.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 3 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Mensagem por Convidad em Sex 11 Dez 2009, 6:11 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:Vc ainda confunde galardão (obras) , com justificação . O Crente NÃO SERÁ JULGADO por obras , porque já foi salvo pela fé , apenas receberão sua medida de galardão . o DESCRENTE é que será julgado por obras .
Se alguns abraçaram a fé, tiveram que praticar boas obras. Não é mesmo?
A fé sem as obras não é morta?
As obras para a salvação não foi devida a fé?

vc apenas está me confirmando : Obras DEVIDO à Fé , portanto é a FÉ viva que salva , a fé PRODUZ boas obras , o contrário não acontece , os espíritas estão aí para demonstrar isto , e até ateus , e a bíblia é clara que os que nao crerem serão condenado .

Vinde benditos de meu pai, por que tive fome e me destes de comer. Isto não é um julgamento por obras da fé? Ou será que é um julgamento da fé sem obras?

VINDE BENDITOS de meu pai ... ME DESTES , está falando de quem ? dos CRISTÃOS (já com fé) . Tente usar este contexto , novamente citando , aos ateus que fazem algumas obras assistências , e depois me mostre na bíblia Romanos 1 , que diz que eles são INDESCULPÁVEIS , porque não aceitam Deus pela sobras visíveis na natureza .

Se o descrente será julgado por obras e ser condenado o que levará os justos para o céu? Não são suas obras de amor?

NÃO , pela enézima vez : A FÉ viva , obras são decorrentes DA SALVAÇÃO , como já disse , CAUSA-CONSEQUÊNCIA .

é o que eu disse Erivelton , não adianta vc falar que 'não importa', porque no fim , o arminianismo te leva à DIMINUIR os méritos de Cristo , e buscar justificação por Obras , aliás foi CONTRA ISTO que os reformadores lutaram , porque era a doutrina da Icar ... , se fosse por Obras , QUAL o motivo de Cristo vir ao mundo ? nenhum ... , e qual a 'obra' mesmo o ladrão na cruz tinha quando se converteu ?! ... pois é .
Todas as nossas obras passarão por uma justificação.
As obras serão justificadas no fim do mundo.

já foi dito que galardão é uma coisa , salvação pela fé é outra , obras darão galardão , mas é a fé que justificará .

Aui estão as provas bíblicas:
Mateus 25:

35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

esquece de notar isto : "Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?"

Como vemos é ensino para os CRIStÃOS , e não para seculares para justificar salvação por Obras , apenas está dizendo o mesmo que aqui : "Afastai-vos de mim , vós que praticais a iniquidade - NUNCA vos conheci" , portano mostrando COMO identificar quem realmente FOI salvo , de quem não foi , compatível com Tiago que ensina FÉ VIVA PRODUZ BOAS obras.

Voce me pergunta, qual o motivo de Cristo vir ao mundo:
Jesus veio ao mundo para justificar nossas obras, portanto a salvação só por Jesus.

heresia das grossas .
Jesus trouxe a salvação SOLE-FIDE (somente pela fé) :
(Atos 15:9) - E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.

e qual a 'obra' mesmo o ladrão na cruz tinha quando se converteu ?! ... pois é .
São estas dúvidas que te levaram a crer que a fé salva independente de obras?
Voce tira um exemplo de um ladrão da cruz que nada mais podia fazer para realizar alguma obra, para levar o exemplo num sentido geral?

É isto mesmo , o sentido da cruz é GERAL ... e vc precisa esclarecer como é que um homem cheio de DÉBITOS , foi salvo SOMENTE pela fé . Também deverá nos falar sobre as "prostitutas e publicanos que vós precedem nos reinos dos céus", evidentemente Jesus falava das EX-prostitutas , mas ainda assim lembraos que viveram FAZENDO MÁS-OBRAS , e no final foram salvas SOMENTE PELA FÉ , igualzinho o ladrão na cruz :
(Romanos 5:1) - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
(Romanos 9:30) - Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.

Lembra-te de outras passagens na qual diz: Vais e não peques mais para que não te siceda coisa pior?
Se aquele ladrão pudesse sair vivo daquela situação com certa não voltaria a cometer os mesmos erros que fazia antes.

lógico que não , é é Evangelho , CONVERSÃO !
mas isto não elimina o fato que fo salvo SOMENTE pela fé .

Tú teves fé e onde estão as obras para justificar uma fé verdadeira?

isto já te disse . Fé sem obras é morta , mas é a Fé que salva , tal como um veículo em bom estado (fé viva) , irá ser útil em viagens (obras da fé) , esta é a doutrina dos reformadores , da bíblia . E como eu havia citado antes : (Romanos 11:6) - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Afinal Erivelton , Romanos 11 não é claro o suficiente ? GRAÇA = DE GRAÇA , se for por Obras , então NÃO É DE GRAÇA ... mantenhamos a simplicidade do Evangelho , Deus deu tudo pela fé = de GRAÇA , e uma vez transformados , remidos , ungidos , então o Espírito nos levará a produzir boas obras como sinal de nossa fé QUE SALVOU (como fez ao ladrão da cruz , à samaritana , à mulher adultera , a ex-prostitutas , etc etc etc) .

nt .: caso for responder , favor quotar o MAIS IMPORTANTE , as citações bíblicas apresentadas .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 11 Dez 2009, 11:14 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Vc ainda confunde galardão (obras) , com justificação . O Crente NÃO SERÁ JULGADO por obras , porque já foi salvo pela fé , apenas receberão sua medida de galardão . o DESCRENTE é que será julgado por obras .
Galardão não é obras, é a recompensa recebida por fazer boas obras!

Qual é o principal galardão, e como se faz jus a ele?

Resposta bíblica:

O qual recompensará cada um segundo as
suas obras
; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança
em fazer bem, procuram glória, honra e
incorrupção;
(Rom 2:6,7)

Mas aquele que perseverar até ao fim
será salvo.
(Mat 24:13)

E deu o mar os mortos que nele havia; e a
morte e o inferno deram os mortos que neles
havia; e foram julgados cada um segundo as
suas obras
.
(Apoc 20:13)

Faltou ler com cuidado o contexto :
(Romanos 2:7) - A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Esse verso completa o que comentei acima. Galardão não é obra. Galardão é a recompensa. Logo, a vida eterna é galardão!

Este verso acima diz respeito às obras que fazem jus ao galardão. Simples e de fácil entendimento.

Dizer que o crente não será julgado por obras, torna-se uma piada frente ao que está escrito. Ainda que, não só o crente será julgado, mas toda a humanidade!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 11 Dez 2009, 11:39 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Vc ainda confunde galardão (obras) , com justificação . O Crente NÃO SERÁ JULGADO por obras , porque já foi salvo pela fé , apenas receberão sua medida de galardão . o DESCRENTE é que será julgado por obras .

Resposta bíblica:

suas obras
; a saber:
incorrupção;

será salvo.

suas obras
.

(Romanos 2:7) - A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Esse verso completa o que comentei acima. Galardão não é obra. Galardão é a recompensa. Logo, a vida eterna é galardão!

Este verso acima diz respeito às obras que fazem jus ao galardão. Simples e de fácil entendimento.

Dizer que o crente não será julgado por obras, torna-se uma piada frente ao que está escrito. Ainda que, não só o crente será julgado, mas toda a humanidade!

lógico que galardão não é obra ... , nem eu disse isto , falei DESDE O INÍCIO : as boas obras SÃO para galardoar . Outra coisa que quando vc me treplicar , veja se quota tudo e pare de misquotation , porque eu fiz uma explicação muito mais detalhada do verso acima , demonstrado que ele fala da PERSEVERANÇA em buscar à Deus , pelo menos quote o parágrafo e referências bíblicas .

E piada é tua doutrina de salvação por boas obras , uma heresia que o cristianismo já refugou há centenas de anos , no brado de sole-fide da reforma , e mais ainda , desde as ex-prostitutas que precedem muitos no reino dos céus , e o ladrão na cruz , negar isto , aí vira piada .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 12 Dez 2009, 1:40 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Resposta bíblica:

suas obras
; a saber:
incorrupção;

será salvo.

suas obras
.

lógico que galardão não é obra ... , nem eu disse isto , falei DESDE O INÍCIO : as boas obras SÃO para galardoar . Outra coisa que quando vc me treplicar , veja se quota tudo e pare de misquotation , porque eu fiz uma explicação muito mais detalhada do verso acima , demonstrado que ele fala da PERSEVERANÇA em buscar à Deus , pelo menos quote o parágrafo e referências bíblicas .
Se galardão não é obra, então sua frase foi mal construída, como de praxe:

Articulador escreveu:
Vc ainda confunde galardão (obras) , com
justificação .
O correto seria "galardão (recompensa)"

E ainda mais...
Articulador escreveu:O Crente NÃO SERÁ JULGADO por obras , porque já foi
salvo pela fé , apenas receberão sua medida de galardão . o DESCRENTE é
que será julgado por obras .
O crente não será julgado por obras porque já foi salvo pela fé???
Segundo as escrituras sagradas isto é mais um piada, dada a clareza de certos textos:

Meus irmãos, que aproveita se alguém
disser que tem fé, e não tiver as obras?
Porventura a fé pode salvá-lo?
(Tiago 2:14)

Pode sim! Com base na doutrina de alguns "crentes"!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 12 Dez 2009, 4:09 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Resposta bíblica:

suas obras
; a saber:
incorrupção;

será salvo.

suas obras
.

Se galardão não é obra, então sua frase foi mal construída, como de praxe:

Articulador escreveu:
Vc ainda confunde galardão (obras) , com
justificação .

a praxe é teus misquotations , bastava vc ler contextualmente : deixei claro tanto neste parágrafo , com em outros que galardão ADVÉM das boas obras : Vc ainda confunde galardão (obras) , com justificação . O Crente NÃO SERÁ JULGADO por obras , porque já foi salvo pela fé , apenas receberão sua medida de galardão . o DESCRENTE é que será julgado por obras .

E ainda mais...

lógico , estou falando isto faz tempo , boas obras é para GALARDÃO , e quem prega salvação por Obras, prega heresia desmontada por todos os reformistas , prega pelagiasismo , e icarismo . Deixando bem frisado , Fé VIVA , a que produz , como tiago ensinou .

Segundo as escrituras sagradas isto é mais um piada, dada a clareza de certos textos:

a piada é vc FINGIR que o próprio tiago não esclarece sobre os dois tipos de fé , a nomenclaturada apenas (morta , que não produz boas obras) , e a fé VIVA que é o COMBUSTÍVEL das boas obras : (Tiago 2:18) - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 12 Dez 2009, 7:52 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

a praxe é teus misquotations , bastava vc ler contextualmente : deixei claro tanto neste parágrafo , com em outros que galardão ADVÉM das boas obras : Vc ainda confunde galardão (obras) , com justificação . O Crente NÃO SERÁ JULGADO por obras , porque já foi salvo pela fé , apenas receberão sua medida de galardão . o DESCRENTE é que será julgado por obras
Ficou na mesma frente ao que está escrito, onde "cada um" engloba toda a humanidade, seja crente ou não:

suas obras
; a saber:
(Rom 2:6)

E como é de praxe, o incauto
que não tem o costume de ler a bíblia responde ao ver este verso:

-Mas isto daí é sobre galardão!!!

Mas é a bíblia que diz que a principal recompensa é a vida eterna, portanto é ela o principal galardão!

É nossa excelente interpretação de texto afim de firmar doutrina esquisita!

Articulador escreveu:
E ainda mais...

lógico , estou falando isto faz tempo , boas obras é para GALARDÃO , e quem prega salvação por Obras, prega heresia desmontada por todos os reformistas , prega pelagiasismo , e icarismo . Deixando bem frisado , Fé VIVA , a que produz , como tiago ensinou .
Disse bem! Você é que está falando.

Eu, por minha vez, trago o que a bíblia está falando:

será salvo.(Mat 24:13)

Você nunca conjugou o verbo "ser" afim de saber qual é o tempo verbal de "será"???

Articulador escreveu:

a piada é vc FINGIR que o próprio tiago não esclarece sobre os dois tipos de fé , a nomenclaturada apenas (morta , que não produz boas obras) , e a fé VIVA que é o COMBUSTÍVEL das boas obras : (Tiago 2:18) - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Logo, conclui-se que somente a fé, mesmo que verdadeira, não salva se não tiver as obras!

A propósito, o diabo crê em Deus e em Jesus, uma fé verdadeira. Ele até que tem obras por causa desta fé, mas as obras dele são más!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sab 12 Dez 2009, 10:50 pm

Khwey, qual é o contexto de Mt. 24.13? Veja!! os discípulos seriam entregues para serem atormentados; seriam odiados, mortos; tempo de escândalo, traição; falsos profetas, enganos; falta de amor e aumento da iniquidade e dentro desse contexto aquele que perserverar até o fim será salvo e o evangelho será pregado a todas as nações, então virá o fim. Esse perseverar até o fim é sobreviver à tribulação. É nesse sentido.

Agora, me explica aí, como pode o diabo ter uma fé verdadeira, mas essa fé faz ele produzir obras más? Como pode alguém ter a fé verdadeira e se perder? Não entendi.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Erivelton em Dom 13 Dez 2009, 6:57 am

http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/predestinacao-e-biblica-t2986-60.htm#58949
Nada comentou sôbre o julgamento e ainda por cima não citou o restante da minha pergunta na qual foi:Voce não acredita que Deus dá a fé para alguns praticarem boas obras fazendo acepção de pessoas. Acredita nisto?
Se Deus dá a fé para alguns é porque escolheu e predestinou.
Do contrário todos os cristãos tem que buscar a fé para praticar obras dignas de salvação.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Erivelton em Dom 13 Dez 2009, 7:58 am

Articulador escreveu:
vc apenas está me confirmando : Obras DEVIDO à Fé , portanto é a FÉ viva que salva , a fé PRODUZ boas obras , o contrário não acontece , os espíritas estão aí para demonstrar isto , e até ateus , e a bíblia é clara que os que nao crerem serão condenado .
Voce ou Deus será o juiz de toda humanidade?
Voce precisa fazer uma grande observação no plano predestinado por Deus:
A ICAR tomou conta do cristianismo que só veio a ser real depois de muitos séculos. Antes disto a misericórdia de Deus passou aos gentios.
Voce teria uma resposta que me convencesse porque Deus entregou o cristianismo ao poder de Roma?
Como vemos é ensino para os CRIStÃOS , e não para seculares para justificar salvação por Obras , apenas está dizendo o mesmo que aqui : "Afastai-vos de mim , vós que praticais a iniquidade - NUNCA vos conheci" , portano mostrando COMO identificar quem realmente FOI salvo , de quem não foi , compatível com Tiago que ensina FÉ VIVA PRODUZ BOAS obras.
A bíblia diz que todos serão reunidos em sua presença sem acepção de pessoas. Os que tiveram feito o bem para a direita e os maus para a esquerda.

É isto mesmo , o sentido da cruz é GERAL ... e vc precisa esclarecer como é que um homem cheio de DÉBITOS , foi salvo SOMENTE pela fé .
Prometer levar a um paraíso significa que já estará salvo?
Eu particularmente creio que aquele ladrão será julgado e condenado por tudo que fez de ruim, mesmo que Jesus o tenha prometido levar ao paraíso.
Eu não sou Deus para julgar ninguém, mas isto pertence a quem entende do assunto.
(O filho do homem)
Se voce diz que as obras são consequência da fé, então onde estão as obras daquele ladrão?
Se voce tomar partido deste ladrão como exemplo geral, então muitos podem dizer que a fé o bastante.
Também deverá nos falar sobre as "prostitutas e publicanos que vós precedem nos reinos dos céus", evidentemente Jesus falava das EX-prostitutas , mas ainda assim lembraos que viveram FAZENDO MÁS-OBRAS , e no final foram salvas SOMENTE PELA FÉ , igualzinho o ladrão na cruz :
(Romanos 5:1) - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
(Romanos 9:30) - Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Articulador, eu não vejo com bons olhos Deus predestinar um povo para seguí-lo e ter desprezado outros povos.
Se a presciência de Deus já sabia que no primeiro mundo a maldade chegaria como chegou porque resolveu destruir a todos?
E o que adiantou se a maldade se multiplicou outra vez?
Porque não planejou de início um Abraão sem que fosse preciso destruir a terra?
Deus não viu de antemão que pela fé ninguém acreditaria na sua palavra?
Então tá justificado porque criou as boas obras para os homens praticá-las.
isto já te disse . Fé sem obras é morta , mas é a Fé que salva , tal como um veículo em bom estado (fé viva) , irá ser útil em viagens (obras da fé) , esta é a doutrina dos reformadores , da bíblia . E como eu havia citado antes : (Romanos 11:6) - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Bom, pelo seu julgamento quem não for evangélico protestante vai para o inferno.
Católicos, espíritas e etc, já estão todos condenados.
Os reformadores erraram quando deixaram de perceber que esta fé precisa ser buscada por cada um de nós.
Voce defende os reformadores e por outro lado se contradiz quando afirma que alguns calvinistas mais extremos estão errados.
As boas obras é uma obrigação de qualquer cidadão humano.
Afinal Erivelton , Romanos 11 não é claro o suficiente ? GRAÇA = DE GRAÇA , se for por Obras , então NÃO É DE GRAÇA ... mantenhamos a simplicidade do Evangelho , Deus deu tudo pela fé = de GRAÇA , e uma vez transformados , remidos , ungidos , então o Espírito nos levará a produzir boas obras como sinal de nossa fé QUE SALVOU (como fez ao ladrão da cruz , à samaritana , à mulher adultera , a ex-prostitutas , etc etc etc) .
Eu sei bem que a fé gera boas obras, mas Paulo advertia alguns que pensavam que a fé era o bastante. Paulo estava afirmando que as boas obras precisam ser praticadas por cada um de Nós. Logo não era a fé de alguns que salvavam.
Já os reformadores dizem que Deus dá a fé para alguns escolhidos.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 13 Dez 2009, 1:50 pm

Well escreveu:Khwey, qual é o contexto de Mt. 24.13? Veja!! os discípulos seriam entregues para serem atormentados; seriam odiados, mortos; tempo de escândalo, traição; falsos profetas, enganos; falta de amor e aumento da iniquidade e dentro desse contexto aquele que perserverar até o fim será salvo e o evangelho será pregado a todas as nações, então virá o fim. Esse perseverar até o fim é sobreviver à tribulação. É nesse sentido.
Tribulação não, mas perseveraram naquele momento em que viveram na época, da mesma forma que devemos perseverar neste momento em que estamos vivendo hoje até o fim, onde a tribulação ainda é coisa futura.

Você entendeu que eu quis passar um sentido diferente deste?

Well escreveu:Agora, me explica aí, como pode o diabo ter uma fé verdadeira, mas essa fé faz ele produzir obras más? Como pode alguém ter a fé verdadeira e se perder? Não entendi.
Ora, se o diabo não cresse em Deus, de verdade, ele não empregaria forças para combater o que não existe com más obras, salvo se o que ele faz for uma encenação, ou seja, outra mentira!

Você ainda não entendeu que só se perderá aquele que negar a verdade?

Você não entende que a fé verdadeira tem por base o conhecimento da verdade dada pelo Espírito Santo?

Eu tenho a certeza de que você entendeu que somente o pecado contra o Espírito Santo é que condena a pessoa ao lago de fogo. Estou certo disso?

Se estou certo disso, então você entende que é possível negar a fé verdadeira com más obras, tal como faz o diabo.

Mas o Espírito expressamente diz que nos
últimos tempos apostatarão alguns da fé,
dando ouvidos a espíritos enganadores, e a
doutrinas de demônios;
(I Tim 4:1)

Você crê que seja possível alguém apostatar-se de uma fé falsa?

Prevendo que diga que não, ainda ficou alguma dúvida?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 14 Dez 2009, 8:20 am

Khwey, eu não entendo quase nada do seu modo. Puxa vida!!!!

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Seg 14 Dez 2009, 10:11 am

Well escreveu:Khwey, eu não entendo quase nada do seu modo. Puxa vida!!!!
Podemos debater ponto a ponto. Trarei sempre a bíblia para ilustrar, quando tentando resolver qualquer dúvida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Seg 14 Dez 2009, 10:33 am

Erivelton escreveu:http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/predestinacao-e-biblica-t2986-60.htm#58949
Nada comentou sôbre o julgamento e ainda por cima não citou o restante da minha pergunta na qual foi:Voce não acredita que Deus dá a fé para alguns praticarem boas obras fazendo acepção de pessoas. Acredita nisto?
Se Deus dá a fé para alguns é porque escolheu e predestinou.
Do contrário todos os cristãos tem que buscar a fé para praticar obras dignas de salvação.

foi sim Erivelton , já foi falado neste fórum umas MIL VEZES , que Deus não faz acepção de pessoas , tanto que TODOS que pecaram , TODOS estão condenados , logo qual a acepção ? se for salvar alguns deste destino , isto nao é acepção , é GRAÇA . Acepção é o ato de ser injusto , não é o caso .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 14 Dez 2009, 10:58 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

a praxe é teus misquotations , bastava vc ler contextualmente : deixei claro tanto neste parágrafo , com em outros que galardão ADVÉM das boas obras : Vc ainda confunde galardão (obras) , com justificação . O Crente NÃO SERÁ JULGADO por obras , porque já foi salvo pela fé , apenas receberão sua medida de galardão . o DESCRENTE é que será julgado por obras
Ficou na mesma frente ao que está escrito, onde "cada um" engloba toda a humanidade, seja crente ou não:

suas obras
; a saber:

Mas é a bíblia que diz que a principal recompensa é a vida eterna, portanto é ela o principal galardão!

não vou te chamar de incauto, porque isto seria pouco para apontar tua DESONESTIDADE INTELECTUAL , já te ensinei que Rm9 EXIGE que a pessoa que faça boas obras tenha FÉ , porque ela busca a incorrupção eterna : (Romanos 2:7) - A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem,procuram glória, honra e incorrupção;

E tua tese é acintosamente herética , que nega o que Cristo disse , e desvalida seu sacrifício :
(Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(João 8:24) - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.

É nossa excelente interpretação de texto afim de firmar doutrina esquisita!

como demonstrei acima , tua doutrina não é esquisita , é abominável mesmo perante as santas palavras . Se converta !

Articulador escreveu:
E ainda mais...

Disse bem! Você é que está falando.

Eu, por minha vez, trago o que a bíblia está falando:

será salvo.(Mat 24:13)

Você nunca conjugou o verbo "ser" afim de saber qual é o tempo verbal de "será"???

FLOOD insistente .
umas cem vezes já foi dito neste fórum, que a perserverança do homem não elimina a predestinação de Deus , pois QUEM perserverar , Deus já o sabe , vc tenta uma confusão ginasial entre Deus saber da presdestinação , e o homem saber , o que nunca foi alegado aqui . Espero que não insista neste flood , que já foi recorrente , pois certamente pedirei providências se isto ocorrer .

Articulador escreveu:

Logo, conclui-se que somente a fé, mesmo que verdadeira, não salva se não tiver as obras!

não finja-se de analfabeto .
Tiago diz que é IMPOSSÍVEL ter 'fé verdadeira que não produza boas obras'.

A propósito, o diabo crê em Deus e em Jesus, uma fé verdadeira. Ele até que tem obras por causa desta fé, mas as obras dele são más!

Vc que INVENTA que ele tem fé verdadeira , tiago diz ao contrário , que a fé dele é do tipo morta . Não é teu direito dizer o que é fé , é direito da BÍBLIA dizer que tipos de fé existem , simples assim .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 14 Dez 2009, 11:49 am

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
Voce ou Deus será o juiz de toda humanidade?
Voce precisa fazer uma grande observação no plano predestinado por Deus:
A ICAR tomou conta do cristianismo que só veio a ser real depois de muitos séculos. Antes disto a misericórdia de Deus passou aos gentios.
Voce teria uma resposta que me convencesse porque Deus entregou o cristianismo ao poder de Roma?

E vc Erivelton , foi chamado para ser 'juiz de Deus' ?
Eu pelo menos estou me valendo das escrituras , não de achologia .
Vou te mostrar como cristão que se diz , se guia pela bíblia em tudo :

(Mateus 24:1) - E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
(Mateus 24:2) - Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

(Romanos 11:8) - "Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir"
(Judas 1:4) - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
(Provérbios 16:4) - "O Senhor fez todas as coisas para determinados fins, e até o perverso para o dia da calamidade."

Como vemos , é Deus sim que permite que a heresia apareça , e que as coisas aconteçam , previamente sabedor de tudo , onipotente para evitar (se quiser) . Ou será que na tua bíblia não está escrito que Jesus foi entregue aos sacerdotes judaícos por permissão de Deus ?

[i]Como vemos é ensino para os CRIStÃOS , e não para seculares para justificar salvação por Obras , apenas está dizendo o mesmo que aqui : "Afastai-vos de mim , vós que praticais a iniquidade - NUNCA vos conheci" , portano mostrando COMO identificar quem realmente FOI salvo , de quem não foi , compatível com Tiago que ensina FÉ VIVA PRODUZ BOAS obras.
A bíblia diz que todos serão reunidos em sua presença sem acepção de pessoas. Os que tiveram feito o bem para a direita e os maus para a esquerda.
[/i]

e diz que quem tiver feito o bem é porque TEVE FÉ viva anteriormente, favor não insistir na chincana , está bem claro .

É isto mesmo , o sentido da cruz é GERAL ... e vc precisa esclarecer como é que um homem cheio de DÉBITOS , foi salvo SOMENTE pela fé .
Prometer levar a um paraíso significa que já estará salvo?
Eu particularmente creio que aquele ladrão será julgado e condenado por tudo que fez de ruim, mesmo que Jesus o tenha prometido levar ao paraíso.

não , não será , se está no paraíso , é porque entrou lá ARREPENDIDO de seus pecados .
vc está falto de conhecimento bem básico sobre o que é o Cristianismo , no paraíso NÃO ENTRA pecado algum que o homem lembre em sua consciência .

Eu não sou Deus para julgar ninguém, mas isto pertence a quem entende do assunto.
(O filho do homem)

Este mesmo é quem disse quem se Fé , ninguém veria a Deus .
Basta atendê-lo .

Se voce diz que as obras são consequência da fé, então onde estão as obras daquele ladrão?

Não seja desmemoriado , é vc mesmo que diz que não houve tempo para ele fazer obra alguma . Ora , se não houve tempo , mas Jesus o Salvou , é porque FICOU PROVADO que a fé viva VEM ANTES das boas obras , e SALVA .

Se voce tomar partido deste ladrão como exemplo geral, então muitos podem dizer que a fé o bastante.

nada , vc 'esquecido' de novo , fé viva PRODUZ boas obras , naturalmente .

Também deverá nos falar sobre as "prostitutas e publicanos que vós precedem nos reinos dos céus", evidentemente Jesus falava das EX-prostitutas , mas ainda assim lembraos que viveram FAZENDO MÁS-OBRAS , e no final foram salvas SOMENTE PELA FÉ , igualzinho o ladrão na cruz :
Articulador, eu não vejo com bons olhos Deus predestinar um povo para seguí-lo e ter desprezado outros povos.

este é teu problema , vc quer doutrina pelos 'seus olhos' , vc simplesmente não aceita a bíblia , e o que Deus revelou nela . Mas VEmos em Rm9 , Deus desprezando a linhagem de Esaú (hoje arábes).

Se a presciência de Deus já sabia que no primeiro mundo a maldade chegaria como chegou porque resolveu destruir a todos?

vc mesmo se respondeu , PORQUE SABIA que chegaria aquele ponto .

E o que adiantou se a maldade se multiplicou outra vez?
Porque não planejou de início um Abraão sem que fosse preciso destruir a terra?

vc mesmo se respondeu , porque Abraão , ELEITO antes da fundação do mundo , não havia nascido , e a bíblia nos diz que somente noé era justo na terra , Deus precisava de um remanescente , para levar seu plano salvídico até Jesus .

Então tá justificado porque criou as boas obras para os homens praticá-las.

lógico , mas a Fé viva quem dá combustível para estas obras , cf escrituras ,
filosofada vã não reescreve as escrituras .

Bom, pelo seu julgamento quem não for evangélico protestante vai para o inferno.
Católicos, espíritas e etc, já estão todos condenados.

Todo que não crer que Cristo é o Filho unigênito de Deus e se arrepender , está condenado , é o que o próprio Cristo diz , sem delongas e embromações dos que não gostam desta posição :
(Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Os reformadores erraram quando deixaram de perceber que esta fé precisa ser buscada por cada um de nós.

O erro é vosso de tentar colocar tuas regras sobre a bíblia , qual a bíblia que vc apresentará para nos mostrar que 'fé precisa ser buscada' ? a minha bíblia diz que 'Fé é dom de Deus' , e que "Deus dá o querer e o efetuar", e ainda "Nos vivificou , estando nós mortos em nossos pecados" , e ainda "não me escolhestes a mim , e escolhi a vós" , e ainda 'n' passagens mostrando Deus elegendo desde a fundação do mundo , e escolhendo no ventre da mãe , todos UNÂNIMES dizendo que a fé foi dada por Deus aos seus eleitos .

Eu sei bem que a fé gera boas obras, mas Paulo advertia alguns que pensavam que a fé era o bastante. Paulo estava afirmando que as boas obras precisam ser praticadas por cada um de Nós. Logo não era a fé de alguns que salvavam.
Já os reformadores dizem que Deus dá a fé para alguns escolhidos.

não INVENTE .
Paulo além de não falar o que vc diz , afirma bem ao contrário no verso que apresentei , e que ninguém aqui OUSOU rebater :
(Romanos 11:6) - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
(II Timóteo 1:9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

agora me faça o favor quando replicar , apresentar :
BÍBLIA...BÍBLIA... lenga-lenga não faz doutrina .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 14 Dez 2009, 11:51 am

os senhores que buscam justificacão por Obras , estou no aguardo de vossas , costumeiras EMBROMAÇÕES , sobre os versos abaixo :

(Romanos 11:6) - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
(II Timóteo 1:9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

Convidad
Convidado

Mensagem por Erivelton em Seg 14 Dez 2009, 11:05 pm

Articulador escreveu:foi sim Erivelton , já foi falado neste fórum umas MIL VEZES , que Deus não faz acepção de pessoas , tanto que TODOS que pecaram , TODOS estão condenados , logo qual a acepção ? se for salvar alguns deste destino , isto nao é acepção , é GRAÇA . Acepção é o ato de ser injusto , não é o caso .
Quer dizer que atribuindo a graça sôbre alguns não é acepção?
Daria para explicar melhor???

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 14 Dez 2009, 11:11 pm

Articulador escreveu:os senhores que buscam justificacão por Obras , estou no aguardo de vossas , costumeiras EMBROMAÇÕES , sobre os versos abaixo :

Todo e qualquer julgamento será pela graça. Ninguém seria justo a ponto de se salvar por obras sem precisar da justificação pela graça. Todos seremos justificados pela fé, isto é: Por Jesus Cristo. A nossa fé nele justifica a graça de Deus e a justificação de nossas obras.
Todos os homens independente de suas boas obras terão que ser justificados pela graça em Cristo Jesus. Se justificado pela fé simboliza a nossa fé no filho de Deus. Por isto somos justificados pela fé. No mais as obras serão justificadas para ver se realmente foram feitas através de uma fé verdadeira.
Muitos dirão: Senhor, Senhor. Ele responderá: Nunca vos conheci.
Eram obras de uma fé verdadeira?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 14 Dez 2009, 11:35 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

suas obras
; a saber:

não vou te chamar de incauto, porque isto seria pouco para apontar tua DESONESTIDADE INTELECTUAL , já te ensinei que Rm9 EXIGE que a pessoa que faça boas obras tenha FÉ , porque ela busca a incorrupção eterna : (Romanos 2:7) - A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem,procuram glória, honra e incorrupção;
Você me ensinou que Romanos 9 exige que a pessoa que faça obras tenha fé?????????

Então eu já descartei seu particular ensino. Veja porque:

Na verdade, na verdade vos digo que
aquele que crê em mim também fará as
obras
que eu faço, e as fará maiores do que
estas, porque eu vou para meu Pai.
(João 14:12)

Primeiro a fé, e depois as obras espontâneas, sem exigência.

Assim também a fé, se não tiver as obras,
é morta em si mesma.
(Tiago 2:17)

Primeiro vem a fé, e então, para ser tomada como uma fé viva, é a fé que exige boas obras!!!

Vamos divertir um pouco:

"já te ensinei que Rm9 EXIGE que a pessoa que faça boas obras tenha FÉ"
(Pastor)

É a nossa excelente interpretação de textos!
Será que eu devo perder tempo com o resto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Ter 15 Dez 2009, 9:40 am

Realmente quando conecemos a Jesus Cristo a nossa fé nele nos leva a praticar obras pura de amor de acôrdo com a vontade de Deus, mas isto não indica que todos os convertidos a praticam, pois até mesmo dentro das igrejas existem corrupção.
Nem a fé e nem as obras provam para alguém que a pessoa vive realmente na presença de Deus, logo as obras serão a prioridade para o julgamento de todos.
Quem conheçe o coração das pessoas?
Enganoso é o coração mais que todas as coisas.
O diabo se transforma em anjo de luz para confundir os próprios eleitos.
O joio se parece com o trigo e por aí vai...
Só realmente quem conheçe as obras boas de fé é Deus. Ele é quem julgará a todos de acôrdo com uma fé verdadeira. Quanto a nós, a fé ajuda mas temos que ir praticando as boas obras.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Ter 15 Dez 2009, 12:36 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:foi sim Erivelton , já foi falado neste fórum umas MIL VEZES , que Deus não faz acepção de pessoas , tanto que TODOS que pecaram , TODOS estão condenados , logo qual a acepção ? se for salvar alguns deste destino , isto nao é acepção , é GRAÇA . Acepção é o ato de ser injusto , não é o caso .
Quer dizer que atribuindo a graça sôbre alguns não é acepção?
Daria para explicar melhor???

Dá , mas dá para vc não se fingir de cego desta vez quanto ao contexto apresentado ? , ou vai começar à floodar perguntas já respondidas , sem resolver o que te é passado ? Olhe aqui Deus falando CONTIGO (os queixosos) :

Articulador escreveu:
b) Deus faz acepção de pessoas ?
R.: NÃO . e isto não elimina predestinação .

"O que pecou , este pagará ..", TODOS pecamos , todos deveríamos pagar .
Qual a acepção ? Que Deus decidiu ser MISERCORDIOSO com alguns ? Jesus já até exortou aqueles que pensam que ele não pode fazer favor maior a uns que a outros :

(Mateus 20:1) - PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
(Mateus 20:12) - Dizendo:
Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
(Mateus 20:13) - Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo,
não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
(Mateus 20:14) -
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
(Mateus 20:15) -
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?

Como vemos , Deus não considera acepção fazer favor imerecido a alguns , sendo que já deu a PAGA JUSTA a todos , então não é vc que diz à Deus o que é acepção , é Ele que diz a você , se tiver humildade de ouvir , o que tá difícil .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 15 Dez 2009, 12:47 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:os senhores que buscam justificacão por Obras , estou no aguardo de vossas , costumeiras EMBROMAÇÕES , sobre os versos abaixo :

Todo e qualquer julgamento será pela graça. Ninguém seria justo a ponto de se salvar por obras sem precisar da justificação pela graça. Todos seremos justificados pela fé, isto é: Por Jesus Cristo. A nossa fé nele justifica a graça de Deus e a justificação de nossas obras.

pronto , agora entendeu finalmente ,
SOMENTE PELA GRAÇA = SOMENTE PELA FÉ
... A PARTIR DAÍ .... que as boas obras são aceitas (vc mesmo admite , a fé é necessária até para justificar nossas obras) , portanto a fé salva primeiro , como vc mesmo admite .

Todos os homens independente de suas boas obras terão que ser justificados pela graça em Cristo Jesus. Se justificado pela fé simboliza a nossa fé no filho de Deus. Por isto somos justificados pela fé. No mais as obras serão justificadas para ver se realmente foram feitas através de uma fé verdadeira.

Lógico tb , estou a dizer isto juntamente com tiago : FÉ VIVA produz boas obras .
SE a pessoa se auto-nomenclatura cristão , diz ter fé , mas não produz , SUA FÉ É MORTA , logo existem DOIS tipos de fé , uma sobrenatural e que produz sobrenaturalmente (nos dá , com diz a palavra "Tanto o querer como o efetivar") , e outra que é apenas um declaração de existência , não foi enviada por Deus , pois não veio com o querer vivenciar o evangelho . Esta o diabo tem , e esta não salva ninguém , morta .

Muitos dirão: Senhor, Senhor. Ele responderá: Nunca vos conheci.
Eram obras de uma fé verdadeira?

não , de uma fé morta , entendeu de novo .
NÃO É PELAS OBRAS , senão a graça , não seria mais graça .
CAUSA-CONSEQUÊNCIA .
Sou salvo , daí produzo obras boas que Deus aceita .
não porque produzo boas obras que serei salvo, pois "Sem fé é impossível agradar à Deus".

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 15 Dez 2009, 1:01 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

suas obras
; a saber:

Você me ensinou que Romanos 9 exige que a pessoa que faça obras tenha fé?????????

Então eu já descartei seu particular ensino. Veja porque:

Na verdade, na verdade vos digo que
aquele que crê em mim também fará as
obras
que eu faço, e as fará maiores do que
estas, porque eu vou para meu Pai.
(João 14:12)

Primeiro a fé, e depois as obras espontâneas, sem exigência.

Assim também a fé, se não tiver as obras,
é morta em si mesma.
(Tiago 2:17)

Primeiro vem a fé, e então, para ser tomada como uma fé viva, é a fé que exige boas obras!!!

Vamos divertir um pouco:

"já te ensinei que Rm9 EXIGE que a pessoa que faça boas obras tenha FÉ"
(Pastor)

É a nossa excelente interpretação de textos!
Será que eu devo perder tempo com o resto?

(aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço) = presença da Fé EXIGE que hajam boas obras . Em português MUITO básico e USUAL , o termo Exigir tem também o sentido de NECESSÁRIO (consulte o pai dos burros , que está a precisar)

Aí vc pega tua zombaria inepta que se virou contra tí , e volta ao ginasial para depois voltar ao debate , porque eu é que não posso descer ao teu nível , vc que tem que saber escrever e ler minimamente .

Mas que bom que aprendeu de mim , após tanta afirmação estulta , que a fé viva é reconhecida (exige , necessita demonstrar) pelas boas obras. Só falta vc agora pedir perdão pelo tempo que perdeu entupindo a tela de asneiras .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 15 Dez 2009, 1:09 pm

Erivelton escreveu:Nem a fé e nem as obras provam para alguém que a pessoa vive realmente na presença de Deus, logo as obras serão a prioridade para o julgamento de todos.

errado .
a Fé viva não precisa ser provada exteriormente , para ninguém , logo é DEUS quem julgará os corações , como julgou que a fé do ladrão na cruz ERA VIVA , mesmo sem ele ter produzido boas obras . Vc roda , roda , e quer voltar no 'prioridade das obras' , isto é heresia , a prioridade é a FÉ que salva , esta vem em primeiro lugar , boas obras são sua CONSEQUÊNCIA , lembrando uma vez mais das ex-prostiutas e ex-publicanos, que mesmo tendo pouca ou nenhuma boa obras , PELA FÉ , serão salvos e estarão à frente de muitos no reino .

Quem conheçe o coração das pessoas?
Enganoso é o coração mais que todas as coisas.
O diabo se transforma em anjo de luz para confundir os próprios eleitos.
O joio se parece com o trigo e por aí vai...
Só realmente quem conheçe as obras boas de fé é Deus. Ele é quem julgará a todos de acôrdo com uma fé verdadeira. Quanto a nós, a fé ajuda mas temos que ir praticando as boas obras.

vc está parecendo aqueles recalcitrantes , aceitam tudo , mas no final negam tudo que aceitaram ... Tá sendo apenas teimoso Erivelton , contra a sã doutrina , a fé viva 'não apenas ajuda', ELA É A SALVAÇÃO do cristão , dos ladrões nas 'cruzes' das prostitutas arrependidas , dos que viveram A VIDA INTEIRA fazendo maldades , e no último minuto agem como o Filho pródigo .... , as boas obras vem DEPOIS de termos a salvação , que é de GRAÇA ,quem nega isto , NEGA AO CRISTO , já que se fossêmos justificados por obras , nenhuma necessidade de seu sofrimento .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 15 Dez 2009, 11:04 pm

Articulador escreveu:
(aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço) = presença da Fé EXIGE que hajam boas obras . Em português MUITO básico e USUAL , o termo Exigir tem também o sentido de NECESSÁRIO (consulte o pai dos burros , que está a precisar)
Então a presença da fé exige boas obras??? E tome-lhe bíblia:

Primeiro verso, já colocado:

"aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço) = presença da Fé EXIGE que hajam boas obras ."(Pastor)

No seu entendimento, parece que se a pessoa crer, então ele será obrigada a fazer obras!

Agora um outro aspecto do que diz a bíblia a respeito de crer em Jesus:

Apesar de tudo, até muitos dos principais
creram nele; mas não o confessavam por
causa dos fariseus, para não serem
expulsos da sinagoga.
(João 12:42)

Como é mesmo???

Você disse que para todo aquele que crer em Jesus a presença da fé exige que haja boas obras???

Exige mesmo???

Hi! Falhou com esses acima, apesar deles crerem em Jesus!!!

Articulador escreveu:Aí vc pega tua zombaria inepta que se virou contra tí , e volta ao ginasial para depois voltar ao debate , porque eu é que não posso descer ao teu nível , vc que tem que saber escrever e ler minimamente .

Mas que bom que aprendeu de mim , após tanta afirmação estulta , que a fé viva é reconhecida (exige , necessita demonstrar) pelas boas obras. Só falta vc agora pedir perdão pelo tempo que perdeu entupindo a tela de asneiras .
Agora você consertou.

A fé, para ser viva, exige as boas obras.

Mas, dizer que a bíblia exige que a pessoa que faça boas obras tenha fé, está muito errado!

E ainda tem o agravante de que você vem pregando que a fé é dada por Deus, e sendo assim não sei de onde você tirou que a bíblia exige fé de quem faz boas obras!

Certamente que não só eu, mas muitos aqui também estão aprendendo com você. Assim não passarão vergonha neste e em outros fóruns de debates.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:14 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: