.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
65 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Motivos que levaram a me tornar um ateu

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Motivos que levaram a me tornar um ateu

Mensagem por Convidad em Seg 19 Set 2011, 9:58 am

coldsnip escreveu:
Articulador escreveu:
coldsnip escreveu:

Eu tenho uma avó com 78 anos que de acordo com você, também interpreta algumas passagens bíblicas como essas, sem nenhuma “honestidade crítica” e “boa fé interpretativa”, o que você julga ter um contexto figurado ela vê literalidade.

Ela só aprendeu a ler e escrever e nem imagina se exegese e hermenêutica são de comer ou passar no cabelo, pois o deus que ela crê não é burocrático, não requer conhecimento específico pra ser compreendido, tampouco requisita erudição em seus crentes.

e a óbvia diferença, uma vez mais advinda de má-fé, é que você mesmo admite que ele é um simplório (e portanto Deus não lhe cobraria interpretações absurdas), mas você NÃO (ou se acha um simplório ?). Ateus tem mesmo é MÁ-FÉ crítica, concluindo por 10 anos de debates com o ateismo. Você está CARECA de saber que 2,5bilhões de pessoas interpretam Deus como um ser IMATERIAL, que a bíblia o coloca assim em seu contexto amplo (no mínimo) , mas preferiu pinçar um verso que 'talvez' pudesse ajudar na crítica, isto é chamado má-fé, saber de algo, e fingir que não sabe, conhecer que bilhões de pessoas estão contra tua interpretação com fins críticos, e desconsiderar fazendo como se tua interpretação novidadeira ateista fosse a 'prova absoluto' do fato...

Ela não se importará em ter certos conceitos que eventualmente divirjam de conceitos científicos, pois isso é irrelevante pra quem crê baseado na fé, a fé não requer explicação, quem tem fé acredita que algo seja verdade sem precisar de provas, critérios objetivos de verificação ou metodologia científica, apenas a confiança absoluta que se deposita nessa “verdade” é necessária para se crer através da fé.

Esse fenômeno dualístico, conotativo-denotativo referente à interpretação bíblica, é evidente em crentes que além do conhecimento teológico, também estão familiarizados com conhecimento científico, que vem hierarquicamente como: 1º verdade absoluta religiosa – 2º verdade relativa científica.

Lógico que você não poderia, como ateu que é, me brindar com uma só falácia crítica, teria que ser um rol. ANTES (anote) de você falar em dualísmo, dicotomia, ou o palavrório diversionista que quiser, TEM que provar que há. Se teu avô, que você admite ser SIMPLÓRIO não se importa, é porque OU não tem mesmo esta dicotomia que vocês sempre inventam, mas não provam, OU sua própria falta de cultura específica não vê, mas eu tenho cultura sobre esta questão, e ao contrário da vossa conversa despontadas, estou lhe DESAFIANDO a me trazer um único caso em que a bíblia CONTRADITE a ciência. Não vale os seguintes truquismos do ateismo :

a) ultra-literalismo bobo, em que o ateu costuma se fazer de semi-analfabeto, quanto à óbvios metáforas ou alegorias, se portando como uma pessoa não apta a entender até manuais de dvd-player.
b) descontextualizações.
c) malhar TUA própria interpretação de um fato que tenha outra interpretação no mundo cristão, ou pelo menos interpretações alternativas de forma bem aceita.

fique a vontade para assumir o desafiado, e veja as lorotas que você lê me foruns e sites ateistas, ruirem.

O deus judaico-cristão só deixa de ser a imagem e semelhança literal do homem, para os que falham em adequar conceitos tão distintos como fé e razão, o que te faz questionar a literalidade do contexto, definitivamente não é a sua fé, pastores de cabras da baixa mesopotâmia há 5 mil anos até as pessoas comuns sem qualquer tipo de instrução formal e conhecimento científico dos dias de hoje não partilham dos mesmos conceitos que você, considerar imagem e semelhança uma alegoria é fazer uso da razão em função da fé, nada mais.

considerar que, a QUASE UNÂNIMIDADE dos cristãos consideram, é apenas e tão somente não ser truquista como os ateus, que FINGEM a bíblia não traga DEZENA (ou mais) de versos claros mostrando como Deus é imaterial (e portanto sem forma, independente de poder usar avatares). SE fez este 'arrazoado' todo para tentar fugir desta objetividade, é mais uma evidência de que vocês não são sinceros nas críticas, precisam criar laudas de conversa-fiada diversionista, quando veêm suas críticas ruirem, sendo que 90% delas são tolas tentativas de ultra-literalizar a bíblia, o mesmo crítério vocês NÃO USAM quando leêm qualquer livro, até mesmo de história, o que deixa bem claro que o problema é da vossa banda.

voltando de onde não deveríamos ter saído,
Deus term forma ? qualquer ateu-miliante sincero (raro) sabe QUE NÃO ! Por saber que é a interpretação vigente no mundo cristão, e sempre foi, por saber que existem muitos contextos na bíblia afirmando ou demonstrando isto, por saber que pinçar versos contra vários outros contextos e ficar malhando TUA intepretação secular, não é sincero (mas repito, é MUITO raro achar um ateu com este critérios, procure ser um deles, se possível)

é incrível notar como a subjetividade é útil em meio a discrepâncias e incoerências em textos bíblicos ou quando religião se opõe á ciência, pois quando trata-se crenças religiosas de forma objetiva, as mesmas se equiparam a meras superstições, por isso o silogismo teísta só se fundamenta na subjetividade e ainda hoje essa subjetividade permite que as pessoas “digiram” coinceitos como:

”Idade do planeta de 6000 anos, homem feito de barro, mulher feita de costela, cobra falante, Plantas criadas antes do sol, o sol “para” no meio do céu, judeu cósmico que levita estratosfera á fora pra não citar outras tantos...”

Como pode o homem acreditar em algo que a ciência demonstra ser impossível?

Através de superstição ignorante ou da fé, ambas fundadas num “wishful thinking” egoísta que não passa de um pensamento mágico a serviço do medo da morte.

Não duvido da honestidade da sua fé, é sua verdade “subjetiva” e sincera, disso não duvido, mas há de se convir que não dá pra forçar o resto do mundo a engolir suas crenças apenas por você, ipso facto DESEJAR que elas sejam verdadeiras.

Primeiro, ONDE está que a ciência mostrou algo de tudo isto 'impossível' ?
subjetivo é você nos enfadar com esta bobaseira ateista, que nunca tem a EVIDÊNCIA para nos mostrar, afinal vocês não querem ser conhecidos por racionais ? o racionalismo EXIGE evidências, que você NÃO TEM , pois não conseguem SEQUER entender frases como esta de Karl Popper : "há metafísicas, que viram física".

quanto teu vaidoso e desrespeitoso 'wishful think egoista'.
me dê PROVA DO TEU ATEISMO, que te darei direito de falar isto, porque até onde debati com TODOS os ateus, dos mais aptos, aos mais abobalhados, NENHUM conseguiu me dar réles evidência para o ateismo, entenda que verborragia auto-bajulativa, não faz meio-argumento.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Seg 19 Set 2011, 12:29 pm

Articulador escreveu:
Primeiro, ONDE está que a ciência mostrou algo de tudo isto 'impossível' ?
No caso da idade do planeta, os estudos geológicos, paleontológicos e astronômicos refutam que a Terra tenha apenas 6 mil anos, quanto aos relatos miraculosos da Bíblia como alguém sobreviver dentro da barriga de um peixe por três dias é refutado pela lógica, salvo é claro, se houve uma intervenção de um deus onipotente, mas a ciência não entra nesse mérito, naturalmente falando tais relatos são impossiveis, se você afirma o contrário do que a experiência e a lógica afirmam, então o ônus é seu.
me dê PROVA DO TEU ATEISMO, que te darei direito de falar isto, porque até onde debati com TODOS os ateus, dos mais aptos, aos mais abobalhados, NENHUM conseguiu me dar réles evidência para o ateismo, entenda que verborragia auto-bajulativa, não faz meio-argumento.
Esse truque é velho Articulador, fazer demandas impossiveis ao outro debatedor, como mostrar evidências de inexistência em dimensões universais?

A negativa atéia se baseia na falta de evidências contrárias, na ausência de evidências, principalmente de alegações que transcedam toda a experiência, como onipotência por exemplo, é pela inexistência, pelo menos até algo em contrário ser apresentado.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 19 Set 2011, 12:35 pm

coldsnip escreveu:
Rapaz, se tu estudasse a fundo todas ciências veria que sempre uma teoria derruba outra em pouco tempo e aquela antiga parece até ser irracional.

"Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes."
"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"

Vá a fundo nos estudos de biologia, fisica, astronomia, e tu ve que até em extraterrestre o povo começa a acreditar, de tão incompreensivel que é o universo.

coldsnip escreveu:
”Idade do planeta de 6000 anos, homem feito de barro, mulher feita de costela, cobra falante, Plantas criadas antes do sol, o sol “para” no meio do céu, judeu cósmico que levita estratosfera á fora pra não citar outras tantos...”

Aprende o significado da palavra milagre, veja quantas curas impossíveis segundo a ciência acontecem? Pede pra ciência explicar isso:

Estude direito a palavra de Deus se quer entender algo, a biblia fala por simbologia grande parte das vezes. Le com calma a genesis e tu não falaria certas coisas como cobras falantes. Serpente não come Pó da Terra. O homem foi feito a partir do pó da Terra. É Satanás que Deus estava se referindo ai, o ser que era astuto como a serpente e engana a humanidade, se alimentando do homem, de suas transgressões para criar poder, tanto que em apocalipse ele já é retratado como um grande dragão, pois cresceu se alimentando de todo pecado durante toda história do homem.

Água parada é simbolizada como morte, especialmente o mar. Quando Deus fala que o homem dominaria sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que se rasteja sobre a terra. Ele estava falando sobre os seres celestiais, pois se reparou os únicos animais que pode ser dominado mesmo pelo homem são os domésticos. Todas essas referência vem a anjos, desde os demonios que estão na morte (na agua parada), nos que se rastejam sobre a terra (o principal é Satanás), e o diabo que é o prìncipe das potestades do ar (que vive nos jogando pensamentos impuros).

O pouco que lembro da origem das espécies é que Darwin achou estranho que o homem não tinha características para pertencer a nenhum ambiente especificio, não tinha armas como dentes fortes, nem garras, nem pelos suficientes para se proteger do frio, e mesmo assim se expalhou por todo globo vencendo qualquer dificuldade exatamente por não ser um animal e sim a imagem e semelhança de Deus, porém com o auxilio do próprio esforço ao comer a árvore do conhecimento do bem e do mau, por isso a terra é amaldiçoada e temos que arar ela para produzir alimentos até hoje.

Agora tu me fala de plantas terem sido criadas antes do sol e ter um problema, mas um meteoro carir no planeta, se chocar (não desviando o eixo gravitacional) porém ainda sim produzindo poeira suficiente para tapar toda luz solar por anooooooooos e exterminando praticamente toda vida do planeta é perfeitamente lógico. Mas alguns dia é totalmente impossível segundo a ciência.

Só que novamente tu leu pouco a Genesis, pois a luz foi criada no primeiro dia, era o próprio Jesus que estava sustentando toda vida na terra que estava sendo criada. É pela palavra dele que há vida. Aliás se tu notar o quanto somos semelhantes a Deus, com tua palavra tu é capaz de destruir vidas de homens, tu acaba com a alegria de viver das pessoas amaldiçoando, ou faz elas felizes abençoando.

Sua ciência vai explicar que os montes de relatos do diluvio em todo globo terreste sao provenientes da mistura de culturas, só que ignoram o fato da tecnologia precária de navegação, fora a difuculdade de comunicação dos homens.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por JOEL HAREL em Dom 29 Jul 2012, 1:36 am

Boa noite.
Penso que é muito fácil ser ateu quando se é rico, abastado, inteligente, estudado, com sucesso na vida, mas quero ver ser ateu dentro de um hospital, em estado terminal, com uma doença incurável, desenganado pela medicina e mandado de volta para morrer em casa, será fácil ser ateu nesse estado?

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Mary em Dom 29 Jul 2012, 1:45 am

Boa noite.
Penso que é muito fácil ser ateu quando se é rico, abastado, inteligente, estudado, com sucesso na vida, mas quero ver ser ateu dentro de um hospital, em estado terminal, com uma doença incurável, desenganado pela medicina e mandado de volta para morrer em casa, será fácil ser ateu nesse estado?

otima pergunta......vc pegou no ponto principal da questão......

positivinho palminhas palminhas

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por JOEL HAREL em Dom 29 Jul 2012, 2:05 am

Sim.
Vejam o testemunho desse ateu.
http://youtu.be/6VV6ZbUU0M0

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Dom 29 Jul 2012, 3:21 am

JOEL HAREL escreveu:Boa noite.
Joel, na minha opinião esse é o pior enfoque possível pelo qual alguém deveria analisar a questão, condições pessoais de saúde ou doença, riqueza ou miséria não deveriam influenciar essa questão por uma razão simples, deus se existir não depende de nossas condições pessoais, ou seja, ele não vai existir ou deixar de existir só porque alguém é rico ou pobre, se está saudável ou muito doente, logo, alguém ser ateu ou crente ou deixar de sê-lo por mudanças em aspectos pessoais da vida está analisando questões existenciais com foco no próprio umbigo que definitivamente é a mais equivocada das abordagens.

Esse tipo de argumento é um tiro que sai pela culatra, do modo como é usado apenas endossa a acusação daqueles que dizem que os crentes só o são por causa de suas necessidades subjetivas e não por uma análise objetiva dos fatos, uma crença ou descrença que se deixa influenciar por aspectos como esse é tão firme como um prego na areia.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Khwey em Dom 29 Jul 2012, 10:36 am

Carl escreveu:
1 – A geologia, a paleontologia e a biologia demonstram a existência de muitas extinções em massa no passado, por meio de catástrofes naturais, que chegaram a quase dizimar toda a vida existente no planeta Terra, forçando a vida recomeçar quase do zero novamente por várias vezes. Isto não faz sentido algum se levarmos em conta que há um ser superpoderoso e inteligente no controle de tudo, muito menos se ele tiver a característica de amar extremamente a sua criação.
Na bíblia temos algo similar, que foi o dilúvio, onde um ser poderoso estava no controle. Logo, ambas são demonstrações que se encaixam nas questões de fé, dada a inexistência de provas concretas, definitivas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Mensageiro do messias em Dom 29 Jul 2012, 11:15 am

Cal escreveu:
[...]quanto aos relatos miraculosos da Bíblia como alguém sobreviver dentro da barriga de um peixe por três dias é refutado pela lógica, salvo é claro, se houve uma intervenção de um deus onipotente,mas a ciência não entra nesse mérito[...]

Seria esse um dos motivos pelo qual alguns cientistas e céticos concluem que não há ação de um ser superior em certos eventos da vida? sei não...

Infelizmente, não podemos calcular passo a passo a espiritualidade, e como diz uma das regras de Métricas de Software: "Não se calcula o que não se mede.", então os céticos param por ai e tiram suas conclusões naturais e os crentes tentam ir mais a fundo e concluem que tal coisa vem de Deus. hehe

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 2:55 pm

... e também será difícil manter a fé principalmente quando o orgulhoso se julga eleito de Deus e não tem humildade para aceitar o sofrimento pelo consentimento do Todo Poderoso.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 08 Abr 2013, 11:01 am

Eterna escreveu:

... e também será difícil manter a fé principalmente quando o orgulhoso se julga eleito de Deus e não tem humildade para aceitar o sofrimento pelo consentimento do Todo Poderoso.

Verdade Eterna, pela primeira vez, na minha compreensão você está coberta de razão, isso já aconteceu comigo, mas foi muito rápido discernir que esta éra de fato a vontade de Deus, que fosse deixado em minha carne um espinho, mensageiro de satanás para me esbofetear. Se o Senhor quizer ele vai me curar , se não, louvado seja o nome dEle. Ele não deixará de ser Deus apenas por não curar todas as doenças.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 08 Abr 2013, 11:02 am

CONVERSA COM O PROFESSOR ATEU

Professor: Você é Judeu não é filho?
Estudante: Sim senhor
Professor: Então, vc acredita em Deus?
Estudante: Absolutamente senhor
Professor: Deus é bom?
... Estudante: Claro que sim
Professor: Deus é o todo poderoso?
Estudante: Sim
Professor: Meu irmão morreu de câncer mesmo orando a Deus todos os dias para curar ele. A maioria de nós tentaria ajudar os que estão doentes. Más Deus não fez. Como pode Deus ser bom então? Hunn??
(Estudante ficou em silencio)
Professor: Vc não pode responder, pode? Vamos começar de novo meu jovem.
Deus é bom?
Professor: Satanás é bom?
Estudante: Não
Professor: De onde Satanás se originou?
Estudante: De... Deus...
Professor: Vc está correto. Me diga filho, existe maldade no mundo?
Professor: Se Deus criou tudo, então quem criou a maldade?
(Estudante não respondeu)
Professor: Existem doenças? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas essa coisas terríveis existem no mundo, não existem?
Estudante: Sim senhor
Professor: Então quem as criou?
(Estudante não respondeu)
Professor: A ciência explica que temos cinco sentidos para identificar e observar o mundo a nossa volta. Me diga filho, alguma vez vc viu Deus?
Estudante: Não senhor.
Professor: Alguma vez vc sentiu o seu Deus? Sentiu o gosto? Cheirou? Alguma vez vc já teve alguma sensação de Deus nesse sentido?
Estudante: não senhor, eu temo que não.
Professor: E ainda assim vc continua acreditando nele?
Professor: De acordo com perícia testável e Protocolo de demonstração, a ciência diz que seu Deus não existe. O que vc diz a respeito rapaz?
Estudante: Nada. Só tenho fé.
Professor: Claro, a fé. Esse é o problema da ciência tem que enfrentar...
Estudante: Professor, existe no mundo o calor?
Professor: Sim
Estudante: E também existe frio?
Professor: Sim
Estudante: Não senhor, não existe.
(a classe ficou silenciosa com essa mudança dos eventos)
Estudante: Senhor, vc pode ter muito calor, até mais calor, super calor, mega calor, calor branco, pouco calor e até calor nenhum. Más não existe nada chamado frio. Podemos alcançar 458 graus abaixo de zero que seria a total ausência de calor, más não podemos ir nada além disso. Não existe o Frio. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência total de calor. Não se pode medir o frio. Calor é energia. O frio não é o oposto do calor, apenas a ausência dele.
(Professor ficou em silêncio)
Estudante: E a escuridão professor? Existe a escuridão?
Professor: Sim. O que seria a noite se não existisse a escuridão?
Estudante: Vc está errado de novo senhor. Escuridão é a ausência de algo. Vc pode ter pouca luz, luz normal, luz brilhante, um flash. Más se vc não tiver luz constantemente vc não tem nada e isso é chamado escuridão, não é? Na verdade escuridão não existe, se existisse vc seria capaz de torna-la ainda mais escura, não poderia?
Professor: Más o que vc está tentando provar jovenzinho?
Estudante: Senhor, estou provando que sua filosofia é falsa.
Professor: Falsa? Pode me explicar como?
Estudante: O senhor está usando uma premissa de dualidade. Vc discute que existe vida e existe morte, um bom Deus e um mau Deus. Vc está vendo Deus com o conceito de uma coisa finita, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode nem explicar o pensamento. Diz que usa eletricidade e eletromagnetismo, más nunca o viu e muito menos totalmente o entende. Para ver a morte como o oposto da vida tem que ser ignorante ao fato que a morte não pode existir como uma coisa substantiva.
A morte não é o oposto da vida e sim a ausência dela. Agora me diga professor, vc ensina aos seus alunos que o homem evoluiu do macaco?
Professor: Se vc está se referindo a teoria da evolução do homem, sim é claro que ensino.
Estudante: Alguma vez vc teve a oportunidade de observar a evolução com seus próprios olhos?
(professor balança a cabeça e sorri quando percebe aonde o argumento vai leva-lo)
Estudante: Desde que ninguém nunca observou o processo da evolução e não pode nem provar que ela é um processo continuo. Vc não está apenas ensinando a sua opinião senhor? E se ensina sua opinião vc não é mais cientista do que um padre. Certo senhor?
Estudante: Existe alguém aqui que tenha alguma vez escutado o cérebro do professor? Sentido? Tocado ou sentido cheiro? Parece que ninguém nunca o fez certo? Então de acordo com as regras lógicas de protocolo de demonstração a ciência diz que o senhor não tem cérebro. Então, com todo o respeito senhor, como podemos confiar em suas palestras?
Professor: Imagino que vc terá que aceita-las por fé meu jovem.
Estudante: É isso ai senhor!.. Exatamente!!! O link entre o homem e Deus é a mesma fé que mantém todas as coisas vivas e em movimento!!!
Compartilhem para aumentar o conhecimento sobre a fé
A propósito esse estudante era EINSTEIN (não sei se procede).

Postado por Jewish College Night Parties
Tradução: Fred Litig

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 08 Abr 2013, 11:22 am

Cal escreveu:
Joel, na minha opinião esse é o pior enfoque possível pelo qual alguém deveria analisar a questão, condições pessoais de saúde ou doença, riqueza ou miséria não deveriam influenciar essa questão por uma razão simples, deus se existir não depende de nossas condições pessoais, ou seja, ele não vai existir ou deixar de existir só porque alguém é rico ou pobre, se está saudável ou muito doente, logo, alguém ser ateu ou crente ou deixar de sê-lo por mudanças em aspectos pessoais da vida está analisando questões existenciais com foco no próprio umbigo que definitivamente é a mais equivocada das abordagens.

Esse tipo de argumento é um tiro que sai pela culatra, do modo como é usado apenas endossa a acusação daqueles que dizem que os crentes só o são por causa de suas necessidades subjetivas e não por uma análise objetiva dos fatos, uma crença ou descrença que se deixa influenciar por aspectos como esse é tão firme como um prego na areia.

Você é muito inteligente Cal, o Criador fez poucas pessoas assim no mundo, com a capacidade de questionar com habilidade de um escultor, e o livre arbítrio traz essa liberdade. Na época Mosaica não tinham tanta liberdade, todos os que se levantavam contra Yaveh não éram poupados. Principalmente se estivessem no meio do arraial dos Hebreus.

A verdade suprema da religião Cristã é essa: que todos os pobres, na sua maioria, necessitados de todas as coisas, vêm para Deus baseado no fato das suas promessas bíblicas. Vivemos num mundo cheio de tribulações e tristezas, e a Bíblia oferece de mão beijada um Paraíso eterno, se aceitar e obedecer a Palavra. Então, quando se não tem nada, e alguem lhe oferece tudo, não estou falando de qualquer pessoa muito rica, estou falando do próprio Criador, não é uma boa opção?, você passar de miserável, pobre, cego e nu, para rico, abastado e sentar na mesa com o Pai? sem merecer? Como fez o Rei David com Mefibosete, aleijado de ambos os pés, vivendo numa desgraça em Lodebar, ser tirado de lá por uma Carruagem Real, e tomar banho, ser limpo da miséria, vestir um vestido de linho fino, deitar em seu corpo um perfume nobre, e comer da comida Real para sempre, além de herdar toda a herança com o Rei? Para muitos ricos sim, mas para a maioria pobre não. É por esse real motivo que o céu, baseado nas palavras do mestre Jesus recebe os pobres, os pobres de espírito, mas ao rico diz: "é mais fácil entrar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu. Esse rico não fala apenas de riquezas materiais, fala de riquezas de conhecimento também. Esse é o pior motivo que não entrarão no Paraíso. Os ricos de espírito. Orgulho próprio, soberba, procastinação, obstinação, prevaricação, e insubordinação. Porque?, por que o Reino de Deus é composto por um Senhor, apartir do momento que faço parte desse Reino, sou um súdito do Rei, sou um servo dele, daí a atitude de um insubordinado, quem não é servo, não faz parte do Reino. Essa é sua opção. Você optou por não ser servo.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Seg 08 Abr 2013, 8:18 pm

Me parece uma falácia anedótica: Provar Deus ao usar uma anedota...

Não há muito o que discutir, já que o "estudante" está dando uma aula no "professor" sobre a forma como o ser humano percebe a dualidade das coisas como dia/noite, quente/frio, etc.

(a classe ficou silenciosa com essa mudança dos eventos)
Estudante: Senhor, vc pode ter muito calor, até mais calor, super calor, mega calor, calor branco, pouco calor e até calor nenhum. Más não existe nada chamado frio. Podemos alcançar 458 graus abaixo de zero que seria a total ausência de calor, más não podemos ir nada além disso. Não existe o Frio. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência total de calor. Não se pode medir o frio. Calor é energia. O frio não é o oposto do calor, apenas a ausência dele.
(Professor ficou em silêncio)
Zero absoluto é -273 graus celsius...

Professor: Se vc está se referindo a teoria da evolução do homem, sim é claro que ensino.
Estudante: Alguma vez vc teve a oportunidade de observar a evolução com seus próprios olhos?
(professor balança a cabeça e sorri quando percebe aonde o argumento vai leva-lo)
Estudante: Desde que ninguém nunca observou o processo da evolução e não pode nem provar que ela é um processo continuo. Vc não está apenas ensinando a sua opinião senhor? E se ensina sua opinião vc não é mais cientista do que um padre. Certo senhor?

Evolução é observável e comprovável em vários pontos: É possível observar seres evoluindo com o passar das gerações, há vários casos registrados de novas espécies surgindo para cobrir nichos na natureza.
Evolução humana pode ser comprovada através de marcadores genéticos que aparece no DNA de primatas com o tempo (via retrovirus), esse marcador genético é então repassado aos descendentes, podemos então criar uma arvore genealógica com tal informação:

É óbvio que não descendemos de nenhum macaco MODERNO, mas eles são nossos parentes distantes.

A propósito esse estudante era EINSTEIN (não sei se procede).
Hehehe, com certeza não... povo adora colocar palavras na boca de Einstein.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 08 Abr 2013, 10:13 pm

Tem muita gente que acha que o homem veio do macaco, eu porém vos digo, em problema de família eu não me meto.

Eu vim de Adão e Eva, este foram criados por Yaveh no Jardim do Éden, é de lá que eu vim. Do pó.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Ter 09 Abr 2013, 12:04 am

Liberdade é isso, cada um pode acreditar no que quiser.

Claro que isso não muda os fatos...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JOEL HAREL em Sex 12 Abr 2013, 10:56 pm

Entendo a mente dos incrédulos, se não existe Deus, não existe julgamento, se não existe julgamento não existe punição, se não existe punição não preciso me submeter, se não preciso me submeter não preciso agradar, se não preciso agradar não preciso me preocupar.

Mas se o direito emana de Deus, logo haverá julgamento.

Não crer, não muta os fatos. Vamos aguardar o dia do Juíz.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Sab 13 Abr 2013, 1:20 pm

JOEL HAREL escreveu:Entendo a mente dos incrédulos, se não existe Deus, não existe julgamento, se não existe julgamento não existe punição, se não existe punição não preciso me submeter, se não preciso me submeter não preciso agradar, se não preciso agradar não preciso me preocupar.

Não existe julgamento? Experimente matar uma pessoa, quem vai te julgar não é Deus, é um tribunal.
Punição não vai faltar.
Sociedade pune o que ela vê como errado, por isso que antigamente algumas coisas eram proibidas e hoje são permitidas e vice-versa.
Matar é errado? Não em uma sociedade guerreira.

Direito emana de Deus?? Que direito? Dia do juízo é uma crença, tão válida quanto qualquer outra.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Carlos Jr em Qui 18 Abr 2013, 6:36 pm

palminhas CAMARADA, TO ME TORNANDO FÃ leluia DESSE MODERADOR E DE VC CAL,,, MUITO BOM O DEBATE COM OS DOIS!!! palminhas ,,,,,, SOU CRISTÃO, E NADA VAI ABALAR MINHA FÉ! orando ,,, MAS V6 FAZEM ESSE TEMA FICAR MUITO INTERESSANTE E COM ISSO CRESÇO MUITO,,, BRIGADO positivinho CAL, VC FORTALECE MINHA FÉ EM YESHUA ( number 1 JESUS number 1 )!

Carlos Jr
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4

Mensagem por JOEL HAREL em Qui 18 Abr 2013, 9:19 pm

Jumper escreveu:
JOEL HAREL escreveu:Entendo a mente dos incrédulos, se não existe Deus, não existe julgamento, se não existe julgamento não existe punição, se não existe punição não preciso me submeter, se não preciso me submeter não preciso agradar, se não preciso agradar não preciso me preocupar.

Não existe julgamento? Experimente matar uma pessoa, quem vai te julgar não é Deus, é um tribunal.
Punição não vai faltar.
Sociedade pune o que ela vê como errado, por isso que antigamente algumas coisas eram proibidas e hoje são permitidas e vice-versa.
Matar é errado? Não em uma sociedade guerreira.

Direito emana de Deus?? Que direito? Dia do juízo é uma crença, tão válida quanto qualquer outra.
Estou falando exatamento do julgamento divino que você não crê, aquele que mandará para o inferno pessoas que não crê no Criador do Universo, pois o julgamento terreno aí está, existe para punir os homens aqui na terra. Este é falho, mas aquele não falhará.
Como Bacharel em Direito estudei que o Direito provém de Deus, se desconhece isso procure estudar sobre o tema.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Sab 20 Abr 2013, 12:12 pm

Estou falando exatamento do julgamento divino que você não crê, aquele que mandará para o inferno pessoas que não crê no Criador do Universo, pois o julgamento terreno aí está, existe para punir os homens aqui na terra. Este é falho, mas aquele não falhará.
Nossa cara... consigo sentir o quão ansioso você está por isso!!
Deve ser uma visão fantástica para um crente: vendo seu deus punindo todos aqueles que não compartilham da sua crença!!
A bondade de vocês me espanta!

Como Bacharel em Direito estudei que o Direito provém de Deus, se desconhece isso procure estudar sobre o tema.
Tenho pena do país onde os estudantes de Direito não aprendem direito.
Isso explica porque apenas 8.5% dos estudantes de Direito conseguiram passar no teste da OAB...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JOEL HAREL em Dom 21 Abr 2013, 10:38 am

Jumper escreveu:
Nossa cara... consigo sentir o quão ansioso você está por isso!!
Deve ser uma visão fantástica para um crente: vendo seu deus punindo todos aqueles que não compartilham da sua crença!!
A bondade de vocês me espanta!

Tenho pena do país onde os estudantes de Direito não aprendem direito.
Isso explica porque apenas 8.5% dos estudantes de Direito conseguiram passar no teste da OAB...

Não tenha pena, os cinco anos dentro da Faculdade não prepara 100% o aluno, quem quer passar na OAB de fato, precisa fazer um curso preparatório à parte, mas não é o meu caso, sou Construtor, não preciso advogar, me especializei em Contratos para maximizar meu conhecimento nessa área.
Não fuja do tópico, não tenho pena dos ímpios, essa é a proposta do livre arbítrio. Creia no que você quizer e seja responsável por esta descisão.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por dedo-duro em Dom 28 Abr 2013, 12:44 pm

Até em Israel, qualquer calouro sabe que o direito começou em Roma. Não há um advogado no mundo (espero) que não tenha passado pela cátedra de Direito Romano.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 11 Ago 2013, 7:28 am

Topico realmente interessante...
Continuem por favor.

Mas antes de escreverem qualquer coisa,gostaria que vcs reparassem ou meditassem nos avatares que ateus e agnosticos aqui neste forum usam.
Acreditem que isso tem muito "potencial"...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Salomão em Dom 11 Ago 2013, 8:41 am

Renato Paulo.......

Vejo muita qualidade nos Ateus ( Falo de coração) e uma das maiores qualidades dos Ateus é a fé......

Não Tenho Fé suficiente para ser Ateu.....

O racionalismo Ateísta exigi 100% de evidências para se crer nas coisas .....

Nos acusam de usar a fé como desculpas pela falta de evidências para fudamentar a nossa crença na existência de Deus.......

Será que algum Ateu pode apresentar 100% de evidências na "não existência de Deus" ?

Se não , logo posso crer na existência de Deus Pela fé assim como os Ateus creem na não existência com o recurso fé....

Abraços a todos os homens de fé ateístas !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:34 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: