.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A MARCA DA BESTA SE APROXIMA

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A MARCA DA BESTA SE APROXIMA

Mensagem por Jeanbanak em Dom 21 Ago 2011, 7:54 pm

Sarah escreveu:
Estamos de pleno acordo, amada, a marca é algo visível.

A bíblia não diz isso.

A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Discipulah em Dom 21 Ago 2011, 8:29 pm

Se o Sinal de Deus é o Sábado (não levando em conta a necessidade de guarda-lo) qual seria o sinal da besta; Satanás obviamente contrária á Deus?
Se o sinal de Deus fosse o sábado especificamente, Deus não precisaria selar os 144 mil judeus, pois como judeus já guardariam os mandamentos.

AINDA não somos obrigados a aceitar o domingo como dia de guarda (dia do sol significa ser o dia de adoração de constantino imposto anos atrás)
Mas seremos , por uma Lei Dominical
Então quer dizer que HOJE a guarda do domingo não e´o sinal da Besta, pois só será quando for obrigatório?

Obs.: Saturday em inglês significa Dia de Saturno. Sunday dia do sol e Saturday dia de Saturno!

Se ainda penar assim; paciência, mas não esqueça, voce esta falando de simbolos profeticos e quando se fala sobre isto não esta se falando de coisas humanas e apesar de Deus ter feito todos os dias O sábado é o único que mostra ser Sinal de Deus não bíblia, portanto não pode ser algo material pois tem ha ver com adoração ao verdadeiro Deus,
Respeito totalmente sua opinião nesse ponto. Até pq, de fato a ICAR mudou mtas coisas,, principalmente qto aos mandamentos.

Porem, qto à questão da marca em si, não é o domingo. Na bíblia amado, as palavras são usadas em diversos contextos. E é justamente o contexto que vai determinar o significado das coisas. Falar que somente o sábado é Sinal de Deus na Bíblia é algo bemmmm além da realidade. Isso quer dizer que toda vez que sinal aparece na Biblia é ao sábado que ele se refere?

E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus.Ezequiel20:20
Sim, amado, mas não é somente ao sábado que essa passagem está se referindo. No vers 18, 19 diz: mas disse eu a seus filhos no deserto: Não andeis nos estatutos de vossos pais, nem guardeis os seus juízos, nem vos contamineis com seus ídolos. Eu sou o Senhor vosso Deus, andai NOS MEUS ESTATUTOS, E GUARDAI OS MEUS JUIZOS,E EXECUTAI-OS. E SANTIFICAI OS MEUS SABADOS, E SERVIRÃO DE DE SINAL ENTRE MIM E VÓS, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.

O que servirá de sinal é guardar os estatutos, juízos, sábados. Deus menciona no capitulo todo a desobediência de Israel depois do êxodo. Fala tb sobre idolatria. Não é apenas guardar o sábado.

Sendo esse o sinal de Deus claro que para o contradizer à Deus só pode ser outro dia na intenção de retirar á adoração por Deus e passar ao paganismo, adorando no dia do sol imposto por constantino em 313 novamente.
Esse sinal de Deus que vc está querendo impor de tudo qto é jeito para que seja o único sinal de Deus.

Repito, idolatria tb poderia ser a marca da besta, pois os 10 mandamentos falam contra ele. O celibato tb, pois afinal de contas nos 10 mandamentos fala sobre a união do homem e a mulher. Nos estatutos de Deus, que são vários em Levítico e Exodo, tem mtos mandamentos sobre mtas coisas.

A marca da besta descrita em Apocalipse é algo visível colocado na mão direita ou testa. Se refere a um homem e não a um dia da semana.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Jeanbanak em Dom 21 Ago 2011, 10:27 pm

1º Só os que tem o Sinal receberão o SELO não o SINAL. Só serão SELADOS, o que tiverem o SINAL. Um exemplo do Sinal é como quando o "espírito" que passou no Egito matando os primogênitos, passou procurando o sinal que Deus havia ordenado que tivessem para que não fossem mortos os primogênitos do Seu povo.

2º O domingo é o sinal de quem NÃO adora à Deus, ou seja, se voce serve à Deus ele te conhecerá como parte do Seu povo porque guarda o Sábado, Se voce não faz parte do povo de Deus o inimgo te reconhecerá e por esse Sinal (domingo) te selará com o nome da besta ou com o número do seu nome Apocalipse 13: 16-17 é só um exemplo

3º Sinal de Deus
Se esta o contexto dizendo sobre Deus e de repente comenta sobre o sinal é bem provável que sim, agora se esta falando do inimigo e de repente fala de um sinal é bem provável que seja o sinal do maligno. o que vai determinar é o contexto.

4º Ezequiel 20:20

Depois da frase "guardai os meus Juízos e executai-os" existe um "E" Antes da frase continuar, mostrando estar falando de outra coisa. Exemplo:
"Guarde meus mandamentos e guarde meus sábados e serão sinal"
aqui no exemplo serve para dizer com sendo tudo o sinal.
Exemplo 2:
Guarde meus mandamentos e guarde meus sábados e servirão de sinal entre mim e vós.
Não que os mandamentos não sejam um sinal entre Deus e os homens, mas nesse texto é óbvio que fala somente do Sábado, principalmente pelo fato de que mais textos (Exodo 31:13) mostram que é o Sábado o sinal fica mais vísivel quando Deus promulga os 10 mandamentos pois é o único dos mandamentos que tem esse titulo de sinal dentro da própria Lei portanto, a Lei pode ser sina, mas da Lei não é dito como sinal, mas o sábado sim, consequentemente se guarda o sábado guarda a Lei, portanto, acaba-se dando duas provas ao mesmo tempo à quem realmente se esta servindo.

Idolatria é um tipo de doutrina dogmática imposta pela Igreja Católica e pelos trinitarianos á crer em seres supostamente divinos à nível identico de Deus, ou seja, três deuses num só acaba de qualquer jeito sendo três deuses e assim idolatria, ou santos feitos de barro. mas idolatria, não caracteriza sinal, mas transgressão da Lei de Deus.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cezar Charles em Dom 21 Ago 2011, 10:34 pm

"Que todos os juízes, e todos os habitantes da Cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu." (in: Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2.)

Bom, da mesma forma que constantino obrigou a todos que descansassem no venerado dia do sol(domingo), assim será tbm nos ultimos dias.
Quando derem poder e folego a imagem da besta e que se ponha uma marca na mão ou na testa, isso significa que será uma armadilha do anti-cristo para bater de frente com os mandamentos de Deus o sabado bíblico. É aí que entra a adoração ao culto falso.

Somente em 325 no Primeiro Concílio de Nicéia o domingo seria confirmado como dia de descanso cristão, e a guarda do sábado abolida no Concílio de Laodicéia.

A lei de Deus foi alterada como mostra em Daniel 7:25

"Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar."
Apocalipse 12:17

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Discipulah em Dom 21 Ago 2011, 11:05 pm

AINDA não somos obrigados a aceitar o domingo como dia de guarda (dia do sol significa ser o dia de adoração de constantino imposto anos atrás)
Mas seremos , por uma Lei Dominical
Vou repetir pois vc não respondeu:

Então quer dizer que HOJE a guarda do domingo não e´o sinal da Besta, pois só será quando for obrigatório?

Obs.: Saturday em inglês significa Dia de Saturno. Sunday dia do sol e Saturday dia de Saturno!

1º Só os que tem o Sinal receberão o SELO não o SINAL. Só serão SELADOS, o que tiverem o SINAL. Um exemplo do Sinal é como quando o "espírito" que passou no Egito matando os primogênitos, passou procurando o sinal que Deus havia ordenado que tivessem para que não fossem mortos os primogênitos do Seu povo.
O texto de Ap 7 é claro ao falar que os 144 mil foram assinalados nas testas. Em momento algum diz que eles tinham sinal. Agora alem de sinal tem o selo! É mto malabarismo mesmo.

2º O domingo é o sinal de quem NÃO adora à Deus,
Entao vc não pode adorar a Deus no domingo? Se vc adorar a Deus no domingo vc estará com a marca da besta?

3º Sinal de Deus
Se esta o contexto dizendo sobre Deus e de repente comenta sobre o sinal é bem provável que sim, agora se esta falando do inimigo e de repente fala de um sinal é bem provável que seja o sinal do maligno. o que vai determinar é o contexto.
E onde o contexto determina que o domingo é dia da Besta?

4º Ezequiel 20:20
O contexto mostra que há mto mais coisas do que o sábado apenas.

Idolatria é um tipo de doutrina dogmática imposta pela Igreja Católica e pelos trinitarianos á crer em seres supostamente divinos à nível identico de Deus, ou seja, três deuses num só acaba de qualquer jeito sendo três deuses e assim idolatria, ou santos feitos de barro. mas idolatria, não caracteriza sinal, mas transgressão da Lei de Deus.
Idolatria está nos 10 mandamentos cmo prática proibida. E a Igreja católica mudou isso, adora imagens. Tb poderia ser a marca da besta. Mas no seu entendimento não, pois vc guarda o sábado. Então para contrapor ao sábado vc usa o domingo como antagonista!

Vc é unitariano ou unicista?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Cezar Charles em Dom 21 Ago 2011, 11:49 pm

Vou repetir pois vc não respondeu:

Entenda uma coisa... ninguém tem assinalado na testa a marca da besta hoje, até porque creio que só os catótlicos acreditem mesmo que o dia do senhor é o domingo. Mas quando isso passar a ser um decreto, aí sim. O próprio profeta Sofonia previu esse decreto. Veja: Sofonia Cp.2 Ver.2

Bom, se saturday quer dizer dia de saturno, então porque as mulheres observaram o sabado mesmo depois da morte de Cristo? Será que elas adoravam o deus saturno? rsrs

Veja:
"Era o dia da preparação, e começava o sábado. As mulheres que tinham vindo da Galiléia com Jesus, seguindo, viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento." (Lucas 23:54-56)

O texto de Ap 7 é claro ao falar que os 144 mil foram assinalados nas testas. Em momento algum diz que eles tinham sinal. Agora alem de sinal tem o selo! É mto malabarismo mesmo.

Ué, qual a diferença entre sinal e assinalados nisso? O que importa é que Apoc.7 diz que o povo será assinalado com o selo de Deus para diferenciar dos adoradores da besta.

Entao vc não pode adorar a Deus no domingo? Se vc adorar a Deus no domingo vc estará com a marca da besta?

Quem disse isso? Vc pode adorar a Deus a qualquer dia da semana!
O problema não é vc adorar a Deus no domingo, e sim vc dar crédito a Roma por ter anulado o sabado do senhor e ter mudado para o domingo.
Da mesma forma que constantino ordenou que o domingo fosse guardado, assim tbm será no final dos tempos. basta ler Daniel 7:25.

E onde o contexto determina que o domingo é dia da Besta?

Ora, justamente porque a igreja de Roma ter anulado o dia do senhor.
Será sim a marca da besta.

Veja bem. Uma igreja que se acha ter autoridade sobre todo mundo e faz até com que os mandamentos de Deus fossem todos alterados. É tão simples compreender.
Dê uam olhada:

1. Amar a Deus sobre todas as coisas.
2. Não tomar seu santo Nome em vão.
3. Guardar os domingos e dias santos.
4. Honrar pai e mãe.
5. Não matar.
6. Não pecar contra a castidade.
7. Não roubar.
8. Não levantar falso testemunho.
9. Não desejar a mulher (ou o marido) do próximo.
10. Não cobiçar as coisas alheias."

Idolatria está nos 10 mandamentos cmo prática proibida. E a Igreja católica mudou isso, adora imagens. Tb poderia ser a marca da besta. Mas no seu entendimento não, pois vc guarda o sábado. Então para contrapor ao sábado vc usa o domingo como antagonista!

É vc pode dar uma olhada de como foi alterado. Eles não só acrescetaram o domingo como outros mandamentos. Daniel 7:25 já previu isso.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Seg 22 Ago 2011, 2:55 am

gente, amados, se a marca da besta fosse o domingo , o período de 7 anos já teria se passado.

Parece que vocês ignoram esta passagem

16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,

17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Desde quando isto se encaixa com o domingo???

Quando agente compra alguma coisa no mercado, seja lá como for , compramos usando dinheiro, cartão de crédito ou débito ou até mesmo talão de cheques.
Nós apresentamos isto ao caixa.

Não consigo compreender o que tem haver o domingo com apresentação de documentos no caixa do supermercado.

Gente, lembrem-se que só poderemos comprar ou vender com esta marca.

Quando vocês conseguirem associar o domingo com apresentação de documentos no caixa de um supermercado, padaria ou outro lugar então talvez eu possa analisar e dar o meu parecer sobre esta questão da marca da besta ser o domingo.

Até lá não há como replicar alguma conversa de vocês porque ninguém ainda explicou isto.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jeanbanak em Seg 22 Ago 2011, 1:21 pm

carlosect escreveu:gente, amados, se a marca da besta fosse o domingo , o período de 7 anos já teria se passado.

16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,

17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Quando agente compra alguma coisa no mercado, seja lá como for , compramos usando dinheiro, cartão de crédito ou débito ou até mesmo talão de cheques.
Nós apresentamos isto ao caixa.

Não consigo compreender o que tem haver o domingo com apresentação de documentos no caixa do supermercado.

Gente, lembrem-se que só poderemos comprar ou vender com esta marca.

Quando vocês conseguirem associar o domingo com apresentação de documentos no caixa de um supermercado, padaria ou outro lugar então talvez eu possa analisar e dar o meu parecer sobre esta questão da marca da besta ser o domingo.

Até lá não há como replicar alguma conversa de vocês porque ninguém ainda explicou isto.

Entenda que as lojas não avrirão no domingo, como é que voce vai comprar se não tem nada aberto, por que existe uma lei que te obriga a descansar no dia de domingo??? entendeu agora???

Não vao deixar as lojas abrirem, obrigando assim a todos descansarem nesse dia, e quem aceitar esse sinal estara aceitando um sinal que não esta na biblia, ou seja antibiblico= anti-Deus, e consequentemente perdido

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Seg 22 Ago 2011, 1:55 pm

Quero ver como colocarão "o domingo", se é a marca, na testa ou na mão direita do indivíduo como é citado em Apocalipse 13:

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

...No vs 17 é bem nítido que esta marca impedirá que se possa fazer negócios, comprar ou vender ... Tecnologia pra isso tem de sobra.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Carl em Seg 22 Ago 2011, 3:08 pm

Toda vez que sai uma nova tecnologia de identificação já saem dizendo que é a tal marca. Antigamente era o código de barras, depois cartões, agora chips. Um pouco de realidade + um monte de imaginação costuma produzir estas confusões na cabeça das pessoas.

Carl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68

Mensagem por Sales em Seg 22 Ago 2011, 3:31 pm

Carl escreveu:Toda vez que sai uma nova tecnologia de identificação já saem dizendo que é a tal marca. Antigamente era o código de barras, depois cartões, agora chips. Um pouco de realidade + um monte de imaginação costuma produzir estas confusões na cabeça das pessoas.

Meu caro Carl... nós sugerimos qual possa ser a marca, mas, é óbvio que só saberemos quando ela surgir de fato e se saberá quando SÓ SE PODER COMPRAR OU VENDER ALGO QUEM TIVER A TAL MARCA... assim, fiquemos atentos. Porém, algo já pode ser definido ...a marca com certeza tem esse padrão de biochip, tatoo chip, essa linha tecnológica que de alguma forma implantará uma tecnologia no indivíduo que possa ser rastreável, identificável e acumule informações sobre ele... Assim como um produto por meio do código de barras e identificação eletrônica tem seus dados todos cadastrados... o pior disso tudo é que a tecnologia implantável tem um GPS, dai, quem poderá se esconder das autoridades do anticristo?

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 22 Ago 2011, 3:34 pm

hmmmm.. será que irão tatuar nas pessoas a palavra sabado ou a palavra domingo?

unica possibilidade que eu vejo de se conseguir colocar uma marca em alguém, sendo um dia da semana.

será que a tinta que eu to usando no meu cabelo ta queimando meus neuronios? só pode!

explicam, explicam, e nada de explicação plausivel que dê margem a que o sinal seja um dia de semana...

ta osso! :)

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 22 Ago 2011, 3:43 pm

carl querido, escatologia é isso mermo!

um monte de especulação acerca do que está escrito. é só o que a gente faz tentando imaginar o dia e a hora, sabe por que? por que a gente num quer ficar de jeitos ninhums! quem sabe imaginando acerca de como tudo será, a gente possa se precaver melhor, né?

o que tá escrito num muda. e a minha fé também não.

já tive muita resposta de Deus, apesar de não ter tido algumas, da prova existencial Dele em minha vida. muitas "coincidencias" sabe? e muita prova real no meu fisico sobre a existencia de Deus em mim.

portanto, quando a gente tem a fé bem firmada, pode vir a tempestade que a casa fincada na rocha continua de pé! :)

e o que está escrito, tá lá, já a mais de dois mil anos e continua firme e forte. e cada vez mais se aproximando de tudo quanto tá lá. portanto, ainda tá valendo né?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Carl em Seg 22 Ago 2011, 3:54 pm

O problema maior aí é interpretar as ditas verdades. E se a marca da besta for outra coisa, algo de cunho puramente espiritual e metafórico, em vez de coisas fisicas como chips e cartões?

E esse negócio de "fazem dois mil anos e ainda tá de pé firme e forte", me faz lembrar aquela do fumante: "cara, eu fumo faz vinte anos, todo santo dia, e NÃO sou viciado". :risadinha:

Ou seja, pra vc seria algo como: "cara, eu espero o fim do mundo já faz dois mil anos, só pode tá perto!"

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 22 Ago 2011, 4:04 pm

bom, eu só tenho 47 anos. tendo em vista que me converti aos 19, sendo convencida aos 17, então tem pokinho tempo que eu espero, né?

o problema de quem perde um dia a fé, é ainda melhor de quem nunca creu, meu querido.

um dia voce acreditou nisso. menos mal. voce sabe o que irá ocorrer. e saberá distinguir se a é literal a palavra ou se é imaginação desse monte de bobo que fica aqui debatendo a palavra.

no dia que chegar, voce saberá e isso é o que importa. mas, se estiver vivo ainda, né? ainda tem essa porcentagem de chance de algo dar errado.

torço para que voce esteja bem até lá. por que eu vo subir.

seja de aviao, seja de balão, seja de carneirinho de nuvem, seja de que forma for. eu vou! :)

e num vou ter a marca mermo. se na remota possibilidade de ficar aqui, terei que ter a opção, não perderei minha segunda chance nem que a vaca tussa! meu lindo pescocinho que me perdoe, mas ele irá ser cortado! :)

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Seg 22 Ago 2011, 4:15 pm

Valeria Freitas escreveu:hmmmm.. será que irão tatuar nas pessoas a palavra sabado ou a palavra domingo?

unica possibilidade que eu vejo de se conseguir colocar uma marca em alguém, sendo um dia da semana.

será que a tinta que eu to usando no meu cabelo ta queimando meus neuronios? só pode!

explicam, explicam, e nada de explicação plausivel que dê margem a que o sinal seja um dia de semana...

ta osso! :)

beijos!

Não existe explicação plausível para afirmar que a marca é dia. Isso é mais a idéia fixa de quem guarda o sábado...

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Carl em Seg 22 Ago 2011, 4:26 pm

Valéria, quando você subir eu me agarro no seu pé e subo junto (dependendo da pessoa fica mais facil se agarrar na lingua dela). Quem sabe até eu é que suba e quem fique seja você :P

Quando eu era crente o pessoal vivia me alertando para não se achar O SALVO, pois eu poderia estar na turma que iria ficar e nem estar percebendo isto. Cuidado com o excesso de auto confiança "irmã"! :risadinha:

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Seg 22 Ago 2011, 4:27 pm

Carl escreveu:O problema maior aí é interpretar as ditas verdades. E se a marca da besta for outra coisa, algo de cunho puramente espiritual e metafórico, em vez de coisas fisicas como chips e cartões?

E esse negócio de "fazem dois mil anos e ainda tá de pé firme e forte", me faz lembrar aquela do fumante: "cara, eu fumo faz vinte anos, todo santo dia, e NÃO sou viciado".

Ou seja, pra vc seria algo como: "cara, eu espero o fim do mundo já faz dois mil anos, só pode tá perto!"

Então me explica como será colocado algo espiritual e metafórico na mão direita ou na testa do indivíduo... ...e não tem nada de metafórico no texto:

Apocalipse 13
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Ainda diz que ao invés do sinal colocado tem que ser nome da besta ou o número do seu nome. ...o número sabemos que é 666. ... Onde que o domingo representa isso?

Pelo teor do texto mostra um sistema que impeça fazer qualquer negócio, considerando que não se poderá COMPRAR e VENDER quem não tiver o sinal... Assim, a tecnologia (biochip, tattoochip, nanochip) são muito bem apreciáveis para que esse sistema funcione a nível mundial.

Creio que, haja vista a tecnologia que já temos e nos é conhecida (sem considerar aquelas que nos escondem), já passamos além da especulação, estamos praticamente vendo como será realizado esse sistema da marca da besta.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 22 Ago 2011, 4:44 pm

Carl escreveu:Valéria, quando você subir eu me agarro no seu pé e subo junto (dependendo da pessoa fica mais facil se agarrar na lingua dela). Quem sabe até eu é que suba e quem fique seja você :P

Quando eu era crente o pessoal vivia me alertando para não se achar O SALVO, pois eu poderia estar na turma que iria ficar e nem estar percebendo isto. Cuidado com o excesso de auto confiança "irmã"! :risadinha:

hehe.. por isso mermo que eu coloquei um adendo...

e num vou ter a marca mermo. se na remota possibilidade de ficar aqui, terei que ter a opção, não perderei minha segunda chance nem que a vaca tussa! meu lindo pescocinho que me perdoe, mas ele irá ser cortado! :)

então, seguro morreu de velho, né?

tendeu agora?

e até agora, tenho em meu coração a certeza de que sou salva, não pelas obras, mas pela promessa.

me agarro nela com unhas e dentes. e ninguém consegue confundir minha cabeça, já so macaca véia, né?

muitos anos de estrada e muita coisa já vivida me dá esse respaldo.

eu sei em Quem tenho crido. isso basta. agora quero mais é que Ele me conheça. pra mim é o que mais importa na vida.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Carl em Seg 22 Ago 2011, 5:02 pm

e até agora, tenho em meu coração a certeza de que sou salva, não pelas obras, mas pela promessa.

me agarro nela com unhas e dentes. e ninguém consegue confundir minha cabeça, já so macaca véia, né?
Não mudaria de idéia sobre a sua crença nem mesmo diante de novos fatos incontestáveis?

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 22 Ago 2011, 5:23 pm

Será que entendi bem, o Carl não é mais crente?

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Sales em Seg 22 Ago 2011, 5:26 pm

Pelo que entendi ele deixou de ser crente.

Carl escreveu:Quando eu era crente o pessoal vivia me alertando para não se achar O SALVO, pois eu poderia estar na turma que iria ficar e nem estar
percebendo isto. Cuidado com o excesso de auto confiança "irmã"!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Seg 22 Ago 2011, 5:43 pm

gente, amados, se a marca da besta fosse o domingo , o período de 7 anos já teria se passado.

Eu me pergunto o porque dos evnagelicos terem tanto medo da tribulação num tal periodo de 7 anos. Não existe arrebatamento secreto antes desses 7 anos. Isso não esta na bíblia. O arrebatamento será visivel. Não será nada no escuro.

A própria bíblia fala que passaremos por tudo isso:
Mateus 24:21-22 “Porque naqueles dias haverá um sofrimento tão grande como nunca houve desde que Deus criou o mundo; e nunca mais acontecerá uma coisa igual.Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído”.

Apocalipse 2:10 “Não tenham medo do que vocês vão sofrer. Escutem! O Diabo vai pôr na prisão alguns de vocês para que sejam provados e sofram durante dez dias. Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida”.

É tão claro isso. Porque negar?

Entenda uma coisa:
sinal na mão quer dizer algo com relação a trabalho e quando diz fronte é com relação a adoração ou falso culto. É simples!

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Seg 22 Ago 2011, 6:42 pm

Cezar Charles escreveu:

Entenda uma coisa:
sinal na mão quer dizer algo com relação a trabalho e quando diz fronte é com relação a adoração ou falso culto. É simples!

Não mesmo!!! A clareza do texto total... não tem nada a ver com metáforas... tanto que quem não colocar o sinal poderá ter o NOME DA BESTA ou o NÚMERO DO SEU NOME. ... Não há qualquer relação com "dia" ser o significado desse texto de Ap. 13. ... E o fato de usar Mão e Testa é até compreensível, ...A mão direita, será uma padronização onde o dispositivo será localizado ... Tudo funciona como padrão o que trará uma certa ordem ... até porque as autoridades fiscalizadoras, no caso um agente policial que fizer uma blitz, já saberá que deverá localizar o dispositivo do indivíduo na sua mão direita, assim usará o leitor lá... Sem contar com os próprios leitores automáticos já serão preparados estruturalmente nesse padrão... e a TESTA, creio que na opção do indivíduo não ter mão, um deficiente físico, obviamente terá cabeça... ... que será a outra opção padrão de uso.

Pra mim tudo faz sentido, é lógico... e já vi um comentário a alguns anos mostrando que a mão na região entre os dedos foi um dos lugares mais viáveis do corpo humano para que bio-chip fosse colocado. Já sabemos que existe o Tattoo-chip... pra mim ficou mais que confirmado com essa nova tecnologia.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Seg 22 Ago 2011, 7:20 pm

Não mesmo!!! A clareza do texto total... não tem nada a ver com metáforas... tanto que quem não colocar o sinal poderá ter o NOME DA BESTA ou o NÚMERO DO SEU NOME.

Pra mim tudo faz sentido, é lógico... e já vi um comentário a alguns anos mostrando que a mão na região entre os dedos foi um dos lugares mais viáveis do corpo humano para que bio-chip fosse colocado. Já sabemos que existe o Tattoo-chip... pra mim ficou mais que confirmado com essa nova tecnologia.

Os irmãos em cristo já disseram que foi o cartão de credito, a internet, etc... Já tão dizendo que pode ser o caixa eletronico. Acreditar que alguém vai marcar alguma coisa na sua mão ou na fronte é o mesmo que acreditar que um dia o Gorpo vai acertar fazer uma mágica rs

...A mão direita, será uma padronização onde o dispositivo será localizado ... Tudo funciona como padrão o que trará uma certa ordem ...

Olha... agora vc ver... se chegarmos na era jetsons daqui a uns 200 anos da pra crer sim que algo será colocado na sua mão e ainda vão saber pra onde vamos. Isso não faz sentido algum.

... e a TESTA, creio que na opção do indivíduo não ter mão, um deficiente físico, obviamente terá cabeça... ... que será a outra opção padrão de uso.

Amigo, vc poderia ser um diretor de filme lá dos estates ou fazer um livro. Que imaginação, hein kkkkk Tô brincando :risadinha:

Receber a marca da besta na fronte é, entendemos, dar o consentimento consciente e julgamento a esta autoridade (a primeira besta), na adoção de tal instituição que constitui a marca; recebê-la na mão é admitir obediência por um ato externo. A marca é o sinal, não da besta de dois chifres, nem da imagem da besta, mas da besta papal.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:34 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: