.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será que existe uma fronteira entre a dimensão física e extrafísica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que existe uma fronteira entre a dimensão física e extrafísica?

Mensagem por Josoco em Sab 20 Ago 2011, 11:26 am

"Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." (I Rs. 8:27)

1- Existe mais de um dimensão?
2 - Quantas dimensões existem?
3 - Existe uma fronteira entre essas dimensões?
4 - Qual o limite entre uma dimensão e outra?
5 - O que é Terra?
6 - O que é o céu?
7 - O que é o céu do céu?
8 - Será que morrer é mudar apenas de uma dimensão para outra

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Será que existe uma fronteira entre a dimensão física e extrafísica?

Mensagem por Josoco em Ter 23 Ago 2011, 12:21 pm

Será que ninguém se habilita a dar uma resposta razoável?

Josoco
Banido

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 23 Ago 2011, 12:40 pm

aaaa josokinho, faz pergunta dificil não, sô!

já ta dificil viver nessa dimensão daqui, imagina se tiverem otras!

eu passo!

beijos! :)

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

dimensões

Mensagem por sabino-sp em Ter 23 Ago 2011, 2:52 pm

Josoco escreveu:"Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." (I Rs. 8:27)

4 - Qual o limite entre uma dimensão e outra?
5 - O que é Terra?
6 - O que é o céu?
7 - O que é o céu do céu?
8 - Será que morrer é mudar apenas de uma dimensão para outra

Existe mais mistérios entre os céus e a terra que sonha nossa vã filosofia.......
existem muitos mistérios podemos apenas fazer suposições em cima do que lemos e ouvimos pois o mundo espiritual nos é desconhecido
o que sei e a ciencia prova são sobre os sentidos que podemos ver e ouvir até determinadas vibrações
ja ouvi falar muito sobre isto outras dimensões
segundo cientistas é possivel falam de coisas que parecem absurdas tipo buracos negros dizem existir mas não se pode ver, buracos de minhocas onde se passariam a outras dimensões dizem até que os discos voadores usam estes vamos dizer (atalhos) para se viajar no tempo espaço o que nos parece impossivel tipo viajar até as estrelas com a tecnologia atual fariam através destes conhecimentos, não podemos esquecer o que nos mostra o passado muita coisa que éra a uns tempos atrás ficção agora é realidade
quanto a morte creio que não existe...apenas passamos desta vida para outra ...de um mundo material para o espiritual é como se trocar de roupa o que deixa de existir nosso corpo carnal que se decompõe mas não desaparece se transforma em outro tipo de matéria e o corpo espiritual que é a casa do espirito continua ...podemos dizer em outra dimensão

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Fish em Ter 23 Ago 2011, 3:23 pm

Eu não tenho a menor idéia, mas tem um cara que provavelmente pode te responder essas e outras questões a respeito do tema:

Desculpem, eu naum resisti à brinkadeira :p

De qualquer forma, axo que os físicos estimam em 11 as dimensões do Universo, tem um documentário legal da BBC sobre o tema que vi certa vez, ou parte dele(não recordo plenamente pois tem tempo), sobre esse assunto, pra quem se interessar.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Yohan em Ter 23 Ago 2011, 3:37 pm

É, o sabino entende do assunto.

É verdade, a quantidade de mistérios que ainda serão revelados no futuro, é muito maior do que todos os mistérios que foram revelados até hoje,

Até onde eu entendo, não creio que a morte seja um 'passaporte' para outra dimensão, há indícios que o espírito dos mortos fiquem aquí mesmo nesta terra, esperando a ressurreição do corpo, por isso diz no Apocalipse, que até os que o transpassaram, verão o retorno de Cristo.

Agora, esses 'buracos' inventados pelos cientistas (minhoca, negro, etc.), nada foi comprovado, só teorias, e teorias...geralmente envolvendo gravitação, que no meu entender não tem nada a ver...

Na verdade, toda materia 'palpável' (nossa 'dimensão') está numa certa aceleração...epa...é melhor não explicar pois as pessoas descobrirão os segredos...

A ciência tem muito que aprender ainda...tanto é que existem enormes discrepâncias entre a opinião de uns e outros cientistas...

Se ententermos céu como uma dimensão, Paulo diz que subiu até o terceiro céu,
outros dizem que existem 7 céus.
A bíblia diz que o céu dos céus não podem conter à Deus, pois ele é mais superior que todos os céus, por isso ele é chamado: Altíssimo...pelos proprios demônios.
Sei que o diabo e seus demônios, estão logo acima de nós = 1o.céu.
Miguél arcanjo, descerá de um céu superior, para batalhar contra o diabo neste primeiro céu que está logo acima de nós.(eles são os mais inferiores de todos os anjos, e assim mesmo perderão o seu lugar no céu e cairão por terra).

Se buraco fosse a chave do mistério, seria fácil...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Josoco em Ter 23 Ago 2011, 5:14 pm

Só sei dizer sobre este assunto que acho que a morte é a porta de entrada\ para outra dimemsão.

Fá uns meses, passava uma programação de caráter científico na TV sobre um tipo de microscópio capaz de aumentar qualquer matéria até o limite de a matéria sumir da tela do microscópio. O cientista ao examinar um dente humano, um prego, um pedaço de madeira, etc, (claro que cada matéria exigia uma aproximação maior ou menor) no fim de todos os exames ele concluía com esta frase:"Só pudemos ir até aqui.".

Ia se aproximando e detalhes invisiveis ao olho humano ia apareaecendo, coisas com aparência bizaras, ia mais e mais se aproximando que chegava um momento que tudo sumia da lente do microscópio.

No meu entendimento toda materia é formada do mesmo material, como o DNA humano, uma parte vira olho, outra vira osso etc. Então existe uma especie de DNA único para toda materia e as trasnformações ou mutações da gene deste suposto DNA é que faz uma coisa virar ferro, outra dente,outra madeira, etc., mas pareçe que tudo parte de um único ponto.... Ao decompormormos qualquer tipo de materia, no fim chega sempre a matéria primodial.

Só posso chegar até aqui...

Josoco
Banido

Mensagem por Cal em Ter 23 Ago 2011, 6:32 pm

Josoco escreveu:
Sim.
Até aonde eu sei são quatro, três de espaço e uma de tempo.
A ideia de fronteira não é a melhor forma de visualizá-las, pense no seguinte, você recebe um convinte para participar de uma festa, no convite estão escritas as informações necessárias para você chegar até lá, estará escrito o nome da rua (latitude), o número do prédio (longitude), o andar em que os convidados serão recebidos (altura) e o horário que se realizará (tempo).

São as três dimensões de espaço (latitude, longitude e altura) e uma de tempo (horário).

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por David de Oliveira em Ter 23 Ago 2011, 8:29 pm

Para quem gosta, vá ao google e escreva: experiencia quase morte relatos

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

coisas intrigantes

Mensagem por sabino-sp em Ter 23 Ago 2011, 9:39 pm

Josoco escreveu:Só sei dizer sobre este assunto que acho que a morte é a porta de entrada\ para outra dimemsão.

Fá uns meses, passava uma programação de caráter científico na TV sobre um tipo de microscópio capaz de aumentar qualquer matéria até o limite de a matéria sumir da tela do microscópio. O cientista ao examinar um dente humano, um prego, um pedaço de madeira, etc, (claro que cada matéria exigia uma aproximação maior ou menor) no fim de todos os exames ele concluía com esta frase:"Só pudemos ir até aqui.".

Ia se aproximando e detalhes invisiveis ao olho humano ia apareaecendo, coisas com aparência bizaras, ia mais e mais se aproximando que chegava um momento que tudo sumia da lente do microscópio.

No meu entendimento toda materia é formada do mesmo material, como o DNA humano, uma parte vira olho, outra vira osso etc. Então existe uma especie de DNA único para toda materia e as trasnformações ou mutações da gene deste suposto DNA é que faz uma coisa virar ferro, outra dente,outra madeira, etc., mas pareçe que tudo parte de um único ponto.... Ao decompormormos qualquer tipo de materia, no fim chega sempre a matéria primodial.

Só posso chegar até aqui...

Podemos dizer que a ciencia apesar de todo avanço tecnológico que estamos acompanhando ainda está ENGATINHANDO muitas são as suposições que fazem , mas os passos conseguidos a apenas vamos dizer para não ir muito longe 150 anos foram enormes
Josoco tem muita coisa que parece loucura mas eles falam sobre pesquisas anos de observação e estudo procurando coisas como o atomo particulas invisiveis mas que sabem como são como funcionam
vi um documentário recentemente sobre um acelerador de particulas onde dizem podem conseguir fazer aquele negócio de teletransporte é uma coisa gigantesca criar um buraco negro artificialmente estas coisas (em fase de pesquisas)
uma das coisas que dizem através do avanço conseguido é que as matérias são feitas de espaços vazios como vc disse acima se for entrando no infinitamente pequeno os atomos dos mesmos giram em torno deles mesmo são feitos de protons e neutrons dependendo da quantidade de um e de outro que se faz determinada materia ...acho que é isto se entendi bem como são feitos de espaço vazios poderiam uns atravessar os outras materias
vou t contar uma coisa passei alguma coisa do que vi e li é meio confuso mas de uma coisa podemos ter certeza , num espaço de muito pouco tempo do jeito que vai muita coisa vai aparecer e ser comprovada falo de ciencia que é alguma coisa de matéria como vivemos num mundo material ......se falar do espiritual então vão dizer ta maluco este ai pirou de vez

abraços

Última edição por sabino-sp em Ter 23 Ago 2011, 10:03 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

experiencias

Mensagem por sabino-sp em Ter 23 Ago 2011, 9:59 pm

David de Oliveira escreveu:Para quem gosta, vá ao google e escreva: experiencia quase morte relatos

outro dia o josoco postou alguma coisa sobre isto
ouvi um testemunho de um crente na igreja onde congrego sobre isto...é de arrepiar vejam só o que ele disse
o rapaz em questão trabalhava de taxista , um certo dia fazendo uma corrida, éra um marginal que ao assalta-lo deu-lhe muitas facadas e acertou 2 no coração deixando o rapaz morto na estrada
segundo relato dele (eu francamente não sei de ninguem com coração perfurado que viveu para contar) acordou num necrotério de um hospital onde seu corpo esperava para fazer autópsia ele disse que via e ouvia tudo viu seu corpo numa pédra fria inerte ficou maluco sem saber o que fazer saiu correndo pelos corredores do hospital tentando falar com as pessoas médicos enfermeiros que estava vivo para ajuda-lo sem nada conseguir
voltou para seu corpo disse que seu espírito voltou a entrar no corpo mas não conseguia mexer nada quando um enfermeiro veio preparar para fazer a autópsia com muito esforço conseguiu mexer uma das mãos, o rapaz levou um baita susto saiu em desabalada carrieira pelos corredores do hospital e voltou com médico dizendo que o morto estava vivo pois tinha se mexido, qual não foi a surpresa do médico ao examinar e constatar batimentos cardiacos no mesmo
este rapaz que contou tinha com ele fotos do acontecido atestado de óbito vasta documentação do fato não éra invenção e se tratava de uma pessoa idonea
para mim não resta dúvidas da existencia de algo depois da morte acho que Deus permite estas coisas para aumentar nossa crença em coisas espirituais

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Ter 23 Ago 2011, 11:03 pm

A questão hoje, já não é se existe ou não a EQM, mas se ela é, segundo os cientistas, meramente a consequência dos desligamentos elétricos do cérebro.
O cérebro é um computador que armazena a memória de todas as coisas que percebemos durante a sua existencia. Eu mesmo já tive quatro EFC e todas elas foram para mim, uma bênção e não consequências do desligamento, mesmo porque não houve...
uma experiência extraordinária é essa:
http://indigochildren.multiply.com/journal/item/587

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por carlosect em Qua 24 Ago 2011, 8:16 am

Bom gente, vou dizer uma coisa para vocês que é algo inacreditável mas enfim, aconteceu comigo e eu nunca esqueci.

Certa vez quando eu tinha maios ou menos 10 anos eu fui procurar alguma coisa de mistura para comer na janta, até aí tudo bem só próximo da onde eu morava tinha uma rodovia.

Aconteceu da gente atravessar essa rodovia e na volta quando eu fui atravessar novamente eu me lembro de estar atravessando mas quando eu estava passando um pouco do meio da faixa eu vi claramente um carro na minha direção, sabe gente, um carro a mais ou menos 100 km/hora e então eu Lembro de ter dado um pulo e fechei os olhos, lembro bem da sensação que tive, parecia que eu estava até levitando, e depois disso olhei e eu já estava do outro lado da rua, então eu penso.....

Como pode alguém ter dado um pulo tão longo? Sei que o que me aconteceu é algo impossível, disso eu tenho certeza.

Então eu fico pensando, acho que era para eu ter morrido aquele dia, eu vi o carro na minha direção, na minha frente, lembro do farol alto do carro, lembro de ter fechado os olhos e dado um pulo, lembro da distância entre o lugar que eu pulei e o lugar que eu parei, fato que não há como uma criança ter conseguido feito.

Tenho certeza que Deus me ama, porque se eu pudesse jurar, digo gente, isso me aconteceu e eu nunca esqueci disso.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Yohan em Qua 24 Ago 2011, 8:41 am

Olá irmãos,

Creio no relato que o sabino disse sobre a pessoa que voltou, pois conhecí pessoas que tiveram experiencia semelhante.
Comcerteza isto é real, como já tinha mencionado antes, o espírito continua aquí na terra, após a morte do corpo.

Não é uma simples ilusão, ou memórias, ou subconsciente, não é nada disso, é real, e o espírito vê e ouve tudo o que está ocorrendo com o seu corpo morto, e até pode interagir, como foi o caso mencionado pelo sabino, sem dúvida é real.
O espírito continua na terra, após a morte do corpo, aguardando a ressurreição.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Josoco em Qua 24 Ago 2011, 10:04 am

Uma amiga minha, vendedora der plano de saúde, crente da IUR, pegou uma moto taxi para visitar um cliente que a chamara para fazer o plano de saúde da família. Numa entroncamento, o taxista foi pouco cuidadoso e a moto bateu num carro e ficou toda amassada, o taxista caiu no chão bastante machucado, ela disse que seu corpo voou por cima do carro e no ar uma mão invisível pegou seu corpo com ternura e o colocou suavemente de novo no chão, fora de perigo. Para ela, depois de ver o estado da moto e do taxista, foi um milagre, para ela foi a mão de Deus que a amparou e impediu de ela sofrer um arranhão sequer, esse é um fato real....

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Qua 24 Ago 2011, 10:07 am

Cal escreveu:
Josoco escreveu:
Sim.
Até aonde eu sei são quatro, três de espaço e uma de tempo.
A ideia de fronteira não é a melhor forma de visualizá-las, pense no seguinte, você recebe um convinte para participar de uma festa, no convite estão escritas as informações necessárias para você chegar até lá, estará escrito o nome da rua (latitude), o número do prédio (longitude), o andar em que os convidados serão recebidos (altura) e o horário que se realizará (tempo).

São as três dimensões de espaço (latitude, longitude e altura) e uma de tempo (horário).

Esta explicação é bastante aceitável no mundo tridimensional, sendo o tempo considerado a 4ª dimensão. Mas e o além, o céu, o céu do céu.....

Pessoas que passam por EQM falam de um ponto limite, que se passarem deste ponto não será possível retornar à dimensão física....

Josoco
Banido

Mensagem por Yohan em Qua 24 Ago 2011, 10:28 am

Josoco,

Até onde conheço, não é que não seja possível retornar, possível é, mas não é permitido, Paulo subiu até o terceiro céu, (no corpo não sei, se fora do corpo, não sei...), e viu coisas que não é lícito (não permitido) dizer...

Esses livramentos sobrenaturais ditos por carlosect e Josoco, existem aos milhares, mas não é o mesmo que passar pela morte e retornar, como aconteceu com Lázaro, o amigo de Jesus, que passou 4 dias morto...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

outros mundos

Mensagem por sabino-sp em Qua 24 Ago 2011, 9:54 pm

Procurei algumas coisas relacionadas ao assunto são coisas de cientistas cada uma parece mais maluca que a outra mas muitos deles dizem que são possiveis
então ...sobre o acelerador de particulas que falei ....outras dimensões....mundos paralelos esta é de doer!!!! dizem ter a possibilidade de outros mundos iguais aos nossos e cópias de nós mesmo vivendo nestes mundos ...vou t falar desculpem minha incredulidade tem coisa que só vendo pra crer mesmo
Antimatéria bem dizem haver pesquisa neste sentido tanto o acelerador de particulas que coloquei abaixo é enorme 27 km de extensão é muito grande não é como as pesquisas com antimátéria podem trazer benefissios para a humanidade é o que dizem como eu disse num post atrás antes de partirmos deste mundo muitas coisas vamos ver com estes olhos que a terra há de comer

O LHC é o maior acelerador de partículas já construído e entrará em operação em maio. Uma das coisas interessantes que ele deverá produzir são micro buracos negros.
LHC é a sigla para Large Hadron Collider (Grande Colisor de Hádrons) e está localizado na fronteira entre Suíça e França. O acelerador é de propriedade do CERN.

Dimensão

O LHC é composto de um anel com 27Km de extensão (8,6Km de diâmetro) e está enterrado no solo a uma profundidade média de 100 metros. Ele irá acelerar prótons a velocidades próximas à da luz até colidirem e destas colisões espera-se chegar a respostas sobre a origem do universo. é algo realmente gigantesco e supera tudo o que já vi em filmes de Ficção Científica na sua grandiosidade e complexidade.

Mundos paralelos

De todos os avanços feitos pela ciência no século passado, sem dúvida o mais inusitado foi a criação da Física Quântica. Além de explicar inúmeros fenômenos que a física clássica de Newton e a relatividade de Einstein não conseguia, a Física Quântica também foi responsável pelas teorias mais malucas que se tem notícia!

A teoria dos mundos paralelos foi uma idéia ousada, mas gradualmente foi aceita pela comunidade científica. Mais da metade dos físicos da atualidade acreditam que ela seja verdadeira, incluindo nessa lista Stephen Hawking, e os prêmios Nobel Murray Gell-Mann e Richard Feynman.
Mas é claro que uma idéia louca dessas foi aceita com muito mais facilidade em outra comunidade: a dos escritores de ficção científica

É possível um objeto sólido desmaterializar-se para em seguida se rematerializar no mesmo ou em outro lugar? Ou ainda passar através de outros objetos sem rompê-los? Extrapolando alguns princípios da física quântica, a resposta é positiva e aponta para a existência de uma cadeia de universos paralelos, formada por um número infinito de dimensões.

Quantas dimensões existem no universo? Einstein diz que são 4, mas há cientistas que falam em 11 ou mais.

Antimatéria - na física de partículas e na química quântica, é a extensão do conceito de antipartícula da matéria, por meio de que a antimatéria é composta de antipartículas da mesma maneira que matéria normal está composta das partículas.
Por exemplo, anti-elétrons (pósitrons, elétrons com carga positiva), antiprótons (prótons com carga negativa) e antinêutrons (com carga nula como os nêutrons) poderiam dar forma a antiátomos da mesma maneira que elétrons, prótons e nêutrons dão forma a átomos normais da matéria.
Além disso, a mistura da matéria e da antimatéria conduziria ao aniquilamento de ambos, da mesma maneira que a mistura das antipartículas e das partículas, criando assim fótons de grande energia (raios gama) e outros pares de partículas e antipartículas. As partículas que resultam do aniquilamento matéria-antimatéria são dotadas de energia igual à diferença entre a massa do descanso dos produtos do aniquilamento e a massa do descanso do par original da matéria-antimatéria, que é sempre grande (ver: aniquilação pósitron-elétron).
As colisões entre matéria e antimatéria convertem toda a massa possível das partículas em energia. Esta quantidade é muito maior que a energia química ou mesmo a energia nuclear que se podem obter atualmente através de reações químicas, fissão ou mesmo fusão nuclear. A reação de 1 kg de antimatéria com 1 kg de matéria produziria 1.8×1017 J de energia (segundo a equação E=mc²). Em contraste, queimar 1 kg de petróleo produziria 4.2×107 J, e a fusão nuclear de 1 kg de hidrogênio produziria 2.6×1015 J.
A escassez de antimatéria significa que não existe uma disponibilidade imediata para ser usada como combustível. Gerar somente um antipróton é imensamente difícil e requer aceleradores de partículas, assim como imensas quantidades de energia (muito maior do que a obtida pelo aniquilamento do antipróton), devido a ineficiência do processo. Os métodos conhecidos para produzir antimatéria também produzem uma quantidade igual de matéria normal, de forma que o limite teórico do processo é a metade da energia administrada se converter em antimatéria. Inversamente, quando a antimatéria é aniquilada com a matéria ordinária, a energia emitida é o dobro da massa de antimatéria, de forma que o armazenamento de energia na forma de antimatéria poderia apresentar (em teoria) uma eficiência de 100%

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Sex 26 Ago 2011, 8:34 am

Olá irmãos,

Realmente, a ciência está próxima de descobrir algo interessante,
como a orígem da energia, a qual produz a matéria.

Einstein, propôz que a energia provém da matéria (típico de materialista), mas na realidade não é bem assim, é o inverso, a matéria provém da energia.

A origem é a energia, a matéria é subproduto.

Esse texto que sabino coloca, vejo como um equívoco, os cientistas afirmarem que a energia é armazenada na forma de antimatéria, isso é impossível.

Entendo que não existe antimatéria (isso é impossível), eles não sabem como definir ou nomear, isto é energia...

O LHC do CERN, ao meu ver, só serve para gerar...altos investimentos e atrito...(para o bom entendedor meia palavra basta...)

Apesar de tudo, concordo com Einstein em suas 4 dimensões, até que se prove em contrário, essas 4 dimensões não tem nada a ver com as 3 (comprimento, largura, altura), pois isto é material.

Interessante é que 3 + 4 = 7...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:56 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: