.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Motivos que levaram a me tornar um ateu

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Motivos que levaram a me tornar um ateu

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 11 Ago 2013, 10:15 am

Jumper escreveu:
Estou falando exatamento do julgamento divino que você não crê, aquele que mandará para o inferno pessoas que não crê no Criador do Universo, pois o julgamento terreno aí está, existe para punir os homens aqui na terra. Este é falho, mas aquele não falhará.
Nossa cara... consigo sentir o quão ansioso você está por isso!!
Deve ser uma visão fantástica para um crente: vendo seu deus punindo todos aqueles que não compartilham da sua crença!!
A bondade de vocês me espanta!

Como Bacharel em Direito estudei que o Direito provém de Deus, se desconhece isso procure estudar sobre o tema.
Tenho pena do país onde os estudantes de Direito não aprendem direito.
Isso explica porque apenas 8.5% dos estudantes de Direito conseguiram passar no teste da OAB...

O julgamento não é baseado apenas na crença, mas no que fazemos da nossa vida. Temos consciência de certo e errado, se ela anda te acusando, se arrependa.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Dom 11 Ago 2013, 12:16 pm

A teoria de Darwin e uma patetice sem tamanho. Historinha infantile para adultos.
Quem quiser se aprofundar mais ha dois ministerios cristaos quevja publicaram livros,  dezenas de videos estao na internet....
e so estudar um pouquinho para se ver a incrivel insanidade que e a teoria. A patetice deles e filosofica e tem muito pouco de Ciencia.

RAY COMFORT do ministerio Living WatersE esta careca de detonar a teoria em debates, etc. Os ateus nao tem resposta. Google o nome do ministerio ou o nome dele. You Tube tb esta cheio.

TREY SMITH tem um video para iniciantes que queiram investigar o assunto.

...e para quem quer dominar o assunto, tb vale a pena visitar CREATION.COM

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 2:47 pm

Olá,

Essa questão da crença e não crença é uma questão de imprevisibilidade humana.

Para cada argumento ateístico sobre o tema, existem outros argumentos teístas que derrubam suas pretensões.

Tem gente que perde um parente e se torna ateu, mas tem outros na mesma situação que se tornam mais achegados a Deus.

Tem gente que sofre uma calamidade e deixa de crer em Deus, mas tem aqueles que passam por situações semelhantes e se tornam mais próximos de Deus.

Ah..."tem cientista ateu"...mas "ah....tem cientista teísta que derruba os argumentos ateus".

Na realidade a pessoa decide não querer crer. Não acha interessante essa ideia. E assim vai vivendo a vida.

Obviamente deve ser respeitada.

"Diz o Louco em seu coração: não há Deus". Salmo 14.1

Última edição por Sarah em Dom 11 Ago 2013, 2:48 pm, editado 1 vez(es) (Razão : grafia)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Jumper em Dom 11 Ago 2013, 8:55 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
Jumper escreveu:
Estou falando exatamento do julgamento divino que você não crê, aquele que mandará para o inferno pessoas que não crê no Criador do Universo, pois o julgamento terreno aí está, existe para punir os homens aqui na terra. Este é falho, mas aquele não falhará.
Nossa cara... consigo sentir o quão ansioso você está por isso!!
Deve ser uma visão fantástica para um crente: vendo seu deus punindo todos aqueles que não compartilham da sua crença!!
A bondade de vocês me espanta!

Como Bacharel em Direito estudei que o Direito provém de Deus, se desconhece isso procure estudar sobre o tema.
Tenho pena do país onde os estudantes de Direito não aprendem direito.
Isso explica porque apenas 8.5% dos estudantes de Direito conseguiram passar no teste da OAB...

O julgamento não é baseado apenas na crença, mas no que fazemos da nossa vida. Temos consciência de certo e errado, se ela anda te acusando, se arrependa.
 Não... to tranquilo.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Dom 11 Ago 2013, 9:06 pm

Guilherme escreveu:A teoria de Darwin e uma patetice sem tamanho. Historinha infantile para adultos.
Quem quiser se aprofundar mais ha dois ministerios cristaos quevja publicaram livros,  dezenas de videos estao na internet....
e so estudar um pouquinho para se ver a incrivel insanidade que e a teoria. A patetice deles e filosofica e tem muito pouco de Ciencia.

RAY COMFORT do ministerio Living WatersE esta careca de detonar a teoria em debates, etc. Os ateus nao tem resposta. Google o nome do ministerio ou o nome dele. You Tube tb esta cheio.

Olha só, ciência dá resultados e independe de fé, espécies se adaptam ao meio ao longo de gerações e o código genético é passado à frente onde o mesmo sofre mutações e novas características surgem.
Tudo isso é observável em maior ou menor grau, direta e indiretamente.
O registro fóssil nos mostra como isso aconteceu ao longo de milhões de anos, mostrando mudanças graduais e contando a história do planeta.

Não entendo o medo que vocês tem disso, rejeitando conhecimento apenas porque ele não se adequa à visão de vocês de mundo.

Se essa "historinha" é tão "infantil" assim, por favor, nos contem como aconteceu, publiquem artigos científicos, exponham seus dados, compartilhem com o mundo.
Lembrando que tal explicação deve ser imparcial e indiferente de crença.  Um judeu/muçulmano/budista/ateu/cristão/etc devem ser capazes de chegar à mesma conclusão com os mesmos dados.
Se não vira uma bagunça generalizada, onde cada um quer vender seu peixe: "eu estou certo", "não, eu estou", "vocês estão errados".
Você deve concordar que se todos fizerem isso nós não chegaremos a lugar algum.  Nenhum progresso é feito e jogamos fora o que aprendemos.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 12 Ago 2013, 4:05 am

Jumper escreveu:
Guilherme escreveu:A teoria de Darwin e uma patetice sem tamanho. Historinha infantile para adultos.

Olha só, ciência dá resultados e independe de fé, espécies se adaptam ao meio ao longo de gerações e o código genético é passado à frente onde o mesmo sofre mutações e novas características surgem.
Tudo isso é observável em maior ou menor grau, direta e indiretamente.
O registro fóssil nos mostra como isso aconteceu ao longo de milhões de anos, mostrando mudanças graduais e contando a história do planeta.

Não entendo o medo que vocês tem disso, rejeitando conhecimento apenas porque ele não se adequa à visão de vocês de mundo.

Se essa "historinha" é tão "infantil" assim, por favor, nos contem como aconteceu, publiquem artigos científicos, exponham seus dados, compartilhem com o mundo.
Lembrando que tal explicação deve ser imparcial e indiferente de crença.  Um judeu/muçulmano/budista/ateu/cristão/etc devem ser capazes de chegar à mesma conclusão com os mesmos dados.
Se não vira uma bagunça generalizada, onde cada um quer vender seu peixe: "eu estou certo", "não, eu estou", "vocês estão errados".
Você deve concordar que se todos fizerem isso nós não chegaremos a lugar algum.  Nenhum progresso é feito e jogamos fora o que aprendemos.
 Jumper torne a ler a Biblia.
Ela diz que o mundo tem bilioes de anos.

Vc nao consegue entender que mesmo os religiosos,ou seja as religioes do mundo estao de acordo com vc.Mas neste caso elas nao o dizem directamente porque lhes convem.
Essas coisas de religiao existem para confundir o homem.

Mas agora as coisas vao comecar a mudar...
Lentamente,muito lentamente,mas esta tudo a mudar...
A tao esperada "paz"mundial esta as portas.

Voltando ao assunto em cima:
Cara o homem nao pode confundir espiritualidade com vida terrena.
Ninguem pode afirmar que o Eden ou seja o Paraiso onde estava Adao e Eva esteja aqui no mundo.
Eles simplesmente chegaram ao mundo.Chegaram a um mundo ja em evolucao.
E toda a geracao de Adao e Eva sao chamados de filhos de Deus.Para haver essa descendencia os filhos de Adao e Eva tomaram mulheres que ja existiam no mundo,compreende?
Ou pensa vc que os escritores Biblicos chegariam ao ponto de serem tao "estupidos",para se esquecerem deste pormenor sobre os filhos de Adao e Eva?Eles tiveram 3 filhos!Ou seja 3 homens.
Com quem dormiram eles?Com animais,como fazem ainda hoje os filhos do capeta?

Nao precisa de estudar muito na Biblia para descobrir isso que estou dizendo.
Basta apenas estudar a historia judaica.
A Palavra de Deus ensina que os judeus foram espalhados pelo mundo....do medio oriente para a Europa e da Europa para o continente americano.
Porque sera que os judeus sao odiados?Vc ja pensou nisso?

O problema de muitos ateus e mesmo crentes,é o fato de quererem construir uma casa comecando pelo telhado...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Lit San Ares em Seg 12 Ago 2013, 7:06 am

(...) Cara o homem nao pode confundir espiritualidade com vida terrena.
Ninguem pode afirmar que o Eden ou seja o Paraiso onde estava Adao e Eva esteja aqui no mundo.
Eles simplesmente chegaram ao mundo.Chegaram a um mundo ja em evolucao.
E toda a geracao de Adao e Eva sao chamados de filhos de Deus.Para haver essa descendencia os filhos de Adao e Eva tomaram mulheres que ja existiam no mundo,compreende? (...) 

Você está afirmando que eles eram aliens?
O que você declarou abre essa possibilidade de interpretação.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 12 Ago 2013, 7:40 am

Aliens?
Esses nao existem e nao passam de uma falecia dos demonios.

Eu falo de Adao e Eva que foram expulsos do Paraiso e que depois estando no mundo eles tiveram 3 filhos.
Um morreu,ficaram dois,o Caim e o Seth.

Repare a Biblia nos diz que Adao e Eva foram expulsos do Paraiso.
Pode alguem dizer que sabe onde esta o Paraiso?
Nao!O Paraiso de Deus ainda existe,mas esta no mundo espiritual.Nao se pode ver com olhos humanos,mas sim apenas quando partirmos deste mundo e neste caso se o merecermos.

Mas ja que vc fala em Aliens...
Eu pergunto onde foram os humanos arranjar a maior parte dessas imagens de aliens que todos hoje conhecemos?
Eu respondo:
De satanistas!Deste em particular:
http://pt.wikipedia.org/wiki/H._R._Giger

Assim esta provado de onde os humanos foram buscar esta ideia sobre aliens....
Dos satanistas,ou seja de demonios.
Aliens nao existem,existem sim demonios

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 12 Ago 2013, 8:02 am

E sao os demonios que inspiram os do mundo...
Sao os demonios que inspiram os artistas...e todos os poderosos do mundo.
Sao os demonios que inspiram os politicos...
Sao os demonios que inspiram os falsos profetas...

Ou aqui alguem duvida disso?
Nao sabem vcs que os artistas sao inspirados por satanas?
Por isso ganham eles fama no mundo,mas perdem a alma.
Quer sejam eles artistas plasticos ou no ramo da musica.
Toda a fama do mundo vem de satanas.

Os de Deus ninguem conhece...sao desconhecidos e passam dificuldade.
De fato esses teem poder e sabem fazer admirar o mundo,mas nao sao do mundo porque pertencem a Deus e satanas nao os pode comprar.
Esses os de Deus nao podem usar poder algum,porque para eles apenas Deus tem poder de agir.
Esses submetem-se a Deus e Nele confiam.
Nada podem sem Deus.

Agora os que sao do mundo...
Esses ganham fama e poder do mundo.A verdade esta a vista,mas muitos cegos nao a conseguem enxergar.
Os grandes artistas do mundo,na verdade sao ferramentas poderosas de satanas.
Porque essas pessoas sao talentosas e satanas usa-se deles.
Todo aquele que nao é talentoso,para satanas nao passa de "carne para canhão".Ou seja sao os simples consumidores inocentes ou aqueles que vivem no mundo da cegueira como por exemplo os espiritas.
Esses sao usados como moscas para satanas...servem apenas para estorvar.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Seg 12 Ago 2013, 8:43 am

Jumper torne a ler a Biblia.
Ela diz que o mundo tem bilioes de anos.
Livro e versículo por favor.
Se a Bíblia dizesse tal coisa, boa parte dos cristãos não acreditariam que o mundo tem alguns milhares de anos, tampouco seria considerado heresia até alguns séculos atrás dizer que o mundo tem mais do que milhões de anos.
Logo, você deve estar falando de interpretação de texto bíblico, que como é óbvio, cada um interpreta do jeito que quiser.

Vc nao consegue entender que mesmo os religiosos,ou seja as religioes do mundo estao de acordo com vc.Mas neste caso elas nao o dizem directamente porque lhes convem.
Essas coisas de religiao existem para confundir o homem.

Mas agora as coisas vao comecar a mudar...
Lentamente,muito lentamente,mas esta tudo a mudar...
A tao esperada "paz"mundial esta as portas.
Falando em confusão, o que isso tem a ver com o que eu escrevi?

Voltando ao assunto em cima:
Cara o homem nao pode confundir espiritualidade com vida terrena.
Eles simplesmente chegaram ao mundo.Chegaram a um mundo ja em evolucao.
E toda a geracao de Adao e Eva sao chamados de filhos de Deus.Para haver essa descendencia os filhos de Adao e Eva tomaram mulheres que ja existiam no mundo,compreende?
Ou pensa vc que os escritores Biblicos chegariam ao ponto de serem tao "estupidos",para se esquecerem deste pormenor sobre os filhos de Adao e Eva?Eles tiveram 3 filhos!Ou seja 3 homens.
Com quem dormiram eles?Com animais,como fazem ainda hoje os filhos do capeta?
Cara, você é fanático demais.  Dá pena.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Livre Pensador em Seg 12 Ago 2013, 8:54 am

Código:
[color=#ff3333]Compartilhem para aumentar o conhecimento sobre a fé
A propósito esse estudante era EINSTEIN (não sei se procede).

Postado por Jewish College Night Parties
Tradução: Fred Litig[/color]
Não procede, veja textos de einstein sobre religião.
Carta leiload por 3 milhoes de dolares

"Foi, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas,
 uma mentira que foi repetida de forma sistemática. Eu  não acredito em um Deus 
 pessoal.
 Nunca neguei isso, mas expressei de forma clara. Se algo em mim pode ser chamado
 de  religioso, é minha ilimitada admiração pelo estruturado mundo que nossa ciência é
 capas  de Revelar.
 A palavra ‘Deus’ não é para mim nada além da expressão e o produto de fraquezas
 humanas,  e a Bíblia é uma coleção de lendas honoráveis, embora primitivas e
 bastante  infantis.  Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode mudar isso
 para mim”,

"Sou um descrente profundamente religioso, Isso é, de certa forma, um novo tipo de
  religião. Jamais imputei a natureza um proposito ou um objetivo, nem nada que
  possa ser entendido como antropomorfico. O que vejo na natureza é uma estrutura
  magnifica que só compreendemos de modo muito imperfeito, e que não
  temo como não encher uma pessoa racional de um sentimento de humildade. É um
  sentimento genuinamente religioso, que não tem nada a ver com misticismo
  A idéia de um Deus pessoal me é bastante estranha e me parece até ingenua"

Albert Einstein, "Religion and science", New York Times
  Magazine, 9 de Novembro de 1930

Livre Pensador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 92

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 12 Ago 2013, 9:07 am

A "inteligencia"do mundo nao quer dizer que seja inteligencia...
A inteligencia do mundo nao existe.Existe sim interesses e do interesse se desenvolve uma maneira de pensar.

Jumper eu mais logo ou amanha respondo a vc.
Agora tenho de ir trabalhar

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Seg 12 Ago 2013, 9:35 am

Aliens?

Eu falo de Adao e Eva que foram expulsos do Paraiso e que depois estando no mundo eles tiveram 3 filhos.
Não levo o relato ao pé da letra, mas entrarei no espírito da coisa.

Repare a Biblia nos diz que Adao e Eva foram expulsos do Paraiso.
Pelas descrições, com suas plantas, animais e explicações no plano físico, ficava (fica?) no planeta Terra.

Nao!O Paraiso de Deus ainda existe,mas esta no mundo espiritual.Nao se pode ver com olhos humanos,mas sim apenas quando partirmos deste mundo e neste caso se o merecermos.
Isso significa que todas as descrições físicas do Eden, inclusive com rios, são na verdade descrições de um mundo espiritual?

Eu pergunto onde foram os humanos arranjar a maior parte dessas imagens de aliens que todos hoje conhecemos?
Eu respondo:
 Giger,  realmente, não é um aerografista com quem eu gostaria de ficar sozinho numa sala.

Aliens nao existem,existem sim demônios
Em outras palavras, todos eles estão do lado negro da força.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 12 Ago 2013, 9:48 am

"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"

Cecília Meireles

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 12 Ago 2013, 12:48 pm

RenatoPaulo escreveu:Aliens?

Repare a Biblia nos diz que Adao e Eva foram expulsos do Paraiso.

Eu respondo:

Aliens nao existem,existem sim demonios
  Olha olha, não sei e tu leu com clareza a genesis, mas depois que Adão e Eva sairam do jarim do eden, eles tiveram os dois filhos, porem no final da vida de Adão fala que Adão viveu uns 800 anos e teve muitos filhos e filhas.
  No caso a Biblia cita Abel, Caim e Sete por motivos especificos, Abel por ser justo aos olhos de Deus e fazer o que Deus queria, o sacrificio por expiaçao dos pecados com a morte de animais, dando o melhor do seu animal, simbolizando Jesus que viria posteriormente. Cita Caim como o filho da desobediencia e rebeldia, que pertencia ao maligno que no lugar de ouvir a Deus e seguilo cometeu o homicidio. E cita Sete tambem que foi gerado a semelhança de Adao, pois Adão não passou sua imagem pra Caim, não procurou ensinar ele com clareza sobre Deus. A partir de Sete e a descendencia deles começaram a invocar o nome de Deus (Yud Heh Vav Heh), e buscaram viver uma vida reta, enquanto a linhagem de Caim se preocupava na propria gloria e cada hora se degenerava mais, tendo varias mulheres, matando por nada, criando grandes cidades.
  A biblia não relata os outros filhos de Adão pois focou-se nos principios que cada geraçao, digamos mais importante seguia, seja pro bem, seja pro mau.
 A geraçao de Caim estava tão morto para Deus que não se relata nem quantos anos viveu, apenas seus feitos.
 Sobre o Paraiso, fisicamente ele deve ter sido localizado no monte onde Jesus foi embora, mas acredito que seja mesmo no templo de Salomão. Pois Satanás vivia por lá também e vive querendo provar que é melhor que nós, tem tanta obsessão com isso que quando encarnar na terra vai querer reinar nesse mesmo local. Ele tinha as pedras preciosas no seu peito, e quando viu os sacerdotes usando o colete com as pedras ficou doente de ódio pois via nos judeus o seu substituto.

Sobre os milhoes de anos, a biblia nao da base nenhuma para isso. A unica interpretaçao possivel sobre isso é que a terra estava sem forma e vazia (e não era vazia), ela se tornou vazia por causa da queda de hasatan, mas isso é uma interpretaçao. E o sol só foi criado no quarto dia, nossos dias são contados a partir da rotaçao dele, logo os primeiros dias podem ter sido mais longos.
 Eu particularmente não vou pra essa linha de entendimento, já que em outros textos Deus afirma que criou a terra em sete dias e tudo que há no mundo também. Imagino que hasatan caiu nesses primeiros dias da criaçao ou até mesmo numa précriaçao que Deus não menciona.
 Acerca das geologia e etc, bom, a mitologia ta cheia de historias de diluvio, de povos com linguas totalmente diferentes e separadas por distancias grandes, fora que eram povos como indigenas que mesmo em regioes proximas podiam se matar, logo seria bizarro o ""mito"" chegar em outros povos. Cada um deu sua versão.
 Já sobre os dinossauros creio que foram anmais hibridos, Deus mesmo condena o cruzamento de especies animais próximas, e creio que em 2000 anos de existencia da humanidade antes do diluvio, de pecados grosseiros, ao ponto dos proprios demonios se incoporarem e terem relaçoes com as mulheres produzindo gigantes...Hibridos de animais deveriam ser comuns. Eles não tem freios para o crescimento iguais os nossos animais, um exemplo é o ligre. Não duvido nada fazerem algumas experiencias cruzando crocodilos, repteis e outros animais com outras especies.
 Creio que por Deus ter pedido para noe guardar um animal de cada especie original, foi justamente por esse tipo de pecado.
 Olha o ligre.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2008/11/395582_610306018996249_521326521_n-600x438.jpg

Já fizeram inseminaçao artificial para criar algumas espécies como o CAMA.
Imagina quando quiserem brincar com os répteis oque vai dar.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Jumper em Seg 12 Ago 2013, 6:02 pm

Cara, inundação é um dos eventos mais comuns da natureza, tsunamis não é algo exatamente raro, logo é de se esperar que existam vários relatos envolvendo pessoas sendo mortas por tal elemento.
Vários dos mitos tiveram relatos em comum, o Dilúvio judaíco foi baseado em partes no conto de Gilgamesh, que envolvia um faraó salvando a população de uma enxente descomunal, não muito diferente de Noé.
Esse conto de gilgamesh antecede a Bíblia em milhares de anos.
http://www.icr.org/article/noah-flood-gilgamesh/

A geologia nos mostra que a Terra tem bilhões de anos, que novas espécies surgem naturalmente, não há porque negar isso, é tapar o Sol com a peneira.  Não se deve rejeitar conhecimento apenas porque o mesmo vai contra crenças.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 13 Ago 2013, 5:53 am

"Onde estiverem dois ou tres a falar em meu Nome eu estareis com eles"

Assim apelo aos disciplos do Senhor que atentem bem no que aqui eu escrevo,para assim juntos meditarmos sobre este tema e termos a certeza que nao estamos contrariando as Escrituras Sagradas.
Espero que suas respostas sejam sim ou nao.Neste caso nao existe o talvez,porque opinioes mornas nao agradam o Senhor.

Vamos la:
Esta escrito no Genesis:
Gênesis 1:11
"11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.
12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. 
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro."

Nota-se aqui que toda a relva,toda a erva que dava semente e todas as arvores que davam fruto,foram criadas.

E viu Deus que era bom!Viu Deus que era bom!

Mais a frente em Genesis 1:26 lemos isto:
Gênesis 1:26
"E disse Deus: Façamos o homem ã nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 

27 Criou, pois, Deus o homem ã sua imagem; ã imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

Continuemos:

E Deus tudo criou e ao setimo dia descansou.
Gênesis 2
"Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.
2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. 
3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. 
4 Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados.

Agora vamos continuar na parte onde as escrituras nos falam sobre o Paraiso,ou seja o jardim do Eden:

Gênesis 2:4

"...no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus 

5 não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem para lavrar a terra.

6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra."

Ora irmaos esta passagem acima que nos revela o Genesis,se passa no Paraiso.
Reparamos que aqui a erva da terra ainda nao tinha brotado,nem havia nenhuma planta do campo na terra.
E foi no Paraiso que Deus criou Adao e Eva.
Gênesis 2:7
"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado."

Reparem: pôs ali o homem que tinha formado!
Ora este homem foi Adao e nada tem a ver com estes seres humanos de que o Genesis nos fala em:

Gênesis 1:27

"27 Criou, pois, Deus o homem ã sua imagem; ã imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

.........................................................................................................................................................................

Ora se a Biblia nos relata que Adao e Eva foram expulsos do Paraiso,para onde foram eles entao se por acaso tratasse de uma só terra esta que nos fala o Genesis?
Nao pode!Existem duas terras na revelacao em Genesis.A terra onde agora habitamos e a terra no Paraiso.

Assim fica concluido que Adao e Eva ao serem expulsos do Paraiso,a sua descendencia ou seja Caim e Seth casaram com mulheres ja existente neste nosso mundo.
Fica tambem concluido que a evolucao existe e esta totalmente de acordo com a Biblia.
Fica tambem concluido que os ateus....sao ladroes que tentam nos roubar na escuridao!
Porque estao tentando nos roubar uma coisa preciosa!A Ciencia!
A Ciencia é um dom de Deus.

"Eu sou o Alfa e o Omega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."

Lucas 23:42

"Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."

Irmaos o Paraiso ainda existe!

Ou seja a Jerusalem espiritual e mesmo no centro dela esta a arvora da vida.

Alegrem-se no Senhor Jesus

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 13 Ago 2013, 12:44 pm

RenatoPaulo escreveu:"Onde estiverem dois ou tres a falar em meu Nome eu estareis com eles"

Assim apelo aos disciplos do Senhor que atentem bem no que aqui eu escrevo,para assim juntos meditarmos sobre este tema e termos a certeza que nao estamos contrariando as Escrituras Sagradas.
Espero que suas respostas sejam sim ou nao.Neste caso nao existe o talvez,porque opinioes mornas nao agradam o Senhor.

Vamos la:
Esta escrito no Genesis:
Gênesis 1:11
"11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.
12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. 
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro."

Nota-se aqui que toda a relva,toda a erva que dava semente e todas as arvores que davam fruto,foram criadas.

E viu Deus que era bom!Viu Deus que era bom!

Mais a frente em Genesis 1:26 lemos isto:
Gênesis 1:26
"E disse Deus: Façamos o homem ã nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 

27 Criou, pois, Deus o homem ã sua imagem; ã imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

Continuemos:

E Deus tudo criou e ao setimo dia descansou.
Gênesis 2
"Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.
2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. 
3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. 
4 Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados.

Agora vamos continuar na parte onde as escrituras nos falam sobre o Paraiso,ou seja o jardim do Eden:

Gênesis 2:4

"...no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus 

5 não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem para lavrar a terra.

6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra."

Ora irmaos esta passagem acima que nos revela o Genesis,se passa no Paraiso.
Reparamos que aqui a erva da terra ainda nao tinha brotado,nem havia nenhuma planta do campo na terra.
E foi no Paraiso que Deus criou Adao e Eva.
Gênesis 2:7
"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado."

Reparem: pôs ali o homem que tinha formado!
Ora este homem foi Adao e nada tem a ver com estes seres humanos de que o Genesis nos fala em:

Gênesis 1:27

"27 Criou, pois, Deus o homem ã sua imagem; ã imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

.........................................................................................................................................................................

Ora se a Biblia nos relata que Adao e Eva foram expulsos do Paraiso,para onde foram eles entao se por acaso tratasse de uma só terra esta que nos fala o Genesis?
Nao pode!Existem duas terras na revelacao em Genesis.A terra onde agora habitamos e a terra no Paraiso.

Assim fica concluido que Adao e Eva ao serem expulsos do Paraiso,a sua descendencia ou seja Caim e Seth casaram com mulheres ja existente neste nosso mundo.
Fica tambem concluido que a evolucao existe e esta totalmente de acordo com a Biblia.
Fica tambem concluido que os ateus....sao ladroes que tentam nos roubar na escuridao!
Porque estao tentando nos roubar uma coisa preciosa!A Ciencia!
A Ciencia é um dom de Deus.

"Eu sou o Alfa e o Omega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."

Lucas 23:42

"Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."

Irmaos o Paraiso ainda existe!

Ou seja a Jerusalem espiritual e mesmo no centro dela esta a arvora da vida.

Alegrem-se no Senhor Jesus
Não tenho essa interpretação, a bíblia sempre friza Adão como o primeiro homem criado.
A questão é que genesis 2 está explicando detalhadamente como foi criado o genero humano, acredito que Deus deixou dessa forma para colocar o sétimo dia ainda na criação em genesis 1, por que ficaria estranho ele explicar sobre toda a criação do homem e depois falar do sétimo dia. Na propria genealogia de Jesus, relata desde adão e não desde esses outros homens.

Moisés no caso quis frisar mais a criação do homem no segundo capítulo.

Segundo a sua interpretação em genesis 5 Deus cria novamente Adão:
Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.
Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.
E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.

Gênesis 5:1-5

Olha os sete dias de novo:

"Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Êxodo 20:9-11"

Sobre o Paraiso existir eu concordo sim, mas no caso de Adão ele podia realmente ir ao jardim das delicias apé, porém Deus o proibiu com o querubim. Com o diluvio tudo foi modificado.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 13 Ago 2013, 4:27 pm

O Paraiso significa a Jerusalem espiritual.

Torne a ler tudo outra vez.
Se depois ainda estiver em desacordo,gostaria que vc me respondesse quem foi que construiu a cidade submersa que apareceu no Japao com a data de 10 mil anos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 14 Ago 2013, 1:04 pm

RenatoPaulo escreveu:O Paraiso significa a Jerusalem espiritual.

Se depois ainda estiver em desacordo,gostaria que vc me respondesse quem foi que construiu a cidade submersa que apareceu no Japao com a data de 10 mil anos.
 Povos anteriores ao diluvio, ou até mesmo posteriores. Eu não creio que a cidade tenha 10.000 anos, assim como não creio que vim de um ancestral comum do macaco.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Lit San Ares em Qua 14 Ago 2013, 1:18 pm

Cidade no Japão com 10 mil anos?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 14 Ago 2013, 3:48 pm

RafaelatétéMori Neiva escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Oatéraiso significa a Jerusalem espiritual.

Povos anteriores ao diluvio, ou até mesmo posteriores. Eu não creio que a cidade tenha 10.000 anos, assim como não creio que vim de um ancestral comum do macaco.
 Falastes bem.Tambem eu nao creio.
Mas creem os ateus.

Cremos em Deus e isso chega-nos.
Que o Senhor Jesus nos acompanhe.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qua 14 Ago 2013, 5:02 pm

Eu não creio, eu não preciso crer.
Eu sei, não por base em fé nem por base em um livro que não tem 4 mil anos criado por um povo nômade na idade do bronze, eu sei porque há evidências.

Dilúvio? Não há evidência alguma e acho lastimável que pessoas em pleno século 21 acreditem que um barco foi capaz de conter todas as espécies do mundo, que o mundo foi todo inundado e que as espécies desse barco repopularam o planeta.  
E que isso aconteceu a meros 4 mil anos atrás.
Lastimável o quão longe as pessoas vão para justificar a fé.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 14 Ago 2013, 5:53 pm

Eu creio em Deus todo poderoso.
Creio e confio Nele e isso chega-me.

Jesus esta as portas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qua 14 Ago 2013, 7:22 pm

Essa é a vantagem de um Estado laico, qualquer um pode crer no que quiser.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: