.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 3 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Motivos que levaram a me tornar um ateu

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Motivos que levaram a me tornar um ateu

Mensagem por Yohan em Sab 03 Set 2011, 10:25 am

Enquanto a pessoa não conhece a Deus, ou melhor, enquanto Deus não se manifesta a uma pessoa, ela pensa que deve entender o 'porque' das coisas.

Mas o único e verdadeiro Deus Criador, que procede do Antigo e do Novo testamento (Biblia), não se dá a conhecer racionalmente, pelo contrário, Deus exige que creiamos 'sem ver' (sem conhecer racionalmente), por um simples motivo:

Deus é a inteligência suprema criadora, e se qualquer criatura quiser entendê-lO, não vai atingir, pois Deus está além da nossa imaginação, só a fé é a 'chave' para acessar à Deus.

Outro ponto interessante, é que Deus criou todas as leis que regem o universo, de modo que se a ciência espera que Deus caminhe pelos passos 'naturais', ficará eternamente decepcionada, pois Deus é, sempre foi, e sempre será Sobrenatural, ou seja, para Ele não existe nenhuma lei.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

ateus

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Set 2011, 12:42 pm

Yohan escreveu:Enquanto a pessoa não conhece a Deus, ou melhor, enquanto Deus não se manifesta a uma pessoa, ela pensa que deve entender o 'porque' das coisas.

Mas o único e verdadeiro Deus Criador, que procede do Antigo e do Novo testamento (Biblia), não se dá a conhecer racionalmente, pelo contrário, Deus exige que creiamos 'sem ver' (sem conhecer racionalmente), por um simples motivo:

Deus é a inteligência suprema criadora, e se qualquer criatura quiser entendê-lO, não vai atingir, pois Deus está além da nossa imaginação, só a fé é a 'chave' para acessar à Deus.

Outro ponto interessante, é que Deus criou todas as leis que regem o universo, de modo que se a ciência espera que Deus caminhe pelos passos 'naturais', ficará eternamente decepcionada, pois Deus é, sempre foi, e sempre será Sobrenatural, ou seja, para Ele não existe nenhuma lei.

Yohan peguei seu post só para fazer uma colocações sobre o tema...Ateus
eles dizem ser os mais expertos mais inteligentes nós outros vamos dizer menos....
o que acontece neste caso é que não se sabe ao certo quantos são na verdade poucos dizem ser ateus (eu não conheço nenhum pessoalmente) então uma maioria esmagadora sendo crentes é lógico ter muita gente simples de pouco conhecimento mas que buscam a Deus e coisas espirituais que é o caminho para se ter um encontro mais intímo com Deus , o que não quer dizer que não existam pessoas sábias que são crentes
existem escolas de místérios que tem entre seus quadros cientistas com um QI elevado acreditam na existencia de um ser supremo chamam de mente universal grande construtor do universo e nós chamamos Deus
o que falta neles é teram como os cientistas que observam tanto e usam os conhecimentos adquiridos para suas descrenças serem buscadores da verdade ,não aceitarem verdades que lhes sejam impostas mas terem uma mente aberta para pelo menos reconhecerem que existe muita coisa inexplicável e que se pode existir coisas que vão além do nosso conhecimento e compreenção que nossos sentidos humanos são falhos e o que temos de concepção da realidade é muito pequena

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por Yohan em Sab 03 Set 2011, 2:48 pm

Concordo, irmão sabino,

Existem cientistas de boa índole, sim, e existem cristãos ou religiosos de má índole.

Quando me refiro à ciência, estou apontando para a ciência convencional (interesseira), assim também nas religiões existem muitos interesseiros...

A maioria dos incrédulos, são pessoas acomodadas ao materialismo, por isso, buscam 'argumentos científicos' como uma 'fuga' das coisas espirituais...

Como você disse, os verdadeiros cientistas deveriam ser:

serem buscadores da verdade ,não aceitarem verdades que lhes sejam impostas mas terem uma mente aberta para pelo menos reconhecerem que existe muita coisa inexplicável e que se pode existir coisas que vão além do nosso conhecimento e compreenção que nossos sentidos humanos são falhos e o que temos de concepção da realidade é muito pequena
O que falta para os incrédulos é uma experiência com o Deus sobrenatural, como nós, os que cremos passamos pelo sobrenatural, por isso nós temos fé, pois é impossível negar o que temos presenciado.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

ateus sumiram

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Set 2011, 3:08 pm

Yohan escreveu:Concordo, irmão sabino,

Existem cientistas de boa índole, sim, e existem cristãos ou religiosos de má índole.

Quando me refiro à ciência, estou apontando para a ciência convencional (interesseira), assim também nas religiões existem muitos interesseiros...

A maioria dos incrédulos, são pessoas acomodadas ao materialismo, por isso, buscam 'argumentos científicos' como uma 'fuga' das coisas espirituais...

Como você disse, os verdadeiros cientistas deveriam ser:

serem buscadores da verdade ,não aceitarem verdades que lhes sejam impostas mas terem uma mente aberta para pelo menos reconhecerem que existe muita coisa inexplicável e que se pode existir coisas que vão além do nosso conhecimento e compreenção que nossos sentidos humanos são falhos e o que temos de concepção da realidade é muito pequena
O que falta para os incrédulos é uma experiência com o Deus sobrenatural, como nós, os que cremos passamos pelo sobrenatural, por isso nós temos fé, pois é impossível negar o que temos presenciado.

Muito Bom Yohan vc entendeu bem, o apostolo paulo é uma prova disto sua experiencia com Deus fez com ouvesse a transformação, passou de perseguidor a ser perseguido

Abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Yohan em Sab 03 Set 2011, 3:20 pm

É verdade sabino,

Se todos tivéssem o privilégio de ver Jesus diante dos seus olhos, como Paulo (Saulo), não haveria mais ateus.

Porém, como Jesus disse para Tomé: Melhores são os que não me viram, e creram.

Abraço,

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sab 03 Set 2011, 8:18 pm

quero dizer que todos nascem ateu
pois a primeira coisa que fazemos é chorar
essa é a primeira reação de desconfiança
mas o saguim come banana e fica chorando

sendo assim esse é um bom motivo

para ser ateu é vir do macaco

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Segatti em Seg 05 Set 2011, 7:08 pm

Yohan escreveu:Enquanto a pessoa não conhece a Deus, ou melhor, enquanto Deus não se manifesta a uma pessoa, ela pensa que deve entender o 'porque' das coisas.

Desculpa muito fraca a sua. Não tem nada a ver com racionalidade, o caso é que deus poderia dar indícios muito mais fortes de sua existência e mesmo assim não o compreendíamos racionamente, e sim teríamos mais razões para acreditar. Acreditar =/= Compreender.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 05 Set 2011, 7:58 pm

os povo do egito, antes de serem retirados de lá, viviam reclamando por que eram escravos.

Deus ouve, envia moiséis, fazendo um monte de maravilhas e sinais, pra retirar eles de lá. consegue tirar todo mundo.

na caminhada de 40 anos, os sapatos não se gastaram, as roupas nao ficaram rotas, chovia maná e cordonize do céu pra eles se alimentarem e eles num ficavam doentes. o Senhor os acompanhava dia e noite.

mermo vendo tudo isso, começaram a reclamar de novo e achar que la noegito eles tavam melhores, por que comiam alhos e bugalhos.

vai entender.

segatti, mermo que o Senhor fizesse maravilhas pra voces, num ia adiantar.

vamo tentar fazer um parametro. vo so tentar, ta bem?

vamos supor que um homem tá afim duma menina. ele vive sonhando com ela. ela é tudo que ele queria pra vida dele. é a muié que mamãe pediu pra nora. ele a ama mais que tudo na vida e num ve a hora de ficar com ela pra sempre. ele suspira por ela o dia todinho. o pensamento dele num sai dela de jeitos ninhum. mas num tem coragem de falar isso pra ela, por conta do medo que sente de perder a amizade dela.

a menina é amiga do homem. ela acha ele legal. ele tem bom papo. ela gosta de ficar conversando com ele. mas na cabeça dela nem passa por um momento sequer que ele possa gostar dela de modo diferente. e por conta disso, nem pensa na possibilidade de um dia ser a esposa desse homem. e por causa disso, ela vive sonhando com outro homem para ser o marido dela. tenta namorar ele, mas num dá certo. e corre pro ombro do amigo, pra chorar as magoas. ele a conforta. entende ela. ele a deixa feliz novamente, acreditando nela de novo. levanta a auto estima dela. e com isso, ela encontra outro. tenta de novo. mas novamente num dá certo. e lá vai ela pro ombro do amigo lá. que sempre a recebe. nunca deixa de estar ao lado dela. e vivem essa amizade anos a fio.

ele sonhando com ela. acreditando que um dia poderá ser feliz com ela do lado.

ela correndo atrás de outros e outros, num dando certo e de volta pro ombro do amigo. rotinona.

o tempo passa. o homem continua lá. disponivel. sempre ao lado, quando ela precisa. amor incondicional. ela continua correndo atrás.
até que um dia, o homem faz uma viagem e esquece de avisar ela. ela mais um vez, precisando dele, o procura. só que dessa vez ele num ta lá. que baque ela sente! que falta ele faz! e então, se dá conta do tanto que ama ele. mas agora ele sumiu. não tá mais por perto, para que ela possa dizer a ele a descoberta que fez.

e começa a sonhar todos os dias com ele. começa a fazer planos. o seu coração se alegra por demais quando ela pensa nele. onde ele estará? será que se casou?! ohhh não! isso seria muito terrivel! como sinto falta dele ao meu lado. como eu fui burra e num percebi a tempo que ele era o homem da minha vida. será que ainda terei outra chance? será que ele ainda irá voltar? será que ele ainda se lembra de mim? como sinto falta daquele ombro! queria tanto que ele estivesse por perto agora, para que eu pudesse dizer a ele que ele é o homem da minha vida! que dó. que pena.

essa historinha pode ter dois finais.

o homem pode voltar, e ao procurar a amiga, que o recebe de braços abertos e conta a descoberta dela, finalmente preenche o vazio que ele sentia sem ela.

ou então ele nunca mais volte. e a menina fica sem o amigo, sem o companheiro. só com a lembrança. e a dor da saudade. e o sentimento de num ter dado valor enquanto se tinha bem proximo a felicidade.

é assim com Deus e voce.

e é assim que irá acabar um dia. acredite voce ou não.

um dia, ele num estará mais lá. e aí, voce sentirá falta. pode acreditar. voce e todos que um dia não quiseram se aproximar.

como o topico fala dos porquês de se tornarem ateus, creio que é pertinente eu colocar essa historinha.

do porquê de um dia, o ateu num conseguir encontrar mais a Deus.

pode ser que ainda dê tempo. mas tem que aproveitar.

o homem pode fazer uma viagem e nunca mais voltar.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Segatti em Ter 06 Set 2011, 12:12 am

Valeria Freitas escreveu:os povo do egito, antes de serem retirados de lá, viviam reclamando por que eram escravos.

Deus ouve, envia moiséis, fazendo um monte de maravilhas e sinais, pra retirar eles de lá. consegue tirar todo mundo.

na caminhada de 40 anos, os sapatos não se gastaram, as roupas nao ficaram rotas, chovia maná e cordonize do céu pra eles se alimentarem e eles num ficavam doentes. o Senhor os acompanhava dia e noite.

mermo vendo tudo isso, começaram a reclamar de novo e achar que la noegito eles tavam melhores, por que comiam alhos e bugalhos.

vai entender.

segatti, mermo que o Senhor fizesse maravilhas pra voces, num ia adiantar.

vamo tentar fazer um parametro. vo so tentar, ta bem?

vamos supor que um homem tá afim duma menina. ele vive sonhando com ela. ela é tudo que ele queria pra vida dele. é a muié que mamãe pediu pra nora. ele a ama mais que tudo na vida e num ve a hora de ficar com ela pra sempre. ele suspira por ela o dia todinho. o pensamento dele num sai dela de jeitos ninhum. mas num tem coragem de falar isso pra ela, por conta do medo que sente de perder a amizade dela.

a menina é amiga do homem. ela acha ele legal. ele tem bom papo. ela gosta de ficar conversando com ele. mas na cabeça dela nem passa por um momento sequer que ele possa gostar dela de modo diferente. e por conta disso, nem pensa na possibilidade de um dia ser a esposa desse homem. e por causa disso, ela vive sonhando com outro homem para ser o marido dela. tenta namorar ele, mas num dá certo. e corre pro ombro do amigo, pra chorar as magoas. ele a conforta. entende ela. ele a deixa feliz novamente, acreditando nela de novo. levanta a auto estima dela. e com isso, ela encontra outro. tenta de novo. mas novamente num dá certo. e lá vai ela pro ombro do amigo lá. que sempre a recebe. nunca deixa de estar ao lado dela. e vivem essa amizade anos a fio.

ele sonhando com ela. acreditando que um dia poderá ser feliz com ela do lado.

ela correndo atrás de outros e outros, num dando certo e de volta pro ombro do amigo. rotinona.

o tempo passa. o homem continua lá. disponivel. sempre ao lado, quando ela precisa. amor incondicional. ela continua correndo atrás.
até que um dia, o homem faz uma viagem e esquece de avisar ela. ela mais um vez, precisando dele, o procura. só que dessa vez ele num ta lá. que baque ela sente! que falta ele faz! e então, se dá conta do tanto que ama ele. mas agora ele sumiu. não tá mais por perto, para que ela possa dizer a ele a descoberta que fez.

e começa a sonhar todos os dias com ele. começa a fazer planos. o seu coração se alegra por demais quando ela pensa nele. onde ele estará? será que se casou?! ohhh não! isso seria muito terrivel! como sinto falta dele ao meu lado. como eu fui burra e num percebi a tempo que ele era o homem da minha vida. será que ainda terei outra chance? será que ele ainda irá voltar? será que ele ainda se lembra de mim? como sinto falta daquele ombro! queria tanto que ele estivesse por perto agora, para que eu pudesse dizer a ele que ele é o homem da minha vida! que dó. que pena.

essa historinha pode ter dois finais.

o homem pode voltar, e ao procurar a amiga, que o recebe de braços abertos e conta a descoberta dela, finalmente preenche o vazio que ele sentia sem ela.

ou então ele nunca mais volte. e a menina fica sem o amigo, sem o companheiro. só com a lembrança. e a dor da saudade. e o sentimento de num ter dado valor enquanto se tinha bem proximo a felicidade.

é assim com Deus e voce.

e é assim que irá acabar um dia. acredite voce ou não.

um dia, ele num estará mais lá. e aí, voce sentirá falta. pode acreditar. voce e todos que um dia não quiseram se aproximar.

como o topico fala dos porquês de se tornarem ateus, creio que é pertinente eu colocar essa historinha.

do porquê de um dia, o ateu num conseguir encontrar mais a Deus.

pode ser que ainda dê tempo. mas tem que aproveitar.

o homem pode fazer uma viagem e nunca mais voltar.

beijos!

Por isso mesmo, as únicas razões que tenho para acreditar no deus judaíco-cristão é a bíblia, simplesmente um livro. Se eu visse Jesus fazendo milagres com meus próprios olhos eu teria um bom motivo para acreditar, mas não, a única coisa que deus pode me deixar é um livro? Um livro como tantos outros milhares de livros que existem por aí. Não é uma razão nada boa. E a várias boas razões para eu não acreditar. Se são bons razões de fato não sei, mas para mim são convincentes.

Tenho certeza que se deus realmente existir e ele gostar de mim não vai ver problemas nas minhas dúvidas, ira compreende-las.

Segatti
Safira
Safira

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Set 2011, 12:29 am

Segatti escreveu:
Por isso mesmo, as únicas razões que tenho para acreditar no deus judaíco-cristão é a bíblia, simplesmente um livro. Se eu visse Jesus fazendo milagres com meus próprios olhos eu teria um bom motivo para acreditar, mas não, a única coisa que deus pode me deixar é um livro? Um livro como tantos outros milhares de livros que existem por aí. Não é uma razão nada boa. E a várias boas razões para eu não acreditar. Se são bons razões de fato não sei, mas para mim são convincentes.

Tenho certeza que se deus realmente existir e ele gostar de mim não vai ver problemas nas minhas dúvidas, ira compreende-las.

Segatti, não é bem assim que as coisas funcionam.
Deus não te deixou apenas a Biblia, ele te deixou a sua consciência também. E diversas autoridades (como seus pais) e pregadores da palavra.
Tu mesmo sem praticar certas coisas sabe que são erradas, como roubar (tu se coloca na situação de quem é roubado e compreende que é errado).
Só que muitas coisas são empurradas goela a baixo de nós que acabamos aceitando e até achando que é normal.
Como eu falei a um tempo, tu começa furtando algo pequeno, tu se sente mal em algum ponto da vida, mas opta por continuar até um ponto que não se sente tão mau com isso. Porém certos dias tu pensa na vida e ve que isso está errado. Que podia ser diferente.
Dei um exemplo bem grosseiro, mas Deus não deixou somente a Biblia para nos instruir.
Eu por muitos vezes sabia que estava "pecando" (ainda que não entendia completamente) e ainda sim as praticava, as vezes levava anos para entender direito as consequencias, outras vezes pecava e nao entendia direito como era errado isso, mas muito tempo depois entendia o quanto aquilo foi terrivel.

Se tu realmente buscar a Deus ele vai te encontrar, agora se insistir que não fez nada de errado, tua consciência mesmo vai te pressionar e se endurecer até um ponto que vai ficar dificil viver.

Eu creio que muitas vezes tu deve ter sentido um peso estranho na vida, que algo tá errado, isso é o peso de ter pecado e não ter como carregar. Jesus vai carregar tudo isso para você, mas tu vai ter que ir em direção a ele, ele não faz nada contra sua vontade.

No mais eu já vi diversos milagres feitos por Jesus, homens que foram ungidos por ele e que vivem uma vida Santa, mas não foi isso que me fez a conversão, isso veio depois. Se tu realmente buscar, até isso tu poderá ver.

Tem um pedaço de um video aqui muito bem, se tu puder ver o filme completo (Prova de Fogo, vai gostar bastante)

Minha consciência não pesa pelo fato de não ter fé, que é um dos mandamentos bíblicos, se serei ou não cobrado é questão de opinião, já que depende de uma suposta vida após a morte.
Eu duvido que na sua vida toda tu nunca sentiu peso de ter feito algo errado, que não devia ter sido feito, e mesmo assim tu fez. E foi uma situação que nunca mais terá volta.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Convidad em Ter 06 Set 2011, 12:41 am

Segatti escreveu:

e como você sabe que é 'um livro como vários outros', se você por PREVENÇÃO ATEISTA não o lê, e ainda vive a tentar incriminá-lo ? Que isto Segatti, tente se entender melhor, saber o que lhe impulsiona, ateus não tem lógica nenhuma para negar o cristianismo, para começar não o entendem, depois não procuram entender, depois se esforçam para criticar pelo que não conhecem, evidente que você vai achar 'livro como todos os outros', mas pode ter certeza que a grande maioria que disse isto, e um dia deu uma chance a este 'livro comum', hoje está da banda de cá. Você nem entende a crítica que faz, ora - você não cobra de Deus um MILAGRE para Deus se provar ?? Ué, a fé que vem pela leitura é um milagre, então você faz isto: nega-se ir pelo caminho que Deus diz que faria um milagre, só para poder reclamar que Deus não fez nenhum . É um jogo de cartas marcadas, até porque você é ciente de que Deus deixou avisado de que não faria mesmo milagres a quem ficasse só de LONGE tacando as pedras, se um dia quiser Deus, vai ter que mergulhar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Set 2011, 12:57 am

Articulador escreveu:
Segatti escreveu:

e como você sabe que é 'um livro como vários outros', se você por PREVENÇÃO ATEISTA não o lê, e ainda vive a tentar incriminá-lo ? Que isto Segatti, tente se entender melhor, saber o que lhe impulsiona, ateus não tem lógica nenhuma para negar o cristianismo, para começar não o entendem, depois não procuram entender, depois se esforçam para criticar pelo que não conhecem, evidente que você vai achar 'livro como todos os outros', mas pode ter certeza que a grande maioria que disse isto, e um dia deu uma chance a este 'livro comum', hoje está da banda de cá. Você nem entende a crítica que faz, ora - você não cobra de Deus um MILAGRE para Deus se provar ?? Ué, a fé que vem pela leitura é um milagre, então você faz isto: nega-se ir pelo caminho que Deus diz que faria um milagre, só para poder reclamar que Deus não fez nenhum . É um jogo de cartas marcadas, até porque você é ciente de que Deus deixou avisado de que não faria mesmo milagres a quem ficasse só de LONGE tacando as pedras, se um dia quiser Deus, vai ter que mergulhar.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."

"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei."

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

Rafael Mori Neiva

Mensagem por silvamelo em Ter 06 Set 2011, 2:04 am

oliveira leite escreveu:quero dizer que todos nascem ateu
pois a primeira coisa que fazemos é chorar
essa é a primeira reação de desconfiança
mas o saguim come banana e fica chorando

sendo assim esse é um bom motivo

para ser ateu é vir do macaco
hahahaha Você é mesmo bom nisso, Oliveira!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Ter 06 Set 2011, 10:38 am

Os motivos pelos quais as pessoas se tornam ateístas são variados:

- Falta de experiência com espiritismo;
- Falta de problemas;
- Achar que Deus tem que atender seus anseios, da maneira que acha que tem que ser, caso contrário, Deus não existe;
- Querer que Deus não exista;
- Ser um bobalhão-infantil-nerd-cabeludo-metaleiro-revoltado

E por aí vai...

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Ter 06 Set 2011, 3:17 pm

famado escreveu:Os motivos pelos quais as pessoas se tornam ateístas são variados:
Acho que você quis dizer espiritualidade, certo?
- Falta de problemas;
Se isso fosse motivo ninguém seria ateu, uma vez que como todo mundo, ateus tem problemas.
- Achar que Deus tem que atender seus anseios, da maneira que acha que tem que ser, caso contrário, Deus não existe;
Polêmico, não são os ateus que vivem pedindo coisas para ele, mas não confunda, uma coisa é fazer demandas a uma divindade, outra bem diferente, é exigir coerência daqueles que afirmam a existência de tal divindade, por exemplo, se alguém diz que a divindade ao qual servem ressuscita mortos, pedir uma demonstração é perfeitamente válido, do mesmo modo que pedimos provas dos supostos ETs que visitam regularmente os ufólogos.
Existem ateus por vários motivos, mas uma característica que vi em vários deles é o de não negar fatos, se o fizessem muitos deles acreditariam em vida após a morte e não é o caso.
E por aí vai...
Você tem passado muito tempo no fórum realidade.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Ter 06 Set 2011, 3:51 pm

Cal escreveu:
famado escreveu:Os motivos pelos quais as pessoas se tornam ateístas são variados:
Acho que você quis dizer espiritualidade, certo?
Não, espiritismo mesmo.
...
E por aí vai...
Você tem passado muito tempo no fórum realidade.

Quase que eu escrevi bobalhão-infantil-nerd-cabeludo-metaleiro-virgem. :risadinha:

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Segatti em Ter 06 Set 2011, 7:03 pm

Rafael, acho que você respondeu errado. Quem está falando dessa questão de consciência e crime, não eu.

Articulador escreveu:
Segatti escreveu:

Eu não posso negar totalmente o cristianismo, mas isso não o faz ser verdade. E sobre acreditar na bíblia, não acho que seja uma lógica correta: para conseguir as razões para realmente acreditar mas como acreditar se não tenho razões? Não acho que uma entidade toda-poderosa iria exigir esse tipo de coisa. Até porque veja pelo meu lado: como eu vou acreditar verdadeiramente na bíblia para receber essas razões/milagres? Nunca conseguirei, pelo menos não verdadeiramente. O máximo que poderia fazer é fingir que estou acreditando para receber os tais milagres, mas deus com certeza perceberia minhas falsas intenções e não faria nada.

Outra coisa é que, sinceramente, dúvido que qualquer mudança mágica na minha vida aconteça se passar a acreditar de uma hora pra outra. Veja que demando coisas concretas, não subjetivas, como alguns alegam ser milagres qualquer banalidade que aconteça nas suas vidas.

- Falta de problemas;

E por aí vai...

Já os motivos que levam pessoas a ser tornar religiosas:

- Falta de pensamento crítico
- Falta de conhecimentos de biologia
- Doenças mentais (delírios)
- Achar que deus existe de acordo com a sua crença, caso contrário não existe
- Querer que deus exista
- Ser um fanático-ignorante-cabeça fechada-hipócrita

E por aí vai...

ps: ops, não é tão legal quando falam da gente, não é mesmo?

Segatti
Safira
Safira

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Set 2011, 9:30 pm

Segatti escreveu:Rafael, acho que você respondeu errado. Quem está falando dessa questão de consciência e crime, não eu.
To falando de pecado, e não apenas crime, só banalizei como crime, mas pode ser com uma mulher que tu queria ter tido um relacionamento sério mas não conseguiu manter por falta de maturidade e acabou se machucando e machucando ela.

Só pensar um pouco na vida que tu vai ver que muitas vezes tu fez algo e queria reparar, isso é o arrependimento. Só que tu tem que entender que o peso que tu sente são as consequencias do seu pecado.

Articulador escreveu:
Segatti escreveu:

Eu não posso negar totalmente o cristianismo, mas isso não o faz ser verdade. E sobre acreditar na bíblia, não acho que seja uma lógica correta: para conseguir as razões para realmente acreditar mas como acreditar se não tenho razões? Não acho que uma entidade toda-poderosa iria exigir esse tipo de coisa. Até porque veja pelo meu lado: como eu vou acreditar verdadeiramente na bíblia para receber essas razões/milagres? Nunca conseguirei, pelo menos não verdadeiramente. O máximo que poderia fazer é fingir que estou acreditando para receber os tais milagres, mas deus com certeza perceberia minhas falsas intenções e não faria nada.

Outra coisa é que, sinceramente, dúvido que qualquer mudança mágica na minha vida aconteça se passar a acreditar de uma hora pra outra. Veja que demando coisas concretas, não subjetivas, como alguns alegam ser milagres qualquer banalidade que aconteça nas suas vidas.
Pelos poucos posts que tu teve aqui, tu tá caminhando para ter um verdadeiro encontro com Deus.

Falta tu realmente buscar a Deus com ajuda de pessoas, ler mais a biblia e ler mais livros evangélicos, para realmente entender quem é Deus.

EU gostaria de recomendar algum livro especifico pra tu, mas não saberia algum pra esse tema. (Vou tentar procurar)
Mas caso tu queira ir a alguma igreja, eu sugiro a Videira ou a Vinha, elas trabalham com células (que são igrejas na forma primitiva, reuniões em casa, com irmãos louvando e compatilhando da suas vidas)

Cal escreveu:Polêmico, não são os ateus que vivem pedindo coisas para ele, mas não confunda, uma coisa é fazer demandas a uma divindade, outra bem diferente, é exigir coerência daqueles que afirmam a existência de tal divindade, por exemplo, se alguém diz que a divindade ao qual servem ressuscita mortos, pedir uma demonstração é perfeitamente válido, do mesmo modo que pedimos provas dos supostos ETs que visitam regularmente os ufólogos.
Olha, mesmo se tu visse curas desse tipo tu alegaria que são falsas. Mas pode pesquisar varias no youtube caso duvide ou ir em igrejas onde realmente tem poder de Deus.

Sobre ressuscitar mortos já é uma questão mais dificil, tanto a cura como ressucitação envolvem não apenas a vontade de Deus, mas o propósito, a santidade dos irmãos e a fé das pessoas que estão buscando isso.

Eu já presenciei curas, e em minha propria vida, ressureição ainda não, mas já teve uma irmãzinha que já tentou ressucitar mortos e falhou, ficou conhecida como louca na cidade toda, mas creio que hoje ela ja deva ter ressuscitado alguém, Deus escolhe pessoas que estão dispostas a largar a mão de tudo, desde reputação, honra, e alguém que está disposto a passar vergonha pelo evangelho com certeza está apto a esses sinais. (mas como falei, existe o fator fé e santidade.

Tanto que se tu analisa os evangelhos vai observar que muitas vezes Jesus não operava milagres pela incredulidade da pessoas ou falta de santidade das pessoas, as vezes até ficava apenas nas bordas da cidade para curar os que realmente estavam dispostos a ser curados, e outras pedia para os incrédulos e zombadores se retirarem.

No proprio caso de Lázaro, ele não se moveu para ressuscita-lo por conta da incredulidade da primeira irmã, porém quando a segunda irmã veio e se prostou aos pés dele chorando juntamente com os judeus, desejando muito que ele estisse la para impedir a sua morte, ele se moveu.
E só fez os milagres quando os Judeus começaram a se mover (no caso removendo a pedra)

Uma das muitas curas que Deus tem feito na África:

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 11:35 am

coldsnip escreveu:
Articulador escreveu:
coldsnip escreveu:
Articulador escreveu:

Mais outro me enfadando com tolices críticas,
Citações bíblicas agora são tolices criticas?
Não vou quotar novamente, mas se achar uma linha sequer de minha autoria, eu aceito a parte que me toca, rs...

de tua autoria é apenas a má-fé, que nem de 'interpretativa' se pode chamar, porque NO MÍNIMO ateus deveriam mostrar que sabem usar um pingo de honestidade critica, neste caso SABEDORES que as 'formas' de Deus são moldadas segundo suas conveniência, NÃO tendo Ele forma alguma definida.

Articulador escreveu:qual foi a parte onde eu escrevi FORMA DEFINITIVA E ONTOLÓGICA , que você perdeu o bonde ? Espero não ter que te ensinar também a diferença entre Deus poder se materializar COMO quiser, e um ser ONTOLÓGICAMENTE possuir uma forma definida.
procurem usar a cabeça que Deus lhes deu!...rs
você não deveria conjecturar sobre algo tão bem definido, biblicamente falando:
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança Gênesis 1:26
Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez Gênesis 5:1

Segundo consta, Javé não é amorfo, no relato acima ele não se "materializa" em homem para depois criá-lo á partir dessa imagem material, ou Javé não seria essa deídade em questão, a qual você se refere?

Eu conjecturo apenas como vocês são quase unânimes na prática de críticas levianas, sem contexto, com conhecimento, afinal 'segundo imagem e semelhança' de um Deus que o próprio relato diz que NÃO foi criado da terra como Adão, e portanto NÃO ESTÁ falando em linguagem literal, e sim da semelhança que temos para a PERSONA de Deus. Agora se vocês tem o hábito de fingirem que devem ler tudo como 'manual de geladeira', espero que da próxima vez que te disserem 'tua mãe é tão semelhante a você', não acabe apresente uma mãe barbada e com orgão genital masculino.

Aí faça-nos o favor de não ser tão seletivo em tuas 'citações' :
(Atos 17:28) - Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
(João 4:24) - Deus é espírito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Eu tenho uma avó com 78 anos que de acordo com você, também interpreta algumas passagens bíblicas como essas, sem nenhuma “honestidade crítica” e “boa fé interpretativa”, o que você julga ter um contexto figurado ela vê literalidade.

Ela só aprendeu a ler e escrever e nem imagina se exegese e hermenêutica são de comer ou passar no cabelo, pois o deus que ela crê não é burocrático, não requer conhecimento específico pra ser compreendido, tampouco requisita erudição em seus crentes.

e a óbvia diferença, uma vez mais advinda de má-fé, é que você mesmo admite que ele é um simplório (e portanto Deus não lhe cobraria interpretações absurdas), mas você NÃO (ou se acha um simplório ?). Ateus tem mesmo é MÁ-FÉ crítica, concluindo por 10 anos de debates com o ateismo. Você está CARECA de saber que 2,5bilhões de pessoas interpretam Deus como um ser IMATERIAL, que a bíblia o coloca assim em seu contexto amplo (no mínimo) , mas preferiu pinçar um verso que 'talvez' pudesse ajudar na crítica, isto é chamado má-fé, saber de algo, e fingir que não sabe, conhecer que bilhões de pessoas estão contra tua interpretação com fins críticos, e desconsiderar fazendo como se tua interpretação novidadeira ateista fosse a 'prova absoluto' do fato...

Ela não se importará em ter certos conceitos que eventualmente divirjam de conceitos científicos, pois isso é irrelevante pra quem crê baseado na fé, a fé não requer explicação, quem tem fé acredita que algo seja verdade sem precisar de provas, critérios objetivos de verificação ou metodologia científica, apenas a confiança absoluta que se deposita nessa “verdade” é necessária para se crer através da fé.

Esse fenômeno dualístico, conotativo-denotativo referente à interpretação bíblica, é evidente em crentes que além do conhecimento teológico, também estão familiarizados com conhecimento científico, que vem hierarquicamente como: 1º verdade absoluta religiosa – 2º verdade relativa científica.

Lógico que você não poderia, como ateu que é, me brindar com uma só falácia crítica, teria que ser um rol. ANTES (anote) de você falar em dualísmo, dicotomia, ou o palavrório diversionista que quiser, TEM que provar que há. Se teu avô, que você admite ser SIMPLÓRIO não se importa, é porque OU não tem mesmo esta dicotomia que vocês sempre inventam, mas não provam, OU sua própria falta de cultura específica não vê, mas eu tenho cultura sobre esta questão, e ao contrário da vossa conversa despontadas, estou lhe DESAFIANDO a me trazer um único caso em que a bíblia CONTRADITE a ciência. Não vale os seguintes truquismos do ateismo :

a) ultra-literalismo bobo, em que o ateu costuma se fazer de semi-analfabeto, quanto à óbvios metáforas ou alegorias, se portando como uma pessoa não apta a entender até manuais de dvd-player.
b) descontextualizações.
c) malhar TUA própria interpretação de um fato que tenha outra interpretação no mundo cristão, ou pelo menos interpretações alternativas de forma bem aceita.

fique a vontade para assumir o desafiado, e veja as lorotas que você lê me foruns e sites ateistas, ruirem.

O deus judaico-cristão só deixa de ser a imagem e semelhança literal do homem, para os que falham em adequar conceitos tão distintos como fé e razão, o que te faz questionar a literalidade do contexto, definitivamente não é a sua fé, pastores de cabras da baixa mesopotâmia há 5 mil anos até as pessoas comuns sem qualquer tipo de instrução formal e conhecimento científico dos dias de hoje não partilham dos mesmos conceitos que você, considerar imagem e semelhança uma alegoria é fazer uso da razão em função da fé, nada mais.

considerar que, a QUASE UNÂNIMIDADE dos cristãos consideram, é apenas e tão somente não ser truquista como os ateus, que FINGEM a bíblia não traga DEZENA (ou mais) de versos claros mostrando como Deus é imaterial (e portanto sem forma, independente de poder usar avatares). SE fez este 'arrazoado' todo para tentar fugir desta objetividade, é mais uma evidência de que vocês não são sinceros nas críticas, precisam criar laudas de conversa-fiada diversionista, quando veêm suas críticas ruirem, sendo que 90% delas são tolas tentativas de ultra-literalizar a bíblia, o mesmo crítério vocês NÃO USAM quando leêm qualquer livro, até mesmo de história, o que deixa bem claro que o problema é da vossa banda.

voltando de onde não deveríamos ter saído,
Deus term forma ? qualquer ateu-miliante sincero (raro) sabe QUE NÃO ! Por saber que é a interpretação vigente no mundo cristão, e sempre foi, por saber que existem muitos contextos na bíblia afirmando ou demonstrando isto, por saber que pinçar versos contra vários outros contextos e ficar malhando TUA intepretação secular, não é sincero (mas repito, é MUITO raro achar um ateu com este critérios, procure ser um deles, se possível)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 11:47 am

Carl escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Hoje vejo que discutir com ateus é a pior forma de evangelizá-los.
Que o ateísmo acrescentou na sua vida:
- críticas a tudo,
- falta de esperança,
- falta de objetivo,
- infelicidade com tudo,
- discussões infinitas sem sentido (forum evangelico pregando que Deus não existe?),
- querer discutir a Deus sem usar a biblia,
- falta de responsabilidade, (nada do que tu faz vai afetar em nada)
- egocentrismo,

No mais, tais homens que morreram pelo evangelho evitaram muitas guerras, tornaram pessoas mais amorosas, bondosas, ajudaram em medidas de saneamento básico, ensinaram as pessoas a valorizarem a si mesmo e as outras, ajudaram paises devastados a se reerguerem financeiramente, salvaram pessoas do inferno.

E tu tá produzindo o que em vida: Tentando fazer pessoas perderem qualquer sentido pra viver e divulgando algo que nem mesmo acredita. (Criou um tópico querendo se converter, mas infantilmente desafiando algum cristão a superar seus argumentos, que agora se resumem a Deus não existe)

---
Tua vida deve tar muito ruim mesmo, e duvido que esses 6 argumentos foram os motivos reais de ter abandonado a pouca crença que tinha.

Interessante notar como o preconceito ocorre entre pessoas que não aceitam outros modos de ver a vida. Você, o Articulador e outro, que não me lembro o nome, mas no tópico de apresentações escreveu-me que não se associa com descrentes, foram três que demonstraram de forma explicita achar que o fato de alguém não crer em deus o torna, automaticamente, uma pessoa ruim, sem principios e infeliz.

Não existe porque fazer esta associação imediata entre ateísmo e tais coisas. Posso apresentar dois motivos: 1 - vocês não conhecem todos os ateus e agnósticos do mundo para poderem fazer tal avaliação subjetiva e 2 - apesar de felicidade ser algo subjetivo e variar de uma pessoa pra outra, garanto que existem ateus felizes e éticos (me incluo aí, podem acreditar), assim como conheço e já ouvi falar de vários crentes em deus e Jesus que são infelizes e depressivos em suas vidas particulares, além de não muito éticos (coisas como evangélicos, e até pastores, assassinos, estupradores, pedófilos etc.).

Particularmente, me sinto muito mais feliz hoje do que quando vivia aterrorizado com coisas sobre inferno e fim do mundo etc. Lembro-me que tinha até pesadelos com isto quando era criança. Hoje a vida é bem mais leve e interessante de ser levada. Quanto a minha ética e moral, só posso garantir que é bem melhor do que a da maioria dos crentes que conheço por aí.

CARL,
favor quando citar me nome, tenha zelo e não me deturpar.

Até porque se fizer isto, vai acabar dando evidência do que estas pessoas (quais sejam) asseveram.
em MOMENTO ALGUM em disse que não me associo com descrentes, e muito menos no sentido que você quis dar. Fui bastante claro , que o ATEISMO GERA UM VIÉS PERNICIOSO , coisa bem diferente do que você tá falando, não gosto de ver meu nome envolvido, sem o devido zelo pelo que defendo ou não.

Quanto ao resto, tuas garantias de julgamento pessoal não serve, tanto quanto um pedófilo que defenda que a pedofilia seja 'boa' para a crianças. Se tua mente estiver conspurcada, evidente que teu auto-julgamento também, assim tua afirmação de 'mais moral que a maioria dos crentes' pode estar bem errônea, por exemplo - ateus costumam ser abortistas e pró-homossesxualismo, moralmente Deus abomina as duas coisas, RACIONALMENTE cansei de provar neste , e em outros forums, que as duas coisas são injustificáveis, não há argumento algum para apoiá-las, sofismas não resistem a sopros quando se trata de valores assim, mas existem KILOS de argumentos para recriminá-las. No entanto são os mesmos abortistas e pró-homo que vem aqui nos cansar com auto-bajulação moral, dizendo-se 'tão morais como os cristãos', COMO PODERIAM, se os parâmetros do que é imoralidade são diferentes ? vocês nem sabem o que falam.

Resta : que para você dizer tal cousa, TEM que provar que tua moral é a mais correta (e absoluta, coisa que ateu também costuma desdenhar do conceito), antes (o que é impossível, SE for dos ateus estilo hedonistas, citados). Tentas ainda confundir as bolas mais uma vez, concluir por um VIÉS, TENDÊNCIA , isto não exige provar que cada ateu do universo é imoral , precisa APENAS provar estatisticamente que a maioria defende coisas questionadas (por Deus, já que somos nós que estamos afirmando a tese, segundo nosso parâmetro moral), e ainda dar um LÓGICA para isto , eu fiz as 02 coisas , uma porque é senso-comum, basta ver as postagens de vocês neste mesmo forum (ou nos outros que participo), e a LÓGICA vem muito bem pontuada, mostrando que o imediatismo por vocês não crerem em vida eterna, gera busca mais desenfreada pelo prazer carnal (viés), e que não crer em um Ser julgando nossos atos, gera descompromisso com o que deveríamos considerar TABU (viés).

Agora , vocês que tanto inveridicamente se dizem 'eivados de racionalismo', porque negam TÃO ÓBVIA LÓGICA RACIONAL ? Deveria-se se fazer esta pergunta com mais sinceridade, pois o que expús é irrefutável, por quaisquer delongas. Ao fim, SE você tiver aspectos conservadores, proteção da família, do feto, da monogamia e estabilidade do casamento, você apenas tem que agradecer à CULTURA CRISTÃ onde foi criado, inserido, leu e aprendeu, e foi influenciado, ESTA é que te serve de consciência, de freios, porque o ateísmo tem o viés exatamente contrário, desenfrear a todos , gera hedonismos vários. E não esquecendo, aterrorizado é todo aquele que nunca foi cristão, e nunca entendeu os caminhos do cristianismo, aterrorizados ficamos nós com as falácias péssimas de vocês, que querem que debatamos com vossos preconceitos, não conhecimentos (pois não tem do cristianismo real).

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 12:01 pm

Cal escreveu:
Existem ateus por vários motivos, mas uma característica que vi em vários deles é o de não negar fatos, se o fizessem muitos deles acreditariam em vida após a morte e não é o caso.

minha experiência, inclusive contigo, é DIAMETRALMENTE oposta, NEGAM que se baseiam em fé (mas não conseguem dar evidência de sua suposta decisão 'racional', portanto negando o racional), NEGAM a metodologia científica que advoga o respeito RACIONAL que devemos ter por hipóteses que firam nosso senso-ideológico imediato (portanto não melhores do que os advogadores da terra chata, quando foram surpreendidos por outra hipótese melhor), NEGAM hipótese que não só podem existir, mas se encaixam como luva na Lacuna que ateus não sabem explicar, NEGAM hipótese que tem uma lógica tão pontuda, que gera a EXIGÊNCIA de um ser divino, enquanto de vosso lado nem hipóteses tem para teimarem em ser ateus. E ao final NEGAM a própria racionalidade, ao tentarem se esconder de conceitos que observam em cada ato ou pensamento das vidas - Voltaire "toda obra, tem um obreiro".

A vossa auto-bajulação é desprovida de estofo,
por isto que ainda tenho que fazer estas intervenções, após tanto debate entre nós, com tantas retrancas teimosas e superficiais de tua parte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qui 08 Set 2011, 12:42 pm

Articulador escreveu:[...]nem hipóteses tem para teimarem em ser ateus[...]
O resto eu já cansei de argumentar com você, esse ponto citado vou lhe dizer mais uma vez, mas é a última.

Ateísmo não é tese cosmológica, não tem a mínima intenção de explicar os mistérios do universo ou da vida, ateísmo é apenas, vou repetir, APENAS a negação da existência de divindades, diante principalmente da completa ausência de evidências que suportem as alegações das mesmas, entendeu? É uma negação, e como tal, só falhará logicamente quando, e somente quando, alguém apresentar provas que alguma divindade exista, quer você aceite ou não.

E para acabar com essa discussão, vamos supor que você estivesse certo, que deus realmente exista como você acredita, uma vez que ele faz a mais absoluta questão de não se deixar detectar por quaisquer meios que dispomos, então o ateísmo é somente a opção que ele deixou para aqueles que não tem fé, o que ele supostamente exige como pré-requisito para algum contato.
Ô, todos os ateus que discuto na internet, nenhum deles força conclusões para negar a realidade da morte, são "negadores da realidade" por compulsão.
por isto que ainda tenho que fazer estas intervenções, após tanto debate entre nós, com tantas retrancas teimosas e superficiais de tua parte.
Não faço questão delas, no entanto, não me esquivo das mesmas.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Qui 08 Set 2011, 1:48 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:[...]nem hipóteses tem para teimarem em ser ateus[...]
O resto eu já cansei de argumentar com você, esse ponto citado vou lhe dizer mais uma vez, mas é a última´

Você cansou é de ser refutado nestes temas, e tentar DESESPERADAMENTE ficar de retrancas non-sense, este é o motivo porque você reeedita tuas alegações, mas por conveniência '''esquece''' das tréplicas que já as desmontaram.

Ateísmo não é tese cosmológica, não tem a mínima intenção de explicar os mistérios do universo ou da vida, ateísmo é apenas, vou repetir, APENAS a negação da existência de divindades, diante principalmente da completa ausência de evidências que suportem as alegações das mesmas, entendeu? É uma negação, e como tal, só falhará logicamente quando, e somente quando, alguém apresentar provas que alguma divindade exista, quer você aceite ou não.

Já falha quando se faz de irracional, e 'esquecido' de que o método científico diz para NÃO NEGAR NENHUMA HIPÓTESE SEM EVIDÊNCIAS , o que não deve ser menos que a centésima vez que te lembro. Entendeu agora?
Contigo tem sido melhor desenhar :
NEGAR SEM EVIDÊNCIAS -> MERA FÉ -> NÃO É PROVA DE RACIONALISMO -> MAS DE IRRACIONALISMO (pela falta de admissão do erro de assertiva).

E para acabar com essa discussão, vamos supor que você estivesse certo, que deus realmente exista como você acredita, uma vez que ele faz a mais absoluta questão de não se deixar detectar por quaisquer meios que dispomos, então o ateísmo é somente a opção que ele deixou para aqueles que não tem fé,

NÃO , como provei mais uma vez, é a opção dos que TEM FÉ (negam sem evidências, negam por passionalismos, por preconceitos, por vaidades, por fé, por isto ou aquilo, mas NÃO por evidências, e portanto não por racionalismo).

Ô, todos os ateus que discuto na internet, nenhum deles força conclusões para negar a realidade da morte, são "negadores da realidade" por compulsão.

de fato, mais de 10 anos de debates com o ateismo (e não estou falando de um ou dois "Cals', mas algumas centenas e, talvez, milhares), me deixaram profundamente convicto que vocês são compulsivos em se venderem como 'científicos e racionais', mas não entendem a sí-mesmos, este é o motivo que NEGAM EVIDÊNCIAS à favor de Deus, mas são rápídos em patrocinar negações quase absolutas SEM UMA ÚNICA evidência contra, e ainda entopem nossos ouvidos de falácias de 'olha o avião'.

Não faço questão delas, no entanto, não me esquivo das mesmas.

não me pertine o que você faz questão.
faço porque acho necessário, porque vejo que você é tão 'racional', que tem o péssimo hábito de FINGIR que detereminados temas já não foram abordados (refutados) mais vezes que se possa contar, mas vocês parecendo vitrola quebrada, sempre voltam no momento anterior aos argumentos que desmontaram vossas TRADIÇÕES DE FÉ.

Convidad
Convidado

Mensagem por nandokiss em Sex 09 Set 2011, 1:25 pm

Deus parece um problema dificil de solucionar.
é difícil negar a amplitude dessa questão.
mas a ciência se distanciou de deus. os astronômos sao quase todos ateus.
A percepção de um universo matemático e racional afasta as concepções espiritualistas.
Particularmente acredito que possa existir uma força criadora, um principio gerador, que mantém o universo... oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por coldsnip em Seg 19 Set 2011, 6:05 am

Articulador escreveu:
coldsnip escreveu:

Eu tenho uma avó com 78 anos que de acordo com você, também interpreta algumas passagens bíblicas como essas, sem nenhuma “honestidade crítica” e “boa fé interpretativa”, o que você julga ter um contexto figurado ela vê literalidade.

Ela só aprendeu a ler e escrever e nem imagina se exegese e hermenêutica são de comer ou passar no cabelo, pois o deus que ela crê não é burocrático, não requer conhecimento específico pra ser compreendido, tampouco requisita erudição em seus crentes.

e a óbvia diferença, uma vez mais advinda de má-fé, é que você mesmo admite que ele é um simplório (e portanto Deus não lhe cobraria interpretações absurdas), mas você NÃO (ou se acha um simplório ?). Ateus tem mesmo é MÁ-FÉ crítica, concluindo por 10 anos de debates com o ateismo. Você está CARECA de saber que 2,5bilhões de pessoas interpretam Deus como um ser IMATERIAL, que a bíblia o coloca assim em seu contexto amplo (no mínimo) , mas preferiu pinçar um verso que 'talvez' pudesse ajudar na crítica, isto é chamado má-fé, saber de algo, e fingir que não sabe, conhecer que bilhões de pessoas estão contra tua interpretação com fins críticos, e desconsiderar fazendo como se tua interpretação novidadeira ateista fosse a 'prova absoluto' do fato...

Ela não se importará em ter certos conceitos que eventualmente divirjam de conceitos científicos, pois isso é irrelevante pra quem crê baseado na fé, a fé não requer explicação, quem tem fé acredita que algo seja verdade sem precisar de provas, critérios objetivos de verificação ou metodologia científica, apenas a confiança absoluta que se deposita nessa “verdade” é necessária para se crer através da fé.

Esse fenômeno dualístico, conotativo-denotativo referente à interpretação bíblica, é evidente em crentes que além do conhecimento teológico, também estão familiarizados com conhecimento científico, que vem hierarquicamente como: 1º verdade absoluta religiosa – 2º verdade relativa científica.

Lógico que você não poderia, como ateu que é, me brindar com uma só falácia crítica, teria que ser um rol. ANTES (anote) de você falar em dualísmo, dicotomia, ou o palavrório diversionista que quiser, TEM que provar que há. Se teu avô, que você admite ser SIMPLÓRIO não se importa, é porque OU não tem mesmo esta dicotomia que vocês sempre inventam, mas não provam, OU sua própria falta de cultura específica não vê, mas eu tenho cultura sobre esta questão, e ao contrário da vossa conversa despontadas, estou lhe DESAFIANDO a me trazer um único caso em que a bíblia CONTRADITE a ciência. Não vale os seguintes truquismos do ateismo :

a) ultra-literalismo bobo, em que o ateu costuma se fazer de semi-analfabeto, quanto à óbvios metáforas ou alegorias, se portando como uma pessoa não apta a entender até manuais de dvd-player.
b) descontextualizações.
c) malhar TUA própria interpretação de um fato que tenha outra interpretação no mundo cristão, ou pelo menos interpretações alternativas de forma bem aceita.

fique a vontade para assumir o desafiado, e veja as lorotas que você lê me foruns e sites ateistas, ruirem.

O deus judaico-cristão só deixa de ser a imagem e semelhança literal do homem, para os que falham em adequar conceitos tão distintos como fé e razão, o que te faz questionar a literalidade do contexto, definitivamente não é a sua fé, pastores de cabras da baixa mesopotâmia há 5 mil anos até as pessoas comuns sem qualquer tipo de instrução formal e conhecimento científico dos dias de hoje não partilham dos mesmos conceitos que você, considerar imagem e semelhança uma alegoria é fazer uso da razão em função da fé, nada mais.

considerar que, a QUASE UNÂNIMIDADE dos cristãos consideram, é apenas e tão somente não ser truquista como os ateus, que FINGEM a bíblia não traga DEZENA (ou mais) de versos claros mostrando como Deus é imaterial (e portanto sem forma, independente de poder usar avatares). SE fez este 'arrazoado' todo para tentar fugir desta objetividade, é mais uma evidência de que vocês não são sinceros nas críticas, precisam criar laudas de conversa-fiada diversionista, quando veêm suas críticas ruirem, sendo que 90% delas são tolas tentativas de ultra-literalizar a bíblia, o mesmo crítério vocês NÃO USAM quando leêm qualquer livro, até mesmo de história, o que deixa bem claro que o problema é da vossa banda.

voltando de onde não deveríamos ter saído,
Deus term forma ? qualquer ateu-miliante sincero (raro) sabe QUE NÃO ! Por saber que é a interpretação vigente no mundo cristão, e sempre foi, por saber que existem muitos contextos na bíblia afirmando ou demonstrando isto, por saber que pinçar versos contra vários outros contextos e ficar malhando TUA intepretação secular, não é sincero (mas repito, é MUITO raro achar um ateu com este critérios, procure ser um deles, se possível)

é incrível notar como a subjetividade é útil em meio a discrepâncias e incoerências em textos bíblicos ou quando religião se opõe á ciência, pois quando trata-se crenças religiosas de forma objetiva, as mesmas se equiparam a meras superstições, por isso o silogismo teísta só se fundamenta na subjetividade e ainda hoje essa subjetividade permite que as pessoas “digiram” coinceitos como:

”Idade do planeta de 6000 anos, homem feito de barro, mulher feita de costela, cobra falante, Plantas criadas antes do sol, o sol “para” no meio do céu, judeu cósmico que levita estratosfera á fora pra não citar outras tantos...”

Como pode o homem acreditar em algo que a ciência demonstra ser impossível?

Através de superstição ignorante ou da fé, ambas fundadas num “wishful thinking” egoísta que não passa de um pensamento mágico a serviço do medo da morte.

Não duvido da honestidade da sua fé, é sua verdade “subjetiva” e sincera, disso não duvido, mas há de se convir que não dá pra forçar o resto do mundo a engolir suas crenças apenas por você, ipso facto DESEJAR que elas sejam verdadeiras.

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: