.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As correntes religiosas que estão crescendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por famado em Dom 21 Ago 2011, 3:47 pm

As correntes religiosas que mais crescem, respectivamente, no Brasil e no mundo hoje são as “igrejas” cristãs neo-pentecostais e o Islamismo.

Os neo-pentecostais crescem principalmente por causa da teologia da prosperidade. Muitas pessoas não estão se convertendo porque Jesus está tocando seus corações, ou porque têm anseios espirituais, mas tão somente por esperança material. Ensinam-lhes que Deus lhes recompensará pela oferta que derem nas igrejas e eles doam mais do que realmente podem e devem. O resultado é o enriquecimento do clero e a manutenção da pobreza dos fiéis. As favelas estão abarrotadas de igrejas neo-pentecostais que pregam a teologia da prosperidade, mas, na verdade, os únicos que prosperam são os pastores e líderes em geral, que vivem das ofertas alçadas pelos prosélitos. A teologia da prosperidade desperta a cobiça do homem e seu desejo freudiano de poder.

Em outro extremo, está o Islamismo. Esse não prega prosperidade, mas violência consentida. Muçulmanos são convencidos de que é justo matar um “infiel” se este é contrário (ou considerado contrário) aos desígnios de sua religião. Pior, pregam que Alá recompensará aqueles que assassinam inimigos do islam. O maometismo dá assim vazão à violência humana, à vontade intrínseca que os homens têm de vingança, de fazer justiça com as próprias mãos, de não tolerar a opinião alheia, de destruir os que se lhes fazem oposição. Se a teologia da prosperidade desperta a cobiça dos homens, o Islamismo lhes permite praticar outro pecado capital, o de expandir toda a sua ira.

Se excluirmos essas duas correntes de nossa pesquisa, talvez, o ateísmo seja a “religião” que mais cresce no mundo.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por Jeanbanak em Dom 21 Ago 2011, 6:40 pm

famado escreveu:

Se excluirmos essas duas correntes de nossa pesquisa, talvez, o ateísmo seja a “religião” que mais cresce no mundo.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não pude deixar de rir com sua conclusão, é pra mim indiferente as igrejas pentecostais ou neo-pentecostais e muito menos o islamismo, porque não faço parte de denominações, sigo a bíblia como todos já sabem, contudo não resta dúvidas de que sua explicação pode resultar nesse fim, o que não é bom para aqueles que ainda acreditam, mas quem sabe, seja melhor sair da igreja e seguir a biblia que é o meio de entender Deus, do que sofrer na mãos dos homens...


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
Idade : 28
Localização : são josé dos pinhais
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/10/2010

http://www.averdadebiblica.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por nandokiss em Ter 23 Ago 2011, 8:53 am

verdade Famado.
na sara nossa terra eles dizem que a pobreza e a vida simples são maldições hereditarias.
que têm que ser quebradas...
pode isso? :risadinha:


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por famado em Ter 23 Ago 2011, 11:30 am

Pois é. Daí, eles pedem, pedem, pedem, pedem dinheiro, toda hora, todo dia, a massa permanece pobre e a liderança enriquece. Covardia, malandragem, esperteza e falsidade.

Pior é quando chamam alguém pra testemunhar que os negócios melhoraram. Como o ser humano gosta de contar vantagem, vai um monte de mentirosos mentir lá na frente, dizendo que os negócios decolaram depois que deram tal e tal oferta.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 23 Ago 2011, 12:30 pm

isso acontece por que o conceito de "igreja" foi modificado ao longo dos anos.

a "igreja" instituida nos tempos pós Jesus, era um lugar onde todos se reuniam para estudar a palavra, orar e servir de suporte espiritual uns para os outros, visto que eram muito perseguidos. não tinham um lugar especial, era a casa uns dos outros mermo.

o conceito de socialismo e comunismo, creio que veio daí, em atos.

o qual foi amplamente deturpado.

os cristãos pós Jesus, vendiam tudo que tinham, e levavam pra "casa dos apostolos" para que pudessem dividir irmamente tudo entre todos e ninguém tinha falta de nada.

Jesus foi o primeiro socialista e comunista! só que o conceito, como eu falei, foi totalmente deturpado.

é utopia pensar que aqui na terra, hoje, poderemos ter sistemas assim. seria o ideal. afinal, tendo teto pra morar, comida pra comer e roupa pra vestir, devemos estar contentes. é assim que deveriamos viver. só que eram conceitos da época, e hoje para nos deslocar mais rapido e com mais conforto, temos que ter carro. pro carro andar, temos que ter gasosa. pra viajar dum lugar pra outro num vamo mais de burrinho, ma vamo de trem, avião ou onibus e temos que comprar passagens.

com a tecnologia avançando, o conceito de ter ficou mais abrangente do que o de ser. se nao temos, não somos. e não deveria ser assim. deviamos ser para ter.

precisamos mais de Deus. muito, desesperadamente. viver conforme Ele nos mandou num é facil nessa sociedade consumista mais não. eu me considero uma pessoa de habitos simples, eu tendo realmente um teto pra morar, comida pra comer e roupa pra vestir eu to contente. só que farmacia, padaria, supermercado, onibus, deslocamento, custam grana. e pra isso temos que trabalhar.

irá chegar um dia que tudo será dessa forma que foi idealizado. eu creio nisso.

enquanto isso, a gente vai vivendo no meio dissu tudo que tá ai. vai pelejano.

eu fico de cara com essas igrejas que estão aparecendo por aí. uma vez fui num culto na IURD com uma amiga. ela tava fazeno uma corrente lá e me convidou pra ir. na hora da oferta, que é a parte mais longa do culto deles lá, colocaram umas bacias no altar, e foram pedindo aos frequentes que dessem ofertas e lavassem a mão naquelas bacias para que as mãos fossem abençoadas e pudessem produzir mais frutos. aí começo a pedição:

os que forem doar 1000 levantem e venham primeiro! ai levanto uns gato pingados e foram e colocaram as ofertas e lavaram as mãos. quem for doar 500 agora! e assim foi. como eu tava no meio, ficava umas menina obreiras da igreja dando as mãos pra poderem sei la o que, eu so muito bexta e falei assim pra minha amiga: vixe! vai sobrá benção ninhuma pra mim. ta demorando chega nos 50 centavos! a agua ja vai tá toda jusa e sem unção ninhuma! a menina ouviu, oiô pra mim com uma cara, e eu num pude deixar de rir da cara dela! e percebi que lá é assim mermo. como a gente fico após o culto, que a minha amiga queria conversá com o pastor lá, eu percebi que uma das mulheres que tinham sido exorcizadas na hora do culto lá, passo perto da gente. eu tinha notado a sombrelha dela, que era uma forma esquisita, demoniaca. achei que a cara dela tinha ficado daquele jeito por conta da possessão. ma eu olhei pra ela na hora que ela passo depois do culto e vi assombrada, que a sombrelha dela tinha sido pinçada daquele jeito e como ela tava saino do gabinete do pastor, aí compreendi o fatos tudos!

depois disso, nunca mais fui numa dessas e guardei o meu coração daquilo tudo. não acho correto de forma alguma esse tipo de mercandização da palavra de Deus. mas eu sei que eles terão o deles. Deus num vai deixar barato isso de forma alguma! Ele vai chingá muito no twitter! pois isso é uma falta de sacanagem muito grande, né?

eu vi esse fato aí com meus oinho e ouvi com meus ouvidinho. num foi ninguém que me conto. e por conta disso, fico com pé atrás.

Jesus já já ta voltano. e isso acaba! :0

beijos!





Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por jaironuness em Ter 23 Ago 2011, 12:39 pm

cada um contribua segundo o seu coração sua vontade , eu não sou induzido por estas aberrações e sim vontade propria , mas cresce sim o numero de pessoas nas igrejas não so por esta razão mas creio que ha a maõ de Deus ai tembem , vamos la hen devagar nem tudo é por impulsão mas o agir de Deus tambem .


Jesus é o caminho a verdade e a vida . gospel semeadores da palavra de Deus , é um forum cuja meta é evangelizar e ensinar a palavra de Deus conheça nossos projetos http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

jaironuness
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 62
Idade : 58
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/07/2011

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por famado em Ter 23 Ago 2011, 3:22 pm

De fato, Deus toca um coração ou outro, mas a maioria é como a multidão que seguia Jesus por saber que ele lhes alimentaria com pães e peixes. Contudo, quando Jesus foi condenado, muitos tb estavam lá no meio da turba pedindo sua morte.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por nandokiss em Qui 25 Ago 2011, 11:34 am

Não valeria... o comunismo na antiguidade é muito mais antigo;
as sociedades coletoras (10.000 AC) ja praticavam uma forma primitiva de comunismo.
os espartanos foram uma sociedade ate certo ponto comunista, pois proibiam o comércio...
O comunismo foi tratado na sociedade grega (400 AC) por Plãtao, por exemplo.
Posteriormente na época de Roma, as insurreições sociais, como as dos plebeus tinham caráter comunista, assim como as dos escravos, Spartacus, por exemplo (73 AC).


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 25 Ago 2011, 11:48 am

eu disse em sentido generalizado, nando.

só mermo pra explicar. tomamos conhecimento desse tipo de mutuedade entre irmãos através das palavras de Jesus e como Ele se comportou enquanto esteve entre nós, tendeu?

beijos!


Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por Carl em Qui 25 Ago 2011, 12:44 pm

Ocorre que a religião, ou ramo promissor da religião dominante (caso dos neopentecostais em relação ao cristianismo e do cristianismo em relação ao judaísmo), sempre se baseia nos preceitos vigentes em sua época de surgimento e crescimento. Assim se deu com o espiritismo, por exemplo, ao apoiar a idéia de racismo e superioridade de raças em suas publicações que lhe deram origem, pois foram escritos por pessoas com mentalidade européia vitoriana, do século XIX, onde o racismo era considerado coisa normal, bem como a superioridade do branco europeu sobre as demais “raças”. O mesmo se deu no VT da bíblia, quando apoiava a escravidão, pois foi escrito na época em que a escravidão era vista como normal. E Jesus, no NT, veio com a idéia de libertação, pois vivia numa região onde era dominada pelo império Romano.

Atualmente nossa sociedade pós-moderna (também chamada de capitalismo tardio) é puramente mercadológica, visando sempre a obtenção do lucro e da riqueza pessoal. Ocorre que, naturalmente, como sempre ocorreu em outras épocas, as religiões ocidentais e novos ramos do cristianismo surgidos nesta época acentuadamente capitalista e mercadológica, como os neopentecostais e sua teologia da prosperidade, estão apenas aplicando os preceitos de sua época sobre suas visões religiosas/misticas.

Isto demonstra, também, que os ensinamentos religiosos são nada mais que uma representação mística dos aspectos sociais de uma determinada época e local, nada tendo de revelações superiores de conhecimentos além da capacidade humana.

Carl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68
Idade : 35
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por nandokiss em Qui 25 Ago 2011, 1:26 pm

Valeria, você tem alguma razao quando liga os evangelhos puros a uma espécie genuina de socialismo.
a multiplicação dos pães nao é o mais importante na parábola. mas sim a partilha.
a teoria da libertação nasceu lembrando esse lado do cristianismo.
a solidariedade, como dizia o bom e finado D. helder... oh my


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por Yohan em Qui 25 Ago 2011, 2:29 pm

Olá irmãos,

Em Atos 5:34 a 39 diz:
Mas, levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens;

e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estais para fazer a estes homens.

Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.

Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos.

Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará;

mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.


Pergunto, será que o mesmo conselho de Gamaliel caberia aos cristãos de hoje ???


ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 28/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As correntes religiosas que estão crescendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum