.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A “Igreja” já existia antes do Pentecostes?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por David de Oliveira em Seg 22 Ago 2011, 10:55 pm

Recebi um artigo com a argumentação (doutrina interna deles) de que a Igreja não foi formada a partir do Pentecostes e que ela já existia no tempo de Jesus aqui na terra. A Igreja universal, (vociferam), não é a somatória dos salvos do Pentecostes ao arrebatamento!
Para dirimir essa dúvida que ainda teima em persistir, resolvi transformar isso em um novo tópico. Espero que gere interesse e que apareçam vários argumentos sólidos e bem fundamentados.

Vejam os argumentos:

(...) a igreja de Jesus foi estabelecida pelo próprio Senhor durante seu ministério terreno. Antes de pentecostes a igreja já batizava (Jo. 4:1-2), recebeu a ceia (Mt. 26:26-30), foi ensinada a praticar a disciplina (Mt. 18:15-20), recebeu a grande comissão (Mt. 28:16-20) [tudo isto] antes do dia de pentecostes.
A nossa união com Cristo não é feita através do batismo no Espírito, assim negligenciaríamos que antes do pentecostes os apóstolos já criam em Cristo e em At. 1:15 temos registro de uma reunião com quase cento e vinte pessoas salvas antes de pentecostes.

Isso dá muito pano p'ra manga...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil

Re: A “Igreja” já existia antes do Pentecostes?

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 23 Ago 2011, 9:13 am

Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.

E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

E havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos.

Atos 2

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;

E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

antes do pentecostes, eles se reuniam, e os apostolos (alguns deles) moravam no cenaculo. após o pentecostes, vemos que o poder do alto que foi concedido era para que o espirito santo, o qual batizou o presentes, ungisse de tal forma que ao falar pras pessoas o que Jesus era e o que veio fazer, teriam poder de testemunhar, ou seja, através do espirito santo, as pessoas eram convencidas. e após a descida do espirito, firmaram ainda mais o compromisso de ri pelo mundo e levar o evangelho a toda criatura.

portanto, eu creio que a "igreja", ou seja o corpo de Cristo, já existia sim, ainda de que forma escondida, pois eram muito perseguidos pelos judeus quem dava na cara que era seguidor de Jesus.

após o pentecostes, é que se estendeu maravilhosamente o evangelho.

portanto, pra mim, o pentecostes foi o dia em que o Senhor fez com todos fossem batizados no espirito Santo, pra que pudessem ter poder para levar o Nome de Jesus até os confins da terra.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Ter 23 Ago 2011, 11:44 am

O estabelecimento da Igreja (não, as denominações), não poderia se dar antes da chegada do Espírito Santo, pois é Ele (o E.S) quem faz a obra regeneradora, justificadora e santificadora. Ah! mas houve salvação com Jesus aqui na terra, "atacam" certos fanáticos. Certo, mas isso é outra história. A salvação já houve desde o tempo de Adão, portanto há salvação até fora da Igreja, pois quem salva, propriamente é Deus o Pai e Ele "já era" antes da Igreja.
Jesus não veio, como o objetivo mor de "estabelecer a Igreja", mas veio para aqueles que não o receberam. Quem não o recebeu? Por acaso foram os "não judeus" da Igreja? Como é que Ele poderia estabelecer a Igreja "em vida", se "nasceu e morreu" sob a Lei? E o Seu testamento, como poderia ser iniciado sem a Sua morte, se um testamento só tem valor quando morre o testador, segundo Paulo?
É claro que a Igreja não seria estabelecida sem Jesus, mas isso se deu depois que Ele foi assunto. Há certas passagens com Jesus, que podemos ter certeza de tudo isso. Quando Ele se refere aos "gentios", há uma certa dose de menosprezo espiritual, dado que as outras nações ainda eram separadas do plano salvífico, dado a época. Por que a pregação de Jesus não era voltada diretamente para os gentios? Porque Ele não veio propriamente para isso, mas sabia que a nossa vez chegaria...
"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" Mateus 6:7.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Qua 31 Ago 2011, 7:19 pm

A igreja começou quando Cristo chamou os primeiros discípulos. O pentecostes foi um momento que podemos dizer inaugural de uma coisa que já existia e estava funcionando mais menos e daí para frente passou a funcionar bem...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por David de Oliveira em Qua 31 Ago 2011, 7:51 pm

Josoco escreveu:A igreja começou quando Cristo chamou os primeiros discípulos. O pentecostes foi um momento que podemos dizer inaugural de uma coisa que já existia e estava funcionando mais menos e daí para frente passou a funcionar bem...

A igreja não pode ter nascido no tempo da Lei!!! O tempo da Lei era o da primeira aliança e o tempo da Igreja é o tempo da segunda aliança ou testamento.
Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,

Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;

Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.

Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?

Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;

Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,

Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.

E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Qua 31 Ago 2011, 8:34 pm

Olá David de Oliveira

Você diz:
O estabelecimento da Igreja (não, as denominações), não poderia se dar antes da chegada do Espírito Santo, pois é Ele (o E.S) quem faz a obra regeneradora, justificadora e santificadora. Ah! mas houve salvação com Jesus aqui na terra, "atacam" certos fanáticos. Certo, mas isso é outra história. A salvação já houve desde o tempo de Adão, portanto há salvação até fora da Igreja, pois quem salva, propriamente é Deus o Pai e Ele "já era" antes da Igreja.
Irmão
Há duas coisas que não concordo de nenhuma maneira na sua exposição:
Que a igreja só poderia existir após a vinda do Espírito Santo.
E que houve salvação desde Adão!
A igreja de Cristo foi chamada e passou a existir desde a chamada do Senhor - pois os apóstolos de Cristo, que eram apóstolos de Cristo são a igreja de Cristo.
E se eram apóstolos de Cristo desde quando o Senhor os chamou porque não eram igreja ???
Se não eram igreja, eram o quê ???

E sobre haver salvação desde Adão, eu pergunto: por que o sangue de Abel clamou a Deus desde a terra ???
Acaso não morreu ele sem ter recebido a promessa ???
E todos os de Hebreus 11 que morreram na fé sem terem recebido a promessa - acaso essa promessa não é o próprio Senhor que é a única salvação ??

Você diz:
Jesus não veio, como o objetivo mor de "estabelecer a Igreja", mas veio para aqueles que não o receberam. Quem não o recebeu? Por acaso foram os "não judeus" da Igreja? Como é que Ele poderia estabelecer a Igreja "em vida", se "nasceu e morreu" sob a Lei? E o Seu testamento, como poderia ser iniciado sem a Sua morte, se um testamento só tem valor quando morre o testador, segundo Paulo?
Realmente o Senhor nasceu e morreu sob a Lei.
Mas também é a mesma Lei que confere ao Messias toda a autoridade, porquanto ela ordena:
"O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; (Deut. 18:15)

"Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele."
(Deut. 18:18-19)

E a Lei ordena que todos (não só judeus mas gentios) ouvissem do Senhor e Salvador tudo quanto Ele tinha a dizer-nos.
E é a mesma Lei que já apregoava o perdão dos pecados pelo Seu nome. (Atos 10:43)
E que o Senhor nos seria Deus Forte, Maravilhoso, Conselheiro e Príncipe da Paz etc., e que também Ele seria nosso Sumo Sacerdote eterno. (Sal. 110:4)
Aquele que era por nós!
E olha que como Sumo Sacerdote eterno, o Senhor foi Aquele que deu Sua vida inteira por nós e para nós; e tendo-a dado-nos; deu-nos também Sua morte!
E só de estar vivendo por nós já nos servir por perdão!
E por que Ele em pleno sacerdócio (dar a vida) seria-nos inválido no teor ? - sendo que na lei o sangue dos bodes já servia para algum perdão ???
E só porque o Senhor estava vivo, mas exercendo Seu ofício sacerdotal - não poderia ser totalmente válido ???
Ora, se Ele é o Autor e Príncipe da nossa Salvação - quem o impediria de nos salvar ou perdoar ? - lembrando ainda que Ele disse: Tudo quanto o Pai faz, o Filho o faz igualmente. Ou seja, era o mesmo Altíssimo que fazia todas as coisas, sendo que não existe ninguém perante Ele !
Afinal, o Senhor não veio nos tomar do Diabo; o Senhor veio nos tirar do próprio cumprimento da lei sobre nós pecadores, porquanto era a Sua mesma palavra que nos determinava a morte e sob a lei (devido ao pecado) que entrou no mundo por Adão.

P/ prova disso é só vermos os evangelhos pois o Senhor perdoa todos os pecados do paralítico; perdoa a mulher pecadora que lhe ungiu os pés; salva outros tantos; cura, expulsa demônios e manifesta toda a Sua Glória e Majestade diante dos homens (embora estivesse sob a lei).
E desde quando há perdão dos pecados e salvação sob a lei ???
Somente a partir da vinda do Senhor e Salvador (instituído pela própria Lei) pois é ela que lhe instituiu - e não seria contra a sua mesma instituição .
Porque Ele é o cumprimento dela.
Por isso diz São Paulo que somos salvos sem as obras da lei mas tendo testemunho da lei e dos profetas.
Por isso também diz São Paulo que com isso, não anulamos a lei; antes a estabelecemos; porquanto a vinda do Senhor é o pleno cumprimento e estabelecimento da Lei!
E Sua Palavra (em vindo) sobressaia a da Lei, vide Mateus 5:
"Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente... Eu porém vos digo..."
Ouvistes o que foi dito: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor teu Deus. Eu porém vos digo, que de maneira nenhuma jureis...

E na verdade, são duas coisas que não se podiam cumprir quando c/ o Senhor em vida: a ressurreição e a descida do Espírito Santo.
A ressurreição dos filhos de Deus (quer mortos quer vivos - Oséias 6:2 e Ef. 6:2) p/ habitar as regiões celestiais em Cristo - porquanto essa só poderia se cumprir mediante a paga dos pecados c/ Sua morte. (Mat. 27:50-53)
E o Espírito Santo só poderia vir após a Sua vitória consumada e a sua glorificação.
As demais coisas, podemos ver pelo evangelho: o perdão e a salvação o Senhor já executava plenamente, vide o ladrão da cruz, e Zaqueu e todos quantos o Senhor pessoalmente os salvou em pleno evangelho sem lhes submeter ao batismo nas águas. Amém!

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 01 Set 2011, 9:25 am

A Igreja já existia antes desde de o Primeiro Pentescostes ...!!!

Onde Foi O Diácono Estevão explica...!!!

Atos 7.36-38 SBB

Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e milagres na terra do Egito, no Mar Vermelho e no deserto, por quarenta anos.

Este é Moisés que disse aos filhos de Israel: Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim.

Este é aquele que esteve na igreja no deserto com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com os nossos pais; o qual recebeu oráculos de vida para vo-los dar,

Igreja no Deserto ??? Claro no dia da Aliança dada em tábuas de pedras ou seja a TORÁ = LEI depois a a mesma TORÁ = LEI só que agora impressa na mente e escrita nos coraçao dos homens assim como foi dito por....

Jeremias 31.31-34 e confirmado pelo Autor de Hebreus no capítulo 8.

Jeremias 31.31-34 Versão Católica

Dias hão de vir - oráculo do Senhor - em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá.

Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.

Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel - oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo.

Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo do Senhor -, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.

Hebreus 8.10 Versão Católica

Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel Depois daqueles dias, diz o Senhor, Imprimindo as minhas leis na mente deles, Eu as escreverei também sobre os seus corações; Serei para eles Deus, E eles serão para mim povo.

Ninguém mais terá que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo: "Conhece o Senhor", porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior.

Eu lhes perdoarei as suas iniqüidades, e já não me lembrarei dos seus pecados
{Jr 31,31-34}.

A prórpia Bíblia Católica Indica na sua tradução mensão ao texto de Jeremias dizendo que o Autor de Hebreus esta fazendo uso do mesmo texto falando da
NOVA ALIANÇA ...

Então é resposta é SIM a Igreja foi profetizada através de jacó = ISRAEL ...!!!

SHALOM ...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Qui 01 Set 2011, 10:13 pm

Jefté escreveu:Olá David de Oliveira

Você diz:
Irmão
Há duas coisas que não concordo de nenhuma maneira na sua exposição:
Que a igreja só poderia existir após a vinda do Espírito Santo.
E que houve salvação desde Adão!
A igreja de Cristo foi chamada e passou a existir desde a chamada do Senhor - pois os apóstolos de Cristo, que eram apóstolos de Cristo são a igreja de Cristo.
E se eram apóstolos de Cristo desde quando o Senhor os chamou porque não eram igreja ???
Se não eram igreja, eram o quê ???

E sobre haver salvação desde Adão, eu pergunto: por que o sangue de Abel clamou a Deus desde a terra ???
Acaso não morreu ele sem ter recebido a promessa ???
E todos os de Hebreus 11 que morreram na fé sem terem recebido a promessa - acaso essa promessa não é o próprio Senhor que é a única salvação ??

Você diz:
Realmente o Senhor nasceu e morreu sob a Lei.
Mas também é a mesma Lei que confere ao Messias toda a autoridade, porquanto ela ordena:
"O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; (Deut. 18:15)

"Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele."
(Deut. 18:18-19)

E a Lei ordena que todos (não só judeus mas gentios) ouvissem do Senhor e Salvador tudo quanto Ele tinha a dizer-nos.
E é a mesma Lei que já apregoava o perdão dos pecados pelo Seu nome. (Atos 10:43)
E que o Senhor nos seria Deus Forte, Maravilhoso, Conselheiro e Príncipe da Paz etc., e que também Ele seria nosso Sumo Sacerdote eterno. (Sal. 110:4)
Aquele que era por nós!
E olha que como Sumo Sacerdote eterno, o Senhor foi Aquele que deu Sua vida inteira por nós e para nós; e tendo-a dado-nos; deu-nos também Sua morte!
E só de estar vivendo por nós já nos servir por perdão!
E por que Ele em pleno sacerdócio (dar a vida) seria-nos inválido no teor ? - sendo que na lei o sangue dos bodes já servia para algum perdão ???
E só porque o Senhor estava vivo, mas exercendo Seu ofício sacerdotal - não poderia ser totalmente válido ???
Ora, se Ele é o Autor e Príncipe da nossa Salvação - quem o impediria de nos salvar ou perdoar ? - lembrando ainda que Ele disse: Tudo quanto o Pai faz, o Filho o faz igualmente. Ou seja, era o mesmo Altíssimo que fazia todas as coisas, sendo que não existe ninguém perante Ele !
Afinal, o Senhor não veio nos tomar do Diabo; o Senhor veio nos tirar do próprio cumprimento da lei sobre nós pecadores, porquanto era a Sua mesma palavra que nos determinava a morte e sob a lei (devido ao pecado) que entrou no mundo por Adão.

P/ prova disso é só vermos os evangelhos pois o Senhor perdoa todos os pecados do paralítico; perdoa a mulher pecadora que lhe ungiu os pés; salva outros tantos; cura, expulsa demônios e manifesta toda a Sua Glória e Majestade diante dos homens (embora estivesse sob a lei).
E desde quando há perdão dos pecados e salvação sob a lei ???
Somente a partir da vinda do Senhor e Salvador (instituído pela própria Lei) pois é ela que lhe instituiu - e não seria contra a sua mesma instituição .
Porque Ele é o cumprimento dela.
Por isso diz São Paulo que somos salvos sem as obras da lei mas tendo testemunho da lei e dos profetas.
Por isso também diz São Paulo que com isso, não anulamos a lei; antes a estabelecemos; porquanto a vinda do Senhor é o pleno cumprimento e estabelecimento da Lei!
E Sua Palavra (em vindo) sobressaia a da Lei, vide Mateus 5:
"Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente... Eu porém vos digo..."
Ouvistes o que foi dito: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor teu Deus. Eu porém vos digo, que de maneira nenhuma jureis...

E na verdade, são duas coisas que não se podiam cumprir quando c/ o Senhor em vida: a ressurreição e a descida do Espírito Santo.
A ressurreição dos filhos de Deus (quer mortos quer vivos - Oséias 6:2 e Ef. 6:2) p/ habitar as regiões celestiais em Cristo - porquanto essa só poderia se cumprir mediante a paga dos pecados c/ Sua morte. (Mat. 27:50-53)
E o Espírito Santo só poderia vir após a Sua vitória consumada e a sua glorificação.
As demais coisas, podemos ver pelo evangelho: o perdão e a salvação o Senhor já executava plenamente, vide o ladrão da cruz, e Zaqueu e todos quantos o Senhor pessoalmente os salvou em pleno evangelho sem lhes submeter ao batismo nas águas. Amém!

Caro Jefté.

Você diz muitas coisas óbvias a respeito de Jesus que são unanimidades no meio cristão, mas deve avançar um pouco mais em conhecimentos. Comete alguns crassos erros doutrinários, como quando dizes: “(...) o Senhor veio nos tirar do próprio cumprimento da lei sobre nós pecadores”.
Jesus não tirou os “não judeus” do cumprimento da Lei de Moisés, simplesmente porque nós nunca tivemos essa Lei. Romanos 2:14. Ora, se fazemos o que coincide com o que a Lei manda, alcançamos aquilo pelo qual a Lei foi editada. Houve sim, salvação em todos os tempos, inclusive em Israel no tempo da Lei, não porque guardavam a Lei escrita, mas a Lei da consciência, do coração.
Outro erro crasso foi dizer: (...) “Somente a partir da vinda do Senhor e Salvador (instituído pela própria Lei) pois é ela que lhe instituiu - e não seria contra a sua mesma instituição”
Ora, Jesus (o seu evangelho- Gál 3:14) não foi “instituído pela Lei”! Jesus foi instituído 430 anos antes que existisse a Lei! Gálatas 3:17.
“(...) porquanto a vinda do Senhor é o pleno cumprimento e estabelecimento da Lei”!
Isso é o cúmulo do absurdo!!! A vinda do Senhor não é o cumprimento da Lei de Moisés e o estabelecimento da Lei de Moisés se dá em nós, quando andamos no Espírito.
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz”.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sex 02 Set 2011, 9:11 am

Olá irmão David

Você diz:
Você diz muitas coisas óbvias a respeito de Jesus que são unanimidades no meio cristão, mas deve avançar um pouco mais em conhecimentos. Comete alguns crassos erros doutrinários, como quando dizes: “(...) o Senhor veio nos tirar do próprio cumprimento da lei sobre nós pecadores”.
Irmão
Sabe qual é o cumprimento da lei a nós pecadores todos, sem exceção, sem exceção ???
O mesmo que aconteceu com os homens no dilúvio!
O mesmo que aconteceu c/ todos em Sodoma!
O mesmo que aconteceu c/ Noé e sua família depois de alguns anos...
O mesmo que aconteceu c/ todos os homens de Deus - c/ exceção de Enoque, Elias.
Ou seja, certamente morrerás!
Sabe porque irmão?
Porque estando a lei de Deus que amaldiçoa o pecador e o submete sob a lei do pecado - não há um só homem que possa vencer ou ser dela livre e fica encerrado na morte p/ sempre!
E sabe por que Jesus se fez homem e viveu vida de homem e padeceu enormemente até sucumbir à morte física ???
Porque é assim que a lei determina aos pecadores???
E pergunto a você - qual é o homem ou qual foi o homem na história da humanidade (c/ exceção de Cristo) que não faz parte no rol dos pecadores ???
Veja a ordenação da lei:
"Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas." (Heb. 10:28)
Agora pergunto novamente:
Acaso Deus precise de testemunhas p/ testemunhar contra nós todos que todos nós quebrantamos a lei por sermos pecadores ????
Jesus rasgou essa cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual nos era contrária e a tirou do meio de nós cravando-a na cruz. Amém! (Col. 2:14)

Jesus não tirou os “não judeus” do cumprimento da Lei de Moisés, simplesmente porque nós nunca tivemos essa Lei. Romanos 2:14.
Veja:
"NÃO sabeis vós, irmãos ( pois que falo aos que sabem a lei ), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?" (Rom. 7:1)

Todo o ser humano está queira ou não debaixo da lei!
Principalmente essa: "Certamente morrerás" (Gen. 2:17)
Também essa: "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." (Sal. 9:17)
Também essa:
"E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida." (Gen. 3:17)
Também essa:
"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gen. 3:19)

A lei tem domínio sobre o homem até que ele seja desfeito no pó da terra - e só assim é que a maldição sobre ele e a maldição de toda a terra (finda-se)!
Só que está morto! e morto p/ sempre !!! sem salvação nenhuma ! (Jó 19:25)
E agora me diga - Como algum homem, algum pecador poderia ressuscitar da morte - sem a vinda do Salvador p/ pagar pelo pecado (c/ a sua morte sem pecado), vencer o pecado (pois esse era o vencedor sobre todos homens), e vencer a própria morte que entrou por intermédio de Adão e passou a todos os homens e os fez pecadores ????
Sendo que a morte foi estabelecida pela própria palavra de Deus ????
E a morte não podia ser revogada mas é certa - sendo que não havia ressurreição dentre os mortos p/ os homens??

Ora, se fazemos o que coincide com o que a Lei manda, alcançamos aquilo pelo qual a Lei foi editada.
Irmão
Olhemos qual era a promessa aos judeus pelo seu cumprimento à lei:
"Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR." (Lev. 18:5)

"Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir." (Deut. 30:16)

E se desobedecessem:
"Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;" (Deut. Deut. 30:18)
A promessa da guarda da lei era a vida nessa terra; e aos judeus era p/ prolongar os dias da sua possessão na terra prometida.

Houve sim, salvação em todos os tempos, inclusive em Israel no tempo da Lei, não porque guardavam a Lei escrita, mas a Lei da consciência, do coração.
Irmão David
Deus nunca esteve mentido ao homem que se ele provasse da árvore do conhecimento do bem e do mal certamente ele morreria.
E não mentiu e cumpriu!
E se a morte significasse salvação, então o significado de Gêneses 2:17 seria assim:
"""Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente (te salvarás)."""

Mas não é assim!
Todos os homens por mais amados que fossem jamais se escapariam ou puderam se escapar da sina deste mundo e desse fim, e deveras estão mortos - desfeitos no pó da terra e deixaram de ser!
"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento." (Ec. 9:2)

Se isso p/ você é salvação - então os ímpios também estão salvos e foram salvos na lei!

E a únca exceção dessa sina ou dessa maldição ou da morte - foi como sabemos Enoque, e Elias e talvez Moisés!
Agora faço-te uma pergunta:
Pra você a morte é salvação ???
Se for, então não precisaria vir Jesus - porquanto é só morrer e já estará salvo!
E também os ímpios!

Mas você quer uma outra prova de que os homens de Deus estavam verdadeiramente mortos e no pó da terra ?? (idem aos animais ???)
Vejamos o que Pedro disse:
"Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura." (Atos 2:29)

Veja, irmão, os ossos de Davi estavam até "hoje" entre eles (ou talvez nem mais os ossos tinha) - sabe por quê???
- porque Davi estava morto... morto de verdade! como os animais...
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." (Ecl. 9:5)
"Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles." (Ecl. 9:12)

Outro erro crasso foi dizer: (...) “Somente a partir da vinda do Senhor e Salvador (instituído pela própria Lei) pois é ela que lhe instituiu - e não seria contra a sua mesma instituição”
Ora, Jesus (o seu evangelho- Gál 3:14) não foi “instituído pela Lei”! Jesus foi instituído 430 anos antes que existisse a Lei! Gálatas 3:17.
Irmão
A promessa do evangelho foi instituída 430 anos antes da lei.
O evangelho só veio mesmo quando isso aconteceu:
"Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos." (Luc. 4:21)
E isso:
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo. 1:14)

“(...) porquanto a vinda do Senhor é o pleno cumprimento e estabelecimento da Lei”!
Isso é o cúmulo do absurdo!!! A vinda do Senhor não é o cumprimento da Lei de Moisés e o estabelecimento da Lei de Moisés se dá em nós, quando andamos no Espírito.
Moisés em pleno estabelecimento da lei, disse:
"O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;" (Deut. 18:15)
Também disse Felipe a Natanael:
"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José." (Jo. 1:45)
Também Jesus disse:
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." (Mat. 5:17)

Agora, irmão, vamos conferir se em toda a lei e nos salmos e nos profetas não estava por lei e pela lei prometido que haveria de vir o Messias !!!??? a começar de Gêneses 3:15.
e Daniel 9:25!

A Paz!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Set 2011, 1:16 pm

Jefté escreveu:Olá irmão David

Você diz:
Irmão
Sabe qual é o cumprimento da lei a nós pecadores todos, sem exceção, sem exceção ???
Sabe porque irmão?
Porque estando a lei de Deus que amaldiçoa o pecador e o submete sob a lei do pecado - não há um só homem que possa vencer ou ser dela livre e fica encerrado na morte p/ sempre!
E sabe por que Jesus se fez homem e viveu vida de homem e padeceu enormemente até sucumbir à morte física ???
E pergunto a você - qual é o homem ou qual foi o homem na história da humanidade (c/ exceção de Cristo) que não faz parte no rol dos pecadores ???
Veja a ordenação da lei:
"Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas." (Heb. 10:28)
Acaso Deus precise de testemunhas p/ testemunhar contra nós todos que todos nós quebrantamos a lei por sermos pecadores ????
Jesus rasgou essa cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual nos era contrária e a tirou do meio de nós cravando-a na cruz. Amém! (Col. 2:14)

Jesus não tirou os “não judeus” do cumprimento da Lei de Moisés, simplesmente porque nós nunca tivemos essa Lei. Romanos 2:14.
Veja:
"NÃO sabeis vós, irmãos ( pois que falo aos que sabem a lei ), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?" (Rom. 7:1)

Também essa: "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." (Sal. 9:17)
Também essa:
"E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida." (Gen. 3:17)
Também essa:
"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gen. 3:19)

A lei tem domínio sobre o homem até que ele seja desfeito no pó da terra - e só assim é que a maldição sobre ele e a maldição de toda a terra (finda-se)!
E agora me diga - Como algum homem, algum pecador poderia ressuscitar da morte - sem a vinda do Salvador p/ pagar pelo pecado (c/ a sua morte sem pecado), vencer o pecado (pois esse era o vencedor sobre todos homens), e vencer a própria morte que entrou por intermédio de Adão e passou a todos os homens e os fez pecadores ????
E a morte não podia ser revogada mas é certa - sendo que não havia ressurreição dentre os mortos p/ os homens??

Ora, se fazemos o que coincide com o que a Lei manda, alcançamos aquilo pelo qual a Lei foi editada.
Irmão
"Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR." (Lev. 18:5)

"Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir." (Deut. 30:16)

E se desobedecessem:
"Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;" (Deut. Deut. 30:18)
A promessa da guarda da lei era a vida nessa terra; e aos judeus era p/ prolongar os dias da sua possessão na terra prometida.

Houve sim, salvação em todos os tempos, inclusive em Israel no tempo da Lei, não porque guardavam a Lei escrita, mas a Lei da consciência, do coração.
Irmão David
Deus nunca esteve mentido ao homem que se ele provasse da árvore do conhecimento do bem e do mal certamente ele morreria.
E não mentiu e cumpriu!
E se a morte significasse salvação, então o significado de Gêneses 2:17 seria assim:
"""Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente (te salvarás)."""

Mas não é assim!
Todos os homens por mais amados que fossem jamais se escapariam ou puderam se escapar da sina deste mundo e desse fim, e deveras estão mortos - desfeitos no pó da terra e deixaram de ser!
"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento." (Ec. 9:2)

Se isso p/ você é salvação - então os ímpios também estão salvos e foram salvos na lei!

E a únca exceção dessa sina ou dessa maldição ou da morte - foi como sabemos Enoque, e Elias e talvez Moisés!
Se for, então não precisaria vir Jesus - porquanto é só morrer e já estará salvo!
E também os ímpios!

Mas você quer uma outra prova de que os homens de Deus estavam verdadeiramente mortos e no pó da terra ?? (idem aos animais ???)
"Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura." (Atos 2:29)

Veja, irmão, os ossos de Davi estavam até "hoje" entre eles (ou talvez nem mais os ossos tinha) - sabe por quê???
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." (Ecl. 9:5)
"Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles." (Ecl. 9:12)

Irmão
"Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos." (Luc. 4:21)
E isso:
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo. 1:14)

"O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;" (Deut. 18:15)
"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José." (Jo. 1:45)
Também Jesus disse:
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." (Mat. 5:17)

Agora, irmão, vamos conferir se em toda a lei e nos salmos e nos profetas não estava por lei e pela lei prometido que haveria de vir o Messias !!!??? a começar de Gêneses 3:15.

A Paz!

Jefté,

Vou tirar esse fim de semana para ler tudo o que você escreveu...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Sex 02 Set 2011, 1:38 pm

Para mim, a igreja foi instituída após a ressurreição de Jesus, quando Ele apareceu aos discípulos e soprou sobre eles o Espírito Santo e os comissionou a ir pelo mundo pregando o evangelho.

Há que ser observado que depois Ele disse: "Ficai porém aqui, até que do alto sejais revestido de poder", o que se tratava do pentecostes. Assim, o pentecostes foi o revestimento de poder dado à Igreja já instituída anteriormente por Jesus.

Em termos de planejamento, a Igreja foi criada antes da criação do homem, como dito em Efésios 3:11.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por oliveira leite em Sex 02 Set 2011, 5:44 pm

Famado para mim a Igreja existe desde que os Judeus se reuniram para comer o pão dá pascoa ou até antes
toda reunião em nome de D'us é Igreja

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Cal em Sex 02 Set 2011, 5:45 pm

Oliveira, curiosidade, por que você escreve D'us?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por oliveira leite em Sex 02 Set 2011, 5:52 pm

A Igreja sempre existiu, era um rebanho sem pastor
quando Jesus veio arebanhou as ovelhas de Israel e as outras ovelhas (que somos nós)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 02 Set 2011, 6:10 pm

Cal voce aguçou minha curiosidade e fui pesquisar porque meu pai escreve D'us
achei a resposta
D-us (D'us) é uma das formas utilizadas por alguns judeus de língua portuguesa para se referirem a Deus sem citar seu nome completo, em respeito ao terceiro mandamento recebido por Moisés, através do qual Deus teria ordenado que seu nome não fosse falado em vão. [1]

O judaísmo então cumpriu o mandamento não escrevendo o nome de Deus em nada que se consuma. Exemplificando, escrever o nome de Deus em um papel, o fogo pode consumi-lo.[carece de fontes?]

Outras formas utilizada pelos judeus para o mesmo fim é Adonai ou HaShem.

Além da forma D-us, utiliza-se também D'us com o mesmo objetivo.

nem sabia disso obrigado

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 02 Set 2011, 6:35 pm

Shalom..

Leite na verdade Judeus mais antigos não escreviam Deus e nem D-us eles escreviam (no que literalmente corresponde ao português) Elohim. Os Judeus modernos ao se depararem com o idioma português é que tiveram dificuldade com o termo "deus", pois em hebraico não existe letra maiúscula ou minuscula, sendo assim tanto fazia escrever deus ou DEUS que daria no mesmo, porém como existe o D'us verdadeiro e os deuses falsos criou-se o habito de diferenciar o D'us bíblico escrevendo de forma diferente.
xauzinho

Última edição por Diego em Sex 02 Set 2011, 6:37 pm, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Eduardo em Sex 02 Set 2011, 6:36 pm

oliveira leite escreveu:Famado para mim a Igreja existe desde que os Judeus se reuniram para comer o pão dá pascoa ou até antes... toda reunião em nome de D'us é Igreja
De acordo. Leia mais AQUI

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Sab 03 Set 2011, 9:56 am

David de Oliveira escreveu:
Jefté escreveu:Olá irmão David

Você diz:
Irmão
Sabe porque irmão?
Veja a ordenação da lei:

Veja:

Também essa:
Também essa:

Irmão

E se desobedecessem:

Irmão David
E não mentiu e cumpriu!

Mas não é assim!

E também os ímpios!

Irmão
E isso:

Também Jesus disse:

A Paz!

Jefté,

Vou tirar esse fim de semana para ler tudo o que você escreveu...

Você deve ter pelo menos uma noção do significado de "Lei" ou conjunto de leis. Se não atentar para isso, não tem diálogo.

Uma constituição (conjunto de leis escritas) sempre tem:
O seu tempo de início e o seu término.
Sua eficácia no tempo e no espaço, ou seja, Quando, em matéria de tempo, ela será executada e o lugar em que terá alcance.
As pessoas que serão alcançadas ou direcionadas pela Lei.
Direitos e obrigações, ou seja, as consequências do cumprir e o deixar de cumprir.
Se ainda não atinou para isso, sugiro que estude os temas desse fórum a respeito da Lei de Moisés. Assim que tiver lido, o diálogo vai avançar.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 03 Set 2011, 7:35 pm

Diego escreveu:Shalom..

Leite na verdade Judeus mais antigos não escreviam Deus e nem D-us eles escreviam (no que literalmente corresponde ao português) Elohim. Os Judeus modernos ao se depararem com o idioma português é que tiveram dificuldade com o termo "deus", pois em hebraico não existe letra maiúscula ou minuscula, sendo assim tanto fazia escrever deus ou DEUS que daria no mesmo, porém como existe o D'us verdadeiro e os deuses falsos criou-se o habito de diferenciar o D'us bíblico escrevendo de forma diferente.
xauzinho

Olá Dieguinho
a quanto tempo
Concordo com voçe sei que é dificil hoje chamar-mos o Eterno de Jeova ou D-us ou D'us
pois o Eterno nunca proibiu que o homem citasse o seu nome
tudo invenção de fanaticos
sendo assim

Ehehey-Asher-Ehehey
nos abençoe
Yahweh nosso Pai querido

Obs O nome Jeova nunca foi escrito na torá nem nunca foi escrito no novo testamento no grego original
Jesus nunca pronunciou esse nome (jeova) esse nome foi criado em forma de apelido 600 anos após a morte de Jesus na cruz
assim como D'us identifica mas não nomifica

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 03 Set 2011, 9:24 pm

Eu sempre fico a imaginar como seria passar a eternidade com esse pavor que têm essas pessoas de até escrever um nome referente a Deus numa determinada lingua...
Mas isso se dá por causa da impressão de certas passagens do VT sem confrontar com o Deus Abba Pai que Jesus nos revelou..

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 03 Set 2011, 9:28 pm

Não se trata disso David
o seu nome pode ser david, davi, deivid
mas em outra lingua nuca será josé

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 03 Set 2011, 9:44 pm

oliveira leite escreveu:Não se trata disso David

O meu nome em português é David, mas´esse nome não é igual nos EUA onde morei. Lá me chamavam de DEIVIDE, é assim que pronunciavam meu nome, mas nem por isso tive vontade de "matar" quem me chamava diferente da minha lingua. Se eu, um pobre coitado pecador não tenho isso como uma ofensa, imagine o nosso Pai que está no céu???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 03 Set 2011, 10:20 pm

Lista de títulos e nomes de Deus (Judaico-Cristãos)
Aará - Meu Pastor
Adon Hakavod - Rei da Glória
Adonay (חשם) - Senhor
Attiq Yômin - Antigo de Dias
Divino Pai Eterno - uma concepção a Deus Pai El (אל) - Deus "Aquele que vai adiante ou começa as coisas"
El-Berit - Deus que faz pacto ou aliança
El Caná - O Deus Zeloso
El Deot - O Deus das Sabedorias
El Elah - Todo Poderoso
El Elhôhê Israel- Deus de Israel
El-Elyon (עליון אל)- Deus que faz pacto ou aliança
El-Ne'eman - Deus de graça e misericórdia
El-Nosse - Deus de compaixão
El-Olan (םאל על)- Deus eterno, da eternidade
El-Qana - Deus zeloso
El Raí - O Deus que tudo vê
El-Ro'i - Deus que vê (da vista)
El-Sale'i - Deus é minha rocha, o meu refúgio
El-Shadday (שרי על)- Deus Todo-Poderoso
Eliom - Altíssimo
Elohim – (plural) (אלחים)- Deus; Criador "implícito o poder criativo e a onipotência"
Eloah – (singular) (ה׀לא)- Deus; Criador "implícito o poder criativo e a onipotência"
Gibbor - Poderoso
Há'Shem – (השם)- O Nome - Senhor - o mesmo que YHVH
Jehoshua - Javé (ou Jeová) é a Salvação
Jeová Jire - também conhecido como Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Kadosh - Santo
Kadosh Israel - Santo de Israel
Malah Brit - O Anjo da Aliança
Maor - Criador da Luz
Margen - Protetor
Mikadiskim - Que nos santifica
Palet - Libertador
Rofecha - Que te sara
Salvaon - Senhor Todo-Poderoso
Shadday (שרי) - Todo Poderoso
Shaphatar - Juiz
Yahweh - Javé
Yaveh (Ha'Shem) El Elion Norah - O Senhor Deus Altíssimo é Tremendo
Yaveh (Ha'Shem) Tiçavaot - Senhor das Hostes Celestiais
Yeshua - Jesus o Nome sobre todo o Nome
YHWH – (יהוה) - Tetragrama; Um nome difícil, quase impronunciável, de Deus; quase sempre traduzido por Senhor.
Yehoshua - (Jesus)é o Salvador
Javé - (Ha'Shem) é a Salvação
YHWH (Ha'Shem) Eloheka - O Senhor teu Deus
YHWH (Ha'Shem) Elohim – (יהוה אלהים) - Senhor (criador) de todas as coisas
YHWH (Ha'Shem) Hosseu - O Senhor que nos criou
YHWH (Ha'Shem) Jaser - O Senhor é Reto
YHWH (Ha'Shem) Jireh – (יהוה ידח) - O Senhor proverá – Deus proverá
YHWH (Ha'Shem) Nissi – (יהוה נסי) - O Senhor é a Minha Bandeira
YHWH (Ha'Shem) Raah – (יהוה דעה) - O Senhor é o Meu Pastor
YHWH (Ha'Shem) Rafa – (יהוה דפה) - O Senhor que te sara
YHWH (Ha'Shem) Sabaoth – (Sebhãôh) – (יהוה צכאח) - Senhor dos Exércitos
YHWH (Ha'Shem) Shalom – (יהוה שלום) - O Senhor é Paz
YHWH (Ha'Shem) Shammah – (יהוה שמה) - O Senhor está presente; O Senhor está ali
YHWH (Ha'Shem) Tsidikenu – (יהוה צדקנו) - Senhor Justiça nossa; O Senhor é a nossa Justiça
Yochanan (Yehochanan)- João - no sentido de Deus se compadeceu, Deus teve misericórdia
Vários dos termos acima mencionados são títulos aplicados ao nome divino, como Shadday (Todo Poderoso), e outros termos. A palavra El em hebraico significa literalmente "forte", "poderoso", comumente traduzido pelo título "Deus". Predominantemente, nas referências feitas nas Escrituras Hebraicas(Velho Testamento) mencionando a identificação do nome de Deus (Ex.: Sal. 83:18; Amós 5:8; Isaías 42:8, etc.), é utilizado o tetragrama יהוה, comumente traduzido por Iavé, Javé, ou Jeová, todas formas aceitas do nome divino em português.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Dom 04 Set 2011, 9:00 am

David de Oliveira escreveu:
oliveira leite escreveu:Não se trata disso David

O meu nome em português é David, mas´esse nome não é igual nos EUA onde morei. Lá me chamavam de DEIVIDE, é assim que pronunciavam meu nome, mas nem por isso tive vontade de "matar" quem me chamava diferente da minha lingua. Se eu, um pobre coitado pecador não tenho isso como uma ofensa, imagine o nosso Pai que está no céu???

Ninguém aqui tá com vontade de matar ninguém
o que tá longe de voce entender são os fonemas
os sons tem que ser compativel na transliteração

se te chamavam de deivide voce aceitou numa boa
mas se te chamassem de dupranil voce saberia que era errado
vi D'us mudar o nome de muitos homens
mas não acho correto chama-lo de gerimum ou geova
voce não entende isso nem a martelada
essas coisa são para pessoas sensiveis ao Espirito Santo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Dom 04 Set 2011, 9:26 am

Olá David

Você diz:
Você deve ter pelo menos uma noção do significado de "Lei" ou conjunto de leis. Se não atentar para isso, não tem diálogo.

Uma constituição (conjunto de leis escritas) sempre tem:
O seu tempo de início e o seu término.
Sua eficácia no tempo e no espaço, ou seja, Quando, em matéria de tempo, ela será executada e o lugar em que terá alcance.
As pessoas que serão alcançadas ou direcionadas pela Lei.
Direitos e obrigações, ou seja, as consequências do cumprir e o deixar de cumprir.
Se ainda não atinou para isso, sugiro que estude os temas desse fórum a respeito da Lei de Moisés. Assim que tiver lido, o diálogo vai avançar.
Irmão
Sabe que é a duração da lei ?
Essa:
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mat. 5:18)

Isso significa que a lei vigora até o dia do juízo em que o céu e a terra passarão.
E é justamente nesse dia que se cumprirá aos homens (em Apocalipse) aquilo que já foi determinado aos mesmos no princípio (em Gêneses), a saber: o certamente morrerás.

Por isso mesmo é justamente após o juizo que quem não constar no Livro da Vida recebe a segunda morte - para sempre e definitiva.
Olha o certamente morrerás (olha os "Jotas" e os "Tils" da lei se cumprindo sem que nada se omita?) e isso p/ nunca mais voltar a ser ?

E sabe por que nós que estamos em Cristo e o recebemos não receberemos o dano da segunda morte ???
Porque Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim ainda que esteja "morto" virerá, e aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá."
E sabe por que não morrerá o que crê em Cristo e reviverá o que morreu crendo em Cristo ???
Porque está escrito: "Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê." (Rom. 10:4)
E sabe porque Cristo é o fim da lei p/ a justiça de todo aquele que crê ???

Porque o Senhor pagou (como homem) um alto preço pela nossa vida - como diz o Velho Testamento:
"Olho por olho, dente por dente, vida por vida.... (ex. 21:23 - Deut. 19:21)

Pagou com Sua vida inteira por estarmos condenados à morte; e pagou c/ Sua morte p/ termos vida.
Só por isso é que estamos livres da lei e temos direito à vida (Rom. 8:10) - do contrário seríamos e sofreríamos o mesmo que está determinado no juízo, a saber, segunda morte - p/ nunca mais voltar - igual aos animais... porque não existe revogação da lei.

Só Cristo pode nos salvar! Só em Cristo há vida! Só em Cristo há ressurreição e vida!
Só Cristo para livrar os homens da condenação da lei! Amém!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: