.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

cristãos e o problema da deficiência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cristãos e o problema da deficiência

Mensagem por nandokiss em Dom 28 Ago 2011, 7:57 pm

Uma pergunta: como os cristãos que tem algum problema mental, ou problemas físicos (mancos, paraplégicos, tetraplégicos, etc) ou que tem alguma deformidade veêm a questão da permissão de Deus? Eles se perguntam por quê, como filhos de Deus acabaram sujeitos a tais males?
Desculpe, mas é algo que sempre tive curiosidade de saber...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Re: cristãos e o problema da deficiência

Mensagem por Fish em Dom 28 Ago 2011, 9:24 pm

Talvez seja aquela velha questão: "Mistérios da Fé".

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 28 Ago 2011, 10:05 pm

nandokiss escreveu:Uma pergunta: como os cristãos que tem algum problema mental, ou problemas físicos (mancos, paraplégicos, tetraplégicos, etc) ou que tem alguma deformidade veêm a questão da permissão de Deus? Eles se perguntam por quê, como filhos de Deus acabaram sujeitos a tais males?

Boa pergunta! E se este assunto não for lançado no "tópico oficial espírita", onde os evangélicos ficarão discuntindo entre eles, acho que poderá dar bons frutos!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Besouro Suco em Dom 28 Ago 2011, 10:19 pm

Ah não... usar Karma pra explicar é covardia! Hehehe

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132

Mensagem por carlosect em Dom 28 Ago 2011, 11:42 pm

nandokiss escreveu:Uma pergunta: como os cristãos que tem algum problema mental, ou problemas físicos (mancos, paraplégicos, tetraplégicos, etc) ou que tem alguma deformidade veêm a questão da permissão de Deus? Eles se perguntam por quê, como filhos de Deus acabaram sujeitos a tais males?

A resposta é bem simples, herdamos o pecado de adão e como qualquer um aqui, se a mãe ou pai tiver algum problema de saúde pode por hereditariedade passar ao filho.

Nesse mundo somos sujeitos a alegrias, tristezas, saúde ou até mesmo doenças.....

Agora, se a questão é porque não vemos Curas iguais a que Jesus fez na época aí eu te respondo:

Na verdade vemos, pelo menos já presenciei certas curas.

Infelizmente nunca vi uma pessoa coxa voltar a ter uma perna, mas a resposta para isso está na Palavra de Deus.

Fé.

Temos fé em Deus mas nossa fé não ultrapassa um grão de mostarda, porque se fosse o caso, poderíamos ordenar que um monte saísse de um lugar e fosse a outro ponto certamente assim aconteceria.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Fish em Seg 29 Ago 2011, 12:05 am

carlosect escreveu:

A resposta é bem simples, herdamos o pecado de adão e como qualquer um aqui, se a mãe ou pai tiver algum problema de saúde pode por hereditariedade passar ao filho.

Nesse mundo somos sujeitos a alegrias, tristezas, saúde ou até mesmo doenças.....

Agora, se a questão é porque não vemos Curas iguais a que Jesus fez na época aí eu te respondo:

Na verdade vemos, pelo menos já presenciei certas curas.

Infelizmente nunca vi uma pessoa coxa voltar a ter uma perna, mas a resposta para isso está na Palavra de Deus.

Fé.

Temos fé em Deus mas nossa fé não ultrapassa um grão de mostarda, porque se fosse o caso, poderíamos ordenar que um monte saísse de um lugar e fosse a outro ponto certamente assim aconteceria.

Interessante a resposta. Quer dizer que em 2.000 anos de Cristianismo, ninguém desenvolveu fé o suficiente para trazer um braço de volta para uma pessoa? Nem mesmo aquelas que presenciaram os supostos milagres de Jesus e dos apóstolos?

Bom, de qualquer forma, não há como negar, foi uma boa resposta.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Seg 29 Ago 2011, 1:36 am

Fish escreveu:

Interessante a resposta. Quer dizer que em 2.000 anos de Cristianismo, ninguém desenvolveu fé o suficiente para trazer um braço de volta para uma pessoa? Nem mesmo aquelas que presenciaram os supostos milagres de Jesus e dos apóstolos?

Bom, de qualquer forma, não há como negar, foi uma boa resposta.

Sinceramente é o que penso, sei que Deus nos vê, sei que prestaremos contas com Deus e sei que Ele nos ama. A bíblia diz que não vemos a Deus porque neste corpo que temos morreríamos.

Creio que não ouvimos a Deus igual a um parente ou amigo que conversa com a gente pelo mesmo motivo, infelizmente esse motivo é o pecado ou a falta da fé de um grão de mostarda.
Já aconteceu de eu sentir Deus falando comigo, mas ouvir a Deus mesmo em alto e bom som infelizmente nunca ouvi, não que eu me lembre.

Tenho certeza que os ateus quando estiverem diante de Deus farão esta pergunta: Porque o Senhor não falou comigo?

a bíblia diz que fé é o firme fundamento das coisas que esperamos e é a prova das coisas que não vemos, por isso creio em Deus mesmo não o vendo, e da mesma forma sei que Ele existe por causa da criação de tudo que Ele fez.

Espero muito estar com Deus e pelos sinais que vejo, creio que Ele está muito próximo de voltar.

Abraços Fish.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Ed em Seg 29 Ago 2011, 7:49 am

Rom 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Gen 3:17 - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

ou seja,

Como a Terra é maldita por Deus, e todos herdamos o pecado de Adão, todos estamos sujeitos a tudo quanto for doença. Eu por exemplo tenho diabete e sou portador do virus da hepatite C que "ganhei" por uma tranfusão de sangue em uma cirurgia às pressas; sou cristão e tenho fé suficiente para crer em Jesus e aceitar a vida que todos herdamos.

Informo que aqui não é o Paraíso, nós cristãos aguardamos novos Céus e nova Terra.

Quem apostar suas fichas neste mundo, está jogando seus talentos fora, pois Céus e Terra passarão, mas as Palavras de Jesus não passarão...

Mat 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Fish em Ter 30 Ago 2011, 11:22 pm

Ed escreveu:Rom 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Gen 3:17 - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

ou seja,

Como a Terra é maldita por Deus, e todos herdamos o pecado de Adão, todos estamos sujeitos a tudo quanto for doença. Eu por exemplo tenho diabete e sou portador do virus da hepatite C que "ganhei" por uma tranfusão de sangue em uma cirurgia às pressas; sou cristão e tenho fé suficiente para crer em Jesus e aceitar a vida que todos herdamos.

Informo que aqui não é o Paraíso, nós cristãos aguardamos novos Céus e nova Terra.

Quem apostar suas fichas neste mundo, está jogando seus talentos fora, pois Céus e Terra passarão, mas as Palavras de Jesus não passarão...

Mat 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

::

Nuss man, sua vida eh hard msm, sério, seu post me balançou. Posso não concordar hj com a crença que segues, mas com certeza admiro tua fé.

Votos de paz.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 9:08 pm

Ed escreveu:Rom 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

ou seja,

Mat 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.::

Deveríamos então unir este tópico aquele outro cujo título é "A criança que morre já está salva?" Porque então encontrar graça numa criança se ela também é parte integrante do pecado de Adão e Eva?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sab 03 Set 2011, 9:13 pm

minha amiga se a criança não fosse má ela não choraria de noite
fica chorando acordando os vizinhos
isso é pertubação

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eterna em Sab 03 Set 2011, 9:37 pm

oliveira leite escreveu:minha amiga se a criança não fosse má ela não choraria de noite
fica chorando acordando os vizinhos
isso é pertubação

Gente, adoro o espírito de humor do Oliveira!

Eterna
Sirius
Sirius

defeitos fisicos

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Set 2011, 9:55 pm

è o que tb por mais que tente entender não consigo
é facil comodo e simplista dizer que é sangue do casal incompativel heriditariedade polio ou qualquer outra causa apontada pela medicina, mas convenhamos será que alguem consegue se colocar no lugar da pessoa que tem este tipo de problema???? sentir o que éla sente, se fosse com vc que esta lendo este texto como se sentiria , não acharia que teve uma aportunidade diferente dos outros que vida é esta onde esta a justiça....um tetraplégico não teve infancia depende dos outros para tudo tomar banho comer limpa-lo em suas necessidades, para nós que estamos do lado de cá é bem simples explicar mas para quem passa por isto uma grande injustiça mesmo o certo seria ter uma nova oportunidade um corpo perfeito uma nova vida onde pudesse correr brincar saltar namorar passear trabalhar enfim ter o mesmo que nós temos

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:28 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: