.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 3 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

liga de ateus

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

liga de ateus

Mensagem por nandokiss em Seg 22 Ago 2011, 9:56 pm

Vi uma entrevista de uma associação de ateus hoje na tv, no sem censura.
uma decepção.
o porta voz dize que eles vao partir para o ataque processando quem ousar difamá-los... citaram o caso do Datena...

nao é esse o caminho! digo isso como agnóstico.

como comunista nunca deixei de acreditar que é possivel construir um mundo menos injusto, mais fraterno.

e essas associações acabam sendo fundamentalistas.

como diz o oscar niemayer: "a humanidade deve caminhar junta e construir um mundo melhor!." oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Re: liga de ateus

Mensagem por Jan Mozol em Seg 22 Ago 2011, 10:07 pm

Sei..não é aquela que 'alguém' recolheu dízimos para a propaganda nos ônibus,não , né??
Aquela,cujo líder,ferrenho defensor dos bichinhos devorados,ainda não prestou contas,é??
Ou aquela,cujo maior esplendor,mergulhou numa cruzada anti-gay,mesmo sabendo que a maioria de seus correlegionários era do babado??
Desculpe,estou meio malvado hoje.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 22 Ago 2011, 10:11 pm

Jan Mozol escreveu:Sei..não é aquela que 'alguém' recolheu dízimos para a propaganda nos ônibus,não , né??
Aquela,cujo líder,ferrenho defensor dos bichinhos devorados,ainda não prestou contas,é??
Ou aquela,cujo maior esplendor,mergulhou numa cruzada anti-gay,mesmo sabendo que a maioria de seus correlegionários era do babado??
Desculpe,estou meio malvado hoje.

nao entendi, a quem vc se refere?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Seg 22 Ago 2011, 10:13 pm

:risadinha:
Aquele que tiver entendimento saberá!

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Josoco em Seg 22 Ago 2011, 10:15 pm

Se os anti-Deus são ousados, devemos continuar fiéis a palavra de nosso SEnhor: "Ide e pregai o evangelho". Eles não vão no calar, se for na justiça, iremos também....

Para que os cristão de hoje gozem da liberdade que temos no Brasil, muito sangue de nossos irmão foi derramado no passado, se precisar continuaremos regando a terra com nosso sangue para que as gerações futuras continuem tendo o direito de falar em alto e bom som: SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 22 Ago 2011, 10:54 pm

Jan Mozol escreveu: :risadinha:
Aquele que tiver entendimento saberá!

jarbianismo? gargalhada

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Besouro Suco em Ter 23 Ago 2011, 12:29 am

Também não entendi nada do que o Jan Mozol disse...
Mas no que diz respeito ao assunto do tópico, meio ridículo isso, não?
Certa vez fui convidado a participar de uma outra "liga" ateísta, mais famosa do que essa aí, e quando recusei o "fulano" que me convidou se sentiu ofendido e me xingou pra caramba.
Tem ateus tomando uns caminhos meio estranhos por aí, apesar que, no naquele caso do Datena, ele bem que mereceu uns processos mesmo, porque sair espalhando que todo bandido e ateu, e vice-versa, aí já é demais.
Agora, sair montando "grupinhos"? Eu hein. É abandonar o ateísmo como postura filosófica e começar a tratá-lo como religião. Argh! Dá até nojo só de pensar.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132

Mensagem por Ed em Ter 23 Ago 2011, 3:51 am

Até que esse cabeça de limão é um ateuzinho simpático...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228921 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 23 Ago 2011, 7:51 am

é de beagá, uai!

qui mais oce queria??? hahahahahahah

ele é bonzinho! :0

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Besouro Suco em Ter 23 Ago 2011, 3:19 pm

Às vezes tenho esses surtos de simpatia mesmo. É tipo uma disenteria que bate e se vai. Coisa de milésimos de segundo. Hahaha

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 23 Ago 2011, 5:49 pm

ma num custa esticar esses milesimos de segundos pruns bonssss minutões, né besourinho lindo da silva?!
rs

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jumper em Sex 16 Set 2011, 4:19 pm

Josoco escreveu:Se os anti-Deus são ousados, devemos continuar fiéis a palavra de nosso SEnhor: "Ide e pregai o evangelho". Eles não vão no calar, se for na justiça, iremos também....

Para que os cristão de hoje gozem da liberdade que temos no Brasil, muito sangue de nossos irmão foi derramado no passado, se precisar continuaremos regando a terra com nosso sangue para que as gerações futuras continuem tendo o direito de falar em alto e bom som: SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR

Algum ateu está te impedindo isso?
Da mesma forma que você tem o direito de ter a sua crença, nós também temos o direito de não tê-la.
Uma coisa é querer espalhar a sua crença e outra é se achar no direito de empurrar goela abaixo nas outras pessoas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Convidad em Sex 16 Set 2011, 8:32 pm

de passagem :
parabéns aos dois ateus que se pronunciaram com bom-senso (Nando e Besouro).
MAS quero dizer que sou um tanto tarimbado em debates de foruns seculares (na maioria ateizados), e lamento que não seja esta postura a regra, ao contrário - grande parte dos ateus aplaudem este tipos de postura, senão similares.

Agora deixo a seguinte reflexão :
vocês vivem em uma sociedade que tem 90% de cristãos nominais ainda, em outros idos teve quase 100%, nunca ouviram falar em Cristão processando ateus por recriminarem religosos, salvo se a provocação tivesse um objetivo exarcebado de denegrimento de cultos ou simbologias caras à fé alheia (a exemplo, como uma parada-gay na alemanhã, onde estava vendendo vibradores como figuras de santos católicos, aí é demais, e nem católico sou).

Então fica uma pergunta retórica,
O QUE vocês acha que acontecerá aos religiosos cristãos, quando os ateus tiverem 90 ou 100% de apoio popular, e décadas de dominação cultural ? Vocês que tentam ser moderados, analisem...

[]s e hasta la vista.

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Set 2011, 10:23 pm

Jumper escreveu:
Algum ateu está te impedindo isso?
Da mesma forma que você tem o direito de ter a sua crença, nós também temos o direito de não tê-la.
Uma coisa é querer espalhar a sua crença e outra é se achar no direito de empurrar goela abaixo nas outras pessoas.

Meu da forma que tu posta, alguém da sua familia deve ter te obrigado muiiiiiiiitas vezes a ir em uma igreja.
De boas cara, perdoa essa pessoa, se hoje tu tem muitas coisas boas, de graças a ela por ter te tentado te dar lições de vida que ela não conseguia. Se de deu coisas ruins perdoa também.
Se tu preferiu não seguir recomendações boas dela e agora tem tá colhendo o que plantou. Volte-se aonde errou, tu ainda tá vivo e tem tempo pra arrumar a maior parte.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

ateus

Mensagem por sabino-sp em Sex 16 Set 2011, 10:58 pm

Besouro Suco escreveu:Também não entendi nada do que o Jan Mozol disse...
Certa vez fui convidado a participar de uma outra "liga" ateísta, mais famosa do que essa aí, e quando recusei o "fulano" que me convidou se sentiu ofendido e me xingou pra caramba.
Tem ateus tomando uns caminhos meio estranhos por aí, apesar que, no naquele caso do Datena, ele bem que mereceu uns processos mesmo, porque sair espalhando que todo bandido e ateu, e vice-versa, aí já é demais.
Agora, sair montando "grupinhos"? Eu hein. É abandonar o ateísmo como postura filosófica e começar a tratá-lo como religião. Argh! Dá até nojo só de pensar.

Sera que entendi bem ou tou de bobeira
os ateus estão se organizando ??? será que vão mesmo ter um templo onde possam discutir o que acreditam e se unirem tipo ...igual uma igreja atéia
agora o datena merece mesmo levar umas broncas quem fala o que quer ouve o que não quer

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Besouro Suco em Dom 18 Set 2011, 11:08 am

sabino-sp escreveu:Sera que entendi bem ou tou de bobeira
os ateus estão se organizando ??? será que vão mesmo ter um templo onde possam discutir o que acreditam e se unirem tipo ...igual uma igreja atéia
Entendeu "quase-bem", Sabino.
"Os" não, mas "alguns" ateus estão se organizando. Na verdade tem mais a ver com um movimento político do que "religioso", ou algo entre essas duas coisas.
Só tomei consciência do quão ridícula está ficando a situação quando meu ateísmo foi questionado devido minha recusa (Como assim, né?), como questionar isso não faz sentido algum, então apelaram para meu "espírito de luta". Resumindo: alguns ateus estão perdendo a noção entre a simples descrença e o fanatismo, como se o fato de ser ateu fosse grandes coisas.

sabino-sp escreveu:Agora deixo a seguinte reflexão :
vocês vivem em uma sociedade que tem 90% de cristãos nominais ainda, em outros idos teve quase 100%, nunca ouviram falar em Cristão processando ateus por recriminarem religosos, salvo se a provocação tivesse um objetivo exarcebado de denegrimento de cultos ou simbologias caras à fé alheia (a exemplo, como uma parada-gay na alemanhã, onde estava vendendo vibradores como figuras de santos católicos, aí é demais, e nem católico sou).

O QUE vocês acha que acontecerá aos religiosos cristãos, quando os ateus tiverem 90 ou 100% de apoio popular, e décadas de dominação cultural ? Vocês que tentam ser moderados, analisem...
Articulador, o caso não é de porcentagem para um lado ou para o outro, a partir do momento em que se generaliza seja lá qual dos grupos na tentativa de denegrir a imagem dessas pessoas, criando mais tabus e preconceitos, cabe aí a intervenção da justiça.
Sua última pergunta só não é retórica porque é inimaginável. Sendo o futuro predominantemente ateísta ou cristão (honestamente acho que não é nenhum dos dois), prefiro acreditar que a tendência da humanidade é evoluir para o bom-senso. Claro,o ser-humano é e sempre será falho, mas quanto mais difundida a educação, maiores as chances do bom convívio e do respeito entre as pessoas, entre as maiorias e as minorias.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Dom 18 Set 2011, 12:22 pm

Besouro Suco escreveu:

sabino-sp escreveu:Agora deixo a seguinte reflexão :

Articulador, o caso não é de porcentagem para um lado ou para o outro, a partir do momento em que se generaliza seja lá qual dos grupos na tentativa de denegrir a imagem dessas pessoas, criando mais tabus e preconceitos, cabe aí a intervenção da justiça.
Sua última pergunta só não é retórica porque é inimaginável. Sendo o futuro predominantemente ateísta ou cristão (honestamente acho que não é nenhum dos dois), prefiro acreditar que a tendência da humanidade é evoluir para o bom-senso. Claro,o ser-humano é e sempre será falho, mas quanto mais difundida a educação, maiores as chances do bom convívio e do respeito entre as pessoas, entre as maiorias e as minorias.

BEM claro, 90-100% de ateus => geram leis com caráter ATEISTA.
a sociedade frutifica as leis, e não o contrário, isto é tão inegável, que basta ver como o movimento gay tem ganho direitos legais, e no entanto contrário aos padrões morais dos cristãos.

A exemplificação nos dá mostra do que vai acontecer em uma sociedade ateizada, pois os ateus com percentual ínfimo de 2-3% (agora já virando uns 4 ou 5%), já são em maioria, indispostos quanto à sociedade religiosa. Isto não é só questão de lógica observacional, basta ver que em TODOS os países onde o ateismo dominou, a perseguição religiosa foi instaurada.

Quanto ao 'inimaginável', você pula da frigideira mais uma vez, tanto é imaginável, que já há países Europeus, criados em cultura Cristã, que já está tendo quase metade de ateus, e o crescimento tem sido vertiginoso, alías isto é biblicamente profetizado, também.

Convidad
Convidado

Mensagem por Besouro Suco em Dom 18 Set 2011, 1:00 pm

Articular, a grande maioria dos ateus que eu conheço não deseja a criação de leis "ateístas", mas sim de um estado laico, coisa que o Brasil ainda não é.
Sobre o movimento gay (de novo isso?) os direitos legais (que você não cita) são mera proteção a uma minoria, justamente devido esses "padrões morais cristãos", pois nem todo mundo é cristão, nem possui a mesma noção de moral, o que não quer dizer que uma noção de moral diferente desta possa ser prejudicial aos demais membros da sociedade.

Contra uma sociedade religiosa é claro, até eu sou. Prefiro uma sociedade laica. Ou você gostaria, por exemplo, de viver numa sociedade onde ao invés de ter liberdade de seguir a fé cristã você tivesse que se submeter às leis muçulmanas?

Eu gostaria, no entanto, que você citasse alguns exemplos (ATUAIS) de perseguição religiosa em países predominantemente ateístas.

Sobre a questão do "inimaginável", continuo afirmando que é, pois quando se trata do futuro qualquer coisa que dissermos é mero chute. Podem ocorrer fenômenos e situações que mudem totalmente a direção dos conceitos atualmente estabelecidos sobre "as coisas". Isso não é pular da frigideira, é ter honestidade o suficiente pra não dobrar o futuro a favor dos meus argumentos (o que seria uma estupidez).

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Eterna em Dom 18 Set 2011, 1:57 pm

sabino-sp escreveu:
Besouro Suco escreveu:Também não entendi nada do que o Jan Mozol disse...

Sera que entendi bem ou tou de bobeira
agora o datena merece mesmo levar umas broncas quem fala o que quer ouve o que não quer

Nenhum ateu com QI dentro da média se preocuparia com tamanha bobagem. O processo cabe apenas pela marginalização de uma classe. Não é crime deixar de gostar de nordestino, ateu, negro etc. O crime é cometido quando se cria constrangimento as pessoas.
Quanto ao Datena, para suprir a falta de talento ele cria polêmica. Não deixa de estar certo, afinal precisa justificar o salário que só recebe porque existem pessoas que o assistem!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Convidad em Dom 18 Set 2011, 3:21 pm

Besouro Suco escreveu:Articular, a grande maioria dos ateus que eu conheço não deseja a criação de leis "ateístas", mas sim de um estado laico, coisa que o Brasil ainda não é.

pois tua experiência é contrária à minha, e o conceito de estado 'laico' do ateismo é ATEIZAR a cultura majoritária, o que cabe discussão , porque laicismo é dar idênticos DIREITOS às várias crenças, não sair impedindo a cultura centenária de se expressar (pelo menos deveria ser assim).

Sobre o movimento gay (de novo isso?) os direitos legais (que você não cita) são mera proteção a uma minoria, justamente devido esses "padrões morais cristãos", pois nem todo mundo é cristão, nem possui a mesma noção de moral, o que não quer dizer que uma noção de moral diferente desta possa ser prejudicial aos demais membros da sociedade.

você desviou o assunto, citei o movimento-gay para dar EVIDÊNCIA de como o ateismo, com meros 3-4%, já está forçando seus conceitos na MAIORIA da sociedade, a evidência é clara.

Contra uma sociedade religiosa é claro, até eu sou. Prefiro uma sociedade laica. Ou você gostaria, por exemplo, de viver numa sociedade onde ao invés de ter liberdade de seguir a fé cristã você tivesse que se submeter às leis muçulmanas?

não tergiverse.
você nasceu em cultuira cristã CENTENÁRIA e não foi impedido de ser ateu, nem mesmo ateus de 50-80 anos atrás eram perseguidos, mas o ateismo NÃO , em todo lugar que se instala, tenta ateizar na marra as pessoas, perseguir a cultura antes vigente.

Eu gostaria, no entanto, que você citasse alguns exemplos (ATUAIS) de perseguição religiosa em países predominantemente ateístas.

E porque teria que ser somente atuais, se os dogmas do ateismo não mudam ? meramente descrer em divindades, e em todo lugar que se instala persegue as religiões instituidas (especialmente o cristianismo). Mas se faz questão que sejam atuais, pode colocar a Coréia do NOrte, e China, em ambas bíblias são queimadas por autoridades, cristãos perdem vários direitos de proselitismo, igrejas só existem com estrita observação governamental, imiscuindo-se em todos seus direitos mais básicos, quando não há pura e simplesmente o impedimento de declaração de fé. A china é meio-atéia por vocação, e a Coréia é ainda mais ateizada.

Sobre a questão do "inimaginável", continuo afirmando que é, pois quando se trata do futuro qualquer coisa que dissermos é mero chute. Podem ocorrer fenômenos e situações que mudem totalmente a direção dos conceitos atualmente estabelecidos sobre "as coisas". Isso não é pular da frigideira, é ter honestidade o suficiente pra não dobrar o futuro a favor dos meus argumentos (o que seria uma estupidez).

ao contrário, você não está tendo a honestidade que clama, ao FAZER DE CONTA que o pregresso do ateismo (quando domina) é evidência forte o suficiente para vaticinar o futuro, já que nem exceções existem neste afã de perseguir a religião, quando domina por algum tempo.
A honestidade aqui é não se cegar aos fatos históricos contumazes, muito menos fingir que eu esteja dando certeza, mas uma pergunta retórica que é sustentada em indícios - mas se quer continuar pulando fora da frigideira, é teu direito, eu não esperava outra coisa.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Dom 18 Set 2011, 4:10 pm

Cite um país não comunista Articulador.

Os comunistas perseguem TUDO que ameace a hegemonia de seu poder, dissonância partidária, imprensa livre, religião, etc...

Comunismo é um lixo que faço coro com qualquer um que o critique, o problema é que você responsabiliza o ateísmo, e está mais do que claro, estatisticamente falando, que os ateus não comunistas defendem a laicidade do estado e não o ateísmo obrigatório.

Se o ateísmo for o responsável pelos massacres comunistas, mesmo não sendo aquilo que proporciona o motivo para tais, então o cristianismo é responsável pelo massacre das populações ameríndias realizada pelos europeus cristãos.

Mas não, nem o ateísmo e nem o cristianismo é o responsavel pelos massacres, cuja a motivação foi política e exploratória.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por abençoado em Dom 18 Set 2011, 5:12 pm

Cal escreveu:Cite um país não comunista Articulador.

Os comunistas perseguem TUDO que ameace a hegemonia de seu poder, dissonância partidária, imprensa livre, religião, etc...

Comunismo é um lixo que faço coro com qualquer um que o critique, o problema é que você responsabiliza o ateísmo, e está mais do que claro, estatisticamente falando, que os ateus não comunistas defendem a laicidade do estado e não o ateísmo obrigatório.

Se o ateísmo for o responsável pelos massacres comunistas, mesmo não sendo aquilo que proporciona o motivo para tais, então o cristianismo é responsável pelo massacre das populações ameríndias realizada pelos europeus cristãos.

Mas não, nem o ateísmo e nem o cristianismo é o responsavel pelos massacres, cuja a motivação foi política e exploratória.

Verdade..

Uma coisa que me emcabula é essa necessidade da esquerda comunista governar em ditadura...

Será sempre assim em todo o país comunista e porquê?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 18 Set 2011, 5:18 pm

Quer mesmo entrar por aí?

É que se quiser Cuba e China mandam abraços,só para não citar os HORRORES vividos por cristãos na Coreia no Norte.

Basta ir lá no portasabertas.org.br :chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Cal em Dom 18 Set 2011, 5:22 pm

abençoado escreveu:

Quer mesmo entrar por aí?

É que se quiser Cuba e China mandam abraços,só para não citar os HORRORES vividos por cristãos na Coreia no Norte.

Basta ir lá no portasabertas.org.br :chapeu:
Paises comunistas são uma desgraça para qualquer um (religioso ou não) que não pertença ao partido ou que não tenha seus favores.

Ateísmo não pode ser culpado, mas também não pode ser glorificado como alguns ateus mais animadinhos andam dizendo, ele é amoral, em si mesmo, não há nada de bom ou ruim.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Besouro Suco em Dom 18 Set 2011, 5:38 pm

Articulador,

Articulador escreveu:
Besouro Suco escreveu:Articular, a grande maioria dos ateus que eu conheço não deseja a criação de leis "ateístas", mas sim de um estado laico, coisa que o Brasil ainda não é.

pois tua experiência é contrária à minha, e o conceito de estado 'laico' do ateismo é ATEIZAR a cultura majoritária, o que cabe discussão , porque laicismo é dar idênticos DIREITOS às várias crenças, não sair impedindo a cultura centenária de se expressar (pelo menos deveria ser assim).
Isso será digno de discussão assim que você citar pelo menos uma exigência dos ateus que entre em conflito com o laicismo.

Articulador escreveu:

você desviou o assunto, citei o movimento-gay para dar EVIDÊNCIA de como o ateismo, com meros 3-4%, já está forçando seus conceitos na MAIORIA da sociedade, a evidência é clara.
Não desviei assunto algum, você é que prefere pensar assim quando algo não lhe convém.
O movimento gay não é evidência de que o ateísmo está forçando a sociedade a coisa alguma. Existem homossexuais cristãos, não-cristãos e ateus, nada exclusivo de um ou outro segmento. A luta deles é simplesmente para poderem manifestar o que são sem preconceitos. Não é exatamente isso o que você defende?

Articulador escreveu:

não tergiverse.
você nasceu em cultuira cristã CENTENÁRIA e não foi impedido de ser ateu, nem mesmo ateus de 50-80 anos atrás eram perseguidos, mas o ateismo NÃO , em todo lugar que se instala, tenta ateizar na marra as pessoas, perseguir a cultura antes vigente.
Que argumento mais fraco.
Óbvio que ninguém me impediu de ser ateu, apesar de que tentaram, e algumas pessoas ainda tentam me converter até hoje.
Percebo que você entende por perseguição apenas formas físicas de agressão, quando advindo do cristianismo, mas quando se trata do que parte do ateísmo, qualquer forma de expressão já é uma agressão.
Você faz uma inversão de valores absurda quando utiliza o termo chulo “ateizar”. Esse verbo que você inventou me parece mais uma tentativa de jogar a responsabilidade dos seus atos sobre os ombros dos ateus, ou você nega que, para você, o ideal seria que toda a sociedade se convertesse ao cristianismo? E que você tenta realmente converter alguém que aparentemente esteja seguindo um caminho diferente deste? O que você disse faz parte do mundo cristão, não do ateísmo.

Articulador escreveu:

E porque teria que ser somente atuais, se os dogmas do ateismo não mudam ? meramente descrer em divindades, e em todo lugar que se instala persegue as religiões instituidas (especialmente o cristianismo). Mas se faz questão que sejam atuais, pode colocar a Coréia do NOrte, e China, em ambas bíblias são queimadas por autoridades, cristãos perdem vários direitos de proselitismo, igrejas só existem com estrita observação governamental, imiscuindo-se em todos seus direitos mais básicos, quando não há pura e simplesmente o impedimento de declaração de fé. A china é meio-atéia por vocação, e a Coréia é ainda mais ateizada.
Os exemplos devem ser atuais para não cairmos naquela mesmice de um ficar acusando o outro sobre o ateísmo ter feito isso e a igreja aquilo no passado. Na verdade a fé já foi usada para incitar multidões, o ateísmo não. No final das contas eram todos motivos políticos.
Coréia do Norte e China? Ah, tenha dó, essa CACA DE COMUNISMO é um movimento político, não ateísta, que busca o controle total da população. Mania horrível essa de atribuir o comunismo aos ateus. Apesar de muitos comunistas serem ateus, poucos ateus são comunistas. Se o fossem, a coisa já estaria preta há muito tempo.
Mas e aí? Tem algum exemplo de país onde a culpa seja evidentemente do ateísmo, ao invés dessa luta política mesquinha pelo poder, ou prefere continuar mantendo a falácia?

Articulador escreveu:

ao contrário, você não está tendo a honestidade que clama, ao FAZER DE CONTA que o pregresso do ateismo (quando domina) é evidência forte o suficiente para vaticinar o futuro, já que nem exceções existem neste afã de perseguir a religião, quando domina por algum tempo.
A honestidade aqui é não se cegar aos fatos históricos contumazes, muito menos fingir que eu esteja dando certeza, mas uma pergunta retórica que é sustentada em indícios - mas se quer continuar pulando fora da frigideira, é teu direito, eu não esperava outra coisa.
Não há como definirmos o futuro, insisto que isso é burrice. Não existe argumento forte (muito menos seu, até agora) de que os ateus persigam os religiosos, você apenas gostaria de ter um (dizer que tem e não mostrar não é argumento forte). Repito: não estou pulando fora da frigideira (na verdade nem estou vendo frigideira alguma por aqui), mas já que você deseja tanto essa bendita frigideira, mostre-me os tais indícios. Garanto que você não conseguirá prever nem o dia de amanhã.

Abençoado,

E eu lá dou ponto sem nó? Hahaha
O problema desses países citados até então não é o ateísmo, mas o comunismo. Veja bem:

RANKING MOSTRA QUE PAÍSES ATEUS SÃO OS MAIS PACÍFICOS

O chamado "Ranking da Paz 2009", um estudo estatístico realizado pela ONG Vision of Humanity, demonstra que os países com menos influência religiosa tendem a ser mais pacíficos. Por isso, Nova Zelândia, Dinamarca e Noruega, países em que o conflito religioso na sociedade é praticamente inexistente, lideram o ranking. Na outra ponta da tabela aparecem Iraque, Afeganistão e Israel.

No estudo foram avaliados 23 critérios, incluindo guerras estrangeiras, respeito aos direitos humanos, conflitos internos, número anual de homicídios, comércio de armas, número de presidiários e níveis de democracia.

O "Ranking da Paz" ratifica a opinião de alguns sociólogos que apontam as religiões como parâmetros para os índices de violência. Apesar da maioria das religiões basear sua filosofia no amor e na paz, enormes atrocidades marcaram a história e estão ligadas ao sentimento religioso.

Dentre os 144 países que constam no ranking, o Brasil aparece na 85ª posição. Historicamente, o país não está envolvido em guerras, mas a violência interna é suficiente para colocar o Brasil numa posição intermediária.

Segundo levantamento recente, 95% dos jovens brasileiros (entre 18 e 29 anos) explicitam suas ligações religiosas. De acordo com a pesquisa do instituto alemão Bertelsmann Stifung, o jovem brasileiro é o terceiro mais religioso do mundo, atrás apenas dos nigerianos e dos guatemaltecos.

Veja abaixo quais os países mais (e menos) pacíficos segundo "Ranking da Paz 2009":

1º Nova Zelândia - 1.202 pontos
2º Dinamarca - 1.217
2º Noruega - 1.217
4º Islândia - 1.225
5º Áustria - 1.252
6º Suécia - 1.269
7º Japão - 1.272
8º Canadá - 1.311
9º Finlândia - 1.322
9º Eslovênia - 1.322

66º Argentina - 1.851

83º Estados Unidos - 2.015

85º Brasil - 2.022

134º Geórgia - 2.736
134º Zimbabwe - 2.736
136º Russia - 2.750
137º Paquistão - 2.859
138º Chade - 2.880
139º Congo - 2.888
140º Sudão - 2.922
141º Israel - 3.035
142º Somália 3.257
143 Afeganistão - 3.285
144º Iraque - 3.341
Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2009/06/24/209003-ranking-mostra-que-paises-ateus-sao-os-mais-pacificos

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: