.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Olá a todos!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Olá a todos!

Mensagem por famado em Seg 22 Ago 2011, 2:53 pm

O nome de Deus ser Yavé (ou Javé ou Jeová). De fato, todos as vezes em que aparece O SENHOR no VT é, na verdade, YHWH.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Carl em Seg 22 Ago 2011, 3:15 pm

Pois é, seria o mais aproximado.

Achei que estava falando que as TJs teriam algumas boas razões para expulsarem seus membros e deixar completamente de ter contato com os ex-irmãos.

Carl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68

Mensagem por famado em Seg 22 Ago 2011, 3:18 pm

Quem se importaria de ser expulso do meio dos TJ? Acho que ninguém. Vc se importa?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Carl em Seg 22 Ago 2011, 3:40 pm

Você tá de brincadeira né?
Eu não me importo porque sou ateu, mas me importaria muito quando era TJ. Aliás, se eu tivesse me batizado, seria outro desassociado por eles hoje em dia.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 22 Ago 2011, 5:08 pm

Carl escreveu:
famado escreveu:Olá Carl. Bem vindo. Vc era penteca?

Participei de forma mais efetiva das seguintes denominações cristãs: ICAR, Congregação Cristã, Adventistas e Testemunhas de Jeová.

com certeza voce não é apostata
voce é um :risadinha: cara de sorte

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Seg 22 Ago 2011, 5:39 pm

Bem Vindo, Carl!

Olha, eu quase virei ateu quando li um livro sobre psicanálise lacaniana. Já faz algum tempo... Eu ainda estava engatinhando na fé e aquilo me fez refletir sobre muitos aspectos da existência humana; que quase me arrebatou... Mas agradeço a Deus por ter caminhado comigo naquele momento e me mostrado aonde estava o meu engano de percepção, o qual estava me transtornando.

Não sei se esse seria o seu caso, mas creio que nada é por acaso. Se Deus o trouxe aqui, pode ser que Ele esteja caminhando com você neste momento, justamente para lhe fazer perceber o seu engano, assim como aconteceu comigo.

Fique na Paz, amigo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 22 Ago 2011, 6:03 pm

Ola Carl, seja recebido com alegria pelos que amam o Reino de Deus e do seu Cristo.

O Reino de Deus é assim mesmo, como o fermento que leveda toda massa.
Lendo as palavras acima de Silvamelo, nosso amado escritor, pude remeter minhas lembranças de quando ainda não tinha a firmeza na fé espiritual que tenho hoje alcançado atravéz da oração, suplicas e intimidade com o Santo Espírito.
Lembro-me de que em dado momento na minha busca li vários livros de várias seitas e religiões; mas, o que me deixou mais atribulado foi quando li sobre o espiritismo, ectoplasmia e aquelas alfarrobas todas dos demônios. Meu estado espiritual ficou conturbado, fiquei infeliz por alguns dias e quiçá doente emocionalmente.
Lembro-me também do dia que me dispus a aceitar Cristo definitivamente dentro da minha alma, uma entrega sem volta, sem restriçoes ou pendências. Aquilo que éra irreversível se reverteu. Eu passei a ter um pouco mais de amor pelas pessoas. Eu era um caricato repugnante individualista, soberbo, orgulhoso e omisso. Uma graça abundante tomou conta do meu ser e me arrebatou de alegria, chorava de soluçar na presença desse ser sobrenatural que é o Senhor Jesus. Fui tomado por uma onda de amor incondicional, pois não fiz nada por merecer.
Apartir desse dia Deus escreveu uma nova página na minha vida.
Tem um texto que reservei para você nessa tarde de segunda feira, que é muito forte, porém, necessário para sua salvação:
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:1,2

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Mateus 12:45

Última edição por JOEL HAREL em Seg 22 Ago 2011, 6:42 pm, editado 2 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Carl em Seg 22 Ago 2011, 6:13 pm

Tirando de lado a questão da salvação, pelo que li dos ultimos dois posts, parece-em que pra vocês não há como ser um cara legal, bom etc. e ser ateu ao mesmo tempo?

Outra coisa, não acham que sentimentos internos e emoções são coisas muito subjetivas, imprecisas e particulares para nos darem a certeza de qualquer coisa que seja?

Parece-em que muitos outros antes sentiram o mesmo que vcs (até mais intensamente), em relação a muitas coisas, inclusive relativo a outros deuses os quais vocês afirmam serem falsos. O que não se mostrou ser verdadeiro depois, diante de fatos mais objetivos.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 22 Ago 2011, 6:51 pm

De certa forma tem como ser um cara legal e tudo mais sendo descrente, infiel ou ateu, você pode e deve ser bem aceito por todos os cristãos que tem o carater de Cristo, mas devo dizer que pessoalmente não me associo com os infiéis.
Sentimentos internos são imprecisos, subjetivos e tal, mas quando se trata do sentimento que temos quando nos encontramos com nosso amado Salvador Jesus Cristo, as reaçoes são sempre as mesmas: maravilhoso, delicioso, prazeroso e alegria em abundância, e o que é melhor, nos dá uma certeza com propriedade de que um dia estaremos para sempre com o nosso Deus no Paraíso.
Tem um último texto que corrobora o primeiro, é o veredito final dos infiéis:
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
2 Pedro 2:21

Jesus disse " ai daqueles que tendo me conhecido virado as costas para mim, éra melhor não ter nascido do que tendo me conhecido virado as costas para mim".

Última edição por JOEL HAREL em Seg 22 Ago 2011, 8:28 pm, editado 1 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Carl em Seg 22 Ago 2011, 7:07 pm

JOEL HAREL escreveu:De certa forma tem como ser um cara legal e tudo mais sendo descrente, infiel ou ateu, você pode e deve ser bem aceito por todos os cristãos que tem o carater de Cristo, mas devo dizer que pessoalmente não me associo com os infiéis.
Você não considera isto discriminação e preconceito, do mesmo jeito que é quando um ateu afirma não querer nada com crentes?

Mudaria de idéia caso a "associação" temporária com um ateu lhe rendesse um bom dinheiro, tipo uma relação profissional onde estivesse vendendo um produto ou serviço para um ateu e neste meio tempo precisassem almoçar juntos etc?

Sentimentos internos são imprecisos, subjetivos e tal, mas quando se trata do sentimento que temos quando nos encontramos com nosso amado Salvador Jesus Cristo, as reaçoes são sempre as mesmas: maravilhoso, delicioso, prazeroso e alegria em abundância, e o que é melhor, nos dá uma certeza com propriedade de que um dia estaremos para sempre com o nosso Deus no Paraíso.
Tudo isto pode ser sentido em muitas outras ocasiões como, por exemplo, ao se passar num concurso público ou até fazendo o uso de drogas, não acha? Nem por isto quer dizer que se trata de uma experiência sobrenatural ou coisa do tipo. Penso que um católico de fé também sinta o mesmo tipo de coisa quando se prosta diante da imagem de Maria (ou qualquer outro santo considerado como um deus falso pelos protestantes). Isto tudo não indica que estas coisas sejam apenas respostas emocionais do nosso organismo a algo que consideremos sagrado, seja lá o que for?

Tem um último texto que corrobora o primeiro, é o veredito final dos infiéis:
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
2 Pedro 2:21

Jesus disse " ai daqueles que tendo me conhecido virado as costas para mim, éra melhor não ter nascido do que tendo me conhecido virado as costas para mim". Ele disse isso pessoalmente para mim. Não está escrito na Bíblia.
Não acha que isto seja algo ruim, do ponto de vista que se trata de uma ameaça e não de um convencimento?

Outra coisa, sobre você ter ouvido diretamente de Jesus tal frase, não acha que pode ser algum sintoma de algum tipo de problema médico? Não se ofenda pois não estou fazendo piadinha nem tirando sarro de vc, pois já vi muitos casos assim que foram resolvidos com medicamentos e terapia, por isto sei que pode acontecer de verdade.

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ed em Seg 22 Ago 2011, 7:43 pm

Eu não tenho nenhum problema em associações com ateus. Afinal vivemos compactuando o mesmo mundo, não é mesmo? Lógico que não sou ateu nem agirei tal como...

1 Cor 5:9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

Poranto, amados, estamos todos debaixo do mesmo teto, saibamos nos portar diante de todas as pessoas como testemunho de verdadeiros cristãos.

Não confundamos irmãos hereges, que conheceram o poder de Deus com pessoas normais, sem conhecimento de Deus.

Não se esconde a luz debaixo da cama, antes levantamos a mesma para iluminar a todos.Mar 4:21; Mat 5:15; Luc 11:33

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em Seg 22 Ago 2011, 8:09 pm

Carl escreveu:Tirando de lado a questão da salvação, pelo que li dos ultimos dois posts, parece-em que pra vocês não há como ser um cara legal, bom etc. e ser ateu ao mesmo tempo?
Um cara legal? Claro! Tenho um grande amigo que é agnóstico! Mas: bom? Conforme disse Jesus, ninguém é bom, senão Deus! Cada vez que olho para dentro de mim eu percebo essa verdade a meu respeito, pelo menos, e o quanto sou dependente da misericórdia de Deus... No mais, sabemos que podemos respeitar e estimar uns aos outros independentemente da fé ou ausência dela. Novamente: Bem vindo! xauzinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 22 Ago 2011, 8:16 pm

É por ai mesmo Ed.

E Carl, bem vindo com fé ou sem ela (em D'us), pois o chamado é "vinde como estais" "e o mais eu farei" "sem força ou violência".

Se precisar tem um amigo humano aqui para ajudar.

SHALOM..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 22 Ago 2011, 8:39 pm

Vi a necessidade de apagar a parte que fala da experiência que tive em uma visão, onde o Senhor Jesus me apareceu, e isso não é heresia, pois assim como o Apostolo Paulo teve sua experiência ao vivo e a cores, caindo do cavalo e ficando cego por três dias, tendo que um discipulo orar por ele para recobrar a visão. Poderia citar Paulo e Silas quando estavam na prisão orando e cantando louvores um anjo quebrou as cadeias das portas, ou noutro texto onde o Apostolo Pedro saiu literalmente da prisão pela mão do anjo e se encontrou com outros discipulos, ou quando Pedro teve a visão do mata e come. Poderia ficar aqui contando a Santa Bíblia para vossa senhoria mas vejo que quem precisa do Médico de Gileade é você, pois faz 6 anos que o encontrei, e Ele certamente curou minhas feridas, minhas emoções, e cuida até hoje da minha saude mental, física e psicológica.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Carl em Qua 24 Ago 2011, 1:52 pm

JOEL HAREL escreveu:Vi a necessidade de apagar a parte que fala da experiência que tive em uma visão, onde o Senhor Jesus me apareceu, e isso não é heresia, pois assim como o Apostolo Paulo teve sua experiência ao vivo e a cores, caindo do cavalo e ficando cego por três dias, tendo que um discipulo orar por ele para recobrar a visão. Poderia citar Paulo e Silas quando estavam na prisão orando e cantando louvores um anjo quebrou as cadeias das portas, ou noutro texto onde o Apostolo Pedro saiu literalmente da prisão pela mão do anjo e se encontrou com outros discipulos, ou quando Pedro teve a visão do mata e come. Poderia ficar aqui contando a Santa Bíblia para vossa senhoria mas vejo que quem precisa do Médico de Gileade é você, pois faz 6 anos que o encontrei, e Ele certamente curou minhas feridas, minhas emoções, e cuida até hoje da minha saude mental, física e psicológica.

Olha, sem querer ofender, uma coisa que já ouvi (inclusive de um crente) é que "quando você fala com Jesus, você é religioso. Se Jesus te responde, você é esquisofrenico." oh my

Carl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por JOEL HAREL em Qua 24 Ago 2011, 6:12 pm

Que assim seja!

JOEL HAREL
Pérola
Pérola