.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Regras de Conduta

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Regras de Conduta

Mensagem por Ed em Dom 02 Nov 2008, 4:41 pm

Quanto as regras de conduta, tudo estava andando na mais perfeita ordem.

O bom senso estava imperando até que alguem a quem dei um cargo de modertador (sei que posso ouvir agora, pois simplesmente o coloquei na moderação), quando começou algumas instabilidades no forum...

Gostaria que tudo voltasse a funcionar pelo bom senso, pois como disse o Articulador:

Fora que está ficando muito feio para o fórum um moderador reclamar em público , como você tem feito , do próprio fórum , dizendo que o fórum é absolutista , anti-democrática (ou semelhantes) como vc tem feito, nunca ví isto em lugar nenhum.

Acontece que investimos muito tempo e cabeça para chegarmos nesta parte inicial do Forum, com pessoas comprovadamente do mundo todo ecessando o Forum, para, por capricho, desestabilizar o que com esforço conseguimos até agora.

Portanto, manteremos o nível inicial de moderação; não necessitamos de novas regras e sim de pessoas coerente e senssatas para continuarmos a levar em bom nível de entendimento.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Dom 02 Nov 2008, 4:52 pm

Uma sugestão ,

clamo ao Tupac, Iane , Geninha , Guardião , Adriane , (citando só os que se manifestaram neste tópico) , que este assunto , seja encerrado , que nos unamos para o BEM do fórum .

SE , tivermos qualquer problema no futuro , QUANDO acontecer algum abuso de moderação , será bem simples , alguém vem para cá , reclama e demonstra , e o conjunto de moderadores , junto com a orientação do ED , tomará a decisão suficiente para o caso , QUANDO isto ocorrer , poderemos decidir se as regras são insuficientes ou não , com um exemplo óbvio e claro em mãos .

Isto resolverá tudo por ora , se a vontade for mesmo ajudar na moderação .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 02 Nov 2008, 5:12 pm

sugiro ainda que manifestações sobre a moderação (atacando e defendendo) seja apagadas , para o bem da IMAGEM do fórum , e nisto faço meia-culpa , embora estivesse defendendo a lisura da moderação , os tópicos em questão são estes:

http://gospelbrasil.topicboard.net/espaco-filosofico-f3/pergunta-aos-crentes-t536.htm
http://gospelbrasil.topicboard.net/espaco-filosofico-f3/tolerancia-t403-15.htm#7415

Por fim sugiro , que o tópico que a tropicana abriu , seja objeto de decisão , se permanece ou é trancado , a meu ver não tem objetivo de edificação algum , mas neste ponto sigo a decisão do ED , ou dos demais moderadores .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Dom 02 Nov 2008, 5:13 pm

Tupac escreveu:
E igualmente acho que o administrador pode tomar a medida que achar conveniente sem pedir explicações a ninguém
Discordo terminantemente. Precisamos garantir que a liberdade e a democracia não seja cerceada por ninguem. Acho que agir como um ditador não faz bem a ninguem. É necessario que se tenha limites principalmente para o pessoal da moderação (admin e etc.), pois isso evita abusos de poder e autoridade.

O Ed é soberano para tomar quaisquer atitudes que julgar adequadas, ele é o proprietário do fórum.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Dom 02 Nov 2008, 5:21 pm

Então, Eduardo, não quero cometer os erros do passado. Todos os que se esforçam para divulgar o evangelho, entre nós moderadores é soberano neste forum.

Como disse o Articulador, as decisões serão tomadas aqui com o conhecimento de todos. positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Mensagem por Iane em Dom 02 Nov 2008, 8:39 pm

Articulador escreveu:não tente colocar palavras em minha boca , eu disse 'difícil trato' , porque uma pessoa que xinga os outros de FDP , filha da .... , filho do diabo, etc etc etc , palavrões encarreados , à menor resposta que se dê a ela , não tem nada de decepção alguma , nem está esperando bom testemunho algum , porque isto ela teve de monte no outro fórum , testemunho quem dá é a santa palavra , uma pessoa que xinga os outros ao receber a santa palavra , está é querendo ser beligerante e rancorosa , como se mostrou neste fórum com as msg nitidamente direcionadas , você como moderadora deveria ser a primeira a não tentar defender atitudes assim .

não coloquei palavras em sua boca...
não estou defendendo ela, por não aprovar certas atitudes dela é que editei e tranquei aqueles dois ultimos topicos que que vcs dois tiveram problemas....

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Iane em Dom 02 Nov 2008, 9:08 pm

eu não entendo bem termos tecnicos, então sempre vou perguntar, mesmo correndo o risc de ser uma pergunta idiota..rsrs

o que é floodar mesmo?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Dom 02 Nov 2008, 9:11 pm

Flood é quando duas pessoas escrevem initerruptamente uma com a outra no tópico, como se fosse mensagem instantênea.

Ed

Mensagem por Iane em Dom 02 Nov 2008, 10:36 pm

brigada

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 02 Nov 2008, 11:20 pm

Inundação de mensagem (ou Flood) se define por envio de uma grande quantidade de mensagens para uma mesma lista de discussão, newsgroups, chats ou BB (fórum). Tais mensagens podem ter bom conteúdo, mas costumeiramente o termo refere-se a mensagens de conteúdo irrelevante. O verbete da língua inglesa flood, que significa inundação, tornou-se popular no Brasil para descrever o que é mais propriamente denominado enxurrada de mensagem ou inundação de mensagem. Inclusive o termo flooder (referindo-se àquele que inunda), que é a adjetivação do substantivo flood, foi adotado. Flood também é utilizado em fóruns de discussão no sentido de mensagem inútil e/ou sem conteúdo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Flood_de_mensagem

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 10:52 am

boa colocação positivinho

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Nov 2008, 1:33 pm

bom vou dar minha opiniao aki...

do jeito que estao falando sobre a questao de ediçao de mensagens, daqui a pouco será inviavel acompanhar todas as situaçoes.

é questao de confiança ed, se vc nos chamou para serem moderadores, tem que confiar em nós. Conforme vai aumentando o numero de foristas, aumenta o numero de posts. Sao varios topicos, varios posts, varias areas...se ficarmos com este negocio de ficar esperando 24 horas por uma posiçao, ou trancar topicos para trazer para ca para analise, a gente engessa o forum e o negocio nao anda.

outra coisa, aqui na moderaçao temos gente de varias crenças, incluindo ateus e ceticos. Entao temos que criar um codigo de etica.
Nao é bom um moderador ficar editando o outro, pq para o forista dá a impressao de desuniao e falta de sintonia da administraçao. Dai uma sugestao: se houver uma situaçao desta, ai sim, manda uma MP para o moderador que fez, e peça para editar a mensagem. Senao, mande o trecho do post para analise aki na moderaçao.

fora disto, é inviavel, nao dá para ficar 24 horas vigiando posts, e ficar trancando, mandando mensagem para ca, para depois mandar de volta, e depois...e depois... ta loco ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Tupac em Seg 03 Nov 2008, 5:33 pm

Não entendo.

Eu dou a idéia de tornar os atos da moderação mais justos e ninguém concorda? Eu dou a idéia de se for moderar, trazer o conteudo moderado para analisarmos (mesmo que o moderador já tenha editado, ou qualquer coisa do genero) e isso é uma forma de eu querer da pito no Ed???
Eu dou a idéia dos atos da moderação serem passiveis de verificação para evitar abusos e sou chamado de hipocrita?
Eu dou a idéia de nivelar os moderadores, para não haver corporativismo, para se ter imparcialidade, aí o Articulador discorda e ainda se diz democrata?
Eu dou a idéia de se criar de forma clara, os atos que serão tomados caso o moderador precise agir (como advertencia, suspensão e, em ultimo caso, expulsão - menos em casos extremos que necessitem expulssão sumaria - e etc) e vem dizer que "antes era as mil maravilhas e que agora eu estou criando problemas"?

Eu dou a idéia de todos participarem, dando idéias que depois serão as escolhidas (em consenso geral), e ainda assim alguem vem dizer que meu objetivo é "dar um golpe de estado"???

Eu não sei onde vocês estão vendo isso.

=================================
Articulador, sobre aquele topico do Eduardo, no proprio topico eu justifico e apresento quais regras foram transgredidas, eu não moderei aquele topico, eu trouxe o assunto aqui para discussão e tomada de decisão. Quando houve uma edição naquele topico, não fui eu quem fiz. Eu até o momento não usei nenhum recurso que a moderação possue, justamente por não querer ultrapassar limites, ser parcial, ser autoritario e etc.
Suas acusações são levianas, pra dizer o minimo.

Estou esperando pra ver qual será a decisão. Se o Ed disser, "edite como bem entender" eu esqueço o assunto, se o Ed disser "vamos analisar as opiniões dos moderadores e formar um consenso", melhor ainda.

===============================
Importante dizer que as sugestões do articulador é apenas uma variação do que eu venho sugerindo desde o inicio. Mas por causa das deturpações propositais do ser em questão, minhas palavras estão sendo "entendidas" de modo equivocado.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por guardiao em Seg 03 Nov 2008, 6:02 pm

Olha, bem sabemos que a idéia do tupac não é de toda descartavel, assim como eu o tupac só quer o bem do fórum, afinal, na maioria dos foruns evangélico que conheço a partiçipação dos membros não são tão frequentes e com tanta diversidades como este aqui, suas idéias não são arrogantes nem autoritarias e nem de longe desarmoniosa, bem a idéia dos cartões de punição por exemplo, eles são ótimos e da bem pra controlar os foristas e, evangelista, sobre trancar o tópico voce esta errado, o Clube Cético tem muito mais foristas que o nosso forum gospel e eles utilizam este sistema sem comprometer o funcionamento do fórum...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Convidad em Seg 03 Nov 2008, 6:35 pm

Eu dou a idéia de tornar os atos da moderação mais justos e ninguém concorda?

ou seja , a sua justiça é a única válida , já que os que opinaram foram contrários , é isto que você chama de ser 'democrático' ? você teve voz , sugeriu abertamente , mas sua colocação não foi achada producente para o fórum .

Importante dizer que as sugestões do articulador é apenas uma variação do que eu venho sugerindo desde o inicio. Mas por causa das deturpações propositais do ser em questão, minhas palavras estão sendo "entendidas" de modo equivocado.

de maneira alguma , eu defendo o mesmo que o Evangelista defendeu , que a moderação tenha agilidade de moderar , e que o administrador não dê satistação a ninguém , e que somente eventuais rusgas entre moderadores sejam trazidas para cá , no resto bom-senso , que tem funcionado .

Articulador, sobre aquele topico do Eduardo, no proprio topico eu justifico e apresento quais regras foram transgredidas, eu não moderei aquele topico, eu trouxe o assunto aqui para discussão e tomada de decisão. Quando houve uma edição naquele topico, não fui eu quem fiz. Eu até o momento não usei nenhum recurso que a moderação possue, justamente por não querer ultrapassar limites, ser parcial, ser autoritario e etc.
Suas acusações são levianas, pra dizer o minimo.

tá aí a prova de como você gosta dos seus acalorados debates ... todos que discordam de você se tornam 'levianos' . Isto aqui não é ringue . Eu não estou falando mais de quem moderou o Eduardo , pelo sim , pelo não , te dei o benefício da dúvida , estou dizendo que não havia nada a moderar , e tanto que pedi ESPECIFICAMENTE o trecho a ser editado e ninguém trouxe .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Seg 03 Nov 2008, 6:48 pm

Alto lá, me deu o beneficio da duvida??? Por que??? AInda acha que fui eu que editei aquele topico???

Havia sim, um desrespeito a regra de não discriminação, e citei por alto (até porque estavam em todo o texto, assim como no comentario posterior do Sensatus e depois do Jarbas) as partes em questão.

======================
ou seja , a sua justiça é a única válida , já que os que opinaram foram contrários , é isto que você chama de ser 'democrático' ? você teve voz , sugeriu abertamente , mas sua colocação não foi achada producente para o fórum .

Primeiro que não se pronunciaram todos os moderadores. Segundo que minhas idéias não são (e isso esta claro) pra serem aceitas da forma bruta que foi apresentada. Muito pelo contrario, eu deixei a possibilidade de melhoria nos itens e na adição de mais ou outros que fossem coerentes. Tanto que eu mesmo fiz mudanças na idéia original, que concordo, não estava muito boa, tinha furos.

O unico aqui com intuito de tumutuar é você com suas acusações.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Seg 03 Nov 2008, 6:52 pm

bom , este assunto para mim está findo , mas aí pergunto o que fazer com o seguinte tópico :

http://gospelbrasil.topicboard.net/espaco-filosofico-f3/tolerancia-t403-30.htm#7877

O assunto era tolerância , eu tentei voltar o assunto ao tema , mas o tupac insistiu em falar da moderação , e desenterrar morto . A meu entendimento , não cabe deixar estas msg lá , mas tb não cabia eu deixar de responder a um moderador que estava desviando o tema do tópico para criticar outro moderador , por ter sido editado , semanas atrás , sob pena de desmoralização do próprio fórum .

Então pergundo o que fazer , com a sugestão de apagar todas as msgs não atinentes ao tema , minhas do tupac, e de quem mais tiver desviado .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Seg 03 Nov 2008, 7:06 pm

Legal como você gosta de me culpar por responder suas provocações.

Quais são as mensagens especificas que você deseja que sejam apagadas?

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Seg 03 Nov 2008, 7:36 pm

Refazendo os itens, pois os primeiros estavam ruins.

1) Ao moderar, trazer o conteudo moderado para que os outros moderadores possam analisar os atos.
1a) Isso é uma forma da moderação saber o que esta se passando, além de poder observar se o ato foi justo. E ainda mais, isso serve tambem para estabelecer um registro dos foristas mais problematicos, suas reicidencias e qual a punição mais adequada.
1b) Não será necessaria a espera para que toda moderação se pronuncie antes de moderar (editar, excluir, trancar e etc), a unica condição é que se traga todo conteúdo alvo da ação moderadora seja postado antes de ser moderado. Exemplo:
Um forista esta atacando outro de modo que a moderação precise agir. Então se copia o trecho onde o forista trasgride as regras, abr-se um topico e cola o trecho, bem como a regra desrespeitada, e o ato que sera tomado. Depois é só moderar. (entenderam?)

2) Criar metodos graduais de punição. Advertencias por MP (em casos leves), advertencias em aberto (com a possivel edição do conteudo), em caso de reincidencia suspensão por tempo determinado e caso não resolva, exclusão da conta.
2a) Essas são algumas possibilidades, a idéia pode ser melhorada, como bem disse o Guardião, o sistema de cartões é muito bom. E dá o beneficio da duvida ao forista, que pode após ser respeitosamente advertido (mesmo que seja uma suspensão, não existe motivo pra ser feita arbitrariamente, ou seja, tratamento respeitoso) mude sua postura.

3) Que o mesmo metodo do item dois, sirva para qualquer um dos moderadores.
3a) O Ed pode ser incluido ou não nesse 3° termo. Isso dependerá dele.
3b) Não me acusem de querer acabar com hierarquia, ou querer dar golpe de estado, pois como foi dito, o metodo valeria para TODOS os moderadores, com isso eu tambem estaria incluso e sujeito as punições que minhas trangressões necessitassem.
3c) Isso faz com que haja imparcialidade, não corporativismo e justiça.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 8:38 pm

Bom minha gente.

O Tupac não serve de moderador. A índole dele é de incitar uns contra os outros. Prova disso é a citação que o Articulador colocou aí acima que acabei de ver.

Se a pessoa não é senssata para perceber que está degradando os que lotaram para colocar o Forum em um lugar previlegiado na internet, não nos serve.

O Guardião ao contrário, tem se mostrado uma pessoa senssata, mesmo estando do lado dos céticos.

Ou seja, quem tem boa cabeça para conduzir o Forum numa boa fica, quem quer ficar com nhénhénhé, não fica.

Não sei se ele terá tempo de ler esta mensagem. Mas agora me decidi retirá-lo da moderação.

Ninguém moderou o tópico de ninguem. No Forum todas as ações dos moderadores são mostradas no painel da moderação.

Então o Tupac fica fazendo joguinho entre os moderadores e ao colocar o assunto fora desta sala, demonstrou que não está interessado em nenhuma edificação seja cética ou religiosa.

Tupac perdeu a vaga.

Ed

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 8:40 pm

Se por acaso alguém ver alguma citação por parte do Tupac a qualquer moderador, ou dizer que estamos agindo tiranamente ou algo do gênero, favor eliminar a mensagem, ou trazer para cá para que possam ser arquivadas.

Ed

Mensagem por guardiao em Seg 03 Nov 2008, 8:41 pm

é... não me acho tudo isto que voce falou Ed, eu gosto de cada um por aqui e tenho o tupac como companheiro, mas voce é o gerente e sabe lidar com o forum melhor que a gente fico triste pois o Tupac é meu amigo por aqui, mas eu acho que deve de fazer o melhor por aqui... Sad

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 8:43 pm

Sinto muito amigo Guardião.

As regras estão feitas antes dele chegar é comum a 98% de todos os foruns. Não precisa de leis, e sim de entendimento, precisa de "feeling", entendeu?

Ed

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 8:44 pm

O bom moderador tem que ter percepção...

Ed

Mensagem por guardiao em Seg 03 Nov 2008, 8:45 pm

Tudo bem positivinho o que voce achar melhor para o crescimento e desenvolvimento do forum eu estou contigo

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:29 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares