.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Intrigante relação Astros/Profecias

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Intrigante relação Astros/Profecias

Mensagem por Sales em Qua 24 Ago 2011, 12:01 pm

Pegando carona no "Intrigante" já mostrado aqui, trago outro intrigante... Acho que vale a pena conferir:

Elenin a "Estrela" do Apocalipse Parte 1 de 3(Português)

Elenin a "Estrela" do Apocalipse Parte 2 de 3(Português)

Elenin a "Estrela" do Apocalipse Parte 3 de 3(Português)

Espero que os "críticas" de plantão não aproveitem isso para me acusarem de seguidor da astrologia ... ... Exponho a cunho investigativo mostrando a curiosa semelhança que aparece quando se relaciona Astros e seus detalhes com Profecias sobre o fim dos tempos... ... acho que é interessante saber.

Sales

Última edição por ministrosales em Qua 24 Ago 2011, 5:19 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Interroga??o Re: Intrigante relação Astros/Profecias

Mensagem por carlosect em Qua 24 Ago 2011, 1:46 pm

o vídeo até que é bom , no entanto, a parte das trombetas não estaremos mais aqui e mesmo assim ainda falta o aparecimento do anti cristo.

Contudo, pode ser um sinal do aparecimento do anti cristo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Qua 24 Ago 2011, 1:49 pm

interessante Sales, muitos sinais o boa parte prevem esta época como retorno de Jesus.

Seja pelo povo judeu, seja pelo sinal dos céus, seja pela tecnologia, seja pela economia, tudo indica que não vai demorar muito,

o abrir e fechar dos olhos pode ser agora.....

fiquemos atentos....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Yohan em Qua 24 Ago 2011, 3:24 pm

Interessante,
Já faz mais de ano que venho divulgando que muitos cálculos, baseados na bíblia, apontam para os próximos anos, ao redor de 2018.
Não é simplesmente um ou outro cálculo, são diversos, e todos apontam para esta época.

Essas informações de astrônomos, só vêm somar a afirmação de que estamos nos últimos anos desta 'era'.

Apesar de entender essas informações como sinais, é bom estar atento e preparado, sem dúvida, pode ser o início do Apocalipse.

Principalmente, a partir de 11 de Setembro...

Graça e paz,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por carlosect em Qui 25 Ago 2011, 12:30 am

Olá yohan, o site http://www.raptureintheairnow.com/ havia falado de um terremoto nos EUA, eles falaram disso no começo do ano e ontem eu ví na televisão um terremoto lá.

Em meu coração creio que o anti cristo aparecerá entre setembro deste ano até o ano que vem no máximo.

há alguma datas que eles erraram, eles acreditavam que Jesus voltaria em 2010 mas isso não quer dizer que tudo que eles falem não irá acontecer, vi muitas pessoas falando de sonhos proféticos, sei que a ansiedade do dia a dia pode causar este tipo de coisa, no entanto, não sei você mas normalmente as pessoas falam que o sonho é reflexo do nosso dia a dia.

Porém eu te pergunto:

Já sonhou com lugares que você nunca viu ou com pessoas que no futuro você iria conhecer? Isso já aconteceu comigo, por isso, não descarto a possibilidade de muitas coisas que eles falam.

Creio que se alguém de nós tiver também algum sonho ou alguma coisa anormal, que nos fale para conhecermos.

Sabe, ultimamente eu ando meio doente, tô com uma gripe muito forte que inflamou a garganta, e então eu fui no médico e ele me receitou uns medicamentos.

Fui tomar um deles e para minha tristeza passei um mal miserável, tudo quanto é tipo de anti biotico deixa meu estõmago ruim.

Hoje eu antes de tomar o remédio, olhei para cima e falei com Deus para que o remédio não fizesse mal.

Eu tomei o remédio hoje e ele não me fez mal algum.

Essas coisas fortalecem a nossa fé porque mesmo em dificuldade, nosso Deus nos ouve e sempre está do lado de nós.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Ago 2011, 1:16 am

Yohan escreveu:Interessante,

Principalmente, a partir de 11 de Setembro...

Graça e paz,

Estou de olho nessa data também...

SALMO 50
1 O DEUS poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.
2 Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus.
3 Virá o nosso Deus, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele.
4 Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo.
5 Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios.
6 E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.)
7 Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu protestarei contra ti: Sou Deus, sou o teu Deus.
8 Não te repreenderei pelos teus sacrifícios, ou holocaustos, que estão continuamente perante mim.
9 Da tua casa não tirarei bezerro, nem bodes dos teus currais.
10 Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas.
11 Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo.
12 Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e toda a sua plenitude.
13 Comerei eu carne de touros? ou beberei sangue de bodes?
14 Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.
15 E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
16 Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?
17 Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.
18 Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.
19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.
20 Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te arguirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:
22 Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.
23 Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus
....Amém Senhor.

Vamos nos preparar para encontrarmos com o nosso Deus...

"Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus." (Amós 4 : 12)

Ele está vindo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300

Mensagem por Yohan em Qui 25 Ago 2011, 8:56 am

Olá irmãos,

carlosect,
Eu entendo que surgirão 2 anticristos, pode ser que o primeiro (primeira besta que sobe do mar), surgirá em breve, mas deve-se diferenciar da segunda besta (que sobe da terra), esta última é o 666, e vai impor a marca...e vai decapitar os cristãos, esta última besta só vai surgir no segundo período da tribulação, quando a igreja já estiver arrebatada, se bem que muitos ficarão...

Por perceber alguns significados dos números da bíblia (de Deus), me aprofundei nessas pesquisas, e encontrei muitas coisas interessantes sobre numerologia da bíblia (de Deus), não tem nada a ver com ocultismo, esoterismo, etc...mas contando as genealogias do Gênesis, etc...concluí alguns fatos sobrenaturais, e muito interessantes, e acabei concluindo uma serie de cálculos que apontam para os próximos anos, o cumprimento das profecias apocalípticas.,
Não tem nada a ver com sonhos, ou revelações, são cálculos matemáticos, ( a matemática divina é algo impressionante ).

Quanto a medicina que você faz uso, eu tenho muito que questionar, pois voce mesmo disse que passou mal...mas não é oportuno dizer agora...
O que eu lamento, é que falta conhecimento para a maioria das pessoas, pois existem muitas saidas, muitos recursos, muitas estratégias, porém ficam 'ocultados' pelos interesses...em todas as areas de atuação humana.

Jarbas,

Amém, Maranatha !

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Qui 25 Ago 2011, 9:18 am

Em relação ao anti cristo eu também acho que haverá 2 sendo o último o filho da perdição.

Mas outro fato é que pelos cálculos que eu tenho em mente, acho que a 1 ª besta aparecerá muito breve porque também acho que o fim será por volta de 2018 .

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Carl em Qui 25 Ago 2011, 11:49 am

E todos os calculos anteriores, feitos por várias pessoas, de várias denominações, indicando o fim para uma época e a época passou e nada?

Apesar da bíblia ser clara quando diz respeito sobre épocas e datas não pertencerem ao conhecimento humano, mas somente deus saberia quando virá o fim, muitos evangélicos e denominações cristãs protestantes não evangélicas, como Adventistas e Testemunhas de Jeová, já fizeram vários cálculos prevendo o fim do mundo em 1913, 1914, 1975 etc... e até hoje nada do fim chegar.

Teve até um caso recente de evangélicos em Osasco-SP, que resolveram abandonar tudo, rasgar dinheiro etc., por que teriam chegado a um cálculo definitivo do dia do arrebatamento. Tinham certeza que seriam todos arrebatados, uma familia inteira e mais alguns amigos, em um determinado dia X. E ocorre é que depois de alguns dias, eles foram achados com fome e cansados, nada de arrebatamento nem de tribulação, muito menos de fim do mundo.

Tem o caso recente, também, lá nos EUA, da Family Radio que anunciou o fim para maio deste ano. E como sabemos bem, o mundo que conhecemos ainda está aqui. Alguns chegaram até a se desfazer de seus bens acreditando nesta previsão.

Todas esta coisas não seriam demonstrações suficientes pra vocês que não haverá fim do mundo ou, no mínimo, que é perda de tempo ficar tentando saber quando ele virá, e pior, criar grandes espectativas sobre isto?

Carl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 25 Ago 2011, 11:55 am

voce tem razão, carl.

se os cristãos se dedicassem mais a fazer e viver pelo que está escrito,não se preocupariam tanto quanto ao dia.

o que importa é ter azeite suficiente para ir com o noivo, é isso que importa!

é assim que eu vivo!

juntando azeite, para que no dia certo, que eu num tenho nem idéia de quando vai ser, eu num estarei disprevinida.

na hora agá mermo, quem tiver alguma coisa num vai deixar aqui? então? pra que se preocupar? continuemos vivendo dentro do que foi estabelecido como o proceder correto diante de Deus e pronto. num teremos com o que se preocupar.

note que eu nem participo muito de discussão escatologica, só do uns pitaquinho aqui ou outro ali, mermo.

num me importo, sei que virá. e isso me basta! :0

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por carlosect em Qui 25 Ago 2011, 1:44 pm

olá Calr, olá Valéria.

Eu vejo da seguinte forma:

Sei que muitas pessoas erraram as datas no passado e até recentemente mesmo.
No entanto, em nenhuma outra época da história a ciência avançou tanto como na nossa.
No livro de Daniel fala sobre a ciência nos últimos tempos, ele diz que a ciência iria se multiplicar.

Jesus fala também que embora não tenhamos certeza a respeito da data, ele diz que teríamos entendimento para saber que o fim dos tempos se aproxima e fez até comparações com o tempo.

Em relação a dedicação e o azeite conforme a valéria expos eu concordo, mas quando eu paro para pensar que Deus estará aqui do meu lado e que eu poderei ouví-lo, só o fato de saber que não haverá mais choro,morte e nem dor porque as demais coisas já se passaram, tudo isso me faz esperar mais e mais que Nosso Senhor volte.

Quando eu trabalho e vejo que tudo o que eu faço nem tem valor algum se comparado ao reino celestial me faz pensar que não adianta querermos ter riquezas neste mundo e por esses motivos que expus é que me trazem esperança do retorno de Nosso Senhor.

Sei que dependemos da misericórdia de Deus mas me sinto um forasteiro neste mundo querendo que Deus venha logo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Carl em Qui 25 Ago 2011, 1:59 pm

Sei que muitas pessoas erraram as datas no passado e até recentemente mesmo.
No entanto, em nenhuma outra época da história a ciência avançou tanto como na nossa...
Mas em todas as falsas previsões, era justamente este o argumento dos "possuídores" do conhecimento sobre o dia do fim. Inclusive os cristãos da idade média, envoltos em guerras (cruzadas, entre outras) e pestes (bubonica principalmente) também sentiam-se em uma época singular da história ao abandonar suas casas e irem pras montanhas esperar o fim do mundo e a volta de Jesus, achando que as profecias estavam se cumprindo.

Veja, esta idéia de achar que se encontra num momento especial da história é algo corriqueiro e até comum, visto que o ser humano não costuma ter muito conhecimento do que era antes dele nem sabe o que virá depois.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Yohan em Qui 25 Ago 2011, 2:01 pm

Olá irmãos,

Muitos erraram porque ignoraram alguns dados importantes para os cálculos, não vou comentar...

Porém, é fato que os grandes descobridores da ciência, não chegaram instantaneamente ao sucesso, o primeiro 'treco' que conseguiu levantar vôo pelas mãos de Santos Dumont, foi o 14 bis, veja que antes do 14 bis, houve muita engenharia e cálculos, mas não alçou vôo, porém um dia, chegaram ao sucesso com o 14 bis.

Não estou dizendo que eu sou o único que acerta, mas até onde eu conheço, será nos próximos anos.

Também não estou marcando datas precisas pois todos os cálculos são aproximados, devido a perda de informações no decorrer dos séculos, desde o Édem.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qui 25 Ago 2011, 3:27 pm

Valeria Freitas escreveu:voce tem razão, carl.

se os cristãos se dedicassem mais a fazer e viver pelo que está escrito,não se preocupariam tanto quanto ao dia.

o que importa é ter azeite suficiente para ir com o noivo, é isso que importa!

é assim que eu vivo!

juntando azeite, para que no dia certo, que eu num tenho nem idéia de quando vai ser, eu num estarei disprevinida.

na hora agá mermo, quem tiver alguma coisa num vai deixar aqui? então? pra que se preocupar? continuemos vivendo dentro do que foi estabelecido como o proceder correto diante de Deus e pronto. num teremos com o que se preocupar.

note que eu nem participo muito de discussão escatologica, só do uns pitaquinho aqui ou outro ali, mermo.

num me importo, sei que virá. e isso me basta! :0

beijos!

Irmã, não é bem assim... posso até concordar que você não tenha interesse sobre escatologia, o fim dos tempos ... ok! Mas, se escatologia não fosse importante com certeza não estaria registrado na Bíblia... Creio que Deus não colocaria algo sem importância na Sua Palavra, ainda mais quando se dedica um livro inteiro para isso como é o Apocalipse.

E o próprio livro de Apocalipse já é bem enfático e mostra a sua importância:

Apocalipse 1
1 Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Pra mim isso já suficiente para saber quão importante é que estejamos atentos e cientes sobre o fim dos tempos ... ou não?

E mais...

Mateus 16:3
“E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?”

É certo que devemos ficar atentos aos cumprimentos proféticos... O fim dos tempos representa mais que qualquer outra coisa A VINDA E ESTABELECIMENTO DO REINO DE CRISTO JESUS... onde não existirá mais a injustiça, a maldade, o pecado... Por isso dizemos MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS... e querer que ELE venha é querer que o fim dos tempos aconteça, pois, um está completamente ligado ao outro... ou então, não queiramos que CRISTO venha... é claro, que isso significará o fim de todo homem pois o pecado e o mundo nas mãos do diabo o destruirá.

E quando lemos:

Mateus 24:36
“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”

É interessante quando olhamos como o casamento tradicional judeu começa... ...com o noivo vindo com um grito e um sinal de trombeta. Então ele pega a noiva e a leva por 7 dias.
Se alguém pergunta quando será o casamento a resposta tradicional é: "Eu não sei, e nem mesmo os anjos do Céu sabem apenas o meu pai".
Esta era a resposta porque somente o pai saberia o dia em que os preparativos para a noiva estavam prontos.
Mas, quando tudo estava preparado, o dia do casamento era revelado para os CONVIDADOS.

Então, ...não peguemos um versículo e façamos uma doutrina do NINGUÉM SABERÁ NADA... até porque, se eu fosse questionar algo, o texto menciona DIA e HORA e sabemos que DIA é DIA e HORA é HORA.

Creio que DEUS mostrará o que tem que ser mostrado, a quem, quando e como ele quiser mostrar... Claro, e o nosso papel é estarmos atentos e discernirmos os sinais dos tempos observando o que a Bíblia nos diz. O FIM VEM, diz a palavra... "Arrependei-vos," ... "buscai ao Senhor enquanto se pode achar." O mundo precisa saber disso, pois, quando o tempo acabar não terá mais chance.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Interroga??o fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Qui 25 Ago 2011, 3:55 pm

Yohan escreveu:Olá irmãos,

Muitos erraram porque ignoraram alguns dados importantes para os cálculos, não vou comentar...

Porém, é fato que os grandes descobridores da ciência, não chegaram instantaneamente ao sucesso, o primeiro 'treco' que conseguiu levantar vôo pelas mãos de Santos Dumont, foi o 14 bis, veja que antes do 14 bis, houve muita engenharia e cálculos, mas não alçou vôo, porém um dia, chegaram ao sucesso com o 14 bis.

Não estou dizendo que eu sou o único que acerta, mas até onde eu conheço, será nos próximos anos.

Também não estou marcando datas precisas pois todos os cálculos são aproximados, devido a perda de informações no decorrer dos séculos, desde o Édem.

E se Marcar jogue la para uns 200 anos assim não vão ficar t cobrando quando passar e nada acontecer

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sales em Qui 25 Ago 2011, 5:06 pm

Vamos pra frente... veremos!

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Carl em Qui 25 Ago 2011, 6:12 pm

E se não vier?

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Qui 25 Ago 2011, 6:42 pm

Carl escreveu:E se não vier?

Espere... vamos ver!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 25 Ago 2011, 6:49 pm

Ele vem, carl, é a única certeza que temos nessa vida aqui na terra.

sales querido, eu sei o tanto que é importante sim, a escatologia, a minha resposta foi para o carl, conforme o que ele falou, tendeu?

eu realmente procuro saber o que precisa saber, o que tá na biblia. ma o que eu quis dizer é que num fico matuttano dia e noite sobre isso, tendeu?

tem dias que eu to muito triste e oro, pedindo ao Senhor pra vim logo ou então me levar pra ficá com Ele. ma aí Ele consola o meu coração, e a vontade de ir embora antes da hora passa.

se voce ler bem o que o carl postou antes de mim, ele ta correto no dizer dele, quanto ao que ele disse.

muitos vem, fazem calculos, falam: é tal dia assim assim! e chega no dia, nera nada. alguns saem vendendo tudo que tem, se trancam em oração e jejum, e se num é o dia certo, podem arrefecer muito na fé.

por isso que eu falei. eu num vo ficar me preocupando demasiadamente. me preocupo muito, ma muito mermo, é com que se na hora do dia chegar, eu estarei preparada. isso pra mim é o mais importante.

escatolijar a gente pode, sim. ma dar certeza não.

a hora vem como um ladrão, né? ninguém sabe o dia ou a hora. e se fosse pra falar com alguém, e alguém avisar a todo mundo, quem acreditaria?

voce acreditaria?

nisso que eu falo, tendeu?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Ago 2011, 7:15 pm

Carl escreveu:E todos os calculos anteriores, feitos por várias pessoas, de várias denominações, indicando o fim para uma época e a época passou e nada?

Apesar da bíblia ser clara quando diz respeito sobre épocas e datas não pertencerem ao conhecimento humano, mas somente deus saberia quando virá o fim, muitos evangélicos e denominações cristãs protestantes não evangélicas, como Adventistas e Testemunhas de Jeová, já fizeram vários cálculos prevendo o fim do mundo em 1913, 1914, 1975 etc... e até hoje nada do fim chegar.

Teve até um caso recente de evangélicos em Osasco-SP, que resolveram abandonar tudo, rasgar dinheiro etc., por que teriam chegado a um cálculo definitivo do dia do arrebatamento. Tinham certeza que seriam todos arrebatados, uma familia inteira e mais alguns amigos, em um determinado dia X. E ocorre é que depois de alguns dias, eles foram achados com fome e cansados, nada de arrebatamento nem de tribulação, muito menos de fim do mundo.

Tem o caso recente, também, lá nos EUA, da Family Radio que anunciou o fim para maio deste ano. E como sabemos bem, o mundo que conhecemos ainda está aqui. Alguns chegaram até a se desfazer de seus bens acreditando nesta previsão.

Todas esta coisas não seriam demonstrações suficientes pra vocês que não haverá fim do mundo ou, no mínimo, que é perda de tempo ficar tentando saber quando ele virá, e pior, criar grandes espectativas sobre isto?

Vc aqui na escatologia...

Se não fosse para se importar em saber quando o Senhor Jesus virá, então Ele não teria dito isto... "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." (Lucas 21 : 34)

improviso
im.pro.vi.so
adj (lat improvisu) Improvisado, inopinado, repentino, subitâneo. sm Produto intelectual feito de repente, sem premeditação nem preparo. De improviso: de repente, de súbito, sem premeditação.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Ago 2011, 7:38 pm

Carl escreveu:E se não vier?

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23 : 19)

Pois Deus disse que viria, e virá, pois Ele não é homem, para que minta.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Qui 25 Ago 2011, 7:58 pm

Deus não mente,mas homens se enganam,e aí já marcaram uma nova data??
Ah sim,nem vou comentar sobre a promiscuidade com astrologia,porque o Sales pediu.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Ago 2011, 8:08 pm

Jan Mozol escreveu:Deus não mente,mas homens se enganam,e aí já marcaram uma nova data??
Ah sim,nem vou comentar sobre a promiscuidade com astrologia,porque o Sales pediu.

Ainda não, mas pode estar próximo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 25 Ago 2011, 9:30 pm

Jan Mozol escreveu:Deus não mente,mas homens se enganam,e aí já marcaram uma nova data??

... obrigado!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Ago 2011, 9:31 pm

ministrosales escreveu:

... obrigado!

Sales

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares