.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 29 Nov 2011, 6:36 pm

Famado

você quer dizer que então D'us predestinou a Adão me Eva a Pecar ??? e o rumo da Humanidade de dezenas de Morte é predestinação divina ???

Querido que Bíblia vc ta lendo ???

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por famado em Qua 30 Nov 2011, 9:26 am

Não, eu estou justamente dizendo o contrário.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 30 Nov 2011, 12:54 pm

Sim que ótimo pois só pela Interpretação da Bíblica no raciocínio é suficiente pra não ter Dúvida de tal Verdade...

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por E.Ramos em Qua 30 Nov 2011, 2:06 pm

se eu entendi, o sacrifio de Jesus Cristo estava previsto desde a fundação do mundo?

“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Apocalipse 13 : 8 )

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 30 Nov 2011, 10:45 pm

sim foi Gênesis 3:15 ele foi morto pois foi profetizado...

Mais isso não foi predestinado eles tinham a escolha ....

Como eu mesmo posso escolher fazer o que quiser agora ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Ter 24 Jan 2012, 10:57 pm

A predestinação é bíblica, mas é antinomística, pois a vontade própria e o livre arbítrio também são bíblicos. Não há um meio de chegarmos a uma decisão peremptória a respeito dessas doutrinas. Não interfere na salvação acreditar ou não nas duas vertentes e se não interfere, não me preocupo em posicionar a favor ou contra as duas ou uma delas.
http://switchfanro.blogspot.com/search/label/Augustus%20Nicodemus

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Predestinação x Livre-Arbitrio

Mensagem por felipe_ssilva em Ter 17 Abr 2012, 12:14 am

Qual será o correto?
Bem, a Biblia, na verdade fala sobre os dois assuntos, ainda que muitos não queiram admitir.
Não é possível rasgar a palavra PREDESTINAÇÃO da Biblia, e apesar das palavras livre-arbitrio não estarem escritas na Palavra de Deus, ela são o nome dado para algo que também é biblico (alguns chamam de responsabilidade humana). É a mesma coisa que ocorre com a trindade, que também é biblica, porém não é citada esta expressão na Palavra. Porém vamos decorrer um pouco sobre os dois temas:

1º) Predestinação.

A Biblia fala em predestinação, porém muitas pessoas não compreendem e acabam acreditando em mentiras inventadas por homens em relação a esse assunto. A primeira coisa que precisa ficar clara é:

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." I Timóteo 2:3-4

Deus quer que todos os homens se salvem. Então.. como explicar a predestinação?
A Biblia diz:

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade." Efésios 1:4-5

Então, a Palavra de Deus deixa claro que Ele nos elegeu antes da fundação do mundo, certo?
Se Deus (como alguns ensinam), queria que apenas algumas pessoas fossem salvas, isso já iria de encontro com o texto de I Timóteo. Isso também significaria dizer (sabendo que Deus é onisciente), Deus, antes mesmo de Adão e Eva pecar, já havia planejado que enviaria a maior parte da humanidade para o inferno. Porque sabemos que Deus não foi pego de surpresa por Adão.

Mas então o que a Biblia quer dizer com esse texto?
A Biblia que fomos eleitos e predestinados em Cristo Jesus para adoção de filhos. Isso significa que antes da fundação do mundo, Deus já sabia que enviaria seu filho Jesus Cristo para salvar e adotar como filhos, todos aqueles que cressem n'Ele. Como a Biblia também diz:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." João 1:12-13

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17

O que a Biblia quer dizer é que a predestinação se baseia em Jesus Cristo, que todos aqueles que n'Ele cressem seriam adotados como filhos de Deus, e não que Deus, por sua própria vontade, quis enviar a maior parte da humanidade para o inferno e salvar uma minoria.

2º) O Livre-arbitrio

A Biblia deixa isso evidente em:

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Gálatas 6:7-8

Deixa deixa claro que quem semeia somos nós! o homem! Não adianta colocar a culpa em Deus.. porque como já foi citado, Deus quer que todos os homens se salvem. Porém as pessoas colhem aquilo que semeam. Em Romanos 2, a Biblia também diz:

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; o qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2:5-11

A Biblia não está dizendo que alguém é salvo pelas obras (e nem eu estou afirmando isso), mas uma árvore boa é reconhecida pelos seus bons frutos. Não é possível uma árvore boa dar maus frutos e uma árvore má dar bons frutos. Pelo fruto se conhece a árvore. E assim é também conosco. Se vivemos com Cristo, andemos em espírito!

Que o Senhor vos abençoe!
Abraços queridos!

Obs: Amados, estou meio preocupado em relação a esse tema porque vejo muitas pessoas pregando coisas que não estão na Biblia e ensinando à outras pessoas. Coisas que aprendem com professores, no seminário, em cursos, mas que na verdade, não vêem toda a verdade que está contida em Cristo Jesus e em sua Palavra. Por isso escrevir sobre este assunto.

felipe_ssilva
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por Sargento em Qua 18 Abr 2012, 1:48 pm

Olá Felipe... nisto qual é a sua conclusão?
Temos destino decidido ou somos livres para escolher?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por famado em Qua 18 Abr 2012, 1:59 pm

Somos livres pra escolher um destino que já está predeterminado...

Última edição por famado em Qua 18 Abr 2012, 2:57 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Sargento em Qua 18 Abr 2012, 2:05 pm

Somos livres pra escolhe um destino que já está predestinado...

Eh eh ... é uma arte.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Qua 18 Abr 2012, 7:41 pm

Este assunto a hum tempo atrás foi discutido aqui e deu pano pra manga, tem gente que acredita mesmo na predestinação e defende com textos biblicos que comprovam segundo seu entendimento isto inclusive condenando crianças que morrem prematuras não pelo que fizeram de mal mas pelo que poderiam fazer "SE NÂO MORRESSEM" eu pessoalmente não creio na predestinação

esta é uma boa palavra
"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." I Timóteo 2:3-4

Deus quer que todos se salvem depende de cada hum conseguir a salvação

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por felipe_ssilva em Qua 18 Abr 2012, 8:35 pm

Olá amigos e irmãos! Boa noite!
Bem, o que na verdade quis deixar claro (mas acabei não deixando aparentemente), é que o homem é livre para escolher obedecer à Deus ou não. Eu apenas procurei explicar o que na verdade seria a predestinação explicada na Palavra de Deus (até porque não tem como rancar os versículos nos quais ela está contida), que mostra que a predestinação é a promessa e o plano de Deus (elaborado antes mesmo da fundação do mundo, até porque Deus sabia que Adão iria pecar), de que enviaria seu Filho para morrer por todas as pessoas e todos aqueles que n'Ele cressem seriam adotados como filhos de Deus.

Como eu já tinha citado e como Sabino também disse, Deus quer que todos se salvem. Afirmar que ele quer que apenas uma minoria se salve é mentira, e é anti-biblico.

Eu apenas quis explicar biblicamente o que seria a predestinação, que é distorcida por muitos falsos profetas para afirmarem a mentira de que Deus quer que apenas algumas pessoas sejam salvas. Não é isso que a Biblia ensina, e não é isso que prego.

Em resumo (para ficar claro):

A predestinação só existe em Jesus Cristo, na promessa feita por Deus de que enviaria seu Filho para morrer por todos os homens e tudo isso já havia sido planejado por Ele antes da fundação do mundo. Deus sabia quem iria aceita-lo, mas o desejo d'Ele é que todos os homens se salvem.

Abraços meus amigos!!! :)

felipe_ssilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por felipe_ssilva em Qua 18 Abr 2012, 8:38 pm

Sargento, só para responder sua pergunta:

Nós somos livres para escolher. Somos livres para obedecer a Deus ou não. A salvação depende se vamos ouvir ao chamado de Deus ou não. Não somos destinados a ir para o inferno ou para o céu.

Abraços amigo!!! :)

felipe_ssilva
Quartzo
Quartzo

predistinação

Mensagem por sabino-sp em Qua 18 Abr 2012, 10:03 pm

felipe_ssilva escreveu:Sargento, só para responder sua pergunta:

Nós somos livres para escolher. Somos livres para obedecer a Deus ou não. A salvação depende se vamos ouvir ao chamado de Deus ou não. Não somos destinados a ir para o inferno ou para o céu.

Felipe
Quando vc tiver um tempo procure um post sobre se a criança que morre cedo esta salva
a discussaõ acabou virando para a presdestinação o negócio foi feio o sales foi um dos que debateu isto
como vc colocou acredito que esteja certo vejo este assunto como vc, acho que se uma pessoa ja nascesse salva ou perdida não haveria motivo para ter crença em nada pois nada do que fizesse mudaria seu destino então seria viver a vida da melhor maneira possivel pois seu destino ja estava traçado

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 18 Abr 2012, 11:09 pm

sabino-sp escreveu:Este assunto a hum tempo atrás foi discutido aqui e deu pano pra manga, tem gente que acredita mesmo na predestinação e defende com textos biblicos que comprovam segundo seu entendimento isto inclusive condenando crianças que morrem prematuras não pelo que fizeram de mal mas pelo que poderiam fazer "SE NÂO MORRESSEM" eu pessoalmente não creio na predestinação

esta é uma boa palavra

Deus quer que todos se salvem depende de cada hum conseguir a salvação

Todos na Bíblia NUNCA se referiu a 100%.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 18 Abr 2012, 11:10 pm

Não existe livre-arbítrio.
Deus é a CAUSA primeira de TODAS as cosias.
E não existe livre-arbítrio por que,ou você obedece,ou você morre.
Isso não é arbítrio.
Nem mesmo livre-agência...

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 18 Abr 2012, 11:12 pm

sabino-sp escreveu:
felipe_ssilva escreveu:Sargento, só para responder sua pergunta:

Felipe
Quando vc tiver um tempo procure um post sobre se a criança que morre cedo esta salva
a discussaõ acabou virando para a presdestinação o negócio foi feio o sales foi um dos que debateu isto
como vc colocou acredito que esteja certo vejo este assunto como vc, acho que se uma pessoa ja nascesse salva ou perdida não haveria motivo para ter crença em nada pois nada do que fizesse mudaria seu destino então seria viver a vida da melhor maneira possivel pois seu destino ja estava traçado

abraços

ÓBVIO que não.Deus NÃO é Fatalista. Ele usa dos meios pra alcançar os fins.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 18 Abr 2012, 11:17 pm

felipe_ssilva escreveu:Olá amigos e irmãos! Boa noite!
Bem, o que na verdade quis deixar claro (mas acabei não deixando aparentemente), é que o homem é livre para escolher obedecer à Deus ou não. Eu apenas procurei explicar o que na verdade seria a predestinação explicada na Palavra de Deus (até porque não tem como rancar os versículos nos quais ela está contida), que mostra que a predestinação é a promessa e o plano de Deus (elaborado antes mesmo da fundação do mundo, até porque Deus sabia que Adão iria pecar), de que enviaria seu Filho para morrer por todas as pessoas e todos aqueles que n'Ele cressem seriam adotados como filhos de Deus.

Como eu já tinha citado e como Sabino também disse, Deus quer que todos se salvem. Afirmar que ele quer que apenas uma minoria se salve é mentira, e é anti-biblico.

Eu apenas quis explicar biblicamente o que seria a predestinação, que é distorcida por muitos falsos profetas para afirmarem a mentira de que Deus quer que apenas algumas pessoas sejam salvas. Não é isso que a Biblia ensina, e não é isso que prego.

A predestinação só existe em Jesus Cristo, na promessa feita por Deus de que enviaria seu Filho para morrer por todos os homens e tudo isso já havia sido planejado por Ele antes da fundação do mundo. Deus sabia quem iria aceita-lo, mas o desejo d'Ele é que todos os homens se salvem.

Você está afirmando que Deus tem um desejo,mas não pode faze-lo?
Ahn?
A eleição/salvação é INCONDICIONAL, Deus não se baseou no que eu iria fazer ou aceitá-Lo,até por que eu,nem NINGUÉM nunca o aceitaria se Ele não nos salvasse primeiro.
Deus é SOBERANO sobre TUDO.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 18 Abr 2012, 11:18 pm

Eu desafio a qualquer Santo do Senhor a atribuir salvação a sua própria escolha.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por felipe_ssilva em Qui 19 Abr 2012, 12:25 am

Olá amigos e boa noite!
Bom, Misterioso, você disse:

"Todos na Bíblia NUNCA se referiu a 100%."

Bom, me perdoe, mas você terá que provar isso biblicamente, porque no grego original, a palavra traduzida de todos ser refete sim à todos os homens.

Amigo, você também disse:

"Você está afirmando que Deus tem um desejo,mas não pode faze-lo?
Ahn?
A eleição/salvação é INCONDICIONAL, Deus não se baseou no que eu iria fazer ou aceitá-Lo,até por que eu,nem NINGUÉM nunca o aceitaria se Ele não nos salvasse primeiro.
Deus é SOBERANO sobre TUDO."

Sim, Deus pode querer uma coisa e não faze-lo, e isso está na Biblia:

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" Mateus 23:37

Jesus deixa claro que muitas vezes Ele quis fazer uma obra maravilhosa em Jerusalém, porém o povo não o quis. E além disso, a Palavra também comprova que é possível o homem resistir a vontade de Deus, como está escrito:

"Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais." Atos 7:51

Então meu amigo, para você provar que estou errado, por favor, prove biblicamente, e melhor, explique com conhecimento da tradução exata os significados destes versículos, de como a interpretação de que estou afirmando está errada, porque é isso que a Biblia mostra.

Bom, me perdoe qualquer coisa!

Abraços Misterioso!!! :)

felipe_ssilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por felipe_ssilva em Qui 19 Abr 2012, 12:30 am

Olá Sabino, boa noite meu amigo!
Bom, não quero ficar aqui debatendo sobre o assunto, mas apenas me limitar aquilo que a Biblia mostra.

Um dos grandes problemas também em se afirmar a visão calvinista (porque isso nada tem a ver com predestinação, o calvinismo foi uma visão errônea dada por um homem que não entendia a predestinação), é que a Biblia também mostra que um salvo pode perder a salvação.

A Biblia diz:

"Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados."
2 Pedro 1:9

A Biblia é clara quando diz que só somente o sangue de Jesus pode nos purificar de todo o pecado. A questão é que não vejo como uma pessoa cristã, que aceitou a Cristo e teve seus antigos pecados perdoados, pode depois ter uma vida que não condiz com o comportamento cristão, e ainda se esquecer que teve seus pecados perdoados. O que a Biblia me mostra é que se somos verdadeiramente cristãos, precisamos refletir isso em nossas vidas.

Continuando:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." II Pedro 2:1

Mas uma vez temos que prestar atenção na expressão "e negarão o Senhor que os resgatou". Biblicamente, uma pessoa que é resgatada por Deus, naquele momento também está salva. E não há um versículo que possa mostrar o contrário disso. Mas o versículo diz que essas pessoas negarão o Senhor que os resgatou, ou seja, negarão à Cristo, que também as resgatou e trarão sobre si repentina perdição.

Continuando:

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado."
2 Pedro 2:20-21

Não existe uma maneira de uma pessoa escapar das corrupções deste mundo, a não ser através do Senhor Jesus Cristo. A Biblia deixa claro que ela está falando sobre uma pessoa que conheceu a verdade, andou na verdade, e depois se desviou. Afirmar que essa pessoa era um iniquio, seria dizer que é possível um iniquio deixar as corrupções deste mundo (o pecado), sem nunca ter aceitado à Cristo antes. Essa passagem se relaciona bem com a parábola da semeadura e o texto de Mateus 12:43-45.

Lembrando mais um versículo de muita importância para compreensão deste tema:

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."
Tiago 2:17

Isso não significa que alguém é salvo pelas obras, porém se a sua fé não der bons frutos, então a sua fé é morta. Precisamos dar bons frutos como servos de Deus e servos do Senhor Jesus Cristo!

Uma ótima noite meu amigo!
E que o Senhor te abençoe!!!
Abraços!!! :D

felipe_ssilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 7:40 am

Olá amigos que defendem o livre-arbítrio e que não existe destino traçado...

Existem MUITAS passagens a ignorar para não dizer todo o conteúdo da Bíblia e o próprio evangelho para afirmar isso... gostava de saber o que pensam das duas seguinte:

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
1 Tessalonicenses 5:9-10

Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular",
e, "pedra de tropeço e rocha que faz cair". Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados.
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:7-9

Última edição por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 8:10 am, editado 1 vez(es)

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 7:56 am

Misterioso User-Mistério escreveu:
felipe_ssilva escreveu:Olá amigos e irmãos! Boa noite!

Você está afirmando que Deus tem um desejo,mas não pode faze-lo?
Ahn?
Deus é SOBERANO sobre TUDO.

Olá Misterioso User-Mistério...

Até agora pelo que vi gostei do seu entendimento...
Você crê realmente que o homem não é dono do seu destino independentemente do que faça?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qui 19 Abr 2012, 8:22 am

felipe_ssilva escreveu:Bom, me perdoe, mas você terá que provar isso biblicamente, porque no grego original, a palavra traduzida de todos ser refete sim à todos os homens.

Olá Felipe...

Aqui está outro exemplo do todos...

Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome". Atos 10:43

O "todos" são os que crêem...
Claro que para diferenciar o "todos" só pelo entendimento do evangelho, porque pela letra tanto pode dar para a esquerda como para a direita... ficar discutindo letra em si é inútil e sinal de imaturidade.

Sim, Deus pode querer uma coisa e não faze-lo, e isso está na Biblia:

Amigo, procure entender, esse pretexto utilizam os que defendem o dízimo porque no AT não diz que não devemos dar dízimo...

Veja porque Israel não aceitou Deus:

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
Marcos 4:11-12

O mesmo se passou com Faraó:

E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo. Êxodo 4:21

E quantas vezes lhe ordenou Deus que deixasse o povo ir?... no entanto o mesmo Deus não lhe deu livre-arbítrio... e no fim testemunha:

O Senhor disse a Moisés: "Vá ao faraó, pois tornei obstinado o coração dele e o de seus conselheiros, a fim de realizar estes meus prodígios entre eles,
para que você possa contar a seus filhos e netos como zombei dos egípcios e como realizei meus milagres entre eles. Assim vocês saberão que eu sou o Senhor".
Êxodo 10:1-2

Por isso que Paulo diz que NINGUEM pode dizer que Cristo é o Senhor senão pelo Espírito Santo.

Assim foi com estes, e assim o é com todos porque ELE é realmente o Senhor.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Abr 2012, 12:45 pm

...

Deus é quem opera em nós tanto o querer como o efetuar, mas quando Seus filhos se tornam desobedientes, chicote no lombo para que se tornem obedientes...

A predestinação é bíblica para que a glória seja toda de Deus, e não nossa.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)... graças à Deus.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: