.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Motivos que levaram a me tornar um ateu

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motivos que levaram a me tornar um ateu

Mensagem por Carl em Sex 26 Ago 2011, 11:48 am

Aqui apresento os principais motivos que me levaram a refletir e concluir sobre a impossibilidade da existência de deus(es), ao menos de um deus onipotente que se importe com os rumos do universo, do planeta e do próprio ser humano. Tudo aponta para a casualidade e a ausência de propósito para a existência do universo e da sua evolução. Baseado nos argumentos seguintes, não há como afirmar que exista um plano especial para nós ou o universo como um todo, muito menos a existência de um ser inteligente e onipotente criando e guiando tudo, inclusive a história do ser humano na Terra. Se alguém conseguir refutar completamente ao menos 4 destes argumentos, eu me converto novamente a Jesus Cristo. E aí, querem tentar salvar uma alma pra Jesus? :)

1 – A geologia, a paleontologia e a biologia demonstram a existência de muitas extinções em massa no passado, por meio de catástrofes naturais, que chegaram a quase dizimar toda a vida existente no planeta Terra, forçando a vida recomeçar quase do zero novamente por várias vezes. Isto não faz sentido algum se levarmos em conta que há um ser superpoderoso e inteligente no controle de tudo, muito menos se ele tiver a característica de amar extremamente a sua criação.

2 – A evolução das espécies de Darwin demonstra que não existe nada em especial sobre a origem do ser humano e que somos apenas mais uma espécie animal que evoluiu de outras pré-existentes, como todos os demais seres vivos que habitam o planeta. Não há um objetivo maior na evolução, ela simplesmente ocorre levada por pressões do meio ambiente sobre os organismos vivos, nada ocorrendo de forma premeditada por um designer inteligente, apenas seguindo leis naturais e a aleatoriedade;

3 – A história das religiões demonstra enormes similaridades entre elas, evidenciando uma circularidade repetitiva em suas histórias e uma origem comum entre a maioria das mitologias religiosas da história humana, desde as primeiras civilizações que se tem registro até hoje. O próprio Jesus, filho de uma virgem, fazedor de milagres, que ressuscitou no terceiro dia etc., é um arquétipo comum existente nos escritos “sagrados” de várias religiões do passado, como a egípcia e a mitologia grega.

4 – A natureza não é perfeita e nem demonstra evoluir na direção de buscar uma maior perfeição ou eficácia em seus processos, o que seria de se esperar acaso ela fosse fruto de um engenheiro repleto de poderes e de uma enorme inteligência (Deus). Estrelas explodem, meteoros se chocam com planetas, espécies são extintas por catástrofes naturais, placas tectônicas que provocam terremotos, má formação genética, mutações, etc. Tudo isto demonstra a ausência de um projeto, muito menos de um projeto inteligente e eficaz;

5 – A indiferença dos acontecimentos naturais em relação aos seres humanos. Catástrofes naturais ocorrem e tanto bons como maus, ricos ou pobres, crentes ou incrédulos morrem ou perdem seus bens e sua saúde acarretando grande sofrimento para todos. O que não deveria ocorrer acaso realmente existisse um deus bom que olha pelos seus filhos fiéis;

6 – A Bíblia é cheia de erros e contradições, coisas que não poderiam ocorrer em um texto divinamente inspirado e perfeito, protegido ao longo dos tempos pelo poder do espírito santo para chegar aos fiéis. Este ultimo ponto se refere mais particularmente ao deus cristão.

Carl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68
flag : Brasil

Re: Motivos que levaram a me tornar um ateu

Mensagem por jaironuness em Sex 26 Ago 2011, 12:45 pm

você tem todo o direito de não crer em nada , mas como ha muitas evidências como você mesmo colocou eu tambem tenho muitas evidências daquilo que eu creio , isto é de cada um , mas por tudo que ja vivi e ja vi com os meus olhos eu digo a você sem medo de errar Deus existe , ha coisas que não podemos explicar ou aceitamos ou não , o vento existe você sabe mas você não o vê , mas sente ele , ele te refresca quando você esta com calor , a agua não tem cor e quem diria que ela mata a tua sede ? sem ela você morreria , então amigo eu prefiro crer no Deus que criou a agua o vento , o sol a lua e tudo qua ha no universo e na terra , Deus seja louvado para sempre.

Jesus é o caminho a verdade e a vida . gospel semeadores da palavra de Deus , é um forum cuja meta é evangelizar e ensinar a palavra de Deus conheça nossos projetos http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

jaironuness
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 62

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 12:50 pm

Carl escreveu:Aqui apresento os principais motivos que me levaram a refletir e concluir sobre a impossibilidade da existência de deus(es), ao menos de um deus onipotente que se importe com os rumos do universo, do planeta e do próprio ser humano. Tudo aponta para a casualidade e a ausência de propósito para a existência do universo e da sua evolução. Baseado nos argumentos seguintes, não há como afirmar que exista um plano especial para nós ou o universo como um todo, muito menos a existência de um ser inteligente e onipotente criando e guiando tudo, inclusive a história do ser humano na Terra. Se alguém conseguir refutar completamente ao menos 4 destes argumentos, eu me converto novamente a Jesus Cristo. E aí, querem tentar salvar uma alma pra Jesus? :)

1 – A geologia, a paleontologia e a biologia demonstram a existência de muitas extinções em massa no passado, por meio de catástrofes naturais, que chegaram a quase dizimar toda a vida existente no planeta Terra, forçando a vida recomeçar quase do zero novamente por várias vezes. Isto não faz sentido algum se levarmos em conta que há um ser superpoderoso e inteligente no controle de tudo, muito menos se ele tiver a característica de amar extremamente a sua criação.

2 – A evolução das espécies de Darwin demonstra que não existe nada em especial sobre a origem do ser humano e que somos apenas mais uma espécie animal que evoluiu de outras pré-existentes, como todos os demais seres vivos que habitam o planeta. Não há um objetivo maior na evolução, ela simplesmente ocorre levada por pressões do meio ambiente sobre os organismos vivos, nada ocorrendo de forma premeditada por um designer inteligente, apenas seguindo leis naturais e a aleatoriedade;

3 – A história das religiões demonstra enormes similaridades entre elas, evidenciando uma circularidade repetitiva em suas histórias e uma origem comum entre a maioria das mitologias religiosas da história humana, desde as primeiras civilizações que se tem registro até hoje. O próprio Jesus, filho de uma virgem, fazedor de milagres, que ressuscitou no terceiro dia etc., é um arquétipo comum existente nos escritos “sagrados” de várias religiões do passado, como a egípcia e a mitologia grega.

4 – A natureza não é perfeita e nem demonstra evoluir na direção de buscar uma maior perfeição ou eficácia em seus processos, o que seria de se esperar acaso ela fosse fruto de um engenheiro repleto de poderes e de uma enorme inteligência (Deus). Estrelas explodem, meteoros se chocam com planetas, espécies são extintas por catástrofes naturais, placas tectônicas que provocam terremotos, má formação genética, mutações, etc. Tudo isto demonstra a ausência de um projeto, muito menos de um projeto inteligente e eficaz;

5 – A indiferença dos acontecimentos naturais em relação aos seres humanos. Catástrofes naturais ocorrem e tanto bons como maus, ricos ou pobres, crentes ou incrédulos morrem ou perdem seus bens e sua saúde acarretando grande sofrimento para todos. O que não deveria ocorrer acaso realmente existisse um deus bom que olha pelos seus filhos fiéis;

6 – A Bíblia é cheia de erros e contradições, coisas que não poderiam ocorrer em um texto divinamente inspirado e perfeito, protegido ao longo dos tempos pelo poder do espírito santo para chegar aos fiéis. Este ultimo ponto se refere mais particularmente ao deus cristão.

1- a Geologia 'aponta', do mesmo jeito que toda a ciência da época de Galileu 'apontava' para o geocentrismo, do mesmo jeito que 'apontavam' que o átomo era a menor partícula da matéria, o que era 'impossível' que houvessem ondas invisíveis há 1000 anos atrás , ou como era 'impossível' o comportamento 'dúbio' das sub-partículas há tempos atrás... ateus em sua idolatria pela ciência, muitas vezes não levam a sério a FALIBILIDADE desta, e sua capacidade de enganar gerações (De forma que ela deve ser tratada com o zelo epistêmico que não é próprio do ateismo). De outro lado é argumento de palha Carl, já que começa o relato em gênesis mostrando que a criação foi sujeita à sua própria sorte, ou seja, que DEGENRAÇÃO E MORTE é o exatamente o que aconteceria pelo afastamento de Deus, e assim o compromisso de Deus é APENAS com a manutenção de um remanescente, assim não há motivo algum para você inflacionar teu ateismo porque TALVEZ tenha acontecido tal ou qual catástrofe, ex.: você se 'esqueceu', do relato de Noé, pois então teremos que determinadas catástrofes até servem aos planos de Deus .

2- Outro boneco de palha baseado na extrema 'INOCÊNCIA' (voluntariosa) que vocês tem em relação à teorias científicas. Primeiramente Darwinismo é apenas uma teoria, ela não pode 'ter demonstrado' , tendo em vista que todo mundo que a conheça, sabe que é um POST-HOC (não há epistemologia envolvida, pois não se definiu o atual estado por observação de macro-mutação, e sim por inferência). Então o DESIGN INTELIGENTE ainda deveria estar no tablado (no entanto vocês o malham e o descartam por pura fé ateista). Segundo lugar, você novamente uso de um diversionismo, já que o Darwinismo JAMÉ explicou como poderia um ser evoluir sem ANTES ter um PRÉ-PROGRAMAÇÃO muito específica (e impossível, matemáticamente, de se formar aleatóriamente) chamada CÓDIGO REPLICANTE - portanto se você quisesse mesmo usar isto de argumentos, seria CONTRA teu ateismo. A verdade é que escolhemos a FACE do mesmo argumento, conforme nosso PASSIONALISMO DE FÉ ! ..anote.

3- Isto é uma MENTIRA que você ajuda a passar para frente (céticos em geral incorrem neste erro, malhar sem pesquisar, a explica, são céticos só quanto ao que interessa). O relato de Jesus é TOTALMENTE ORIGINAL , e aquela patifaria ateista de dizer que é baseado em Horus, Inanna, etc, é o que falei - patifaria, quando vamos pesquisar as FONTES PRIMÁRIAS, é tudo invenção de autores céticos para vender a incautos (as 'coincidências' que sobram após uma análise de um REAL CÉTICO - digo quem conhece o que lhe combustiva - são totalmente irrelevantes e esperadas.

4- Outro argumento de palha.
Sim, a natureza não é perfeita, NEM FOI PROMETIDO SÊ-LO , mas como vocês querem motivos para ludibriar vossa FÉ , então criam um argumento de que precisaríamos ser 'perfeitos', para então sermos obras de Deus, ora - se fossêmos perfeitos então seríamos o próprio DEUS!!! não só o espantalho, mas também o 'esquecimento' de que , quantas e quantas vezes, nos distanciamos do Deus da perfeição (culpa do ceticismo aliás, que depois ainda quer recriminar porque 'degeneramos'). Agora o que você poderia ver (e novamente anotemos como o MESMO argumento serve a duas correntes, porque cada um escolheu sua FÉ antes), é que milhares de asteróides de chocam, buracos negros tragam corpos celestes, supernovas eclodem MAS a terra continua , confiável e nosso alicerce (do mesmo jeito que milhões de glóbulos se chocam na nossa corrente sanguínea, e no entanto o sangue tem uma função perfeitamente projetada e intrincadamente precisa para manter nossa vida).

5 - Novamente, como é praxe, ateu criam o boneco de palha 'não deveria acontecer', para depois malhá-lo . Vamos ver o que a bíblia diz :
(Mateus 5:45) - Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
(Salmos 1:5) - Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
(Salmos 37:16) - Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
(Provérbios 24:16) - Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.
(Provérbios 28:28) - Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam.
(Eclesiastes 7:15) - Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.
(Eclesiastes 9:2) - Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
(Eclesiastes 3:17) - Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Ora, vemos então que os ateus malham por conceitos que QUEREM malhar, não pelo que Deus prometeu fazer, Ele NÃO prometeu livrar-nos de todos os males da vida, NÃO prometeu que todos seríamos mais ricos que os ímpios, NÃO prometeu que iria impedir os ímpios de executar malignidades (aliás ser ateu, e proselitar o ateismo é uma malignidade para Deus), enfim. Notemos que Deus chega até a ensinar que , guardadas as medidas, o MESMO que acontece a uns, muitas vezes acontece a outros, mas o COMPROMISSO de Deus é com o final da jornada, NÃO com as implicações de meio de caminho. Outra falha de alegação é que um ateu possa definir quem é justo ou ímpio, já que é um julgamento totalmente particular, de quem não admite sequer que haja moral absoluta a definir esta divisão.

6- Finalmente, o outro argumento de MÁ-FÉ , pois céticos são cansativamente esclarecidos que NÃO EXISTEM erros significatívos na bíblia, as tais 'listinhas' que vocês se valem (normalmente) - são apontadas às dezenas só para FUGIR do debate pontual, pois no momento que debatemos cada caso, achamos APENAS duas considerações :
a) OU são descontextualização GROSSEIRAS do ateismo (descontextualizações sem finesse, falta de mínima admissão de que há passagens não literais como manual de geladeira, etc).
b) OU pequenissímos erros de copismos (mormente e contagens e números, pois parte da bíblia é compendiada de registros de reinados), totalmente irrelevantes para o que Deus mandou insipirar - DOUTRINA !

Enfim, que quiser ser ateu, pode sê-lo.
mas que fique registrado que és ateu SOMENTE porque OPTOU (psiquê) por ser, não porque haja qualquer motivo racional. Por exemplo, um motivo IRREBATÍVEL para NÃO ser ateu, é que todo dia você nota que para haver algo, precisa ser CRIADO (pregresso), você mesmo é prova disto pelos teus genitores, no entanto um ateu forte costuma desprezar até esta princípio inabalável da física, pois não interessa o racional na tua opção de FÉ (de verdade, não no reino das desculpetes)

Convidad
Convidado

Mensagem por Yohan em Sex 26 Ago 2011, 1:18 pm

1- A principal catástrofe que quase dizimou toda vida do planeta, foi o dilúvio.

2- A 'aleatoriedade' da natureza, foi sim projetada por uma inteligência muito superior ao ser humano, pois, se não fosse assim, a evolução da ciência (cientistas) já teriam criado em laboratório a vida, mas até hoje, nada, a única coisa que cria a vida é a própria vida já criada por Deus.

3- Nenhuma mitologia antiga fêz e faz o que Jesus faz.

4- Tudo o que se pode 'interpretar' como erro na criação é pura ignorância de quem 'vê' (é cegueira).

5- O sofrimento e morte das pessoas, dependem não só de Deus, mas muito mais da própria pessoa, e também da sociedade em que vive.

6- Apesar da bíblia ser o livro mais odiado e perseguido e mais mal traduzido (segundo interesses humanos), mesmo assim, Deus mostra sua soberania, revelando a verdade para os seus...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por carlosect em Sex 26 Ago 2011, 1:23 pm

Tudo que eu posso dizer é que lamento pois seria melhor você não ter tido a oportunidade de conhecer a Deus através da Bíblia.

Lamento mesmo pois vemos uma arquitetura em tudo que existe e dizer que isto é obra do acaso é muito mais difícil crer do que afirmar que um Ser o Criou.

Prefiro acreditar no que é mais a acreditar no que é mais difícil.

Se você não vê a Deus não quer dizer que ele não existe, o problema será a partir do momento que você estiver diante dele.

Daí não adiantará que "agora acredita"

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Carl em Sex 26 Ago 2011, 3:16 pm

Caro Articulador, eu vou por partes, respondendo um ponto por vez em cada post pra ficar mais faci.

Articulador escreveu:
1- a Geologia 'aponta', do mesmo jeito que toda a ciência da época de Galileu 'apontava' para o geocentrismo,

Opa, já começamos mal aqui. O heliocentrismo já havia sido proposto muito antes, pelo filósofo grego Aristarco em 270 A.C. O geocentrismo só foi uma visão dominante na idade média graças às interpretações dos clérigos do catolicismo naquela época. E se não confirmassem a visão bíblica geocêntrica deles, já sabe, era morte.

do mesmo jeito que 'apontavam' que o átomo era a menor partícula da matéria, o que era 'impossível' que houvessem ondas invisíveis há 1000 anos atrás , ou como era 'impossível' o comportamento 'dúbio' das sub-partículas há tempos atrás... ateus em sua idolatria pela ciência, muitas vezes não levam a sério a FALIBILIDADE desta, e sua capacidade de enganar gerações (De forma que ela deve ser tratada com o zelo epistêmico que não é próprio do ateismo).

Pra mim é evidente a falibilidade da ciência, dado que não acredito que ela seja guiada por um ser onipotente e ultra-inteligente, ao contrário do que afirmam os religiosos em relação aos seus “conhecimentos”. Só não aceita que a ciência possui verdades passíveis à temporalidade aquele que não sabe o que é ciência. Ela sempre está aberta a novas evidências e mudanças, ao contrário dos dogmas religiosos que permanecem estáticos mesmo diante do fato mais notório.

Mas vou lhe dizer por que, mesmo a ciência sendo falha, ela ainda é muito mais confiável na busca pelo conhecimento sobre a natureza e o universo do que o pensamento religioso/místico. Primeiro, a ciência se baseia em fatos verificáveis, ao contrário do pensamento religioso que se baseia em coisas muito menos confiáveis como fé, revelação e intuição. Não acredito que você irá negar que fatos são coisas bem mais seguras e uteis para se desvendar a realidade do que é a fé, a revelação ou a intuição. Ou vai? Claro que a visão religiosa tende a acertar algumas coisas, muito por senso comum, tradição e acaso, mas é fato que tem MUITO mais chance de falhar do que se nos utilizarmos de fatos aliados ao raciocínio lógico e a experimentação.
Analisemos os resultados práticos de ambas as maneiras de entender o mundo e a vida. Em MILHARES DE ANOS de religião no mundo, o que é que ela contribui de fato para melhorar o nosso cotidiano e nossas vidas? Quase nada. E a ciência, em ALGUNS POUCOS SÉCULOS, o que fez de bom pra humanidade? A coisa mais simples e evidente que podemos dizer é que dobrou nossa expectativa de vida e nos deu muito mais conforto para vivermos. Posso citar muitos outros exemplos aqui, mas imagino que você já saiba de todos.
Um exemplo, entre vários que posso citar é que a ciência consegue ser tão exata e prática, que através dela conseguimos não só criar espaçonaves e sondas altamente complexas, bem como mandá-las a outros planetas e luas a trilhões de kms de distância, mesmo os astros envolvidos no trajeto estarem girando a velocidades gigantescas, tanto em volta de si como em volta do Sol (e no caso de luas, também em volta de seu planeta). Você consegue me apontar algum exemplo semelhante de exatidão e praticidade do pensamento religioso?

Segundo, esta conversa de que a ciência sempre volta atrás, dando a entender que ela está sempre reiniciando do zero em suas busca pela verdade, é absolutamente falsa. O que existem são evoluções e correções do que havia antes. Muito raramente houveram casos em que a ciência moderna teve que eliminar totalmente um conceito devido a novos fatos e começar do zero novamente. Novas descobertas geralmente vem a somar mais um degrau rumo à aproximação da realidade e não destruir todos os degraus anteriores. O fato de descobrirem que o átomo é divisível, como você afirmou, não demonstrou a necessidade de abolir-se a idéia de átomo como menor pedaço de matéria existente. Assim como Newton não foi desmentido por Einstein, mas apenas complementado por ele, e a Relatividade não foi desmentida pela física quântica, mas sim complementada por esta. Os pilares da ciência estão aí de pé, já faz muito tempo, somente recebendo correções e adendos. Mas certamente, mesmo os pilares, podem ser totalmente revistos acaso surjam novas evidências contrárias. Assim é que se constrói um conhecimento sólido.

Por ultimo, por que é que acha que o que aprendemos nas escolas e universidades, reconhecidos centros de aquisição de conhecimento por todo o mundo, vem do conhecimento científico adquirido por meio do seu método de investigação da natureza? Certamente não é porque são coisas bobas e sem sentido. Ou vai me dizer que existe um complô mundial para que isto aconteça?

De outro lado é argumento de palha Carl, já que começa o relato em gênesis mostrando que a criação foi sujeita à sua própria sorte, ou seja, que DEGENRAÇÃO E MORTE é o exatamente o que aconteceria pelo afastamento de Deus, e assim o compromisso de Deus é APENAS com a manutenção de um remanescente, assim não há motivo algum para você inflacionar teu ateismo porque TALVEZ tenha acontecido tal ou qual catástrofe, ex.: você se 'esqueceu', do relato de Noé, pois então teremos que determinadas catástrofes até servem aos planos de Deus .

Bom, esta parte envolve basicamente fé em que a bíblia é totalmente verdadeira em seus relatos. Logo, temos que debater, primeiramente, se a bíblia é ou não fonte perfeita de conhecimento. Algo que está longe de ser verdade, ao meu ver.
Além disto, isto demonstraria que deus não é compassivo, nem misericordioso e nem amoroso com sua criação, como a própria bíblia afirma que ele é, demonstrando aí mais uma contradição deste livro.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Carl em Sex 26 Ago 2011, 3:29 pm

Yohan escreveu:
1- A principal catástrofe que quase dizimou toda vida do planeta, foi o dilúvio.

Evidências, fatos, comprovações, fontes...? Ou vai me dizer que sua unica evidência são os relatos de um livro escritos a milhares de anos atrás?

2- A 'aleatoriedade' da natureza, foi sim projetada por uma inteligência muito superior ao ser humano, pois, se não fosse assim, a evolução da ciência (cientistas) já teriam criado em laboratório a vida, mas até hoje, nada, a única coisa que cria a vida é a própria vida já criada por Deus.

Isto se chama "declive escorregadio", ou seja, uma falácia. O fato de cientistas nunca tererm criado vida (a pesar de já estarem proximo disto com demosntra os experimentos com genoma aritificial do biologo Craig Venter), não implica em nada de que a vida seja de origem sobrenatural.

Por exemplo, durante muito tempo a eletricidade só podia ser observada e gerada a partir de eventos naturais como os relampagos, mas depois de algum tempo conseguimos gerar eletricidade em máquinas criadas pelo ser humano. Nem por isto a eletricidade foi algo sobrenatural antes de ser reproduzida aritificialmente pelo homem. Ou seja, o homem conseguir recriar ou não um fenomeno, não significa nada sobre a sua origem.

3- Nenhuma mitologia antiga fêz e faz o que Jesus faz.

Por exemplo...

4- Tudo o que se pode 'interpretar' como erro na criação é pura ignorância de quem 'vê' (é cegueira).

Por exemplo...

5- O sofrimento e morte das pessoas, dependem não só de Deus, mas muito mais da própria pessoa, e também da sociedade em que vive.

Com certeza, os ultimos dois casos e também dos desastres naturais a que ela está passivel dependendo do local do planeta onde mora. Só descartaria deus aí na equação.

6- Apesar da bíblia ser o livro mais odiado e perseguido e mais mal traduzido (segundo interesses humanos), mesmo assim, Deus mostra sua soberania, revelando a verdade para os seus...

Que verdades pode citar como exemplo?

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Yohan em Sex 26 Ago 2011, 3:50 pm

Já acharam os restos da arca sobre o monte ararat.

Se a ciência humana conseguisse criar vida a partir de elementos, também conseguiria curar todas as doenças, vejo que a medicina atual não consegue curar quase nada, no máximo só paliativo...nem mesmo o aumento significativo da longevidade conseguiram.

Jesus Cristo se manifestou à 2000 anos atráz, fêz a diferença na história humana, mudou o calendario humano, preveleceu contra todos os seus inimigos, venceu o mundo, o mal e a morte, e isso, até hoje, prevalece, prova de que vive e é poderoso, e tudo o que profetizou, ele mesmo fará cumprir...

Deus é perfeito e criou tudo perfeito, se existe sofrimento e morte, é porque o ser humano se desviou dos propósitos de Deus, desde o Édem.

Filosoficamente, creio que não pode haver duas verdades, a verdade é uma só, Quem discorda de Deus e das verdades bíblicas, está fóra da verdade.
O ser humano é especialista em 'criar teorias', que só funcionam na sua 'cabeça' ou seja, é mais imaginação do que realidade.
Se as 'teorias humanas' são realmente eficazes, porque não fazem as coisas funcionarem para resolver os problemas da própria humanidade ?

A cada dia que passa, a civilização enfrenta mais problemas e têm-se menos soluções adequadas, porque as coisas não funcionam ?

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 4:01 pm

Carl escreveu:Caro Articulador, eu vou por partes, respondendo um ponto por vez em cada post pra ficar mais faci.

Articulador escreveu:
1- a Geologia 'aponta', do mesmo jeito que toda a ciência da época de Galileu 'apontava' para o geocentrismo,

Opa, já começamos mal aqui. O heliocentrismo já havia sido proposto muito antes, pelo filósofo grego Aristarco em 270 A.C. O geocentrismo só foi uma visão dominante na idade média graças às interpretações dos clérigos do catolicismo naquela época. E se não confirmassem a visão bíblica geocêntrica deles, já sabe, era morte.

sim, você começou mal.
ao invés de se ficar no cerne, já inseriu questiúncula no debate.
Primeiramente o exemplo é exatamente isto, um EXEMPLO entre vários, substituível (e daí ainda dei outros, de lambuja). Segundo que a Icar não era fonte primária a forçar o heliocentrismo, visto ela mesma ser fruto da sociedade de época (ou você acha que as pessoas que a compunham eram criadas por ETs ?), trata-se de mais uma crítica superficial do ateismo, completamente desvinculadas do mínimo de sociologia. Outra, todos os pares de Galileu eram contra sua tese também, pelo menos não se manifestaram. Assim a Icar apenas julgava por um conhecimento SOCIAL DOMINANTE. Segundo que, para evitar tua tergiversação costumeira, basta lembrarmos que em alguma época, em TODA sociedade que já existiu, cristã ou não, houve o basilamento pelo geocentrismo, o que para pessoas de bom-senso, implica que esta tese era tão razoável ao homem, que foi assumida muitas vezes, independente de crença.... portanto espero que você passe a discutir o mérito proposto. Que é A CIÊNCIA NÃO É INFALÍVEL, E NÃO TEM-SE MOSTRADO ASSIM!

do mesmo jeito que 'apontavam' que o átomo era a menor partícula da matéria, o que era 'impossível' que houvessem ondas invisíveis há 1000 anos atrás , ou como era 'impossível' o comportamento 'dúbio' das sub-partículas há tempos atrás... ateus em sua idolatria pela ciência, muitas vezes não levam a sério a FALIBILIDADE desta, e sua capacidade de enganar gerações (De forma que ela deve ser tratada com o zelo epistêmico que não é próprio do ateismo).

Pra mim é evidente a falibilidade da ciência, dado que não acredito que ela seja guiada por um ser onipotente e ultra-inteligente, ao contrário do que afirmam os religiosos em relação aos seus “conhecimentos”. Só não aceita que a ciência possui verdades passíveis à temporalidade aquele que não sabe o que é ciência. Ela sempre está aberta a novas evidências e mudanças, ao contrário dos dogmas religiosos que permanecem estáticos mesmo diante do fato mais notório.

Fora teu lero-lero cheio de enfado bajulativo sobre 'god science', chegamos onde devemos ..a ciência é FALÍVEL, portanto tua alegação deve ser relativizada, sobre Darwinismo. Segundo lugar, não será a primeira vez que te explico: nossos conhecimentos NÃO são alegados serem científicos (passíveis de epistemologia comprobatória), portanto tua queixa não pertine ao debate, sendo que você mesmo se baseia em FÉ no teu ateismo, como cansei de demonstrar.

Não acredito que você irá negar que fatos são coisas bem mais seguras e uteis para se desvendar a realidade do que é a fé, a revelação ou a intuição. Ou vai? Claro que a visão religiosa tende a acertar algumas coisas, muito por senso comum, tradição e acaso, mas é fato que tem MUITO mais chance de falhar do que se nos utilizarmos de fatos aliados ao raciocínio lógico e a experimentação.

de novo, 'ausência de evidência não é evidência de ausência', ter ou não mais probabilidade de erro, não vai fazer Deus inexistir por default como você tem proselitado, portanto teu argumento é falho na raiz. No entanto você que idolatra tanto a ciência (SE FOSSE VERDADE que coloca a ciência acima da tua fé ateista),deveria ter aceitado a existência de Deus, visto que todos os parametros nos levam hipotetizar a necessária existência de um Criador, como discorri no tópico 'cosmologia e Deus'. Assim fica evidenciado que você se lastrei mesmo e é FÉ , ateus algum pode dizer 'sou ateu por racionalismo', é pura mentira, e auto-mentira idêm.

Analisemos os resultados práticos de ambas as maneiras de entender o mundo e a vida. Em MILHARES DE ANOS de religião no mundo, o que é que ela contribui de fato para melhorar o nosso cotidiano e nossas vidas? Quase nada.

bonecão de palha.
você vive em sociedade RELIGIOSA CRISTÃ , tem o direito de criticar Deus justamente porque não vive em um país Islâmico, não está em um cova-profunda ou famélico porque não viveu em um das dezenas de países dominados pelo ateismo. Usufrui das milhares de descobertas de cientistas formados e aculturados pelo cristianismo (entre outros). Então tua alegação é mera declaração de vontade ateista-crítica, isto para não discurtir o hedonismo distrofiador da sociedade que o ateismo tanto apregoa (gera, e por estatística defende), as drogas, sexo livre, pedofilia, abortismos, homossexualismo, e tantos ismos que estes sim, além de não trazerem benefício social, TODOS contém uma forte evidência e gama de prejuízos correlatos, facilmente identificáveis e nomeáveis.

E a ciência, em ALGUNS POUCOS SÉCULOS, o que fez de bom pra humanidade? A

A ciência de Pasteur, Newton, Planck, Lamarck, Lemaitre, etc, etc etc...
tens toda razão, afinal isto Pasteur enunciava 'um pouco de ciência nos afasta de deus, muito nos aproxima'.. Carl, você andou 'esquecendo' umas coisinhas depois que sai daqui, inclusive que é o ateismo o deficitário em ciência, e e que até para você teclar estas abobrinhas, está usando várias descobertas dos teistas roxos. Se há uma coisa esnobe e mentirosa, e ateu tentando se portar como 'dono do saber científico', quando este mesmo saber foi quase unanimemente descoberto pelos mesmos religosos que vocês acham 'ignorantes anti-ciência', ilumine teu preconceito com SABER de história da ciência.

Um exemplo, entre vários que posso citar é que a ciência consegue ser tão exata e prática, que através dela conseguimos não só criar espaçonaves e sondas altamente complexas, bem como mandá-las a outros planetas e luas a trilhões de kms de distância,

lógico, inclusive Von Braun e outros, em que pese a discussão moral de suas descobertas, era também um religioso. Outra coisa interessante que a ciência descobriu (se não me falha a memória foi Plank, entre outros) é a TOTAL IMPOSSIBILIDADE ESTATÍSTICA de se gerar o mais simplório CÓDIGO REPLICANTE ao acaso, esta ciência se chama estatística, aliás o dia que você me trouxer uma ciência que mostre, detalhadamente, como seria possível algo ser gerado do absoluto nada, então substituiremos ela por Deus, até lá você quer me enfadar bajulando apenas um FERRAMENTAL, intentando uma falsa dicotômia, serve de consolo que este erro é comum no ateismo, vocês tentam ter domínio de uma área que somente agora começam a serem maioria, e que mesmo assim precisam prestar homenagens aos pregressos que deram todas suas bases.

De outro lado é argumento de palha Carl, já que começa o relato em gênesis mostrando que a criação foi sujeita à sua própria sorte, ou seja, que DEGENRAÇÃO E MORTE é o exatamente o que aconteceria pelo afastamento de Deus, e assim o compromisso de Deus é APENAS com a manutenção de um remanescente, assim não há motivo algum para você inflacionar teu ateismo porque TALVEZ tenha acontecido tal ou qual catástrofe, ex.: você se 'esqueceu', do relato de Noé, pois então teremos que determinadas catástrofes até servem aos planos de Deus .

Bom, esta parte envolve basicamente fé em que a bíblia é totalmente verdadeira em seus relatos. Logo, temos que debater, primeiramente, se a bíblia é ou não fonte perfeita de conhecimento. Algo que está longe de ser verdade, ao meu ver.
Além disto, isto demonstraria que deus não é compassivo, nem misericordioso e nem amoroso com sua criação, como a própria bíblia afirma que ele é, demonstrando aí mais uma contradição deste livro.

primeiramente teríamos que discutir DE ONDE você tira tua moral 'absoluta' (a que você nega existir, usando o estilo bate e esconde, nego e não nego), para julgar o que seja compassividade amor, o truquismo que vocês fazem é daquele tipo que FINGE que só existem os métodos, e não as consequências, trata-se de má-fé. A bíblia é para ser lido para adultos , pessoas responsáveis que sabem diferir épocas, necessidades, consequências, e objetivos do relato, alguém que queria criticar por padrões do século XX, uma sociedade regrada para funcionar no milênio AC, ou tachar de cruel alguém que mate em vista de um bem maior, e sendo Ele mesmo maior e manutendor da vida, não está mesmo capacitado a julgar questões morais transcedente, pois sua arrogância já o cegou a fatos basilares - entre o principal, de que Deus não é o CARL, nem é um ateu para que preciso passar pelos vossos escrutíneos relativistas e secularmente 'atualizados'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 4:11 pm

Carl escreveu:

Isto se chama "declive escorregadio", ou seja, uma falácia. O fato de cientistas nunca tererm criado vida (a pesar de já estarem proximo disto com demosntra os experimentos com genoma aritificial do biologo Craig Venter), não implica em nada de que a vida seja de origem sobrenatural.

Por exemplo, durante muito tempo a eletricidade só podia ser observada e gerada a partir de eventos naturais como os relampagos, mas depois de algum tempo conseguimos gerar eletricidade em máquinas criadas pelo ser humano. Nem por isto a eletricidade foi algo sobrenatural antes de ser reproduzida aritificialmente pelo homem. Ou seja, o homem conseguir recriar ou não um fenomeno, não significa nada sobre a sua origem.

a) o declive é TEU, em primeiro lugar (dos ateus), no estilo escorregadio de 'não é porque não conseguiram, até agora que nunca conseguirão', a diferença é que a bajulação vem antecipadamente, sobre algo que tentam há centenas de anos, sem a menor pista, enquanto temos milhões de anos (dizem) sem que se consiga dar a resposta sobre a vida, ou sobre a geração do universo e seus correlatos. Diga-se (lembre-se), que VENTER NADA CONSEGUIU , senão COPIAR o design inteligente existente, e com produtos EXISTENTES, não existe nada alí a meritocratizar o ateismo, aliás NADA em ciência apoia o ateismo, conforme-se.

b) A bobagem de sempre, você tentando dicotomizar o que não é excludente : a eletricidade foi TRANSFORMADA e COPIADA, ou seja, usa-se materialmente o que já existe, partículas, portanto o homem nunca saiu da limitação de transformar o que já existe na natureza, ou neste caso reproduzir, e novamente NADA apoia o ateismo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Carl em Sex 26 Ago 2011, 4:16 pm

carlosect escreveu:Tudo que eu posso dizer é que lamento pois seria melhor você não ter tido a oportunidade de conhecer a Deus através da Bíblia.

Não lamente. Mas se alguém saber sobre deus é pior, então por que vocês ficam ensinando todo mundo? rss

Lamento mesmo pois vemos uma arquitetura em tudo que existe e dizer que isto é obra do acaso é muito mais difícil crer do que afirmar que um Ser o Criou.

Entenda que a coisa toda não é simplesmente acaso, como misturar substancias químicas num liquidificador, bater e, por acaso, surgir sistemas bioquímicos complexos disto. O acaso, impulsionado pelas leis da natureza (que tornam desnecessárias a ação intencional de um deus para funcionarem por si mesmas), gera coisas “úteis”, que são acumuladas ao passar do tempo com outras coisas uteis surgidas e assim por diante, num processo continuo que leva a uma complexidade cada vez maior. Este negócio de explodir um ferro velho pra conseguir construir um avião por acaso, é um exemplo bem pobre diante da realidade, que somente religiosos muito crédulos engolem como se fosse uma comparação realista com o funcionamento da natureza e do universo proposto pela ciência.

Prefiro acreditar no que é mais a acreditar no que é mais difícil.

Então você acha muito mais fácil a existência de um ser invisível ultra poderoso, que sempre existiu, que criou tudo e que observa os atos individuais de cada um dos bilhões de habitantes da Terra? Olha, não vejo isto como o mais simples de se acreditar não, ainda mais sem fatos que corroborem uma visão tão pirotecnica assim do mundo.

Se você não vê a Deus não quer dizer que ele não existe, o problema será a partir do momento que você estiver diante dele.

E se quando você morrer, acordar do outro lado com Alá te condenando por não ter acreditado nele e no seu santo profeta Maomé? Assim como ameaças mulçumanas deste teor provavelmente não te fazem sentido, também ameaças futuras como estas feitas por você ou pela bíblia não me dizem muito.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 4:58 pm

Carl escreveu:Entenda que a coisa toda não é simplesmente acaso, como misturar substancias químicas num liquidificador, bater e, por acaso, surgir sistemas bioquímicos complexos disto. O acaso, impulsionado pelas leis da natureza (que tornam desnecessárias a ação intencional de um deus para funcionarem por si mesmas), gera coisas “úteis”, que são acumuladas ao passar do tempo com outras coisas uteis surgidas e assim por diante, num processo continuo que leva a uma complexidade cada vez maior. Este negócio de explodir um ferro velho pra conseguir construir um avião por acaso, é um exemplo bem pobre diante da realidade, que somente religiosos muito crédulos engolem como se fosse uma comparação realista com o funcionamento da natureza e do universo proposto pela ciência.

Neste caso está tentando convencer de que porque podem existir vários passos, então a biologia complexa se formaria, LEDO ENGANO, o que forma seres biológicos (evolui), é o CÓDIGO REPLICADOR, e este código necessita existir ANTES da evolução (que por sua vez, dizem os darwinistas, demora centenas de milhares a milhões de anos). Então a questão é do tipo 'ovo ou galinha ?', quem 'nasceu' primeiro , o Código replicador que precisaria MILHÕES de anos para ser formado, ou o ser biológico complexo que ANTES precisava do código replicador ? . Uma espada de Demócles , dilema que não será resolvido com as presuposições ateistas ou darwinistas.

E se quando você morrer, acordar do outro lado com Alá te condenando por não ter acreditado nele e no seu santo profeta Maomé? Assim como ameaças mulçumanas deste teor provavelmente não te fazem sentido, também ameaças futuras como estas feitas por você ou pela bíblia não me dizem muito.

a existência de vários caminhos até tua casa, NÃO elide que algum deles não seja o correto, o mais curto, ou aceitável. Uma pessoa que tenha uma pitada de má-intenção, querendo dar uma paradinha em uma casa de 'vida fácil' pode desviar um tanto do caminho, e o fará convencido por seu egoismo e vaidade, não exatamente que não soubesse qual caminho seguir. Já se a pessoa não teve ciência (conhecimento) dos outros caminhos, a bíblia já os deixa ressalvados como diferenciados no julgamento. Com Deus é assim, Ele deixou milhares de evidências a TEUS olhos, o desconsiderar, é a busca por um caminho tortuoso, além do que aqui valeria ainda a aposta de Pascal.

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Sex 26 Ago 2011, 5:06 pm

Os ateus não tem igreja
ai vem testemunhar aqui :risadinha:

testemunho de um ateu :risadinha:
que benção

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 5:22 pm

oliveira leite escreveu:Os ateus não tem igreja
ai vem testemunhar aqui :risadinha:

testemunho de um ateu :risadinha:
que benção

:risadinha:
bem mencionado.
será que eles estão sentindo falta de um lugar para 'cultuar' ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Carl em Sex 26 Ago 2011, 5:38 pm

Articulador escreveu:2- Outro boneco de palha baseado na extrema 'INOCÊNCIA' (voluntariosa) que vocês tem em relação à teorias científicas. Primeiramente Darwinismo é apenas uma teoria,

Bom, esta é a afirmação básica de todo religioso evangélico anti-darwinista (pois existem os que são a favor, visto que as evidencias são muito fortes a favor, além da ICAR já ter admitido publicamente que aceita a evolução como fato) e esperava que você já tivesse superado este argumento tão bobinho e simplista. Pois bem, primeiramente você deve ter uma visão muito simplista do que é uma teoria científica, como se, por exemplo, o cientista acordasse um belo dia e olhasse pra Lua e “achasse” que a lua parece ser formada de queijo. Indo, logo em seguida, anotar no papel a sua TEORIA SOBRE O QUEIJO LUNAR”. A coisa toda não é tão simples assim, meu caro. Indico primeiramente que leia este link explicando o que é uma Teoria Científica, depois voltamos a discutir isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria#Teoria_Cient.C3.ADfica

ela não pode 'ter demonstrado' , tendo em vista que todo mundo que a conheça, sabe que é um POST-HOC (não há epistemologia envolvida, pois não se definiu o atual estado por observação de macro-mutação, e sim por inferência).

Acho que você quis dizer aí macro-evolução, pois a evolução funciona por vários mecanismos que não somente a mutação (seleção natural, deriva genética, especiação, transferência horizontal de genes etc.).

E o fato de não poder ser observada de forma macro, se deve ao fato de que ela necessita de um espaço de tempo muito grande pra acontecer, superando o tempo de uma geração humana. Apesar dela não poder ser observada diretamente, podemos verificar as evidências (rastros) deixadas pela evolução, tal como fosseis, semelhanças genéticas entre espécies taxonomicamente próximas, filogenia etc. Além disso, negar a evolução somente se baseando no fato de não poder ser observada devido ao grande lapso temporal envolvido, significa negar outros fenômenos naturais que também não podem ser observados, tal como a deriva dos continentes e a formação de planetas. Ou você também não acredita que os continentes eram todos agrupados a milhões de anos atrás e que planetas se formam ao passar de milhões de anos?

Então o DESIGN INTELIGENTE ainda deveria estar no tablado (no entanto vocês o malham e o descartam por pura fé ateista).

Eu citei várias coisas que evidenciam a existência da evolução (e ainda ficaram faltando outras mais). E você, o que pode citar como evidência para o tal design inteligente? A Caixa Preta de Darwin? Complexidade irredutível? A ratoeira? Rsss... sinto muito, mas isto já foi devidamente refutado pela comunidade científica.

Segundo lugar, você novamente uso de um diversionismo, já que o Darwinismo JAMÉ explicou como poderia um ser evoluir sem ANTES ter um PRÉ-PROGRAMAÇÃO muito específica (e impossível, matemáticamente, de se formar aleatóriamente) chamada CÓDIGO REPLICANTE - portanto se você quisesse mesmo usar isto de argumentos, seria CONTRA teu ateismo.

Bom, aí você já está adentrando na parte de origem da vida, cuja evolução darwinista nada tem a explicar. O darwinismo somente explica o que ocorre a partir do DNA e RNA já existindo. Como tais moléculas vieram a existir é outra coisa muito diferente. E sobre isto, certamente a ciência ainda não sabe muita coisa, mas já tem algumas pistas, bem melhores do que dizer “foi deus”.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 6:11 pm

Carl escreveu:
Articulador escreveu:2- Outro boneco de palha baseado na extrema 'INOCÊNCIA' (voluntariosa) que vocês tem em relação à teorias científicas. Primeiramente Darwinismo é apenas uma teoria,

Bom, esta é a afirmação básica de todo religioso evangélico anti-darwinista (pois existem os que são a favor, visto que as evidencias são muito fortes a favor, além da ICAR já ter admitido publicamente que aceita a evolução como fato) e esperava que você já tivesse superado este argumento tão bobinho e simplista. Pois bem, primeiramente você deve ter uma visão muito simplista do que é uma teoria científica, como se, por exemplo, o cientista acordasse um belo dia e olhasse pra Lua e “achasse” que a lua parece ser formada de queijo. Indo, logo em seguida, anotar no papel a sua TEORIA SOBRE O QUEIJO LUNAR”. A coisa toda não é tão simples assim, meu caro. Indico primeiramente que leia este link explicando o que é uma Teoria Científica, depois voltamos a discutir isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria#Teoria_Cient.C3.ADfica

Primeiro, em momento algum me pus anti-darwinista, e sim anti-ABSOLUTIVISMO científíco, e se eu levasse a Icar a sério, evidente seria católico. Agora o que achamos engraçado é como vocês bajulam a Icar nesta hora, mas vivem a recriminá-la por casos como o de Galileu, ORA Carl, a Icar não é uma instituição científica, nem para uma coisa, nem outra, portanto eu que esperava que você tivesse evoluído um pouco de ficar pulando argumentativamente nas conveniências.

quanto minha visão sobre Teorias, te garanto que é melhor que a tua, já que no mínimo levo mais à sério Karl (teu chará) Popper, aliás esta mundilamente consagrado proselitista de metodologia científica (mais aceita, a sinal), não sem motivo chegou a nomear o Darwinismo de TRATADO METAFÍSICO, tamanho o abuso dos darwinistas no que chamamos de AD-HOC E POST-HOC. Então, antes de ficar se 'engrandecendo' porque sabe citar um link comunzinho do wiki, vá ler um pouco de história e filosofia da ciência, assim poderei ter algo a 'mastigar'.

ela não pode 'ter demonstrado' , tendo em vista que todo mundo que a conheça, sabe que é um POST-HOC (não há epistemologia envolvida, pois não se definiu o atual estado por observação de macro-mutação, e sim por inferência).

Acho que você quis dizer aí macro-evolução, pois a evolução funciona por vários mecanismos que não somente a mutação (seleção natural, deriva genética, especiação, transferência horizontal de genes etc.).

E o fato de não poder ser observada de forma macro, se deve ao fato de que ela necessita de um espaço de tempo muito grande pra acontecer, superando o tempo de uma geração humana. Apesar dela não poder ser observada diretamente, podemos verificar as evidências (rastros) deixadas pela evolução, tal como fosseis, semelhanças genéticas entre espécies taxonomicamente próximas, filogenia etc. Além disso, negar a evolução somente se baseando no fato de não poder ser observada devido ao grande lapso temporal envolvido, significa negar outros fenômenos naturais que também não podem ser observados, tal como a deriva dos continentes e a formação de planetas. Ou você também não acredita que os continentes eram todos agrupados a milhões de anos atrás e que planetas se formam ao passar de milhões de anos?

Carl, o motivo todos sabemos, mas não elide que não há a epistemologia que é necessária à força comprobatória (como em muitos segmentos da ciência existe), é simplesmente uma fraqueza que não deve ser jogada debaixo do tapete, e isto porque você parece não saber (ou não querer mostrar que sabe), que isto abre margem para POST-HOCS (explicações de conveniência, forjadas para encaixar nos fatos, enquanto a ciência deveria fazer o contrário, isto também atina contra um princípio da metodologia, o da previsibilidade).

Não venda o peixe se como bastasse achar um fóssil despedaçado, não é assim (e as Lucys estão aí para provar isto), muito do que hoje dizem ser fósseis de homídios, são MUITO parecidos com fósseis de macacos, ou em alguns casos homens protuberados-deformados. Lembro antes de seus pré-concebimentos, não sou nem anti-darwinista, nem como os ateus , darwinistas-roxos, apenas tenho uma certa bagagem de leitura de ciência para saber que sua história é eivada de erros que induziram multidões, e que a ideologia se faz presente e influi em qualquer área do saber.

Então o DESIGN INTELIGENTE ainda deveria estar no tablado (no entanto vocês o malham e o descartam por pura fé ateista).

Eu citei várias coisas que evidenciam a existência da evolução (e ainda ficaram faltando outras mais). E você, o que pode citar como evidência para o tal design inteligente? A Caixa Preta de Darwin? Complexidade irredutível? A ratoeira? Rsss... sinto muito, mas isto já foi devidamente refutado pela comunidade científica.

nada disto 'esquecido', eu mesmo já repliquei a você neste forum que isto é balela ateista, NENHUM dos exemplos do Behe foi refutado, a começar da complexidade irredutível do OLHO, o que existe é truque ateista de PULAR ENORMES PASSOS por inferência, aí se refuta até o 'sol'. Agora se puder nos poupar daquela bobagem de chamar um juíz singular de 'fonte autoritária para definir o que é ciência', eu agradeço, poupa um certo tempo. Se quiser fazer a prova dos 9 neste tema, procure uma explicação para o desenvolvimento do OLHO, que atendas estes mínimos e exigíveis requisitos :
a) não parta de um proto-olho pronto, mas dê todos os passos evolutivos.
b) Dê suas MOTIVAÇÕES (a cada passo), um dos mais primais requisitos para justificar a Seleção natural.
c) Sejam 'olhos' de uma linha contínua - árvore filogênica encadeada.

O que você vai achar é a explicação de Darwin, que não serve para pinóia alguma, pois como já disse é apenas um salteado de pressupostos. Depois, você demonstra que ou não entende necas de metodologia cientifica, ou pouco se lixa a esta, já que não se conta as vezes que ditei a você o adágio de SAGAN (ausência de evidência...tralalá), e incrivelmente estamos debatendo sobre Galileu (contra TODA a comunidade científica de sua época, poderia citar Einstein ainda, e outros casos), então a evidência é de que tua postura de Ad Populum é que é anti-científica, mas ateus se valem muito disto, não deveriam, não é racional congelar o saber por ideologia simpatizante.

Segundo lugar, você novamente uso de um diversionismo, já que o Darwinismo JAMÉ explicou como poderia um ser evoluir sem ANTES ter um PRÉ-PROGRAMAÇÃO muito específica (e impossível, matemáticamente, de se formar aleatóriamente) chamada CÓDIGO REPLICANTE - portanto se você quisesse mesmo usar isto de argumentos, seria CONTRA teu ateismo.

Bom, aí você já está adentrando na parte de origem da vida, cuja evolução darwinista nada tem a explicar. O darwinismo somente explica o que ocorre a partir do DNA e RNA já existindo. Como tais moléculas vieram a existir é outra coisa muito diferente. E sobre isto, certamente a ciência ainda não sabe muita coisa, mas já tem algumas pistas, bem melhores do que dizer “foi deus”.

certo, isto você reconhece, embora nos sites ateistas que você participa acho que nunca lhe esclareceram o QUÃO IMPOSSÍVEL é alegar vida surgindo ao acaso, com a explanação que lhe dei acima, tratados matemáticos precisos demonstraram isto, a questão de ambiente evidencia isto, e isto é pista MUITO melhor do que dizer 'não foi Deus', pois contra todo o ambiente e probabilidade, vida foi Criada em um projeto auto-sustentável e replicável.

Convidad
Convidado

Mensagem por Carl em Sex 26 Ago 2011, 6:37 pm

3- Isto é uma MENTIRA que você ajuda a passar para frente (céticos em geral incorrem neste erro, malhar sem pesquisar, a explica, são céticos só quanto ao que interessa). O relato de Jesus é TOTALMENTE ORIGINAL , e aquela patifaria ateista de dizer que é baseado em Horus, Inanna, etc, é o que falei - patifaria, quando vamos pesquisar as FONTES PRIMÁRIAS, é tudo invenção de autores céticos para vender a incautos (as 'coincidências' que sobram após uma análise de um REAL CÉTICO - digo quem conhece o que lhe combustiva - são totalmente irrelevantes e esperadas.

Claro que algumas semelhanças publicadas internet a fora são exageradas em documentários como Zeitgeist. Mas, mesmo assim, existem muitas semelhanças, a começar entre o VT e NT, onde, dos milagres de Cristo, boa parte foi copiada do Antigo Testamento e adaptada às novas circunstâncias:
- 2 Reis 04:42-44 e Mateus 14:13-21: Eliseu/Jesus e a multiplicação dos pães.
- 2 Reis 04:27-37 e Marcos 5:22-24: Eliseu/Jesus e a criança ressuscitada
- 2 Reis 05:08-14 e Mateus 08:01-04: Eliseu/Jesus cura um leproso
- Jonas 1 e Mateus 8:23-27: Jonas/Jesus acalma uma tempestade
- 1 Reis 17:22 e Lucas 7:14: Elias/Jesus ressuscita o filho da viúva
- 1 Reis 17:24 e João 4:19: Elias/Jesus é reconhecido como profeta
No caso, estas são cópias da religião diretamente antecessora ao Cristianismo, que é o Judaísmo.

Mas existem semelhanças entre personagens de outras religiões e mitos mais distantes com o cristianismo. Tal como o fato de Jesus se encaixar perfeitamente no “padrão do herói”, estabelecido por Raglan. Raglan tomou os atributos de Édipo, listando 22 pontos comuns ao mito do arquétipo do herói libertador, são eles:
1 – sua mãe foi uma virgem da realeza
2 – seu pai foi um rei
3 – e em geral um parente próximo da mãe
4 – as circunstancias de sua concepção foram incomuns
5 – tem reputação de ser filho de deus
6 – após seu nascimento há uma tentativa, em geral pelo pai, de matá-lo
7 – despareceu misteriosamente
8 – foi criado por pais adotivos em um país distante
9 – não nos dizem nada sobre sua infância
10 – ao crescer regressa ou vai para seu futuro reino
11 – depois da vitoria sobre um rei, gigante ou dragão
12 – se casa com uma princisa
13 – se torna rei
14 – durante um tempo reina sem grandes eventos
15 – promulga leis
16 – mais tarde perde a estima de seus súditos
17 – é afastado do reinado e da cidade
18 – se depara com uma morte misteriosa
19 – em geral no topo de um monte
20 – seus filhos, se o tem, não o sucedem
21 – seu corpo não é sepultado
22 – mas mesmo assim tem um ou mais sepulcros sagrados

Dos 22 pontos listados, Édipto possui 22, Teseus 20, Jesus 19, Romulo 17, Hercules 17, Perseus 16, Zeus 15, Jasão 15, Apollo 11. Isto é citado no livro do Professor Alan Dundes, da universidade de Berkeley, chamado “O Estudo do Folclore”.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Carl em Sex 26 Ago 2011, 7:05 pm

Sim, a natureza não é perfeita, NEM FOI PROMETIDO SÊ-LO , mas como vocês querem motivos para ludibriar vossa FÉ , então criam um argumento de que precisaríamos ser 'perfeitos', para então sermos obras de Deus, ora - se fossêmos perfeitos então seríamos o próprio DEUS!!!

Aqui você está usando de distorção ou má fé mesmo, ao ignorar que eu escrevi que “A natureza não é perfeita E NEM DEMONSTRA EVOLUIR NA DIREÇÃO DE BUSCAR UMA MAIOR PERFEIÇÃO OU EFICÁCIA EM SEUS PROCESSOS...
Ou seja, ela não somente não é perfeita, como fica devendo muito em eficácia. Tudo demonstra que as coisas evoluíram somente ao ponto de poderem se sustentar na existência, nada mais. Tudo é muito mais parecido com um monte de remendos feitos para quebrarem o galho, do que com um projeto bem feito e acabado, mesmo sendo imperfeito.
Por exemplo, por que é que um deus inteligente, onipotente, amoroso... criaria um planeta cheio de falhas, onde pedaços gigantescos de terra flutuam sobre um rio de rocha derretida.? Somente para produzir terremotos e dificultar a vida dos habitantes em geral, não só dos seres humanos? Ou no caso da próstata, porque o canal da urina tem que passar bem no meio dela, em vez de ser uma estrutura mais harmoniosa? Só para dar problemas de próstatas nos homens e fazer virar uma enorme aflição? Em ambos os casos, imagino que um calouro de engenharia ou mesmo um encanador faria um trabalho bem melhor tendo tanto poder em mãos. E estes são só alguns de vários exemplos que posso citar, onde, apesar de não necessitar de perfeição, a coisa toda poderia ter sido bem mais funcional e harmoniosa.

não só o espantalho, mas também o 'esquecimento' de que , quantas e quantas vezes, nos distanciamos do Deus da perfeição (culpa do ceticismo aliás, que depois ainda quer recriminar porque 'degeneramos'). Agora o que você poderia ver (e novamente anotemos como o MESMO argumento serve a duas correntes, porque cada um escolheu sua FÉ antes), é que milhares de asteróides de chocam, buracos negros tragam corpos celestes, supernovas eclodem MAS a terra continua , confiável e nosso alicerce (do mesmo jeito que milhões de glóbulos se chocam na nossa corrente sanguínea, e no entanto o sangue tem uma função perfeitamente projetada e intrincadamente precisa para manter nossa vida).

Então quer dizer que, o fato de todos os planetas deste e de outros sistemas solares ainda permanecerem intactos onde estão, demonstra que todos estão sendo protegidos pelo propósito divino?? A história da Terra demonstra que grandes desastres naturais já ocorreram por aqui e é só questão de tempo para acontecerem de novo, talvez até pulverizá-la.
E os glóbulos no sangue se chocam, mas explodem também? Acho que não hein :) Acho que o sangue é o caso de algo que realmente ficou bem feito para aquilo que serve.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cal em Sex 26 Ago 2011, 7:11 pm

Para mim, os motivos que me levaram ao ateísmo foi a história humana, fica muito difícil ver ela como o retrato de uma realidade regida por um deus bondoso, atuante e justo.

Mas o golpe final foi o Holocausto, milhões de pessoas clamando aos céus para que se salvassem seus filhos das mãos de assassinos cruéis.

Não consigo imaginar um momento na história aonde deus teria recebido as orações mais sinceras, os clamores mais intensos pelos motivos mais justos.

Diante de um fato tão notório, só existem duas conclusões possíveis, ou ele não existe ou não se importa, o que em termos práticos é a mesma coisa.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por carlosect em Sex 26 Ago 2011, 7:39 pm

Carl escreveu:

Não lamente. Mas se alguém saber sobre deus é pior, então por que vocês ficam ensinando todo mundo? rss

Eu lamento sim porque você está trocando a felicidade eterna por vergonha e desprezo eterno. Não acho que ensinar sobre Deus é pior, pelo contrário, só o fato de estarmos vivos já é algo maravilhoso e demonstrar isso aos outros nos faz sentir bem.

Carl escreveu:

Entenda que a coisa toda não é simplesmente acaso, como misturar substancias químicas num liquidificador, bater e, por acaso, surgir sistemas bioquímicos complexos disto. O acaso, impulsionado pelas leis da natureza (que tornam desnecessárias a ação intencional de um deus para funcionarem por si mesmas), gera coisas “úteis”, que são acumuladas ao passar do tempo com outras coisas uteis surgidas e assim por diante, num processo continuo que leva a uma complexidade cada vez maior. Este negócio de explodir um ferro velho pra conseguir construir um avião por acaso, é um exemplo bem pobre diante da realidade, que somente religiosos muito crédulos engolem como se fosse uma comparação realista com o funcionamento da natureza e do universo proposto pela ciência.

Leis da natureza, quem será que as criou, volto a Dizer, vocês preferem acreditar no acaso, afinal, acham que as leis são do acaso, vocês não creem que houve um Ser que Criou estas Leis.

Carl escreveu:
Então você acha muito mais fácil a existência de um ser invisível ultra poderoso, que sempre existiu, que criou tudo e que observa os atos individuais de cada um dos bilhões de habitantes da Terra? Olha, não vejo isto como o mais simples de se acreditar não, ainda mais sem fatos que corroborem uma visão tão pirotecnica assim do mundo.

Sim, acredito principalmente a parte que fala do nome dos salvos escrito no Livro da Vida do Cordeiro.

Carl escreveu:

Essa palavra e SE é muito relativo.

E se você quando acordar ver a Deus ? Verá que tudo que você deixou de acreditar existia e se continuasse crendo em Deus e em Jesus Cristo teria salvação.

Se no meu caso eu acordar e ver Alá, vou faze o quê? Só irei lamentar o futuro que me espera por eu ter acreditado no Deus que no caso não seria o verdadeiro, mas se no caso é difícil saber qual seria o Deus verdadeiro, é só acompanhar os ensinamentos e verá que o único Deus que realmente mostra justiça e salvação é Jeová, só de observar este mundo você já vê algo errado pois sabe que se o homem não tocasse na natureza certamente ela não estaria tão poluída e se tudo que existe tem equilíbrio porque nós não teríamos também?

Veja que o único Deus que veio humilde a terra foi Jesus, analisa esses deuses que boa parte veio de já como os "grandes" enquanto o único simples foi Jesus.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sex 26 Ago 2011, 7:44 pm

Cal escreveu:Para mim, os motivos que me levaram ao ateísmo foi a história humana, fica muito difícil ver ela como o retrato de uma realidade regida por um deus bondoso, atuante e justo.

Mas o golpe final foi o Holocausto, milhões de pessoas clamando aos céus para que se salvassem seus filhos das mãos de assassinos cruéis.

Não consigo imaginar um momento na história aonde deus teria recebido as orações mais sinceras, os clamores mais intensos pelos motivos mais justos.

Diante de um fato tão notório, só existem duas conclusões possíveis, ou ele não existe ou não se importa, o que em termos práticos é a mesma coisa.

Olá Cal, Deus nos deu o livre arbítrio e se plantamos uma coisa, da mesma forma iremos colher, não pense que acho correto os fatos ocorridos no holocausto. Pode ter certeza quem fizer mal a um escolhido de Deus sofrerá nas mãos de Deus SE não arrepender-se.
Essas pessoas que morreram crendo em DEUS estão salvas e viverão para sempre na eternidade, certamente o direito a continuidade da vida nesta terra foi interrompida, mas no céu elas permanecerão para sempre.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 8:52 pm

Carl escreveu:

Claro que algumas semelhanças publicadas internet a fora são exageradas em documentários como Zeitgeist. Mas, mesmo assim, existem muitas semelhanças, a começar entre o VT e NT, onde, dos milagres de Cristo, boa parte foi copiada do Antigo Testamento e adaptada às novas circunstâncias:
- 2 Reis 04:42-44 e Mateus 14:13-21: Eliseu/Jesus e a multiplicação dos pães.
- 2 Reis 04:27-37 e Marcos 5:22-24: Eliseu/Jesus e a criança ressuscitada
- 2 Reis 05:08-14 e Mateus 08:01-04: Eliseu/Jesus cura um leproso
- Jonas 1 e Mateus 8:23-27: Jonas/Jesus acalma uma tempestade
- 1 Reis 17:22 e Lucas 7:14: Elias/Jesus ressuscita o filho da viúva
- 1 Reis 17:24 e João 4:19: Elias/Jesus é reconhecido como profeta
No caso, estas são cópias da religião diretamente antecessora ao Cristianismo, que é o Judaísmo.

com eu disse, e você não quer negar a flámula, é má-fé!
só com má-fé para fingir não saber que a religião antecessora do Cristianismo é JUSTAMENTE ONDE Cristo foi prometido (profetizado, dezenas de vezes), portanto é ÓBVIO que vai haver correlações com a vida de Cristo no Vt, por favor debata seriamente.

Mas existem semelhanças entre personagens de outras religiões e mitos mais distantes com o cristianismo. Tal como o fato de Jesus se encaixar perfeitamente no “padrão do herói”, estabelecido por Raglan. Raglan tomou os atributos de Édipo, listando 22 pontos comuns ao mito do arquétipo do herói libertador, são eles:
1 – sua mãe foi uma virgem da realeza
2 – seu pai foi um rei
3 – e em geral um parente próximo da mãe
4 – as circunstancias de sua concepção foram incomuns
5 – tem reputação de ser filho de deus
6 – após seu nascimento há uma tentativa, em geral pelo pai, de matá-lo
7 – despareceu misteriosamente
8 – foi criado por pais adotivos em um país distante
9 – não nos dizem nada sobre sua infância
10 – ao crescer regressa ou vai para seu futuro reino
11 – depois da vitoria sobre um rei, gigante ou dragão
12 – se casa com uma princisa
13 – se torna rei
14 – durante um tempo reina sem grandes eventos
15 – promulga leis
16 – mais tarde perde a estima de seus súditos
17 – é afastado do reinado e da cidade
18 – se depara com uma morte misteriosa
19 – em geral no topo de um monte
20 – seus filhos, se o tem, não o sucedem
21 – seu corpo não é sepultado
22 – mas mesmo assim tem um ou mais sepulcros sagrados

Dos 22 pontos listados, Édipto possui 22, Teseus 20, Jesus 19, Romulo 17, Hercules 17, Perseus 16, Zeus 15, Jasão 15, Apollo 11. Isto é citado no livro do Professor Alan Dundes, da universidade de Berkeley, chamado “O Estudo do Folclore”.

Como eu disse, você FINGIU não ler :
NÃO EXISTE MANUSCRITO PRIMÁRIO de nenhuma destas 'semelhanças', que seja RELEVANTE (lógico que idiotícies do tipo 'se depara com uma morte misteriosa' não contam, visto ser risível alguém dizer que isto provaria 'copismo', tenham dó de nossos olhos). Se quer valer teu ponto, estou-lhe DESAFIANDO a me PROVAR que semelhanças RELEVANTES existam em Cristo, e qualquer outra mitologia (atente bem, antes de eu perder meu tempo de novo, RELEVANTES , coisa que deêm claras evidências de serem copismos, exemplo : nascimento virginal, crucificado para salvar a humanidade, etc).

Pronto, já que quer ser teimoso, cumpra teu ônus!
aguardo fonte primária. Antes de adentrar neste assunto, já te esclareço que entre duas grandes figuras dos EUA, presidentes que nada tinham e comum, existem 36 semelhaças GRANDES, portanto espero que você tenha a lisura que o ateismo não costuma ter, de apresentar semelhanças DECENTES, que sirvam para algo

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 9:03 pm

Cal escreveu:Para mim, os motivos que me levaram ao ateísmo foi a história humana, fica muito difícil ver ela como o retrato de uma realidade regida por um deus bondoso, atuante e justo.

OU ele passou 3500 anos avisando os judeus, algumas centenas de desrespeitos , e uma DEZENA de profecias muito bem registradas desde o VT de que isto aconteceria se eles se não mudassem de atitude. Agora estes 3000 anos de paciência de Deus vocês se 'esquecem', e que foram os judeus que cansaram de matar os cristãos (que por sinal também oravam à Deus). Por conta da condolência mundial para com o sofrimento dos judeus, foi o que possibilitou eles 'ganharem' seu Estado em 1948, atendendo então a outra profecia bíblica 'a nação criada em um só dia, quem jamais viu tal coisa ?', vais dar o crédito de Deus neste caso, ou só a parte da crítica ? vem ambos profetizados - antes viviam dispersos e discriminados pelo mundo - e foi justamente este 'balde de água gelada' no orgulho pátrio (pois antes se sentiam protegidos por Deus, 'povo escolhido eternamente') que permitiu que os cristãos convivessem com os Judeus e outros povos vivessem em sua terra atualmente, pois antes o orgulho judaíco certamente impossibiliitaria qualquer aproximação de Deus, do cristianismo que os salvará.

No imediatismo crítico de vocês, se esquecem que está registrado na bíblia (para qualquer judeu ler, e não negam, até Josefo admite) que Deus vivia a mandar profetas que eram cortados ao meio, escorraçados, queimados. Deus enfim, teve que permitir o mal que tanto previu, porque neste mundo, por mais escandaloso que seja morrer, um dia todos morreremos e ainda será a salvação derradeira que importará, Deus permitirá coisas deste tipo se isto signifique salvação, tanto para os que foram, quanto para os que ficaram, geração pós-geração.

Última edição por Articulador em Sex 26 Ago 2011, 9:22 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 9:17 pm

Carl escreveu:
Sim, a natureza não é perfeita, NEM FOI PROMETIDO SÊ-LO , mas como vocês querem motivos para ludibriar vossa FÉ , então criam um argumento de que precisaríamos ser 'perfeitos', para então sermos obras de Deus, ora - se fossêmos perfeitos então seríamos o próprio DEUS!!!

Aqui você está usando de distorção ou má fé mesmo, ao ignorar que eu escrevi que “A natureza não é perfeita E NEM DEMONSTRA EVOLUIR NA DIREÇÃO DE BUSCAR UMA MAIOR PERFEIÇÃO OU EFICÁCIA EM SEUS PROCESSOS...
Ou seja, ela não somente não é perfeita, como fica devendo muito em eficácia. Tudo demonstra que as coisas evoluíram somente ao ponto de poderem se sustentar na existência, nada mais. Tudo é muito mais parecido com um monte de remendos feitos para quebrarem o galho, do que com um projeto bem feito e acabado, mesmo sendo imperfeito.
Por exemplo, por que é que um deus inteligente, onipotente, amoroso... criaria um planeta cheio de falhas, onde pedaços gigantescos de terra flutuam sobre um rio de rocha derretida.? Somente para produzir terremotos e dificultar a vida dos habitantes em geral, não só dos seres humanos? Ou no caso da próstata, porque o canal da urina tem que passar bem no meio dela, em vez de ser uma estrutura mais harmoniosa? Só para dar problemas de próstatas nos homens e fazer virar uma enorme aflição? Em ambos os casos, imagino que um calouro de engenharia ou mesmo um encanador faria um trabalho bem melhor tendo tanto poder em mãos. E estes são só alguns de vários exemplos que posso citar, onde, apesar de não necessitar de perfeição, a coisa toda poderia ter sido bem mais funcional e harmoniosa.

nem uma coisa, nem outra,
estão CARECAS de saber que Deus relata que a degeneração, morte e sofrimento vieram após a queda de Adão, então é EVIDENTE que nem fomos projetados para sermos perfeitos (no sentido que você usa), NEM para evoluirmos, ao contrário - degeneraremos por conta do pecado e afastamento de Deus (afastamento aliás que o ateismo é que combustiva, então é outra coisa que tens que culpar a vocês mesmos, porque não tem sentido sair da casa do pai, e depois reclamar que está passando fome).

não só o espantalho, mas também o 'esquecimento' de que , quantas e quantas vezes, nos distanciamos do Deus da perfeição (culpa do ceticismo aliás, que depois ainda quer recriminar porque 'degeneramos'). Agora o que você poderia ver (e novamente anotemos como o MESMO argumento serve a duas correntes, porque cada um escolheu sua FÉ antes), é que milhares de asteróides de chocam, buracos negros tragam corpos celestes, supernovas eclodem MAS a terra continua , confiável e nosso alicerce (do mesmo jeito que milhões de glóbulos se chocam na nossa corrente sanguínea, e no entanto o sangue tem uma função perfeitamente projetada e intrincadamente precisa para manter nossa vida).

Então quer dizer que, o fato de todos os planetas deste e de outros sistemas solares ainda permanecerem intactos onde estão, demonstra que todos estão sendo protegidos pelo propósito divino?? A história da Terra demonstra que grandes desastres naturais já ocorreram por aqui e é só questão de tempo para acontecerem de novo, talvez até pulverizá-la.
E os glóbulos no sangue se chocam, mas explodem também? Acho que não hein :) Acho que o sangue é o caso de algo que realmente ficou bem feito para aquilo que serve.

evidente, e sendo repetivo, a EVIDÊNCIA é toda a nossa favor, a terra está aí há bilhões de anos (talvez), e completamente estável em condições de suporte de vida. E os glóbulos de sangue demonstram que qualquer pessoa que quiser ver CAOS no microcosmo, SE TIVER um olhar MACRO perceberá de outro modo, pois é assim o olhar de Deus, onde pouco importa alguns asteróides vagando , poeira assentando nas árvores, ou areia do mar solta ao acaso, importa que o macro e funcional projeto.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sex 26 Ago 2011, 9:29 pm

Não sou um estraga-prazer mas vou incomodar os ateus, pelo menos desta vez...

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.everystudent.com/features/isthere.html

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: