.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

liga de ateus

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: liga de ateus

Mensagem por Convidad em Qui 22 Set 2011, 12:57 pm

Ed escreveu:
Camilo Silva Coelho escreveu:Ateísmo também é uma opção religiosa, que num país livre deve ter a liberdade de divulgar as suas ideias. Refiro-me ao ateu sincero e consciente que meditou em Deus e optou pelo ateísmo. Terá tanto direito a divulgar o ateísmo como o cristão de evangelizar.
Sou a favor da liberdade de pensamento e liberdade de religião.
Mas isso tem um preço, que talvez nem todos estejam preparados para pagar, ou sejam impedidos pela sua cultura religiosa.
É saber ouvir aquilo que não se quer ouvir, sabendo que depois se terá oportunidade de divulgar o que se pensa, mas em pé de igualdade entre todos os cidadãos e não do alto do púlpito em que muitos já estão viciados.
Qual a ideia que as igrejas transmitem aos jovens quando estudam os Reis do Velho Testamento? Os maus foram os mais pacíficos tolerantes para com as outras religiões, e os bons foram os que perseguiram, arrasaram e mataram todos que não fossem israelitas.
A liberdade de pensamento e a civilização, tal como hoje a entendemos, só entrou em Israel com a colonização romana.
Jesus viveu nessa época de dominação romana e as suas críticas mais duras foram para os religiosos, sacerdotes e fariseus.
No Japão, que é um país de ateus e budistas, depois de algumas cidades terem sido destruídas pelo tsunami, houve muitos populares que entre os destroços encontraram dinheiro e até barras de ouro e foram entregar à polícia japonesa. Duvido que uma atitude dessas fosse possível entre os evangélicos.
Embora seja crente em Cristo, quando tenho de votar, devido à imaturidade e deficiente comportamento de muitos religiosos, tenho tendência em votar num ateu ou agnóstico, que me dá maiores garantias de imparcialidade, pois os religiosos geralmente tendem a privilegiar a sua religião.

Ótimo texto!

Vai de encontro com o que você postou, é como diz a Palavra com chegada de Jesus:

Luc 2:14 - Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens...

Na verdade não é não, é uma crítica influenciada pelo secularismo.
No Japão os indicadores de suicídio é LUNAR, a pedofilia é alta e culturamente quase admitida, os roubos tem crescido 'coincidentemente' com o aumento do ateismo entre os mais jovens (Japonês não é ateu de raiz, é budista ou shintoísta), e o que faz esta sociedade ter estritos códigos de honra é sua cultura milenar estilo 'samurai', PORÉM é a mesma cultura que influenciava milhares ao araquirí (suicídio) por motivos banais, à matar parentes e desafetos em duelos sangrentos, ao revanchismo militar do Japão (que a China tanto conhece), tudo tem 2 lados.
As pessoas hoje em dia não se preocupam em ver que Jesus assim dizia 'sepulcros caiados, mas por dentro cheios de rapina', uma sociedade das mais ricas e milenares do mundo, terá mesmo um VERNIZ de socialização bonito, mas isto não espelha o que o homem é por dentro. Resume-se que o Japão é um país muito organizado, socialmente, mas carente de Deus, e será nosso íntimo que Deus julgará.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 22 Set 2011, 1:18 pm

Besouro Suco escreveu:

Articulador escreveu:SE fosse isto (e não é, pois VOCÊ quis provar que haveira mais 'pacifismos' nos países ateistas, então o tiro no pé aconteceu mesmo), eu ainda estaria com a razão, ao desbaratar mais um FAKE do ateismo-militante.
Você escreveu isso, e eu destaquei o trecho. Prove o trecho destacado.
A prova é tua própria postagem da fonte, sabedor de seu título, e portanto do intuíto dela, para quem queria tachar os outros de 'desonesto', deveria se envergonhar de 'táticas' insiceras assim..

Articulador escreveu:então suba à minha cintura, porque quando vier aqui acima, então terei ouvidos a mais verborragia tua.
Que ego, hein, amigo. Se colocando num pedestal. Tem certeza que o esnobe sou eu, ou você vê o seu reflexo e pensa que sou eu?
Sério: você se acha "f0d4". Ridículo é pouco.
Ah 'sim', e como que por 'mágica' você 'esqueceu' quem começou neste tom, vejamos :

"estupidez"
"burrice"
"Além de desonesto"
"você desonestamente excluiu "
"Mentiroso."

eu só não sou cachorro-morto, para ateuzinho bancar o revoltado, quando falta argumentação, e diga-se que nenhuma destas acusações foi verídica, e todas eu mostrei que você foi leviano no apontar. Logo, te aconselho a máxima, quer polidez => dê em troca.
Quanto à minha auto-avaliação, eu só acho (tenho certeza) que conheço BEM estas acusações do ateismo, via deturpação de dados, e já as refutei quase todas, com um zelo suficiente para não ninguém me provar o contrário - assim, se quer se incomodar com algo, se incomode como o movimento-ateista não é apegado à veracidade no proselitismo, como demonstrado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Camilo Silva Coelho em Qui 22 Set 2011, 2:34 pm

Sou um entusiasta pelo debate teológico e lamento ter feito essa pequena referência ao Japão, que acabou por desviar do assunto em discussão e trazer uma certa agressividade a algumas intervenções. As minhas desculpas ao moderador por um resultado que não esperava.
Diziam os filósofos gregos da antiguidade que “da discussão nasce a luz”. Mas isso foi há muito tempo. Será que numa discussão à antiga portuguesa ou à antiga brasileira também nasce a luz? Ou a zaragata?

Camilo Silva Coelho
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 10
flag : Portugal

http://Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas - http://www.e

Mensagem por Besouro Suco em Qui 22 Set 2011, 3:05 pm

Articulador escreveu:
Besouro Suco escreveu:

Articulador escreveu:SE fosse isto (e não é, pois VOCÊ quis provar que haveira mais 'pacifismos' nos países ateistas, então o tiro no pé aconteceu mesmo), eu ainda estaria com a razão, ao desbaratar mais um FAKE do ateismo-militante.
A prova é tua própria postagem da fonte, sabedor de seu título, e portanto do intuíto dela, para quem queria tachar os outros de 'desonesto', deveria se envergonhar de 'táticas' insiceras assim..
Ora, Articulador, se eu postasse apenas a reportagem (sem o título) isso sim daria brecha para que eu fosse chamado de desonesto. O título faz parte da reportagem - que eu postei na íntegra. Se é costume seu retirar apenas fragmentos, excluindo tudo o mais que te desagrade, aí já é um problema seu. Eu mesmo disse que o título é equivocado, mas parece que você quer desvirtuar tudo a seu favor.
No que se refere a algo que EU tenha dito, você consegue achar algo que prove essa minha suposta tentativa destacada o seu post?

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:então suba à minha cintura, porque quando vier aqui acima, então terei ouvidos a mais verborragia tua.
Que ego, hein, amigo. Se colocando num pedestal. Tem certeza que o esnobe sou eu, ou você vê o seu reflexo e pensa que sou eu?
Ah 'sim', e como que por 'mágica' você 'esqueceu' quem começou neste tom, vejamos :

"estupidez"
"burrice"
"Além de desonesto"
"Mentiroso."

eu só não sou cachorro-morto, para ateuzinho bancar o revoltado, quando falta argumentação, e diga-se que nenhuma destas acusações foi verídica, e todas eu mostrei que você foi leviano no apontar. Logo, te aconselho a máxima, quer polidez => dê em troca.
Quanto à minha auto-avaliação, eu só acho (tenho certeza) que conheço BEM estas acusações do ateismo, via deturpação de dados, e já as refutei quase todas, com um zelo suficiente para não ninguém me provar o contrário - assim, se quer se incomodar com algo, se incomode como o movimento-ateista não é apegado à veracidade no proselitismo, como demonstrado.
Acho que você é que se esqueceu deste post (destacarei algumas parte e "traduzirei"):

Articulador escreveu:ao contrário, você não está tendo a honestidade que clama (Me chamou de desonesto), ao FAZER DE CONTA (me chamou de mentiroso) que o pregresso do ateismo (quando domina) é evidência forte o suficiente para vaticinar o futuro, já que nem exceções existem neste afã de perseguir a religião, quando domina por algum tempo.
A honestidade aqui é não se cegar aos fatos históricos contumazes, muito menos fingir que eu esteja dando certeza, mas uma pergunta retórica que é sustentada em indícios - mas se quer continuar pulando fora da frigideira, é teu direito, eu não esperava outra coisa (esnobou-me, colocando-se numa posição supostamente superior).

O pior é que você não refutou meus argumentos (sequer respondeu-os) e ainda insiste nisso. Não adianta dizer que está certo, precisa argumentar, e, apesar de você achar que é o máximo nisso, está longe de ser. Você é bom em provocar e ofender, e apenas isso.
Não sou nenhum "ateuzinho" (como você pejorativamente diz), e mesmo que eu fosse, você com certeza não estaria superior a isso. Acho até que estou "melhor colocado", já que não te chamei de "crentezinho" ou algo do tipo, numa tentativa de inferiorizar você com esses termos ridículos e pejorativos. Afinal, que "ser superior" se rebaixaria ao nível de um qualquer, né?
Ah, quanto à sua auto-avaliação, confie menos nela, porque "até eu que sou ateu" sei que nós somos péssimos parâmetros de avaliação para nossas próprias mazelas.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qui 22 Set 2011, 7:32 pm

Camilo Silva Coelho escreveu:Sou um entusiasta pelo debate teológico e lamento ter feito essa pequena referência ao Japão, que acabou por desviar do assunto em discussão e trazer uma certa agressividade a algumas intervenções. As minhas desculpas ao moderador por um resultado que não esperava.
Diziam os filósofos gregos da antiguidade que “da discussão nasce a luz”. Mas isso foi há muito tempo. Será que numa discussão à antiga portuguesa ou à antiga brasileira também nasce a luz? Ou a zaragata?

Fica tranquilo Camilo que não acaba em zaragata não...

É que aqui na Nova Terra os gajos são meio exaltados mesmo

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 22 Set 2011, 9:35 pm

só um adendo:

besouro, voce leu a mp que eu te enviei ou não chegou?

eddddd!

algumas mps não tem vindo ou ido, viu? rs!

conserta isso admind! hahahahaha

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Cal em Qui 22 Set 2011, 9:38 pm

Valéria, eu sempre usei MPs aqui e elas nunca derem problema, é mais provável que o besouro não esteja familiarizado com o sistema e não tenha notado a chegada de nova mensagem.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 22 Set 2011, 10:00 pm

sim, cal, mas ja houve casos da sarah me enviar mps e ela não chegar e o proprio ed tambem.

sei la o que acontece! rs

eu recebo outra logo após dizendo que respondeu, mas num chegou.

vamo esperar o besouro entrar, né? ele num tava online na hora que eu postei.

coisas de internet, deve ser, rs.

beijos!

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Besouro Suco em Qui 22 Set 2011, 10:31 pm

Olá, Valéria!

Mil perdões. Provavelmente aconteceu o que o Cal disse mesmo.
Retorno a MP.

Mas, só pra isso não se repetir, onde é que fica o aviso de MP por aqui?

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 22 Set 2011, 10:41 pm

lem cima! na barrinha abaixo do forum gospel! :)

la tem home, perfil e um botão mps!

ele fica esticado quando ce tem mp nova! :0

le la e me responde, tá?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por DEMAR em Sex 23 Set 2011, 12:45 am

CAL,
Se o ateísmo for o responsável pelos massacres comunistas, mesmo não sendo aquilo que proporciona o motivo para tais, então o cristianismo é responsável pelo massacre das populações ameríndias realizada pelos europeus cristãos.

Mas não, nem o ateísmo e nem o cristianismo é o responsavel pelos massacres, cuja a motivação foi política e exploratória.

Bem colocado; é uma verdade, porém, não se pode olvidar que o Cristianismo foi a religião que mais matou no mundo, objetivando a dominação e imposição de idéias cristãs. Alguns exemplos: a Inquisição, Cruzadas, Noite de São Bartolomeu (ocasião em que foi dizimada uma cidade inteira, com a matança de todos: homens, mulheres, crianças, etc.), Reforma Protestante, carnificina provocada por embates de católicos e protestantes na Irlanda do Norte....E o pior é que tudo isso foi feito em nome de Deus, que é AMOR (DEUS É AMOR= BÍBLIA), e, em nome de JESUS CRISTO, que se sacrificou para trazer a essência de Seu Evangelho: “AMARÁS A DEUS...E O PRÓXIMO COMO A TI MESMO” (até os inimigos....).

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 23 Set 2011, 1:12 am

DEMAR escreveu:CAL,
Se o ateísmo for o responsável pelos massacres comunistas, mesmo não sendo aquilo que proporciona o motivo para tais, então o cristianismo é responsável pelo massacre das populações ameríndias realizada pelos europeus cristãos.

Mas não, nem o ateísmo e nem o cristianismo é o responsavel pelos massacres, cuja a motivação foi política e exploratória.

Bem colocado; é uma verdade, porém, não se pode olvidar que o Cristianismo foi a religião que mais matou no mundo, objetivando a dominação e imposição de idéias cristãs. Alguns exemplos: a Inquisição, Cruzadas, Noite de São Bartolomeu (ocasião em que foi dizimada uma cidade inteira, com a matança de todos: homens, mulheres, crianças, etc.), Reforma Protestante, carnificina provocada por embates de católicos e protestantes na Irlanda do Norte....E o pior é que tudo isso foi feito em nome de Deus, que é AMOR (DEUS É AMOR= BÍBLIA), e, em nome de JESUS CRISTO, que se sacrificou para trazer a essência de Seu Evangelho: “AMARÁS A DEUS...E O PRÓXIMO COMO A TI MESMO” (até os inimigos....).
Discordo, tu não tem base pra afirmar isso, os maias sacrificavam todos guerreiros da sua tribo, assim como diversas outras religiões praticavam sacrificios de mulheres, ou seus proprios filhos. Isso sem contar os mulçumanos e a jinhad.

Agora o estado romano, que vindo da grécia, ou seja, tinha que ser laico comendava atrocidades a anos, ele só usou da religião cristã para acabar com grupos menores como o culto ao mitra entre outros grupos menores e até aos próprios cristãos, como tu pode ver em livros como vigiar e punir, e diversos relatos da época.

Viram que a forma mais apropriada de se governar era deixar o povo sem conhecimento, assim como hoje veem que é mais facil deixar a sociedade com diverasas facções lutando isoladamente pelos seus direitos.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por DEMAR em Sex 23 Set 2011, 1:28 am

Rafael Mori Neiva escreveu:
DEMAR escreveu:CAL,

Discordo, tu não tem base pra afirmar isso, os maias sacrificavam todos guerreiros da sua tribo, assim como diversas outras religiões praticavam sacrificios de mulheres, ou seus proprios filhos. Isso sem contar os mulçumanos e a jinhad.

Agora o estado romano, que vindo da grécia, ou seja, tinha que ser laico comendava atrocidades a anos, ele só usou da religião cristã para acabar com grupos menores como o culto ao mitra entre outros grupos menores e até aos próprios cristãos, como tu pode ver em livros como vigiar e punir, e diversos relatos da época.

Viram que a forma mais apropriada de se governar era deixar o povo sem conhecimento, assim como hoje veem que é mais facil deixar a sociedade com diverasas facções lutando isoladamente pelos seus direitos.

Tens o livre arbítrio e podes, perfeitamente, discordar. Mas dizer que eu não tenho base para a afirmação que foi feita já é outra coisa: ai entramos no campo do conhecimento histórico, que, pelo que vislumbro, você não tem (pelo menos nessa área...). Sugiro que vc. se atualize e conheça a história das religiões....

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 23 Set 2011, 9:46 am

Então traga todos relatórios dos sacrificios dos egipicios na época de moisés, dos celtas, e de todas religiões, inclusive de atentados terroristas e da jinhad que continua até hoje.

Nada do que tu declarou foi feito em nome de Deus, foi feito na base do dominio politico, assim como dia do natal para exterminar facções como o culto a Mitra. Governar não faz parte da religião. Me ache um texto no novo testamento pedindo para tu punir alguém com morte. Isso vem da cobiça dos homens, assim como quando tu tens budistas brigando por causa de dinheiro, e lá também é pregado o desapego a matéria.

Direto da wikipedia:
Nobunaga é lembrado no Japão como um dos personagens mais brutais do período Sengoku. Ele adotou o Cristianismo quando a religião infiltrou-se no Japão e a usou como desculpa para perseguir os monges de Ikko.

Pelo fato de Nobunaga ser cristão (seu nome cristão era Gerônimo) e pela insensibilidade com que esmagou os Ikkoshu, conclui-se que ele não tinha o menor respeito pela religião tradicional. Em 1571, chacinou cerca de três mil monges do templo Enryakuji, no monte Hiei, um poderoso núcleo político e religioso do início do período Heian, porque aquele mosteiro o desafiara militarmente.

Curioso, ele é considerado cristão, mas quando o motivo real é interesse é militar ignoram e atribuem a culpa a religião. O mais engraçado que para tu ser Cristão tu tem que exercer o cristianismo e não se denominar cristão. Pra matar alguém tu realmente não acredita em Deus, pois ele mesmo afirma que quem mata pela espada pela espada será morta.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Convidad em Sex 23 Set 2011, 12:51 pm

Camilo Silva Coelho escreveu:Sou um entusiasta pelo debate teológico e lamento ter feito essa pequena referência ao Japão, que acabou por desviar do assunto em discussão e trazer uma certa agressividade a algumas intervenções. As minhas desculpas ao moderador por um resultado que não esperava.

Camilo, não houve rispidez em FUNÇÃO de tua colocação sobre o Japão, .., eu apenas intervi sobre tua colocação do nível sociológico do Japonês para mostrar que há fatores bem ruins também, para não confundirem o verniz cultural, com moral interna, visto eu ser um observador da cultura japonesa. O que eu disse , é que tua posição estaria influenciada pelo secularismo, isto nem é crítica, é que hoje em dia se vende que ter boa educação, aculturamento social, seja o mesmo que moral íntima adequada, e se faz isto para tentar 'vender' de que o homem sem Deus teria os mesmos (ou mais) potenciais para ser um homem 'são' moralmente, então porque Jesus veio ao mundo ? .. Além de salvar, Ele veio para fazer um obra de TRANSFORMAÇÃO no íntimo do homem, portanto a aproximação com Deus é ESSÊNCIAL para este foco.

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Sex 23 Set 2011, 1:08 pm

a Inquisição, Cruzadas, Noite de São Bartolomeu (ocasião em que foi dizimada uma cidade inteira, com a matança de todos: homens, mulheres, crianças, etc.), Reforma Protestante, carnificina provocada por embates de católicos e protestantes na Irlanda do Norte....E o pior é que tudo isso foi feito em nome de Deus, que é AMOR (DEUS É AMOR= BÍBLIA), e, em nome de JESUS CRISTO, que se sacrificou para trazer a essência de Seu Evangelho: “AMARÁS A DEUS...E O PRÓXIMO COMO A TI MESMO” (até os inimigos....).

Cite a passagem onde Deus manda assassinar os opositores do Cristianismo. Com a vinda de Cristo, a salvação tornou-se possível a TODOS (*todos no sentido de Apc 7.9 e não "universalidade da salvaçao",conceito vendido pelos arminianos Cf. Ef 2.11-12,por exemplo) e os homicídios em nome de Cristo não são definitivamente a mensagem deixada por Ele (leitura superficial do sermão da montanha,Mateus 5).

Então,ainda q os individuos professassem os assassinatos em nome de Cristo (falo de cristãos protestantes,não me cabe a mim defender as chacinas papistas) vemos isso como uma clara negação da mensagem do mesmo,portanto não foi de fato em nome de Cristo mas em nome deles mesmos(=os "assassinos")e de interesses pessoais acima da fé q diziam professar.

Ainda q seja errado botar as MILHÕES DE MORTES dos regimes autoritários comunistas na conta do ateísmo, também não é honesto negar que estes foram movidos por um PROFUNDO ÓDIO À RELIGIÃO ,que é tão somente um dos principais cavalos de batalha do MARKXISMO.

Última edição por abençoado em Sex 23 Set 2011, 2:11 pm, editado 1 vez(es)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Convidad em Sex 23 Set 2011, 1:53 pm

Besouro Suco escreveu:
Articulador escreveu:
Besouro Suco escreveu:

Ora, Articulador, se eu postasse apenas a reportagem (sem o título) isso sim daria brecha para que eu fosse chamado de desonesto. O título faz parte da reportagem - que eu postei na íntegra.

Filho, estou desenhando agora : TÍTULO = pacificismo nos países mais ateizados = refutei a conclusão da fonte. Tá bem facinho de entender que TUA RESPONSABILIDADE é sobre o que a matéria tentou provar, você que seja mais zeloso nas tuas 'teses', e fontes que usa.

Se é costume seu retirar apenas fragmentos, excluindo tudo o mais que te desagrade, aí já é um problema seu.

e o teu espantalho é problema teu, porque eu não faço isto, e você não provou que eu faça isto (até tentou, mas naufragou..rs).

Eu mesmo disse que o título é equivocado, mas parece que você quer desvirtuar tudo a seu favor.

não reclamou, você tentou MUTAR (mutante) tua tese DEPOIS que viu que foi refutado totalmente, aí tenta o 'bati mas quero esconder a mão', mas era tarde demais.

Articulador escreveu:

"estupidez"
"burrice"
"Além de desonesto"
"Mentiroso."

Acho que você é que se esqueceu deste post (destacarei algumas parte e "traduzirei"):

eu nem vou quotar tua tentativa de hipocritizar o debate abaixo, pois basta mostrar para escolarizados o que escrevi acima :
"...você 'esqueceu' quem começou neste tom, vejamos : "
preciso te ensinar o significado do termo COMEÇAR ?
Pois é, então não adianta esta cava-falta tolo, fui bem claro que estou pagando na medida que VOCÊ começou (e provei logo acima), com eu disse, não me faço e cachorro morto para ateu bancar o revoltadinho acusador.

O pior é que você não refutou meus argumentos (sequer respondeu-os) e ainda insiste nisso.

você foi refutado AO CHÃO ,
TODOS teus argumentos foram desmontados, TANTO que você não deu tréplica.
fique à VONTADE para achar um ÚNICO argumento que eu não tenha dado embate categório, que eu corrigirei esta suposta 'falha'.

Acho até que estou "melhor colocado", já que não te chamei de "crentezinho" ou algo do tipo, numa tentativa de inferiorizar você com esses termos ridículos e pejorativos. Afinal, que "ser superior" se rebaixaria ao nível de um qualquer, né?

mas chamou do que coloquei acima, ANTES de qualquer provocação , portanto novamente não vai colar o 'bate e esconde a mão', e um ser superior é o ser que usa a tática necessária a cada debatedor e ambiente, não vou ficar dando uma de 'gentleman', com quem usa tuas 'táticas' : Olavo de Carvalho chama isto de 'ceder à espiral do silêncio' e eu concordo com ele, você que comece o debate no tom que gosta de ouvir em troco.

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Sex 23 Set 2011, 2:15 pm

Articulador escreveu:eu nem vou quotar tua tentativa de hipocritizar o debate abaixo, pois basta mostrar para escolarizados o que escrevi acima :
Pois é, então não adianta esta cava-falta tolo, fui bem claro que estou pagando na medida que VOCÊ começou (e provei logo acima), com eu disse, não me faço e cachorro morto para ateu bancar o revoltadinho acusador.
Articulador, não esqueci nada não, amigo. O seu post que eu citei foi o início dessa troca boba de ofensas entre nós dois. Pode conferir, não há nada semelhante antes disso.
Você gosta de se fazer de vítima pra poder justificar suas falácias.
Quanto aos meus argumentos, você não chegou nem perto de refutar, além de ter pagado um mico enorme (o qual não aceita) de ter sido exposta sua tentativa desonesta de colocar palavras em minha boca, tentar refutar com fontes completamente indignas de nota, além de fragmentadas, selecionando partes que lhe convinham.
Mas já percebi que você é assim mesmo. Para não aceitar que seus pseudo-argumentos foram derrubados, prefere insistir em dizer (e não provar) que os dos demais debatedores é que foram, mas sendo uma inverdade.
Você faz disso uma competição estúpida, quando era pra ser apenas a exposição de diferentes pontos de vista a fim de chegar a um consenso.
Essa discussão já foi longe demais, e há muito tomou o caminho do ad hominem, desvirtuando completamente do assunto em questão. Melhor nós encerrarmos isso por aqui.

Continue competindo sozinho, que eu continuarei debatendo com quem merece o meu respeito.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Sex 23 Set 2011, 2:27 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
Curioso, ele é considerado cristão, mas quando o motivo real é interesse é militar ignoram e atribuem a culpa a religião. O mais engraçado que para tu ser Cristão tu tem que exercer o cristianismo e não se denominar cristão. Pra matar alguém tu realmente não acredita em Deus, pois ele mesmo afirma que quem mata pela espada pela espada será morta.

Pois é, mas nos 'obrigam' a debater com esta FALÁCIA de má-fé e repetitiva aliás.

TEMOS (senhores acusadores e seculares) um manual que nos diga o QUE É ser Cristão, e não é nada obscuro ou debatível os MUITOS ensinos de que um cristão NÃO deve matar , entre :
"não pagueis o mal com o mal, mas vencei o mal com o bem",
"se alguém lhe obrigar a caminha uma légua, vá com ele duas",
"se alguém lhe tomar a capa, oferece também o manto",
"oferece a outra face",
"quem ferir com a espada, com a espada será ferido",
"nossa luta não é contra a carne e sangue, mas o espírito", etc..

Então não adianta esta tática de 'tudo no mesmo balaio',
os que mataram em ''nome'' de Deus, apenas foram anti-cristãos naqueles momentos, e pode-se (justamente) dizer o contrário do que alguns aqui pretendem = foram INFLUENCIADOS PELO SECULARISMO , pois estão indo em contrário do ensino que receberam, o foram por se deixar levar por ambições, tentações, egocentrismos, o que o secularismo exalta como 'qualidades humanas'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Camilo Silva Coelho em Sex 23 Set 2011, 2:41 pm

Concordo que estou um pouco desactualizado em relação ao Japão, pois só lá estive uma vez há mais de 40 anos. Tóquio já era a maior cidade do mundo, mas já diziam que se alguém perdesse a carteira com dinheiro na rua, havia 99% de probabilidades de algum japonês a encontrar e entregar à polícia. Seria isso possível no Rio, São Paulo, Lisboa, Nova Iorque ou Paris?
Já sei que a % de suicídios é elevada. Deve ser o mesmo fenómeno que acontece com os países do norte da Europa nomeadamente a Suécia e Noruega que têm a melhor assistência social do mundo mas também uma elevada % de suicídios. Não me perguntem porquê. Deixo isso para os especialistas em sociologia se pronunciarem. Como engenheiro, não me meto em assuntos que não entendo.
Não sei se estarei a confundir o “verniz cultural com a moral interna”. Geralmente chama-se de verniz cultural a alguma coisa superficial que logo se desfaz.
Mas poderia esse “verniz cultural” produzir os técnicos que se ofereceram voluntariamente para arrefecer a central nuclear? Muitos deles eram engenheiros da especialidade e todos sabiam que receberiam doses mortais de radiação? Os órgãos de informação não voltaram a falar neles. Possivelmente alguns já faleceram e outros irão falecer nos próximos tempos.
O “verniz cultural” não será o nosso, dos cristãos, nomeadamente dos evangélicos que se convertem à cultura evangélica? Será o mesmo que genuína conversão a Cristo?
Lembro-me do que aconteceu há alguns anos, quando houve esse terrível desastre de trem em Maputo, Moçambique, a cidade onde nasci. Houve mortos e muitos feridos nessa madrugada, e os serviços de saúde deram a notícia pela TV de Moçambique dizendo que se acabara o sangue para transfusões e nas próximas horas muitos iriam morrer por falta de sangue. Os evangélicos reuniram-se em oração, com cultos muito abençoados e barulhentos.
Na verdade, à última hora aparecem muitos crentes para dar sangue …. Só que, eram crentes islâmicos a quem transmitiram o apelo das autoridades na oração da manhã e muitos foram directamente da Mesquita para o hospital, enquanto os evangélicos estavam em oração.
Talvez haja uma certa inversão de valores, quando em vez de estarmos ao serviço do Senhor, procuramos um deus que esteja ao nosso serviço.

Camilo Silva Coelho
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 10
flag : Portugal

http://Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas - http://www.e

Mensagem por Convidad em Sex 23 Set 2011, 2:48 pm

Besouro Suco escreveu:
Articulador escreveu:eu nem vou quotar tua tentativa de hipocritizar o debate abaixo, pois basta mostrar para escolarizados o que escrevi acima :
Articulador, não esqueci nada não, amigo. O seu post que eu citei foi o início dessa troca boba de ofensas entre nós dois. Pode conferir, não há nada semelhante antes disso.
Você gosta de se fazer de vítima pra poder justificar suas falácias.

você é que não deve estar acostumado ao meu nível de sinceridade necessário a um debate comigo, certamente é mau costume de foruns ateistas, vejamos a ordem dos fatos :

1a acusação implícita (mas clara) foi tua :
"Isso não é pular da frigideira, é ter honestidade o suficiente pra não dobrar o futuro.."
http://gospelbrasil.topicboard.net/t5376-liga-de-ateus#121902

2a acusação (explícíta) tua :
"..insisto que isso é burrice".
http://gospelbrasil.topicboard.net/t5376p25-liga-de-ateus#121936

3a acusação (explícíta e ad-hominem) tua :
"Articulador, debater com você é algo extremamente cansativo. Além de desonesto, ... "
http://gospelbrasil.topicboard.net/t5376p25-liga-de-ateus#122038

Só fiz GRADUAR as respostas EXATAMENTE de acordo com tuas tentativas de tergiversar com ad-hominens (certamente por fraqueza de responder meus argumentos).

Quanto aos meus argumentos, você não chegou nem perto de refutar, além de ter pagado um mico enorme (o qual não aceita) de ter sido exposta sua tentativa desonesta de colocar palavras em minha boca, tentar refutar com fontes completamente indignas de nota, além de fragmentadas, selecionando partes que lhe convinham.
Mas já percebi que você é assim mesmo. Para não aceitar que seus pseudo-argumentos foram derrubados, prefere insistir em dizer (e não provar) que os dos demais debatedores é que foram, mas sendo uma inverdade.
Você faz disso uma competição estúpida, quando era pra ser apenas a exposição de diferentes pontos de vista a fim de chegar a um consenso.

Vemos outra MENTIRA tua, já que você além de NÃO treplicar meus argumentos finais (e que nem eram precisos, pois qualquer leitor honesto veria não havia noa tua 'tréplica' nada suficiente para rebater NENHUMA das alegações de minhas fontes), tá desesperadinho para me colocar como 'egocentrico clamando vitória', mas é VOCÊ que tentando acima dizer que 'venceu' (sem mostrar onde e quando...rs), tirão-no-pé . Eu só preciso mostrar minhas fontes e argumentos que DESTROÇARAM a embromação pueril e ateista de tua lavra :
http://gospelbrasil.topicboard.net/t5376p25-liga-de-ateus#121934

Essa discussão já foi longe demais, e há muito tomou o caminho do ad hominem, desvirtuando completamente do assunto em questão. Melhor nós encerrarmos isso por aqui.

Continue competindo sozinho, que eu continuarei debatendo com quem merece o meu respeito.

se o critério for este, acho que você não deveria debater nem contigo mesmo,
mas que fique registrado , para futura referência, que não aceito imberbice em quem debate comigo, assim da próxima vez que quiser ir nesta linha, já sabe o que esperar.
(nt.: tenho certeza que começou, doravante, a aprender que as fontes ateistas-seculares devem ser olhadas com mais cautela antes do esnobismo de praxe-ateista...rs).

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Sex 23 Set 2011, 3:19 pm

Ok, Articulador, conclua o que quiser; só não conclua por mim.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Sex 23 Set 2011, 3:23 pm

Camilo Silva Coelho escreveu:Concordo que estou um pouco desactualizado em relação ao Japão, pois só lá estive uma vez há mais de 40 anos. Tóquio já era a maior cidade do mundo, mas já diziam que se alguém perdesse a carteira com dinheiro na rua, havia 99% de probabilidades de algum japonês a encontrar e entregar à polícia. Seria isso possível no Rio, São Paulo, Lisboa, Nova Iorque ou Paris?

você está repetindo argumento, SEM considerar a tréplica no tema
Lembrando : Há uma cultura milenar de HONRA, isto cria uma socialização de aparências, a mesma honra que um japonês usa para te entregar um Iene, usa para te MATAR se você ofender a família dele, te parece que são valores aceitáveis o tempo inteiro ? Outra coisa que isto acontece SIM aqui, e exemplos já vimos vários, o negócio é que no Japão há mais HOMOGENEIDADE da cultura, do padrão social, aqui temos muitos supostos 'cristãos' que vão à igreja só em época de casamento e batizado, há muitos pobres, incultos, com famílias desestruturadas, tudo isto deve-se levar em conta.

Já sei que a % de suicídios é elevada. Deve ser o mesmo fenómeno que acontece com os países do norte da Europa nomeadamente a Suécia e Noruega que têm a melhor assistência social do mundo mas também uma elevada % de suicídios. Não me perguntem porquê. Deixo isso para os especialistas em sociologia se pronunciarem. Como engenheiro, não me meto em assuntos que não entendo.

isto resulta do ateismo, pois também há estatítiscas que provam que as pessoas sem religião são BEM mais propensas à suicídio, que NÃO é o único mal moral do japão, como citei a pedofilia, a condescendência MAIOR (que no ocidente) como o homossexualismo juvenil. No Japão o suicído tomou o status de cultura, proliferam as redes sociais bajulando esta prática, a coisa lá é ainda mais séria do que nos países nórdicos.

Não sei se estarei a confundir o “verniz cultural com a moral interna”. Geralmente chama-se de verniz cultural a alguma coisa superficial que logo se desfaz.
Mas poderia esse “verniz cultural” produzir os técnicos que se ofereceram voluntariamente para arrefecer a central nuclear? Muitos deles eram engenheiros da especialidade e todos sabiam que receberiam doses mortais de radiação?

novamente, você se esqueceu de abordar que a cultura estilo de HONRA a qualquer custo, e levou o japonês ao segundo passo, NACIONALISMO A QUALQUER CUSTO, que por sua vez sempre foi um caracter muito influenciado pelos Imperadores (sempre 'deuses' com direito a vida ou morte dos súditos). Assim na China, ou Japão, se mata pela nação, tornam-se kamikazes pela nação, e isto NÃO significa que a pessoa está moralmente correta ou não, assim como não podemos advogar que os kamikazes contra os EUA estavam moralmente defensáveis, visto ser o Japão o agressor naquela ocasião. Outra coisa, de que amostragem você tá falando ? meia dúzia em milhões ? Isto aconteceria no Brasil, na Malásia, no Vietnã, em qualquer lugar, não vale como exemplo.

O “verniz cultural” não será o nosso, dos cristãos, nomeadamente dos evangélicos que se convertem à cultura evangélica? Será o mesmo que genuína conversão a Cristo?

Mas isto eu ressalvei, em momento algum advoguei que nossos 'cristãos' sejam em maioria bem convertidos, MAS o conceito a tomar cuidado é que um Cristão BEM convertido, TEM que ter sido reformado internamento por Cristo, senão qual seria a reforma que Cristo faz internamente ? você não me respondeu. Registre-se, no JAPÃO no penúltimo evento (era um terremoto há uns 2-3 anos atrás) a imprensa noticiou com AR DE ESPANTO que as pessoas que mais estavam ajudando as vítimas, eram ..... CRISTÃOS! Sinal de que entre eles mesmos, os cristãos estavam se destacando.

Lembro-me do que aconteceu há alguns anos, quando houve esse terrível desastre de trem em Maputo, Moçambique, a cidade onde nasci. Houve mortos e muitos feridos nessa madrugada, e os serviços de saúde deram a notícia pela TV de Moçambique dizendo que se acabara o sangue para transfusões e nas próximas horas muitos iriam morrer por falta de sangue. Os evangélicos reuniram-se em oração, com cultos muito abençoados e barulhentos.
Na verdade, à última hora aparecem muitos crentes para dar sangue …. Só que, eram crentes islâmicos a quem transmitiram o apelo das autoridades na oração da manhã e muitos foram directamente da Mesquita para o hospital, enquanto os evangélicos estavam em oração.
Talvez haja uma certa inversão de valores, quando em vez de estarmos ao serviço do Senhor, procuramos um deus que esteja ao nosso serviço.

como disse, se o crente for mal convertido, sim.
caso contrário, os exemplos de ajuda humanitária pelo mundo, são DOMINADOS quase totalmente por instituições, e pessoas, cristãs. E temos que tomar cuidado com críticas assim, que podem ser usada pelo secularismo, pois se teu foco é falar dos mau convertidos, é uma coisa, mas dar a impressão de que Deus na vida íntima da pessoa é 'um mero detalhe', cria outras pressuposições por quem te leia. Quanto aos cultos barulhentos, não está escrito que até os fios de cabelo nos estão contados ? se você acha que é só ações humanas que salvam, está escrito que a oração do justo 'pode muito em seus efeitos'.

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Sex 23 Set 2011, 6:44 pm

como disse, se o crente for mal convertido, sim.
caso contrário, os exemplos de ajuda humanitária pelo mundo, são DOMINADOS quase totalmente por instituições, e pessoas, cristãs. E temos que tomar cuidado com críticas assim, que podem ser usada pelo secularismo, pois se teu foco é falar dos mau convertidos, é uma coisa, mas dar a impressão de que Deus na vida íntima da pessoa é 'um mero detalhe', cria outras pressuposições por quem te leia. Quanto aos cultos barulhentos, não está escrito que até os fios de cabelo nos estão contados ? se você acha que é só ações humanas que salvam, está escrito que a oração do justo 'pode muito em seus efeitos'.

.

A Cruz Vermelha, por exemplo.

De lembrar que o nascimento do próprio Serviço Social está intimamente ligado à incorporação do valores cristãos na sociedade ocidental.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: