, 4:00 pm

Além do que Eduardo, você está misturando os assuntos.

Uma coisa é responder a uma postagem a respeito de uma decisão administrativa e moderativa, parte da estrutura necessária a um fórum eletrônico, que devemos lembrar é o tema do tópico.

Nenhum membro do fórum faltou com qualquer regra em relação ao forista, seja ela do regimento interno do fórum ou bíblica.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Set 2011, 4:03 pm

Repito, a regra é a vontade SOBERANA do proprietário. Já deixei bem claro que eu respeito essa postura. O que não entendo agora é a necessidade dessa última argumentação, não estou discutindo isso, apenas afirmei ao Carl para se acostumar com essa realidade.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Karla Cristina em Qui 01 Set 2011, 5:04 pm

Valeria Freitas escreveu:uai edu, então pede pra ele ir postar esse tipo de coisa lá no seu forum, do qual voce é admin, uai! num é mais justo isso?

Desculpa Eduardo, nada contra sua pessoa, até vou muito lá no seu forum pegar informações para postar em foruns ateus, vc tem talento em achar materia boa na net. Mas vou ter que comentar, a Valeria é engraçada, vc poderia dormir sem essa... :risadinha:

===========

Lógico que o Carl foi desrespeitoso com os cristãos que frequentam o fórum e foi debochado. E ainda está aqui no tópico dando uma de santinho, que é para punirmos quem desrespeitou e que não foi ele. Oras bolas, está com a mesma postura do Lord, se não cortarmos o mal pela raiz teremos outro Lord aqui dentro. Nada de desbloquear o tópico e ainda temos que ficar de olho, para não fazer isso novamente. Se fizer tem que levar punição, que não é só trancar o tópico, mais dar advertência mesmo.

O Articulador respondeu o que tinha que responder sobre o tópico, não tem mais que ser discutido ali não:

FALÁCIA DE DECLIVE ESCORREGADIO , de que a motivação para fatos semelhantes, seja idêntica (exemplo, se pode dançar para 'perder-se os sentidos', então em todo lugar que se dance - está se tentando perder os sentidos; jejum exagerado pode criar surtos - então todo jejum tem este objetivo).

==========

Essa é minha humilde opinião... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por silvamelo em Qui 01 Set 2011, 6:01 pm

Valéria, você está de parabéns! Assino embaixo de tudo o que você escreveu.

Cal, vejo como você é uma pessoa sempre muito correta na sua postura. Só lamento vê-lo do outro lado... você seria valoroso na luta pelo Evangelho!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Set 2011, 6:45 pm

Karla Cristina escreveu:
Valeria Freitas escreveu:uai edu, então pede pra ele ir postar esse tipo de coisa lá no seu forum, do qual voce é admin, uai! num é mais justo isso?
Desculpa Eduardo, nada contra sua pessoa, até vou muito lá no seu forum pegar informações para postar em foruns ateus, vc tem talento em achar materia boa na net. Mas vou ter que comentar, a Valeria é engraçada, vc poderia dormir sem essa...
Pois não só o Carl, mas todos estão convidados a postar lá no FA.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte