.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Mensagem por Erivelton em Qui 03 Dez 2009, 8:36 am

slot escreveu:
O "individual de pessoas" contraria as próprias Escrituras. Leia todo livro de Romanos.
A base para não se acreditar em predestinação individual está em romanos capítulo 3 e 5 para depois entender todo o restante do livro de romanos.
Quem é cristão verdadeiro e conheçe o amor de Deus a luz das escrituras não tem uma postura covarde como fizeram comigo no fórum calvinista.
http://monergismo.com/forum/index.php
Fuibanido por levar meu pensamento livre através do livre arbítrio. Ainda por cima fui tachado de Esquizofrênico crônico.
Quem são estes que se dizem filhos de Deus, eleitos, predestinados por detrás do calvinismo?
Na minha opinião são lobos disfarçados de ovelhas que querem fazer comércio da palavra e igualzinho a eles existem em todos os fóruns, calvinistas espalhados que não tem nenhum temor a Deus.
Em fóruns cristãos onde se prega o livre arbítrio os calvinistas são bem aceitos para defenderem seus pensamentos e nenhum deles seriam expulso por causa de pensamrem aquilo que acham melhor.
Depois de tantos argumentos explicando nas escrituras que predestinação individual não existia, mencionei Romanos capítulos 3 e 5( BASE PARA PROVAR QUE PREDESTINAÇÃO NÃO EXISTE), para provar que a salvação foi posta para todos igualmente e quando eles se sentiram apertados sem terem respostas, preferiram me banir do fórum para não perderem seus membros.
Eu sempre suspeitei que calvinistas internautas não eram verdadeiros cristãos e depois desta tirei todas as minhas conclusões.
É um elsom aqui, um omneto por alí, um Ranieri do lado de lá, um Enaldo pela esquerda, um Slot na paralela. um articulador e o incendiário mais adiante e por aí vai...
Quem são estes calvinistas que ninguém os conheçe?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por SamukaEl em Dom 06 Dez 2009, 12:32 pm

Khwey escreveu:Não precisa ler tudo, pois há uma frase que diz tudo e independe de contexto:

Porque, para com Deus, não há acepção
de pessoas.
(Rom 2:11)

E tem mais estas:

Mas quem fizer agravo receberá o agravo
que fizer; pois não há acepção de pessoas.
(Col 3:25)

E, se invocais por Pai aquele que, sem
acepção de pessoas
, julga segundo a obra
de cada um
, andai em temor, durante o
tempo da vossa peregrinação,
(I Pe 1:17)

O amado irmão está equivocado. Deus faz acepção de pessoas sim para a salvação "È por eles que eu rogo, NÃO ROGO PELO MUNDO(Isto significa por todas as pessoas em geral), mas por aqueles que me deste porque são teus" (Jo 17.9). Se Deus não distinguisse entre pessoas por que Jesus não intercedeu por todos os homens para que todos fossem salvos? Porque ele só roga pelo seu povo, o qual ele veio salvar "porque ele salvara O SEU POVO dos pecados deles"(Mt 1.21)

Os textos citados:

Romanos 2.11 Fala de nacionalidade, Deus tem filhos predestinados em todas as etnias da terra e não somente em Israel, leia o contexto abençoado!

1 Pedro 1.17 e Colossenses 3.25 Está falando com a Igreja, Deus não distingue entre seus filhos, o que nós fizermos será julgado por Deus e se estivermos em pecado ele nos disciplinará não se refere em nada a salvação.

SamukaEl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Convidad em Dom 06 Dez 2009, 1:18 pm

Articulador escreveu:

b) Deus faz acepção de pessoas ?
R.: NÃO . e isto não elimina predestinação .

"O que pecou , este pagará ..", TODOS pecamos , todos deveríamos pagar .
Qual a acepção ? Que Deus decidiu ser MISERCORDIOSO com alguns ? Jesus já até exortou aqueles que pensam que ele não pode fazer favor maior a uns que a outros :
(Mateus 20:1) - PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
(Mateus 20:12) - Dizendo:
Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
(Mateus 20:13) - Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo,
não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
(Mateus 20:14) -
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
(Mateus 20:15) -
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 06 Dez 2009, 1:22 pm

SamukaEl escreveu:
Khwey escreveu:Não precisa ler tudo, pois há uma frase que diz tudo e independe de contexto:

Porque, para com Deus, não há acepção
de pessoas.
(Rom 2:11)

E tem mais estas:

Mas quem fizer agravo receberá o agravo
que fizer; pois não há acepção de pessoas.
(Col 3:25)

E, se invocais por Pai aquele que, sem
acepção de pessoas
, julga segundo a obra
de cada um
, andai em temor, durante o
tempo da vossa peregrinação,
(I Pe 1:17)

O amado irmão está equivocado. Deus faz acepção de pessoas sim para a salvação
Como posso estar equivocado com algo que está literalmente escrito???

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
todo o homem que vem ao mundo.
(João 1:9)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Well em Dom 06 Dez 2009, 1:24 pm

O pulo do gato está aí: todos foram destituídos da glória de Deus, todos pecaram, não há um justo sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus a não ser que Deus o busque, que Deus dê vida a esse morto em pecados e delitos, a não ser que Deus queira fazer isso porque isso não depende do nosso querer e etc ...

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Dom 06 Dez 2009, 1:31 pm

Well escreveu:O pulo do gato está aí: todos foram destituídos da glória de Deus, todos pecaram, não há um justo sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus a não ser que Deus o busque, que Deus dê vida a esse morto em pecados e delitos, a não ser que Deus queira fazer isso porque isso não depende do nosso querer e etc ...
Isto daí foi dito em relação a antiga aliança, quando ainda não havia um meio que justificasse o homem. Foi feita uma nova aliança, e a partir de então o homem pode tornar-se justo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Dom 06 Dez 2009, 1:45 pm

Khwey escreveu:
Well escreveu:O pulo do gato está aí: todos foram destituídos da glória de Deus, todos pecaram, não há um justo sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus a não ser que Deus o busque, que Deus dê vida a esse morto em pecados e delitos, a não ser que Deus queira fazer isso porque isso não depende do nosso querer e etc ...
Isto daí foi dito em relação a antiga aliança, quando ainda não havia um meio que justificasse o homem. Foi feita uma nova aliança, e a partir de então o homem pode tornar-se justo.
Jesus, o autor da nova aliança, o autor e consumador da fé, disse que só vem a ele aqueles que o Pai vai buscar. Repare, que Jesus é o autor, i.e., o que cria e o consumador, ou seja, o realizador da fé. Isso não te diz nada? Juntando isso com o que Paulo disse que pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós pode-se perceber que a fé é criada e consumada por Jesus e não nasce em nós, a não ser que Deus queira. Bem, isso parece arbitrário pra você, não é Khwey? Mas quem és tu, ó homem, para discutires com Deus??? Todos sem exceção estavam mortos em seus delitos e pecados. Qualquer um no lugar de Adão também sucumbiria, pois nós estávamos nos lombos de Adão. Então, perceba que já nascemos destituídos da glória de Deus, espiritualmente mortos porque a matriz se contaminou. Como, então, poderemos num estado tão deplorável desse querer Deus??? Não há quem busque, não há quem entenda... Bem, se ninguém entende e se ninguém busca como pode querer Deus? Explica aí!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Dom 06 Dez 2009, 1:56 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:
Jesus, o autor da nova aliança, o autor e consumador da fé, disse que só vem a ele aqueles que o Pai vai buscar. Repare, que Jesus é o autor, i.e., o que cria e o consumador, ou seja, o realizador da fé. Isso não te diz nada? Juntando isso com o que Paulo disse que pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós pode-se perceber que a fé é criada e consumada por Jesus e não nasce em nós, a não ser que Deus queira. Bem, isso parece arbitrário pra você, não é Khwey? Mas quem és tu, ó homem, para discutires com Deus??? Todos sem exceção estavam mortos em seus delitos e pecados. Qualquer um no lugar de Adão também sucumbiria, pois nós estávamos nos lombos de Adão. Então, perceba que já nascemos destituídos da glória de Deus, espiritualmente mortos porque a matriz se contaminou. Como, então, poderemos num estado tão deplorável desse querer Deus??? Não há quem busque, não há quem entenda... Bem, se ninguém entende e se ninguém busca como pode querer Deus? Explica aí!

Mas, quão belas as suas palavras irmão Well...

Ao que parece, muitos estão chegando ao conhecimento da verdade...

Mas, também, a HORA, já é avançada...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Well em Dom 06 Dez 2009, 2:04 pm

Jarbas, Deus seja louvado!!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 06 Dez 2009, 2:27 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:
Jesus, o autor da nova aliança, o autor e consumador da fé, disse que só vem a ele aqueles que o Pai vai buscar.
Sim! Mas a bíblia ensina como o Pai dele busca! Você não leu???

Está escrito nos profetas: E serão todos
ensinados por Deus. Portanto, todo aquele
que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
(João 6:45)

Você entendeu?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Dom 06 Dez 2009, 3:07 pm

Você é que não entendeu, Khwey. O verso anterior explica como se vai a Deus. A pessoa é atraída para Deus. Uma vez atraída é claro e óbvio que ela vai a Deus.

positivinho

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 06 Dez 2009, 3:12 pm

Well escreveu:Você é que não entendeu, Khwey. O verso anterior explica como se vai a Deus. A pessoa é atraída para Deus. Uma vez atraída é claro e óbvio que ela vai a Deus.

positivinho
Os escritos dos profetas vieram antes do evangelho, e lá diz que todos serão ensinados por Deus e quem de Deus aprender vai a Jesus.

Não temos nada sobre ser atraído e sim ensinado.

Está por demais claro!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Dom 06 Dez 2009, 3:27 pm

Depende da versão, Khwey. A Bj diz com todas as letras: A T R A I R.

"Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair."

"Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vem a mim eu não o rejeitarei." Simples assim.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Dom 06 Dez 2009, 3:46 pm

ele faz o que gosta , confusão pseudo-semântica , mas está bem claro , que é o PAI que trás à cristo . E basta olharmos como isto é totalmente compatível com a biblia :

(João 15:19) - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
(Isaías 41:8) - Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;
(II Tessalonicenses 2:13) - Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

lógico que agora começa a enrolação ..
para os que defendem meritologia de aceitação , elegi não é elegi , escolhi não é escolhi , mortos em pecados não é morte espiritual , e o português não interessa .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Dom 06 Dez 2009, 4:25 pm

Khwey escreveu:
Well escreveu:
Khwey escreveu:
Jesus, o autor da nova aliança, o autor e consumador da fé, disse que só vem a ele aqueles que o Pai vai buscar.
Sim! Mas a bíblia ensina como o Pai dele busca! Você não leu???

Você entendeu?

Correto, mas também está escrito, que: quem tem ouvidos para ouvir, que ouça

Portanto, ouvirão ao Pai, aqueles a quem o Senhor deu ouvidos para ouvi-Lo. Porque está escrito... "O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos." (Provérbios 20 : 12)... Por isso, não adianta insistir na pregação se a pessoa não tem ouvidos para ouvir, o tal nunca crerá.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Convidad em Dom 06 Dez 2009, 5:04 pm

e reconfirmando :
(João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

dai a simplicidade a se atendida por quem quiser atender a bíblia "Deus dá tanto o querer , como o efetuar".

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 06 Dez 2009, 7:39 pm

Well escreveu:Depende da versão, Khwey. A Bj diz com todas as letras: A T R A I R.

"Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair."

"Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vem a mim eu não o rejeitarei." Simples assim.
O verso não é este, mas aquele que mostra como as pessoas são atraídas:

Coloque aí a sua outra versão para este verso. Por favor!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 06 Dez 2009, 7:48 pm

Articulador escreveu:e reconfirmando :
(João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

dai a simplicidade a se atendida por quem quiser atender a bíblia "Deus dá tanto o querer , como o efetuar".
Segundo o contexto, que nunca acompanha os versos usados, isto foi dito em relação aos judeus e a lei.

Isaías disse isto quando viu a sua glória
e falou dele.
Apesar de tudo, até muitos dos principais
creram nele; mas não o confessavam por
causa dos fariseus, para não serem
expulsos da sinagoga
.
Porque amavam mais a glória dos
homens do que a glória de Deus.
(João 12:43)

Agiram assim porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus???
Que Isso!!! Agiram assim porque assim foi determinado por Deus desde a eternidade!!!

A bíblia errou!

Ô dó!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Dom 06 Dez 2009, 10:05 pm

Houve eleição para todos se tornarem pecadores quanto ao pecado original?
Portanto também não houve eleição para Deus escolher alguns eleitos dentre os mortos espiritualmente.
Adão levou todos a morte e igualmente Jesus trouxe a oportunidade de salvação a todos os homens.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Convidad em Seg 07 Dez 2009, 10:50 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:e reconfirmando :

Segundo o contexto, que nunca acompanha os versos usados, isto foi dito em relação aos judeus e a lei.

o que é suficiente para provar desmontar sua tese de 'pessoas são atraidas' , desmontanda no contexto de que é Deus quem TRÁS , e desmontada acima , como exemplo contrário , ou será que judeus não são 'pessoas' ? . Já passamos por isto , não floode , parta do contra-argumento .

e falou dele.
expulsos da sinagoga
.

Que Isso!!! Agiram assim porque assim foi determinado por Deus desde a eternidade!!!

A bíblia errou!

Ô dó!

não, você erra , já que nem um contexto pode perder seu valor .
amaram mais a glória dos homem , E Deus não abriu seus olhos para que vissem .
o que ME CONFIRMA INTEGRALMENTE , e vc fica refutado de novo ...Ô dó!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 07 Dez 2009, 10:54 am

Erivelton escreveu:Houve eleição para todos se tornarem pecadores quanto ao pecado original?
Portanto também não houve eleição para Deus escolher alguns eleitos dentre os mortos espiritualmente.
Adão levou todos a morte e igualmente Jesus trouxe a oportunidade de salvação a todos os homens.

que escapadela sem sentido , uma coisa não está vinculada à outra , assim como vc pode chegar em um padierio de meliantes , e escolher apenas um para ajudar, qual o problema ? nenhum .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 07 Dez 2009, 11:27 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Segundo o contexto, que nunca acompanha os versos usados, isto foi dito em relação aos judeus e a lei.

o que é suficiente para provar desmontar sua tese de 'pessoas são atraidas' , desmontanda no contexto de que é Deus quem TRÁS , e desmontada acima , como exemplo contrário , ou será que judeus não são 'pessoas' ? . Já passamos por isto , não floode , parta do contra-argumento .
Esta frase de João 12:40 é uma profecia que só cabia aos judeus, porque a lei de Moises foi dada só aos judeus, motivo do endurecimento deles, e também porque Jesus veio primeiramente para eles!

Logo, esta frase não serve para todos, porque está escrito que os gentios, mesmo sem lei, faziam naturalmente as coisas que são da lei.

Como cansa, falar e repetir coisas básicas, até que o outro consiga alcançar o correto entendimento!

Articulador escreveu:
e falou dele.
expulsos da sinagoga
.

A bíblia errou!

Ô dó!

Deus não abriu os olhos deles? Não diga!

(João: 1,9)

Para que que serve uma luz que ilumina todo o homem que vem ao mundo???

Ô dó, de novo!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Seg 07 Dez 2009, 11:48 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Segundo o contexto, que nunca acompanha os versos usados, isto foi dito em relação aos judeus e a lei.

Esta frase de João 12:40 é uma profecia que só cabia aos judeus, porque a lei de Moises foi dada só aos judeus, motivo do endurecimento deles, e também porque Jesus veio primeiramente para eles!

e todos sob a lei mosaíca foram ao inferno ?
que papo EMBROMADOR é este ? Davi , Moisés foram 'endurecidos' ?
Como sabemos que não , pode bater a testa o quanto quiser , DEUS fechou os olhos de uns , abriu de outros .

Logo, esta frase não serve para todos, porque está escrito que os gentios, mesmo sem lei, faziam naturalmente as coisas que são da lei.
todos ? estupradores também ? não canse com tolices .
IMPORTA que o caso dos Judeus SERVE como exemplo de que Deus DÁ MESMO fé a alguns , e outros deixa no endurecimento , o que vc NEGAVA PARA TODO SER-HUMANO , portanto REFUTADO .

Articulador escreveu:
e falou dele.
expulsos da sinagoga
.

A bíblia errou!

Ô dó!

Ô dó, de novo!

sabe ler ?tb está escrito "CEGOU-LHES para que não vejam.... E SE CONVERTAM" , logo outro FLOOD do moderador mais floodador da net . A luz ilumina todos mesmos , até aqueles que Deus CEGOU para que não a vejam , continue a ter dó de tí , porque logo racha a testa de tanta tolice que inventa .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 07 Dez 2009, 11:57 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Esta frase de João 12:40 é uma profecia que só cabia aos judeus, porque a lei de Moises foi dada só aos judeus, motivo do endurecimento deles, e também porque Jesus veio primeiramente para eles!

Como sabemos que não , pode bater a testa o quanto quiser , DEUS fechou os olhos de uns , abriu de outros .
A profecia não prega sobre ir para o inferno!

Foram endurecidos tantos quantos pernaneceram na lei de Moisés.

Articulador escreveu:

Ô dó, de novo!

sabe ler ?tb está escrito "CEGOU-LHES para que não vejam.... E SE CONVERTAM" , logo outro FLOOD do moderador mais floodador da net . A luz ilumina todos mesmos , até aqueles que Deus CEGOU para que não a vejam , continue a ter dó de tí , porque logo racha a testa de tanta tolice que inventa .
Já lhe foi explicado sobre esta profecia!
Que na ocasião nem todos foram endurecidos, porque nem todos estavam sob a lei de Moisés. Então porque insiste com ela?
Isto não é o que você chama de flood?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Seg 07 Dez 2009, 12:12 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Esta frase de João 12:40 é uma profecia que só cabia aos judeus, porque a lei de Moises foi dada só aos judeus, motivo do endurecimento deles, e também porque Jesus veio primeiramente para eles!

A profecia não prega sobre ir para o inferno!

Foram endurecidos tantos quantos pernaneceram na lei de Moisés.

"Cegou-lhes .... para que ... não .. SE CONVERTAM" ,
Davi estava sob a lei , dizia que CUMPRIA A LEI , AMAVA A LEI , no entanto foi Salvo .
poupe-nos um pouco de conversa fumaça .

Articulador escreveu:

Ô dó, de novo!

Já lhe foi explicado sobre esta profecia!
Que na ocasião nem todos foram endurecidos, porque nem todos estavam sob a lei de Moisés. Então porque insiste com ela?
Isto não é o que você chama de flood?

não , é vc FLOODANDO NOVAMENTE .. Já que é IRRELEVANTE saber que nem todos fora endurecidos , apenas que ALGUNS FORAM CEGADOS , pelo próprio Deus , e outros Deus ABRIU os olhos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: