.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Mensagem por Khwey em Sex 18 Dez 2009, 10:30 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O fato de alguém, que ficou impossibilitado de fazer obras, a exemplo daquele ladrão que foi salvo apenas por ter fé e arrepender-se dos pecados na hora da morte, não significa que aqueles que tem a fé e o entendimento ainda em vida, podem ficar isentos de fazer as obras, sendo salvos apenas pela fé, como o nosso amigo pastor dá a entender.

ninguém disse isto ,
não invente para se escafeder das bobagens que disse . MUITO AO CONTRÁRIO , afirmei que a fé viva EXIGE (VEM JUNTO, necessita) boas obras . Conheço de longe esta mania tua de falar abobrinha, depois tentar consertar de maneira insincera .
Eu inventando??? Revendo...
Articulador escreveu:
Erivelton escreveu:Nem a fé e nem as obras provam
para alguém que a pessoa vive realmente na presença de Deus, logo as
obras serão a prioridade para o julgamento de todos.

errado .
a Fé viva não precisa ser provada exteriormente , para ninguém , logo é
DEUS quem julgará os corações , como julgou que a fé do ladrão na
cruz ERA VIVA
, mesmo sem ele ter produzido boas obras
.
A bíblia diz que se a fé viva não for provada exteriormente, Deus vai considerar que você não produziu nada do que lhe foi dado por Deus, caracterizando assim a fé morta.

Conclui-se que Deus não cobrará isto de quem está impossibilitado, mas dos outros sim.

1- Uma hora você prega que a bíblia exige que quem faça boas obras tenha fé!
2- Outra hora você prega que a fé viva exige obras.
3- Outra hora você prega que a fé não precisa ser provada exteriormente, sendo que a prova exterior da fé são as obras!

Articulador escreveu:
A bíblia demonstra muito bem que é possível a pessoa ter verdadeira fé em Jesus e não fazer obra nenhuma por vontade própria, tal como ilustra a parábola dos talentos e tal como diz aquele verso a respeito de alguns dos principais do povo judeu que creram em Jesus, de verdade, mas não o confessaram por causa da tradição judaica.

ERRADO :
(Tiago 2:20) - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Boa doutrina não coloca a bíblia em contradição , como vemos , Fé dos 'talentos enterrados' é MORTA , ou tiago mentiroso , escolha .
Aqui não há contradição, mas a nossa costumeira má interpretação de texto.

Temos a fé sem obras.
Temos a fé com boas obras.
Temos a fé com más obras.

1- A fé sem obras é aquela fé que existe de fato, mas que não produz nada. A chamada fé morta.

2- A fé com boas obras é aquela fé viva, o sal da terra, o fermento da massa.

3- A fé com más obras é aquela contrária a doutrina de Jesus, onde crêem nele e por isto fazem más obras. Dentre os que fazem más obras porque crêem em Deus temos o anticristo, satanás e seus anjos e todos os seus demais seguidores.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 18 Dez 2009, 10:50 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Articulador escreveu:(Romanos 9:15) - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
(Romanos 9:16) - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

bem simples .
É bem simples mesmo, pois isto daí diz respeito à condição dos que foram endurecido, quanto a missão a ser cumprida por ele. Isto sim está bem explicado.

Ora, todos foram endurecidos???

Agora, o porque Deus fez isto também está muito bem explicado.

Então, como nem todos foram endurecidos, ainda está faltando a sua explicação, pois não podemos pregar nada do que não temos certeza ou aquilo que não podemos demonstrar com as escrituras.

Por favor! Faça isto porque nem todos estão endurecidos a ponto de não poder entender as suas explicações!

FLOOD novamente , e estúpido agora .
não fala somente de endurecidos , como vc embroma , o que basta alguém saber ler : terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia . Logo não há nada mais que eu te deva , Deus ja'te respondeu , AMOLECE (tem compaixão para salvar) , quem ele quiser , e ainda te perguntou "quem és tú , para me replicar sobre isto ?".
Mas ainda está faltando a explicação!

Por que Deus resolve efetuar a salvação daqueles em que viu,
desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem
e ainda por fazerem más obras?

NOVO FLOOD .
administradores , fiquem à notar ,
insiste NA MESMA pergunta já respondida (por baixo 20vezes , neste tópico , e nos outros trancados) . Deus já ensinou em Rm9 que Ele não declarou os motivos da eleição , e ainda exorta quem se queixava exatamente disto : ( "não tenho eu o direito de moldar um vaso para honra , outro para desonra ? ") . Cabe ao forista replicar SOBRE Rm9 , não ficar repetindo a mesma pergunta eternamente , ninguém é obrigado a falar o que Deus não revelou .
Vamos replicar sobre Romanos 9 então, mas observando o seu contexto:

Romanos 9:15 são palavras de Deus a Moisés, explicando sobre o ocorrido com o faraó:

Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto
mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu
poder, e para que o meu nome seja
anunciado em toda a terra.
(Rom 9:17)

Qual seria a posição do faraó em questionar a Deus sobre o que estava acontecendo com ele? A bíblia responde sobre a posição do faraó, onde cabe exatamente o verso que você retirou do contexto:

(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Ora, o faraó foi feito assim para servir a Deus na desonra para um propósito específico.

Este verso serve para quem estiver na mesma condição que o faraó. Nem naquela época todos estavam nesta condição!

Você disse que respondeu a pergunta e eu insisto em dizer que não respondeu.

Se caso a administração se manifestar e demonstrar que a minha interpretação a respeito do verso de Romanos 9:15 está errada, então eu não farei mais a pergunta.

Então, como nem todos foram endurecidos, ainda está faltando a sua explicação, pois não podemos pregar nada do que não temos certeza ou aquilo que não podemos demonstrar com as escrituras.

Por favor! Faça isto porque nem todos estão endurecidos a ponto de não poder entender as suas explicações!

Pergunta:

Por que Deus resolve aplicar a segunda forma de predestinação e efetuar a salvação daqueles em que viu, desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem e ainda por fazerem más obras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 18 Dez 2009, 11:37 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O fato de alguém, que ficou impossibilitado de fazer obras, a exemplo daquele ladrão que foi salvo apenas por ter fé e arrepender-se dos pecados na hora da morte, não significa que aqueles que tem a fé e o entendimento ainda em vida, podem ficar isentos de fazer as obras, sendo salvos apenas pela fé, como o nosso amigo pastor dá a entender.

ninguém disse isto ,
não invente para se escafeder das bobagens que disse . MUITO AO CONTRÁRIO , afirmei que a fé viva EXIGE (VEM JUNTO, necessita) boas obras . Conheço de longe esta mania tua de falar abobrinha, depois tentar consertar de maneira insincera .
Eu inventando??? Revendo...
Articulador escreveu:
Erivelton escreveu:Nem a fé e nem as obras provam
para alguém que a pessoa vive realmente na presença de Deus, logo as
obras serão a prioridade para o julgamento de todos.

errado .
a Fé viva não precisa ser provada exteriormente , para ninguém , logo é
DEUS quem julgará os corações , como julgou que a fé do ladrão na
cruz ERA VIVA
, mesmo sem ele ter produzido boas obras
.

acaba de MENTIR DESCARADAMENTE , o trecho que vc tesourou :

...Vc roda , roda , e quer voltar no 'prioridade das obras' , isto é heresia , a prioridade é a FÉ que salva , esta vem em primeiro lugar , boas obras são sua CONSEQUÊNCIA http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/predestinacao-e-biblica-t2986-90.htm#59269

Fui CLARO de que as obras SÃO consequência natural do que tem fé viva , no exato mesmo trecho , porque vc não trouxe esta parte esclarecedora ??!! Somente refutei a posição do Erivelton de que é o HOMEM quem deva julgar a fé de alguém , evidente , há obras que não se apresentam à homens , há obras de oração , há obras de misericórida que Deus até manda não mostrar a ninguém ("o que dá tua mão direita , não o saiba a esquerda") . Espero que não insista em misquotations insinceros e ladinos como este , e aproveite para aprender o que não , visivelmente , não sabia .

Articulador escreveu:
A bíblia demonstra muito bem que é possível a pessoa ter verdadeira fé em Jesus e não fazer obra nenhuma por vontade própria, tal como ilustra a parábola dos talentos e tal como diz aquele verso a respeito de alguns dos principais do povo judeu que creram em Jesus, de verdade, mas não o confessaram por causa da tradição judaica.

ERRADO :
(Tiago 2:20) - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Boa doutrina não coloca a bíblia em contradição , como vemos , Fé dos 'talentos enterrados' é MORTA , ou tiago mentiroso , escolha .
Aqui não há contradição, mas a nossa costumeira má interpretação de texto.

Tua somente , me tire disto , vc alegou que fé verdadeira pode não gerar nada , e Tiago discorda de vc frontalmente , apesar de tua enrolação pseudo-semântica de não querer entender que viva aqui é sinômia de verdadeira .

1- A fé sem obras é aquela fé que existe de fato, mas que não produz nada. A chamada fé morta.

prove que fé morta é 'verdadeira'...
Com sei que não conseguirá , enquanto isto eu desmonto tua artimanhã : Timóteio afirma que a finalidade dos mandamentos , é ter uma fé NÃO FINGIDA (verdadeira) . Opa , mas vc diz que Satanás(que descumpre os mandamentos) tb tem uma fé assim ..... Satanás tem um fé fingida (para timóteo) , para o khwey é 'verdadeira'...
E mais uma embromação tua vira poeria .

2- A fé com boas obras é aquela fé viva, o sal da terra, o fermento da massa.

isto já tenho te ensinado .

3- A fé com más obras é aquela contrária a doutrina de Jesus, onde crêem nele e por isto fazem más obras. Dentre os que fazem más obras porque crêem em Deus temos o anticristo, satanás e seus anjos e todos os seus demais seguidores.

como Timóteio ensinou acima para os que querem fazer confusão terminológica (negando sinônimos óbvios do contexto) , satanás que descumpre os mandamentos tem uma fé FINGIDA (não verdadeira) , tua tese caiu .

aprenda .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 18 Dez 2009, 11:40 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Articulador escreveu:(Romanos 9:15) - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
(Romanos 9:16) - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

bem simples .
É bem simples mesmo, pois isto daí diz respeito à condição dos que foram endurecido, quanto a missão a ser cumprida por ele. Isto sim está bem explicado.

Ora, todos foram endurecidos???

Agora, o porque Deus fez isto também está muito bem explicado.

FLOOD novamente , e estúpido agora .
não fala somente de endurecidos , como vc embroma , o que basta alguém saber ler : terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia . Logo não há nada mais que eu te deva , Deus ja'te respondeu , AMOLECE (tem compaixão para salvar) , quem ele quiser , e ainda te perguntou "quem és tú , para me replicar sobre isto ?".
Mas ainda está faltando a explicação!

Por que Deus resolve efetuar a salvação daqueles em que viu,
desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem
e ainda por fazerem más obras?

NOVO FLOOD .
administradores , fiquem à notar ,
insiste NA MESMA pergunta já respondida (por baixo 20vezes , neste tópico , e nos outros trancados) . Deus já ensinou em Rm9 que Ele não declarou os motivos da eleição , e ainda exorta quem se queixava exatamente disto : ( "não tenho eu o direito de moldar um vaso para honra , outro para desonra ? ") . Cabe ao forista replicar SOBRE Rm9 , não ficar repetindo a mesma pergunta eternamente , ninguém é obrigado a falar o que Deus não revelou .
Vamos replicar sobre Romanos 9 então, mas observando o seu contexto:

Agora né ? depois de aborrecer com floods continuos , vc 'decidiu' fazer tua obrigação ?
grato então por mostrar tuas táticas.

Romanos 9:15 são palavras de Deus a Moisés, explicando sobre o ocorrido com o faraó:

Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto
mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu
poder, e para que o meu nome seja
anunciado em toda a terra.
(Rom 9:17)

Qual seria a posição do faraó em questionar a Deus sobre o que estava acontecendo com ele? A bíblia responde sobre a posição do faraó, onde cabe exatamente o verso que você retirou do contexto:

outra enrolação tola e enfadonha .
Faraó NUNCA questionou a Deus , simplesmente porque nem crente era (absurdo vc inventar isto) . E o contexto não fala apenas de Faraó sendo eleito , bem antes disto fala do próprio povo judaíco , e de como apenas alguns seriam eleitos : (Romanos 9:7) - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.

Você disse que respondeu a pergunta e eu insisto em dizer que não respondeu.

Se caso a administração se manifestar e demonstrar que a minha interpretação a respeito do verso de Romanos 9:15 está errada, então eu não farei mais a pergunta.

teu descompromisso com as REGRAS do fórum, com as floodagens constantes , nada tem a ver com tua (falha) interpretação e Rm9 , simplesmente eu aleguei que Deus NÃO revelou o motivo da eleição , vc deve OU me mostrar que revelou , OU ficar quieto , OU continuar sendo um floodador profissional .

Pergunta:

Por que Deus resolve aplicar a segunda forma de predestinação e efetuar a salvação daqueles em que viu, desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem e ainda por fazerem más obras?

ADMINISTRADORES

novamente o forista faz a MESMA pergunta já respondida .
solicito providências EFETIVAS , ou seja , a que o forista não zombe do pedido que estou fazendo , nem do fórum , como está acontecendo regularmente , e faz tempo .

Convidad
Convidado

Re: Predestinação é Bíblica?

Mensagem por Khwey em Sex 18 Dez 2009, 1:20 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:1- A fé sem obras é aquela fé que existe de fato, mas que não produz nada. A chamada fé morta.

Com sei que não conseguirá , enquanto isto eu desmonto tua artimanhã : Timóteio afirma que a finalidade dos mandamentos , é ter uma fé NÃO FINGIDA (verdadeira) . Opa , mas vc diz que Satanás(que descumpre os mandamentos) tb tem uma fé assim ..... Satanás tem um fé fingida (para timóteo) , para o khwey é 'verdadeira'...
Provar que a fé morta é verdadeira é muito simples e já foi provado. Logo, temos aí o seu flood!

Em conseqüência disto, agora logicamente teremos o meu flood ao demonstrar isto novamente para você. Mas agora farei ainda mais completo:

E, ainda que tinha feito tantos sinais
diante deles, não criam nele;
(João 12:37)

O contexto deste verso fala da incredulidade dos judeus frente a pregação de Jesus, mesmo fazendo ele muitos sinais e milagres.

Não crer em Jesus significa não ter fé em Jesus, onde é dito que havia uma profecia explicando sobre aquele comportamento dos judeus:

Para que se cumprisse a palavra do
profeta Isaías
, que diz:
Senhor, quem creu na nossa pregação?
E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso não podiam crer, então Isaías
disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o
coração,
A fim de que não vejam com os olhos, e
compreendam no coração,
E se convertam,
E eu os cure.
(João 12:38,40)

Todo mundo aqui sabe, e se não sabe vai saber agora, que os judeus não creram em Jesus porque haviam sido endurecidos pelas leis de Moisés, a qual ainda tem o mesmo efeito sobre as pessoas até hoje:

Mas os seus sentidos foram endurecidos;
porque até hoje o mesmo véu está por
levantar na lição do velho testamento, o qual
foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:14,15)

Continuando com o contexto de João 12, apesar disto nem todos estavam tão duros assim:

Apesar de tudo, até muitos dos principais
creram nele; mas não o confessavam por
causa dos fariseus, para não serem
expulsos da sinagoga.
(João 12:42)

Temos aí alguns que tiveram fé porque creram mesmo em Jesus!

Mas uma era uma fé morta por manterem se nas obras da lei.
Logo, a fé morta é verdadeira, mas é morta por não produzir frutos tal como ilustra a parábola a seguir.

Prólogo:
Três servos receberam talentos porque criam em seu senhor. Veja o que aconteceu com um deles:

Mas, chegando também o que recebera
um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te,
que és um homem duro, que ceifas onde não
semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu
Respondendo, porém, o seu senhor,
disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias
que ceifo onde não semeei e ajunto onde não
espalhei?
talento; aqui tens o que é teu.
Devias então ter dado o meu dinheiro aos
banqueiros e, quando eu viesse, receberia o
meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem
os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e
terá em abundância; mas ao que não tiver
até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas
exteriores; ali haverá pranto e ranger de
dentes.
(Mat 25:24,30)

Eu duvido que tenha mais alguém aqui, além de você, que conteste esta explicação e traga outra, que esteja em harmonia com a bíblia, para estes versos.

Se isto acontecer eu fico quieto, mas do contrário você passa a ser o floodador por não aceitar o que a bíblia diz, repetindo insistentemente coisas contrárias ao que ela prega.

Última edição por Adriane Cunha em Sab 19 Dez 2009, 4:12 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Solicitamos ao amado forista que NÃO troque o título do tópico...)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 18 Dez 2009, 2:32 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:1- A fé sem obras é aquela fé que existe de fato, mas que não produz nada. A chamada fé morta.

Provar que a fé morta é verdadeira é muito simples e já foi provado. Logo, temos aí o seu flood!

FLOOD .
descartou do quote acima minha prova , CLARA , sobre Timóteo , que afirmava que aqueles que produzem boas obras são os de fé NÃO FINGIDA (verdadeira) , já havia sido integralmente refutada tua lambança , por esta palavra .

Não crer em Jesus significa não ter fé em Jesus, onde é dito que havia uma profecia explicando sobre aquele comportamento dos judeus:

profeta Isaías
, que diz:
disse outra vez:
coração,
compreendam no coração,
E se convertam,
E eu os cure.

Todo mundo aqui sabe, e se não sabe vai saber agora, que os judeus não creram em Jesus porque haviam sido endurecidos pelas leis de Moisés, a qual ainda tem o mesmo efeito sobre as pessoas até hoje:

FLOOD .
já te foi explicado , e BASTA ter português de primário sobre identificação do sujeito :
"Cegou-lhes os olhos" quem cegou ? DEUS . E nada de invencionice de lei mosaíca , porque SOB a lei mosaíca estavam David , Isaias , Elias , e NÃO foram endurecidos (argumento que vc se fingiu de cego , de novo) . Logo se provou que é DEUS quem endurece , usando ou não da lei mosaíca . Aliás , Faraó , endurecido por Deus , estava sob a lei mosaíca ? RISIVEL ... assim vc não vai ensinar nem a vc mesmo .

foi por Cristo abolido;

ah , tá mesmo , POR DEUS .
como já demonstrei , já que o próprio Moisés , pelo qual foi dada a lei , nunca foi endurecido .

Mas uma era uma fé morta por manterem se nas obras da lei. Logo, a fé morta é verdadeira, mas é morta por não produzir frutos tal como ilustra a parábola a seguir.

a) Errado em dobro , eles não se 'mantiveram nas obras da lei', é tolo falar isto , a lei não manda ninguém se omitir de testemunhar , ao contrário . Eles PECARAM por omissão , como já demonstrado (e vc fingiu nao ver novamente) .
b) a fé morta deles , NÃO é verdadeira , porque a verdadeira é a que Deus considera ativa , não é vc quem define o que é uma fé verdadeira , nem suas chincanas , está definido em 1Timóteo , ao dizer que uma fé verdadeira SEGUE os mandamentos .

Prólogo:
Três servos receberam talentos porque criam em seu senhor. Veja o que aconteceu com um deles:

ví , produziram nada ou más obras , e por isto foram condenados , isto prova , outra vez , que não tinham fé verdadeira (viva) , porque 1timóteo diz que a fé não fingida SEGUE os mandamentos divinso .

Se isto acontecer eu fico quieto, mas do contrário você passa a ser o floodador por não aceitar o que a bíblia diz, repetindo insistentemente coisas contrárias ao que ela prega.

Posso discordar DE VOCÊ quantas vezes quiser , já que a tua 'bíblia', não bate em nada com a do cristianismo , já que terei que ensinar a quem já foi moderador que ser floodador é ser repetitivo , enrolão , esfumaçador , tudo isto é TEU hábito APENAS E EXCLUSIVO , basta ver teu ''''esquecimento''' sobre 1timóteo , ou seus argumento repetecos acima , que já retruquei várias vezes , e vc '''esqueceu-se'''' de partir desta réplicas , para ficar empacado nas mesmas alegações .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 18 Dez 2009, 10:19 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

FLOOD .
descartou do quote acima minha prova , CLARA , sobre Timóteo , que afirmava que aqueles que produzem boas obras são os de fé NÃO FINGIDA (verdadeira) , já havia sido integralmente refutada tua lambança , por esta palavra .
Mas é extremamente lógico que aqueles que produzem boas obras por causa de Jesus tenham uma fé não fingida!

E daí?

A questão aqui é sobre quem crê em Jesus e não faz obra nenhuma, por entender pela pregação de alguns que só a fé salva!

Articulador escreveu:

profeta Isaías
, que diz:
disse outra vez:
coração,
compreendam no coração,
E se convertam,
E eu os cure.

FLOOD .
já te foi explicado , e BASTA ter português de primário sobre identificação do sujeito :
"Cegou-lhes os olhos" quem cegou ? DEUS .
E por acaso eu disse que foi o diabo que cegou???

Articulador escreveu:E nada de invencionice de lei mosaíca ,
Esta invenção está na bíblia:

foi por Cristo abolido;

Quem foram endurecidos?
-Os judeus.
Como foram endurecidos?
-Pela lei de Moisés, ou lição do velho testamento.
A lei era de Moisés?
-Não, Moisés apenas ministrava aquela antiga lei de Deus.

Aqui temos a mesmíssima coisa em um contexto do antigo testamento:

Assim, pois, a palavra do Senhor lhes
será mandamento sobre mandamento,
mandamento sobre mandamento, regra
sobre regra, regra sobre regra, um pouco
aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam
para trás, e se quebrantem e se enlacem, e
sejam presos.
(Isaías 28:13)

Foi assim que os judeus foram endurecidos.

A que ponto estamos chegando!!! Beabá bíblico para pastores!!!

Articulador escreveu:porque SOB a lei mosaíca estavam David , Isaias , Elias , e NÃO foram endurecidos (argumento que vc se fingiu de cego , de novo) .
Você chama isto de argumento???

A profecia a respeito do endurecimento dos judeus diz respeito a época em que Jesus começou a pregar. Portanto, onde estavam Davi, Isaias e Elias na ocasião???

E mesmo assim temos que muitos dos principais do povo não foram endurecidos porque creram em Jesus, além de uma enorme multidão.

Cadê o argumento???

Articulador escreveu:Logo se provou que é DEUS quem endurece , usando ou não da lei mosaíca . Aliás , Faraó , endurecido por Deus , estava sob a lei mosaíca ? RISIVEL ... assim vc não vai ensinar nem a vc mesmo .
Quem disse que Deus endureceu as pessoas só com a lei de Moisés???

O faraó foi diretamente endurecido, porque Deus atuou diretamente em seu coração.

Isto sim é que é risível, ou melhor, hilário!

Articulador escreveu:
foi por Cristo abolido;

como já demonstrei , já que o próprio Moisés , pelo qual foi dada a lei , nunca foi endurecido .
A profecia foi feita para ser cumprida na época de Jesus, em função da pregação de Jesus!!!
Onde estava Moisés???

Articulador escreveu:
Mas uma era uma fé morta por manterem se nas obras da lei. Logo, a fé morta é verdadeira, mas é morta por não produzir frutos tal como ilustra a parábola a seguir.

a) Errado em dobro , eles não se 'mantiveram nas obras da lei', é tolo falar isto , a lei não manda ninguém se omitir de testemunhar , ao contrário . Eles PECARAM por omissão , como já demonstrado (e vc fingiu nao ver novamente) .
Não é o que está escrito:

expulsos da sinagoga
.

Aí está a razão! Eles não confessaram Jesus por causa dos fariseus, para não serem expulsos das sinagoga.

E qual era o teor das conversas e contendas entre Jesus e fariseus???
Era a lei de Moisés!!!

Articulador escreveu:b) a fé morta deles , NÃO é verdadeira , porque a verdadeira é a que Deus considera ativa , não é vc quem define o que é uma fé verdadeira , nem suas chincanas , está definido em 1Timóteo , ao dizer que uma fé verdadeira SEGUE os mandamentos .
Esta fé verdadeira que Deus considera ativa, a bíblia chamou de fé viva.

A outra fé verdadeira que Deus não considera ativa, a bíblia chamou de fé morta.

Articulador escreveu:
Prólogo:

ví , produziram nada ou más obras , e por isto foram condenados , isto prova , outra vez , que não tinham fé verdadeira (viva) , porque 1timóteo diz que a fé não fingida SEGUE os mandamentos divinso .
1- Produzir nada, equivale-se a não fazer nada.

2
- Produzir más obras, significaria que aquele servo da parábola deveria ter usado o talento que recebeu para fazer alguma má obra.

Mas ele não fez nem uma coisa e nem outra, porque preferiu enterrar o dinheiro!

É a nossa espetacular interpretação de textos!

Articulador escreveu:

Posso discordar DE VOCÊ quantas vezes quiser , já que a tua 'bíblia', não bate em nada com a do cristianismo , já que terei que ensinar a quem já foi moderador que ser floodador é ser repetitivo , enrolão , esfumaçador , tudo isto é TEU hábito APENAS E EXCLUSIVO , basta ver teu ''''esquecimento''' sobre 1timóteo , ou seus argumento repetecos acima , que já retruquei várias vezes , e vc '''esqueceu-se'''' de partir desta réplicas , para ficar empacado nas mesmas alegações .
Eu também tenho o mesmo direito de discordar de você quantas vezes eu quiser.

E não me esqueci de nada do que colocou. Pode ter passado despercebido, dado o sistema do fórum ser um pouco lento, mas é só me mostrar que terei um enorme prazer em replicar.

E por falar nisto,
por que Deus resolve aplicar a segunda forma de predestinação e
efetuar a salvação daqueles em que viu, desde antes de nascerem, que
terão o destino ao inferno por não crerem e ainda por fazerem más obras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 19 Dez 2009, 12:02 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

FLOOD .
Mas é extremamente lógico que aqueles que produzem boas obras por causa de Jesus tenham uma fé não fingida!

E daí?

Flood , já foi explanado , e faça-se de alfabetizado :
fé fingida = falsa
fé não-fingida = verdadeira .
Paulo afirma que a fé VERDADEIRA é que a PRODUZ boas obras , IGUALZINHO Tiago , que a chama de VIVA .

Articulador escreveu:

profeta Isaías
, que diz:
disse outra vez:
coração,
compreendam no coração,
E se convertam,
E eu os cure.

FLOOD .
"Cegou-lhes os olhos" quem cegou ? DEUS .
E por acaso eu disse que foi o diabo que cegou???

FLOOD novamente .
disse que foi a lei mosaíca , para refutar minha posição (e da literalidade bíblica) que foi Deus , tentando excluí-lo . Mais uma desonestidade de tua marca .

Aqui temos a mesmíssima coisa em um contexto do antigo testamento:

Assim, pois, a palavra do Senhor lhes
será mandamento sobre mandamento,
mandamento sobre mandamento, regra
sobre regra, regra sobre regra, um pouco
aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam
para trás, e se quebrantem e se enlacem, e
sejam presos.
(Isaías 28:13)

Foi assim que os judeus foram endurecidos.

que bom que aprendeu Isaias28 de mim , que fui o primeiro a ensinar este contexto a vc, ainda no FPic . Mas ERROU , novamente , de Abraão está escrito "cumpriu meus mandamentos", e não foi endurecido , David diz "tenho prazer na lei de deus", e não foi endurecido , nem preciso então falar do sacerdote da lei , moisés . Logo fica provado que a lei mosaíca só é usada para endurecer QUEM DEUS antes CEGAR , ENDURECER .

que ponto estamos chegando!!! Beabá bíblico para pastores!!!

Como vimos acima é beabá bíblico para recalcitrantes , mas para vc, nem eu te ensinando como à crianças , consegue sair de vossas heresias .

Articulador escreveu:porque SOB a lei mosaíca estavam David , Isaias , Elias , e NÃO foram endurecidos (argumento que vc se fingiu de cego , de novo) .
Você chama isto de argumento???

indefensável inclusive , dai vc ficar entupindo a tela de floods , e argumentos tolos , já que não consegue refutar algo LITERAL em Rm9 , FOI DEUS quem os cegou , simples assim .

A profecia a respeito do endurecimento dos judeus diz respeito a época em que Jesus começou a pregar. Portanto, onde estavam Davi, Isaias e Elias na ocasião???

PINOQUIAGEM , mal-fabricada , e Flood
Fala de TODO o povo de israel , desde Abraão :
(Romanos 9:6) - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
(Romanos 9:7) - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.

Articulador escreveu:Logo se provou que é DEUS quem endurece , usando ou não da lei mosaíca . Aliás , Faraó , endurecido por Deus , estava sob a lei mosaíca ? RISIVEL ... assim vc não vai ensinar nem a vc mesmo .
Quem disse que Deus endureceu as pessoas só com a lei de Moisés???

O faraó foi diretamente endurecido, porque Deus atuou diretamente em seu coração.

Isto sim é que é risível, ou melhor, hilário!

vc, e passou vergonha ao dizer isto : "A lei mosaíca é quem endurece"
E como demonstrei , é Deus quem endurece , se usa a lei mosaica para alguns , (e outros não como Faraó , daí vc ter sido pego no 'pulo') , interessa que a decisão é sempre de DEUS , a quem vc queria 'limar' da estória . Alias FLOODOU de novo , porque se agora FINGE que sabia do caso de Faraó , fica todas as tuas respostas como ENTUPIMENTO de tela , que sabedor que Deus endureceu à Faraó , SEM a lei mosaíca , você estava refutado DESDE O INÍCIO .

Articulador escreveu:
foi por Cristo abolido;

A profecia foi feita para ser cumprida na época de Jesus, em função da pregação de Jesus!!!
Onde estava Moisés???

Articulador escreveu:

Não é o que está escrito:

expulsos da sinagoga
.

Aí está a razão! Eles não confessaram Jesus por causa dos fariseus, para não serem expulsos das sinagoga.

E qual era o teor das conversas e contendas entre Jesus e fariseus???
Era a lei de Moisés!!!

DESONESTIDADE INTELECTUAL braba :
eles não se mantiveram nas obras da lei !
pode me mostrar na tua bíblia esta 'obra da lei'? Deixe de ridicularidades , Paulo diz que a lei é "SANTA, BOA , JUSTA", ..... Sinagogas ? eles não querem perder seus lugares em sinagogas , então buscavam HONRA DE HOMENS , ONDE na lei está escrito para buscar isto ?
é uma pior que a outra .

Articulador escreveu:b) a fé morta deles , NÃO é verdadeira , porque a verdadeira é a que Deus considera ativa , não é vc quem define o que é uma fé verdadeira , nem suas chincanas , está definido em 1Timóteo , ao dizer que uma fé verdadeira SEGUE os mandamentos .
Esta fé verdadeira que Deus considera ativa, a bíblia chamou de fé viva.

A outra fé verdadeira que Deus não considera ativa, a bíblia chamou de fé morta.

sim , e de verdadeira (não-fingida) também , provando o que eu disse desde o início , sinônimos , que até são óbvios para os que não ficam recalcitrando . Portanto teu conceito particular de 'fé verdadeira' está em desacordo com o que Deus entende que é uma fé verdadeira .
Ou refuta a palavra de 1Timóteo , se possível , ou continua embromando como é só o que sabe fazer mesmo .

Articulador escreveu:
Prólogo:

1- Produzir nada, equivale-se a não fazer nada.

poupe-me de frases inúteis , isto eu já disse, e disse que isto tb condena , conforme vemos na parabola .

2- Produzir más obras, significaria que aquele servo da parábola deveria ter usado o talento que recebeu para fazer alguma má obra.

não produzir nada É MÁ-0BRA para Deus , e isto já foi provado :
"Aquele que tem poder para fazer o bem , e não o faz , PECA".
e a própria palavra prova isto , quando diz que o servo que escondeu o talento era "SERVO MAU E INFIEL".. novamente vc com suas invenções, acaba se batendo contra a pedra angular .

Mas ele não fez nem uma coisa e nem outra, porque preferiu enterrar o dinheiro!

É a nossa espetacular interpretação de textos!

teu problema é levantar o caneco antes de ser refutado por mim , SEMPRE passa vergonha , como vemos acima . Novamente tuas tolices refutadas facilmente . Mas o caso teu é pior , é mais outra desonestidade intelectual e FLOOD , porque NÃO estávamos anteriormente discutindo isto , e sim que o servo mau , com FÉ-MORTA , não seguiu os mandamentos ... e segundo 1timóteo teve fé FINGIDA .

E por falar nisto, por que Deus resolve aplicar a segunda forma de predestinação e

ADMINISTRADORES ,
a última vez que peço providências EFETIVAS ,
vemos o forista ZOMBANDO (outra vez , já que fez isto várias vezes) das normas do fórum, repetindo a mesma pergunta pela vigésima ou trigésima vez , já respondida várias vezes , em Rm9 .

Se não querem tomar providências e garantir o ambiente de debate , para mim tudo bem , mas não vou abdicar do meu direito de reclamar , e estranhar muito a leniência com a questão , desde muitos meses .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 19 Dez 2009, 4:22 pm

Se floods e ataques ad hominem forem recidivantes, outras medidas se farão necessárias para que o nome de Cristo Jesus seja GLORIFICADO aqui.

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 23 Dez 2009, 5:33 am

Up!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Qui 24 Dez 2009, 12:18 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:E por falar nisto, por que Deus resolve aplicar a segunda forma de predestinação e

ADMINISTRADORES ,
vemos o forista ZOMBANDO (outra vez , já que fez isto várias vezes) das normas do fórum, repetindo a mesma pergunta pela vigésima ou trigésima vez , já respondida várias vezes , em Rm9 .

Se não querem tomar providências e garantir o ambiente de debate , para mim tudo bem , mas não vou abdicar do meu direito de reclamar , e estranhar muito a leniência com a questão , desde muitos meses .
O nosso amigo não está entendendo a questão. Será que todos aqui também não entenderam?
Porque seria interessante se alguém que entendeu o ajudasse a entender?

O nosso amigo prega, com grande convicção, que Deus tem duas maneiras de predestinar as pessoas.

Primeira maneira de predestinar:
Na primeira, Deus escreveu em um livro, no chamado livro da vida, os nomes dos salvos desde sempre, onde quem não está escrito, desde sempre está condenado.

O nosso amigo prega, com grande convicção, que isto se dá porque Deus já conhece os nossos pensamentos, os nossos corações e as nossas obras, desde a eternidade.

Esta é a base para entender a primeira predestinação que ele prega, ou seja, a onisciência de Deus quanto a todos os passos e ações do homem, desde antes de qualquer um nascer.

Eu já apresentei ao nosso amigo o respaldo bíblico de que mesmo que nomes estejam escritos no livro da vida, tais nomes não estão com a salvação garantida, pois tais nomes poderão ser riscados:

Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não,
risca-me, peço-te, do teu livro, que tens
escrito.
Então disse o Senhor a Moisés: Aquele
que pecar contra mim, a este riscarei do meu
livro.
(Ex 32:32,33)

Como de praxe ele negou isto, dizendo que não é bem assim, tornando a dizer, com grande convicção, que uma vez o nome estando escrito no livro, a salvação está garantida. E para isto argumentou que o texto acima não é literal, mas veio como uma metáfora porque senão Moisés não entenderia... Etc, etc...

Segunda
maneira de predestinar:
O nosso amigo prega, com grande convicção, que uma outra forma de Deus predestinar é interferindo ou não na vida das pessoas.

Ora, se Deus já sabe quem é quem, e já até escreveu o nome dos salvos em um livro, ele não precisa fazer mais nada ao longo da vida da pessoa.

Certamente o nosso amigo passou a pregar isto depois que tomou conhecimento de textos onde Deus muda conforme as ações das pessoas em tempo presente.

Com base nestes textos ouve um questionamento lá atrás que eu trago para relembrar e tentar resolver agora, se alguém que me entender puder ajudar:

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Também foi dito por você, que se Deus resolver ter misericórdia de um desses que já tem destino certo ao inferno e querer efetuar a salvação dele, então este será salvo, caracterizando assim o segundo tipo de predestinação. Ou seja, a predestinação quando Deus interfere a favor ou contra a pessoa.

errado , de onde vc tirou
este 'contra'? se logo antes admitiu que eu defendo que a OMISSÃO de
Deus é quem DEIXA as pessoas no inferno , pois todos são caídos ?
Então aproveita e ensina novamente, por favor.

Por que Deus resolve efetuar a salvação daqueles em que viu, desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem e ainda por fazerem más obras?

E por que, por outro lado, Deus resolve não efetuar a salvação destes?
Agora analisem bem a resposta dele:

"Lógico , te ensino sim : Porque é direito Dele , sem explicar suas razões
, porque qualquer pessoa com um pouquinho de noção de exegese , sabe
que não se nega a bíblia por 'arrazoados' humanos , e que doutrina se
faz por ACEITAR o que a bíblia ensina . Rm9 já te ensinou isto , e vc continua floodando a mesma pergunta já resp que o próprio Deus respondeu :

(Romanos 9:15) - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.

bem simples ."

Ele diz que não pode explicar a razão deste procedimento de Deus quanto a querer salvar alguns já destinados ao inferno e virar as costas para outros.

Ora, mas antes ele não pregou com convicção que todo aquele que está destinado ao inferno é porque não tem o seu nome escrito no livro da vida???
Agora já é possível reverter a situação!

Será que ele está pregando agora, que é possível que novos nomes sejam escritos no livro da vida, quando Deus resolver ter misericórdia e salvar alguém já condenado ao inferno???

Para respaldar a pregação de não poder explicar tal procedimento de Deus, o nosso amigo trouxe os versos de Romanos 9, onde diz que a pessoa não entende porque foi endurecida, cegada, etc.

Também já foi pregado por ele que Deus age assim, endurecendo e cegando, para que pessoas não tenham fé e sejam destinadas ao inferno.

Mas, observem! Se ele mesmo, o pregador da doutrina, não consegue nos explicar e respalda as próprias palavras com estes versos de Romanos 9, donde conclui-se que ao usar estes verso de Romanos 9, ele automaticamente está dizendo que também foi endurecido.

Então como alguém que foi endurecido, dado o fato de não poder explicar a própria doutrina, tem alguma credibilidade para nos ensinar sobre as escrituras???

Por este entendimento eu venho repetindo a pergunta, e por isto agora sou eu quem peço ajuda, para que alguém que entendeu a posição dele e que a considera correta e em harmonia com as escrituras possa me ajudar a entender tal pregação.

Teria alguém?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 24 Dez 2009, 8:36 am

Tecerei algo reflexivo aqui, amados...
Sendo Deus Onisciente, quando do pecado de Adão e Eva, por que não os impediu?
Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qui 24 Dez 2009, 11:13 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:E por falar nisto, por que Deus resolve aplicar a segunda forma de predestinação e

ADMINISTRADORES ,

O nosso amigo não está entendendo a questão. Será que todos aqui também não entenderam?
Porque seria interessante se alguém que entendeu o ajudasse a entender?

O nosso amigo prega, com grande convicção, que Deus tem duas maneiras de predestinar as pessoas.

Primeira maneira de predestinar:
Na primeira, Deus escreveu em um livro, no chamado livro da vida, os nomes dos salvos desde sempre, onde quem não está escrito, desde sempre está condenado.

O nosso amigo prega, com grande convicção, que isto se dá porque Deus já conhece os nossos pensamentos, os nossos corações e as nossas obras, desde a eternidade.

Esta é a base para entender a primeira predestinação que ele prega, ou seja, a onisciência de Deus quanto a todos os passos e ações do homem, desde antes de qualquer um nascer.

Pausa na tua tentativa (errônea) de resumir minha doutrina :
isto não elimina o fato que vc FLOODOU .. insistindo em pergunta já respondida , várias vezes . Abaixo demonstro como vc tentou agora ser DESONESTO , colocando palavras em minha boca , que eu nunca defendi .

Eu já apresentei ao nosso amigo o respaldo bíblico de que mesmo que nomes estejam escritos no livro da vida, tais nomes não estão com a salvação garantida, pois tais nomes poderão ser riscados:

Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não,
risca-me, peço-te, do teu livro, que tens
escrito.
Então disse o Senhor a Moisés: Aquele
que pecar contra mim, a este riscarei do meu
livro.
(Ex 32:32,33)
Como de praxe ele negou isto, dizendo que não é bem assim, tornando a dizer, com grande convicção, que uma vez o nome estando escrito no livro, a salvação está garantida. E para isto argumentou que o texto acima não é literal, mas veio como uma metáfora porque senão Moisés não entenderia... Etc, etc...

Já disse que é metáfora (como vc admite) , porque se REPETE sem rebater meu argumento ? é isto mesmo , Deus riscou quem tinha que riscar DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO , apenas se fez entender à Moisés , que como homem , vivia segundo conceito temporal . Isto é fácil provar novamente , de forma irrebatível para quem respeitar a bíblia :
(Judas 1:4) - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
(Apocalipse 13:8) - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Segunda maneira de predestinar:
O nosso amigo prega, com grande convicção, que uma outra forma de Deus predestinar é interferindo ou não na vida das pessoas.

Ora, se Deus já sabe quem é quem, e já até escreveu o nome dos salvos em um livro, ele não precisa fazer mais nada ao longo da vida da pessoa.
Certamente o nosso amigo passou a pregar isto depois que tomou conhecimento de textos onde Deus muda conforme as ações das pessoas em tempo presente.

mais uma pinoquiagem tua , DESDE O INÍCIO , falo igualzinho , para quem quiser ler , DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO , somos eleitos , nada mudaria isto , vc quer confundir o fato de que Deus DARIA o querer e realizar a seus escolhidos , para cumprir o propósito da predestinação , o que CANSEI de te ensinar :

(Atos 13:48) - E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
(Romanos 11:7) - Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

(Romanos 8:30) - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

[quote]
Com base nestes textos ouve um questionamento lá atrás que eu trago para relembrar e tentar resolver agora, se alguém que me entender puder ajudar:

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Também foi dito por você, que se Deus resolver ter misericórdia de um desses que já tem destino certo ao inferno e querer efetuar a salvação dele, então este será salvo, caracterizando assim o segundo tipo de predestinação. Ou seja, a predestinação quando Deus interfere a favor ou contra a pessoa.

errado , de onde vc tirou
este 'contra'? se logo antes admitiu que eu defendo que a OMISSÃO de
Deus é quem DEIXA as pessoas no inferno , pois todos são caídos ?
Então aproveita e ensina novamente, por favor.

Por que Deus resolve efetuar a salvação daqueles em que viu, desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem e ainda por fazerem más obras?

E por que, por outro lado, Deus resolve não efetuar a salvação destes?
Agora analisem bem a resposta dele:

"Lógico , te ensino sim : Porque é direito Dele , sem explicar suas razões , porque qualquer pessoa com um pouquinho de noção de exegese , sabe que não se nega a bíblia por 'arrazoados' humanos , e que doutrina se faz por ACEITAR o que a bíblia ensina . Rm9 já te ensinou isto , e vc continua floodando a mesma pergunta já resp que o próprio Deus respondeu :

(Romanos 9:15) - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.

bem simples ."

Ele diz que não pode explicar a razão deste procedimento de Deus quanto a querer salvar alguns já destinados ao inferno e virar as costas para outros.

Ora, mas antes ele não pregou com convicção que todo aquele que está destinado ao inferno é porque não tem o seu nome escrito no livro da vida???
Agora já é possível reverter a situação!

Será que ele está pregando agora, que é possível que novos nomes sejam escritos no livro da vida, quando Deus resolver ter misericórdia e salvar alguém já condenado ao inferno???

como vemos , mais uma PALHAÇADA tua .
Nem ginasiais tentariam esta enrolacão tua : Deus GARANTIR a eleição , não elimina uso de meios para levar à isto , à qualquer tempo . E que ninguém diga que vc é confuso , se mostoru mau intencionado mesmo .

Para respaldar a pregação de não poder explicar tal procedimento de Deus, o nosso amigo trouxe os versos de Romanos 9, onde diz que a pessoa não entende porque foi endurecida, cegada, etc.

Também já foi pregado por ele que Deus age assim, endurecendo e cegando, para que pessoas não tenham fé e sejam destinadas ao inferno.

Mas, observem! Se ele mesmo, o pregador da doutrina, não consegue nos explicar e respalda as próprias palavras com estes versos de Romanos 9, donde conclui-se que ao usar estes verso de Romanos 9, ele automaticamente está dizendo que também foi endurecido.

Então como alguém que foi endurecido, dado o fato de não poder explicar a própria doutrina, tem alguma credibilidade para nos ensinar sobre as escrituras???

Mais um 'argumento' risível .
quer dizer que se alguém admitir que Deus não revelou algo , então é 'endurecido' ?! Então vamos começar com vc , me diga QUAL A DATA DA VOLTA DE CRISTO ? , caso não responda (pela tua 'eisiegiesi') vc está endurecido

Por este entendimento eu venho repetindo a pergunta, e por isto agora sou eu quem peço ajuda, para que alguém que entendeu a posição dele e que a considera correta e em harmonia com as escrituras possa me ajudar a entender tal pregação.

Como vemos Administradores '
ele CONFESSA que vem mesmo repetindo a pergunta , já não é a primeira vez que ele confessa isto publicamente , o que mais é necessário para que a regra seja aplicada neste fórum , se o próprio admite ? Além de ter sido mais um tópico inútil da lavra dele , que tentou enrolar descaradamente , como demonstrei acima .

Última edição por Articulador em Qui 24 Dez 2009, 12:16 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 24 Dez 2009, 11:21 am

Adriane Cunha escreveu:
Em Cristo Jesus...

Exato Adriane , isto é predestinação dos caídos .
um Deus onipotente , onisciente , que pode livrar , mas não livrou , GARANTE o resultado .
Veja que no Edén , Deus apareceu à Adão DEPOIS de seu pecado , porque não antes ? OBVIAMENTE se aparecesse antes teria impedido o pecado , mas Deus tem seus planos .

Como vemos , a coisa é tão clara , que é indiscutível , mas tem os que gostam de enrolar , é que não confiam na onipotencia, onisciência e presciência de Deus, daí ficarem floodando e inventando doutrinas vãs , porque não conseguem SEQUER admitir a grandeza de Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 24 Dez 2009, 6:26 pm

Adriane Cunha escreveu:
Em Cristo Jesus...
Não os impediu porque não conhecia os seus pensamentos, pois eram pessoas puras como crianças. E sendo puros como crianças, mesmo se Deus conhecesse os seus pensamentos, por serem pessoas puras eles teriam bons pensamentos. Isto é lógica!

Não os impediu porque a questão a ser resolvida estava entre ele e satanás.

Não os impediu porque a eles foi dada a chance de vencer satanás com o ensino da obediência.

Não os impediu porque
Deus já tinha em vista um outro plano, com outro Adão!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 24 Dez 2009, 6:30 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

quer dizer que se alguém admitir que Deus não revelou algo , então é 'endurecido' ?! Então vamos começar com vc , me diga QUAL A DATA DA VOLTA DE CRISTO ? , caso não responda (pela tua 'eisiegiesi') vc está endurecido
Então, porque trouxe os versos de Romanos 9, que diz respeito aos cegos e endurecidos, para ilustrar que não sabe responder a pergunta???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 24 Dez 2009, 10:23 pm

Predestinação é Bíblica?

Depende de como se entende a PREDESTINAÇÃO... se for a fatalista claro que não é Bíblica.

A predestinação é Bíblica quando está baseada no texto de Romanos 8:29:

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."

Assim alicerçada ela se torna Bíblica.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 12:11 pm

Khwey escreveu:
Adriane Cunha escreveu:
Em Cristo Jesus...

Não os impediu porque não conhecia os seus pensamentos, pois eram pessoas puras como crianças. E sendo puros como crianças, mesmo se Deus conhecesse os seus pensamentos, por serem pessoas puras eles teriam bons pensamentos. Isto é lógica!

nos poupe da risada .
a bíblia nos diz , já cansou-se de provar aqui , que Deus conhece os pensamentos , vc como um cego de nascença , nega o que não consegue refutar , mesmo já sendo esclarecido biblicamente disto , várias vezes .

Aí vc vem com esta conversa de 'bons pensamentos ', mas genesis diz que ANTES de haver o pecado , houve a TENTAÇÃO , e inclusive uma conversinha entre Eva e a serpente , LOGICAMENTE seu 'deus que nem sabe futuro , nem conhece pensamentos' não é lá muito rápido para intervir neste momento né ?

Não os impediu porque Deus já tinha em vista um outro plano, com outro Adão!

parabéns , acaba de se AUTO-REFUTAR , já que deu o motivo correto agora , demonstra saber que PODIA IMPEDIR , e não fez porque os PREDESTINOU a uma queda , para colocar outro plano em prática ....

Última edição por Articulador em Sex 25 Dez 2009, 12:22 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 12:13 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Então, porque trouxe os versos de Romanos 9, que diz respeito aos cegos e endurecidos, para ilustrar que não sabe responder a pergunta???

quer remendar a tolice , vai ficar mais tolice ainda .
porque Rm9 ensina que Deus NÃO REVELA o motivo da eleição de alguns , ESTA É A RESPOSTA .
Mas como vc tb não sabe a data de volta de Cristo , e acha que quem nada sabe todos os propósitos de Deus não tem como doutrinar , pela tua acusação FROUXA , é um inepto para doutrinar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 12:19 pm

ministrosales escreveu:Predestinação é Bíblica?
Depende de como se entende a PREDESTINAÇÃO... se for a fatalista claro que não é Bíblica.
A predestinação é Bíblica quando está baseada no texto de Romanos 8:29:
"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."
Assim alicerçada ela se torna Bíblica.
Ministro Sales

vc já foi refutado nisto fazem éras :
(Tito 3:5) - Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
(Romanos 11:7) - Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
(Romanos 11:8) - "Deus lhes
deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir"
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
(Romanos 8:29) - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 25 Dez 2009, 1:00 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

porque Rm9 ensina que Deus NÃO REVELA o motivo da eleição de alguns , ESTA É A RESPOSTA .
Os versos que você catou de Romanos 9, segundo você mesmo, fala sobre Deus endurecer e cegar as pessoas como sendo uma forma de predestina-las a perdição, pois desta forma elas não terão a fé que salva.

Estou querendo saber porque cansou de repetir que esta era a resposta para a minha pergunta, onde até recorreu a administração para firmar esta resposta.

Devo entender que Deus te cegou e te endureceu para que não entendesse porque ele resolve ter misericórdia do perdido, a ponto de vir a salvar aquele que não tem o nome escrito no livro?

Devemos entender que nomes poderão ser adicionados ao livro???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 1:50 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Os versos que você catou de Romanos 9, segundo você mesmo, fala sobre Deus endurecer e cegar as pessoas como sendo uma forma de predestina-las a perdição, pois desta forma elas não terão a fé que salva.

Estou querendo saber porque cansou de repetir que esta era a resposta para a minha pergunta, onde até recorreu a administração para firmar esta resposta.

Devo entender que Deus te cegou e te endureceu para que não entendesse porque ele resolve ter misericórdia do perdido, a ponto de vir a salvar aquele que não tem o nome escrito no livro?

Administradores , continuo aguardando .
olhem a insistência logo acima , o MESMO flood .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sex 25 Dez 2009, 4:37 pm

...

Cabe também aos predestinados trabalharem a favor do Evangelho para que o Senhor, ouça as orações dos justos e se compadeça de muitos e estes também sejam salvos, porque a oração de um justo vale muito e também o Senhor quer colher aonde não semeou... "Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;" (Lucas 19 : 22)

Por isso, devemos trabalhar bastante a favor do Evangelho... que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;" (Lucas 19 : 22)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15307

Mensagem por Khwey em Sex 25 Dez 2009, 5:03 pm

Jarbas escreveu:...

Cabe também aos predestinados trabalharem a favor do Evangelho para que o Senhor, ouça as orações dos justos e se compadeça de muitos e estes também sejam salvos, porque a oração de um justo vale muito e também o Senhor quer colher aonde não semeou... "Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;" (Lucas 19 : 22)

Por isso, devemos trabalhar bastante a favor do Evangelho... que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;" (Lucas 19 : 22)

Maranata.
Com isto você quer dizer que novos nomes poderão ser escritos no livro da vida?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Sex 25 Dez 2009, 5:14 pm

Khwey escreveu:
Jarbas escreveu:...

Maranata.
Com isto você quer dizer que novos nomes poderão ser escritos no livro da vida?

Sim meu irmão, é isso mesmo, por isso devemos ser servos fieis e pregar o Evangelho a toda criatura, a ver se Deus compadece de alguns... Cabe a nós, sermos bons soldados de Cristo.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15307

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: