.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
67 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Essência da adoração.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bíblia Essência da adoração.

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 21 Ago 2011, 7:59 pm

Essência da Adoração
David Quinlan
Composição: Matt Redman

Quando a música esmurece
E o resto desaparece
Simplesmente a ti me achego
Ansiando oferecer algo de valor
Pra abençoar teu coração

Mais que uma canção eu te darei
Pois apenas uma canção, não é o que queres de mim
Mais profundo busca senhor
Do que os olhos podem ver: queres meu coração

Estou voltando a essência da adoração
E a essência és tu, a essência és tu Jesus
Ó me perdoa pelo que eu fiz dela
Quando a essência és tu, a essência és tu Jesus

Rei de imensurável valor, ninguém pode expressar
O quanto és digno
Embora eu seja pobre e fraco, tudo que tenho é teu
Cada fôlego meu

olas povos lindos de Deus!

bem, sempre escuto essa musica, pois sempre falou muito ao meu coração.
tenho passado dias dificeis, dias de muita tribulação e angustia.
tento me manter calma e confiante em Deus, pois sei que Ele tem as palavras de vida eterna e que aqui no mundo, estariamos sujeitos a tribulações, mas deveriamos ter bom animo, pois Ele venceu o mundo.

e mais uma vez ouvindo ela, agorinha mermo, enquanto leio o forum, resolvi criar um topicos aqui.

pesquisei e vi que num tinha nada a respeito, se eu tiver criado em lugar errado, por favor, moderas, movam pra mim, ok?

bem, o que seria a essencia da adoração?

quando a musica esmorece...
O que é Esmorecer?
v.t. Fazer perder o ânimo, as forças.
Desalentar; desanimar.
V.i. Desanimar-se; desalentar-se; perder o entusiasmo.
Enfraquecer.
Diminuir de entusiasmo.

e o resto desaparece... a fé enfraquece, se desanima, fica prostado...

simplesmente a Ti me achego, ansiando oferecer algo de valor, para abençoar teu coração...

no vale, no lugar da tribulação, temos essa unica saida, ou seja, nos aproximar cada vez mais de Nosso Senhor e Salvador. e no nosso quebrantamento, queremos ansiosamente oferecer algo a Deus, seja em musica seja em palavras, seja em lagrimas. o nosso coração se encontra de tal forma quebrado, sofrido, que a unica coisa que nos consola é nos achegarmos a Jesus. e como mortais, queremos oferecer algo a Ele... nossa adoração!

e em uma verdadeira adoração, nos desligamos de tudo e nos ligamos somente Nele. e o pranto desce, acachoeirado. compreendemos então a dimensão da estatura de Jesus e a nossa pequenina dimensão. e então compreendemos, que o que Jesus mais quer é nosso coração. nossa adoração verdadeira. e então vem a Essência...

essência
nome feminino
conjunto das qualidades pelas quais um ser existe e se define; conjunto dos elementos constitutivos de um ser, sem os quais não teria realidade alguma
carácter distintivo
princípio fundamental; ideia principal
FILOSOFIA por oposição a existência: o que uma coisa é, ou melhor, o que compreendemos que ela é, a sua ideia; quididade
FILOSOFIA por oposição a acidente: o ser próprio ou verdadeiro das coisas, que produz, sustenta e torna inteligível a forma das mesmas

Essencia da adoração... e a essencia és tu Jesus...

essencia é tudo. e essa deve ser a nossa adoração, focados na essencia de Jesus. confesso que muitas vezes ouvi essa musica, e me deleitava com a melodia, com as palavras, mas um dia, do nada, surgiu em mim, enquanto ouvia, o flash. estava adorando ao Senhor de que forma? com todo meu coração, com toda minha alma e com todo meu entendimento? nisso, comecei a pedir que a essencia de Jesus se fizesse presente em mim. e aconteceu. me vi sorrindo, resplandecente, com o rosto envolvido me lagrimas que nao deixavam de cair. poucas vezes em minha vida adorei assim.

e no meio do vale, quando não nos sobra mais nada, a não ser a estradinha quininha que teremos que percorrer se quisermos chegar ao fim dele, buscamos a adoração ao Senhor. sozinhos, saimos andando sem saber onde iremos chegar. sabemos apenas que o vale tem um fim. mas onde é e qual o tempo que levaremos até lá, num sabemos. é doloroso caminhar por vales. predegulhos, muita areia e terra, solidão. sim, quando passamos pelos vales de sombras, passamos sozinhos.

resta saber o que aprenderemos ao caminhar por esse vale.

o vale se torna mais facil de ser percorrido quando adoramos enquanto estamos andando. já não nos sentimos mais sozinhos, o peso do fardo fica extremamente facil de carregar, as lagrimas lavam toda a dor. e nosso coração se enche de esperança, de fé e de alegria. creio que é o que David sentiu quando atravessou o vale da sombra da morte.

bem, chegando ao ponto: o que é a essencia da adoração para voce?

como voce consegue chegar neste estado de adoração e quanto tempo permanece nele? o que muda quando voce adora ao Senhor dessa maneira?

eu, me sinto mais forte, mais confiante e muito amada pelo Senhor. sei que o fim do vale irá chegar. sei também que não estarei sozinha durante a caminhada. sei que minhas lagrimas se converterão em lagrimas de alegria.

e pra voces?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 746
flag: Brasil

http://www.eunumtenho.com.br

bíblia Re: Essência da adoração.

Mensagem por Discipulah em Dom 21 Ago 2011, 9:01 pm

Nossa, mto profunda a questão tratada nesse tópico, amada... pra mim a essência da adoração é Jesus! Sempre! Não há outro Deus a seguir.

Adoração envolve relacionamento. Somos nós e Deus apenas. Não falo da questaõ do povo junto adorando, mas mesmo na coletividade, aquilo que fazemos para Ele é algo mto pessoal. É o nosso amor respondendo ao divino.

Por mais que eu adore a Jesus, por mais que seja ele sempre o centro, o foco... sempre será pouco diante daquilo que ele fez e tem feito por mim. Eu simplesmente naõ sei como agradecê-lo por estar comigo segurando a barra!

Tb tenho passado por lutas. Às vezes parece que não há solução, mas sei que há. Nem sempre aquilo que a gente quer sai do jeito que nós queremos, mas Deus sabe tudo. O ponto de vista dele é amplo, panorâmico, o nosso é pequeno, limitado. É dificil às vezes aceitar a decisão de Deus qdo a gente queria que a nossa prevalecesse, mas somos apenas servos, e como servos temos que acatar a soberana decisão do Mestre.

Um dia uma irmã na fé me disse: "olha, Sarah, to na luta terrível, mas naõ tenho tempo para parar...Jesus está voltando, meu descanso não é aqui". E de fato ela tá certa, somos exilados aki, Jesus nos levará para a verdadeira pátria a qual esperamos anciosos: A pátria celestial.

Vc disse que tem passado por lutas, mas Jesus é contigo, varoa. Vc sabe disso. Ele não vai te deixar na mão. Continue caminhando segurando nas mãos do Mestre. Ele conhece melhor o caminho, sabe melhor o destino, nossa tarefa é apenas seguir e confiar, podemos não estar entendendo nadica de nada.... mas a gente vai seguindo até onde ele nos levar!

Só sei que Deus é digno de TODA GLÓRIA, TODA HONRA E TODA ADORAÇÃO, agora e para todo sempre. Amém! É mto bom servir a esse Deus maravilhoso, pessoal, real, amigo!

"Digno é o Cordeiro que foi morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de todas as tribos, povos linguas e nações".

xauzinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1729

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 21 Ago 2011, 10:20 pm

eu tenho sentido falta de um lugarzinho de adoração e oração nesse fórum...

só discussões, debates, prova disso ou daquilo.

muito pode em sua eficacia a oração de um justo!

eu tenho uma sugestão:

transformar esse topico em um lugar somente de adoração e pedidos de oração e orações, sem debate ou sem flamers.

seria nosso "cantinho" especial e onde uns ajudariam aos outros a suportarem uns aos outros em momentos dificeis e também de alegria, por que não?

que oces acham?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Discipulah em Dom 21 Ago 2011, 10:36 pm

Acho ótimo, irmã.... por mim, sim!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 22 Ago 2011, 12:53 am

acho que eu vo começar então.

eu disse que eu to passando por muitas tribulações. e são muitas mermo.

to com duas ações na justiça, buscando meus direitos e uma delas já dura 16 anos. ganhei agora, ma tenho um INSS no meio do caminho. ô pedra dificil!

a otra, eu entrei sozinha, sendo eu merma minha advogada mesmo sem o ser. ganhei e os advogados entraram com recurso, e eu num pude contra arrazoar, por que num tive tempo de constituir advogado e nem grana pra isso. deixei correr e dependo agora do julgamento de 3 relatores. se der 2 a 1 pra mim, mantem a sentença e eu ganho finalmente o dindin.

e agora, esses dias, mesmo estando em jejum e oração, incessantes, precisando de um verdadeiro milagre do Senhor, num veio. entrei com o pedido de sinistro na seguradora onde tenho dois seguros de vida e um prestamista, e precisava muito que isso fosse ganho em area administrativa. perdi, eles recusaram o sinistro e agora terei que procurar a justiça novamente.

são anos a fio esperando nossa justiça, a dos homens, falha, fazer justiça a mim. e agora, mais alguns anos pela frente para mais uma ação. e não pode ser na pequenas cusas, por conta do valor. tenho que constituir advogado para isso.

meus pais se encontram doentes, precisando de remedios e como são idosos, fica mais dificil não te-los, pois dependem deles para se manterem vivos.
eu e meu marido trabalhamos para suprir toda as necessidades de casa, e com dois idosos e uma criançinha quininha, a despesa aumenta demais.

o INSS me aposentou errado, e já vem me pagando errado desde que me acidentei, em 1987. foram anos de luta e sofrimento, onde não podia trabalhar e tinha que viver com uma miserinha de auxilio acidente, pois foi negada a aposentadoria, e com isso, precisei entra na justiça. recentemente, Deus abençoou e fez o processo andar, e com isso, a tutela antecipada requerida foi aceita e acatada pelos desembargadores, só que o INSS mais um vez aprontou e fez os calculos todos errados, me dando uma aposentadoria de um salario minimo.

agora, estou aguardando o processo chegar em beagá, para a advogada entrar com a execução provisoria da sentença e pedido de revisão.

enfim, essa tem sido minha luta. pediria aos irmãos e irmãs que estivessem orando para que Deus desembaraçe tudo isso, no menor tempo possivel, pois minha familia depende muito do meu salarinho.

é uma grana boa que invem por aí, e fico triste de estar passando necessidades que não rpecisaria, devido a falhas e morosidade da justiça.

portanto, peço a todos que orem, por mim e por essas situaçoes, está bem?

beijos e fiquem com Deus! :)

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Ago 2011, 8:11 pm

Podexá, amada. Estarei orando pela sua causa, em nome de Jesus!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Josoco em Ter 23 Ago 2011, 5:22 pm

Para mim a adoração a Deus é a pessoa ter consciência que Deus é seu Pai e ele é seu filho....

Josoco
Banido

Número de Mensagens: 1930

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: