.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Well em Seg 29 Ago 2011, 10:45 pm

Articulador escreveu:você está desrespeitando a Deus.
Não estou. Estou apenas colocando o que penso, baseando-me no que está escrito. Deus sabe a minha intenção. Somente Ele sabe.

Articulador escreveu:Primeiramente VOCÊ é pecador, não é porque teus pecados não resultaram na morte de Urias, que tua intenção as vezes não pode chegar próxima a isto (lembre-se, pecados começam na mente, o resultado é apenas a conclusão de uma tentação). Segundo, quantas vezes você pecou em vida ? Eu devo ter pecado algumas milhares de vezes (não que eu busque voluntariamente, mas pelo zelo de Deus, pois é dito que até a omissão é pecado).
Nunca afirmei ser santo, mas estou apenas colocando o meu ponto de vista sobre o título do tópico.

Articulador escreveu:E se Davi pecou meia dúzia de vezes, sérias, e você 1000x, será que você pode se justificar perante Deus assim ?
Vamos parar com essa roupagem de santidade para as personagens bíblicas porque santo mesmo só houve um. Logo, se um pecou meia dúzia de vezes, segundo você, e o outro mil vezes ambos estão destituídos da graça. Ademais, não estou justificando-me, mas apenas citando o meu anti-herói bíblico. Apenas isso. De onde você tirou a ideia de que eu esteja justificando-me?

Articulador escreveu:E agora vamos à produção que David tinha, quantos Salmos você escreveu, e quantas pessoas ajudou a salvar por eles ? lembre-se que David é lido no mundo inteiro, por 3000 anos , imagine quantos já foram salvos pela extrema espiritualidade que Davi tinha (certamente emprestada de Deus, mas tinha).
As obras agora contam? Então, obra por obra eu prefiro, minha opinião, as obras de Madre Thereza de Calcutá do que as obras de Davi. A produção de Davi não o fez deixar de ser um bandoleiro (saqueava as cidades com um grupo de homens e matava as mulheres e os homens), um homem sanguinário e um mulherengo, covarde, assassino frio e calculista. Quantas pessoas por esse mundo afora não devem ter tido um sentimento de repulsa ao ver esses exemplos de Davi?

Articulador escreveu:Outra, você foi leviano ao falar de Jonatas, com ateus costumam ser, não há nada de estranho em um amizade bela assim, o problema é que o mundo está virando homossexualizado, e nesta toada está nos convencendo que as mais nobres pessoas teriam que ter um 'desejo oculto' se meramente derem um abraço mais apertado em um homem, sinto pela tua colocação, peço que a reavalie, se achar que deve, mas Deus também sente por ela - pois o Deus que diz que Davi era segundo seu coração, não poderia ter um coração homossexual.
Fui leviano pra quem? Para você? I'm sorry, my friend, mas eu não vou mudar minha opinião, but i'm sorry again. Eu disse apenas ser estranho a comparação sobre o amor dele por Jônatas ultrapassar o amor de mulheres. Por que não disse que ultrapassou o amor de mãe, por exemplo? Saul também foi um homem cheio do Espírito do Senhor e, no entanto, deu no que deu.

Articulador escreveu:Por fim, você não é mulherengo né ? Pois saiba que Davi teve mulheres quando pode, não como hoje que muitos de nós veêm pornografia até cansar, e depois nos dizemos imaculadamente virgens. Certamente Davi não foii perfeito, mas o critério de Deus é que NINGUÉM é perfeito, e no entanto o que mais fazemos hoje é julgar, mas não temos como apresentar-mo-nos a Deus melhores do que Davi foi, não em todas as áreas que ele foi.
Sim, tenho meus muitos defeitos. Muitos mesmo!!! Nunca disse que fui ou sou melhor do que Davi. O tópico pede exemplos de anti-heróis bíblicos, logo, escolhi Davi. É meu direito. Eu não julguei a Davi, mas apenas pontuei o que está escrito sobre ele. Quem julgou foi quem escreveu e lançou nos livros sagrados os seus erros.

Articulador escreveu:Davi matou, e porque você 'esqueceu' que matava filisteus, amalequitas, e todo povo sanguinário que oferecia seus filhos à Moloque, torturavam os Israelistas, etc ? Não se esqueça no dia que entrarmos em guerra, que você terá que matar, Se isto não justifica inteiramente Davi, viver como um guerreiro certamente não é como assentar-se na frente de um notebook para criticá-lo.
Não me referi às guerras, mas, especificamente a I Sam. 27.8-12. Outro exemplo: se não me engano, Davi foi o mandante do assassinato do jovem que veio trazer a notícia sobre a morte de Saul e que matou a Saul a pedido do próprio.

Articulador escreveu:Estes são os motivos porque Deus , entendendo os pecados de Davi, perdoando porque Davi tinha um coração compassivo perante Deus, fé e humildade, o tomou por 'coração de meu coração', porque basta LER os Salmos (devia mais) para sabermos que acontecia este adágio bíblico aqui : "Aquele a quem mais foi perdoado, mais amou".
Davi tinha um coração compassivo, escreveu salmos, tinha fé, humildade, etc, mas foi covarde, adúltero, assassino, saqueador e matou mulheres e sei lá mais quem. Não estou julgando, mas está escrito. O fato dele ter sido bom de um lado, não o eximiu de ser ruim por outro lado. O que quero dizer? Quero dizer que todos nós somos assim mesmo. Somos humanos e, repito, santo só foi um. O resto é farinha do mesmo saco.

Bem, citei o meu exemplo de anti-herói bíblico. Doa a quem doer. É a minha opinião. Apenas isso. Não estou querendo ofender a ninguém, mas apenas estou colocando minha opinião. Repito: não inventei que Davi foi um saqueador, um adúltero, um assassino frio e calculista, um covarde e mulherengo. Tudo isso está escrito a respeito dele. Não inventei nada.

[ ]s.


Última edição por Well em Ter 30 Ago 2011, 2:18 pm, editado 4 vez(es)


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por famado em Ter 30 Ago 2011, 9:38 am

Pilatos

O governador da Judéia não viu culpa em Jesus e notou que os Judeus o queriam matar sem motivos. Inclusive sua mulher o exortou a não condenar o Senhor porque havia sido revelada em sonho. Contudo, o interesse político foi mais forte que seu sentido de justiça. Preferiu lavar as mãos e deixar Jesus à própria sorte. Sua célebre frase "lavo as minhas mãos" virou provérbio de covardia e omissão.

Todos os Herodes

Descendentes dos Macabeus, constituíam uma dinastia de judeus remanescentes da tribo de Levi a serviço de Roma. Testas de ferro que governavam a Galiléia. Fizeram de tudo quanto é tipo de maldade, desde o assassínio de crianças de colo, passando pela decapitação de profetas e chegando à auto-divinização.



famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Yohan em Ter 30 Ago 2011, 9:52 am


Olhando todas as pessoas mencionadas como anti herois, percebí que a maioria cometeu crimes pelos interesses políticos,

A maioria dos nomes citados foram líderes políticos...


ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 28/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por famado em Ter 30 Ago 2011, 10:53 am

Caifás

Trata-se de um grande vilão. Era o sumo sacerdote do ano, no episódio da morte de Jesus. Foi ele praticamente quem condenou o Senhor à morte. Primeiramente, fez a cabeça dos anciãos dos Judeus que era necessário que alguém morresse pelo povo, depois disse que Jesus era réu de morte por blasfêmia e o entregou a Pilatos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por famado em Ter 30 Ago 2011, 1:26 pm

Golias

O cara era alto pra burro e tinha 24 dedos. Ficava por ali desafiando os hebreus e resolveu provocá-los insultando a YHWH. Não esperava ele que um jovenzinho cheio de marra mandasse-lhe uma pedrada certeira no meio da testa. Acabou decapitado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por famado em Ter 30 Ago 2011, 1:36 pm

Dalila

A desgraçada seduz Sansão, convence-o através de chantagem emocional a revelar-lhe o segredo de sua força e o entrega a seus inimigos.

O que um homem não faz por uma mulher bonita... Somos uns pobres indefesos em suas mãos... :risadinha:

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Cal em Ter 30 Ago 2011, 2:05 pm

Articulador escreveu:parabéns por considerar algo bom na bíblia, deverias ter mais destes olhos para outros relatos, que sempre tem um sentido bom ao final, ainda que tenha coisas impactantes no meio.
Nesse espaço, eu discuto os assuntos de uma perspectiva teológica e não cética, peço o favor que deixe nossas divergências ateu/teísta de fora.
O relato mostra que Jonas tinha medo que a palavra de Deus caisse por terra (para um profeta isto fere psicológicamente, pois ele teria que passar por cima de seus medos, se constranger , para apregoar em praça pública, a um povo que era dado a torturar os Israelitas).
Aqui caberiam várias especulações, talvez por esse fato ele quisesse que Nínive fosse destruída sem aviso motivado por revanchismo, ou talvez, como eu disse antes, a ideia de dizer a milhares de pessoas que iriam morrer lhe causou pânico, seja lá o que for, o texto deixa claro sua contrariedade, tanto que ele foi em outra direção.
No final do relato Jonas fala 'sabias que era magnamico e perdoador', e de fato - Deus mandou o profeta falar que SUBVERTERIA Nínive em tantos dias, mas como é próprio de Deus, o arrependimento impediu tal atitude (mas o profeta não foi incumbido de dizer isto).
Vamos lançar um olhar mais humano e compreensivo na questão, para os israelitas, um profeta que diz algo que não se cumpre é considerado falso e punido com a morte, Jonas tinha seus motivos, até certo ponto justificados, tanto que deus no relato se dispõe a lhe dar uma explicação satisfatória.
Aliás esta é uma da listinhas das 'contradições' ateistas[...]
Aqui não é o espaço adequado para isso, ok?


Última edição por Cal em Ter 30 Ago 2011, 2:25 pm, editado 1 vez(es)


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Cal em Ter 30 Ago 2011, 2:23 pm

famado escreveu:Caifás
Trata-se de um grande vilão. Era o sumo sacerdote do ano, no episódio da morte de Jesus. Foi ele praticamente quem condenou o Senhor à morte. Primeiramente, fez a cabeça dos anciãos dos Judeus que era necessário que alguém morresse pelo povo, depois disse que Jesus era réu de morte por blasfêmia e o entregou a Pilatos.
Grifo meu, discordo severa e teologicamente de você nesse ponto, segundo os relatos, quem condenou Jesus a morte foi ele mesmo, uma vez que deixou claro se tratar de uma vítima voluntária, o fez como parte do plano de salvação da humanidade.

Então, Judas, Pilatos, Caifás seriam meros agentes que não teriam qualquer poder sobre ele que não fosse concedido por deus.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Cal em Ter 30 Ago 2011, 3:07 pm

Articulador e Well,

O texto em que Davi afirma que o amor de Jonatas era superior ao de mil mulheres deve levar em conta um estilo comum de escrita na época, a saber, o exagero retórico, um paralelo a nossa hipérbole quando dissemos que algo pesa "uma tonelada", trata-se de uma figura de linguagem utilizada como contraste e não como declaração de preferências sexuais.

Segundo os relatos, Davi matou pessoas fora de situações de combate, inclusive seus dois maiores pecados, assassinato e adultério, tiveram sua punição proferida pelo mesmo ao profeta, ainda que de forma involuntária.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Ed em Ter 30 Ago 2011, 4:58 pm

famado escreveu:Golias

O cara era alto pra burro e tinha 24 dedos. Ficava por ali desafiando os hebreus e resolveu provocá-los insultando a YHWH. Não esperava ele que um jovenzinho cheio de marra mandasse-lhe uma pedrada certeira no meio da testa. Acabou decapitado.
Mas Famado, pra que ele precisava de tantos dedos?

Só para esclarecer, onde té escrito que o incircunciso filisteu tinha tantos dedos?



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226318 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Convidad em Ter 30 Ago 2011, 7:51 pm

Well escreveu:
Articulador escreveu:você está desrespeitando a Deus.
Não estou. Estou apenas colocando o que penso, baseando-me no que está escrito. Deus sabe a minha intenção. Somente Ele sabe.

Ir contra o que deus REVELA é desrespeitar Deus,
você pode pensar o que quiser, mas o homem PENSA , mas Deus SABE!

Articulador escreveu:Primeiramente VOCÊ é pecador, não é porque teus pecados não resultaram na morte de Urias, que tua intenção as vezes não pode chegar próxima a isto (lembre-se, pecados começam na mente, o resultado é apenas a conclusão de uma tentação). Segundo, quantas vezes você pecou em vida ? Eu devo ter pecado algumas milhares de vezes (não que eu busque voluntariamente, mas pelo zelo de Deus, pois é dito que até a omissão é pecado).
Nunca afirmei ser santo, mas estou apenas colocando o meu ponto de vista sobre o título do tópico.

eu também coloquei o meu, achei arrogante de tua parte julgar o julgamento de Deus sobre Davi. Eu já vi muito disto com Jacó, em algumas igrejas ele vira 'enganador, mentiroso, isto e aquilo', mas '''esquecem-se''' os apontadores de que foi o MESMO Jaco que mostrou fé inabalável, mesmo quando o próprio Deus queria lhe virar as costas (luta com o anjo), vale esta máxima 'seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso', como você disse acima, 'só Deus sabe do teu coração', pois deveria ter lembrado disto em relação ao coração de Davi.

Articulador escreveu:E se Davi pecou meia dúzia de vezes, sérias, e você 1000x, será que você pode se justificar perante Deus assim ?
Vamos parar com essa roupagem de santidade para as personagens bíblicas porque santo mesmo só houve um. Logo, se um pecou meia dúzia de vezes, segundo você, e o outro mil vezes ambos estão destituídos da graça. Ademais, não estou justificando-me, mas apenas citando o meu anti-herói bíblico. Apenas isso. De onde você tirou a ideia de que eu esteja justificando-me?

E este que é SANTO , é quem disse 'homem segundo meu coração', então favor não me acusar do que saiu diretamente da boca de Deus, que certamente não foi que Davi era 100% santo, mas que também , evidentemente, não é que tinha tendências homo, bandoleiro, covarde, e as ateizadas críticas de tua lavra.

Articulador escreveu:E agora vamos à produção que David tinha, quantos Salmos você escreveu, e quantas pessoas ajudou a salvar por eles ? lembre-se que David é lido no mundo inteiro, por 3000 anos , imagine quantos já foram salvos pela extrema espiritualidade que Davi tinha (certamente emprestada de Deus, mas tinha).
As obras agora contam? Então, obra por obra eu prefiro, minha opinião, as obras de Madre Thereza de Calcutá do que as obras de Davi. A produção de Davi não o fez deixar de ser um bandoleiro (saqueava as cidades com um grupo de homens e matava as mulheres e os homens), um homem sanguinário e um mulherengo, covarde, assassino frio e calculista. Quantas pessoas por esse mundo afora não devem ter tido um sentimento de repulsa ao ver esses exemplos de Davi?

tiago 2, leia, você tá preocupado em acusar demais, e tá começando a esquecer boa doutrina.
As obras são TANTO a prova da fé, QUANTO o aperfeiçoamento desta, portanto as obras de Davi MOSTRAM SEU CARÁTER DE FÉ e espiritualidade, mais do que quase todos nós podemos mostrar (ou você pode?). Você, na tua crítica alá-ateismo, pode mesmo preferir a Católica Thereza, apenas que enquanto ela dava alguma comida e ajuda física as pessoas, estas mesmas pessoas morriam na idolatria papista, aí talvez teu próximo passo seja acusar Cristo, que não era fã de substituir a prioridade Salvídiaca e doutrinária, por cestas básicas e olhar compassivo. Repulsa ateus vivem a ter pelos heróis da fé, Moisés matava (muitos) , Abraão matou, Eliseu matou 2 jovens que zombavam deles - via leões, Deus matava apanhadores de gravetos no sábado, vão virar 'covardes', na tua covarde de leitura caolha do VT ?

Articulador escreveu:Outra, você foi leviano ao falar de Jonatas, com ateus costumam ser, não há nada de estranho em um amizade bela assim, o problema é que o mundo está virando homossexualizado, e nesta toada está nos convencendo que as mais nobres pessoas teriam que ter um 'desejo oculto' se meramente derem um abraço mais apertado em um homem, sinto pela tua colocação, peço que a reavalie, se achar que deve, mas Deus também sente por ela - pois o Deus que diz que Davi era segundo seu coração, não poderia ter um coração homossexual.
Fui leviano pra quem? Para você? I'm sorry, my friend, mas eu não vou mudar minha opinião, but i'm sorry again. Eu disse apenas ser estranho a comparação sobre o amor dele por Jônatas ultrapassar o amor de mulheres. Por que não disse que ultrapassou o amor de mãe, por exemplo? Saul também foi um homem cheio do Espírito do Senhor e, no entanto, deu no que deu.

você não me faz favor algum em mudar ou não mudar, o pecado é teu , não meu.
Se você quer 'estranhar' ao dar suposição de que Davi era homossexual, então o 'homem segundo o coração de Deus', era homo, e Deus '''idem''' (onde chega tua 'estranheza'). E não, Davi não precisa falar do jeito que você quer, que críticos de plantão querem, só porque você influenciado pelo secuarismo, não admite que as pessoas tenham prova de carinho entre amigos, qual teu próximo passo ? Dizer que todo judeu é homo porque se beijam ardentemente nas faces como costume ??? vai longe quando as pessoas não creêm no que Deus alega.

Articulador escreveu:Por fim, você não é mulherengo né ? Pois saiba que Davi teve mulheres quando pode, não como hoje que muitos de nós veêm pornografia até cansar, e depois nos dizemos imaculadamente virgens. Certamente Davi não foii perfeito, mas o critério de Deus é que NINGUÉM é perfeito, e no entanto o que mais fazemos hoje é julgar, mas não temos como apresentar-mo-nos a Deus melhores do que Davi foi, não em todas as áreas que ele foi.
Sim, tenho meus muitos defeitos. Muitos mesmo!!! Nunca disse que fui ou sou melhor do que Davi. O tópico pede exemplos de anti-heróis bíblicos, logo, escolhi Davi. É meu direito. Eu não julguei a Davi, mas apenas pontuei o que está escrito sobre ele. Quem julgou foi quem escreveu e lançou nos livros sagrados os seus erros.

Lógico que disse, para bom entender pingo é vírgula.
'covarde, sanguinário, semi-homo, bandoleiro, etc..', tudo isto é crítica de alguém que está se achando MELHOR (apto) para julgar. Você poderia ter escolhido DEZENAS de fariseus na bíblia que Deus tivesse dito 'abandonei, desfilhei, desgostei', mas tua vaidade foi escolher aquele que Deus ensinou 'segundo meu coração'. Deus tanto 'julgou' Davi todos este denegrimentos que você alega estultamente, que o SEGUNDO SEU CORAÇÃO , hoje é lido pelo mundo inteiro, 'salvando' milhões , e o PRÓPRIO Deus com Deus (Jesus), é nomeado FILHO DE DAVI , sinal inequívoco que você não sabe o que tá falando.

Articulador escreveu:Davi matou, e porque você 'esqueceu' que matava filisteus, amalequitas, e todo povo sanguinário que oferecia seus filhos à Moloque, torturavam os Israelistas, etc ? Não se esqueça no dia que entrarmos em guerra, que você terá que matar, Se isto não justifica inteiramente Davi, viver como um guerreiro certamente não é como assentar-se na frente de um notebook para criticá-lo.
Não me referi às guerras, mas, especificamente a I Sam. 27.8-12. Outro exemplo: se não me engano, Davi foi o mandante do assassinato do jovem que veio trazer a notícia sobre a morte de Saul e que matou a Saul a pedido do próprio.

'ah lógico', a tua desculpa então esqueceu quem eram os amalequitas e Filisteus : (I Samuel 28:1) - E SUCEDEU naqueles dias que, juntando os filisteus os seus exércitos à peleja, para fazer guerra contra Israel, disse Aquis a Davi: Sabe de certo que comigo sairás ao arraial, tu e os teus homens. Tá precisando ler mais a bíblia Well, imputar os 'crimes' de amalequitas e Filisteus a davi, é imputar a Deus.

Articulador escreveu:Estes são os motivos porque Deus , entendendo os pecados de Davi, perdoando porque Davi tinha um coração compassivo perante Deus, fé e humildade, o tomou por 'coração de meu coração', porque basta LER os Salmos (devia mais) para sabermos que acontecia este adágio bíblico aqui : "Aquele a quem mais foi perdoado, mais amou".
Davi tinha um coração compassivo, escreveu salmos, tinha fé, humildade, etc, mas foi covarde, adúltero, assassino, saqueador e matou mulheres e sei lá mais quem. Não estou julgando, mas está escrito. O fato dele ter sido bom de um lado, não o eximiu de ser ruim por outro lado. O que quero dizer? Quero dizer que todos nós somos assim mesmo. Somos humanos e, repito, santo só foi um. O resto é farinha do mesmo saco.

Bem, citei o meu exemplo de anti-herói bíblico. Doa a quem doer. É a minha opinião. Apenas isso. Não estou querendo ofender a ninguém, mas apenas estou colocando minha opinião. Repito: não inventei que Davi foi um saqueador, um adúltero, um assassino frio e calculista, um covarde e mulherengo. Tudo isso está escrito a respeito dele. Não inventei nada.
[ ]s.


NÃO Well , NÃO está escrito,
os adjetivos são teus, a mania de só ver o ruim, e tentar sofismar o bom é tua, e a desconsideração do julgamento final de DEUS (segundo meu coração), também é por tua parte. Doa a quem doer, você agiu de má-fé na tua 'proposição', fostes frio e calculista, covarde na crítica ao que é tido na bíblia por HERÓI NA FÉ, aproveitou-se que Davi teve momentos pecaminosos para tentar vendê-lo como 'salafrário', e no entanto sabias que o juglamento final de Deus era bem, outro, um homem que caiu , mas soube levantar e ter obras que agradaram a Deus, tanto quando Cristo não será jamais chamado de "filho do Well ou do Articulador", honra a quem tem honra, Deus verdadeiro e todo homem mentiroso.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Convidad em Ter 30 Ago 2011, 8:11 pm

Cal escreveu:Articulador e Well,

O texto em que Davi afirma que o amor de Jonatas era superior ao de mil mulheres deve levar em conta um estilo comum de escrita na época, a saber, o exagero retórico, um paralelo a nossa hipérbole quando dissemos que algo pesa "uma tonelada", trata-se de uma figura de linguagem utilizada como contraste e não como declaração de preferências sexuais.

Segundo os relatos, Davi matou pessoas fora de situações de combate, inclusive seus dois maiores pecados, assassinato e adultério, tiveram sua punição proferida pelo mesmo ao profeta, ainda que de forma involuntária.

Não só o exagero retórico (diga-se romanceamento dos relatos), mas também o costume judaíco de ser caloroso com os de mesmo gênero, isto vemos até em JUDAS que BEIJOU na face Cristo, para o entregar, o beijo na face , abraços calorosos, era comum entre judeus . Já na questão de retórica, basta ver os Salmos de Davi, para ver que é atinente ao estilo dele o floreio sentimental. Aí eu se fosse o Well me envergonharia , porque até um ateu entendeu, e olha que é comezinho que esta crítica venha da parte dos ateus, e com indisfarçada má-fé, você conseguiu fugir do padrão agora.

Já na questão das mortes, Davi matou UMA vez de maneira injustificada, as outras não há como alegar isto, pois midianitas, amalequistas, filisteus, eram os maiores e declarados inimigos de Israel, e não se contam as maldates que estes povos intentavam, todo o relato leva a crer que Deus autorizava as incursões bélicas de Davi, mesmo que pontuais. Evidente que o grande pecado de Davi foi matar seu servo para adulterar, e ele pagou um ALTISSÍMO preço perante Deus, como você bem lembra - mas talvez não saiba o estória toda - ele perdeu seu filho nascituro, à frente Absalão lutou contra ele (fruto deste pecado), dormiu com as concubinas do pai, e ao final ainda foi morto guerreando contra o pai, enfim, uma desgraceiro de muitos braços.

O que muitos de nós fariam se Deus castigasse tão duramente assim ? sairíamos atirando contra o 'malvadão Deus que não perdoou', mas como foi tão sério o pecado, tão séria foi a cobrança e exemplificação perante o povo, e nisto tudo Davi JUSTIFICOU DEUS , e manteve sua fé, portanto Deus o justificou como homem 'segundo Seu coração', por critérios que não visam só o momentum, mas o total de sua disposição e conjunto da obra em vida.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Karla Cristina em Ter 30 Ago 2011, 8:38 pm

O maior vilão da bíblia, sem duvida nenhuma é Lucifer.

Ele ter tentado Jesus, ali poderiamos ter perdido nossa salvação, se Jesus não fosse homem perfeito. eba

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Convidad em Ter 30 Ago 2011, 9:02 pm

Karla Cristina escreveu:O maior vilão da bíblia, sem duvida nenhuma é Lucifer.

Ele ter tentado Jesus, ali poderiamos ter perdido nossa salvação, se Jesus não fosse homem perfeito. eba

bem lembrado.
Até porque não houve outro mais próximo de Deus, então a responsa de ser um ser bondoso era muito maior.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 30 Ago 2011, 10:03 pm

to veno oces discutirem aí...

e vi a conclusao do cal, que achei otima.

pra mim, são esses:

vilão: além do diabo, judas. desde o começo ele pegou a "bolsa", e o carater dele ja num era la muito bento. e o sinal pra saber quem deveriam prender, foi um beijo no rosto.

homens que erraram e mermo assim foram amplamente usados por Deus: jonas, davi e moises. erraram muito, e sempre tiveram a punição de Deus, apesar de serem gigantes da fé. Deus usou de muita misericórdia e amor para com eles.

herói: pra mim, amo demais ler ele, pedro.

lembro que são minhas opiniões, viu galerinha do bem?

beijos!


Última edição por Valeria Freitas em Qua 31 Ago 2011, 11:45 am, editado 1 vez(es)

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Ter 30 Ago 2011, 10:04 pm

Só to vendo o famado postand VILÕES não anti-heróis o_O

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168
Idade : 22
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Well em Qua 31 Ago 2011, 12:03 am

Articulador escreveu:Ir contra o que deus REVELA é desrespeitar Deus,
você pode pensar o que quiser, mas o homem PENSA , mas Deus SABE!
Deus revelou a você, né?
Sim, Deus sabe.
Articulador escreveu:eu também coloquei o meu, achei arrogante de tua parte julgar o julgamento de Deus sobre Davi. Eu já vi muito disto com Jacó, em algumas igrejas ele vira 'enganador, mentiroso, isto e aquilo', mas '''esquecem-se''' os apontadores de que foi o MESMO Jaco que mostrou fé inabalável, mesmo quando o próprio Deus queria lhe virar as costas (luta com o anjo), vale esta máxima 'seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso', como você disse acima, 'só Deus sabe do teu coração', pois deveria ter lembrado disto em relação ao coração de Davi.
Sim, você achou arrogante e achou que eu julguei a Deus.

Articulador escreveu:E este que é SANTO , é quem disse 'homem segundo meu coração', então favor não me acusar do que saiu diretamente da boca de Deus, que certamente não foi que Davi era 100% santo, mas que também , evidentemente, não é que tinha tendências homo, bandoleiro, covarde, e as ateizadas críticas de tua lavra.
Davi foi um saqueador (veja I Sam. 27.8-11), Davi foi covarde ao mandar matar Urias e matar mulheres. Não inventei nada.

Articulador escreveu:tiago 2, leia, você tá preocupado em acusar demais, e tá começando a esquecer boa doutrina. As obras são TANTO a prova da fé, QUANTO o aperfeiçoamento desta, portanto as obras de Davi MOSTRAM SEU CARÁTER DE FÉ e espiritualidade, mais do que quase todos nós podemos mostrar (ou você pode?). Você, na tua crítica alá-ateismo, pode mesmo preferir a Católica Thereza, apenas que enquanto ela dava alguma comida e ajuda física as pessoas, estas mesmas pessoas morriam na idolatria papista, aí talvez teu próximo passo seja acusar Cristo, que não era fã de substituir a prioridade Salvídiaca e doutrinária, por cestas básicas e olhar compassivo. Repulsa ateus vivem a ter pelos heróis da fé, Moisés matava (muitos) , Abraão matou, Eliseu matou 2 jovens que zombavam deles - via leões, Deus matava apanhadores de gravetos no sábado, vão virar 'covardes', na tua covarde de leitura caolha do VT ?
Estou preocupado em acusar demais? Algum preconceito para com os muçulmanos e católicos, Art? Não entendi seu tom jocoso para com os mesmos. Assassinos todos serão julgados, mas não por mim. " a cada um segundo as suas obras".

Articulador escreveu:você não me faz favor algum em mudar ou não mudar, o pecado é teu , não meu. Se você quer 'estranhar' ao dar suposição de que Davi era homossexual, então o 'homem segundo o coração de Deus', era homo, e Deus '''idem''' (onde chega tua 'estranheza'). E não, Davi não precisa falar do jeito que você quer, que críticos de plantão querem, só porque você influenciado pelo secuarismo, não admite que as pessoas tenham prova de carinho entre amigos, qual teu próximo passo ? Dizer que todo judeu é homo porque se beijam ardentemente nas faces como costume ??? vai longe quando as pessoas não creêm no que Deus alega.
Cada um de nós temos os nossos pecados. Quer dizer que fui influenciado pelo Secularismo? Não adimito que as pessoas tenham prova de carinho? Vou dizer que todo judeu é homo? Quer dizer que não creio no que Deus alega? Que mais, caro Advinhador? Ops! Articulador.

Articulador escreveu:Lógico que disse, para bom entender pingo é vírgula.
'covarde, sanguinário, semi-homo, bandoleiro, etc..', tudo isto é crítica de alguém que está se achando MELHOR (apto) para julgar. Você poderia ter escolhido DEZENAS de fariseus na bíblia que Deus tivesse dito 'abandonei, desfilhei, desgostei', mas tua vaidade foi escolher aquele que Deus ensinou 'segundo meu coração'. Deus tanto 'julgou' Davi todos este denegrimentos que você alega estultamente, que o SEGUNDO SEU CORAÇÃO , hoje é lido pelo mundo inteiro, 'salvando' milhões , e o PRÓPRIO Deus com Deus (Jesus), é nomeado FILHO DE DAVI , sinal inequívoco que você não sabe o que tá falando.
Eu estou me achando melhor? Você interpretou bem as minhas palavras? Minha vaidade ou sua opinião? Eu escolho quem eu decido escolher. Ok? Algum problema?

Articulador escreveu:'ah lógico', a tua desculpa então esqueceu quem eram os amalequitas e Filisteus : (I Samuel 28:1) - E SUCEDEU naqueles dias que, juntando os filisteus os seus exércitos à peleja, para fazer guerra contra Israel, disse Aquis a Davi: Sabe de certo que comigo sairás ao arraial, tu e os teus homens. Tá precisando ler mais a bíblia Well, imputar os 'crimes' de amalequitas e Filisteus a davi, é imputar a Deus.
Não estou me desculpando. Ok, vou ler mais um pouco a Bíblia.

Articulador escreveu:NÃO Well , NÃO está escrito,
os adjetivos são teus, a mania de só ver o ruim, e tentar sofismar o bom é tua, e a desconsideração do julgamento final de DEUS (segundo meu coração), também é por tua parte. Doa a quem doer, você agiu de má-fé na tua 'proposição', fostes frio e calculista, covarde na crítica ao que é tido na bíblia por HERÓI NA FÉ, aproveitou-se que Davi teve momentos pecaminosos para tentar vendê-lo como 'salafrário', e no entanto sabias que o juglamento final de Deus era bem, outro, um homem que caiu , mas soube levantar e ter obras que agradaram a Deus, tanto quando Cristo não será jamais chamado de "filho do Well ou do Articulador", honra a quem tem honra, Deus verdadeiro e todo homem mentiroso.
Quer dizer que eu só vejo o ruim e tento sofismar o bom, julgo a Deus, ajo de má-fé, sou frio e calculista, sou covarde, sou um aproveitador??? Que mais que eu sou, caro Art?

Enfim, eu adjetivei a Davi por algo que está escrito que ele realmente fez. E você pode me adjetivar de tudo isso acima sem ter como provar?

Grande [ ].


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por famado em Qua 31 Ago 2011, 8:11 am

Cal escreveu:
famado escreveu:Caifás
Trata-se de um grande vilão. Era o sumo sacerdote do ano, no episódio da morte de Jesus. Foi ele praticamente quem condenou o Senhor à morte. Primeiramente, fez a cabeça dos anciãos dos Judeus que era necessário que alguém morresse pelo povo, depois disse que Jesus era réu de morte por blasfêmia e o entregou a Pilatos.
Grifo meu, discordo severa e teologicamente de você nesse ponto, segundo os relatos, quem condenou Jesus a morte foi ele mesmo, uma vez que deixou claro se tratar de uma vítima voluntária, o fez como parte do plano de salvação da humanidade.

Então, Judas, Pilatos, Caifás seriam meros agentes que não teriam qualquer poder sobre ele que não fosse concedido por deus.
Tá bom, mas não estou entrando no mérito dos planos de Deus. Obviamente que a Bíblia dá a entender que ninguém poderia impedir a morte de Jesus. Mas minha análise é uma espécie de análise advocatícia. Eu não estou levando em conta fatores sobrenaturais.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por famado em Qua 31 Ago 2011, 8:22 am

Conforme os esclarecimentos conceituais do Cal, os anti-heróis mais clássicos são os juízes Sansão e Jefté. O primeiro faz de tudo que vai contra seu voto de nazireado e ainda se mete com a mulherada filistéia. No final, destrói os filisteus dando cabo da própria vida. Já Jefté faz um voto idiota, em que mostra total ignorância dos desígnios de YHWH que diz que não aceita sacrifícios humanos, e oferece a filha em sacrifício.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Convidad em Qua 31 Ago 2011, 9:11 am

Valeria Freitas escreveu:to veno oces discutirem aí...

e vi a conclusao do cal, que achei otima.

temos viloes, anti herois e herois.

pra mim, são esses:

vilão: além do diabo, judas. desde o começo ele pegou a "bolsa", e o carater dele ja num era la muito bento. e o sinal pra saber quem deveriam prender, foi um beijo no rosto.

anti heroi: jonas, davi e moises. erraram muito, e sempre tiveram a punição de Deus, apesar de serem gigantes da fé, david e moises. jonas era covarde e insensivel. não queria que a misericordia de Deus atingisse ninive. por isso fugiu.

herói: pra mim, amo demais ler ele, pedro.

lembro que são minhas opiniões, viu galerinha do bem?

beijos!


opinião que está errada.

Moisés é chamado por Paulo (inspiradamente) de HERÓI DA FÉ , igualmente Moisés , Jonas e a patota toda, logo isto EXCLUI tua crítica de 'anti-heroi', o problema de quando julgamos os outros desta maneira, é não nos julgarmos a nós mesmos (não com a profundidade devida), assim aparecem 'critérios' que nos posicionam como o 'santo querendo demeritar os caidos', mesmo que não admitam explicitamente. OU vocês confiam no julgamento de Deus, OU ficam assim, tentando enxovalhar heróis da bíblia por conceitos secularizados, já que Deus jamais repreendeu (por exemplo) um Moisés por matar EM NOME DOS MANDAMENTOS (muito ao contrário, era ordenança), e Deus diz de Moisés "HOMEM MAIS MANSO DA TERRA"., então onde mesmo está seu 'anti-heroismo' que você apontou mas não contou ??

Falta-lhes leitura bíblica antes de lançar em tela estes disparates.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Convidad em Qua 31 Ago 2011, 9:17 am

famado escreveu:Conforme os esclarecimentos conceituais do Cal, os anti-heróis mais clássicos são os juízes Sansão e Jefté. O primeiro faz de tudo que vai contra seu voto de nazireado e ainda se mete com a mulherada filistéia. No final, destrói os filisteus dando cabo da própria vida. Já Jefté faz um voto idiota, em que mostra total ignorância dos desígnios de YHWH que diz que não aceita sacrifícios humanos, e oferece a filha em sacrifício.

evidente que está errado também.
1o. Sansão é mostrado guerreando contra os Filisteus (motivo para o qual havia sido levantado), e assim ungido do Senhor, paulatinamente ele começa a deixar-se seduzir por uma das maiores fraquezas do homem, - as mulheres, e acaba por trair se voto ao revelar a sua força, aí pergunta-se, QUAL DE NÓS NUNCA DEU COM A LÍNGUA NOS DENTES ?? E QUAL DE NÓS guardou a virgindade até o casório ? poucos...., aí você 'esquece' também que Sansão viviam em um tempo de poligamia, onde as vicitudes eram o padrão, não a exceção, quanto mais em terras filistéias. Pois bem, tirando esta falha , os semi-ateus-críticos de plantão se 'esquecedam' que foi o mesmo Sansão que pediu a Deus que QUERIA MORRER mas em gesto de acabar com os filisteus, que vivam a perseguir e mutilar os Israelitas (aliás é bom tocar nisto, pois isto justifica de cara Davi, basta lembrar do Sansão furado os olhos, zombado perante os da Filístia), então é evidente que a fé de Sansão no último momento, corrigiu sua falha, que aliás não era diferente da que muitos aqui já devem ter cometido, e hoje quando adentram em seus quartos não querem que Deus lhes chame de anti-herói, mas de 'filhinhos amados'.

tá falando é mais humildade neste tópico.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Karla Cristina em Qua 31 Ago 2011, 9:39 am

Neste tópico aprendi que os grandes herois da bíblia, são anti-herois... meuuu

O Articulador tem razão, não precisa ser perfeito pra ser heroi, o fato de não ser perfeito, não os tornam anti-heroi.

Vamos ver o que significa anti-heroi:

Anti-herói é o termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heróica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade, por matar ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas,ou seja,é o antônimo da idéia que se tem de herói.

Puxa, colocar Moises e David nessa, é brincadeira hen? Quantas vezes Moises pediu pelo seu povo, mesmo arriscando a desagradar Deus? Quanto tempo ficou peregrinando no deserto? Encarou o todo poderoso Faraó. Teve trocentos exemplos de coragem, ai vcs se apegam aos pequenos deslizes..rs

David enfrentou um gigante, enfrentou os filisteus. Fez tanta coisa por seu povo, fala sério, não pode ser considerado um anti-heroi.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Convidad em Qua 31 Ago 2011, 9:55 am

Well escreveu:
Articulador escreveu:Ir contra o que deus REVELA é desrespeitar Deus,
você pode pensar o que quiser, mas o homem PENSA , mas Deus SABE!
Deus revelou a você, né?
Sim, Deus sabe.

Revelou a VOCê também, esta escrito que Davi era segundo Seu coração, além das demais HONRARIAS a Davi, inclusive no nomeio da raiz de Jesus.

Articulador escreveu:eu também coloquei o meu, achei arrogante de tua parte julgar o julgamento de Deus sobre Davi. Eu já vi muito disto com Jacó, em algumas igrejas ele vira 'enganador, mentiroso, isto e aquilo', mas '''esquecem-se''' os apontadores de que foi o MESMO Jaco que mostrou fé inabalável, mesmo quando o próprio Deus queria lhe virar as costas (luta com o anjo), vale esta máxima 'seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso', como você disse acima, 'só Deus sabe do teu coração', pois deveria ter lembrado disto em relação ao coração de Davi.
Sim, você achou arrogante e achou que eu julguei a Deus.

e a bíblia, pois 'segundo o coração de Deus' <> salteador, covarde, homo, etc...

Articulador escreveu:E este que é SANTO , é quem disse 'homem segundo meu coração', então favor não me acusar do que saiu diretamente da boca de Deus, que certamente não foi que Davi era 100% santo, mas que também , evidentemente, não é que tinha tendências homo, bandoleiro, covarde, e as ateizadas críticas de tua lavra.
Davi foi um saqueador (veja I Sam. 27.8-11), Davi foi covarde ao mandar matar Urias e matar mulheres. Não inventei nada.

Davi NÃO foi saqueador, visto que o 'saque' aí era permissão de Deus, e VOCÊ está sendo covarde em não 'lembrar' de comentar isto, ou será que tua fé não consegue admitir que o Deus do VT que GUERREAVA contra os midianistas, filisteus, etc... é o mesmo Paizão de Cristo ? Quanto à covardia MOMENTANEA de Davi, ela não dá o direito a um cristão de enxovalhar a pessoa com sentido de 'valor intrínsico' que é o que você fez, e agora tá tentando mudar, no momento que você o coloca no rol de 'anti-heróis' NÃO está mais citando um momento de crime na vida de Davi, e sim que achou que tais deméritos persistiram como defeito de caráter.

Articulador escreveu:tiago 2, leia, você tá preocupado em acusar demais, e tá começando a esquecer boa doutrina. As obras são TANTO a prova da fé, QUANTO o aperfeiçoamento desta, portanto as obras de Davi MOSTRAM SEU CARÁTER DE FÉ e espiritualidade, mais do que quase todos nós podemos mostrar (ou você pode?). Você, na tua crítica alá-ateismo, pode mesmo preferir a Católica Thereza, apenas que enquanto ela dava alguma comida e ajuda física as pessoas, estas mesmas pessoas morriam na idolatria papista, aí talvez teu próximo passo seja acusar Cristo, que não era fã de substituir a prioridade Salvídiaca e doutrinária, por cestas básicas e olhar compassivo. Repulsa ateus vivem a ter pelos heróis da fé, Moisés matava (muitos) , Abraão matou, Eliseu matou 2 jovens que zombavam deles - via leões, Deus matava apanhadores de gravetos no sábado, vão virar 'covardes', na tua covarde de leitura caolha do VT ?
Estou preocupado em acusar demais? Algum preconceito para com os muçulmanos e católicos, Art? Não entendi seu tom jocoso para com os mesmos. Assassinos todos serão julgados, mas não por mim. " a cada um segundo as suas obras".

Está inclusive , nesta crítica, identificando-se com o ateismo - e posso dizer isto do alto de mais de década de debates com os tais, é o estilo que FAZ QUESTÃO de a cada linha repetir a crítica e dizer 'doa a quem doer', e cheio de adjetivos escolhidos a dedo para mostrar 'oh que criminoso este Deus e seus seguidores'. Mas vejo que não '''quis''' comentar a questão de como vinha de DEUS as ordens para as mortes no VT, via-de-regra, NÁO É ? uma pessoa que acusa um herói da fé de covarde, não pode se acovardar perante FATOS , quando 'lembrados'.

Articulador escreveu:você não me faz favor algum em mudar ou não mudar, o pecado é teu , não meu. Se você quer 'estranhar' ao dar suposição de que Davi era homossexual, então o 'homem segundo o coração de Deus', era homo, e Deus '''idem''' (onde chega tua 'estranheza'). E não, Davi não precisa falar do jeito que você quer, que críticos de plantão querem, só porque você influenciado pelo secuarismo, não admite que as pessoas tenham prova de carinho entre amigos, qual teu próximo passo ? Dizer que todo judeu é homo porque se beijam ardentemente nas faces como costume ??? vai longe quando as pessoas não creêm no que Deus alega.
Cada um de nós temos os nossos pecados. Quer dizer que fui influenciado pelo Secularismo? Não adimito que as pessoas tenham prova de carinho? Vou dizer que todo judeu é homo? Quer dizer que não creio no que Deus alega? Que mais, caro Advinhador? Ops! Articulador.

Mas nem todos admitem o TANTO que seria profundo e suficiente para não sermos juizes dos outros servos de Deus, senão pontualmente, senão pela bíblia, e esta isentou David em sua vida. é influência do secularismo malhar pessoas que Deus elogia, evidente que não precisei advinhar nada que você fez questão de repetir . Apenas que se é para julgar os outros, deves lembrar que no cristianismo uma pessoa pode passar da ÁGUA PARA O VINHO em átimo, é isto que significa VOS FAREI NOVAS CRIATURAS, David sabia bem como era isto.

Articulador escreveu:Lógico que disse, para bom entender pingo é vírgula.
'covarde, sanguinário, semi-homo, bandoleiro, etc..', tudo isto é crítica de alguém que está se achando MELHOR (apto) para julgar. Você poderia ter escolhido DEZENAS de fariseus na bíblia que Deus tivesse dito 'abandonei, desfilhei, desgostei', mas tua vaidade foi escolher aquele que Deus ensinou 'segundo meu coração'. Deus tanto 'julgou' Davi todos este denegrimentos que você alega estultamente, que o SEGUNDO SEU CORAÇÃO , hoje é lido pelo mundo inteiro, 'salvando' milhões , e o PRÓPRIO Deus com Deus (Jesus), é nomeado FILHO DE DAVI , sinal inequívoco que você não sabe o que tá falando.
Eu estou me achando melhor? Você interpretou bem as minhas palavras? Minha vaidade ou sua opinião? Eu escolho quem eu decido escolher. Ok? Algum problema?

Lógico que escolhe Well, estou apenas usando o meu, como você usou o teu de criticar , estou lhe criticando em postura, pois vai contra a bíblia, note que mais uma vez você não comentou o fatos e conhecimentos que isentava Davi, advindos do próprio Deus.

Articulador escreveu:'ah lógico', a tua desculpa então esqueceu quem eram os amalequitas e Filisteus : (I Samuel 28:1) - E SUCEDEU naqueles dias que, juntando os filisteus os seus exércitos à peleja, para fazer guerra contra Israel, disse Aquis a Davi: Sabe de certo que comigo sairás ao arraial, tu e os teus homens. Tá precisando ler mais a bíblia Well, imputar os 'crimes' de amalequitas e Filisteus a davi, é imputar a Deus.
Não estou me desculpando. Ok, vou ler mais um pouco a Bíblia.

Aí sim.
O problema Well, é que temos pressa para futucar nos olhos alheios.
Davi tem KILOS de argumentos a seu favor, anote aí :
- fé inabalável ante adversidades,
- confiança no perdão divino,
- entendimento de todo o plano salvídico (muitas das profecias messiânicas vem dos Salmos),
- estofo de CORAGEM para suportar as maiores adversidades (como filhos mortos, que o traem, que estupram filhas, perda de reinados, perseguições, guerras, ser ele mesmo SAQUEADO pelos ímpios, respeito enquanto perseguido por um rei ungido, espiritualidade sobremodo explicita nos Salmos, entendimento da superioridade da fé ante a lei (comer pães da proposição, uso da estola sacerdotal),
- CORAGEM de não abandonar Deus quando este não o perdoa e mata-lhe filhos (retribuição do pecado de adultério e Urias),
- CORAGEM de encarar guerras contra todas as probabilidades (Golias, etc)


Assim a vida TODA de uma pessoa é que Deus considerou para dizer 'SEGUNDO MEU CORAÇÃO', não erros em átimos, porque entenda que EU ou VOCÊ, poderíamos errar do mesmo jeito, porque o contexto tinha tentações que só consideramos quando estamos nos colocamos nele : -como a autoridade quase divina de um rei, o quanto Deus dava a Davi tudo que pedia, a luxúria própria da época, etc.. Lembre-se que Davi não matou Urias por ordem direta, mas pensou 'se Deus é com ele, se salvará, senão....', é um pensamento hipócrita, mas entende-se com sua consciência deixou-se levar pela tentação, e não estava sozinho, TODOS que viveram pecam de maneira covarde, a diferença é que nem todos os maus pensamentos se tornam fatos escandalosos e irremediáveis.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Convidad em Qua 31 Ago 2011, 10:00 am

Karla Cristina escreveu:Neste tópico aprendi que os grandes herois da bíblia, são anti-herois... meuuu

O Articulador tem razão, não precisa ser perfeito pra ser heroi, o fato de não ser perfeito, não os tornam anti-heroi.

Vamos ver o que significa anti-heroi:

Anti-herói é o termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heróica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade, por matar ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas,ou seja,é o antônimo da idéia que se tem de herói.

Puxa, colocar Moises e David nessa, é brincadeira hen? Quantas vezes Moises pediu pelo seu povo, mesmo arriscando a desagradar Deus? Quanto tempo ficou peregrinando no deserto? Encarou o todo poderoso Faraó. Teve trocentos exemplos de coragem, ai vcs se apegam aos pequenos deslizes..rs

David enfrentou um gigante, enfrentou os filisteus. Fez tanta coisa por seu povo, fala sério, não pode ser considerado um anti-heroi.

Pessoal tá precisando ler mais o VT (a moda agora é só nt, o deus judaíco ser um 'Et'), criticar por fatos isolados sem conhecer a fundo a história bíblica é 'facim', Porque nestas horas ninguém vem elogiar Davi por lutar contra um Golias imbatível de mais de 3 metros, e só com umas pedrinhas na mão , e mediante apenas sua fé e vontade de defender seu povo ? era 'covarde' também ? Bem lembrou você, o MESMO Moisés que era ORDENADO a matar os descumpridores do sábado, era o que vivia se derramando em lágrimas e jejuns para Deus perdoar o povo, a ponto (olhe só) de se 'confrontar' com Deus, que tinha 'perdido a paciência', e Moisés estava alí .. firme pedindo misericórdia... temos que ter dois olhos, somos TOOOOODOS sepulcros caiados, mesmo os que se acham 'bonzinhos', é NESTA admissão que começa nossa sabedoria para entender Deus, seus servos, seu plano. A césar o que é de César, pecados a quem pecou, mas HONRA a quem também foi honrado, ninguém é perfeito, mas o desenlace da vida deles, gerou a INSPIRAÇÃO VINDA DE DEUS , para chamá-los de HERÓIS DA FÉ, e Deus não se engana como nós, em seu justo julgar.


Última edição por Articulador em Qua 31 Ago 2011, 10:22 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 31 Ago 2011, 10:04 am

eu entendo o lado de voces, sim.

mas voces devem se lembrar, que seguindo a genealogia de jesus, tá recheado de homens imperfeitos, que se fizeram presentes mermo com a imperfeição.

um anti heroi, de acordo com essa definição abaixo, não se trata de uma pessoa má. se trata de alguém que fez atos heroicos, mermo num sendo pelos meios mais licitos. e continua sendo louvado, por conta disso.

Anti-herói é o termo que se emprega para alguém que protagoniza atitudes referentes às do herói clássico, mas que não possuem vocação heróica ou que realizam as façanhas por motivos egoístas, de vaidade ou de quaisquer gêneros que não sejam altruístas.

O conceito de anti-herói surgiu após vários autores modernos de Literatura e Cinema apresentarem vilões complexos, com características que criam empatia com o leitor ou espectador. São personagens não inerentemente maus e que, às vezes, até praticam atos moralmente aprováveis. Contudo, algumas vezes é difícil traçar a linha que separa o anti-herói do vilão; no entanto, note-se que o anti-herói, diferente do vilão, sempre obtém aprovação, seja através de seu carisma, seja por meio de seus objetivos muitas vezes justos ou ao menos compreensíveis, o que jamais os torna lícitos.

se voces perceberem bem, a genealogia de Jesus está recheada com tipos assim, ou seja: homens que foram mudados por Deus para cumprir o que tava escrito.

davi foi chamado amigo de Deus, mas num deixou de ser punido por Ele quando errou, deixou? por que homens não podem ser imperfeitos? seriam então iguais a Deus?

sim, karla, davi enfrentou um gigante, enfrentou os filisteus. mas cometeu um assassinato torpe por conta de um adulterio, a um dos homens mais fieis da guarda dele. por simples torpeza e desejo carnal. não cuidou de sua casa, não educou os seus filhos. na sua linhagem os proprios filhos cometeram atos que se fossem feitos hoje, queria ver a reação de voces. isso tudo num tira o merito dele, de forma alguma. justamente por que foi perdoado e pagou muito caro pelas consequencias de seus pecados.

moisés, igualmente. relutou durante anos para seguir o que Deus mandou. e foi chamado manso, após a transformação que Deus operou nele. foi o lider escolhido por Deus para tirar o povo do egito. e durante essa caminhada, errou, e de tal forma, que foi retirado dele, mesmo após os feitos grandiosos, o direito de ver a terra prometida que por durante muitos anos guiou o povo para entrar nela.

calma aí, gente! eu leio a biblia sim. mas num é por conta disso que tenho que achar que homens não erram, né? erramos, sim, feio. mas graças ao bom Deus, hoje temos Jesus. que nos lava de todos os nossos pecados.

eu num idolatro homens, muito menos os da biblia. perfeito, só Jesus. e mais ninhum!

entenderam?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vilões e Anti-heróis da Bíblia

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:54 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum