.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
46 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Intrigante Matemática do 666

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Intrigante Matemática do 666

Mensagem por famado em Sex 26 Ago 2011, 8:14 am

Pois é. Se são eras geológicas, a terra tem aí os bilhões de anos que os ateístas céticos descrentes desiludidos falam.

Mas e se a idade dos patriarcas da humanidade representam dinastias? Os novecentos e poucos anos deles podem ser referentes a dinastias e o homem assim passa a ter a idade que os cientistas falam que o Sapiens tem.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Sex 26 Ago 2011, 5:08 pm

Famado escreveu:Pois é. Se são eras geológicas, a terra tem aí os bilhões de anos que os ateístas céticos descrentes desiludidos falam.

Mas e se a idade dos patriarcas da humanidade representam dinastias? Os novecentos e poucos anos deles podem ser referentes a dinastias e o homem assim passa a ter a idade que os cientistas falam que o Sapiens tem.
Quando eu digo que os dias da criação provavelmente não são literais, estou me baseando na própria Bíblia, que dá a entender isso, como no livro de Hebreus. Agora, afirmar que os anos dos patriarcas são eras, qual a base bíblica? Certamente você não tem! É achismo puro!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Convidad em Sex 26 Ago 2011, 5:44 pm

famado escreveu:Pois é. Se são eras geológicas, a terra tem aí os bilhões de anos que os ateístas céticos descrentes desiludidos falam.

se bilhões ou milhões é outra estória, há a possibilidade de ter mais tempo mesmo.
Uma coisa interessante que poucos notam em genesis, é quando Deus diz que fora do Edén a terra era coberta por vapores (atividade vulcânica?), dá a entender um ambiente parecido com o que viviam os dinos. Famado, há uma coisa que eu mesmo só ví alguns anos após convertido, a sequência de genealogias na bíblia PULA, pois era hábito mencionar somente os chefes dos clãs, e não os 'zé-arruelas'...rs . Já na questão da idade do homem, sou daqueles que acha que é literal, não vejo porque Deus seria impedido de fazer um homem viver 500-600 anos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Discipulah em Sex 26 Ago 2011, 10:11 pm

muito bom e esclarecedor teve um pastor numa igreja que fui durante o culto pegou um quadro negro para fazer estas contas e provar quem éra a besta pelo jeito são varios que se consegue,.... muito orgulhoso parecia que tinha descobrido a América
vc faz bem em ser cauteloso dizendo ser provavel pode aparecer algum outro por ai
rsrs, é.... esse negócio de cálculo é mto subjetivo pois pode-se chegar onde quiser para 'provar" que A, B ou C é a Besta.

Mas essa questão de fato é muito curiosa... a pessoa marcada já estará com a marca da besta. Portanto, não será preciso ela calcular nada.... por outro lado, quem já tem conhecimento biblico(e ficar) tb saberá que a marca obrigatória é a marca da besta.

No vers 17 diz: para que ninguem possa comprar ou vender, senao aquele que tiver o sinal, ou o nome ou o número do seu nome.

Talvez a última cartada para a marcação de todos seja tapear com um código númerico "acima" de qualquer suspeita para enganar aqueles que naõ aceitaram o sinal ou o nome.

E é interessante tb que apenas para o número da besta que é preciso ter sabedoria para fazer o cálculo.... parece que está dando a entender que terão pessoas que naõ aceitarao o sinal, nem o nome, mas poderão aceitar o número. E para esses já foi deixado tb um alerta que haverá algo como uma jogada final para tentar enganá-los tb.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Sex 26 Ago 2011, 10:15 pm

Qdo eu fazia catequese a minha catequista explicou que o negócio da idade das pessoas de Genesis era o seguinte: faziam aniversário de manha e à noite. E muito provavelmente à tarde tb. Assim, com 2 a 3 aniversários por dia poderia-se chegar a 900 anos. ideia Não convenceu a turma não, mas.... :risadinha:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Yohan em Sab 27 Ago 2011, 10:49 am

Olá irmãos,

Para quem conhece as escrituras, está bem claro, que após o dilúvio, Deus limitou a longevidade em 120 anos
Lendo a genealogia de Sem, em Gênesis 11:10 a 26

Estas são as gerações de Sem. Tinha ele cem anos, quando gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio.

E viveu Sem, depois que gerou a Arfaxade, quinhentos anos; e gerou filhos e filhas.

Arfaxade viveu trinta e cinco anos, e gerou a Selá.

Viveu Arfaxade, depois que gerou a Selá, quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas.

Selá viveu trinta anos, e gerou a Eber.

Viveu Selá, depois que gerou a Eber, quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas.

Eber viveu trinta e quatro anos, e gerou a Pelegue.

Viveu Eber, depois que gerou a Pelegue, quatrocentos e trinta anos; e gerou filhos e filhas.

Pelegue viveu trinta anos, e gerou a Reú.

Viveu Pelegue, depois que gerou a Reú, duzentos e nove anos; e gerou filhos e filhas.

Reú viveu trinta e dois anos, e gerou a Serugue.

Viveu Reú, depois que gerou a Serugue, duzentos e sete anos; e gerou filhos e filhas.

Serugue viveu trinta anos, e gerou a Naor.

Viveu Serugue, depois que gerou a Naor, duzentos anos; e gerou filhos e filhas.

Naor viveu vinte e nove anos, e gerou a Tera.

Viveu Naor, depois que gerou a Tera, cento e dezenove anos; e gerou filhos e filhas.

Tera viveu setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor e a Harã.

Vemos claramente que a longevidade vai caindo desde Noé, que ainda viveu muito (950 anos), depois seu filho Sem viveu 600 anos, depois o neto de Noé (Arfaxade) viveu 438 anos,...até chegar a Tera (pai de Abraão) que viveu duzentos de poucos anos...

A contagem da genealogia desde Adão até Abraão é extremente exata, somando 1948 anos, e em Isaque = 2048 anos...terminando nesse período (entre Abraão e Isaque) a dispensação do povo antigo, aí começam os 2000 anos da dispensação de Israel...até Cristo, quando Israel é 'cortado', começa os 2000 anos do tempo da Igreja...até hoje, onde faltam poucos anos para encerrar a 'G R A Ç A'...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Fish em Sab 27 Ago 2011, 10:57 am

silvamelo escreveu:Quando eu digo que os dias da criação provavelmente não são literais, estou me baseando na própria Bíblia, que dá a entender isso, como no livro de Hebreus. Agora, afirmar que os anos dos patriarcas são eras, qual a base bíblica? Certamente você não tem! É achismo puro!

Eu tbm pensava isso, pois a palavra Dia em hebraico, Yom, pode significar um período maior, porém, no hebraico, quando a mesma palavra("Yom") eh precedida de um numeral ela expressa necessarimente dias de 24h msms, entaum vc tem o primeiro Dia da criação de 24h, assim como o segundo, terceiro, etc, no fim, a Criação da Bíblia soh pode ter uma semana.

Vi isso no livro do Pember: "As Eras Mais Primitivas da Terra", o cara parecia perito em hebraico.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Convidad em Sab 27 Ago 2011, 12:01 pm

Fish escreveu:
silvamelo escreveu:Quando eu digo que os dias da criação provavelmente não são literais, estou me baseando na própria Bíblia, que dá a entender isso, como no livro de Hebreus. Agora, afirmar que os anos dos patriarcas são eras, qual a base bíblica? Certamente você não tem! É achismo puro!

Eu tbm pensava isso, pois a palavra Dia em hebraico, Yom, pode significar um período maior, porém, no hebraico, quando a mesma palavra("Yom") eh precedida de um numeral ela expressa necessarimente dias de 24h msms, entaum vc tem o primeiro Dia da criação de 24h, assim como o segundo, terceiro, etc, no fim, a Criação da Bíblia soh pode ter uma semana.

Vi isso no livro do Pember: "As Eras Mais Primitivas da Terra", o cara parecia perito em hebraico.

o que não impede em nada que os dias alí sejam alegoria de PASSOS da criação (o que não confirmo, nem nego, apenas acho igualmente possível). Basta vern nas profecias de Daniel, onde Deus usa o termo SEMANA para descrever 07 anos, é uma alegoria para que a coisa fica 'meio-velada'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Fish em Dom 28 Ago 2011, 9:38 pm

Articulador escreveu:
Fish escreveu:

o que não impede em nada que os dias alí sejam alegoria de PASSOS da criação (o que não confirmo, nem nego, apenas acho igualmente possível). Basta vern nas profecias de Daniel, onde Deus usa o termo SEMANA para descrever 07 anos, é uma alegoria para que a coisa fica 'meio-velada'.

Jah vi a tese da Cutting Edge que defende as "Semanas de Anos" em Daniel, ou seja que atribui a cada semana de Daniel 7 anos usados na plantação(6 anos para cultivar o solo e 1 para ele descansar), dai tem 70x7=490 anos. Mas essa daí, do dia de 24h virando "passos"(???), admito ser meio nova pra mim.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por famado em Seg 29 Ago 2011, 8:24 am

Eu não estou afirmando que as idades dos patriarcas da humanidade são dinastias, mas que poderiam ser. É tão somente uma conjectura.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Yohan em Seg 29 Ago 2011, 10:11 am

Em 1988, Edgar C. Whisenant, um engenheiro aposentado da NASA que vivia em Little Rock, Arkansas, de 56 anos, publicou uma pequena brochura com o título 88 reasons why the rapture will be in 88 [88 razões pelas quais o arrebatamento será em 88]. O editor, uma firma de Santa Rosa, Califórnia, disse que deu ou vendeu mais de seis milhões de exemplares. O livrinho previa que o evento se daria no dia 11, 12 ou 13 de setembro de 1988. Quando o evento deixou de acontecer, Whisenant descobriu um pequeno erro em seus cálculos e passou a data para 1º de setembro de 1989. Quando essa data também mostrou-se errada, (daí por diante) Whisenant decidiu não abrir mais a boca.

Um Engenheiro da Nasa tem um excelente intelecto para entender de cálculos, no entanto ele não acertou pois a matemática de Deus é complicada...

Pelos meus cálculos consigo chegar nas 3 dispensações, ao ano de 1988/9.

Antigos: Izaque nasceu em 2048 - 130 de Seth = 1918 + 70 Babilônia = 1988

Israel: Izaque até Cristo - 70 que eram de Babilônia = 1988

Igreja: É provavel que seja 2018 - 30 de Jesus = 1988

Cheguei aos mesmos resultados de Edgar C. Whisenant, só que ele se esqueceu que os 30 anos de Jesus pertencem ao tempo de Israel...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Seg 29 Ago 2011, 7:38 pm

Yohan escreveu:Cheguei aos mesmos resultados de Edgar C. Whisenant, só que ele se esqueceu que os 30 anos de Jesus pertencem ao tempo de Israel...
Um dado importante, Yohan: Muitos crêem que o anticristo reinará 7 anos. Mas eu tenho pensado seriamente em outra coisa, baseado em informações importantes do livro de Daniel. Talvez, os 3,5 anos do ministério de Jesus entrariam na conta das 70 semanas também, deixando apenas 3,5 anos para o reinado do anticristo. O período do pacto e da falsa paz e segurança não entrariam na contagem, porque ainda é a dispensação da igreja, reforçando mais ainda o arrebatamento mid. Assim, o cavaleiro branco de Apocalipse poderia sair a cavalgar a qualquer momento, sem que necessariamente já saia reinando. Logo, poderemos ver uma profunda mudança de configuração política a nível global a qualquer momento, que propiciará o aparecimento dos dez reis e do anticristo, mas não como soberano mundial a priori...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Seg 29 Ago 2011, 7:46 pm

Yohan escreveu:
Um Engenheiro da Nasa tem um excelente intelecto para entender de cálculos, no entanto ele não acertou pois a matemática de Deus é complicada...

Não é que seja complicada, não faz parte do nosso entendimento...

Isa 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Isa 55:9 - Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226228 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Yohan em Ter 30 Ago 2011, 9:33 am

silvamelo disse:

Muitos crêem que o anticristo reinará 7 anos. Mas eu tenho pensado seriamente em outra coisa, baseado em informações importantes do livro de Daniel. Talvez, os 3,5 anos do ministério de Jesus entrariam na conta das 70 semanas também, deixando apenas 3,5 anos para o reinado do anticristo. O período do pacto e da falsa paz e segurança não entrariam na contagem, porque ainda é a dispensação da igreja, reforçando mais ainda o arrebatamento mid.

Provalvelmente será algo parecido com isto, assim também eu entendo.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares