.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Aprender a Morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprender a Morrer

Mensagem por Josoco em Qua 31 Ago 2011, 7:06 pm

Cícero dizia: "Filosofar não é outra coisa senão se preparar para morrer."

Evidentemente, não se trata de estar sempre pensando na morte de maneira mórbida, mas sim que, diante da sua inevitabilidade, possamos aceitá-la com serenidade, revendo valores e a maneira pela qual vivemos, distinguindo o fútil do prioritário.

Eu me lembro, foi no dia 08/12/1975, que meu pai morreu, foi meu primeiro encontro com a morte, foi a pior experiência pela qual passei em minha vida, não pensava na morte, fui pego totalmente despreparado.

No mes de março 2007 morreu minha mãe, já era uma pessoa amadurecida para a realidade da morte, sofri pouco e por pouco tempo.

Será que não deveria ter um curso para ensinar a aprender a morrer?????????

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Aprender a Morrer

Mensagem por Josoco em Sex 02 Set 2011, 7:51 am

Tem dois aspectos do aprender a morrer:

1 - Enfrentar a morte de familiares e amigos;

2 - enfrentar sua própria mortalidade....

Josoco
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Set 2011, 8:09 am

Josoco escreveu:Cícero dizia: "Filosofar não é outra coisa senão se preparar para morrer."

Evidentemente, não se trata de estar sempre pensando na morte de maneira mórbida, mas sim que, diante da sua inevitabilidade, possamos aceitá-la com serenidade, revendo valores e a maneira pela qual vivemos, distinguindo o fútil do prioritário.

Eu me lembro, foi no dia 08/12/1975, que meu pai morreu, foi meu primeiro encontro com a morte, foi a pior experiência pela qual passei em minha vida, não pensava na morte, fui pego totalmente despreparado.

No mes de março 2007 morreu minha mãe, já era uma pessoa amadurecida para a realidade da morte, sofri pouco e por pouco tempo.

Será que não deveria ter um curso para ensinar a aprender a morrer?????????

Josoco

Cada pessoa que morre, durante o transcorrer de nossa vida, constitue a nossa morte homeopática. Morremos justos com eles e com eles as nossas vaidades são também levadas.
É por isso que quando envelhecermos não sentiremos tanto a nossa morte, porque na verdade faltará muito pouco para morrermos completamente...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Yohan em Sex 02 Set 2011, 9:11 am

Os mistérios da morte, desde a 'árvore da ciência do bem o do mal' que gerou a nossa morte, até o mistério profundo do 'Jordão', que ainda não foi compreendido...

Oliveira Leite disse que morremos à cada dia...
sem dúvida, porque estamos nos alimentando da árvore da ciência...e desprezando o ' Jordão '...misterioso...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 28 Set 2011, 7:43 pm

Irmãos o Homem (HUMANIDADE) Nunca Aprenderá a Morrer sabe porque um único motivo fomos criados pra viver Eternamente não há sentido na Morte, pois nossa Natureza clama pelo Éden jardin de Delícias e Da Eternidade
...

Nunca Aprenderei Morrer Posso até me preparar para Isso sendo isso uma Realidade mais nunca estarei conformado com tal realidade ...

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Ed em Qua 28 Set 2011, 7:56 pm

O homem começa a morrer quando nasce...

O homem começa a viver quando aceita a Jesus...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 28 Set 2011, 10:49 pm

engraçado falar sobre isso.

eu tenho o medo da morte de outras pessoas queridas: meus filhos, meus pais, meu marido, minha familia.

eu oro todo dia por um monte de gente, e por minha familia. otro dia, foi engraçado, após orar. meu marido me olhou e me disse: o mozinho, eu vejo voce orando por tudo, menos por voce. só nas situações que voce rpecisa de ajuda. mas voce sai pra trabalhar, sai pra viajar e não pede pra ser protegida, estranho isso.

e aí que me dei conta! fiquei achano estranho e comecei a orar por mim também, ma mermo assim, continuando a achar estranho. eu saio de casa e vou seguindo pela rua, pedindo a Deus para proteger os meus pais idosos de quedas, minha filhotinha de qualquer mal, meu marido, aí embolo no bolo os meus filhos, pois os dois tem moto e isso me causa um horror tremendo, mas eu num peço a Deus pra me proteger!

ai vendo isso aqui, é que me toquei: eu num tenho medo da minha morte! a certeza de que estarei com Jesus caso eu me vá, num me deixa ter medo, mas o pensamento de ver meus amados irem pro inferno, me deixa maluca!

tavez seja por isso que muitos cristãos não tenham medo da morte!

vá saber, né?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Josoco em Qui 29 Set 2011, 5:14 am

Eu desde criança nunca gostei de viver neste mundo, tenho muitas razões para não gostar deste mundo e desejar me retirar dele. Acontece que no momento tenho duas filhas, uma casada com 30 anos e outra solteira com 19 anos, com minha presença sei que de alguma forma levo segurança a elas, por isso não quero morrer no momento, quando elas conseguirem ser indepenentes me considerarei livre para morrer....

Josoco
Banido

Mensagem por nandokiss em Sab 01 Out 2011, 8:51 am

Bom topico Josoco. a medida que envelhecemos nos aproximamos da morte.
Quem teme a morte, teme a propria vida, dizia Seneca... :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 9:00 am

Josoco escreveu:Eu desde criança nunca gostei de viver neste mundo, tenho muitas razões para não gostar deste mundo e desejar me retirar dele. Acontece que no momento tenho duas filhas, uma casada com 30 anos e outra solteira com 19 anos, com minha presença sei que de alguma forma levo segurança a elas, por isso não quero morrer no momento, quando elas conseguirem ser indepenentes me considerarei livre para morrer....
Eu tenho trés,um de 30,um de 29 e outro ainda solteiro de 21.
não temo a morte,temo não deixar condições para eles e para a minha esposa.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Josoco em Qua 19 Out 2011, 9:50 pm

Para mim morrer é lucro e viver é Cristo....

Josoco
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: