.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Mensagem por silvamelo em Qui 19 Abr 2012, 1:47 pm

Para os irmãos que querem entender este assunto de predestinação, vou citar aqui um exemplo real que vai dar uma ideia bem clara de como Deus predestina o homem.

Muitas vezes Deus permite que as pessoas encarem uma situação crítica para que elas tomem decisões que Deus já sabe que elas vão tomar e assim executar o propósito dEle. Mas não foi Ele que decidiu pela pessoa; o que Ele fez foi predeterminar as circunstâncias que eriam cuminar na realização do Seu propósito.

Um traficante que vinha algum tempo na vida do crime, certa vez encarou de frente o seu destino. Numa incursão policial à favela, os soldados não estavam dispostos a fazer prisões. Durante intensa troca de tiros aquele traficante via seus comparsas sendo mortos um por um. Perdendo terreno, ele foi recuando para dentro da favela, até o fim de um beco e ali invadiu a casa de um senhor, que o acolheu e disse que ele se escondesse debaixo da cama. A troca de tiros havia terminado e os policiais vinham vasculhando casa por casa naquele beco onde ele estava. O senhor disse para o traficante, que, se ele acreditava em Deus, era melhor começar a orar. Em lágrimas, aquele sujeito abraçado à sua arma, fazia sua oração pedindo a Deus que poupasse a sua vida, na promessa de que viria a largar aquela vida permanentemente e que iria se dedicar ao Evangelho. Depois de vasculhar todas as casas, restava a última do beco e um dos policiais pediu ao senhor que estava na porta para revistar a casa dele, quando foi interrompido pelo outro e convencido a partir dali... Aquele ex-traficante hoje é um exemplar servo do Senhor.

Poderia citar aqui muitos outros testemunhos como este, tanto com finais felizes como com finais trágicos...

Deus está no controle de tudo, o que não significa que Ele tenha programado as pessoas para que elas cometam aquilo que Ele abomina!

Sabem como Deus criou o mal? Deus criou a Satanás! Mas lembrem-se que este era um querubim do Senhor quando foi criado. Deus o criou bom! A sua rebelião foi o resultado da sua própria decisão. Deus não colocou iniquidade nele. A Bíblia diz que a iniquidade foi achada nele. Foi Satanás que encontrou a iniquidade e a acolheu:

"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." Ezequiel 28:15.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 2:06 pm

Sabem como Deus criou o mal? Deus criou a Satanás! Mas lembrem-se que este era um querubim do Senhor quando foi criado. Deus o criou bom! A sua rebelião foi o resultado da sua própria decisão. Deus não colocou iniquidade nele. A Bíblia diz que a iniquidade foi achada nele. Foi Satanás que encontrou a iniquidade e a acolheu:

Pois... havendo livre-arbítrio mais uma vez os planos de Deus foram frustrados... ELE fez o bem, e o bem fez-me mal!
O livre arbítrio só faz é mostrar que Deus tentou inúmeras vezes salvar o homem e continua perdendo para o Diabo...
Desde o Éden até hoje foi frustrado milhões de vezes.

Porque tentou o Diabo a Cristo para que ELE transformasse a pedra em pão?
Que pecado cometeria Cristo se o fizesse?

"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." Ezequiel 28:15.
David...Isto é o Anticristo e não o Diabo ... a profecia fala do fim dos tempos e não de antes da criação.

ISTO é o Diabo:
Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. Isaías 54:16

...ele foi criado com um objectivo e cumpriu-o... a tradição diz que Deus criou o Diabo com um objectivo, mas falhou.

E isto também:
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Deus não falhou David, e nenhum dos seus planos foram ou podem ser frustrados.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Cal em Qui 19 Abr 2012, 2:50 pm

Sargento, você citou o silvamelo e não o David.

Deus não falhou David silvamelo, e nenhum dos seus planos foram ou podem ser frustrados.
E como você sabe disso? Você conhece os planos dele em detalhes para dizer se falharam ou não? Sabe se ele não deixou nada a critério de sua criação?

E por fim, como compactuar essa afirmação tão extrema com o texto: De deus não se zomba, aquilo que o homem plantar irá colher, se até a ação de plantar (o bem ou o mal) estaria determinada por deus?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 3:03 pm

E como você sabe disso? Você conhece os planos dele em detalhe para dizer se falharam ou não? Sabe se ele não deixou nada a critério de sua criação?

Não preciso conhecê-los em detalhe Cal... sei que ELE é perfeito.

E por fim, como compactuar essa afirmação tão extrema com o texto: De deus não se zomba, aquilo que o homem plantar irá colher, se até a ação de plantar (o bem ou o mal) estaria determinada por deus?

Esta é a regra que ELE estabeleceu... ele planeia, faz, dita as regras, e pune... tudo ELE. É O SENHOR.

Se ELE quisesse teria invertido as regras e o que chamamos de bem seria mal e vice-versa... foi ELE que determinou o que é bem e o que é mal assim como o discernimos. Foi ELE que criou a barreira e nos deu a consciência para que a conhecesse-mos.

Nisto cada um executará a função para que foi criado...

Sem ofensa amigo, mas mais que isto já esclareci que não entrarei consigo Cal... são coisas que considero preciosas e são destinadas a crentes... não me leve a mal mas entenda que enquanto você

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por felipe_ssilva em Qui 19 Abr 2012, 4:16 pm

Olá amigos e irmãos!

Bem, sargento, você escreveu:

"Aqui está outro exemplo do todos...

Todos os profetas dão testemunho dele, de que todos aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome". Atos 10:43

O "todos" são os que crêem...
Claro que para diferenciar o "todos" só pelo entendimento do evangelho, porque pela letra tanto pode dar para a esquerda como para a direita... ficar discutindo letra em si é inútil e sinal de imaturidade."

Amigo, o versículo citado não comprova o que você quer afirmar, e não muda o sentido do que está escrito em I Timóteo 2:4, que é:

"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." I Timóteo 2:4

A Biblia é clara e não há como negar. Não tem para onde fugir. Eu citei a questão do grego, porque é importante se conhecer mais e mais sobre a Palavra de Deus, e não, isso não é demonstração de imaturidade. Se queremos realmente entender a Palavra, precisamos pedir sabedoria a Deus e estuda-la. Isso é a verdade.

Mas queria deixar claro que você apenas citou versículos para defender sua posição, mas não explicou nenhum dos versículos ou pontos que citei anteriormente. Como:

1º) É possível resistir a vontade de Deus

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" Mateus 23:37

"Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais." Atos 7:51

2º) É possível uma pessoa perder a salvação (Não por causa de um pecado, mas por depois de haver pecado, não se arrepender e se manter numa vida pecaminosa).

"Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." II Pedro 1:9

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." II Pedro 2:1

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro." II Pedro 2:20

Amigo, você citou versículos para defender que todos tem um destino definido, mas não explicou os versículos que eu já havia citado e que estão acima. Essas passagens já mostram que essa história de que você foi destinado a ir para o céu e o outro para o inferno é anti-biblica.

Não estou afirmando que não existe predestinação, mas estou procurando mostrar para vocês amigos, que predestinação nada tem a ver com a mentira inventada e defendida por Calvino. Essa é a questão. Para se dizer que Calvino está certo seria preciso arrancar ou ignorar esses versículos acima da Biblia.

felipe_ssilva
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por felipe_ssilva em Qui 19 Abr 2012, 4:23 pm

Oi sargento!

Vi que você também comentou:

"Esta é a regra que ELE estabeleceu... ele planeia, faz, dita as regras, e pune... tudo ELE. É O SENHOR.

Se ELE quisesse teria invertido as regras e o que chamamos de bem seria mal e vice-versa... foi ELE que determinou o que é bem e o que é mal assim como o discernimos. Foi ELE que criou a barreira e nos deu a consciência para que a conhecesse-mos.

Nisto cada um executará a função para que foi criado...

Sem ofensa amigo, mas mais que isto já esclareci que não entrarei consigo Cal... são coisas que considero preciosas e são destinadas a crentes... não me leve a mal mas entenda que enquanto você"

Amigo, só tem um problema sério em sua afirmação:

Compravar biblicamente que Deus determina tudo o que vou fazer na minha vida, e determina até que eu vou desobede-lo.

Bom, para ficar claro como isto está errado, vamos colocar essa suposição (que acontece na vida real):

Vamos dizer que você está conversando com uma pessoa, e no meio da conversa, você acaba falando uma mentira (porque todos somos falhos, e sei que todos nós já mentimos alguma vez), o Espírito Santo, antes mesmo de você mentir, mostra que é errado mentir, que essa não é a vontade de Deus, mas mesmo assim você mente, ou seja, você desobedeceu a Deus.

Agora me explique: Se Deus não quer que você minta e o desobedeça, como foi que Ele também quis (determinou) que você iria mentir?

Para mim só existe uma explicação para isso: Você mentiu porque quis! Desobedeu porque quis! Deus não queria isso e você pecou! Porém você precisa se arrepender de seu pecado e pedi perdão ao Senhor.

Mas olha, não se esqueça de responder os pontos do meu comentário anterior, tá bom?

Abraços sargento e que o Senhor te abençoe!!! :)

felipe_ssilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Abr 2012, 4:25 pm

...

Olha no que dá o livre arbítrio do homem natural.

SALMO 53
1 DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.
2 Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
3 Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.
4 Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocaram a Deus.
5 Ali se acharam em grande temor, onde não havia temor, pois Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os confundiste, porque Deus os rejeitou.
6 Oh! se já de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

nenhum deles buscam à Deus... nem sequer um.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 4:32 pm

Não defendo o Calvino porque não conheço bem a sua doutrina... li um pouco e pareceu-me bem, mas ouvi coisas um pouco estranhas acerca dele logo não faço um juízo porque nunca estudei muito sobre ele.

Quanto ao assunto em questão... volte a ler o meu post porque está lá tudo.. para dizer essas coisas tem de ignorar boa parte da Bíblia senão praticamente tudo.
É certo que pela letra muitas vezes é sugerido o oposto, mas aí entra o entendimento do plano de Deus.

Como é que você entende que a lei de Moisés não vigora apesar de Deus ter dado nela mandamentos PERPÉTUOS?
Não é pelo entendimento do objectivo da lei?
Amigo, estou falando de entendimento... como já referi e é fácil de entender, pela letra é possível dar para um lado ou para o outro.... pelo entendimento da verdade só um é correto.

Por isso é que é preciso entender bem a graça antes da predestinação.

Vou-lhe propor outra questão então:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:9

Ora, Pedro diz que Cristo não veio ainda porque quer que TODOS se salvem... sabendo que nem TODOS se salvarão, quando virá ELE então?

Não entende que sempre (ou quase, depende do contexto) que fala de todos refere-se aos eleitos evidentemente?
Paulo e os outros apóstolos sabiam muito bem com quem falavam e não era necessário estar sempre explicando tudo de novo.
A sua interpretação será sempre de acordo com os seus olhos, no entanto só o mesmo espírito que escreveu as coisas as pode discernir.

Além disso... como já disse, a resposta está no meu outro post... espero que a veja amigo Felipe.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por felipe_ssilva em Qui 19 Abr 2012, 4:35 pm

Jarbas, esse é o motivo de Deus ter enviado seu Filho Jesus para morrer por todos os homens. Mas para completar a Biblia diz:

"Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios." Romanos 5:6

E ainda diz:

"Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho." Romanos 2:14-16

É isso que a Biblia me mostra, que Ele colocou a consciência dentro de todas as pessoas, para saber aquilo que é certo e errado, e a pessoa pode escolher obedece-lo ou não.

Além do mais, tenho os versículos e os pontos que citei antes em meu comentário.

Abraços Jarbas!!! :D

felipe_ssilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 4:36 pm

Amigo, só tem um problema sério em sua afirmação:

Compravar biblicamente que Deus determina tudo o que vou fazer na minha vida, e determina até que eu vou desobede-lo.

Também isso está explicado e exemplificado no post Felipe... você tem a certeza que o leu amigo?
Está lá comprovado por exemplo na historia de Faraó... embora existem mais essa chega.

Paz amigo.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Qui 19 Abr 2012, 4:37 pm

Sargento escreveu:Pois... havendo livre-arbítrio mais uma vez os planos de Deus foram frustrados... ELE fez o bem, e o bem fez-me mal!
O livre arbítrio só faz é mostrar que Deus tentou inúmeras vezes salvar o homem e continua perdendo para o Diabo...
Desde o Éden até hoje foi frustrado milhões de vezes.
O livre-arbítrio não frustra os planos de Deus. Na verdade, a concessão do livre-arbítrio realça a benignidade, o amor e a misericórdia de Deus.

Será que não foi penoso para Deus mandar o Seu próprio filho para morrer por nós??? Esse radicalismo calvinista não só coloca Deus como um sádico, mas também como um masoquista! Retira do Criador os Seus sentimentos para com as criaturas, aniquilando de quebra todos os seus atributos...

Sargento escreveu:Isto é o Anticristo e não o Diabo ... a profecia fala do fim dos tempos e não de antes da criação.
Então quer dizer que o anticristo era um querubim? E como o anticristo poderia ser criado prerfeito tendo nascido de relação carnal?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 4:54 pm

O livre-arbítrio não frustra os planos de Deus.
Amigo... o livre-arbítrio põe os planos de Deus sujeitos às decisões dos homens estando assim sujeito a falhar ou não serem executados... nem as profecias seriam de fiar assim... pobres de nós se a sua fidelidade dependesse da nossa.

Se Deus planeou um mundo perfeito, mas o homem arruinou isso pelo seu livre-arbítrio, de que chama isso? Plano bem sucedido?

Livre-arbítrio só Deus o tem Silva... no entanto esse é o pecado que o Homem cobiça, e a serpente sabendo disso tentou a Eva com isso mesmo "sereis igual a Deus".

Sabe o que é O SENHOR? É que ELE é que decide.
Você não é de si mesmo mas dELE... sabe o que é ser comprado?
Se foi comprado é de Cristo, mas se não foi tem ainda o 1º dono.

Então quer dizer que o anticristo era um querubim? E como o anticristo poderia ser criado prerfeito tendo nascido de relação carnal?
Querubim???
Silva, não pretendo desenvolver estes assuntos porque são inúteis se não entrarmos em acordo noutras coisas, mas o anticristo será perfeito aos olhos do mundo.. AÍ será perfeito... ou você pensa que o Diabo geria o comércio no céu?
São figuras Silva... entenda.

Leia as coisas com mais atenção amigo.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Abr 2012, 4:56 pm

felipe_ssilva escreveu:Jarbas, esse é o motivo de Deus ter enviado seu Filho Jesus para morrer por todos os homens. Mas para completar a Biblia diz:

"Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios." Romanos 5:6

E ainda diz:

"Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho." Romanos 2:14-16

É isso que a Biblia me mostra, que Ele colocou a consciência dentro de todas as pessoas, para saber aquilo que é certo e errado, e a pessoa pode escolher obedece-lo ou não.

Além do mais, tenho os versículos e os pontos que citei antes em meu comentário.

Abraços Jarbas!!! :D

Olá felipe,

e se a pessoa estiver presa por Satanás, será que ela é mais forte do que ele para fazer a sua própria vontade (livre arbítrio)?

vamos ver...

19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

observe neste texto acima, que a criatura ficou sujeita a vaidade não pela sua própria vontade (sem livre arbítrio), mas porque ela estava presa pelo diabo, e o Senhor tem que libertá-la para glória dos filhos de Deus (os quais são livres).

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 5:02 pm

Jarbas, o mesmo acontece depois de ser livre do Diabo...
Livre do Diabo mas escravo de Cristo... pois ninguem vive por si mesmo a não ser o Pai.

Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado, é escravo de Cristo. 1 Coríntios 7:22

Por isso que pensamos como ELE. A nossa natureza é a mesma da de Cristo... já não somos o velho homem, mas agora, o nosso espírito é igual ao dELE com todas as mesmas caraterísticas... apenas estamos ainda em crescimento, como diz Paulo, até atingir a plena estatura de Cristo... até lá somos as "crianças", desde o novo nascimento, que herdarão o reino de Deus.

Do mesmo modo que o nosso corpo é escravo do DNA (humanamente falando), o nosso espírito era escravo do maligno, mas agora de Cristo....falo de NATUREZA... cada um é escravo do que lhe dá vida... ou luz ou trevas... sem eles ninguem vive por si mesmo....isso sim seria livre-arbítrio.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

predestinação

Mensagem por sabino-sp em Qui 19 Abr 2012, 5:45 pm

Jarbas escreveu:...

Olha no que dá o livre arbítrio do homem natural.

SALMO 53
1 DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.
2 Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
3 Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.
4 Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocaram a Deus.
5 Ali se acharam em grande temor, onde não havia temor, pois Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os confundiste, porque Deus os rejeitou.
6 Oh! se já de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

nenhum deles buscam à Deus... nem sequer um.

Ola Jarbas
estou acompanhando o que vçs estão discutindo
me diz uma coisa, ..só para entender
me parece que vc acredita na predestinação
então me diz,...como vc tem CERTEZA que esta salvo??? e se vc for predestinado a ser atormentado ETERNAMENTE no inferno
como fica isto se for assim , por que motivo deseja que os fins dos tempos chegue logo pois o que t espera é só a incerteza hummm

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Abr 2012, 5:48 pm

Sargento escreveu:Jarbas, o mesmo acontece depois de ser livre do Diabo...
Livre do Diabo mas escravo de Cristo... pois ninguem vive por si mesmo a não ser o Pai.

Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado, é escravo de Cristo. 1 Coríntios 7:22

Por isso que pensamos como ELE. A nossa natureza é a mesma da de Cristo... já não somos o velho homem, mas agora, o nosso espírito é igual ao dELE com todas as mesmas caraterísticas... apenas estamos ainda em crescimento, como diz Paulo, até atingir a plena estatura de Cristo... até lá somos as "crianças", desde o novo nascimento, que herdarão o reino de Deus.

Do mesmo modo que o nosso corpo é escravo do DNA (humanamente falando), o nosso espírito era escravo do maligno, mas agora de Cristo....falo de NATUREZA... cada um é escravo do que lhe dá vida... ou luz ou trevas... sem eles ninguem vive por si mesmo....isso sim seria livre-arbítrio.

Eu sei disso, postei aquela passagem para mostrar que o mundo jaz no maligno (escravo dele), mas pensam que tem o livre arbítrio.

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=7313

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: